Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Janeka
    Inserido Inicialmente por Vonny
    Inserido Inicialmente por sarafofa1
    Inserido Inicialmente por Patims
    Inserido Inicialmente por Bela123
    Inserido Inicialmente por Lpereira
    Inserido Inicialmente por Janeka
    Meninas que dao maminha.. os vossos bebes nao precisam de fazer coco todos os dias... nao sei ao certo quantos dias sao... mas outras mamas que amamentam tambem, devem saber... eu lembro me na altura que ainda dava (bons tempos..) de ler sobre isso...

    Batizado... nao sou batizada e nos somos so casados plo civil... o meu marido ja é, e como tal gostava de batiza lo.. por mim nao me importo.. mas se for daqui a 1 aninho talvez.. agora concordo com a Carochinha, festa para ele e nao ia aproveitar nada... (gostei da ideia do ponei.. mas tambem ha aqueles insuvlaveis e montes de coisas giras para os miudos se entreterem..)

    as melhoras para os meninos doentinhos..

    e parabens para os que completam outro mesinho..
    Provavelmente o padre vai querer que se casem pela igreja, logo terás de te baptizar. Acho que é assim...
    Não necessáriamente, nós não somos casados, nem pela igreja nem pelo civil, por acaso somos os dois baptizados, mas o padre não nos perguntou nada, nem pediu nada. Para os padrinhos é que pediu uma declaração em como estavam aptos para ser padrinhos. Estou a falar de um padre de uma terra do interior, penso que aqui não são tão rigorosos.
    eu tb não sou casada com o marido e na igreja onde baptizámos a sofia tb ninguém deu importância a isso.
    a chatice é q pedem isso aos padrinhos e agora quero baptizar a inês e n tenho padrinhos q cumpram os requesitos q pedem, ou casados pela igreja, ou solteiros... queria fazer isso lá para setembro para aproveitar o bom tempo e o vestido da sofia mas sem padrinhos :?:
    Em relação aos padrinhos também tive problemas, eu queria a minha irmã e não deu porque não tem o crisma, depois segriram-se mais umas 3 hipóteses mas também sem crisma , restou uma cunhada minha e o meu marido e como estão na França foi preciso uma declaração de lá, ms veio toda em francês o padre olhou para ele e disse k tava tudo bem, ele nem leu.. não sei se foi por ser francês mas pareceu-me k ele não percebeu nada daquilo , e segundo o meu cunhado me disse não tem crisma........
    Crisma???
    Eu sou madrinha de um dos meus sobrinhos e não tenho crisma, apenas fiz a primeira comunhão...
    Deve depender dos padres... se um disser que nao, procura se outro..
    eu ja ouvi dizer que uns nao exigem essas coisas... mas vamos la ver... se der dá se ao der nao dá..

    e mais essa dos padrinhos... era pa ser o meu irmao e a minha cunhada.. mas ja desisti da ideia, plo menos da parte do meu irmao... por isso nao faço ideia de quem escolheria...
    Eu também já foi madrinha e não tenho crisma, só baptismo e 1ªcomunhão, mas agora a maioria dos padres pedem crisma, o meu não aceita sem crisma nem passa papel para se fazer baptizado noutro local......manias....

    Comentar


    • RE:

      o ex-padre da minh terra(perto de Fatima) nao deixou k eu escolhesse um padrinho pa o crisma pk ele vivia com uma rapariga e nao eram casadx...parvoices...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Taniass
        o ex-padre da minh terra(perto de Fatima) nao deixou k eu escolhesse um padrinho pa o crisma pk ele vivia com uma rapariga e nao eram casadx...parvoices...
        É por estas e outras coisas semelhantes k as pessoas se afastam da igreja, pois os padre têm cada mania/parvoíce

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por blueeyes77
          Isto está difícil vir a este cantinho, é o papá doente, a bebecas que só quer maminha, e as coisas de casa para fazer!!

          tenho que ir
          As melhoras!

          Beijinhos grandes!:angelyel:

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Vonny
            Inserido Inicialmente por carochinha81
            Bom dia a todas!

            Primeiro que tudo :bdgreetn: :bdgreetn: aos bebécas que completam mais um mês de vida:bdgreetn: :bdgreetn:

            Nós por cá...

            A Carlota anda uma piolha eléctrica! Pra mudar a fralda é uma aventura: as pernas e os braços de um lado pro outro, estica-se toda e embrulha o resguardo todo nas pernas, fica cheia de pomada plas pernas!:-" #-o

            Esta noite a Carlota dormiu desde as 23.15h, após umas gargalhadas e uns gritinhos (que até acordaram o pai) que até parecia que fazia gargarejos, lá adormeceu e só acordou às 10h pra mamar. Nem imaginam como estavam as minhas mamocas - CHEÍSSIMAS - e as almofadinhas absorventes nem resistiram e o soutien molhou-se todo!#-o Quando a fui buscar à cama estava atravessada e a cabecinha quase a bater nas grades - tenho de pôr o resguardo que vinha com o edredon senão qualquer dia apanho um susto daqueles!

            Assim que acabou de mamar fez uma alta cagada! Será escusado dizer que tive de substituir o body! Aquilo é que ela se ria - ADORA estar nua!:-" Eu e o papá temos de nos por a pau porque se isto continuar assim no futuro vamos ter muitas dores de cabeça! #-o :-$

            Beijinhos a todas e as melhoras pros bebécas adoentados!:angelyel:
            Carochinha, a Carlota dorme tudo seguidinho?
            Pergunto porque a Laurinha dorme bem de noite, mas acorda (quer dizer, não chega a acordar) apenas para mamar e cai num sono profundo novamente. O seu primeiro sono dura umas 5/6 horas e depois acorda de 3 em 3 para comer até mais ou menos às 9 da manhã quando já está desperta para mais um dia....

            Como é que faço para dormir uma noite seguida como a tua piolha????
            Não faço, né?! Ela é que decide ou há algum truque????

            Olá!

            Sim a Carlota dorme tudo seguidinho, nem reclama durante a noite pra mamar.

            Esta noite fez a última mamada às 00h e só acordou pra mamar às 10.30h. Mamou, mudei-lhe a fralda e voltou a adormecer. É uma come e dorme!

            Não há truque é mesmo o ritmo dela!

            Costumavas acordá-la pra mamar de noite?! Eu nunca acordei a Carlota, foi sempre ela a pedir maminha! Ela é que estabeleceu o seu ritmo!

            Beijinhos grandes!:angelyel:

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por sarafofa1
              Inserido Inicialmente por Janeka
              Inserido Inicialmente por Vonny
              Inserido Inicialmente por sarafofa1
              Inserido Inicialmente por Patims
              Inserido Inicialmente por Bela123
              Inserido Inicialmente por Lpereira
              Inserido Inicialmente por Janeka
              Meninas que dao maminha.. os vossos bebes nao precisam de fazer coco todos os dias... nao sei ao certo quantos dias sao... mas outras mamas que amamentam tambem, devem saber... eu lembro me na altura que ainda dava (bons tempos..) de ler sobre isso...

              Batizado... nao sou batizada e nos somos so casados plo civil... o meu marido ja é, e como tal gostava de batiza lo.. por mim nao me importo.. mas se for daqui a 1 aninho talvez.. agora concordo com a Carochinha, festa para ele e nao ia aproveitar nada... (gostei da ideia do ponei.. mas tambem ha aqueles insuvlaveis e montes de coisas giras para os miudos se entreterem..)

              as melhoras para os meninos doentinhos..

              e parabens para os que completam outro mesinho..
              Provavelmente o padre vai querer que se casem pela igreja, logo terás de te baptizar. Acho que é assim...
              Não necessáriamente, nós não somos casados, nem pela igreja nem pelo civil, por acaso somos os dois baptizados, mas o padre não nos perguntou nada, nem pediu nada. Para os padrinhos é que pediu uma declaração em como estavam aptos para ser padrinhos. Estou a falar de um padre de uma terra do interior, penso que aqui não são tão rigorosos.
              eu tb não sou casada com o marido e na igreja onde baptizámos a sofia tb ninguém deu importância a isso.
              a chatice é q pedem isso aos padrinhos e agora quero baptizar a inês e n tenho padrinhos q cumpram os requesitos q pedem, ou casados pela igreja, ou solteiros... queria fazer isso lá para setembro para aproveitar o bom tempo e o vestido da sofia mas sem padrinhos :?:
              Em relação aos padrinhos também tive problemas, eu queria a minha irmã e não deu porque não tem o crisma, depois segriram-se mais umas 3 hipóteses mas também sem crisma , restou uma cunhada minha e o meu marido e como estão na França foi preciso uma declaração de lá, ms veio toda em francês o padre olhou para ele e disse k tava tudo bem, ele nem leu.. não sei se foi por ser francês mas pareceu-me k ele não percebeu nada daquilo , e segundo o meu cunhado me disse não tem crisma........
              Crisma???
              Eu sou madrinha de um dos meus sobrinhos e não tenho crisma, apenas fiz a primeira comunhão...
              Deve depender dos padres... se um disser que nao, procura se outro..
              eu ja ouvi dizer que uns nao exigem essas coisas... mas vamos la ver... se der dá se ao der nao dá..

              e mais essa dos padrinhos... era pa ser o meu irmao e a minha cunhada.. mas ja desisti da ideia, plo menos da parte do meu irmao... por isso nao faço ideia de quem escolheria...
              Eu também já foi madrinha e não tenho crisma, só baptismo e 1ªcomunhão, mas agora a maioria dos padres pedem crisma, o meu não aceita sem crisma nem passa papel para se fazer baptizado noutro local......manias....
              O padre aqui da freguesia não quis passar a declaração para a madrinha do Bruno por ela não ser crismada, falei com o padre que o vai baptizar, expliquei-lhe o que se passava e ele respondeu que nao havia problema, que podia ser madrinha na mesma, mas que se este padre perguntasse para dizermos que só tinha sido testemunha, para evitar chatisses. Além disso temos um amigo que foi padrinho de um menino à pouco tempo que nem baptizado é. Parece que o padre daquela paróquia (zona da parede) prefere não fazer perguntas para não afastar ainda mais as pessoas da igreja.
              Eu pessoalmente acho que os padres devião confiar na escolha dos pais.


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Vonny
                Inserido Inicialmente por Patims
                Inserido Inicialmente por Vonny
                Inserido Inicialmente por Patims
                Inserido Inicialmente por nmpm
                Olá,

                Alguma de vocês sabe de algum site com postais do Dia do Pai, onde nós pudéssemos pôr a fotografia da nossa filhota e imprimir?


                Bjs.
                nmpm

                acho q foi a vonny q deixou aqui: fotosport.pt mas demora cinco dias uteis, se calhar já é um pouco tarde para mandar fazer agora. eu costumava fazer mas agora não tenho tempo #-o então recorri a estes, amanhã vou buscar
                Na FotoSport mandam entregar em casa. Mas (e foi como eu fiz) há a hipótese de levantar na loja da tua escolha. Eu fiz a encomenda e fui levantá-la à FotoSport do Vasco da Gama. Confesso que só lá fui buscar cerca de uma semana depois, por isso não sei se demora tanto tempo. Mas é uma questão de perguntares, pois deve ser mais rápido...

                Espero que vás a tempo!
                Bjs

                eu falei ao telefone com eles, no minimo é sempre 5 dias úteis

                Que pena...

                Obrigada a todas, mas já calculava que em cima do acontecimento era difícil. No entanto, o que eu procurava era um site em que eu própria fizésse o postal e depois imprimia cá em casa. Mas deixem estar que já resolvi, fiz um postal no Publisher, que tem mesmo postais próprios do Dia do Pai, em que podemos colocar um foto da nossa filhota ficou bem giro!!!

                Hoje estou chateada
                Fui pesar a Maria pela manhã, e ía toda convencida que ela tinha engordado pelo menos 300gr em 2 semanas, porque tem andado a comer bem, não tem bolsado, faz o cocó normal, enfim lá fomos nós....mas qual não é o meu espanto quando ela afinal só engordou 180gr, fiquei tão triste
                :crybaby: mas já falei com o pediatra que me disse, que ela agora ía começar a aumentar menos de cada vez, para eu não preocupar, que ela tinha aumentado muito bem da outra vez e para voltar a pesar dentro de 2 semanas....ok...mas não estou bem, e ainda por cima estou constipada e toda entupida.

                Quando chegámos a casa ela não queria comer a sopa, como já estava stressada, ainda pior fiquei, bom, mas depois de muito insistir e de muita paciência lá comeu um bocado bom de sopa e comeu a frutinha toda.

                beijinhos,
                Maria & nmpm

                Início treinos: Jan.08
                UPM: 21/03/08
                Concepção: 05/04/08
                Positivo: 24/04/08
                DPP: 27/12/08
                Nasceu a: 17/11/08
                Veio p/casa: 24/11/08

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por carochinha81
                  Inserido Inicialmente por Vonny
                  Inserido Inicialmente por carochinha81
                  Bom dia a todas!

                  Primeiro que tudo :bdgreetn: :bdgreetn: aos bebécas que completam mais um mês de vida:bdgreetn: :bdgreetn:

                  Nós por cá...

                  A Carlota anda uma piolha eléctrica! Pra mudar a fralda é uma aventura: as pernas e os braços de um lado pro outro, estica-se toda e embrulha o resguardo todo nas pernas, fica cheia de pomada plas pernas!:-" #-o

                  Esta noite a Carlota dormiu desde as 23.15h, após umas gargalhadas e uns gritinhos (que até acordaram o pai) que até parecia que fazia gargarejos, lá adormeceu e só acordou às 10h pra mamar. Nem imaginam como estavam as minhas mamocas - CHEÍSSIMAS - e as almofadinhas absorventes nem resistiram e o soutien molhou-se todo!#-o Quando a fui buscar à cama estava atravessada e a cabecinha quase a bater nas grades - tenho de pôr o resguardo que vinha com o edredon senão qualquer dia apanho um susto daqueles!

                  Assim que acabou de mamar fez uma alta cagada! Será escusado dizer que tive de substituir o body! Aquilo é que ela se ria - ADORA estar nua!:-" Eu e o papá temos de nos por a pau porque se isto continuar assim no futuro vamos ter muitas dores de cabeça! #-o :-$

                  Beijinhos a todas e as melhoras pros bebécas adoentados!:angelyel:
                  Carochinha, a Carlota dorme tudo seguidinho?
                  Pergunto porque a Laurinha dorme bem de noite, mas acorda (quer dizer, não chega a acordar) apenas para mamar e cai num sono profundo novamente. O seu primeiro sono dura umas 5/6 horas e depois acorda de 3 em 3 para comer até mais ou menos às 9 da manhã quando já está desperta para mais um dia....

                  Como é que faço para dormir uma noite seguida como a tua piolha????
                  Não faço, né?! Ela é que decide ou há algum truque????

                  Olá!

                  Sim a Carlota dorme tudo seguidinho, nem reclama durante a noite pra mamar.

                  Esta noite fez a última mamada às 00h e só acordou pra mamar às 10.30h. Mamou, mudei-lhe a fralda e voltou a adormecer. É uma come e dorme!

                  Não há truque é mesmo o ritmo dela!

                  Costumavas acordá-la pra mamar de noite?! Eu nunca acordei a Carlota, foi sempre ela a pedir maminha! Ela é que estabeleceu o seu ritmo!

                  Beijinhos grandes!:angelyel:
                  Pois... Acordava-a sim... A minha mãe bem me dizia para não o fazer, que um bebé que dorme é um bebé que cresce...
                  Mas, como na maternidade me disseram para não a deixar sem comer mais de 4 horas seguidas - pelo menos, durante o primeiro mês - eu acordava-a... Oh pah, não é que não acreditasse na minha mãe (afinal de contas ela criou - para além de mim - mais 4 filhos!!!! Deve saber do que fala!!!!), mas sabem como é... É tanta gente a dar a sua opinião no início que a tendência é jogar pelo seguro e ir pela indicação do médico. Foi como disse uma das enfermeiras do PPP: em caso de dúvida, façam o que o médico vos disser. Se acontecer alguma coisa errada, nunca ficarão a pensar "devia ter feito como o médico disse em vez de seguir crendices".... E foi o que fiz... Enfim, talvez tenha desregulado o ciclo da minha pequerrucha!

                  Bom, do mal o menos... Ao menos, quando dá sinal de fomeca durante a noite, não chega a acordar. Mama de olhinhos e fechados e assim que acaba de comer, volta ao seu soninho. Nem reclama mais....



                  ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                  ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por nmpm
                    Inserido Inicialmente por Vonny
                    Inserido Inicialmente por Patims
                    Inserido Inicialmente por Vonny
                    Inserido Inicialmente por Patims
                    Inserido Inicialmente por nmpm
                    Olá,

                    Alguma de vocês sabe de algum site com postais do Dia do Pai, onde nós pudéssemos pôr a fotografia da nossa filhota e imprimir?


                    Bjs.
                    nmpm

                    acho q foi a vonny q deixou aqui: fotosport.pt mas demora cinco dias uteis, se calhar já é um pouco tarde para mandar fazer agora. eu costumava fazer mas agora não tenho tempo #-o então recorri a estes, amanhã vou buscar
                    Na FotoSport mandam entregar em casa. Mas (e foi como eu fiz) há a hipótese de levantar na loja da tua escolha. Eu fiz a encomenda e fui levantá-la à FotoSport do Vasco da Gama. Confesso que só lá fui buscar cerca de uma semana depois, por isso não sei se demora tanto tempo. Mas é uma questão de perguntares, pois deve ser mais rápido...

                    Espero que vás a tempo!
                    Bjs

                    eu falei ao telefone com eles, no minimo é sempre 5 dias úteis

                    Que pena...

                    Obrigada a todas, mas já calculava que em cima do acontecimento era difícil. No entanto, o que eu procurava era um site em que eu própria fizésse o postal e depois imprimia cá em casa. Mas deixem estar que já resolvi, fiz um postal no Publisher, que tem mesmo postais próprios do Dia do Pai, em que podemos colocar um foto da nossa filhota ficou bem giro!!!

                    Hoje estou chateada
                    Fui pesar a Maria pela manhã, e ía toda convencida que ela tinha engordado pelo menos 300gr em 2 semanas, porque tem andado a comer bem, não tem bolsado, faz o cocó normal, enfim lá fomos nós....mas qual não é o meu espanto quando ela afinal só engordou 180gr, fiquei tão triste
                    :crybaby: mas já falei com o pediatra que me disse, que ela agora ía começar a aumentar menos de cada vez, para eu não preocupar, que ela tinha aumentado muito bem da outra vez e para voltar a pesar dentro de 2 semanas....ok...mas não estou bem, e ainda por cima estou constipada e toda entupida.

                    Quando chegámos a casa ela não queria comer a sopa, como já estava stressada, ainda pior fiquei, bom, mas depois de muito insistir e de muita paciência lá comeu um bocado bom de sopa e comeu a frutinha toda.

                    beijinhos,
                    Maria & nmpm
                    Oh, não stresses! Os bebés têm ciclos de crescimento. E podem, inclusive, perder algum pesinho sem que haja algo de errado!

                    A propósito, ontem estive em casa dos meus pais e andei a vasculhar o meu antigo quarto! É tão giro. Cada vez que faço isso encontro sempre um tesourinho perdido (passaportes de quando era pequenita, o meu passe dos transportes com uma foto com apenas 5/6 aninhos toda desdentada, a minha cédula pessoal...).

                    Ontem encontrei a caderneta que deram à minha mãe no dia em que aqui a vossa amiga nasceu na Maternidade Alfredo da Costa (30 anos depois, a Laurinha nasceu no mesmo sítio!)!!! Engraçado ver os meus dados de quando vim ao mundo, o peso nos meses seguintes... E, volta e meia, vinha lá marcado a vermelho que tinha perdido algum peso...
                    E não é por isso que hoje sou menos saudável... Aliás... Hoje, se dependesse de mim, a minha caderneta teria várias marcações a vermelho com indicação de perda de peso!!!! Bem que não me importaria de perder esta barriga horrível!!! Ahahahahaha!!!!



                    ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                    ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Vonny
                      Inserido Inicialmente por sarafofa1
                      Inserido Inicialmente por Patims
                      Inserido Inicialmente por Bela123
                      Inserido Inicialmente por Lpereira
                      Inserido Inicialmente por Janeka
                      Meninas que dao maminha.. os vossos bebes nao precisam de fazer coco todos os dias... nao sei ao certo quantos dias sao... mas outras mamas que amamentam tambem, devem saber... eu lembro me na altura que ainda dava (bons tempos..) de ler sobre isso...

                      Batizado... nao sou batizada e nos somos so casados plo civil... o meu marido ja é, e como tal gostava de batiza lo.. por mim nao me importo.. mas se for daqui a 1 aninho talvez.. agora concordo com a Carochinha, festa para ele e nao ia aproveitar nada... (gostei da ideia do ponei.. mas tambem ha aqueles insuvlaveis e montes de coisas giras para os miudos se entreterem..)

                      as melhoras para os meninos doentinhos..

                      e parabens para os que completam outro mesinho..
                      Provavelmente o padre vai querer que se casem pela igreja, logo terás de te baptizar. Acho que é assim...
                      Não necessáriamente, nós não somos casados, nem pela igreja nem pelo civil, por acaso somos os dois baptizados, mas o padre não nos perguntou nada, nem pediu nada. Para os padrinhos é que pediu uma declaração em como estavam aptos para ser padrinhos. Estou a falar de um padre de uma terra do interior, penso que aqui não são tão rigorosos.
                      eu tb não sou casada com o marido e na igreja onde baptizámos a sofia tb ninguém deu importância a isso.
                      a chatice é q pedem isso aos padrinhos e agora quero baptizar a inês e n tenho padrinhos q cumpram os requesitos q pedem, ou casados pela igreja, ou solteiros... queria fazer isso lá para setembro para aproveitar o bom tempo e o vestido da sofia mas sem padrinhos :?:
                      Em relação aos padrinhos também tive problemas, eu queria a minha irmã e não deu porque não tem o crisma, depois segriram-se mais umas 3 hipóteses mas também sem crisma , restou uma cunhada minha e o meu marido e como estão na França foi preciso uma declaração de lá, ms veio toda em francês o padre olhou para ele e disse k tava tudo bem, ele nem leu.. não sei se foi por ser francês mas pareceu-me k ele não percebeu nada daquilo , e segundo o meu cunhado me disse não tem crisma........
                      Crisma???
                      Eu sou madrinha de um dos meus sobrinhos e não tenho crisma, apenas fiz a primeira comunhão...
                      O meu marido é padrinho de baptismo de um menino e nem baptizado é! O mais engraçado de tudo é que o baptizado teve lugar em Fátima e foi celebrado pelo Bispo de Leiria. :-"
                      E esta, hein?!
                      ----
                      NanaCaldeira e David

                      UPM: 03/03/08
                      Predictor positivo: 08/04/08
                      DPP: 09/12/08
                      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                      Comentar


                      • RE:

                        OLá meninas! (e o "nosso" papá por onde andará?)

                        Nós hoje fomos às vacinas e Guigo portou-se muito bem tomou a rotarix sempre a sorrir e quendo levou a pica chorou só um bocadinho, a enfermeira disse que estas n ão davam febre... qual é a vossa experiência?

                        Vonny, esperemos que a Laurinha continue sem apanhar escarlatina, quanto ao dormir toda a noite, o Rodrigo também n o faz, ainda.... espero que n demore a fazê-lo!


                        Marguerita: obrigada pela tua resposta em relação à madalena! Em relação ao leite e à bomba, eu nunca consegui tirar tanto como tu, quando era da Madalena o máximo que conseggui foram uns 150 ml..., na altura estava a fazer uma pós-graduação e dois dias por semana tinha que deixá-la e ela bebia cerca de 120ml... áliás o mesmo que o Rodrigo bebeu na semana passada qd fui às aulas... quanto à melhor altura para tirares, acho que fazes bem tirar à noite pois assim n corres o risco de n conseguires tirar, isto se o fizeres depois de ela mamar... Quanto ao doer, a mim ficam-me a doer um pouco os mamilos, não o peito!

                        nmpm, não fiques preocupada, tb me lembro quando a minha filha começou nos sólidos de engordar menos, pensa assim se eles continuassem a engordar ao mesmo ritmo qd fizessem um ano tinham um peso exageradíssimo! Tudo a correr bem! Ah, e deves ficar feliz por ela ter acolhido tão bem a nova alimentação, com a madalena demorei cerca de um mês a consegui-lo, já para n dizer k há bevés k comem muuuito mal!

                        bjocas pa todas


                        Comentar


                        • RE:

                          Meninas, vocês já começaram a fazer o álbum das vossas pipokas???
                          Ontem passei numa lojinha e comprei um álbum para a Laura... É que tenho tirado tantas fotos à piolha (tadita) que achei que merecia que as organizasse como deve ser...
                          Comecei com imagens das ecos, fotos minhas de grávida e depois a Laurinha! O mais engraçado é que o Nuno tirou-me uma foto na Maternidade, deitada na sala de dilatação (super tranquila, longe de saber o que me ia acontecer!!!) e tirou outra já no recobro, sem a Laurinha dentro de mim... Uma espécie de antes e depois! LOL! Só tenho pena de não ter nenhuma foto dela - acabadinha de nascer - no meu colinho... Enfim...

                          Mas é tão giro organizar as fotos e ver a evolução desde que soube que estava grávida até aos três mesinhos da minha filhota! E mesmo desde que ela nasceu até hoje. Está tãããão diferente, com feições de gente e tão entendida!!!! Enorme que só visto!!!

                          Bom, já preenchi quase metade do álbum. O resto vou preenchendo à medida que ela for crescendo.
                          Se ainda não começaram a fazer os vossos álbuns, não percam tempo. É muito, muito giro ver as fotos assim! Uma mini viagem no tempo!!!!




                          ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                          ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por blueeyes77
                            Inserido Inicialmente por Patims
                            Mamãs, já não me me lembro quem tinha o intercomunicador da BEABA, pode dizer-me onde o comprou? obg!
                            Eu tenho um, comprei no El Corte Inglês.
                            obg, as melhoras p voc~es tb, bjs!

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá outra vez!

                              Só pa vos deixar um link indicado pela APPM em relação ao dar água aos bebés amamentados... outro dia falou-e nisso e eu tinha ideia de que a Madalena só tinha iniciado a água quando começou a comer, isto é, qd deixou de ser amamentada em exclusivo mas n quis dizer nada pk n me lembrava, aqui fica o link:



                              bjocas


                              Comentar


                              • RE:

                                em relacao ao album ja pensei nisso umas kantas vezes...mas inda nao tem album...em relacao a agua kd dou sao uma colherzita...:? sera k nao devo dar mas custa-me tar calor e eu xeia de sede a pensar se eu tnh sede imagino a minh be!Entao kd saio levo um biberon com alguma agua...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X