Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    .


    Comentar


    • RE:

      Boa tarde!
      Desde sempre que tive vontade de amamentar o meu filho, mas não foi suficiente para o meu bebé (porque como dizem ele nasceu com muita fome). Agora já não tenho leite nenhum.
      Contudo, resta-me a consolação de ver o meu bebé (que nasceu com 2,750kg) a desenvolver-se muito bem (na 6ª feira pasada pesava 4,270Kg) e não tem cólicas, é saudável, tem tudo no sítio, dorme bem, é lindo,... um anjinho.


      Em relação ao que se pode/não pode consumir durante a amamentação, vou colocar aqui um resumo que fiz, quando estava grávida, com algumas informações partilhadas por algumas de vocês:

      Jane- Evitar a couve verde ou branca, o feijão e as leguminosas que a nós podem fazer gases, pois funciona igual para eles... depois os morangos, o chocolate e principalmente (para além do alcool e dá cafeína claro) todas as bebidas com gás.

      green - Devemos comer normalmente, o mais saudavel possível claro, mas nao precisamos de retrair nenhum alimento, como laranjas nem verduras, o que é logico que não se vai abusar só num alimento!! tudo o que é exagero é que faz mal!

      Mariajoaom -Evitar tomate (fazer atenção pois devido à acidez contribui para as assaduras), pimenta e a par da laranja todos os outros citrinos: kiwi, ananás, abacaxi, etc, e morangos.

      Lpereira -alho, cebola, couves, laranja, tomate, feijão frade e sabores fortes.

      Carochinha81 -Enquanto estivermos a amamentar devemos evitar: sumos artificiais; couve bruxelas, couve flor, aipo, espargos; chocolates; alcóol; cafeína; enlatados; enchidos; feijão, grão, favas, ervilhas.

      Bela123 –Pelo menos no primeiro mês não devemos comer chocolates e morangos porque os bebes podem ser alérgicos, ao fim de um mês podemos comermos um ou dois quadradinhos de chocolate e esperar 3 ou 4 dias e ver se o bebe fez alergia. Caso esteja tudo normal podemos voltar a comer chocolate, mas sem exagerar, claro. O mesmo acontece com os morangos. Atenção que também se deve evitar o leite com chocolate.

      Por causa das cólicas devemos evitar comer citrinos (laranja, limão, tangerina), fruta ácida, como kiwi, ananás, abacaxi. A nível de legumes, para evitar gases e cólicas devemos evitar o feijão, o grão, as couves, os espinafres, os espargos. Bebidas com gás, nem mesmo água das pedras, produtos ligth (porque tem qualquer coisa fermentada que faz cólicas). Em relação ao café, não disseram nada, mas ai o problema prende-se ao facto de a cafeína poder manter o bebe mais desperto.

      Patims – Cólicas: lacticínios. As mamãs que tenham histórico de sensibilidades, alergias na família, devem ter em atenção este aspecto. Não digo para retirarem, mas para terem atenção. Às vezes basta reduzir a dose que a mãe ingere para se notarem resultados positivos, outras tem que se cortar mesmo.



      Beijinhos e espero que seja útil a quem ainda tem o privilégio de puder amamentar.


      Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

      Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

      Comentar


      • RE:

        Oii a todas e todoss..
        Vinha aqui contar o filme que ontem tive no forum almada no jumbo, porcacusa das caixas prioritarias com um senhor, mas depois de ler a anameg a minha historinha ficou sem importancia nenhuma! força miga, muita força pa lidar com esta gentinha de merd@ que ai anda.. isto dá me um nojo das pessoas, memo um nojo que me dá vontade de vomitar.. nem sei se tinha o teu estomago para aguentar calada a esse tipo de coisas ainda mais de profissionais de saude, eu acho que me saltava a tampa e ainda saltava era pa cima da mulher!:cussing:

        cunhadas: por acaso nem me posso queixar muito,ela tem a minha idade.. antes de ele nascer tava em pulgas, quando ele nasceu, nem o foi ver, so agora que apresentou o namorado a familia é que anda mais entusiasmada..

        sogras: ha pouco tempo cortei relaçoes com a avo do meu marido, a minha sogra sogra, mora pa bragança ja falei com ela mas so ao telefone.. (tipo ela, desculpem m a expressao, c@gou nos filhos, pa criar o filho do companheiro) e agora queria q agr q fossemos com o menino ate la tao longe e com tanto frio..:crazy:

        mae: nao sei nem quero saber da minha.. nao conhece nem nunca vai por a vista em cima do meu filho. tenho a minha avó q e como s fosse mae, e e msm como as vossas, aiiii ve la sa cabecinha, ai isto, mas ja lhe disse q se precisar d palpites eu digo. confio plenamente nela e ja o deixei varias vezes com ela qd chove mto, pa ir comprar alguma coisa q faça falta ou assim.. e faz smpr o q lhe peço se n sabe ou n tem a certeza pergunta.

        ..que chatisse os bebes doentinhos.. as melhoras pa eles...

        Obrigado patricia e ritinha, como ja tinha ditoos vossos bebes tb sao muito fofinhoss.. tanto o rodrigo como a beatriz

        aii q o gabriel ja m chama. bjs
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • RE:

          Olá!!!

          Aqui por estes lados ainda não parou de chover...tá um tempo horrivel!!
          Ontem fui ao forum e passei no jumbo...já tinha começado a feira do bebé.
          Andava lá tanta gravida Há muita coisa gira mas a maior parte não preciso...lençois, conjuntos de edredão + protector de grades, toalhas de banho, camas, ou seja, tudo o que é preciso para um bebé.
          Tava lá uma cama tão gira em forma de casa...
          Não achei as fraldas mais baratas...compensa é as toalhitas (tinham varios packs)
          Quem tem cartão jumbo tem 10% desconto nos texteis...
          Para os bebés que já comem papinhas...os artigos tb estavam em promoção e em packs.
          Não comprei nada mas tenho de ir lá com mais calma.

          Beijinhos
          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

          Comentar


          • RE:

            olá meninas..
            vou tentar começar a participar também no vosso tópico...que na verdade é uma animação...

            também tenho as mesmas duvidas e mais algumas que vocÊs e muitos dos vossos problemas...
            sogras- não posso nem ver a minha... não foi ver o meu filho porque não tinha como ir, já tem qs 80 anos e era dificil, e eu armada em tola no dia em que saí da maternidade passei a porta dela e mostrei-lhe o neto. desde essa altura nunca mais o viu nem telefonou.... por isso também me posso juntar ao clube. felizmente tenho os meus pais que são uns super avós.

            cólicas- há 4 dias que bebo um litro de cha de camomila, e como sopa, legumes, kiwi e laranja, o gabriel deixou de ter tantas cólicas, pelo menos já dorme, de vez em qdo choraminga, lamenta-se e faz força, mas depois passa.

            perdas- li lá atras que uma menina a quem as perdas já tinham parado, voltou a ter. a mim tb me aconteceu, mas como era como se estivesse com o periodo fui hoje a minha médica e vou fazer as analises e uma eco, mas ela diz para não me preocupar, pode mesmo ser o regresso do período....

            amamentação - o meu gabriel tá a ficar dorminhoco, mama 10m e dp adormece e é preciso fazer tudo para ele acordar.... tb vos acontece?

            Fraldas -. uso as da dodot -tamanho 2 e já usei as huggies- mas para mim são muito melhores as dodot plus activity tamanho 2, isto pq o 1 já o apertava.

            beijinhos a todas e as melhoras para os bebes doentitos.


            o meu parto: http://foruns.pinkblue.com/FindPost120786.aspx[/center]

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ailec
              Boa tarde!
              Desde sempre que tive vontade de amamentar o meu filho, mas não foi suficiente para o meu bebé (porque como dizem ele nasceu com muita fome). Agora já não tenho leite nenhum.
              Contudo, resta-me a consolação de ver o meu bebé (que nasceu com 2,750kg) a desenvolver-se muito bem (na 6ª feira pasada pesava 4,270Kg) e não tem cólicas, é saudável, tem tudo no sítio, dorme bem, é lindo,... um anjinho.


              Em relação ao que se pode/não pode consumir durante a amamentação, vou colocar aqui um resumo que fiz, quando estava grávida, com algumas informações partilhadas por algumas de vocês:

              Jane- Evitar a couve verde ou branca, o feijão e as leguminosas que a nós podem fazer gases, pois funciona igual para eles... depois os morangos, o chocolate e principalmente (para além do alcool e dá cafeína claro) todas as bebidas com gás.

              green - Devemos comer normalmente, o mais saudavel possível claro, mas nao precisamos de retrair nenhum alimento, como laranjas nem verduras, o que é logico que não se vai abusar só num alimento!! tudo o que é exagero é que faz mal!

              Mariajoaom -Evitar tomate (fazer atenção pois devido à acidez contribui para as assaduras), pimenta e a par da laranja todos os outros citrinos: kiwi, ananás, abacaxi, etc, e morangos.

              Lpereira -alho, cebola, couves, laranja, tomate, feijão frade e sabores fortes.

              Carochinha81 -Enquanto estivermos a amamentar devemos evitar: sumos artificiais; couve bruxelas, couve flor, aipo, espargos; chocolates; alcóol; cafeína; enlatados; enchidos; feijão, grão, favas, ervilhas.

              Bela123 –Pelo menos no primeiro mês não devemos comer chocolates e morangos porque os bebes podem ser alérgicos, ao fim de um mês podemos comermos um ou dois quadradinhos de chocolate e esperar 3 ou 4 dias e ver se o bebe fez alergia. Caso esteja tudo normal podemos voltar a comer chocolate, mas sem exagerar, claro. O mesmo acontece com os morangos. Atenção que também se deve evitar o leite com chocolate.

              Por causa das cólicas devemos evitar comer citrinos (laranja, limão, tangerina), fruta ácida, como kiwi, ananás, abacaxi. A nível de legumes, para evitar gases e cólicas devemos evitar o feijão, o grão, as couves, os espinafres, os espargos. Bebidas com gás, nem mesmo água das pedras, produtos ligth (porque tem qualquer coisa fermentada que faz cólicas). Em relação ao café, não disseram nada, mas ai o problema prende-se ao facto de a cafeína poder manter o bebe mais desperto.

              Patims – Cólicas: lacticínios. As mamãs que tenham histórico de sensibilidades, alergias na família, devem ter em atenção este aspecto. Não digo para retirarem, mas para terem atenção. Às vezes basta reduzir a dose que a mãe ingere para se notarem resultados positivos, outras tem que se cortar mesmo.



              Beijinhos e espero que seja útil a quem ainda tem o privilégio de puder amamentar.
              Obrigada ailec. Muito útil mesmo...eu tenho comido de tudo um pouco mas sempre atenta às reaccões.
              Só não bebo café, alcool, bebidas com gás e evito comer fruta acida por causa das assaduras.
              Beijinhos
              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por lilisimoes
                olá meninas..
                vou tentar começar a participar também no vosso tópico...que na verdade é uma animação...

                também tenho as mesmas duvidas e mais algumas que vocÊs e muitos dos vossos problemas...
                sogras- não posso nem ver a minha... não foi ver o meu filho porque não tinha como ir, já tem qs 80 anos e era dificil, e eu armada em tola no dia em que saí da maternidade passei a porta dela e mostrei-lhe o neto. desde essa altura nunca mais o viu nem telefonou.... por isso também me posso juntar ao clube. felizmente tenho os meus pais que são uns super avós.

                cólicas- há 4 dias que bebo um litro de cha de camomila, e como sopa, legumes, kiwi e laranja, o gabriel deixou de ter tantas cólicas, pelo menos já dorme, de vez em qdo choraminga, lamenta-se e faz força, mas depois passa.

                perdas- li lá atras que uma menina a quem as perdas já tinham parado, voltou a ter. a mim tb me aconteceu, mas como era como se estivesse com o periodo fui hoje a minha médica e vou fazer as analises e uma eco, mas ela diz para não me preocupar, pode mesmo ser o regresso do período....

                amamentação - o meu gabriel tá a ficar dorminhoco, mama 10m e dp adormece e é preciso fazer tudo para ele acordar.... tb vos acontece? A Beatriz é igual...ponho-a a arrotar e dps vaim mais um cadinho de mama

                Fraldas -. uso as da dodot -tamanho 2 e já usei as huggies- mas para mim são muito melhores as dodot plus activity tamanho 2, isto pq o 1 já o apertava.

                beijinhos a todas e as melhoras para os bebes doentitos.
                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs e papá!

                  Obrigado a quem se manifestou ao meu último post, em particular à ailec, à blueeyes77, à Patricia12, à Lpereira, à lsoares...

                  ailec, deve ser difícil quando a tua mãe, que devia ser uma das pessoas que mais nos devia ajudar nesta altura, te aborrece dessa forma. A minha deu-me uma ajuda preciosa nas primeiras duas semanas de vida da minha linda. Porém, também estava sempre a dizer "faz assim", "não deves fazer isto", "não a habituem mal", "eu contigo e com o teu irmão cometi esse erro" etc. etc... Isto mesmo depois por telefone (porque ela mora longe e só vai poder cá vir de vez em quando). Até que um dia resolvi chamá-la à atenção e dizer-lhe que se tornava aborrecido estar sempre a dizer o que dizia. Disse-lhe, tal como a Jane & Cia referira, que a haver erros, eu própria poderia cometê-los e aprenderia com eles. Quando ela me criou e ao meu irmão fez as coisas à maneira dela sem ninguém interferir, agora os tempos são outros, as técnicas são diferentes e também eu quero fazer as coisas que são as que acho mais correctas para a minha filha. A conversa foi produtiva!!! Parou e hoje já lhe posso dizer que a Mara não é só come e dorme, mas eu canto para ela, embalo-a no meu colinho, ela vai para a espreguiçadeira ouvir música, etc, etc... sem que me recrimine por estar a habituá-la mal! Aliás até à data é melhor comportada do que foi a mamã e o titio!!!

                  Patricia12 revi-me nesse discurso de que os bebés não podem dormir na cama dos pais... aliás devem estar no quartinho deles. Também a minha mãe me estava sempre a dizer isso. O que é certo é que em breve vamos ter de a mudar para a cama de grades que não dá para trazer para o nosso quarto (é uma daquelas grandes que são convertíveis e já dá para quando for mais crescida). Vai-me custar um pouco deixar de a ter ao meu lado pensando que não a posso monitorizar tão facilmente e perceber se está bem, mas também me custa vê-la tão encolhidinha à noite na alcofa que se tornou apertada.

                  Blueeyes77, ainda bem que a situação com os teus sogros foi só uma fase que já passou e agora está tudo bem. Quanto à tua mãe é um pouco triste ela não demonstrar interesse pela neta... mas é como tu dizes, tens os teus dois amores e encontraste o pote de ouro no final do arco-íris! E ou nos queixamos com falta de atenção, ou porque há atenção em demasia... enfim, nunca está tudo 100% bem. Quanto ao meu namorido, se no princípio compreendia, agora não... porque se trata da mãe dele e ele acha tudo normal, diz para eu não ligar ao que ela diz ou faz, etc... o que é certo é que não quero ter intrigas com ele por causa desta situação e no fundo o que eu queria era não sentir o que sinto. Mas ainda não consegui arranjar nenhuma fórmula para o fazer. Mas devia, pois caso contrário temo estar a tornar o ambiente muito pesado sempre que estamos todos juntos, vou evitar encontros sempre que puder e por consequência o meu namorido também vai privar os meus pais de passar mais tempo com a neta. Preciso de uma magia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                  Aproveito para desejar as melhoras a todos os bebecas doentitos, dizer à anameg que as outras mamãs já disseram tudo (é revoltante!), e desejar tudo de bom para todos!



                  Madrinhas:
                  Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                  Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                  Afilhada:
                  Bela123
                  - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por anameg
                    Olá mamãs e bebés lindos,

                    Estive desaparecida tinha uns pontos infectados, aconteceu a alguma de voçês?doloroso tratar isto agora ando a antibioticos, estão a sarar devagarinho.... ..
                    Fui ao centro de saude com a Laurinha e percebi que as pessoas são mesmo estupidas e nem todos os profissionais de saude são dignos, a enfermeira começou por perguntar se já tinham dito alguma coisa do hospital da estefania por causa das mãozinhas da Laura, e eu disse que não porque avisaram-me que podia demorar mais um bocadinho visto cirurgia plastica só apartir dos 6 meses....a enfermeira vira-se e diz-me se eu não podia contactá-los para a Laura ser seguida no hospital na pediatria, e eu disse mas porquê?porque é uma menina mais sensivel e talvez fosse melhor ser seguida por um pediatra, chegou a perguntar se eu não tinha dinheiro para pagar um pediatra.
                    Eu sei que a minha filha é diferente mas fez todos os testes e só têm aquela diferença fisica,mas um bebé mais sensivel porquê?
                    no meu centro de saude não há pediatra são seguidos pelo medico de familia e além de não marcarem a proxima consulta da Laura...estou chocada a minha medica de familia quando viu a minha filha disse:era melhor ter nascido com tudo..................
                    as enfermeiras que me perguntavam sempre pela bebé hoje na revisão do parto nem a medica nem as enfermeiras...............tenho que me habituar a isto.

                    Bem eu já tenho consulta com a Laura num pediatra marcada para a semana porque a minha medica de familia viu a com 16 dias e achava que não seria necessario levar a Laura para a 1ª consulta do mês,estou mesmo enraivecida com isto.

                    Falavam vocês de sogras a minha é como uma mãe, vou mudar a Laura para o centro de saude dela visto lá as crianças serem seguidas pelo pediatra até aos 3 anos.
                    Mas não há bela sem senão.... a minha cunhada é estranho, até agora viu a sobrinha 2 vezes nunca me ligou a perguntar como me sentia,trabalha numa loja que vende roupa de bebé e só lhe deu um fatinho.....e o meu marido sempre foi o super tio com o sobrinho que já têm 13 anos.
                    é uma pessoa de quem esperava mais...a sobrinha nasceu e só a viu no terceiro dia, eu não digo eu mas com o irmão podia ser diferente.............será que é pela minha filha ser diferente?!depois penso nisto porque há um ano atrás quando eu tiver uma sobrinha ou sobrinho vou fazer isto e aquilo.............

                    Existe gente mesmo muito estupida!!! Sim porque isso nem pessoas são, não passam de "gentinha medíocre"...
                    Não ligues querida. A tua menina é linda e não é por ter acontecido esse contratempo que deve ser considerada como diferente ou mais frágil. O melhor mesmo que tens a fazer é ignorar essas reacções.
                    Quando às mães e sogras, sogra já não tenho e a mãe às vezes tb fica meio "amuada" por não fazermos tudo como ela diz mas eu não ligo nós é que somos os pais não é??
                    Houve um dia que mandou uma boca "Agora não precisam que vos ensinem nada, aprendem tudo na internet... Eu nem comentei. lol

                    Comentar


                    • RE:

                      Mamãs, eu continuo a stressar com a falta de apetite do Afonso... À noite marcham 90ml, mas de dia têm sido 50ml com mega birras... Estou a ficar exausta...
                      2ª-feira é dia de peso e já estou a ficar nervosa... Tento pensar que ele é mesmo assim, de pouco alimento, e que anda bem disposto, e que isso é o principal... Mas quando penso que ele ainda só está nos 3,5kg... fico preocupada...

                      Sei que me compreendem, mesmo sabendo que aqui só há bebés comilões (ainda bem para vocês!!!)

                      Beijinhos
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Bela123
                        Inserido Inicialmente por VRute
                        olá!!!

                        Esta noite tb foi agitada cá em casa. O meu menino está com o narizinho entupido e com um bocadinho de tosse, então mal dormimos porque ele queria miminhos...

                        Tenho estado a pôr soro no nariz e a médica disse que era bom se fizesse uns aerossóis. Algumas de vocês já fez aos vossos bebecas?? Com eles assim constipados o que lhes fizeram?? O meu piolhito anda assim com tosse e muito entupido, o soro ajuda, mas não faz milagres. Liguei ao pediatra e contei-lhe o que se passava, como não em febre nem perdeu o apetite, recomendou apenas ginástica respiratória, nada de medicamentos.Quanto ao peso, já tem 4,6kg. Pesei-o na farmácia. Acho que é bom para 1mês e 1semana, mas na 2ª feira já vamos à consulta.

                        Barriga: também ainda tenho aqui uma barriguinha a "incomodar". o pior é que assim em casa só me dá é fome... :? :?

                        Almoço: Nós também queremos muito ir... Contem cmg e com o Tomás. O papá pode ser que vá, senao tiver a trabalhar...

                        Bjs a todas e parabens ao bébés que comemoram 1 mesinho!!!
                        Como é que é essa ginástica respiratória??

                        editado: Já li o teu outro post

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patims
                          opá, tinha escrito um post e foi-se...

                          fui com a ines ao hospital ontem, estava tão cansada a respirar... lá fizeram uma limpeza nasal e ela ficou bem melhor por umas duas horas.
                          apercebi-me q n punha soro suficiente e por isso ela n estava a conseguir expelir o ranho.
                          deve por-se 15 ml em cada narina antes de cada mamada, em forma de esguicho. com a cabeça de lado, colocar na narina de cima para q saia na narina de baixo a porcaria acumulada. e tb tenho feito vapores, vai saindo qq coisa. mas continua com mt tosse e cansada, come pouco... parte-se o coração ver um bebe tao pequenino com dificuldades .

                          as melhoras para os bebes doentitos e obrigado pelos votos de melhoras de todas, qd estiverem melhor vou tentar por a leitura em dia, bjs!
                          Que engraçado Patims a tua menina nasceu no mesmo dia que o meu Tomás, dia 21
                          Ele tb está constipadito. Tenho estado a por soro mas pelo que dizes parece que estou a por pouco Eu tenho aquelas embalagens individuais de 5ml cada e costumo despejar metade em cada narina, várias vezes ao dia. Essas quantidades foi o médico que te disse?
                          Também tenho feito aerossóis 3 vezes ao dia, durante 10 minutos, mas não noto sair nada. e ele continua muito entupido...

                          As melhoras para a tua Inês

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por VRute
                            Inserido Inicialmente por Patims
                            opá, tinha escrito um post e foi-se...

                            fui com a ines ao hospital ontem, estava tão cansada a respirar... lá fizeram uma limpeza nasal e ela ficou bem melhor por umas duas horas.
                            apercebi-me q n punha soro suficiente e por isso ela n estava a conseguir expelir o ranho.
                            deve por-se 15 ml em cada narina antes de cada mamada, em forma de esguicho. com a cabeça de lado, colocar na narina de cima para q saia na narina de baixo a porcaria acumulada. e tb tenho feito vapores, vai saindo qq coisa. mas continua com mt tosse e cansada, come pouco... parte-se o coração ver um bebe tao pequenino com dificuldades .

                            as melhoras para os bebes doentitos e obrigado pelos votos de melhoras de todas, qd estiverem melhor vou tentar por a leitura em dia, bjs!
                            Que engraçado Patims a tua menina nasceu no mesmo dia que o meu Tomás, dia 21
                            Ele tb está constipadito. Tenho estado a por soro mas pelo que dizes parece que estou a por pouco Eu tenho aquelas embalagens individuais de 5ml cada e costumo despejar metade em cada narina, várias vezes ao dia. Essas quantidades foi o médico que te disse?
                            Também tenho feito aerossóis 3 vezes ao dia, durante 10 minutos, mas não noto sair nada. e ele continua muito entupido...

                            As melhoras para a tua Inês
                            pois foi, vão fazer anos ao mesmo tempo . sim, foi mesmo no hospital q me disseram isso, eu tb punha pouco. lá até fizeram com 30ml em cada :-& . as melhoras do Tomás tb.

                            editado: ah e deves fazer mais vapores, até de noite/madrugada.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patims
                              opá, tinha escrito um post e foi-se...

                              fui com a ines ao hospital ontem, estava tão cansada a respirar... lá fizeram uma limpeza nasal e ela ficou bem melhor por umas duas horas.
                              apercebi-me q n punha soro suficiente e por isso ela n estava a conseguir expelir o ranho.
                              deve por-se 15 ml em cada narina antes de cada mamada, em forma de esguicho. com a cabeça de lado, colocar na narina de cima para q saia na narina de baixo a porcaria acumulada. e tb tenho feito vapores, vai saindo qq coisa. mas continua com mt tosse e cansada, come pouco... parte-se o coração ver um bebe tao pequenino com dificuldades .

                              as melhoras para os bebes doentitos e obrigado pelos votos de melhoras de todas, qd estiverem melhor vou tentar por a leitura em dia, bjs!
                              Muito obrigada pela explicação.

                              O Afonso não está constipado, mas todos os dias aspiro o Afonso, segundo indicação da pediatra, e sai sempre alguma coisa. Mas só ponha 1/2 gota(s) de soro fisiológico em cada narina e aspiro logo com o narihnel, depois de beber o leite. (Que mãe desnaturada... :banghead: coitadinho do meu Afonsinho)

                              Ah! Limpa-se os olhinhos com soro numa compressa estirilizada, certo?

                              Beijinhos e as melhoras para as tuas meninas.


                              Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                              Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por veneza
                                Mamãs, eu continuo a stressar com a falta de apetite do Afonso... À noite marcham 90ml, mas de dia têm sido 50ml com mega birras... Estou a ficar exausta...
                                2ª-feira é dia de peso e já estou a ficar nervosa... Tento pensar que ele é mesmo assim, de pouco alimento, e que anda bem disposto, e que isso é o principal... Mas quando penso que ele ainda só está nos 3,5kg... fico preocupada...

                                Sei que me compreendem, mesmo sabendo que aqui só há bebés comilões (ainda bem para vocês!!!)

                                Beijinhos
                                Quero-te dizer que estou solidária. Mudei o leitinho da Clara para Aptamil Confort e agora ela come menos, embora dê o alarme na mesma até com menor espaço de tempo. Mas também começou a bolsar muito... Apesar de tudo já lança mais uns gazesitos mas continua a sofrer muito com as cólicas e tenho de estar sempre com ela ao colo, como agora.

                                Nem todos são iguais. Neste momento, eu só queria que ela não tivesse dores.

                                Bjs


                                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X