Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Li isto num blog, achei tanta piada, é mesmo verdade! é um universo e tanto a maternidade

    aqui: http://www.obarulhodacascata.blogspot.com/

    Um filho?
    Quando nasce o primeiro, chega ao nosso mundo um novo elemento familiar, com todas as exigências e adaptações que temos de fazer à casa e à vida. Com o tempo, chega o Ruca, o Pocoyo (versão boneco, livro e desenho animado), o Manny Mãozinhas, as Winx, a Mermaide Melody, os Patarecos, os Little Einsteins, os Caçadores de Dragões e outros que tais, já para não falar da Maria, da Necas, do José, da Gertrudes e do Vicente, do Thomas, do Lulu, do Cão Dog, dos Barriguitas, dos 130 mil animais (e se ele cisma que quer levar a família completa de cada espécie, não descansa até levar pai, mãe, Bi e mana, versão animal), dos livros do Pedro, do Coelho, da Leopoldina (intragáveis), dos livros do Noddy, do Ruca (cada um mais chato do que outro), mais os seres horríveis que saem no Ovo Kinder (que ele perde a toda a hora e me obriga a procurar, sob gritos desesperados), bem como o gajo que pilota o avião, o outro que anda de carro, o outro que anda de mota e ainda o quarto que come os sofás à dentada e faz chichi enquanto se transforma em robô. E ainda acresce o que toma conta dos cavalos da quinta, o que toma conta da oficina e o que anda de vassoura na mão a limpar a caca das galinhas e, sei lá, uns sem- abrigo sem eira nem beira que nascem debaixo dos sofás e que ainda não levaram nome. Quando a Clara deixar de achar piada aos brinquedos do irmão, vêm as Nenucas e os Nenucos, as Joanas e os Joões, as Barbies e os Kens, as princesas Xatixa, Mocoya e Satila (todas elas quase nuas, claro), bem como os bebés que fazem cocó, arrotam, fazem chichi, vestem roupa cara, cantam em mandarim e dão cambalhotas até ao tecto. Nós não parimos um filho, nem dois nem três nem quatro, nós parimos um Universo inteiro.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Lpereira
      Inserido Inicialmente por blueeyes77
      Ola mamis!

      Como andam esses bebecas mais lindos?

      A minha está a dormir e como só me falta aspirar, aproveitei para fazer uma pausa e vir até aqui!

      Então comentários:

      Patricia12- as melhoras para a tua mamã, eu de vez enquando tenho ciática e não é fácil!!

      Vonny- a Laurinha é uma bébé tão linda que a escarlatina não vai querer nada com ela! Pensamento positivo!

      Ritinha79- a Beatriz quando tomou a vacina dos 3 meses não fez febre e andou sempre bem disposta! Com o teu Guigo também vai ser assim vais ver.

      Marguerita - Tirar leite com a bomba também não é a tarefa que mais me agrada - confesso! Eu geralmente tiro após cada mamada (o que sobra da mama que ela mamou), há dias que consigo tirar 10ml outros 30ml, não tiro todos os dias (aliás tenho-me desleixado um pouco) pois os mamilos parecem que ficam irritados mas a mama não me doi o que sinto por vezes são umas guinadas mas não é sempre. Admiro a tua coragem para tirar durante a noite, como normalmente a Beatriz dorme a noite toda eu podia aproveitar para tirar leitinho mas custa-me tanto levantar e ainda por cima para ir dar à bomba!!

      Baptizados - As condições exigidas dependem do padres, uns são muito rigorosos outros são mais compreensivos.

      Obrigada pelas melhoras do meu maridão - já está a ficar novo

      Parabéns aos bebecas que completaram mais um mesinho

      As melhoras para os que estão doentinhos

      E agora tenho que ir aspirar pois a minha pimpolha já acordou do soninho de 20 min. com que me brindou!

      Beijocas
      Aspirar a casa ou a pimpolha?

      Se for a casa, invejo-te! Eu fico-me praticamente pela roupa e pela louça, uma chatice!

      Também porque a Clara está sempre alerta, e quer muuuuita atenção.

      Bjs
      A casa!! eh eh :d
      mas não fiques impressionada pois isto só é possível porque o pai tá em casa e vai-lhe dando conversa enquanto eu trabuco!
      beijocas
      O nosso parto!Papá incluído

      O cantinho das mamãs dezembro 2008


      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Bem... vim só partilhar esta foto com vocês.

        O papá decidiu dar-lhe ele banho e põs-la a fazer estas figuras! :d

        Beijocas

        O nosso parto!Papá incluído

        O cantinho das mamãs dezembro 2008


        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por blueeyes77
          Bem... vim só partilhar esta foto com vocês.

          O papá decidiu dar-lhe ele banho e põs-la a fazer estas figuras! :d

          Beijocas

          Mega lolada!
          Que foto tããão gira!



          ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


          ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por blueeyes77
            Bem... vim só partilhar esta foto com vocês.

            O papá decidiu dar-lhe ele banho e põs-la a fazer estas figuras! :d

            Beijocas

            Que máximo!!!
            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por veneza
              Olá, mamãs e papá.

              Deixo umas fotos recentes do meu baby lindo. Espero que gostem!

              Nós vamos baptizá-lo quando ele fizer um ano. Calha no feriado de 1 dezembro, e fazemos as duas festas juntas!
              Veneza, o Afonso está com óptimo aspecto! E que simpático que é
              O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


              A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

              Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por blueeyes77
                Bem... vim só partilhar esta foto com vocês.

                O papá decidiu dar-lhe ele banho e põs-la a fazer estas figuras! :d

                Beijocas
                Tão fofinha!!!

                Oh pá, digam o que disserem, os bebés de Dezembro 08 são mesmo muito muito lindos e fofinhos!!!!!!! Que óptima colheita que tivemos
                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                Comentar


                • RE:

                  eu qd batizei a minha beatriz escolhi a minha irma pra madrinha e como ela nao ta casada ta junta o padre nao a deixou assinar no livro da igreja como madrinha,disse k so qd ela se casasse é k podia,entao ela este ano vai se casar e vai assinar,e o padre tbm me perguntou se eu era casada e eu disse k nao e sabem o k foi k ele disse "k tipo de educaçao pensao dar a sua filha se nem casados sao" eu so me virei pra ele e disse "se voce nao kizer batizar eu arranjo kem batize"





                  Comentar


                  • RE:

                    Olá!

                    Tenho andado ausente daqui do cantinho.
                    Já dei uma vista de olhos rápida e evjo que os bebes de dezmbro já tão muito grandes!!! A minha filhota tb já cresceu tanto que eu até fico espantada com o tempo a passar.

                    Beijinhos para todas e para os bebes lindos!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Vonny
                      Meninas, vocês já começaram a fazer o álbum das vossas pipokas???
                      Ontem passei numa lojinha e comprei um álbum para a Laura... É que tenho tirado tantas fotos à piolha (tadita) que achei que merecia que as organizasse como deve ser...
                      Comecei com imagens das ecos, fotos minhas de grávida e depois a Laurinha! O mais engraçado é que o Nuno tirou-me uma foto na Maternidade, deitada na sala de dilatação (super tranquila, longe de saber o que me ia acontecer!!!) e tirou outra já no recobro, sem a Laurinha dentro de mim... Uma espécie de antes e depois! LOL! Só tenho pena de não ter nenhuma foto dela - acabadinha de nascer - no meu colinho... Enfim...

                      Mas é tão giro organizar as fotos e ver a evolução desde que soube que estava grávida até aos três mesinhos da minha filhota! E mesmo desde que ela nasceu até hoje. Está tãããão diferente, com feições de gente e tão entendida!!!! Enorme que só visto!!!

                      Bom, já preenchi quase metade do álbum. O resto vou preenchendo à medida que ela for crescendo.
                      Se ainda não começaram a fazer os vossos álbuns, não percam tempo. É muito, muito giro ver as fotos assim! Uma mini viagem no tempo!!!!

                      Ja começei a fazer desde o 1º mes dele... E tambem tnho uns 2 daqueles livros do bebe...
                      Fiz como tu... primeiro a barriga, depois as ecos, uma foto ja quando estava internada, e uma depois de ele nascer... pena é que ja tava vestido.. gostava tanto de ter deixado o marido filmar ou tirar fotos.. parvoices na altura...

                      Mas é bem engraçado mais tarde tanto para nos que reviviemos os momentos e matamos de certa forma saudades, e para eles que se 'conhecem' quando eram pequeninos...

                      Infelizmente nao tive o mesmo da minha mae, por isso faço com uma 'ternura' especial... quero dar lhe tudo o que eu nunca tive...
                      [hr]





                      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Vonny
                        Como sou uma mamã mesmo muuuuuuuuito babada, resolvi partilhar mais umas fotos da Laurinha convosco...
                        Hoje estivemos a fazer uma sessão fotográfica as duas com a roupinha do Carnaval... Tadita, sujeito-a a cada coisa...
                        Mas acho que vai gostar de ver estas fotos quando for crescida (eu, pelo menos, adoro ver as minhas fotos de bebé) e, quem sabe, compará-las com os seus babies quando for mamã...
                        Que fofaa!!!!
                        uma ternura...
                        [hr]





                        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                        Comentar


                        • RE:

                          Sao todos uns lindoes/lindonas!!
                          [hr]





                          O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                          Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por margherita
                            Inserido Inicialmente por Ritinha79
                            Olá a todas!

                            Estamos de regresso! Foi um fim-de-semana bem passado, a Madalena já matou saudades da praia mas parece que o bom tempo vai chegar ao fim brevemente, né? Com tudo isto tinha 8 páginas de atraso... e agora já n sei a quem responder...

                            Cadeiras: a Madalena andou no ovo até cerca dos 8/9 meses e era uma bebé gd mas assim que pude passeia para a cadeira de passeio ( na rua) tinha cerca de 5 meses... mas no carro fazia-me confusão mudar para outra cadeira apesar de parecer que no ovo ia apertada... a minha cadeira do grupoa O/1 é da Chicco mas acho k na dá para andar no sentido inverso da marcha... é que ela inad usa hoje mas teremos que mudar em breve pois apesra de inad n ter 18kg (deve ter quase) ela é bem gd, portanto isso dos kg é como nas fraldas qd eles são gds n se pode ligar muito!!

                            Bcampaniço eu tb tou desempregada e a única coisa boa é aproveitarmos bem os nossos bebés se bem que é mais complicado gerir o orçamento...

                            Bebés doentitos: as melhoras sei o que é vê-los assim, eu tenho a madalena ainda com tosse (acabei por lhe comprar um xarope homeopático) e o rodrigo às vezes ainda se nota um escarrinho!

                            Parabéns aos bebés que fazem hoje meses!

                            Telma e Erica bem-vindas a este cantinho!

                            Baptizado: nós pensamos baptizar o Rodrigo em Setembro, tal como a mana, vamos aproveitar a roupinha e por outro lado a temperatura nessa altura do ano costuma ser amena... qd foi da M. queria tê-la baptizado no dia de Sta Madalena mas já não fui a tempo e até era em Julho... Bela eu fui baptizada nesse dia (Sábado de Aleluias, é o dia mais importante para a Igreja Católica, por causa da ressurreição!) mas eu tinha 15 anos ( os meus quiseram que eu escolhesse) na altura concordava mas actualmente, sendo católica, frequentando a Igreja faz-me sentido dar uma eduacação católica aos meus filhos deixando-lhe, no entanto, espaço para se quiserem, um dia, escolher outro caminho... mas quero lhe mostrar o meu!

                            Sarafofa, espero que já estejas melhor...

                            Marguerita e a Mara como está?
                            Vonny e a Laurinha?

                            Obrigada Patims por me relembrares como ter notícias da Jane e as melhoras pa tua Inês! Por falar em Jane li no blog dela que está a ser dificil lidar com os ciúmes do João e aproveito para desabafar: ontem fiquei muito triste, estava a dar de mamar ao Rodrigo e a Madalena como sempre queria deitar-se comigo mas desta vez n deixei e meandei-a embora, pk ele ultimamente faz umas gds birras para adormecer e ela põe-se na conversa comigo o que o destabiliza, resultado, ela foi-se embora a chorare ouvi-a dizer ao pai a chorar: " A minha mãe n gosta de mim!" fiquei com o coração tão apertadinho só me apetecia ir a correr atrás dela para lhe dar muitos miminhos mas ele chorava desalmadamente! Já n npoite anterior me disse que estava triste, perguntei-lhe porquê e ela respondeu "A minha mãe não conversa comigo!", bem tenho andado a pensar muito nisto mas sempre que posso encho-a de mimos e douçhe muitos beijinho e faço-lhe as vontades mais vezes do que as que deveria... e nas palavras da Jane talvez eles estejam assim não pelo o que não fazemos por tentarmos fazer tudo, será que está com mimo a mais? Isto é faço-lhe demaisadas vezes as vontades porque penso que a compenso e se calhar estou a fazer mal! Bem, desculpem lá o testamento mas é que já hoke lhe perguntei uma série de vezes se acha que eu n gosto dela e porquê e ou n respondeo ou sorri (feita sacaninha, do tipo já te fiz pensar no assunto!!)

                            bem bjocas pa todas
                            Olá Ritinha!

                            Que bom que passaram bem o fim-de-semana!

                            A Mara está melhor da constipação. Obrigada pelo cuidado. Quanto ao facto de comer poucas vezes ao dia, falei ontem com a pediatra e ela achou muito estranho não ter fome mais vezes e disse que a queria observar. Mas a Mara deve ter percebido (lol) e como não queria ir à pediatra, resolveu querer a maminha muitas vezes durante o dia!!!! E agora parece estar para acordar e vamos à maminha pela sexta vez! Penso que são assim fases que os nossos bebés têm. São muito inconstantes. Desde ontem que me chama sempre que tem apetite, apesar de também chuchar no polegar. Estou assim mais descansada!

                            Quanto à Madalena, é normal ela sentir ciúmes do irmão. Mas é claro que ela sabe que gostas dela!!! Provavelmente foi a forma de ela fazer beicinho e pedir atenção ao papá! Eu quando era miúda tinha muitos ciúmes da minha mãe! Lembro-me que um dia ela levou uma menina lá para casa por ter pena dela pelas condições em que vivia. Eu sofri com isso porque derepente vi-me obrigada a partilhar os meus brinquedos, os miminhos da minha mãe, as histórias que a minha mãe me contava, etc. Mas a menina não era minha irmã. É normal quereres compensá-la porque tens a noção que agora tens de dividir a tua atenção por dois filhos e o mais pequenino é mais dependente de ti, pelo que tem prioridade nalgumas situações. Mas faz isso mesmo, sempre que possas, reserva tempo com ela a sós, brinca muito, dá-lhe muitos mimos e transmite-lhe que gostas muito dela e que jamais o maninho vai tirar o lugar que tens para ela reservado no teu coração.

                            Beijinhos e tudo a correr bem!
                            Afilhada linda, ainda bem que a Mara está bem melhor!! E viva o apetite!!!
                            Beijinhos
                            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá meninas!

                              Só pa agradecer os elogios ao meu fofuxo e sublinhar que TODOS os nossos bebés são lindos! As fotos da blueeyes continuam a ser O verdadeiro espectáculo e o Afonso da Veneza tem mesmo cara de simpático!

                              Mais duas notinhas:

                              Afilhada, sê bem aparecida, espero que esteja tudo do melhor com a Mª Inês e com o JP!

                              Ailec, como estás tu e o teu Afonso?


                              bjocas pa todas

                              Ah, em relação aos albuns, vou ter mesmo de fazer mas n sei se conhecem os albuns digitais da Hoffman, fiz um para oferecer ao meu marido há dois natais e ficou giríssimo! E sim sou primogénita e toda a vida ouvi as minhas irmãs queixarem-se de terem menos fotos e n terem no album o dia em que lhes nasceu o 1º dentinho, não é mesmo por mal, é falta de tempo mas prometo que vou tratar disso em breve!



                              Comentar


                              • RE:

                                Ora vejam lá a cara do malandro a olhar para o pc e já com os deditos a postos.



                                Isto quando estava a navegar na net e a ver as "babies" de dezembro de 2008, lol
                                "ena pá, tanta gaija boa..."

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X