Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por MLC
    Inserido Inicialmente por Patims
    Olá mamãs,

    já meti a leitura em dia , ainda tenho um milhão de assuntos para tratar q me vão ocupar nos próximos tempos mas hoje precisava de espairecer!

    obrigado a quem me respondeu às ultimas questões q fiz !

    ailec, q bom ler-te de volta, espero q estejas bem melhor, deve custar tanto...

    um grande beijinho às mamãs q já começaram a trabalhar, só de pensar dói

    :celebrte: parabéns atrasados às mamãs q fizeram aninhos e mais uns beijinhos para os mesariantes, 4 meses, oh tempo vai mais devagar !!!

    um beijinho mt especial tb às minhas afilhadas !!!!! À Jane, q espero q o seu projecto esteja a ter mt sucesso (se o video for para o youtube avisa!) e à agbcl, tb na correria do dia-a-dia!

    ritinha ou ailec
    desculpem a pergunta, como são professoras talvez saibam: gostava de inscrever a sofia na escola publica embora com certeza não tenha vagas tão cedo mas n queria q ela fosse para a escola da área da minha residência, sabes como posso "fugir" a isso ???

    papas, sopas e frutas, o q fiz com a sofia:
    de inicio, qd ainda estão a testar os legumes é mais dificil mas qd já comem uma boa porção deles o q passei a fazer foi: cozer tudo junto, depois separava os broculos, o feijão, a couve, etc e ralava a base (batata ou batata doce,maça ou pera, courgete, cenoura, abobora, cebola, alho frances). depois com a base feita, ralava os broculos, depois fazia outra com a couve, etc. fazia um panelão, deixava para 2/3 dias e congelava o restante em caixas individuais, dava para umas 2 semanas .
    ainda hoje faço isso mas como come mais só dura para 1 semana. as sopas q levam os legumes pequenos, feijão vermelho, lentilhas, ervilhas é q n dá!
    qd se introduz a carne, o q li um pediatra dizer e q achei uma óptima ideia foi, cozer a carne com a sopa, depois ralar só a carne, deixar a porção do dia e congelar o restante nas "covetes" do gelo e depois na altura de fazer é só colocar a porção na sopa! mas isto já me ultrapassa, nunca experimentei!
    a fruta só faço cozida para o dia, ainda hoje faço! devia fazer na hora de comer mas n tenho bimby, n tenho pachorra !
    a sofia nunca gostou de fruta sem ser assim! faço a base, pera ou maçã cozida e depois junto a papaia, o pessego, por exemplo, n cozidos e ralo tudo! é uma delicia! dá para juntar gelatina, iogurtes, leite, cereias etc!
    desta fruta ralada, tiro tb para a pápa, (hoje em dia leite com cereais), faço uma mistura de leite, farinha e fruta ralada, em vez de comprar farinhas com sabores q são mais artificiais e além disso só existem para fazer com água e com a sofia n podia dar q ela bebia um leite especial!
    qd era pequenina, a sopa era sempre dada com a ponta da colher com a fruta e punha sempre batata doce ou fruta, hoje dia varia e a fruta dou fora das refeições grandes!


    praia a sofia tinha mt pouco tempo qd foi o primeiro verão dela, por isso quase não fui à praia, acho q fui um pouco mais em setembro, mas qd fui foi sempre vestida, chapéu e com protector solar. e ia sempre depois das 6, era óptimo q as praias já estavam quase vazias !
    ah lembro-me de mais tarde a médica dizer-me q a praia fazia com q os dentinhos viessem mais depressa mas n sei se é mesmo assim, será?
    a sofia teve o primeiro dente com 8 meses.


    bem já me estiquei!!!!


    a inês está óptima, bebe 150 x 6 ao dia, e as cólicas foram mesmo de vez! comprei um leite completamente hidrolisado (os HA não saõ totalmente), cada 400 grs daquilo são 17 eur :-& mas em compensação n tem cólicas ! deixei o leite HA mesmo sem a médica da estefania dizer, agora qd for à consulta digo-lhe para ela ver o q acha! continua a bolsar mas já n tanto e faz melhor a digestão !


    um beijinho grande a todas!!!!!
    Obrigado pela explicaçao, de qq forma não me convenço tb coma fruta crua... acho que só vou dar ah sofia qdo ja for maior..e mm assim so banana e pêra muito madura..pois será mais facil de esmagar co o garfo!

    ou entao qdo já for mesmo maiorzita a manga, pessego ou papaia se for mesmo muito maduro tb se desfaz mto bem com garfo... nem será preciso passar coma varinha mágica certamente!

    Agora que falam nisso já percebi q a fruta cozida terá de ser na hora... mas como a sofia vai muitas xs para fora para os avós e passamos muito tempo fora de casa e nem sempre terei oportunidade de cozer a fruta na hora ou até no dia, por isso nessa altura se calhar vou optar pelos boiaos!
    sinceramente não sei o q será melhor.

    Digam-se so uma coisa.... axam q se eu cozer a fruta e a passar na varinha mágica e ficar papinha, colocar dentro de uns boiaos no frigorifico..tb se vai estragar??? ou será que assim já dá para fazer de manhã e durar para o dia inteiro ou 2 dias?
    eu cozo a fruta na altura de fazer o almoço e depois guardo o q n vou utilizar no frigorifico, antes de voltar a utilizar tiro para ficar à temperatura ambiente, mas sempre para esse dia, garanto-te q n se estraga, experimenta fazer para ti e prova!

    isto de andar com a casa ás costas eh tramado!

    Quanto ás sopas:

    Patins qdo falas em ralar é tipo passado com a varinha mágica? Eu estoua pensar fazer mais ou menos como dizes...
    sim é com a varinha mágica

    Num dia cozo a base, cozo 2 ou 3 tipos de verdura (quando ela ja comer variado) e depois guardo no frigorifico para 2 ou 3 dias, o resto congelo... agora não sei eh se aconselham a guardar em separado e juntar na hora (ja me tinham dito assim) ou se misturar logo a base e verdura e depois acondicionar... mas ambas me parecem possiveis!
    eu junto a base com a verdura antes de congelar

    A minha duvida vem com a carne! ao inicio a carne tb tem de ser passada nao é? ou podemos por simplesmente picada na 123? eh q nao sei se a varinha mágica passa a carne..será? Eu acho que a carne picada ou desfiada eh so mais lá para os 9 meses nao eh?

    segundo o livro "123 uma colher de cada vez" e segundo me lembro as proteinas começam a ser introduzidas a partir dos 6 meses. aconselho o livro!

    desculpem la a ignorância..mas realmente uma pessoa quer fazer a melhor forma possivel nao eh?
    ah, eu faço o almoço cedo, tipo 11h e depois dou 1 ou duas vezes durante o resto do dia, depende da fome da altura, tento é q n seja logo após o almoço ou o jantar mas ela á mais crescida agora, com os bebés se calhar vai melhor mesmo durante o almoço e o jantar .

    Comentar


    • RE:

      sobre o primeiro filho e o segundo, revejo-me tanto nas palavras destas mamãs (vejam tb os comentários):



      "O amor
      pelos filhos não é igual. Mente quem disser que sim. Pelo menos, o meu amor pelos meus não é. Intensidades? Não há barómetro para medir tal coisa e ainda bem. Mas que são distintos são. Quando a Clara nasceu escrevi sobre a diferença entre o amor tempestuoso e o amor sereno." continua...

      e ainda:

      "são duas pessoas. não há relacionamentos iguais

      (e penso agora mtas vezes - q isto de ser filha única é esquisito LOL - qdo amigas minhas comentavam q eram as preferidas ou preteridas dos pais eu engolia em seco. era uma coisa do outro mundo. achava eu q amor de manhe/pai era igualzinho. e se calhar é, agora a forma como pais e filhos se relacionam faz achar q se é preferido ou preterido."

      como isto me faz pensar no relacionamento com a minha irmã e com os meus pais e como certas coisas são compreendidas hoje pq tenho dois filhos e não um.
      o amor é igual mas diferente ao mesmo tempo, sem dúvida, dificil de explicar isto!


      Comentar


      • RE:

        Olá!!
        Bem já me estou a sentir tão desactualizada...vocês falam tanto que eu já não sei onde começar a ler... (((

        de nós....a Margarida continua na natação, 1 x por semana e continua a adorar, a semana passada comecou com a papa, 1 vez por dia - Milupa de pera (ou maça) feita assim: cozo a pera, uso a agua da cozedura para fazer a papa, passo a pera (ou maça)e depois junto à papa..não sei se já disseram aqui, mas a fruta tem de ser sempre cozida?ahh e bebe 200 ml de leite nas outras refeições...

        continuo a dar o Biogaia, pois tb já ouvi que previne as gastros...

        ela ainda acorda durante a noite para comer, mas isto porque deita-se por volta das 19.30hrs e mesmo qd eu tento dar biberon antes de me deitar (por volta da 20 -20.30hrs) ela acorda na mesma por volta das 4 da manha... mas depois só acorda lá por volta das 8hrs...

        agora temos uma optima rotina que é, depois do banho, dou-lhe biberon (se tiver na hora) , danço com ela uma canção da Diana Krall(jazz) e depois leio-lhe uma historia, qd estou a acabar de ler já ela está a dormir!! adoro este tempo com ela!!

        os dados dela são:
        1 mês - 3730kgs, 54 cm
        2 mês - 4350kgs, 57 cm
        3 mês - 5470kgs, 59 cm
        4 mês - 6250kgs, 62 cm (ela foi a esta consulta a semana passada, mas so faz 4 meses dia 11)

        eu ando no ginasio à 8 dias e já perdi 2 kgs!! espero perder mais 4!!

        parabéns aos babies que fizeram agora 4 meses, as melhoras para os que estão doentitos!!

        beijos

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por bcampanico
          Olá!!
          Bem já me estou a sentir tão desactualizada...vocês falam tanto que eu já não sei onde começar a ler... (((

          de nós....a Margarida continua na natação, 1 x por semana e continua a adorar, a semana passada comecou com a papa, 1 vez por dia - Milupa de pera (ou maça) feita assim: cozo a pera, uso a agua da cozedura para fazer a papa, passo a pera (ou maça)e depois junto à papa..não sei se já disseram aqui, mas a fruta tem de ser sempre cozida?ahh e bebe 200 ml de leite nas outras refeições...

          continuo a dar o Biogaia, pois tb já ouvi que previne as gastros...

          ela ainda acorda durante a noite para comer, mas isto porque deita-se por volta das 19.30hrs e mesmo qd eu tento dar biberon antes de me deitar (por volta da 20 -20.30hrs) ela acorda na mesma por volta das 4 da manha... mas depois só acorda lá por volta das 8hrs...

          agora temos uma optima rotina que é, depois do banho, dou-lhe biberon (se tiver na hora) , danço com ela uma canção da Diana Krall(jazz) e depois leio-lhe uma historia, qd estou a acabar de ler já ela está a dormir!! adoro este tempo com ela!!

          os dados dela são:
          1 mês - 3730kgs, 54 cm
          2 mês - 4350kgs, 57 cm
          3 mês - 5470kgs, 59 cm
          4 mês - 6250kgs, 62 cm (ela foi a esta consulta a semana passada, mas so faz 4 meses dia 11)

          eu ando no ginasio à 8 dias e já perdi 2 kgs!! espero perder mais 4!!

          parabéns aos babies que fizeram agora 4 meses, as melhoras para os que estão doentitos!!

          beijos
          Olá!

          Ainda bem que a Margarida se está a dar bem com a natação. Amanhã vamos à consulta dos 4 meses e também vou perguntar ao pediatra se o David pode ir. Já lhe comprei uns calções e tudo!
          A que piscina é que vão? Eu ando no Wellness Bela Vista, em Oeiras. Também têm natação para bebés, aos fins de semana.

          O meu piolho passou por uma fase em que também se ferrava a dormir por volta das 19h30 e depois acordava às 5h/6h. Agora vai dormir por volta das 21h30 e acorda lá para as 7h30. Sou uma sortuda! Não me posso queixar!! :-$

          Em relação ao teu ginásio... isso é que é empenho!! Parabéns! Também queria ser assim tão empenhada :?

          Bom, vou-me esticar um bocado...

          Amanhã venho cá contar da consulta.

          Bjs

          ----
          NanaCaldeira e David

          UPM: 03/03/08
          Predictor positivo: 08/04/08
          DPP: 09/12/08
          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por sarafofa1
            Bom dia mamãs

            Obrigada a todas k responderam acerca da temperatura, o Afonso já está bem, ontem não teve mais de 37,5º e hoje de manhã antes de o deixar na creche vi e só tinha 37,3º, mas agora tem outro problema, quando ontem cheguei á creche tinha a carita com "manchitas" vermelhas tipo borbulhinhas, mas não eram salientes, quando chegou a casa já tinha menos e depois desapareceu tudo, durante a noite já tinha outra vez e agora de manhã também, mas depois voltaram a passar, ele tem mais quando está mais coberto, mais quente, penso k será do calor, não me parece alergia pois é só na cara, no corpo não tem nada.... Vou ter de vigiar e se continuar assim tenho de o levar ao médico para ver o k se passa,....

            Parabéns a todos os bées k completaram mais um mesito:balloons: :balloons:

            Para quem já começou a trabalhar e para quem vai começar em breve, deixo um beijinho e muita força, pois custa muito ter de os deixar...:arose: :arose:

            Bjx
            sara, o rodrigo tambem fica com borbulhas.

            tem na cara em redor da boca, que é da baba. e tem na nucaperto das orelhas e testa que é do calor.

            foi o que me disse o pedi.

            se fosse alergia ficava com um aspecto horrivel, quando o rodrigo fez alergia, ficou com parte da cabeça e da cara completamente super vrmelha, e com muito mau aspecto.

            bjs






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patims
              Olá mamãs,

              ailec, q bom ler-te de volta, espero q estejas bem melhor, deve custar tanto...

              ritinha ou ailec
              desculpem a pergunta, como são professoras talvez saibam: gostava de inscrever a sofia na escola publica embora com certeza não tenha vagas tão cedo mas n queria q ela fosse para a escola da área da minha residência, sabes como posso "fugir" a isso ???
              Olá, Patims!
              Ultimamente não tenho dores, mas canso-me com muita facilidade.
              Segundo a médica não posso fazer esforços nenhuns, apenas posso ver tv, ler um livro,... ou seja tenho que estar sentada. Nem sequer posso andar com o Afonso em pé, tem que ser alguém a colocá-lo no meu colo quando estou sentada.

              Relativamente à inscrição da Sofia na escola, não sei muito bem. Mas acho que a solução é dares a morada de alguém teu conhecido que pertença à escola que queres.

              Beijinhos


              Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

              Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

              Comentar


              • RE:

                MLC

                A fruta acho que de um dia para o outro n deve ter gd problema... eu cozia uma ou duas maçãs por exemplo, triturava com a varinha e guradava numa caixa no frigo, depois tirava um pouco antes da hora para n estar mt frio, qt às sopas acho boa ideia essa da base mas se me lembro eles n começam logo pelos verdes, as primeiras sopas da M. foram batata e cenoura, batata e abóbora, depois fui juntando a alface, acho que as couves n são aconselhadas...ah eles começam pela carne, a M. começou aí com uns 7 meses e meio pk começou a sopa aos 7 meses, depois passado uma ou duas semanas a sopa começa a ser feita no caldo da carne sem se dar a carne (aves, acho!), passado umas duas semanas comecei a dar a carne picada no 1,2,3 mas há quem desfaça com a varinha só que acho que se nota mais...e penso que ao fim de um mês se repete o processo para o peixe! Ela começou a lanchar papas mas uma vez vomitou e nunca mais gostou então com 8 meses o lanche dela eram dois iogurtes...! Mas esta é a minha experiência, de uma bebé que já começou a comer mais tarde...

                bjinhos


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Patricia12
                  Inserido Inicialmente por anameg
                  mamãs,

                  Daqui a 2 semanas vou começar a dar papas à Laurinha, quais as que acham mais aconselháveis?na farmácia à da nutribem para 4 meses, fiico mais descansada de comprar na farmácia.Alguém já deu aqueles boiões de fruta ou legumes,como é que reagiram os bebés?estou um pouco anciosa e com algum receio mas a Laura anda tão mal com cólicas e o pediatra disse que vai melhorar com a introdução das pápas.
                  Pois e o problema é que dantes fazia 4 vezes cóco e agora só faz 2 .....vou hoje comprar um leite para bebés com dificuldade para fazer cóco porque faz pouco não acham?
                  ah as pápas dão à colher ou no biberão?

                  bem agora a Laurinha e a mamã vão ter só mimos o papá vai estar de férias até dia 20.............................
                  Olá

                  A pediatra da Beatriz mandou-lhe dar a papa de cereais lactea sem gluten da Nutriben. Esta só se vende na farmácia.
                  Beijinhos
                  Olá mamãs,

                  A Laurinha vai experimentar amanhã a papa de cereais lactea sem gluten da Nutriben tal como a mamã Patricia12 dá, o pediatra lá autorizou!A Laurinha está grande, anda maluca porque agarra nos bonecos e hoje fiquei com lágrima no olho agarrou a minha mão e olhou para a mão dela, via os seus 3 dedinhos e rodava a mão, agarra no boneco com uma força e faz hhhhhhhhhhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiii aprendeu e tá sempre nisto.
                  O pediatra aconselhou, palavras do mesmo passo a citar:
                  se quiserem podem já começar com uma primeira papa substituam o biberon do lanche por uma papa com cerca de 200 ml e dêm à colher...primeiro ralinho e progressivamente mais consistente....15 dias depois de iniciar a papa podem começar com uma sopa ao almoço...só com batata, cebola e cenoura...e no final da cozedura juntar um fio se azeite. Não juntar sal. Passar tudo e dar à colher. Depois a cada semana introduzem um legume novo: alface, alho francês, courgete, couve, feijão verde, abóbora. Só não introduzam espinafres, nabiças, nabo e leguminosas como feijão preto e grão, que fica para depois dos 7 - 8 meses pois dão mais gases....

                  Quanto ao leite...ela só precisa para aumentar de peso de 120-150 cc...mais do que isso é gula...


                  A Laurinha já está na gula hoje era sempre 180ml, ainda tem os olhitos colados quando acorda, não lhe passa e não temos mais novidades.

                  Para todos os bebés de Dezembro um grande beijinho
                  A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                  [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                  sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
                    Inserido Inicialmente por bcampanico
                    Olá!!
                    Bem já me estou a sentir tão desactualizada...vocês falam tanto que eu já não sei onde começar a ler... (((

                    de nós....a Margarida continua na natação, 1 x por semana e continua a adorar, a semana passada comecou com a papa, 1 vez por dia - Milupa de pera (ou maça) feita assim: cozo a pera, uso a agua da cozedura para fazer a papa, passo a pera (ou maça)e depois junto à papa..não sei se já disseram aqui, mas a fruta tem de ser sempre cozida?ahh e bebe 200 ml de leite nas outras refeições...

                    continuo a dar o Biogaia, pois tb já ouvi que previne as gastros...

                    ela ainda acorda durante a noite para comer, mas isto porque deita-se por volta das 19.30hrs e mesmo qd eu tento dar biberon antes de me deitar (por volta da 20 -20.30hrs) ela acorda na mesma por volta das 4 da manha... mas depois só acorda lá por volta das 8hrs...

                    agora temos uma optima rotina que é, depois do banho, dou-lhe biberon (se tiver na hora) , danço com ela uma canção da Diana Krall(jazz) e depois leio-lhe uma historia, qd estou a acabar de ler já ela está a dormir!! adoro este tempo com ela!!

                    os dados dela são:
                    1 mês - 3730kgs, 54 cm
                    2 mês - 4350kgs, 57 cm
                    3 mês - 5470kgs, 59 cm
                    4 mês - 6250kgs, 62 cm (ela foi a esta consulta a semana passada, mas so faz 4 meses dia 11)

                    eu ando no ginasio à 8 dias e já perdi 2 kgs!! espero perder mais 4!!

                    parabéns aos babies que fizeram agora 4 meses, as melhoras para os que estão doentitos!!

                    beijos
                    Olá!

                    Ainda bem que a Margarida se está a dar bem com a natação. Amanhã vamos à consulta dos 4 meses e também vou perguntar ao pediatra se o David pode ir. Já lhe comprei uns calções e tudo!
                    A que piscina é que vão? Eu ando no Wellness Bela Vista, em Oeiras. Também têm natação para bebés, aos fins de semana.

                    O meu piolho passou por uma fase em que também se ferrava a dormir por volta das 19h30 e depois acordava às 5h/6h. Agora vai dormir por volta das 21h30 e acorda lá para as 7h30. Sou uma sortuda! Não me posso queixar!! :-$

                    Em relação ao teu ginásio... isso é que é empenho!! Parabéns! Também queria ser assim tão empenhada :?

                    Bom, vou-me esticar um bocado...

                    Amanhã venho cá contar da consulta.

                    Bjs
                    o meu ginasio é ao pé da Boca do Inferno...www.visconde.eu

                    como é que fizeste para o teu piolho ficar acordado até às 21.30hrs, a que horas dás o banho?

                    Comentar


                    • RE:



                      Bom dia mamãs

                      Hoje estou um pouco mais bem disposta, o João já está bem, dormiu a noite toda, não vomitou mais e acordou super bem disposto e com fome...

                      O Afonso, ontem quando o fui buscar á creche estava bem disposto e ria-se para toda a gente, é tão bom vê-lo assim, se eu chegasse lá e estivesse a chorar ía ser muito mau

                      Em relação ás sopas, do João fazia sempre ao fim de semana e congelava para toda a semana, fazia a base e ralava, depois dividia em 3 e juntava ingredientes diferentes, voltava a ralar e congelava em caixinhas identificadas, levava á segunda de manhã para a minha cunhada ( era ela k ficava com ele) e depois ela tirava alternada.... a fruta era ele k a cozia e dava, se não tivesse tempo de fazer isso dava um boião...

                      Para o Afonso não vou ter muito trabalho com as sopas, pois na creche é k fazem e também cozem a fruta, só vou ter de fazer ao fim de semana, faço no sábado e já dá para os dois dias..

                      Bjx

                      Comentar


                      • RE:

                        ritinha ou ailec
                        desculpem a pergunta, como são professoras talvez saibam: gostava de inscrever a sofia na escola publica embora com certeza não tenha vagas tão cedo mas n queria q ela fosse para a escola da área da minha residência, sabes como posso "fugir" a isso ???




                        Mais uma vez, cá estou eu a meter-me em assuntos alheios... Que me desculpe a quem foi dirigida a dúvida.

                        Patims, aqui www.min-edu.pt/np3/1833.html podes consultar a legislação em vigor para as matriculas (DESPACHO Nª 14 026/2007).
                        Podes matricular na escola mais próxima da área de residência ou do local de trabalho do Encarregado de Educação (e encarregado de educação pode ser o pai, mãe ou alguém que vocês queiram - avó, por exemplo)

                        Bj

                        Joana

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por kikarato
                          Inserido Inicialmente por sarafofa1
                          Bom dia mamãs

                          Obrigada a todas k responderam acerca da temperatura, o Afonso já está bem, ontem não teve mais de 37,5º e hoje de manhã antes de o deixar na creche vi e só tinha 37,3º, mas agora tem outro problema, quando ontem cheguei á creche tinha a carita com "manchitas" vermelhas tipo borbulhinhas, mas não eram salientes, quando chegou a casa já tinha menos e depois desapareceu tudo, durante a noite já tinha outra vez e agora de manhã também, mas depois voltaram a passar, ele tem mais quando está mais coberto, mais quente, penso k será do calor, não me parece alergia pois é só na cara, no corpo não tem nada.... Vou ter de vigiar e se continuar assim tenho de o levar ao médico para ver o k se passa,....

                          Parabéns a todos os bées k completaram mais um mesito:balloons: :balloons:

                          Para quem já começou a trabalhar e para quem vai começar em breve, deixo um beijinho e muita força, pois custa muito ter de os deixar...:arose: :arose:

                          Bjx
                          sara, o rodrigo tambem fica com borbulhas.

                          tem na cara em redor da boca, que é da baba. e tem na nucaperto das orelhas e testa que é do calor.

                          foi o que me disse o pedi.

                          se fosse alergia ficava com um aspecto horrivel, quando o rodrigo fez alergia, ficou com parte da cabeça e da cara completamente super vrmelha, e com muito mau aspecto.

                          bjs
                          Olá, deve ter sido do calor, pois no Domingo passou e não voltou, como o tempo refrescou um pouco penso k terá sido do calor...
                          bjx e obrigada

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por bcampanico
                            Olá!!
                            Bem já me estou a sentir tão desactualizada...vocês falam tanto que eu já não sei onde começar a ler... (((

                            de nós....a Margarida continua na natação, 1 x por semana e continua a adorar, a semana passada comecou com a papa, 1 vez por dia - Milupa de pera (ou maça) feita assim: cozo a pera, uso a agua da cozedura para fazer a papa, passo a pera (ou maça)e depois junto à papa..não sei se já disseram aqui, mas a fruta tem de ser sempre cozida?ahh e bebe 200 ml de leite nas outras refeições...

                            continuo a dar o Biogaia, pois tb já ouvi que previne as gastros...

                            ela ainda acorda durante a noite para comer, mas isto porque deita-se por volta das 19.30hrs e mesmo qd eu tento dar biberon antes de me deitar (por volta da 20 -20.30hrs) ela acorda na mesma por volta das 4 da manha... mas depois só acorda lá por volta das 8hrs...

                            agora temos uma optima rotina que é, depois do banho, dou-lhe biberon (se tiver na hora) , danço com ela uma canção da Diana Krall(jazz) e depois leio-lhe uma historia, qd estou a acabar de ler já ela está a dormir!! adoro este tempo com ela!!

                            os dados dela são:
                            1 mês - 3730kgs, 54 cm
                            2 mês - 4350kgs, 57 cm
                            3 mês - 5470kgs, 59 cm
                            4 mês - 6250kgs, 62 cm (ela foi a esta consulta a semana passada, mas so faz 4 meses dia 11)

                            eu ando no ginasio à 8 dias e já perdi 2 kgs!! espero perder mais 4!!

                            parabéns aos babies que fizeram agora 4 meses, as melhoras para os que estão doentitos!!

                            beijos
                            k bom k a Margarida deixa a mama descansar...tb gstava de ir com a minha menina a natação, mas vou 1º a medica...bjinhx:angelyel:

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por anameg
                              Inserido Inicialmente por Patricia12
                              Inserido Inicialmente por anameg
                              mamãs,

                              Daqui a 2 semanas vou começar a dar papas à Laurinha, quais as que acham mais aconselháveis?na farmácia à da nutribem para 4 meses, fiico mais descansada de comprar na farmácia.Alguém já deu aqueles boiões de fruta ou legumes,como é que reagiram os bebés?estou um pouco anciosa e com algum receio mas a Laura anda tão mal com cólicas e o pediatra disse que vai melhorar com a introdução das pápas.
                              Pois e o problema é que dantes fazia 4 vezes cóco e agora só faz 2 .....vou hoje comprar um leite para bebés com dificuldade para fazer cóco porque faz pouco não acham?
                              ah as pápas dão à colher ou no biberão?

                              bem agora a Laurinha e a mamã vão ter só mimos o papá vai estar de férias até dia 20.............................
                              Olá

                              A pediatra da Beatriz mandou-lhe dar a papa de cereais lactea sem gluten da Nutriben. Esta só se vende na farmácia.
                              Beijinhos
                              Olá mamãs,

                              A Laurinha vai experimentar amanhã a papa de cereais lactea sem gluten da Nutriben tal como a mamã Patricia12 dá, o pediatra lá autorizou!A Laurinha está grande, anda maluca porque agarra nos bonecos e hoje fiquei com lágrima no olho agarrou a minha mão e olhou para a mão dela, via os seus 3 dedinhos e rodava a mão, agarra no boneco com uma força e faz hhhhhhhhhhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiii aprendeu e tá sempre nisto.
                              O pediatra aconselhou, palavras do mesmo passo a citar:
                              se quiserem podem já começar com uma primeira papa substituam o biberon do lanche por uma papa com cerca de 200 ml e dêm à colher...primeiro ralinho e progressivamente mais consistente....15 dias depois de iniciar a papa podem começar com uma sopa ao almoço...só com batata, cebola e cenoura...e no final da cozedura juntar um fio se azeite. Não juntar sal. Passar tudo e dar à colher. Depois a cada semana introduzem um legume novo: alface, alho francês, courgete, couve, feijão verde, abóbora. Só não introduzam espinafres, nabiças, nabo e leguminosas como feijão preto e grão, que fica para depois dos 7 - 8 meses pois dão mais gases....

                              Quanto ao leite...ela só precisa para aumentar de peso de 120-150 cc...mais do que isso é gula...


                              A Laurinha já está na gula hoje era sempre 180ml, ainda tem os olhitos colados quando acorda, não lhe passa e não temos mais novidades.

                              Para todos os bebés de Dezembro um grande beijinho
                              A minh be as vezestb faz isso dou-lh logo bjinhx e um abracinh grand...hehe

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por sarafofa1

                                Bom dia mamãs

                                Hoje estou um pouco mais bem disposta, o João já está bem, dormiu a noite toda, não vomitou mais e acordou super bem disposto e com fome...

                                O Afonso, ontem quando o fui buscar á creche estava bem disposto e ria-se para toda a gente, é tão bom vê-lo assim, se eu chegasse lá e estivesse a chorar ía ser muito mau

                                Em relação ás sopas, do João fazia sempre ao fim de semana e congelava para toda a semana, fazia a base e ralava, depois dividia em 3 e juntava ingredientes diferentes, voltava a ralar e congelava em caixinhas identificadas, levava á segunda de manhã para a minha cunhada ( era ela k ficava com ele) e depois ela tirava alternada.... a fruta era ele k a cozia e dava, se não tivesse tempo de fazer isso dava um boião...

                                Para o Afonso não vou ter muito trabalho com as sopas, pois na creche é k fazem e também cozem a fruta, só vou ter de fazer ao fim de semana, faço no sábado e já dá para os dois dias..

                                Bjx
                                Ola Sara, espero k tudo se componha...inda bem k o teu bebe ta a gstr da creche...e o Joao ta melhor gstamx de novidades assim:angelyel:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X