Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por veneza
    Só para partilhar...
    Estive no tópico da Gravidez para responder a algumas perguntas de pré-mamãs e deu-me uma saudade... da minha barrigona, de sentir o Afonso a mexer-se imenso, de toda a gente me dizer que eu era "um casal" e de me mimarem imenso....
    Gostei tanto de estar grávida... e às vezes olho para o meu bebé e parece-me tão mágico que ele tenha saído de dentro de mim...
    sinto o mesmo..ao principio involuntariamente ainda ia com a mao à barriga pa dar festinhas.. #-o

    as vezes tambem me parece mentira que uma coisinha tao perfeitinha tava aqui dentro.. nesses momentos so me aptece agarra-lo e beija lo todo..
    [hr]





    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Patricia12
      Inserido Inicialmente por margherita
      Inserido Inicialmente por blueeyes77
      Olá mamãs e bebecas!
      Como sempre isto é que é teclar! Estamos quase a chegar à página 100.
      Li tudo muito a correr por isso vou-me abester de responder ou comentar.
      Hoje a Beatriz ficou a tarde na avó (das 13h30 às 15h30),teve que ser mas custou-me muito, mal saí da casa dos meus sogros as lágrimas vieram-me logo aos olhos e o meu coração ficou muito apertado nem conseguia falar, escusado será dizer que fui de sintra até lisboa a choramingar, eram 14h30 tava a ligar para saber se ela estava bem e informar que estava quase a voltar.
      Foi um pequeno teste do que me espera, mas pelo menos sei que ela vai estar bem e para dizer a verdade a experiência (tirando a minha parte emocional) até correu bem!

      (...)
      Corajosa! Mas como a tua bebecas vai ficar com os teus sogros quando fores trabalhar é bom que te vás habituando aos poucos para não ser um choque depois.

      Eu já deixei a minha bebé com os meus pais por hora e meia quando tive de ir à rua resolver uns assuntos. Fiquei descansada porque sabia que estava em boas mãos. Só me afligi quando recebi uma mensagem com a tentativa de alguém ligar-me e aí só de pensar que poderia ter sido a minha mãe a expor-me algum problema que se estivesse a passar, fiquei com o coração apertadinho... mas não era ela.

      Também já deixei a minha linda com o papá para ir ao supermercado da rua e uma vez quando tive de ir a Lisboa. Nesse dia fiz tudo a correr sempre com medo que ela acordasse com fome e eu não estivesse por perto. Ainda por cima apanhei trânsito, mas vá lá que cheguei a casa na Hora H!

      Mas os meus pais e o meu namorido são as pessoas em quem confio. De resto... aproveito para desabafar: parece-me que todos os domingos vão constituir dias em que me vou irritar... Ora é porque a sogra está constipada e com tosse e resolve entrar no quarto e tocar na bebé (depois foi dado o alerta e não se aroximou mais); ora é porque nunca lava as mãos antes de lhe pegar e quase que lhe põe as mãos e lhe dá beijinhos perto da boca; ora é porque me está sempre a dizer coisas como se eu não soubesse cuidar da minha filha, do género: não lhe pegues assim por causa da cabeça (e eu: "a bebé tem muita força na cabeça e já pode estar ao colo na vertical" ) ; quando lhe fores dar de mamar embrulha-a numa manta (eu: "a pediatra recomendou que não a agasalhássemos em demasia; se a casa está aquecida, eu estou quase de manga curta e ela vai mamar no meu colinho, vai estar mais do que a temperatura recomendável!!!); essas ginásticas devem-lhe fazer mal (isto quando eu ajudava a minha filha com as ginásticas ensinadas pela pediatra para deitar cá para fora o ar que parecia importuná-la...)...enfim, e muito mais haveria para aqui escrever... para não falar que detesto quando ma arranca dos braços... ou do episódio de ma querer levar sózinha para subir as escadas do prédio e a ir mostrar à vizinha...

      Bom, não sei no que isto vai dar... só sei que fora isto não tenho nada contra a senhora que pelo contrário sempre se mostrou atenciosa e amiga. Mas irritam-me os comportamentos, as falas e os risos nos dias em que vem cá a casa para ver a bebé. Acho que já deve ter percebido a má cara que faço, pois por mais que tente disfarçar, há momentos que não consigo esconder...

      Sei que há um mês atrás iniciei este assunto ao qual algumas mamãs mostraram ser solidárias através dos seus testemunhos, o que me ajudou bastante... Mas alguém tem algum artifício que me possa mecionar para que eu não sinta o que estou a sentir? Pensei que isto passásse, mas está difícil...

      Muitos beijinhos para todas!
      Olá afilhada

      Lembro-me muito bem dessa conversa...
      Eu não tenho ciumes da minha sogra mas ela e a minha cunhada (solteirona) irritam-me profundamente!!
      O que vale é que os meus sogros vivem na Guarda e raramente vêm cá. Só para teres uma ideia sou capaz de os ver umas 6 ou 7 vezes num ano.
      Agora quando tiveram cá pelo natal só queriam estar perto da Beatriz...ela a dormir na alcofa e a minha sogra em pé a olhar para ela....para não falar no facto de falar alto, rir alto...quando a Beatriz estava acordada só queria pegar-lhe ao colo e dar beijos...irritava-me tanto!! A sorte é que nessa altura ela era um come e dorme...lol
      Agora só vou estar com eles na Páscoa...apesar de eles acharem que nós agora vamos mais vezes à Guarda para verem a neta.
      Eu não os sinto como sogros...o meu marido não tem uma ligação forte com eles (veio viver para cá com 18 anos) e sempre que estão cá e eu vou lá almoçar ou jantar sinto-me como uma convidada...a mais...não sei explicar.
      Já a minha cunhada vive cá sozinha na casa dos meus sogros e é a menina da mamã. Tudo o que ela diz é que está certo. Por trabalhar numa farmacia tem a mania que sabe tudo sobre bebés e de vez em quando dá palpites mas eu ignoro.
      Mas lá está, a minha sorte é que ela vive muito no mundo dela (por isso é q n arranja ninguem) e raramente vem cá a casa ou só liga ao irmão quando precisa.
      Só para exemplo: no meu aniversario mandou-me um sms a dar os parabens e eu liguei-lhe para vir cá a casa jantar. Não atendeu, então mandei sms...não respondeu e as 20h (hora de saida do trabalho) ligou para o irmão a dizer que só agora tinha visto o sms e que passava ca em casa dps de jantar.
      Fiquei fula. Por mim já não precisava de vir..e depois nem me pediu desculpa.
      Já os meus pais são tudo para mim e até já deixei a Beatriz uma manha com a minha mãe.
      É claro que a minha mãe dá muitos palpites mas com ela tenho a liberdade de responder.
      Ainda ontem quando lhe disse que a menina tinha dormido connosco disse logo que eu estava a habitua-la mal, que ela já só queria colo...enfim...eu respondi-lhe que que aquele dia não tinha sido um dia normal e que um dia não são dias...
      E liga-me varias vezes ao dia a perguntar pela menina, se está bem, se dormiu bem, se tem o rabo assado...irrita-me um bocado pq parece que não sei cuidar da minha filhota mas pronto é minha mãe e eu consigo ser mais tolerante e sei também que posso contar com ela para tudo...

      Bom, já fiz aqui um testamento mas assim aproveitei para desabafar...

      Beijinhos
      Tbm sou da Guarda!!
      Ai ai as sogras LOL
      .
      No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


      E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


      Madrinha: Cat&Vasco

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MissTia
        Inserido Inicialmente por Patricia12
        Inserido Inicialmente por margherita
        Inserido Inicialmente por blueeyes77
        Olá mamãs e bebecas!
        Como sempre isto é que é teclar! Estamos quase a chegar à página 100.
        Li tudo muito a correr por isso vou-me abester de responder ou comentar.
        Hoje a Beatriz ficou a tarde na avó (das 13h30 às 15h30),teve que ser mas custou-me muito, mal saí da casa dos meus sogros as lágrimas vieram-me logo aos olhos e o meu coração ficou muito apertado nem conseguia falar, escusado será dizer que fui de sintra até lisboa a choramingar, eram 14h30 tava a ligar para saber se ela estava bem e informar que estava quase a voltar.
        Foi um pequeno teste do que me espera, mas pelo menos sei que ela vai estar bem e para dizer a verdade a experiência (tirando a minha parte emocional) até correu bem!

        (...)
        Corajosa! Mas como a tua bebecas vai ficar com os teus sogros quando fores trabalhar é bom que te vás habituando aos poucos para não ser um choque depois.

        Eu já deixei a minha bebé com os meus pais por hora e meia quando tive de ir à rua resolver uns assuntos. Fiquei descansada porque sabia que estava em boas mãos. Só me afligi quando recebi uma mensagem com a tentativa de alguém ligar-me e aí só de pensar que poderia ter sido a minha mãe a expor-me algum problema que se estivesse a passar, fiquei com o coração apertadinho... mas não era ela.

        Também já deixei a minha linda com o papá para ir ao supermercado da rua e uma vez quando tive de ir a Lisboa. Nesse dia fiz tudo a correr sempre com medo que ela acordasse com fome e eu não estivesse por perto. Ainda por cima apanhei trânsito, mas vá lá que cheguei a casa na Hora H!

        Mas os meus pais e o meu namorido são as pessoas em quem confio. De resto... aproveito para desabafar: parece-me que todos os domingos vão constituir dias em que me vou irritar... Ora é porque a sogra está constipada e com tosse e resolve entrar no quarto e tocar na bebé (depois foi dado o alerta e não se aroximou mais); ora é porque nunca lava as mãos antes de lhe pegar e quase que lhe põe as mãos e lhe dá beijinhos perto da boca; ora é porque me está sempre a dizer coisas como se eu não soubesse cuidar da minha filha, do género: não lhe pegues assim por causa da cabeça (e eu: "a bebé tem muita força na cabeça e já pode estar ao colo na vertical" ) ; quando lhe fores dar de mamar embrulha-a numa manta (eu: "a pediatra recomendou que não a agasalhássemos em demasia; se a casa está aquecida, eu estou quase de manga curta e ela vai mamar no meu colinho, vai estar mais do que a temperatura recomendável!!!); essas ginásticas devem-lhe fazer mal (isto quando eu ajudava a minha filha com as ginásticas ensinadas pela pediatra para deitar cá para fora o ar que parecia importuná-la...)...enfim, e muito mais haveria para aqui escrever... para não falar que detesto quando ma arranca dos braços... ou do episódio de ma querer levar sózinha para subir as escadas do prédio e a ir mostrar à vizinha...

        Bom, não sei no que isto vai dar... só sei que fora isto não tenho nada contra a senhora que pelo contrário sempre se mostrou atenciosa e amiga. Mas irritam-me os comportamentos, as falas e os risos nos dias em que vem cá a casa para ver a bebé. Acho que já deve ter percebido a má cara que faço, pois por mais que tente disfarçar, há momentos que não consigo esconder...

        Sei que há um mês atrás iniciei este assunto ao qual algumas mamãs mostraram ser solidárias através dos seus testemunhos, o que me ajudou bastante... Mas alguém tem algum artifício que me possa mecionar para que eu não sinta o que estou a sentir? Pensei que isto passásse, mas está difícil...

        Muitos beijinhos para todas!
        Olá afilhada

        Lembro-me muito bem dessa conversa...
        Eu não tenho ciumes da minha sogra mas ela e a minha cunhada (solteirona) irritam-me profundamente!!
        O que vale é que os meus sogros vivem na Guarda e raramente vêm cá. Só para teres uma ideia sou capaz de os ver umas 6 ou 7 vezes num ano.
        Agora quando tiveram cá pelo natal só queriam estar perto da Beatriz...ela a dormir na alcofa e a minha sogra em pé a olhar para ela....para não falar no facto de falar alto, rir alto...quando a Beatriz estava acordada só queria pegar-lhe ao colo e dar beijos...irritava-me tanto!! A sorte é que nessa altura ela era um come e dorme...lol
        Agora só vou estar com eles na Páscoa...apesar de eles acharem que nós agora vamos mais vezes à Guarda para verem a neta.
        Eu não os sinto como sogros...o meu marido não tem uma ligação forte com eles (veio viver para cá com 18 anos) e sempre que estão cá e eu vou lá almoçar ou jantar sinto-me como uma convidada...a mais...não sei explicar.
        Já a minha cunhada vive cá sozinha na casa dos meus sogros e é a menina da mamã. Tudo o que ela diz é que está certo. Por trabalhar numa farmacia tem a mania que sabe tudo sobre bebés e de vez em quando dá palpites mas eu ignoro.
        Mas lá está, a minha sorte é que ela vive muito no mundo dela (por isso é q n arranja ninguem) e raramente vem cá a casa ou só liga ao irmão quando precisa.
        Só para exemplo: no meu aniversario mandou-me um sms a dar os parabens e eu liguei-lhe para vir cá a casa jantar. Não atendeu, então mandei sms...não respondeu e as 20h (hora de saida do trabalho) ligou para o irmão a dizer que só agora tinha visto o sms e que passava ca em casa dps de jantar.
        Fiquei fula. Por mim já não precisava de vir..e depois nem me pediu desculpa.
        Já os meus pais são tudo para mim e até já deixei a Beatriz uma manha com a minha mãe.
        É claro que a minha mãe dá muitos palpites mas com ela tenho a liberdade de responder.
        Ainda ontem quando lhe disse que a menina tinha dormido connosco disse logo que eu estava a habitua-la mal, que ela já só queria colo...enfim...eu respondi-lhe que que aquele dia não tinha sido um dia normal e que um dia não são dias...
        E liga-me varias vezes ao dia a perguntar pela menina, se está bem, se dormiu bem, se tem o rabo assado...irrita-me um bocado pq parece que não sei cuidar da minha filhota mas pronto é minha mãe e eu consigo ser mais tolerante e sei também que posso contar com ela para tudo...

        Bom, já fiz aqui um testamento mas assim aproveitei para desabafar...

        Beijinhos
        Tbm sou da Guarda!!
        Ai ai as sogras LOL
        Que giro...o meu marido viveu lá mts anos.
        Os meus sogros vivem no safurdão....conheces??
        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Para quem pediu foto do sling (ignorem o facto de eu estar de pijama ok !)



          se faço mal não sei mas a inês fica a dormir assim um bom bocado, tranquila.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Lpereira
            Anameg: Não fiques assim. Vais encontrar muita gente parva, que é mesmo o termo... Quanto à tua cunhada não te admires, a minha ainda não viu a sobrinha, apesar de trabalhar a 100 m da minha casa e de antes do parto andar sempre a dizer que não deixassemos de a avisar porque ela queria ir vê-la logo. No dia em que ela nasceu (domingo) o meu marido foi ter com ela ao café e ela respondeu-lhe que não podia ir à visita porque estava com dores menstruais...


            Mais uma louca da minha sogra... Como vos contei tenho de ir a tribunal na 4ª feira na Maia, pelo que o meu marido vai ter de por férias para ir comigo e com a Clara. Como moramos no Barreiro isso implica uma viagem de 360 km (ida), mais ou menos. A minha mãe ofereceu-se para ficar com a Clara mas ela tem andado com muitas cólicas e a minha mãe anda doente, pelo que achei que era sacrifício a mais para ela.

            Então qual foi a ideia da Sra minha sogra? Levá-la a ela e ao marido (que está acamado há 2 anos com problemas respiratórios) para ela poder ir à terra... que é Caldelas a 50 km ou mais do Porto... Ou seja, o meu marido despejava-me na Maia, ia levá-los e depois havia de ter de voltar para trás para me vir buscar quando acabasse o julgamento...

            Por favor, digam-me que não sou só eu que acho isto uma loucura. O meu marido a princípio não achou e estava contra mim!

            Bjs
            estou ctg Lpereira... nao és só tu que achas isso uma loucura...
            beijinhos
            __________________________________________________ ______

            DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
            Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

            Comentar


            • RE:

              mariajoaom, que chatice agora esse caroço... vai-te distraindo disso como puderes, até saberes o q é para n sofreres por antecipação! Espero q n seja nada, bjs!

              anameg deixo um beijinho, as mamãs já disseram tudo, sejam fortes pela vossa menina e não se deixem afectar!

              sogras, mães e familiares, ciumes e afins:

              eu tb tenho uns casos bicudos na familia... qd foi da sofia, a minha avó telefonava constantemente, passei a n atender e dizia q estava ocupada, foi remédio santo.
              estava sempre a dar palpites, pq criou n sei qtos crianças, começo por contrapor o meu ponto de vista mas burro velho n aprende linguas, desligo e afasto-me.
              detestava qd ela chamava de manhosa à sofia, cortei logo as visitas regulares tb, só qd o rei faz anos.
              a minha sogra tb faz essa de querer tirar as crianças do meu colo mas eu afasto-a com um pretexto e só deixo qd eu quero. esteve cá em casa qd foi do nascimento da ines, por 3 semanas, mal me vi recuperada disse-lhe logo que podia ir embora. ajudou-me sim mas a q preço... teve de ser, o meu marido não pode deixar de trabalhar, senão não tinha vindo.
              imaginem q deixava a sofia fazer tudo o q lhe apetecia e depois para ralhar vinha-me chamar a mim, como n impunha respeito a miuda fazia com cada fita, chegou a um ponto q já atrapalhava mais q o ajudava.
              e depois como sou vegetariana, dava desculpa disso para n ajudar a cozinhar e ia eu cozinhar enquanto ela ficava com a inês ao colo ou a dar o biberão :banghead:

              eu não me importo nada de "partilhar" os bebés com outras pessoas, familia ou não, mas com as pessoas q vêm cheias de palpites, criticas ou a abusar do espaço, com isso dou-me mt mal, n sou rude mas faço cara feia :bah: , pois isso são coisas q nunca faria no lugar delas. Não consigo deixar as miudas com este tipo de pessoas da familia, só mesmo em ultimo caso.

              E chamarem a Sofia de má ?! Passo-me completamente com este tipo de atitude...

              Comentar


              • RE:

                Olá madrilhada, tb a fazer tempo para dar a papinha à Clara?

                Não sei como consegues ter tempo para trabalhar noutros projectos!

                Comentar


                • RE:

                  Aqui fica o prometido... mas parece-me que é algo a aplicar, se necessário e por quem concordar, quando os bebecas tiverem mais uns mesinhos...


                  "Factores desfavoráveis ao desenvolvimento – problemas de sono
                  Linhas de conduta


                  Quando o facto de acordar de noite continua a ser um problema, as seguintes sugestões podem ajudar uma criança a aprender a adormecer de novo sozinha. Lembre-se de que elas dependem da situação individual e particularmente da própria criança. Estas medidas devem ser tomadas uma de cada vez e a pouco e pouco.

                  1.Certifique-se de que ambos concordam com o programa. Se os pais não etsiverem de acordo, a criança sentirá essa ambivalência.

                  2.Observe como uma criança passa o dia. Ela dorme uma sesta demasiado longa e/ou demasiado tarde? Para os bebés com mais de um ano, as sestas devem ser iniciadas cedo (por volta da uma hora da tarde) e durar apenas uma a duas horas no máximo. Se a criança já tem mais de dois anos, poderá deixar de dormir a sesta. Qualquer repouso ou sono depois das 15 horas irá certamente quebrar o ciclo de actividade e diminuir a necessidade de um sono contínuo e profundo durante a noite.

                  3.Assegure-se de que instituiu uma rotina relaxante e carinhosa à hora de deitar. Se a criança já tiver idade suficiente, converse com ela nessa altura sobre as medidas que vai tomar para ajudá-la a dormir sozinha a noite toda. O período de brincadeiras e de agitação pela casa deve ser seguido de um ritual calmo e relaxante. Uma história ao deitar é uma rotina maravilhosa. A televisão não.

                  4.Deixe a criança aprender a adormecer sozinha quando a deita à noite. Não a adormeça ao colo nem ao peito. Sossegue-a, mas depois deite-a e sente-se junto dela para a ajudar a encontrar o seu próprio padrão. Dê-lhe um boneco de que ela goste ou entretenha-a com os seus próprios dedos. Dê-lhe umas palmadinhas suaves nas costas. Se ela protestar, assegure-lhe que vai ser capaz de dormir sozinha.

                  5.Acorde-a à noite antes de se ir deitar. Nessa altura pode repetir a rotina da hora de ir para a cama – conversando com ela, aconchegando-a, dando-lhe um biberão ou uma mamada se isso costumava fazer parte da rotina. Deste modo, ajudará a sua própria consciência e não ficará acordada a pensar: ela estará bem?, terá fome?, terei feito o suficiente?

                  6.Reforce a estima dela por um objecto particular – uma fralda, um boneco de pelúcia, ou uma boneca – como parte da sua rotina de autoconforto. (Mas como foi mencionado em capítulos anteriores, não permita que ela durma com um biberão de leite na boca; isto contribui para sérios problemas de dentição.) É muito melhor ter um só brinquedo preferido na cama do que ter lá muitos brinquedos diferentes. Eles diminuem o valor e o significado daquele que é o favorito.

                  7.Não se admire se a criança acorde e chore de três em três horas ou de quatro em quatro horas por volta das 10 da noite, das 2 e das 6 da manhã. Depois de a ter preparado, estando apta para iniciar o programa, procure estimulá-la o menos possível de cada vez que ela acordar. Se costumava tirá-la da cama ou embalá-la, não o faça; acalme-a e dê-lhe palmadinhas nas costas, mas deixe-a na cama. Ela não gostará disso, mas há-de cmpreender. Fique junto ao berço e diga-lhe que ela é capaz e tem de aprender a voltar a adormecer por si só.

                  8.Depois de um período em que vai junto dela de cada vez que acorda, comece a evitar lá ir e fale-lhe do seu quarto. Diga-lhe que está perto e que se importa com ela, mas que não vai lá, e lembre-a de que tem ao pé o seu boneco preferido. É surpreendente como uma criança consegue começar a aceitar a voz de uma pessoa em vez da sua presença.

                  9.Finalmente, deixe-a experimentar todos os seus próprios recursos. Espere pelo menos quinze minutos antes de lá ir pela primeira vez ou das vezes seguintes. Depois, trate-a de um modo despreocupado, repetindo calmamente as medidas já delineadas e aconchegando-a de novo ao seu boneco preferido.

                  Após quarenta anos de prática de pediatria, estou convencido de que, embora possa não ser fácil os pais aceitarem a independência de um filho, ela é um objectivo excitante e compensador para este. Conseguir ser independente durante a noite ajuda a criança a desenvolver uma auto-imagem positiva e dá-lhe uma verdadeira sensação de poder. Os pais podem encorajar ainda mais esta sensação de domínio, apoiando-a emocionalmente durante o dia. Quando ela se torna independente à noite, merece todo o crédito e elogios carinhosos que lhe possam dar."

                  fonte: T. Berry Brazelton in O Grande Livro da Criança - O desenvolvimento emocional e do comportamento durante os primeiros anos



                  Madrinhas:
                  Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                  Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                  Afilhada:
                  Bela123
                  - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                  Comentar


                  • RE:

                    Mamãs de segunda viagem,

                    a sofia anda mt ciumenta, e mt mais com o pai, se ele toca na inês, ela vai logo tirar-lhe a atenção!

                    e faz mts asneiras qd tenho q ir fazer algo pela ines, do genero mudar fralda e ela n vai (pq n quer).

                    e regrediu em tanta coisa, n faz coco no bacio, quer q lhe ponha a chucha, que q lhe dê o leite e a comida.

                    os vossos tb andam assim ??

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Patricia12
                      Inserido Inicialmente por margherita
                      Inserido Inicialmente por blueeyes77
                      Olá mamãs e bebecas!
                      Como sempre isto é que é teclar! Estamos quase a chegar à página 100.
                      Li tudo muito a correr por isso vou-me abester de responder ou comentar.
                      Hoje a Beatriz ficou a tarde na avó (das 13h30 às 15h30),teve que ser mas custou-me muito, mal saí da casa dos meus sogros as lágrimas vieram-me logo aos olhos e o meu coração ficou muito apertado nem conseguia falar, escusado será dizer que fui de sintra até lisboa a choramingar, eram 14h30 tava a ligar para saber se ela estava bem e informar que estava quase a voltar.
                      Foi um pequeno teste do que me espera, mas pelo menos sei que ela vai estar bem e para dizer a verdade a experiência (tirando a minha parte emocional) até correu bem!

                      (...)
                      Corajosa! Mas como a tua bebecas vai ficar com os teus sogros quando fores trabalhar é bom que te vás habituando aos poucos para não ser um choque depois.

                      Eu já deixei a minha bebé com os meus pais por hora e meia quando tive de ir à rua resolver uns assuntos. Fiquei descansada porque sabia que estava em boas mãos. Só me afligi quando recebi uma mensagem com a tentativa de alguém ligar-me e aí só de pensar que poderia ter sido a minha mãe a expor-me algum problema que se estivesse a passar, fiquei com o coração apertadinho... mas não era ela.

                      Também já deixei a minha linda com o papá para ir ao supermercado da rua e uma vez quando tive de ir a Lisboa. Nesse dia fiz tudo a correr sempre com medo que ela acordasse com fome e eu não estivesse por perto. Ainda por cima apanhei trânsito, mas vá lá que cheguei a casa na Hora H!

                      Mas os meus pais e o meu namorido são as pessoas em quem confio. De resto... aproveito para desabafar: parece-me que todos os domingos vão constituir dias em que me vou irritar... Ora é porque a sogra está constipada e com tosse e resolve entrar no quarto e tocar na bebé (depois foi dado o alerta e não se aroximou mais); ora é porque nunca lava as mãos antes de lhe pegar e quase que lhe põe as mãos e lhe dá beijinhos perto da boca; ora é porque me está sempre a dizer coisas como se eu não soubesse cuidar da minha filha, do género: não lhe pegues assim por causa da cabeça (e eu: "a bebé tem muita força na cabeça e já pode estar ao colo na vertical" ) ; quando lhe fores dar de mamar embrulha-a numa manta (eu: "a pediatra recomendou que não a agasalhássemos em demasia; se a casa está aquecida, eu estou quase de manga curta e ela vai mamar no meu colinho, vai estar mais do que a temperatura recomendável!!!); essas ginásticas devem-lhe fazer mal (isto quando eu ajudava a minha filha com as ginásticas ensinadas pela pediatra para deitar cá para fora o ar que parecia importuná-la...)...enfim, e muito mais haveria para aqui escrever... para não falar que detesto quando ma arranca dos braços... ou do episódio de ma querer levar sózinha para subir as escadas do prédio e a ir mostrar à vizinha...

                      Bom, não sei no que isto vai dar... só sei que fora isto não tenho nada contra a senhora que pelo contrário sempre se mostrou atenciosa e amiga. Mas irritam-me os comportamentos, as falas e os risos nos dias em que vem cá a casa para ver a bebé. Acho que já deve ter percebido a má cara que faço, pois por mais que tente disfarçar, há momentos que não consigo esconder...

                      Sei que há um mês atrás iniciei este assunto ao qual algumas mamãs mostraram ser solidárias através dos seus testemunhos, o que me ajudou bastante... Mas alguém tem algum artifício que me possa mecionar para que eu não sinta o que estou a sentir? Pensei que isto passásse, mas está difícil...

                      Muitos beijinhos para todas!
                      Olá afilhada

                      Lembro-me muito bem dessa conversa...
                      Eu não tenho ciumes da minha sogra mas ela e a minha cunhada (solteirona) irritam-me profundamente!!
                      O que vale é que os meus sogros vivem na Guarda e raramente vêm cá. Só para teres uma ideia sou capaz de os ver umas 6 ou 7 vezes num ano.
                      Agora quando tiveram cá pelo natal só queriam estar perto da Beatriz...ela a dormir na alcofa e a minha sogra em pé a olhar para ela....para não falar no facto de falar alto, rir alto...quando a Beatriz estava acordada só queria pegar-lhe ao colo e dar beijos...irritava-me tanto!! A sorte é que nessa altura ela era um come e dorme...lol
                      Agora só vou estar com eles na Páscoa...apesar de eles acharem que nós agora vamos mais vezes à Guarda para verem a neta.
                      Eu não os sinto como sogros...o meu marido não tem uma ligação forte com eles (veio viver para cá com 18 anos) e sempre que estão cá e eu vou lá almoçar ou jantar sinto-me como uma convidada...a mais...não sei explicar.
                      Já a minha cunhada vive cá sozinha na casa dos meus sogros e é a menina da mamã. Tudo o que ela diz é que está certo. Por trabalhar numa farmacia tem a mania que sabe tudo sobre bebés e de vez em quando dá palpites mas eu ignoro.
                      Mas lá está, a minha sorte é que ela vive muito no mundo dela (por isso é q n arranja ninguem) e raramente vem cá a casa ou só liga ao irmão quando precisa.
                      Só para exemplo: no meu aniversario mandou-me um sms a dar os parabens e eu liguei-lhe para vir cá a casa jantar. Não atendeu, então mandei sms...não respondeu e as 20h (hora de saida do trabalho) ligou para o irmão a dizer que só agora tinha visto o sms e que passava ca em casa dps de jantar.
                      Fiquei fula. Por mim já não precisava de vir..e depois nem me pediu desculpa.
                      Já os meus pais são tudo para mim e até já deixei a Beatriz uma manha com a minha mãe.
                      É claro que a minha mãe dá muitos palpites mas com ela tenho a liberdade de responder.
                      Ainda ontem quando lhe disse que a menina tinha dormido connosco disse logo que eu estava a habitua-la mal, que ela já só queria colo...enfim...eu respondi-lhe que que aquele dia não tinha sido um dia normal e que um dia não são dias...
                      E liga-me varias vezes ao dia a perguntar pela menina, se está bem, se dormiu bem, se tem o rabo assado...irrita-me um bocado pq parece que não sei cuidar da minha filhota mas pronto é minha mãe e eu consigo ser mais tolerante e sei também que posso contar com ela para tudo...

                      Bom, já fiz aqui um testamento mas assim aproveitei para desabafar...

                      Beijinhos
                      Já te agradeci numa outra mensagem madrinha, mas queria agradecer-te de novo por partilhares as tuas experiências no sentido de me ajudar! Vá lá que tens a sorte de eles estarem longe e só os veres de vez em quando! Bom, e eu é uma vez por semana ou duas no máximo, sempre é menos mal do que se fossem meus vizinhos...

                      Beijinho grande para ti e para a Bia!!!



                      Madrinhas:
                      Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                      Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                      Afilhada:
                      Bela123
                      - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Patims
                        mariajoaom, que chatice agora esse caroço... vai-te distraindo disso como puderes, até saberes o q é para n sofreres por antecipação! Espero q n seja nada, bjs!

                        anameg deixo um beijinho, as mamãs já disseram tudo, sejam fortes pela vossa menina e não se deixem afectar!

                        sogras, mães e familiares, ciumes e afins:

                        eu tb tenho uns casos bicudos na familia... qd foi da sofia, a minha avó telefonava constantemente, passei a n atender e dizia q estava ocupada, foi remédio santo.
                        estava sempre a dar palpites, pq criou n sei qtos crianças, começo por contrapor o meu ponto de vista mas burro velho n aprende linguas, desligo e afasto-me.
                        detestava qd ela chamava de manhosa à sofia, cortei logo as visitas regulares tb, só qd o rei faz anos.
                        a minha sogra tb faz essa de querer tirar as crianças do meu colo mas eu afasto-a com um pretexto e só deixo qd eu quero. esteve cá em casa qd foi do nascimento da ines, por 3 semanas, mal me vi recuperada disse-lhe logo que podia ir embora. ajudou-me sim mas a q preço... teve de ser, o meu marido não pode deixar de trabalhar, senão não tinha vindo.
                        imaginem q deixava a sofia fazer tudo o q lhe apetecia e depois para ralhar vinha-me chamar a mim, como n impunha respeito a miuda fazia com cada fita, chegou a um ponto q já atrapalhava mais q o ajudava.
                        e depois como sou vegetariana, dava desculpa disso para n ajudar a cozinhar e ia eu cozinhar enquanto ela ficava com a inês ao colo ou a dar o biberão :banghead:

                        eu não me importo nada de "partilhar" os bebés com outras pessoas, familia ou não, mas com as pessoas q vêm cheias de palpites, criticas ou a abusar do espaço, com isso dou-me mt mal, n sou rude mas faço cara feia :bah: , pois isso são coisas q nunca faria no lugar delas. Não consigo deixar as miudas com este tipo de pessoas da familia, só mesmo em ultimo caso.

                        E chamarem a Sofia de má ?! Passo-me completamente com este tipo de atitude...
                        Obrigada também Patims por partilhares as tuas experiências! A saga das sogras dá muito que falar...

                        E agora para rir um pouquinho e dar um aspecto jocoso ao assunto: Sabem como se diz "sogra" em russo? SOSTROVA (Só estorva ) lol... não liguem, já ando a divagar... é das horas que são...

                        Beijinhos




                        Madrinhas:
                        Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                        Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                        Afilhada:
                        Bela123
                        - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patims
                          Mamãs de segunda viagem,

                          a sofia anda mt ciumenta, e mt mais com o pai, se ele toca na inês, ela vai logo tirar-lhe a atenção!

                          e faz mts asneiras qd tenho q ir fazer algo pela ines, do genero mudar fralda e ela n vai (pq n quer).

                          e regrediu em tanta coisa, n faz coco no bacio, quer q lhe ponha a chucha, que q lhe dê o leite e a comida.

                          os vossos tb andam assim ??
                          O Brazelton também fala sobre a Rivalidade entre irmãos e Como ajudar o seu filho a adaptar-se a um irmão... Mas não me é viável transcrever páginas e páginas... as fotos ao livro ficam sempre desfocadas... e de momento não tenho como digitalizar documentos... irei ver se consigo de alguma forma ajudar e em caso afirmativo voltarei a dizer algo sobre o assunto.



                          Madrinhas:
                          Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                          Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                          Afilhada:
                          Bela123
                          - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                          Comentar


                          • RE:

                            obrigada mamãs pelo apoio....

                            mas o meu karma vai ser este fazer da diferença da minha filha a sua força,ouvir os disparates e reagir com indiferença,os olhares constantes e a palavra coitadinha que me põe doida........
                            Amo a minha filha, ela é uma bebé linda sou eu quem têm sorte em ter a Laurinha como filha, admiro-a porque com 3 dedos em cada mão faz tudo igual aos outros bebés mas à maneira dela.


                            Lpereira-estava a ver que era a unica com uma cunhada desinteressada...não compreendo mesmo.Coitaditos dos nossos namoridos!Não sei será ciumes ou medo de lidar com a diferença ou simplesmente não se interessar mas fez-me sentir triste.........vi o meu marido a ser um tio 5 estrelas.Mas se as pessoas da familia têm medo, medo de quê?magoar é não dizer nada,magoar é não darem carinho à Laurinha.
                            Eu falei com o meu marido e disse-lhe o que achava da reacção da irmã e que para mim que sou uma pessoa que vê-se na minha cara aquilo que penso, a irmã dele reagiu ao problema da Laurinha como se fosse uma vizinha.
                            Ele(o meu marido) até está magoado com ela...e isto vai afastá-lo dela, do sobrinho.
                            Nós pais também tivemos medos...receios por ela, as pessoas acham que a força e a coragem vêm de onde, vêm do Amor...ouve pessoas que me disseram coisas estupidas da familia mas que vêm todas as semanas ver aminha filha e que vêm a diferença já com outros olhos.

                            No centro de saude não há nada que possa justificar estes acontecimentos a minha filha é um bebé como os outros e quando ela nasceu disseram-me que ela deveria ser seguida no centro de saude,isto porque graças a deus não tinha mais nada.
                            A enfermeira foi tão parva que até disse que a minha filha deveria ser seguida na estefania porque iria precisar de apoio psicologico...ai saltou-me a tampa apoio psicologico!!!!!!!!!!!!!!falei com a pediatra da maternidade que me disse que os casos seguidos em hospital de pediatria são casos graves e que a minha filha não se enquadra.
                            Para a semana vou a um pediatra particular fizemos um esforço, porque consulta no outro centro de saude só aos 2 meses.Ela têm os olhinhos sempre com ramelas...desde que nasceu e a medica passou uma pomada mas ainda não está boa.


                            Quanto aos pontos.....poucos esforços.






                            Temos todos que ter conciência que nascemos perfeitos mas até isso pode mudar....
                            A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                            [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                            sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por anameg
                              obrigada mamãs pelo apoio....

                              mas o meu karma vai ser este fazer da diferença da minha filha a sua força,ouvir os disparates e reagir com indiferença,os olhares constantes e a palavra coitadinha que me põe doida........
                              Amo a minha filha, ela é uma bebé linda sou eu quem têm sorte em ter a Laurinha como filha, admiro-a porque com 3 dedos em cada mão faz tudo igual aos outros bebés mas à maneira dela.


                              Lpereira-estava a ver que era a unica com uma cunhada desinteressada...não compreendo mesmo.Coitaditos dos nossos namoridos!Não sei será ciumes ou medo de lidar com a diferença ou simplesmente não se interessar mas fez-me sentir triste.........vi o meu marido a ser um tio 5 estrelas.Mas se as pessoas da familia têm medo, medo de quê?magoar é não dizer nada,magoar é não darem carinho à Laurinha.
                              Eu falei com o meu marido e disse-lhe o que achava da reacção da irmã e que para mim que sou uma pessoa que vê-se na minha cara aquilo que penso, a irmã dele reagiu ao problema da Laurinha como se fosse uma vizinha.
                              Ele(o meu marido) até está magoado com ela...e isto vai afastá-lo dela, do sobrinho.
                              Nós pais também tivemos medos...receios por ela, as pessoas acham que a força e a coragem vêm de onde, vêm do Amor...ouve pessoas que me disseram coisas estupidas da familia mas que vêm todas as semanas ver aminha filha e que vêm a diferença já com outros olhos.

                              No centro de saude não há nada que possa justificar estes acontecimentos a minha filha é um bebé como os outros e quando ela nasceu disseram-me que ela deveria ser seguida no centro de saude,isto porque graças a deus não tinha mais nada.
                              A enfermeira foi tão parva que até disse que a minha filha deveria ser seguida na estefania porque iria precisar de apoio psicologico...ai saltou-me a tampa apoio psicologico!!!!!!!!!!!!!!falei com a pediatra da maternidade que me disse que os casos seguidos em hospital de pediatria são casos graves e que a minha filha não se enquadra.
                              Para a semana vou a um pediatra particular fizemos um esforço, porque consulta no outro centro de saude só aos 2 meses.Ela têm os olhinhos sempre com ramelas...desde que nasceu e a medica passou uma pomada mas ainda não está boa.


                              Quanto aos pontos.....poucos esforços.






                              Temos todos que ter conciência que nascemos perfeitos mas até isso pode mudar....
                              olá anameg...
                              não me tinha apercebido da situação da tua filhota, pelo que percebi ela nasceu com 3 deditos em cada mão?? certo? ( se não for desculpa) ...
                              em primeiro lugar queria desejar-te tudo de bom para a tua familia mais chegada e para a tua menina e contar-te a história de uma colega minha ( tem hoje 26 anos) que nasceu com um problema fisico semelhante ao da tua menina, mas se calhar um pc mais complicado. é so num dos braços mas ela a partir do cotovelo só tem um pedacinho de braço cheio de cicatrizes e uma maozinha muito pequenina ( parece uma garra), nasceu assim, diz-se que o liquido aminotico terá secado ali naquela zona ( não sei se isto terá grande fundamento mas não é o mais importante).

                              falo-te dela porque esta minha colega, amiga de infância, nunca se sentiu diferente, porque os pais e os amigos a fizeram sentir-se unica e especial, para te dar uma ideia da força dela ela come com faca e garfo ( insistiamos tanto com ela na escola preparatória, que ela acabou por conseguir
                              sei que muitas das vezes deve ter ouvido a expressã coitadinha, nós também ouviamos, mas sempre a defendiamos com unhas e dentes.
                              lembro-me de uma vez uma colega numa brincadeira não querer pegar na "mao" dela pq lhe fazia impressão, e claro fui eu logo para lá e pequei-lhe na mão.
                              é certo que nunca a vi como diferente, mas como alguem com uma força de vontadade muito superior a todas as outras. acredito que quando ela nasceu tivesse sido complicado para os pais, mas tudo passou e são uma familia muito feliz.

                              quanto à reacção dos médicos/enfermeira, eu acho que devias ter pedido o livro de reclamações, isto porque estamos num estado de direito, e não é qualquer um que nega consultas, se fosse como ela diz estavam as pediatrias cheias e os centros de saude vazio...
                              é uma vergonha.

                              impõe-te e faz valer os direitos da tua menina, o serviço nacional de saude é um direito, e não tens que andar a pagar pediatras privados, se o quiseres fazer tudo bem, mas seres quase coagida a fazê-lo ...

                              beijinho e desculpa a intromissão.


                              o meu parto: http://foruns.pinkblue.com/FindPost120786.aspx[/center]

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por FMD
                                Inserido Inicialmente por Lpereira
                                Anameg: Não fiques assim. Vais encontrar muita gente parva, que é mesmo o termo... Quanto à tua cunhada não te admires, a minha ainda não viu a sobrinha, apesar de trabalhar a 100 m da minha casa e de antes do parto andar sempre a dizer que não deixassemos de a avisar porque ela queria ir vê-la logo. No dia em que ela nasceu (domingo) o meu marido foi ter com ela ao café e ela respondeu-lhe que não podia ir à visita porque estava com dores menstruais...


                                Mais uma louca da minha sogra... Como vos contei tenho de ir a tribunal na 4ª feira na Maia, pelo que o meu marido vai ter de por férias para ir comigo e com a Clara. Como moramos no Barreiro isso implica uma viagem de 360 km (ida), mais ou menos. A minha mãe ofereceu-se para ficar com a Clara mas ela tem andado com muitas cólicas e a minha mãe anda doente, pelo que achei que era sacrifício a mais para ela.

                                Então qual foi a ideia da Sra minha sogra? Levá-la a ela e ao marido (que está acamado há 2 anos com problemas respiratórios) para ela poder ir à terra... que é Caldelas a 50 km ou mais do Porto... Ou seja, o meu marido despejava-me na Maia, ia levá-los e depois havia de ter de voltar para trás para me vir buscar quando acabasse o julgamento...

                                Por favor, digam-me que não sou só eu que acho isto uma loucura. O meu marido a princípio não achou e estava contra mim!

                                Bjs
                                estou ctg Lpereira... nao és só tu que achas isso uma loucura...
                                beijinhos
                                Assino por baixo!
                                bjs
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X