Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por margherita
    Inserido Inicialmente por Patims
    Olá mamãs,

    a sofia está melhor mas a inês, como n toma medicação ainda está mt atacada, até dá dó, ouvir o respirar dela cheio de ranho lá dentro...

    tenho-me esquecido de dizer, agora interrompo a inês qd ela está a mamar para ela arrotar e no fim arrota outra vez, e ela tem bolsado mt menos. e dos sapinhos, nem vê-los!

    marguerita, o Brazelton tb é mt bom, tens livros dele? sabes se tem tecnicas e rotinas para ensinar os bebes a dormir?

    Bjs a todas!
    Olá Patims!

    Ainda bem que a Sofia está melhor e espero que a Inês melhore rápido! É uma boa técnica a que encontraste para a Inês não bolsar tanto.

    Quanto aos livros do Brazelton, só tenho um... aquele que coloquei como fonte no post do outro dia. De facto ele é muito bom! Dentro dos capítulos dos factores desfavoráveis ao desenvolvimento, há um capítulo sobre problemas de sono. Pelo que li, ele parece ser apologista de que a criança deve dormir no seu próprio quarto e não na cama dos pais e deve aprender a adormecer sózinha com incentivos para tal. Vou transcrevendo aos poucos as Linhas de Conduta para ensinar os bebés a dormir num documento MS-Word e asim que terminar prometo-te que coloco aqui no fórum.

    Beijinhos!
    Também fico a aguardar as dicas para os ensinar a dormir.
    Beijinhos
    __________________________________________________ ______

    DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
    Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por ailec
      margherita, eu fui solidária contigo e continuo. Não em relação à sogra, pois tive no início uma fase de ciúmes, mas depois passou (ela é espectacular). Já não posso dizer o mesmo em relação à minha mãe, ela consegue irritar-me e por-me nervosa. Está sempre a dizer: "não faças assim,...", "não é assim..." "faz assim,..." ou então põe-se a comparar com outras pessoas, do tipo: "a/o ... fazia assim..." :banghead: eu passo-me completamente. E se de vez, em quando dissesse "fizeste bem", até ia atenuando, mas só se manifesta pela negativa... quando lhe agrada, em vez de elogiar, cala-se e fica com cara de importante... Consegue mesmo enervar-me.

      Beijinhos.
      Olá madrinha!
      A minha mãe tb é assim como descreves, sempre foi... mas desde que o Rafael nasceu e eu lhe disse que assim ela não ajudava, ela mudou e já não faz comentários desagradáveis. Tenta dizer o mesmo à tua mãe, que esse tipo de comentários não te ajudam. Pode parecer que ela não ouve, mas vais ver que as palavras vão-lhe ficar no ouvido e aos poucos ela vai interiorizar... Ah! a minha tb não elogia nada, mas sabes qual é o melhor elogio que ela me faz? "Olha que bebé tão perfeitinho, é um anjinho!" E pronto, eu fico toda babada...
      Beijinhos e tudo a correr bem madrinha!
      __________________________________________________ ______

      DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
      Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs e bebés lindos,

        Estive desaparecida tinha uns pontos infectados, aconteceu a alguma de voçês?doloroso tratar isto agora ando a antibioticos, estão a sarar devagarinho.... ..
        Fui ao centro de saude com a Laurinha e percebi que as pessoas são mesmo estupidas e nem todos os profissionais de saude são dignos, a enfermeira começou por perguntar se já tinham dito alguma coisa do hospital da estefania por causa das mãozinhas da Laura, e eu disse que não porque avisaram-me que podia demorar mais um bocadinho visto cirurgia plastica só apartir dos 6 meses....a enfermeira vira-se e diz-me se eu não podia contactá-los para a Laura ser seguida no hospital na pediatria, e eu disse mas porquê?porque é uma menina mais sensivel e talvez fosse melhor ser seguida por um pediatra, chegou a perguntar se eu não tinha dinheiro para pagar um pediatra.
        Eu sei que a minha filha é diferente mas fez todos os testes e só têm aquela diferença fisica,mas um bebé mais sensivel porquê?
        no meu centro de saude não há pediatra são seguidos pelo medico de familia e além de não marcarem a proxima consulta da Laura...estou chocada a minha medica de familia quando viu a minha filha disse:era melhor ter nascido com tudo..................
        as enfermeiras que me perguntavam sempre pela bebé hoje na revisão do parto nem a medica nem as enfermeiras...............tenho que me habituar a isto.

        Bem eu já tenho consulta com a Laura num pediatra marcada para a semana porque a minha medica de familia viu a com 16 dias e achava que não seria necessario levar a Laura para a 1ª consulta do mês,estou mesmo enraivecida com isto.

        Falavam vocês de sogras a minha é como uma mãe, vou mudar a Laura para o centro de saude dela visto lá as crianças serem seguidas pelo pediatra até aos 3 anos.
        Mas não há bela sem senão.... a minha cunhada é estranho, até agora viu a sobrinha 2 vezes nunca me ligou a perguntar como me sentia,trabalha numa loja que vende roupa de bebé e só lhe deu um fatinho.....e o meu marido sempre foi o super tio com o sobrinho que já têm 13 anos.
        é uma pessoa de quem esperava mais...a sobrinha nasceu e só a viu no terceiro dia, eu não digo eu mas com o irmão podia ser diferente.............será que é pela minha filha ser diferente?!depois penso nisto porque há um ano atrás quando eu tiver uma sobrinha ou sobrinho vou fazer isto e aquilo.............


        A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













        [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













        sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por anameg
          Olá mamãs e bebés lindos,

          Estive desaparecida tinha uns pontos infectados, aconteceu a alguma de voçês?doloroso tratar isto agora ando a antibioticos, estão a sarar devagarinho.... ..
          Fui ao centro de saude com a Laurinha e percebi que as pessoas são mesmo estupidas e nem todos os profissionais de saude são dignos, a enfermeira começou por perguntar se já tinham dito alguma coisa do hospital da estefania por causa das mãozinhas da Laura, e eu disse que não porque avisaram-me que podia demorar mais um bocadinho visto cirurgia plastica só apartir dos 6 meses....a enfermeira vira-se e diz-me se eu não podia contactá-los para a Laura ser seguida no hospital na pediatria, e eu disse mas porquê?porque é uma menina mais sensivel e talvez fosse melhor ser seguida por um pediatra, chegou a perguntar se eu não tinha dinheiro para pagar um pediatra.
          Eu sei que a minha filha é diferente mas fez todos os testes e só têm aquela diferença fisica,mas um bebé mais sensivel porquê?
          no meu centro de saude não há pediatra são seguidos pelo medico de familia e além de não marcarem a proxima consulta da Laura...estou chocada a minha medica de familia quando viu a minha filha disse:era melhor ter nascido com tudo..................
          as enfermeiras que me perguntavam sempre pela bebé hoje na revisão do parto nem a medica nem as enfermeiras...............tenho que me habituar a isto.

          Bem eu já tenho consulta com a Laura num pediatra marcada para a semana porque a minha medica de familia viu a com 16 dias e achava que não seria necessario levar a Laura para a 1ª consulta do mês,estou mesmo enraivecida com isto.

          Falavam vocês de sogras a minha é como uma mãe, vou mudar a Laura para o centro de saude dela visto lá as crianças serem seguidas pelo pediatra até aos 3 anos.
          Mas não há bela sem senão.... a minha cunhada é estranho, até agora viu a sobrinha 2 vezes nunca me ligou a perguntar como me sentia,trabalha numa loja que vende roupa de bebé e só lhe deu um fatinho.....e o meu marido sempre foi o super tio com o sobrinho que já têm 13 anos.
          é uma pessoa de quem esperava mais...a sobrinha nasceu e só a viu no terceiro dia, eu não digo eu mas com o irmão podia ser diferente.............será que é pela minha filha ser diferente?!depois penso nisto porque há um ano atrás quando eu tiver uma sobrinha ou sobrinho vou fazer isto e aquilo.............

          Oh Anameq!

          Não te sintas assim... infelizmente as pessoas muitas vezes parece que não sabem ver para além da diferença, mesmo quando a diferença é algo que não afecta o desenvolvimento cognitivo nem afectivo. O problema é, como dizes, quando isso vem de profissionais de saúde e de familiares! Portanto acho que fazes muito bem em ir a outro CS, em relação à tua cunhada quando é que notas que ela ficou mais desligada? Se foi a paritr do momento em que vocês tiveram conhecimento desse "problema" deves dar-lhe o benefício da dúvida, pode não saber lidar bem com isso, pode ter medo de vos ferir com alguma palavra menos pensada, se foi depois da Laura nascer então já podem ser ciúmes de ver que atenção recaia toda na bebé e não no filho dela como devia estar habituada... Vá, ânimo, és de cereteza uma super-mãe, ser mãe já é difícil é uma fase em que andamos com os sentimentos à flor da pele imagino contigo que tens que estar preparada para a reacção parva de algumas pessoas!

          1 gd bjinho e as melhoras dos pontos:angelpnk:


          Comentar


          • RE:

            Anameg: Não fiques assim. Vais encontrar muita gente parva, que é mesmo o termo... Quanto à tua cunhada não te admires, a minha ainda não viu a sobrinha, apesar de trabalhar a 100 m da minha casa e de antes do parto andar sempre a dizer que não deixassemos de a avisar porque ela queria ir vê-la logo. No dia em que ela nasceu (domingo) o meu marido foi ter com ela ao café e ela respondeu-lhe que não podia ir à visita porque estava com dores menstruais...


            Mais uma louca da minha sogra... Como vos contei tenho de ir a tribunal na 4ª feira na Maia, pelo que o meu marido vai ter de por férias para ir comigo e com a Clara. Como moramos no Barreiro isso implica uma viagem de 360 km (ida), mais ou menos. A minha mãe ofereceu-se para ficar com a Clara mas ela tem andado com muitas cólicas e a minha mãe anda doente, pelo que achei que era sacrifício a mais para ela.

            Então qual foi a ideia da Sra minha sogra? Levá-la a ela e ao marido (que está acamado há 2 anos com problemas respiratórios) para ela poder ir à terra... que é Caldelas a 50 km ou mais do Porto... Ou seja, o meu marido despejava-me na Maia, ia levá-los e depois havia de ter de voltar para trás para me vir buscar quando acabasse o julgamento...

            Por favor, digam-me que não sou só eu que acho isto uma loucura. O meu marido a princípio não achou e estava contra mim!

            Bjs


            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ailec
              Olá!

              Espero que estejam todos bem.

              Antes de me actualizar gostaria de colocar uma questão:

              Qual é a diferença entre as fraldas Dodot etapas e Dodot etapas Plus Activity?

              Como o Afonso na semana passada já pesava 4,270kg e as fraldas Libero Prematuro ficavam pequenas, comprei as Libero Mini, mas acho-as muito maçudas e grandes (comparativamente com as Libero Prematuro), agora estou a usar as dodot recém-nascido tamanho 1 (2-5Kg) acho-as mais maleáveis, mas também são grandes. Que fraldas me aconselham?

              Quem usou fraldas Libero Prematuro, já usam outras fraldas nos vossos bebés? Que marca?

              Desde já agradeço as respostas.
              Olá as Plus Activity são à partida mais absorventes, mas a partir de certa altura,acho que não compensam a diferença de preço.
              Depois das de prematuro usei as Huggies tam 1, são um pouco mais pequeninas que as da dodot que quase chegavam ao pescoço da Clara.
              São um pouco menos absorventes que as da dodot... mas ajustam-se melhor,e como a Clara fazia (já não faz tantos) muitos cocós, tinha de as tar sempre a trocar e não fazia muita diferença a absorção. Nos tamanhos maiores não tive boas experiências com a Huggies, sempre usei no meu filhote Dodot ou Pingo Doce.
              Beijinhos e boas fraldas
              Jane & Cia
              *
              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

              *
              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ailec
                margherita, eu fui solidária contigo e continuo. Não em relação à sogra, pois tive no início uma fase de ciúmes, mas depois passou (ela é espectacular). Já não posso dizer o mesmo em relação à minha mãe, ela consegue irritar-me e por-me nervosa. Está sempre a dizer: "não faças assim,...", "não é assim..." "faz assim,..." ou então põe-se a comparar com outras pessoas, do tipo: "a/o ... fazia assim..." :banghead: eu passo-me completamente. E se de vez, em quando dissesse "fizeste bem", até ia atenuando, mas só se manifesta pela negativa... quando lhe agrada, em vez de elogiar, cala-se e fica com cara de importante... Consegue mesmo enervar-me.

                Beijinhos.
                Não tenho sogra pois já faleceu, mas quando nasceu o meu primeiro filhote tive de dizer à minha mãe que o filho era meu, se eu errasse ia ter de viver com isso, mas se ela errasse eu não lhe perdoaria... por isso a haver erros, teriam de ser meus. A partir daí nunca mais tivemos desentendimentos por causa dos meus filhos.
                beijinhos
                Jane & Cia
                *
                O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                *
                *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por anameg
                  Olá mamãs e bebés lindos,

                  Estive desaparecida tinha uns pontos infectados, aconteceu a alguma de voçês?doloroso tratar isto agora ando a antibioticos, estão a sarar devagarinho.... ..
                  Fui ao centro de saude com a Laurinha e percebi que as pessoas são mesmo estupidas e nem todos os profissionais de saude são dignos, a enfermeira começou por perguntar se já tinham dito alguma coisa do hospital da estefania por causa das mãozinhas da Laura, e eu disse que não porque avisaram-me que podia demorar mais um bocadinho visto cirurgia plastica só apartir dos 6 meses....a enfermeira vira-se e diz-me se eu não podia contactá-los para a Laura ser seguida no hospital na pediatria, e eu disse mas porquê?porque é uma menina mais sensivel e talvez fosse melhor ser seguida por um pediatra, chegou a perguntar se eu não tinha dinheiro para pagar um pediatra.
                  Eu sei que a minha filha é diferente mas fez todos os testes e só têm aquela diferença fisica,mas um bebé mais sensivel porquê?
                  no meu centro de saude não há pediatra são seguidos pelo medico de familia e além de não marcarem a proxima consulta da Laura...estou chocada a minha medica de familia quando viu a minha filha disse:era melhor ter nascido com tudo..................
                  as enfermeiras que me perguntavam sempre pela bebé hoje na revisão do parto nem a medica nem as enfermeiras...............tenho que me habituar a isto.

                  Bem eu já tenho consulta com a Laura num pediatra marcada para a semana porque a minha medica de familia viu a com 16 dias e achava que não seria necessario levar a Laura para a 1ª consulta do mês,estou mesmo enraivecida com isto.

                  Falavam vocês de sogras a minha é como uma mãe, vou mudar a Laura para o centro de saude dela visto lá as crianças serem seguidas pelo pediatra até aos 3 anos.
                  Mas não há bela sem senão.... a minha cunhada é estranho, até agora viu a sobrinha 2 vezes nunca me ligou a perguntar como me sentia,trabalha numa loja que vende roupa de bebé e só lhe deu um fatinho.....e o meu marido sempre foi o super tio com o sobrinho que já têm 13 anos.
                  é uma pessoa de quem esperava mais...a sobrinha nasceu e só a viu no terceiro dia, eu não digo eu mas com o irmão podia ser diferente.............será que é pela minha filha ser diferente?!depois penso nisto porque há um ano atrás quando eu tiver uma sobrinha ou sobrinho vou fazer isto e aquilo.............


                  Minha querida, as pessoas nem sempre sabem lidar com aquilo que sentem... penso que ao te encaminharem para um pediatra estavam a tentar proteger-te... e pelo menos para já, tens de ter muita calma e tentar explicar às pessoas que a tua menina é igual a qualquer outra, não é mais frágil ou doente. Apenas necessitará de uma cirurgia. Por acaso é numa parte visível do corpo, mas poderia ser a um rim, ou a outro orgão... e ninguém daria por nada se tu não dissesses, e talvez até fosse mais grave.
                  Em relação aos familiares, tenta não pensar que é por causa da tua bebé, mas sim por algo deles, que os impede nesta fase de estarem mais perto. Quando tiveres oportunidade, porque não perguntar directamente, ou então fazer um convite para te visitarem... às vezes os mal entendidos prolongam-se porque uns estão à espera que os outros avancem o primeiro passo.
                  Um beijinho esperando que encontres quem vos trate como vocês merecem.
                  Jane & Cia
                  *
                  O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                  *
                  *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por margherita
                    Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                    Ola a todas.
                    (...)
                    podem espreitar a foto no nosso blog: é só clicar aí em baixo da assinatura.

                    (...)
                    São muito lindos os teus tesouros!!! E tens uma habilidade fantástica para a escrita!! Tocas no coração de qualquer um!

                    Beijinhos e tudo a correr bem
                    Obrigada Margherita.
                    Um beijinho grande
                    Jane & Cia
                    *
                    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                    *
                    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por mariajoaom


                      A Matilde faz cocó diversas vezes ao dia (muitas mesmo)... só durante a noite é que é raro fazer. Mas eu como sempre sopa à refeição, por acaso a pediatra recomendou isso mesmo logo na primeira consulta e eu tenho cumprido. Ao que parece a sopinha é mesmo um factor determinante na alimentação da mamã que amamenta.

                      Bem, ontem lá fui à consulta de revisão. Entretanto já estava sem perdas de sangue há mais de uma semana e no Domingo voltaram. Bolas, que é preciso ter azar. Depois de muito ponderar, e como não era muito intenso e eu queria mesmo a opinião por causa do meu alto no pescoço lá resolvi ir. Aparentemente está tudo ok mas volto lá daqui a dois meses para verificar. Entretanto vou começar a pílula... mas estou com algum receio: é que na altura do Afonso não me dei nada bem com esta pílula e tive de mudar para uma outra que havia, mais antiga. Mas agora esta é mesmo a única disponível no mercado para quem amamenta. Espero dar-me bem desta vez...
                      Mas esqueci-me de perguntar uma coisa: se eu só começo a tomar a pílula hoje, a partir de quando é que eu estou protegida?! É que não me apetecia mesmo nada engravidar novamente.
                      Entretanto lá mostrei o meu pescoço e vi o diagnóstico confirmado: é mesmo um nódulo na tiróide. Lá terei de ir fazer análises de sangue para ver como está o funcionamento da dita e fazer uma ecografia. Só espero que não seja nada de mais... Já estou para aqui com macaquinhos. Boooolas! Depois de uma gravidez atribulada, agora que eu pensava curtir a minha bebé relaxadamente e sem preocupações aparece isto. :? Ando a tentar controlar a minha ansiedade porque de facto não ganho mesmo nada em "sofrer" por antecipação mas... não é nada fácil.

                      Estou a estudar a hipótese de fazer um curso de massagem para bebé em Fevereiro... Será 1X/semana durante 5 semanas. Vou ver se logisticamente é viável.
                      Olá linda... Então? Não te pre-ocupes... depois quando tiveres um diagnóstico logo vês... A tua pequenina é o teu melhor álibi para te distraires disso. Se for um problema... também terá solução. Estou certa disso.
                      Força tu tens!!!

                      Também vou iniciar curso de massagem para bebé na terça feira... é no Hospital da zona e gratuito, tem mesmo de ser aproveitado.

                      Um beijo gigante... e quanto à pílula, protecção extra pelo menos em 15 dias... mas eu não arriscaria confiar no primeiro mês...
                      Jane & Cia
                      *
                      O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                      *
                      *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                      Comentar


                      • RE:

                        Nós cá continuamos... A filhota calminha, às vezes um pouco manhosa pedindo colo. O filho muito traquinas.

                        Mando um beijinho grande para a Patims... continuação de melhoras para as meninas.

                        Um beijo para a afilhada isabelmrjc, esperando que esteja tudo bem com vocês.

                        mariajoam já te deixei o beijinho, mas aqui digo que continuo a senti-me madrinha.

                        A todas um beijo muito grande... para algumas já lá vão 2 meses desta nova caminhada, aproveitem muito que eles num instante deixam de caber no colo!
                        Jane & Cia
                        *
                        O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                        *
                        *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por mariajoaom
                          Inserido Inicialmente por caacardoso
                          Inserido Inicialmente por MissTia
                          Ando triste ... O Afonso não consegue fazer coco sozinho... bem faz força mas nada... cada vez q vou mudar a fralda e nem vestigios até desanimo.
                          A pedi disse q pode ficar assim até aos 4 meses :? tanto tempo tadinho... O papá nem quer ouvir falar no bebe gel, mas no outro dia teve mesmo q ser e tadinho fez tanto.
                          Agora tenho-o estimulado todos os dias e até q tem corrido bem, mas sozinho não vai lá.

                          Bem já está aqui o bebecas a acordar, está na horinha da maminha. Até logo.

                          Beijinho*
                          O Vasco no início fazia em todas as fraldas e depois pura e simplesmente deixou de fazer. Fazia a cada 2 ou 3 dias. Não se é coincidência ou não, mas nos primeiros dias tive cá a minha mãe que me fazia sopa e cada vez que ía ao supermercado comprava-me uns iogurtes que adoro: activia cereais. Não é que desde a semana em que fiz sopa e o maridão me voltou a comprar desses iogurtes ele voltou a fazer coco todos os dias e, por vezes, mais que uma vez?

                          Experimenta a sopa e/ou os iogurtes.

                          As melhoras pó Afonso e muita calma para os papás

                          A Matilde faz cocó diversas vezes ao dia (muitas mesmo)... só durante a noite é que é raro fazer. Mas eu como sempre sopa à refeição, por acaso a pediatra recomendou isso mesmo logo na primeira consulta e eu tenho cumprido. Ao que parece a sopinha é mesmo um factor determinante na alimentação da mamã que amamenta.

                          Bem, ontem lá fui à consulta de revisão. Entretanto já estava sem perdas de sangue há mais de uma semana e no Domingo voltaram. Bolas, que é preciso ter azar. Depois de muito ponderar, e como não era muito intenso e eu queria mesmo a opinião por causa do meu alto no pescoço lá resolvi ir. Aparentemente está tudo ok mas volto lá daqui a dois meses para verificar. Entretanto vou começar a pílula... mas estou com algum receio: é que na altura do Afonso não me dei nada bem com esta pílula e tive de mudar para uma outra que havia, mais antiga. Mas agora esta é mesmo a única disponível no mercado para quem amamenta. Espero dar-me bem desta vez...
                          Mas esqueci-me de perguntar uma coisa: se eu só começo a tomar a pílula hoje, a partir de quando é que eu estou protegida?! É que não me apetecia mesmo nada engravidar novamente.
                          Entretanto lá mostrei o meu pescoço e vi o diagnóstico confirmado: é mesmo um nódulo na tiróide. Lá terei de ir fazer análises de sangue para ver como está o funcionamento da dita e fazer uma ecografia. Só espero que não seja nada de mais... Já estou para aqui com macaquinhos. Boooolas! Depois de uma gravidez atribulada, agora que eu pensava curtir a minha bebé relaxadamente e sem preocupações aparece isto. :? Ando a tentar controlar a minha ansiedade porque de facto não ganho mesmo nada em "sofrer" por antecipação mas... não é nada fácil.

                          Estou a estudar a hipótese de fazer um curso de massagem para bebé em Fevereiro... Será 1X/semana durante 5 semanas. Vou ver se logisticamente é viável.
                          Tem calma...não sofras por antecipação...agora o mais importante são os teus filhotes. Quando vier o diagnostico logo se vê.
                          A minha mãe tem hipertiroidismo e a unica coisa que ela faz é ir a consultas de vigia e tem de tomar 1 comprimido diariamente até ao resto da vida...
                          Vai correr tudo bem
                          Beijinhos
                          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por margherita
                            Inserido Inicialmente por blueeyes77
                            Olá mamãs e bebecas!
                            Como sempre isto é que é teclar! Estamos quase a chegar à página 100.
                            Li tudo muito a correr por isso vou-me abester de responder ou comentar.
                            Hoje a Beatriz ficou a tarde na avó (das 13h30 às 15h30),teve que ser mas custou-me muito, mal saí da casa dos meus sogros as lágrimas vieram-me logo aos olhos e o meu coração ficou muito apertado nem conseguia falar, escusado será dizer que fui de sintra até lisboa a choramingar, eram 14h30 tava a ligar para saber se ela estava bem e informar que estava quase a voltar.
                            Foi um pequeno teste do que me espera, mas pelo menos sei que ela vai estar bem e para dizer a verdade a experiência (tirando a minha parte emocional) até correu bem!

                            (...)
                            Corajosa! Mas como a tua bebecas vai ficar com os teus sogros quando fores trabalhar é bom que te vás habituando aos poucos para não ser um choque depois.

                            Eu já deixei a minha bebé com os meus pais por hora e meia quando tive de ir à rua resolver uns assuntos. Fiquei descansada porque sabia que estava em boas mãos. Só me afligi quando recebi uma mensagem com a tentativa de alguém ligar-me e aí só de pensar que poderia ter sido a minha mãe a expor-me algum problema que se estivesse a passar, fiquei com o coração apertadinho... mas não era ela.

                            Também já deixei a minha linda com o papá para ir ao supermercado da rua e uma vez quando tive de ir a Lisboa. Nesse dia fiz tudo a correr sempre com medo que ela acordasse com fome e eu não estivesse por perto. Ainda por cima apanhei trânsito, mas vá lá que cheguei a casa na Hora H!

                            Mas os meus pais e o meu namorido são as pessoas em quem confio. De resto... aproveito para desabafar: parece-me que todos os domingos vão constituir dias em que me vou irritar... Ora é porque a sogra está constipada e com tosse e resolve entrar no quarto e tocar na bebé (depois foi dado o alerta e não se aroximou mais); ora é porque nunca lava as mãos antes de lhe pegar e quase que lhe põe as mãos e lhe dá beijinhos perto da boca; ora é porque me está sempre a dizer coisas como se eu não soubesse cuidar da minha filha, do género: não lhe pegues assim por causa da cabeça (e eu: "a bebé tem muita força na cabeça e já pode estar ao colo na vertical" ) ; quando lhe fores dar de mamar embrulha-a numa manta (eu: "a pediatra recomendou que não a agasalhássemos em demasia; se a casa está aquecida, eu estou quase de manga curta e ela vai mamar no meu colinho, vai estar mais do que a temperatura recomendável!!!); essas ginásticas devem-lhe fazer mal (isto quando eu ajudava a minha filha com as ginásticas ensinadas pela pediatra para deitar cá para fora o ar que parecia importuná-la...)...enfim, e muito mais haveria para aqui escrever... para não falar que detesto quando ma arranca dos braços... ou do episódio de ma querer levar sózinha para subir as escadas do prédio e a ir mostrar à vizinha...

                            Bom, não sei no que isto vai dar... só sei que fora isto não tenho nada contra a senhora que pelo contrário sempre se mostrou atenciosa e amiga. Mas irritam-me os comportamentos, as falas e os risos nos dias em que vem cá a casa para ver a bebé. Acho que já deve ter percebido a má cara que faço, pois por mais que tente disfarçar, há momentos que não consigo esconder...

                            Sei que há um mês atrás iniciei este assunto ao qual algumas mamãs mostraram ser solidárias através dos seus testemunhos, o que me ajudou bastante... Mas alguém tem algum artifício que me possa mecionar para que eu não sinta o que estou a sentir? Pensei que isto passásse, mas está difícil...

                            Muitos beijinhos para todas!
                            Olá afilhada

                            Lembro-me muito bem dessa conversa...
                            Eu não tenho ciumes da minha sogra mas ela e a minha cunhada (solteirona) irritam-me profundamente!!
                            O que vale é que os meus sogros vivem na Guarda e raramente vêm cá. Só para teres uma ideia sou capaz de os ver umas 6 ou 7 vezes num ano.
                            Agora quando tiveram cá pelo natal só queriam estar perto da Beatriz...ela a dormir na alcofa e a minha sogra em pé a olhar para ela....para não falar no facto de falar alto, rir alto...quando a Beatriz estava acordada só queria pegar-lhe ao colo e dar beijos...irritava-me tanto!! A sorte é que nessa altura ela era um come e dorme...lol
                            Agora só vou estar com eles na Páscoa...apesar de eles acharem que nós agora vamos mais vezes à Guarda para verem a neta.
                            Eu não os sinto como sogros...o meu marido não tem uma ligação forte com eles (veio viver para cá com 18 anos) e sempre que estão cá e eu vou lá almoçar ou jantar sinto-me como uma convidada...a mais...não sei explicar.
                            Já a minha cunhada vive cá sozinha na casa dos meus sogros e é a menina da mamã. Tudo o que ela diz é que está certo. Por trabalhar numa farmacia tem a mania que sabe tudo sobre bebés e de vez em quando dá palpites mas eu ignoro.
                            Mas lá está, a minha sorte é que ela vive muito no mundo dela (por isso é q n arranja ninguem) e raramente vem cá a casa ou só liga ao irmão quando precisa.
                            Só para exemplo: no meu aniversario mandou-me um sms a dar os parabens e eu liguei-lhe para vir cá a casa jantar. Não atendeu, então mandei sms...não respondeu e as 20h (hora de saida do trabalho) ligou para o irmão a dizer que só agora tinha visto o sms e que passava ca em casa dps de jantar.
                            Fiquei fula. Por mim já não precisava de vir..e depois nem me pediu desculpa.
                            Já os meus pais são tudo para mim e até já deixei a Beatriz uma manha com a minha mãe.
                            É claro que a minha mãe dá muitos palpites mas com ela tenho a liberdade de responder.
                            Ainda ontem quando lhe disse que a menina tinha dormido connosco disse logo que eu estava a habitua-la mal, que ela já só queria colo...enfim...eu respondi-lhe que que aquele dia não tinha sido um dia normal e que um dia não são dias...
                            E liga-me varias vezes ao dia a perguntar pela menina, se está bem, se dormiu bem, se tem o rabo assado...irrita-me um bocado pq parece que não sei cuidar da minha filhota mas pronto é minha mãe e eu consigo ser mais tolerante e sei também que posso contar com ela para tudo...

                            Bom, já fiz aqui um testamento mas assim aproveitei para desabafar...

                            Beijinhos
                            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por ailec
                              Olá!

                              Espero que estejam todos bem.

                              Antes de me actualizar gostaria de colocar uma questão:

                              Qual é a diferença entre as fraldas Dodot etapas e Dodot etapas Plus Activity?

                              Como o Afonso na semana passada já pesava 4,270kg e as fraldas Libero Prematuro ficavam pequenas, comprei as Libero Mini, mas acho-as muito maçudas e grandes (comparativamente com as Libero Prematuro), agora estou a usar as dodot recém-nascido tamanho 1 (2-5Kg) acho-as mais maleáveis, mas também são grandes. Que fraldas me aconselham?

                              Quem usou fraldas Libero Prematuro, já usam outras fraldas nos vossos bebés? Que marca?

                              Desde já agradeço as respostas.
                              Olá!!

                              O que algumas amigas me dizem é que as Plus são mais absorventes.
                              Eu já uso o tam3 da dodot activity plus...o tam2 já vincava muito a Beatriz mas ela já está com 5kg..
                              Comprei foi da marca auchan para experimentar...
                              Beijinhos
                              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                                Inserido Inicialmente por MissTia
                                Inserido Inicialmente por mariajoaom
                                Inserido Inicialmente por blueeyes77
                                Inserido Inicialmente por Ritinha79

                                Olá Mariajoão!

                                (...) Quanto à pílula o meu GO falou-me em protecção a partir dos primeiros 15 dias de toma.
                                bjinhos
                                Confirmo, também me foi dito a mesma coisa!
                                Quanto ao nódulo, pensamento positivo, maior parte desses nódulos da tiroide são casos sem importância nenhuma, acredita!
                                Beijocas para as duas.
                                Presumo que seja: protecção durante os primeiros 15 dias. Certo?!
                                Obrigada a ambas pelas respostas.

                                Ritinha: temos de trocar experiências bimbólicas. Agora ando com vontade de fazer pão de Deus (encontrei uma receita num dos fóruns da Bimba). Algumas receitas, como o strogonof, experimentei e não gostei :-#.
                                Pras mamas q têm uma bimbi q pratos mais gostam de fazer? Ando sem paciencia pra experimentar coisas novas :-# comprei a bimbi ah quase 2 anos e ja quase nem lá faço nada... Mas dps pro piolho vai dar mto jeito...
                                Preciso de um incentivo vosso :P
                                Mariajoão: durante os primeiros 15 dias NÃO estás protegida!
                                Quanto à Bimby ando mesmo encantada, desde sábado já fiz:

                                - sopa de coentros (ficou demasiado líquido por minha culpa)
                                -creme de cenoura (óptimo)
                                -creme de legumes (")
                                -leite-creme (")
                                -bolo de cenoura (")
                                -peru com bacon e batatas ( um pouco seco e demorou mais tempo do que era previsto)
                                - chocolate quante (engrossou demais porque deitei + farinha que o aconselhado)
                                - pão caseiro (bom)
                                - nectar de frutas (óptimo)
                                - pão ralado aromatizado (bom)
                                - danoninhos (óptimos)
                                - pizza (deixámos tempo a mais no forno e a massa ficou dura)

                                Mas estou completamente rendida. Amanhã vou fazer pastéis de massa tenra!

                                bjinhos
                                Opá que inveja!!! Isso não se faz!!!
                                Eu tb gostava de ter comprado mas este momento não era o ideal
                                Boas bimbadas!!!
                                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X