Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    é uma pergunta um bocado parva mas vou fazê-la... :? :?

    Como é que vocês põe os vossos bebés a ouvir música? Em algum rádio mais pequeno, pra ficar mais perto deles ou numa aparelhagem normal?
    É que já pus para o Tomás e acho que ele não gostou muito... E que tipo de musicas lhes põem?

    Bigada,
    Vera

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Sophiajt
      :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: Parabens ao meu piolho:balloons: :balloons: :balloons:

      Alguem sabe , ou ja fez a carta que temos de entregar no emprego relativo as 2h que temos direito. se alguem souber agredecia que me mostrassem.

      beijos grandes e desde ja obrigado.:bounce: :bounce:
      Ola,
      eu fiz e entreguei nos fins de Março(para não haver desculpas), vou trabalhar dia 20
      Geralmente existem minutas, onde eu trabalho não têm portanto fiz o melhor que pude.
      Aqui fica (eu pertenço à função pública)

      Ex. Ma Senhora Directora dos
      Recursos Humanos do
      -----------------------------
      -----------------------------


      Assunto: Dispensa para amamentação

      Nome, categoria profissional, com o nº mec. -----, ao abrigo dos artºs 47 e 48 da Constituição Portuguesa e conforme publicado em D.R., 1ª série – nº30 de 12 de Fevereiro de 2009, venho solicitar que me autorize a dispensa diária para amamentação por dois períodos distintos – 8h às 9h e 14h às 15h.


      Lisboa, de Março de 2009




      ________________________________________________

      O nosso parto!Papá incluído

      O cantinho das mamãs dezembro 2008


      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por VRute
        é uma pergunta um bocado parva mas vou fazê-la... :? :?

        Como é que vocês põe os vossos bebés a ouvir música? Em algum rádio mais pequeno, pra ficar mais perto deles ou numa aparelhagem normal?
        É que já pus para o Tomás e acho que ele não gostou muito... E que tipo de musicas lhes põem?

        Bigada,
        Vera
        É uma pergunta legítima.
        O David também não liga muito à música, quando a ponho a tocar na aparelhagem, mas adora que lhe cante.:-"
        Normalmente, quando estamos em casa, ponho sempre música clássica, daquela mais alegre. Tenho uns cds Baby Einstein muito engraçados, com música clássica desse estilo.
        Em alternativa, ponho a tocar os cds da colecção "Rockabye Baby! Lullaby Renditions ", tem covers de Pink Floyd, Radiohead, Beatles, Bob Marley, The Cure, etc. É muito variada e até eu gosto de ouvir. São 25 CDs muito engraçados (http://rockabyebabymusic.com). Aconselho!
        ----
        NanaCaldeira e David

        UPM: 03/03/08
        Predictor positivo: 08/04/08
        DPP: 09/12/08
        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por VRute
          é uma pergunta um bocado parva mas vou fazê-la... :? :?

          Como é que vocês põe os vossos bebés a ouvir música? Em algum rádio mais pequeno, pra ficar mais perto deles ou numa aparelhagem normal?
          É que já pus para o Tomás e acho que ele não gostou muito... E que tipo de musicas lhes põem?

          Bigada,
          Vera
          Ola,
          eu ponho na aparelhagem normal mas não a ponho perto das colunas.
          No outro dia o papá descobriu que a Beatriz adora ouvir Scorpions. Ela estava muito birrenta e ele não a conseguia acalmar então resolveu colocar o dvd com o concerto deles (era para disfarçar o barulho disse-me ele - HOMENS) ela calou-se instântaneamente e teve ali sossegada mais de 1 hora!!
          Beijocas
          O nosso parto!Papá incluído

          O cantinho das mamãs dezembro 2008


          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Sophiajt
            :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
            o meu Samuelzinho, faz hoje 4 mesinhos , esta um homenzinho
            :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:

            Hoje foi a consulta , levou a pica não chorou, a pediatra disse que estava otimo , no percentil 50 , esta com 6kg7820 e 63cm, que so tenho de ter cuidado com a pele dele devido a ser atopica.
            Ontem foi o meu primeiro dia de trabalho , foi assim assim pois mudaram-me de posto mas ainda vou discutir esse assunto, mas o pior foi que passei o dia td a pensar no piolho cheia de saudades.

            :bdgreetn: :bdgreetn: tambem para todos os bebes que como o samuel hj fazem 4 meses

            :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
            PARABENS!!!Força:angelyel:

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por VRute
              é uma pergunta um bocado parva mas vou fazê-la... :? :?

              Como é que vocês põe os vossos bebés a ouvir música? Em algum rádio mais pequeno, pra ficar mais perto deles ou numa aparelhagem normal?
              É que já pus para o Tomás e acho que ele não gostou muito... E que tipo de musicas lhes põem?

              Bigada,
              Vera
              eu e apartir do pc onde ligo uma colunas tb de 1 pc...ela parece gstr do cd do Andre Sardet, Mundo de Cartao, mas ouve de tudo ...lol...e como a mamã ela ate gst de Da Weasel...hehe...

              Comentar


              • RE:

                Parabéns a todos os bebés que hoje fazem mesinhos.:bdgreetn:

                Alguém tem notícias da Pinky_AR?

                Vocês já falam em papas, sopas, fruta,... o Afonso apenas bebe 150 ml de leite (Enfalac HA Digest) de 3/4 h em 3/4 h. Quinta-feira vamos à pediatra estou ansiosa por saber se ela vai mudar a alimentação do meu bebecas.

                Beijinhos.


                Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                Comentar


                • RE:

                  Parabens ao sAMUEL, por varios motivos claro!! Pelos 4 meses, por estar um homezinho e por estar a portar-se bem na escolinha!

                  Já agora agradeço tb ás mamãs as explicaçoes com as sopas e papas e afins!!!

                  Por aki..tudo ranhoso na mesma! E a sofia apanhou outra assadura de Deus Me Livre..esta maior q todas as outras!!

                  Não consegui descobrir o motivo... mas já estamos a tratar dela!


                  Comentar


                  • RE:

                    Boa noite mamãs...
                    Parabéns aos bebés que fizeram mais um mesito...
                    Tou a 1h de ir para casa, estou cheia de saudades da minha boneca! Já estou mais aliviada porque finalmente ela pegou no biberon... comprei hoje um da Nuk, com a tetina achatada. Lá tirei o meu leite para o biberon e ela conseguiu beber qualquer coisa... Tem sido um stress!!!
                    Mas enfim! Acho que vai deixar o pai e a avó sossegarem na minha ausência...
                    www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

                    A Lara nasceu a 2 de Dezembro de 2008, com 3.640 gr e 50.5 cm

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
                      Hoje também foi dia de consulta.
                      O David está óptimo e a desenvolver-se muito bem. Pesa 7,800kg (P95), mede 65,5cm (P90) e tem 44cm de Perímetro Cefálico (P95).

                      Plano Alimentar:
                      3 meses e meio: iniciou a papa;
                      4 meses (agora): 1 papa ao almoço + 1 sopa ao jantar (batata + cenoura + abóbora + cebola), sem sal e com um fio de azeite no final da cozedura;
                      5 meses: Juntar carne à sopa (qualquer tipo de carne, excepto porco) + meia banana esmagada, sem os filamentos e os fios , pêra ou maçã (pode ser crua ou cozida, dependendo da sua maturidade e se é ou não fácil de esmagar)

                      Praia: a partir dos 6 meses, com bastante protector solar, entre as 9h e as 10h30 e a partir das 17h, sempre debaixo do chapéu. Quando estiver debaixo do chapéu de sol, para ir à água, por exemplo, vestir sempre uma t-shirt.
                      Protector solar: aconselhou o da uriage, mas o mais espesso. Quando veio o calor, fui à farmácia e comprei um desta marca e a técnica aconselhou o outro mais fluído :?... paciência! Fica para os papás que também são branquinhos.

                      Natação: Não aconselhou... Acha que só é recomendável a partir de 1 ano de idade, por causa da possível ingestão da água com cloro, da pele sensível e, principalmente, por causa das otites.
                      Fiquei desapontada, pois até já lhe tinha comprado uns calções super giros, mas pronto... lá vamos ter que esperar mais uns meses.

                      E pronto, é tudo!

                      Agora voltamos lá em Junho, para a consulta dos 6 meses.

                      Beijocas
                      Nana,

                      a piscina do meu ginasio é só para as crianças e não usa cloro, é ionizada, e fala com outras mães sobre as otites porque qd têm tendência para tal não tem nada a ver com as piscinas, aliás nenhum bebe na aula da Margarida teve otites até hoje...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por blueeyes77
                        Inserido Inicialmente por Sophiajt
                        :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: Parabens ao meu piolho:balloons: :balloons: :balloons:

                        Alguem sabe , ou ja fez a carta que temos de entregar no emprego relativo as 2h que temos direito. se alguem souber agredecia que me mostrassem.

                        beijos grandes e desde ja obrigado.:bounce: :bounce:
                        Ola,
                        eu fiz e entreguei nos fins de Março(para não haver desculpas), vou trabalhar dia 20
                        Geralmente existem minutas, onde eu trabalho não têm portanto fiz o melhor que pude.
                        Aqui fica (eu pertenço à função pública)

                        Ex. Ma Senhora Directora dos
                        Recursos Humanos do
                        -----------------------------
                        -----------------------------


                        Assunto: Dispensa para amamentação

                        Nome, categoria profissional, com o nº mec. -----, ao abrigo dos artºs 47 e 48 da Constituição Portuguesa e conforme publicado em D.R., 1ª série – nº30 de 12 de Fevereiro de 2009, venho solicitar que me autorize a dispensa diária para amamentação por dois períodos distintos – 8h às 9h e 14h às 15h.


                        Lisboa, de Março de 2009


                        muito obrigado , esta perfeita a carta.




                        ________________________________________________
                        o o o o o

                        Comentar


                        • RE:

                          MLC as melhoras para ti e para a tua bebe e claro po marido , que recuperem rapido . As calças que deste ao Sam estavam perfeitas. obrigado.

                          A todas as mamas mt obrigado pelos :bdgreetn: :balloons: que desejaram ao meu mais que tudo .



                          Mamas , alguem sabe informações ou estao na situaçao do vosso bebe ter hernia no umbigo:?


                          beijos grandes

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Sophiajt
                            MLC as melhoras para ti e para a tua bebe e claro po marido , que recuperem rapido . As calças que deste ao Sam estavam perfeitas. obrigado.

                            A todas as mamas mt obrigado pelos :bdgreetn: :balloons: que desejaram ao meu mais que tudo .



                            Mamas , alguem sabe informações ou estao na situaçao do vosso bebe ter hernia no umbigo:?


                            beijos grandes
                            Olá

                            Antes de mais parabéns!

                            A Clara também tem hérnia no umbigo e o pedi que é um picuinhas, a isso não liga nenhuma... Apontou só para ir vigiando.

                            Bjs


                            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Sophiajt
                              :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: Parabens ao meu piolho:balloons: :balloons: :balloons:

                              Alguem sabe , ou ja fez a carta que temos de entregar no emprego relativo as 2h que temos direito. se alguem souber agredecia que me mostrassem.

                              beijos grandes e desde ja obrigado.:bounce: :bounce:


                              Olá,

                              eu fiz a minha assim:


                              Eu, _______________, funcionária da empresa ____________, na qualidade de trabalhador em regime de Contrato Individual de Trabalho, exercendo as funções de _________________ no sector _________, vem comunicar a V.ª Ex.ª que se encontra a amamentar a sua filha ___________, nascido em ____________________, pelo que informa V.ª Ex.ª que amamentará o seu filho diariamente, das 9.00 às 10.00 horas e das 17.15 às 18.15 horas, o que faz nos termos do artigo 39.º, n.º 2, do Código do Trabalho (CT), conjugado com o artigo 73.º, n.º 1 e n.º 3, do Regulamento do Código do Trabalho (RCT).

                              Espero ter ajudado





                              Madrinha: angeldebi
                              Afilhada: cristina felix

                              Comentar


                              • RE:

                                Meninas

                                Tenho de me confessar...ando triste por causa do tamanho da Clara. Se houvesse um ranking acho que ela era a mais pequena de Dezembro e Janeiro... Até já me culpabilizei por uma vez ou outra me esquecer de dar as vitaminas.

                                Bem sei que ela é muito saudável (nem sequer teve uma constipação desde que nasceu), alegre e que nem todos são iguais (alguns até terão mais problemas), mas pronto intimamente isto afecta-me a ponto de nem ter vontade de participar tanto ...

                                Há-de passar né?

                                Bjs e desculpem o desabafo



                                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X