Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por VRute
    Inserido Inicialmente por Ritinha79
    Bom dia a todos!!

    Pois é hoje estamos de Parabéns!! :bdaysmil:O Rodrigo faz dois meses, a esta hora ainda eu estava com o nervoso miudinho a achar mta piada a tudo, preencher ficha, vestir bata, etc... Também já tenho saudades da barriga, às vezes dou por mim ainda a afagá-la! Por falar em afagá-la, outro dia falei com a minha amiga que tem uma bebé de dezembro que tb temuma cadela e conta coisas semelhantes às que a Ana Vieria contou (as fotos estão um espectáculo), mas eu não tenho a vossa coragem de deixar os bichinhos aproximarem-se assim deles, isto não é uma crítica, até porque a minha mãe tem um labrador e a Madalena tem um pouco de receio dele, e como devem saber estes cães são um espectaculo com as crianças, mas como ele larga mt baba eu nunca deixei que ele se aproximasse mt... já os meus sogros têm um rafeiro e nós temos uma beagle mas que vive com os meus sogros e desses a M. já n tem medo, acho que porque têm mais espaço para correr n lhe ligam tanto...

    banho, na maternidade também sempre me disseram que com LM se pode dar banho a qualquer hora mas eu espero sempre e dou-lhe antes de uma das mamadas, só em último caso é que dou antes...

    fotos actualizadas, MLC, Bela e Ana Vieria, não há dúvida, os bebés das mamãs de Dezembro são os maiores!! Lindos todos!!

    A nossa consulta: O Rodrigo está óptimo à excepção de virar o pescoço sempre para o mesmo lado ( eu não dizia, Bela?), o pediatra mandou-o fazer uma ecografia porque acha que poderá ter o esternocleidomastoideo inflamado, pode ter de fazer fisioterapia, é como eu digo, nunca há gostos completos, quando fica um bom, logo me acontece qualquer coisa a outro... feita tonta fui logo "Googlar" (pois é patrícia, coração de mãe) e já vi tanta coisa, algumas preocupantes, que vou-me ficar pela que gostei mais, ou seja pode ser uma espécie de torcicolo, que segundo o médico não é grave, mas quem é que fica descansada?! Agora estou à espera que me marquem a eco e depois vou lá mostrar! Fora isso, o umbigo já está quase bom, vou continuar mais um mês a colocar o algodão e a fita adesiva, o meu bebé como diz o pedi "não passa fome" e já pesa 6,050kg (balança manual) e mede 59 cm!

    Beijinhjos para todos e um grande para a Mariana e papás pelo 2º mesinho!!:bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
    Antes de mais parabéns pelos 2 meses O teu Rodrigo está um matulão!!!

    O meu Tomás também tem a tendência a virar sempre a cabecinha para o lado direito, mas pensei que fosse normal... Pelos vistos vou ter que falar nisso ao médico O que o médico te disse mais sobre isso? É normal terem isso??

    Bjs
    Por acaso o pediatra falou-me que ele podia dormir sempre para o mesmo lado por causa de ter qualquer coisa no pescoço, mas na consulta viu logo que não era isso, eu não quis falar aqui desse problema para n~~ao stressar as mamas. Mas vais ver que fica tudo bem.


    Comentar


    • RE:

      Olá a todas!

      Obrigada pela precoupação com os meus rebentos... A Madalena já está melhorzita (obrigada patims, pela preocupação), quanto ao Rodrigo tenho realmente andado apreensiva mas a verdade é que ele até vira a cabeça para o lado esquerdo (poucas vezes é certo e nunca quando está deitado...) tem é mais tendência para virá-la para o lado direito... e pelo que estou a ver há mais bebés assim pelo que não deve ser assim tão incomum... (isto sou eu a tentar convencer-me). Mamãs que ficaram preocupadas, o pedi não me alamou muito apenas disse que a confirmar-se a inflamação do músculo, o rodrigo poderia ter de fazer fisioterapia ( n me agrada muito a ideia, visto que até no local onde vai fazer a eco iam ter de ver quem estava mais "habilitado" para a fazer por isso quando imagino fisioterapia ao pescoço... mas não quero preocupar-me antes de saber mais sobre o assunto)!

      Mariajoaom, ainda bem que as coisas não são graves !

      Tania podes colocar o leite noutro recipiente desde que esteja esterelizado|!

      agbcl, já tentaste o biberão primigiorno da chicco, são os que têm as tetinas fisiológicas, a madalena quando era necessário bebia por esses e nunca estranhou a mama e agarrou bem no bibe!

      As melhoras para os bebés e mamã doentes!

      bjinhos pa tds


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Patricia12
        Inserido Inicialmente por Janeka
        Cheguei agorinha mesmo do cabeleireiro.. o Gabi portou se lindamente em casa, com o pai, durmiu sempre na alcofa! os outros dias é o que é.. esperto.. tava mesmo com medo que ele desatasse aos berros por nao tar no meu colo.. pa proxima ja vou mais descançada, mas a morrer de saudades dele na mesma.. lol

        como disse à uns dias, o Gabi tambem ta assim, so quer colo, e só o meu colo.. e tenho de andar com ele de um lado para o outro, pa ele olhar pa tudo quanto é sitio.. suponho que seja normal, pois estao a descobrir as coisas (bendito sling)... ontem se durmiu 1h foi muito.. e à noite so durmiu a 1h30, e acordou as 6h30.. e duvido que durma uma noite inteira, comilão como ele é.. bebe 150ml e nao fica satisfeito, tenho que lhe meter a chucha para ele nao chorar.. mas tnh medo de lhe dar mais no que diz na lata!! a mais só mama, q ja nem é em todas a mamadas, o leite ja ta a escassar, mas tnho sort porque ele nao rejeita, so quando nao ta a sair nada e que fica danado!

        bjnhss
        Amanhã tenho depilação e tenho de levar a Beatriz cmg...vamos lá ver cm ela se porta
        O meu sling tb já chegou...custou 20€...foi uma mamã de Janeiro q me comprou pelo e-bay. É uma querida
        Tou desejosa de o ver e experimentar dps ponho foto.
        Beijinhos
        eu aproveitei fiz logo as sobrencelhas.. as pernas/virilhas ficam pa outro dia..
        vai na volta ainda vamos ao mesmo cabeleireiro.. ehehe
        e a Biatriz vai se portar bem concerteza.. com o barulho dos secadores adormece.. (diz s que eles gostam do barulho ne? lol. o meu irmao so durmia com a aspirador ligado#-o )

        hmm. mais barato, e uma diferença boa!!
        depois nao queres outra coisa.. eu tou é desejosa de ele mudar de posição!! (acho que e so aos 4meses)..
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • RE:

          amanha é o dia do meu filhote ir as vacinas!! ate fico doente so de pensar!!!
          vcs puseram o benuron antes de irem??
          [hr]





          O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



          Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patims
            de q marca é o vosso GRIPEWATER ?

            já vi q existem diferentes produtos à venda. comprei da woodwards e n me parece q seja o melhor, a inês n gostou...
            Pois é esse que eu uso! Foi o únicoque experimentei, e e connosco resulta! Mas isto é emso uma questão de sorte




            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por mariajoaom
              Olá! Tantas fotos novas!!! E que bebés mais lindões que nós temos aqui no nosso cantinho :love: :love: :love: :love: :love: :love:

              :dog: Quanto aos animais de estimação: eu tenho um cão, um Pug Carlin com 2 anos. É super mimadão e adora estar ao nosso colo no sofá. Passou a minha gravidez encostadinho à minha barrigona a guardar bem a Matildoca :d. É óbvio que depois do parto passei a estar muitas vezes com ela ao colo pelo que ele foi destronado e se "passou" para o colo do meu marido. Ora, no outro dia eu precisei de ir ao quarto fazer qualquer coisa (provavelmente ao wc ) e passei a miúda para o colo do pai. O meu cão começou logo a pedinchar para subir e o meu marido não deixou. Ora adivinhem lá qual foi a represália imediata do animal?! :crazy: Um belo de um xixi no tapete da sala, mesmo aos pés do meu marido. LOLOL...
              Anda tudo doido... o Afonso também está com uma crise. Para ele foi a pior altura. De repente tudo, no seu pequeno e seguro mundo, mudou: mudou de escola, de professores, de colegas, eu deixei de o ir levar à escola (passou a ir mais cedo e com o meu marido), teve uma irmã... Tanta mudança junta e ao fim de 6 anos de exclusivo é dose.è emso dificil se crescido coitadinho

              Hoje lá fui fazer a eco e o médico lá me acalmou. Tenho a tiróide aumentada e com diversos nódulos, alguns já calcificados (já não são novos). O maior tem perto de 4 cm. Ao que parece o diagonóstico é favorável, será "apenas" bócio coloidal. Para a semana que vem já terei o relatório da eco para juntar às análises e poderei então mostrar aos meus médicos (GO e médica de família). Depois devo ter de ir ao endocrinologista. :? Não será nada! As melhoras

              Eco das ancas: há 6 anos eu também fiz na Quadrantes (de Miraflores) e gostei bastante. Lembro-me que havia apenas uma médica a fazer esse exame (não é qualquer médico que o faz). Agora, se não conseguir fazer na Clínica Parque dos Poetas irei certamente fazer lá.




              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Patricia12
                Amanhã tenho depilação e tenho de levar a Beatriz cmg...vamos lá ver cm ela se porta
                Good luck!

                Eu vou tentar ir sozinha com a Clara pesar pela primeira vez... Hoje também queria ir passear, mas ela não parava de chorar.


                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por agbcl
                  Inserido Inicialmente por Patims
                  de q marca é o vosso GRIPEWATER ?

                  já vi q existem diferentes produtos à venda. comprei da woodwards e n me parece q seja o melhor, a inês n gostou...
                  Pois é esse que eu uso! Foi o únicoque experimentei, e e connosco resulta! Mas isto é emso uma questão de sorte
                  Hoje decidi-me e encomendei online o Biogaia e o Infacol. Vou experimentar separadamente claro, mas quero ver se acabo com as cólicas! Estou cheia de esperança, vamos ver se não "parto o nariz"....

                  Bjs


                  Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Patims
                    de q marca é o vosso GRIPEWATER ?

                    já vi q existem diferentes produtos à venda. comprei da woodwards e n me parece q seja o melhor, a inês n gostou...
                    O que dou ao Tomás é dessa marca. Ele dá-se muito bem, alivia logo as dores. Só tem um contra, é a validade ser só 14 dias dps de aberto...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por MLC
                      oh meu deus...

                      comigoé umas atrás das outras!!

                      Como referi no post da manhã a minha Sofia tá toda entupida!

                      Dormiu desde a 1h para aí até ás 3h, acordei-a eu para mamar... pois estava a dormir ainda...

                      Então não é que não mamou nada?? só chorou e tá com o nariz entupido que faz um barulhão...

                      Não sai nadinha do nariz..nem vejo ranho nenhum...mas ela faz barulho a respirar como se tivesse nhanha lá dentro... ou na garganta...

                      Não conseguiu mamar quase nada, e chorou muito e tem vomitos ...ou pelo menos parece... além de se notar qu lhe custa mto a engolir... até tosse a mamar...

                      O que eh que eu lhe faço???

                      Já tive q a aspirar novamente... mas n~~ao quero andar sempre a fazê-lo..nem devo!

                      Mas ela tá mesmo aflitinha... será que vale a pena levá-la ao hospital???
                      Acho que lhe deves por bastante soro. Se vires que não melhora então se calhar é melhor ires ao hospital com ela.

                      1 beijinho e as melhoras

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por carochinha81
                        Bolas já nem sei há quanto tempo me estou a actualizar!#-o

                        Uns dias sem cá aparecer e há uma quantidade enorme de páginas pra ler! Benditos dedos!:-"

                        A Carlota está boa. Na passada 6ªf fomos ao pediatra e ele ficou espantado com a diferença que a Carlota tem desde a última consulta (ao 1 mês)!

                        Aos 2 meses a Carlota já pesa 4710kg e mede 57cm! Está enorme: em apenas dois meses já cresceu 9,5cm!#-o

                        Está super pesada, super comilona! O pediatra verificou no boletim da Carlota, na tabela do peso, que em apenas 11 dias ela aumentou 400gr! Virou-se pra mim e disse: qualquer dia a Carlota rebenta!:rofll:

                        Parabéns aos bebés que completaram e que completam os 2 meses de vida! O tempo voa!:-s

                        Beijinhos a todas!
                        A tua Carlota está uma matulona!!! K bom!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Janeka
                          amanha é o dia do meu filhote ir as vacinas!! ate fico doente so de pensar!!!
                          vcs puseram o benuron antes de irem??
                          Eu não coloquei e ele não chegou a fazer febre. Chegou aos 37,9º e o que fiz foi po-lo "mais à fresca" e ir controlando a temperatura com alguma regularidade. nunca passou desse valor.

                          Boa sorte para amanhã, é um calvário vê-los a chorar com as picas
                          O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                          A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                          Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Janeka
                            amanha é o dia do meu filhote ir as vacinas!! ate fico doente so de pensar!!!
                            vcs puseram o benuron antes de irem??
                            Olá!

                            Sim dei o Ben-U-Ron meia hora antes da ida às vacinas!

                            Por incrivel que pareça a Carlota, após as picas, não ficou rabugenta, não fez durão nas perninhas e nem fez febre!

                            Beijinhos e boa sorte pras picas. Nós ficamos de coração apertadinho, mas pensa assim: É para o bem dos nossos tesouros!:angelyel:

                            Comentar


                            • RE:

                              Bom dia!

                              Hoje a Carlota bateu o record dos records: dormiu desde as 23.45h até às 8.15h!

                              Eu é que já não aguentava as dores nas mamas por estarem cheíssimas de leite! Sinto-me mesmo uma :cow leiteira!:-"

                              Mal começou a reclamar dei-lhe logo maminha, depois mudei a fralda, ofereci-lhe a outra mama e já está a dormir novamente!

                              ray: Que Deus conserve a minha Carlota como uma come e dorme! A minha filha tem sido uma doçura de bebé! Ainda não sabemos o que é uma crise de cólicas! Todos os dias peço a Deus para que a minha filha continue assim!ray1:

                              Beijinhos grandes e toca a aproveitar estes dias de Sol que se avizinham pra passear os nossos bebécas! :angelyel:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por carochinha81
                                Bom dia!

                                Hoje a Carlota bateu o record dos records: dormiu desde as 23.45h até às 8.15h!

                                Eu é que já não aguentava as dores nas mamas por estarem cheíssimas de leite! Sinto-me mesmo uma :cow leiteira!:-"

                                Mal começou a reclamar dei-lhe logo maminha, depois mudei a fralda, ofereci-lhe a outra mama e já está a dormir novamente!

                                ray: Que Deus conserve a minha Carlota como uma come e dorme! A minha filha tem sido uma doçura de bebé! Ainda não sabemos o que é uma crise de cólicas! Todos os dias peço a Deus para que a minha filha continue assim!ray1:

                                Beijinhos grandes e toca a aproveitar estes dias de Sol que se avizinham pra passear os nossos bebécas! :angelyel:
                                Que bom!
                                O Rodrigo acorda sempre uma vez por noite mas de dia faz duas gds sestas uma de manhã e outra de tarde e de vez em quando dormita depois de jantar e antes do sono maior... Vá meninas, nada de invejas, ,lol!! Cada um com as suas , eu agora lá ando preocupada com o pescoço mas falei com uma amiga que é farmaceutica e ela dkisse para n me preocupar que há imensos bebés que têm essa tendência...

                                Carochinha que quantidade de ben-u-ron deste à Carlota?

                                bjocas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X