Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carochinha81
    Olá meninas...

    Parabéns aos bebés que completaram hoje o seu primeiro mês de vida! :balloons:

    Ontem aconteceu uma coisa tão aflitiva à Carlota e assustámo-nos tanto: estava a dormir tão bem e de repente começa a chorar, mas sem lágrimas, um choro tão aflitivo que até ficava super vermelha. Coloquei-a ao meu colo, dei-lhe muitos beijinhos e lá foi passando.
    Hoje já aconteceu por duas vezes só que já não foi tão aflitivo.
    Serão pesadelos?

    Beijinhos e um resto de bom fim de semana! :angelyel:
    A Beatriz já aconteceu...ou se assusta com alguma coisa ou tá a sonhar...pq de repente cala-se...
    Mas nós ficamos logo alerta né?
    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Bom dia!

      A Beatriz já se anda a portar melhor...já n faz tantas birras para dormir.
      Desde q a ponho na cama dela e ligo o mobile é um espectaculo. Fica ali toda contente a dar as pernas e braços e acaba por adormecer.
      E ontem já fez de dia sonos mais longos.
      Dei-lhe o banhinho as 21h..mamou..adormeceu lá para as 23h e só acordou as 5h...dps só voltou a acordar as 9h.
      Aconteceu-me fooi uma coisa estranha...na mama esquerda n tinha leite...ela puxava puxava e nada...ela até se irritava.
      Mas hj de manha já tinha....vamos lá ver...

      Bom tenho de ir....

      ate logo.

      Beijinhos
      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Bons dias!!!
        Pois é n sei se acontece com os voces piolhos, mas agora a minha maria n quer dormir logo a seguir a comer... quer ficar na conversa n é que n goste de conversar com ela, mas de madrugada n é propriamente a altura ideal...
        A maria é de manhas... n é que durante o dia para se deixar dormir tem que ser ao colinho... mas de noite deito-a na caminha e dorme... n percebo a diferença mas ela lá entende :? deve ser pelo facto de durante a noite eu tb me deito e ela consegue ver-me e de dia eu n me deitar com ela... penso eu de que...
        As mamas que só dão LA qto os vossos bebecas bebem? a minha maria está a beber 150ml já vai para 3 semanas e acho-a tão gordinha... mas se ela só fica satisfeita com esta quantidade n vou dar menos ne?

        beijocas

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Patricia12
          Bom dia!

          A Beatriz já se anda a portar melhor...já n faz tantas birras para dormir.
          Desde q a ponho na cama dela e ligo o mobile é um espectaculo. Fica ali toda contente a dar as pernas e braços e acaba por adormecer.
          E ontem já fez de dia sonos mais longos.
          Dei-lhe o banhinho as 21h..mamou..adormeceu lá para as 23h e só acordou as 5h...dps só voltou a acordar as 9h.
          Aconteceu-me fooi uma coisa estranha...na mama esquerda n tinha leite...ela puxava puxava e nada...ela até se irritava.
          Mas hj de manha já tinha....vamos lá ver...

          Bom tenho de ir....

          ate logo.

          Beijinhos
          A minha Maria ainda dorme cmg na cama... nem quero imaginar qd a colocar na cama dela... espero mesmo que se adapte... mas ainda n fui capaz de a mudar :-#

          beijocas

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por V1rotate
            Inserido Inicialmente por Patricia12
            Parabéns Rodrigo da Ritinha79 e Mariana do V1rotate!!

            :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
            Obrigado!!

            Estão de parabéns hoje, completam hoje o seu 1º mesinho de vida :

            margherita - Mara
            msampaio - Inês
            bcampanico - Margarida
            anita - Laura

            :balloons: :balloons: muitos parabéns :balloons: :balloons:

            O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


            A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

            Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Pinky_AR
              Inserido Inicialmente por carochinha81
              Olá meninas...

              Parabéns aos bebés que completaram hoje o seu primeiro mês de vida! :balloons:

              Ontem aconteceu uma coisa tão aflitiva à Carlota e assustámo-nos tanto: estava a dormir tão bem e de repente começa a chorar, mas sem lágrimas, um choro tão aflitivo que até ficava super vermelha. Coloquei-a ao meu colo, dei-lhe muitos beijinhos e lá foi passando.
              Hoje já aconteceu por duas vezes só que já não foi tão aflitivo.
              Serão pesadelos?

              Beijinhos e um resto de bom fim de semana! :angelyel:
              Tambem por vezes acontece com a minha maria, mas no caso dela são as colicas, porque depois ouvimos os pedinhos...
              A carlota n terá colicas tb?

              mtos parabens à Mara da margherita, à Inês da msampaio, à Margarida da bcampanico e à Laura da anita!!!

              Beijocas e bom domingo!!

              Olá!

              Não, não são cólicas - graças a Deus a Carlota ainda não sabe o que são as cólicas e espero que continue muito tempo assim!

              Ela está a dormir profundamente e de repente começa naquele choro aflitivo, mas nem se contorce (sinal de dor) - eu ponho-a ao meu colo, dou-lhe beijinhos, enconsto-a à minha cara e depois ela acalma e continua a dormir como se nada fosse - é que ela nem chega a acordar!

              Vamos ver se passa... mas da´-me um grande aperto no coração de a ver assim!

              Beijinhos e bom Domingo!

              Comentar


              • RE:

                Olá!

                :balloons: :balloons: :balloons: Parabéns aos bebés que completam hoje um mês de vida! :balloons: :balloons: :balloons:

                Não me posso alargar mais que a minha princesinha já tá a pedir maminha!

                Beijinhos e bom Domingo!:angelyel:

                Comentar


                • RE:

                  Bom dia!

                  Por aqui temos um lindo dia de :sunny: mas ainda com muito :cold2:

                  Mama de hora a hora: já me aconteceu e há dias assim, devem ser os tão famosos picos de crescimento. Eu dou-lhe mama sempre que ele pede pois é meio caminho andado para o sucesso da amamentação (tenho como meta os 6 meses em exclusivo). è nesses dias e no dia a seguir que noto as mamas bem cheias e rijas. depois, quando a produção estabiliza, já ficam mais molinhas, mas não segnifica que não tenha leite.
                  E às vezes dou-lhe a mama mesmo quando ele não tem fome, quando lhe doi a barriga e não para de chorar, vem para a mama, vai comendo e fazendo cara de sofrimento quando lhe doi a barriga mas não chora tanto. Assim não ingere tanto ar, logo não aumenta os gases.

                  Sonhos: Às vezes tb acontece ao meu pequeno estar a dormir e começar a chorar. Podem ser pesadelos ou dores de barriga.

                  Pinky, o meu Vasco deve ter andado na mesma escola da Maria: durante o dia só quer adormecer ao colo e à noite, adormece sozinho, mas na sua própria caminha. Noto que ele anda muito "mimado": nunca quer estar sozinho. Tem de estar sempre o pai ou a mãe por perto para falar com ele. Adora que falem com ele.

                  Patrícia, quem me dera que o Vasco tb dormisse assim. esta noite foi para a cama às 24h. Acordou às 3h30 e pus-lhe a chucha e aguentou-se até às 4h30, com choro miudinho pelo meio. A partir daí, só quis mama de 1h30 em 1h30, com direito a ida para a cama dos papás. Sim porque ficar sozinho na cama dele acordado, com os pais ao lado sem lhe ligarem nenhuma não pode ser... Agora está a dormir desde as 12h (11h daí). Se ele fizesse dois sonitos assim longos era uma maravilha!

                  Vonny, que bom que é saber que a Laurinha está a melhorar! Tratem bem dela para que não haja nenhuma recaída.

                  V1rotate, que bom que a mama já está quase a 100%!

                  Mamãs de dois: muita força para vocês porque se já um custa, então dois a requerer mimo e atenção não deve ser nada fácil... Eu já ando a pensar quando será a melhor altura para o segundo, estou a adorar ser mãe e sempre quis, pelo menos 3 filhotes :d Sugestões de diferença de idades?



                  Bjinhos e bom domingo
                  O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                  A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                  Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Bela123
                    Inserido Inicialmente por Janeka
                    Ahh entao sao todos uns comiloes. como eu so lia 90ml ja tava achar que o meu gorduxo era o unico.. eu espero que chegue q agr ate aos 2meses. quando ele fica a chorar a pedir mais dou lhe mais mama, ate agora tem resolvido, vamos la ver..

                    lolol. pois é blueeyes e aposto que foi a melhor prenda deste natal.. :d


                    Pois, tem que ser consumido na hora... ja agora aceitam se sugestoes como vcs fazem quando saem (respectivamente aos biberons e ao LA.... ) ate agora sempre que sai com ele. nao levo, dou lhe so a mama, apesar de ele nao ficar satisfeito, sempre aguenta mais um cadinho ate chegar a casa, e depois dentro do carro com xuxa é facil ele adormecer... mas quando começar o bom tempo e ouver passeios mais longos, nao sei como faça.. ja pensei em levar a agua fervida e quente dentro dos porta biberons termicos, mas depois andar com aquele trambolho da lata do leite atras.. aiai, ja n sei..
                    Se for a casa de alguém levo uma garrafa de agua pequena (segundo indicações da emnfermeira a agua engarrafada substitui a agua fervida, só uso agua engarrfaada) e um ou dois beberons, o leite levo num doseador da chico, comprei na farmácia, custa cerca de 6€. Não é muito grande e traz também outro recipeite, penso que para agua. Se for passear levo àgua num termo.
                    sei que na zippy existem uns doseadores para o leite em pó, levam 3 doses.

                    bjs






                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Vonny
                      Olá a todos!
                      Só cá vim deixar uma beijoka grande e dizer que a Laurinha já está um cadinho melhor. Depois de uma semaninha internada no D. Estefânia com uma bronquiolite, voltou para casa com ordem de fazer nebulizações com Ventilan. Temos cumprido e a verdade é que a minha bonequinha já consegue mamar novamente...

                      Por falar nisso, tenho reparado o mesmo que muitas mamãs... A pequenita parece que anda com um buraco no estômago. Ela, que só mamava de 3 em 3 horas (às vezes até mais) parece estar insaciável e pede maminha a toda a hora. Acorda sobressaltada e a chuchar avidamente nas mãos. Também fico com dúvidas... Será que é o meu leite que já não lhe chega? Ou estará num pico de crescimento e sou eu que terei de me adaptar às suas novas necessidades?... A ver vamos. Por via das dúvidas, o Nuno comprou-lhe hoje suplemento... Just in case...

                      Bom...

                      Vou ver se descanso um bocadinho porque esta piolha anda com os sonos trocados e - como só dorme bem durante o dia - não me deixa dormir à noite... Mas agora, por incrível que pareça, tá ferrada. Vou aproveitar.

                      Beijinhos!!!!
                      um beijinho e continuaçao de melhoras da laurinha. bjs






                      Comentar


                      • RE:

                        olá mamãs

                        depois da afliçao de ontem durante todo o dia, não é que apanhei uma surpresa á noite?

                        por volta das 23 h30 dei-lhe maminha, mudei a fralda, e voltei a dar maminha, fiz os vapores para o narizinho, que ainda continua entupidinho e adormeceu profundamente até as 4 horas, mamou e adormeceu, voltou a acordar as 7 horas. nada mau depois do dia que passei.

                        mas continua a pedir maminha sempre que esta acordado cerca de hora a hora no maximo fica duas horas sem comer, hoje voltou ao mesmo. :?

                        mamou as 9 e 30; 12 e 30; 13 e 30 e ja esta com ela na boca outra vez

                        bjs






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patricia12
                          Inserido Inicialmente por Ritinha79
                          Inserido Inicialmente por Janeka
                          Ola!!

                          Ritinha es de q parte do alentejo?? se nao for indescrição.. tenho la casa q eram dos meus bisavos e q o meu pai restaurou.. perto de santiago do cacem.
                          no verao vou sempre pa la...
                          Olá Janeka!

                          Claro k n é indiscrição, eu até já tinha dito aqui! Até porque a minha terrinha é linda (têm visto o Equador?) é Vila Viçosa, muuito longe de Santiago, perto de Évora,Estremoz e Elvas! Quando quiserem vir é só avisar para eu mandar acender as lareiras do palácio! lol!"

                          bjocas
                          Desculpem a intromissão...
                          Ritinha, n conheço vila viçosa e pelo que tenho visto na novela parece ser mt bonita.
                          Na primavera vou pedir ao marido para irmos aí passear no fdsemana
                          Beijinhos
                          Vila Viçosa é muito acolhedor. Eu já lá foi pelo menos 4 vezes.
                          Bem! Mas eu sou suspeita porque adoro o Alentejo. :lol:


                          Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                          Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Ana Vieira
                            Inserido Inicialmente por Patricia12
                            Estou a ver que os bebés de Dezembro são um terror...lol
                            Fazes bem em insistir com a mamoca....assim sempre bebe leitinho teu..
                            Olha qt ao corrimento...n estarás a ovular??
                            Beijinhos
                            ~

                            Pois vou insistindo mas a pediatra hj disse que era normal ele estar a rejeitar, pois tenho pouco e ele não fica nada satisfeito. Quer ter a boca cheia... Quando tiro com a bomba saem uns miseros 30mml e as vezes com sorte saem 40. Hora para quem bota abaixo um biberão de 90 num abrir e fechar de olhos, já não se contenta om aperitivos as pinguinhas...
                            Pois eu também quando tiro com a bomba só sai 30ml, 40ml ou 50ml. E ele já bebe 120 ml. Como diz a pediatra, "ele é tão comilão que assim não há mama que aguente..." E como fico mal disposta ao tirar o leite com a bomba, só tiro 1 vez por dia...


                            Quanto ao corrimento, porque não ligas ao médico que te seguiu durante a gravidez!?


                            Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                            Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por caacardoso
                              Isto hoje está muito parado... Será que o frio congelou os dedos das nossas mamãs?

                              E hoje é o meu dia de aniversário. 27 aninhos para mim :balloons: É o melhor aniversário de sempre pois tenho o meu filho comigo!

                              Bjocas para todas
                              Só agora me estou a actualizar, por isso os meus parabéns atrasados. Felicidades. :rose:


                              Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                              Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por blueeyes77
                                Inserido Inicialmente por caacardoso
                                Isto hoje está muito parado... Será que o frio congelou os dedos das nossas mamãs?

                                E hoje é o meu dia de aniversário. 27 aninhos para mim :balloons: É o melhor aniversário de sempre pois tenho o meu filho comigo!

                                Bjocas para todas
                                Muitos Parabéns!
                                Eu também faço anos hoje! :d 32
                                beijocas
                                Parabéns atrasados e felicidades . :rose:

                                Eu também tenho 32 anos.


                                Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                                Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X