Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Inserido Inicialmente por Jane & Cia
    Olá mamãs!
    Cá vim conhecer o nosso novo cantinho... e tantos bebecas que já nasceram...
    :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star:
    Que o brilho de um milhão de estrelas brilhe sobre o caminho de todos!!!!
    :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star: :star:

    Nós estamos no reconhecimento mútuo... mas a Clara é um sossego de menina... chorar só mesmo quando tem fomicas ou está sujinha.
    Hoje fomos fazer o teste do pézinho, depois fiquei a saber que estão a vir do centro de Saúde a casa fazer o teste, desde que chegue a tempo o comunicado do Hospital. De qualquer modo marquei uma consulta de enfermagem na mesma cá em casa, é sempre bem ter a opinião de profissionais.
    o cordão da Clara caiu ontem e ficou tudo perfeitinho.
    Cá estamo neste namoro, a gerir uma nova grande família.

    Um beijinho, nós vamos passando...

    Bem-vindas de volta!
    Enfermagem em casa? Que boa inovação ! E o cordão caiu tão cedo! E o que diz o Joãozinho da bonequinha?
    Desejo uma continuação serena do novo caminhar!

    Comentar


    • #32
      RE:

      Algumas das meninas que por aqui já andam com os bebés ao colo está a usar o sling ? Se sim, estão a dar-se bem?

      Comentar


      • #33
        RE:

        Vim só dixar um beijo as mamãs e bebés de Dezembro de 2008.
        Eu sou mamã de Dezembro de 2007.
        Tive 2 meninas a Sara e a Sofia, nasceram dia 02.
        Vocês este ano não tem nenhuma mamã de gemeos, eu era para ser mamã de Janeiro mas afinal fui de Dezembro.

        Beijos a todas e aos vossos bebes.
        Que corra tudo pelo melhor.








        A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



        O meu afilhado lindo Martim da Silvy



        A Sofia afilhada da Carla.Sofia



        A Sara afilhada da Mag

        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por Susana77
          Inserido Inicialmente por veneza
          Olá, mamãs!
          Ontem fui ao pediatra com o Afonso. Está tudo bem com ele, e aumentou bem de peso.

          Continuo na minha batalha para amamentar, o que não tem sido nada fácil. Ele é muito preguiçoso e não pega na mama. Tenho tirado o leite com bomba e dou-lhe num biberão, e dou-lhe também suplemento de LA.

          Vamos ver se com paciência consigo convencê-lo a mamar... Alguém com o mesmo problema?

          Beijos
          O meu problema não era bem esse...eu é que não tinha leite de jeito pq ela bem que queria!! E tens uns bons bicos no peito, para ele pegar bem? è que se não tiveres ele pode não gostar. Podes tentar, se é que não tentas-te já, colocar os bicos de silicone no peito, pode ser que ele goste mais.
          E eu acho que, se depois lhe deres naqueles biberões que é "sp a abrir", que eles bebem rápido, eles habituam-se e depois acham a mama chata pq deita pouquinho.
          Mas se tens leitinho já é mto bom. E assim tiras com a bomba e podes dar na mesma. Além disso tb é bom pq pode ser o papá a dar o leitinho e tu podes descansar ou fazer outras coisas.

          :angelpnk: Beijos e continua!!!:angelpnk:
          A minha só pega bem na mama esquerda, na mam direita n pega porque n tenho o mamilo saido e aí uso o bico de silicone.
          Quando fui ao teste do pezinho a enfermeira conseguiu que ela pegasse mas eu em casa n consigo!!
          Se ela bebe do teu leite já n é mau...e é como a Susana diz...o papá tb pode ajudar!!
          Sim porque eu chego a tar 1 hora a dar de mamar...torna-se desgastante...ela é mt preguiçosa para mamar...
          Mama, dps adormece, dpa mudo a fralda, dps quer outra vez a mama...e eu n faço outra coisa.....lol
          Mas é tão bom!!!
          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

          Comentar


          • #35
            RE:

            A minha menina faz hj 8 dias e o cordão ainda n caiu...é normal??
            O rabito dela tb está sempre vermelho...durante o dia lavo sempre com aguinha mas a noite limpo com os toalhetes...será que ela é sensivel aos toalhetes? é que tem o rabinho tão vermelhito que me faz impressão....alguma dica??

            Bjocas
            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

            Comentar


            • #36
              RE:

              Inserido Inicialmente por Patricia12
              A minha menina faz hj 8 dias e o cordão ainda n caiu...é normal??
              O rabito dela tb está sempre vermelho...durante o dia lavo sempre com aguinha mas a noite limpo com os toalhetes...será que ela é sensivel aos toalhetes? é que tem o rabinho tão vermelhito que me faz impressão....alguma dica??

              Bjocas
              Olá Olá

              Pq é que não tentas lavar sp com aguinha? Ou então tb podes experimentar uns toalhetes dos mais sensiveis tipo os da uriage por exemplo, apenas para ver se melhora. No meu caso eu uso agua termal da uriage sp. Apenas tenho os toalhetes para qdo vamos sair. Tenho compressas e depois molho na agua termal 2 ou 3 ou mais, conforme a necessidade. Tem resultado pois ela está sp bem. Apenas fiz um truque na agua termal. Como os frascos são 21€ e era 1 por semana ( quase 100€ mês!) no minino, comecei a misturar agua!! Fica cheirosa na mesma e tem um bom efeito e fica bem mais em conta!!
              E o creme do rabito metes em cada muda de fralda? Tb podes estar a colocar de mais e a pele não conseguir respirar bem, ou tb podes estar a colocar pouco e ela estar a começar a assar. As enfermeiras disseram que não era preciso colocar sp em cada muda de fralda mas eu ponho sp. Ponho é menos em algumas mudas de fralda. Espalho mais para não saturar bem a pele.

              Qto ao cordão o da Lara caiu ao 6 dia. Mas o dela ainda está mto agarrado?? e Tens limpo com o alcool?? Isso não te sei dizer nada.

              :angelpnk: Bjos:angelpnk:

              Comentar


              • #37
                RE:

                Olá lindas mamãs

                Venho aqui "meter o Nariz" para vos dar os parabens belos vossos rebentos e para vos desejar as melhores das felicidades.

                Aproveito para vos deixar um conselho: Em relação a dificuldades com a amamentação por favos contactem uma das conselheiras q frequentam o forum (APPN e Babs - sei que há mais mas n sei os nomes) pois elas estão aquipara nos ajudar. Outra coisa que vos quero transmitir dar de mamar á optimo mas só é mesmo bom se tanto o bebeé como a mamã tirarem partido...façam tudo para dar de mamar, mas se não conseguirem não é o fim do mundo.

                Beijos e tudo de bom

                Ana
                My Blog

                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                I´LL BE THERE FOR YOU

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Patricia12
                  A minha menina faz hj 8 dias e o cordão ainda n caiu...é normal??
                  O rabito dela tb está sempre vermelho...durante o dia lavo sempre com aguinha mas a noite limpo com os toalhetes...será que ela é sensivel aos toalhetes? é que tem o rabinho tão vermelhito que me faz impressão....alguma dica??

                  Bjocas
                  Sim Patrícia, o dia em que cai o cordão varia muito de bebé para bebé: desde que esteja a cicatrizar bem não tens com que te preocupar: o do Afonso caíu apenas ao 11º dia

                  Quanto ao rabinho: há vários factores que poderão estar a provocar a irritação (a fralda, os toalhetes ou ainda a pomada). Assim sendo experimenta eliminar um deles durante dois dias e ver se notas melhorias, p. ex.: elimina os toalhetes por completo e vê se notas melhoras; se continuar tudo na mesma troca de marca de pomada para o rabinho e aí por diante para concluíres o que está afinal a provocar a irritação. As melhoras da Bia!
                  mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Patricia12
                    A minha menina faz hj 8 dias e o cordão ainda n caiu...é normal??
                    O rabito dela tb está sempre vermelho...durante o dia lavo sempre com aguinha mas a noite limpo com os toalhetes...será que ela é sensivel aos toalhetes? é que tem o rabinho tão vermelhito que me faz impressão....alguma dica??

                    Bjocas
                    O Vasco já vai no 9.º dia e o cordão tb ainda não caiu. Aqui têm um método diferente de secar o cordão, que eu acho que é mais "arcaico", mas pronto, eles lá sabem... E como dia-sim dia-não vem uma parteira cá a casa ajudar no que for preciso e tirar dúvidas, tenho de ter o coto "à moda deles".

                    Mas acho que é normal ainda não ter caído, penso que cai entre o 5.º e o 15.º dia.

                    Tudo a correr bem
                    O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                    A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                    Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Olá mininas...

                      Nesta fase de enamoramento, e de descoberta o tempo vai sendo escasso para o resto do mundo, não é?

                      A Clara continua dorminhona... com 5 dias de vida, vou aproveitando o seu sono para essencialmente, descansar e repor energias para os sonos nocturnos interrompidos... hoje mamou pelas 6h e pouco, quando acabei de lhe dar a mama, arrotar, mudar fralda... acordou o João a pedir leitinho, quando acabei de lhe dar o leitinho vesti-lo e po-lo pronto para o colégio, a Clara tem novamente fome... a vantagem de ser mãe a dobrar é que pela minha balança só faltam 2,5kg para recuperar o peso anterior à gravidez (apesar de saber que isto é um pouco falacioso, pois perde-se e depois engorda-se um pouco a seguir).

                      Para as mamãs de ^2ª viagem que vivem esta ansiedade de como o mais velho vai reagir, a minha experiência tem o seu quê de contradição: o João é super carinhoso com a irmã, quer dar colo, beijinhos, miminhos... tornou-se agressivo e irritadiço com o resto do mundo, tem os nervos á flor da pele e faz muitos disparates... e pede-me muito colo. ainda não lhe pego ao colo (o útero pode descer se fazemos esforços destes) mas aninha-se em mim se estou sentada, ou vem encostar-se a mim se estiver a dar de mamar. Já lhe tinha explicado antes que os bebés pequeninos tomam leitinho da maminha da mãe e a isto reagiu muito bem, não estranha... e age de modo muito natural a vê-la mamar.

                      E chego a um dos temas que já está aqui em discussão. A amamentação não aconteceu na sala de partos, ela não pegou no peito e logo foi levada para a incubadora... nas primeiras vezes tb não pegava no peito... era preciso muito tempo de volta dela... Agora já mama bem e durante mais tempo... tento fazer como já aconselhou a Patims, destapá-la para que não adormeça ao fim de 5 minutos. Não sei como acontece aos bebés que se habituam ao biberon... mas penso que se pudermos evitar e ultrapassar os primeiros difíceis dias que a amamentação pode vir a ser um sucesso.

                      O cordão umbilical da Clara caiu ao fim de 4 dias.... uma enfermeira ja viu e está tudo bem... mas acho que pode ser normal demorar muito mais tempo... desde que esteja cicatrizando.

                      Rabitos assados... também pode ser algo na alimentação da mãe... citrinos acho que são desaconselhados por isso mesmo.

                      Um beijinho para as mamãs e bebés! (e para as ainda barriguitas também)
                      Jane & Cia
                      *
                      O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                      *
                      *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                        Olá mininas...

                        Nesta fase de enamoramento, e de descoberta o tempo vai sendo escasso para o resto do mundo, não é?

                        A Clara continua dorminhona... com 5 dias de vida, vou aproveitando o seu sono para essencialmente, descansar e repor energias para os sonos nocturnos interrompidos... hoje mamou pelas 6h e pouco, quando acabei de lhe dar a mama, arrotar, mudar fralda... acordou o João a pedir leitinho, quando acabei de lhe dar o leitinho vesti-lo e po-lo pronto para o colégio, a Clara tem novamente fome... a vantagem de ser mãe a dobrar é que pela minha balança só faltam 2,5kg para recuperar o peso anterior à gravidez (apesar de saber que isto é um pouco falacioso, pois perde-se e depois engorda-se um pouco a seguir).

                        Para as mamãs de ^2ª viagem que vivem esta ansiedade de como o mais velho vai reagir, a minha experiência tem o seu quê de contradição: o João é super carinhoso com a irmã, quer dar colo, beijinhos, miminhos... tornou-se agressivo e irritadiço com o resto do mundo, tem os nervos á flor da pele e faz muitos disparates... e pede-me muito colo. ainda não lhe pego ao colo (o útero pode descer se fazemos esforços destes) mas aninha-se em mim se estou sentada, ou vem encostar-se a mim se estiver a dar de mamar. Já lhe tinha explicado antes que os bebés pequeninos tomam leitinho da maminha da mãe e a isto reagiu muito bem, não estranha... e age de modo muito natural a vê-la mamar.
                        E chego a um dos temas que já está aqui em discussão. A amamentação não aconteceu na sala de partos, ela não pegou no peito e logo foi levada para a incubadora... nas primeiras vezes tb não pegava no peito... era preciso muito tempo de volta dela... Agora já mama bem e durante mais tempo... tento fazer como já aconselhou a Patims, destapá-la para que não adormeça ao fim de 5 minutos. Não sei como acontece aos bebés que se habituam ao biberon... mas penso que se pudermos evitar e ultrapassar os primeiros difíceis dias que a amamentação pode vir a ser um sucesso.

                        O cordão umbilical da Clara caiu ao fim de 4 dias.... uma enfermeira ja viu e está tudo bem... mas acho que pode ser normal demorar muito mais tempo... desde que esteja cicatrizando.

                        Rabitos assados... também pode ser algo na alimentação da mãe... citrinos acho que são desaconselhados por isso mesmo.

                        Um beijinho para as mamãs e bebés! (e para as ainda barriguitas também)

                        glup... acabei de engolir em seco... a tua descrição do João, acho que a minha Sofia vai ser igual, já tinha pensado que essa será a sua forma de reagir, ainda mais comigo, que a vou "abandonar" por uns dias ...

                        Olha e o João foi ver-te ao hospital?

                        Bjs a todos!

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Ola mamas
                          Como se estao adaptar à nova vida?

                          Por aqui ja começamos a ser manhosos lol a fazer birrinhas e a ter "manias"... Os papas meteram o Afonso na caminha deles algumas noites e agora acorda à noite e quer ir pra cama dos papas :-#
                          Esta noite teve colicas e eu la lhe fazia massagens... Mas uma das vezes chorou tanto que me levantei e trouxe-o pra nossa cama, olhem nem chorou mais a noite toda lol passou :-" a caminha dos papas fazem milagres e habituam mal:-# ............
                          E qd se chateia estica as pernas todas e faz uma força q até me aleija na barriga lol

                          Ah e o cordao umbilical do Afonso caiu ao 4º dia. Qd saí da maternidade a pediatra disse: " Olhe q amanha ou depois cai-lhe o cordao umbilical, vai sangrar mas nao se assuste!"
                          A verdade é q caiu mas nem sangue deitou. Fomos ah pediatra esta semana e ela disse q tá mto bem.

                          Beijinho pra todas
                          .
                          No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                          E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                          Madrinha: Cat&Vasco

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Susana77
                            Inserido Inicialmente por Patricia12
                            A minha menina faz hj 8 dias e o cordão ainda n caiu...é normal??
                            O rabito dela tb está sempre vermelho...durante o dia lavo sempre com aguinha mas a noite limpo com os toalhetes...será que ela é sensivel aos toalhetes? é que tem o rabinho tão vermelhito que me faz impressão....alguma dica??

                            Bjocas
                            Olá Olá

                            Pq é que não tentas lavar sp com aguinha? Ou então tb podes experimentar uns toalhetes dos mais sensiveis tipo os da uriage por exemplo, apenas para ver se melhora. No meu caso eu uso agua termal da uriage sp. Apenas tenho os toalhetes para qdo vamos sair. Tenho compressas e depois molho na agua termal 2 ou 3 ou mais, conforme a necessidade. Tem resultado pois ela está sp bem. Apenas fiz um truque na agua termal. Como os frascos são 21€ e era 1 por semana ( quase 100€ mês!) no minino, comecei a misturar agua!! Fica cheirosa na mesma e tem um bom efeito e fica bem mais em conta!!
                            E o creme do rabito metes em cada muda de fralda? Tb podes estar a colocar de mais e a pele não conseguir respirar bem, ou tb podes estar a colocar pouco e ela estar a começar a assar. As enfermeiras disseram que não era preciso colocar sp em cada muda de fralda mas eu ponho sp. Ponho é menos em algumas mudas de fralda. Espalho mais para não saturar bem a pele.

                            Qto ao cordão o da Lara caiu ao 6 dia. Mas o dela ainda está mto agarrado?? e Tens limpo com o alcool?? Isso não te sei dizer nada.

                            :angelpnk: Bjos:angelpnk:
                            Eu em casa limpo o rabito com compressas e agua mas qd saio utilizo toalhetes da avene sem alcool.
                            Hj fomos à medica e ela aconselhou-me a lavar só com aguinha e por bastante creme. Eu uso eryplast e ela receitou-me outra pomada para por 3x ao dia juntamente com o Eryplast.
                            Espero que ela melhore pois dá-me pena ver o rabito assim.
                            Quanto ao cordão a medica descansou-me...disse que o coto dela era grossito e que demorava mais um bocado. Para continuar a por alcool pq n está infectado.
                            Obrigada na mesma!!
                            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Olá!!

                              Hj consegui actualizar-me no topico da gravidez e ainda dar aqui um saltinho!
                              A Beatriz é um relogiozinho...de 3h em 3h acorda para mamar!!
                              Hj fomos ao senhor dôtor....ela aumentou 145g...está com 3.240Kg...fiquei mt contente porque o meu leitinho está a alimentá-la...agora é só continuar.
                              De resto está td bem com ela...tirando o rabito assado. Já estou a tratar disso e espero que ela fique melhor o mais rapido possivel.
                              Esta 1ª semana foi complicada mas já me estou a habituar aos horarios.
                              Hj também lhe dei a chucha pela 1ª vez porque ela só queria adormecer na maminha e assim também é uma forma de acalmá-la.

                              Não me canso de olhar para ela...é tão linda e tão perfeitinha!! Estou completamente rendida!!

                              Beijinhos
                              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por Patricia12
                                Olá!!

                                Hj consegui actualizar-me no topico da gravidez e ainda dar aqui um saltinho!
                                A Beatriz é um relogiozinho...de 3h em 3h acorda para mamar!!
                                Hj fomos ao senhor dôtor....ela aumentou 145g...está com 3.240Kg...fiquei mt contente porque o meu leitinho está a alimentá-la...agora é só continuar.
                                De resto está td bem com ela...tirando o rabito assado. Já estou a tratar disso e espero que ela fique melhor o mais rapido possivel.
                                Esta 1ª semana foi complicada mas já me estou a habituar aos horarios.
                                Hj também lhe dei a chucha pela 1ª vez porque ela só queria adormecer na maminha e assim também é uma forma de acalmá-la.

                                Não me canso de olhar para ela...é tão linda e tão perfeitinha!! Estou completamente rendida!!

                                Beijinhos
                                Também me ando a sentir muito tentada para dar a chucha ao Vasco, o malandro só quer mama
                                A parteira que me vem dar apoio a casa diz que, normalmente, só se deve dar a chucha a partir das 4/6 semanas, mas que já lha posso dar pois a amamentação parece já estar bem implementada, desde que logo a seguir à mamada e nunca antes (para ele não se confundir). Vou ver se aguento mais um pouco...

                                MissTia, pois é, os bebecas de burritos não têm nada, eles ganham logo "manhas". Mas tb sabe tão bem dar mimo... Sei que não se devem adormecer ao colo, mas eu gosto tanto de lhe dar colinho e olha, às vezes adormece :-" :-" :-"

                                Ficamos a aguardar a chegada de mais mamas e respectivos tesouros aqui ao cantinho

                                Bjocas
                                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X