Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    sarafofa1 (17-04-2009)
    sarafofa1 (07-03-2009)

    Olá mamãs



    Ontem de tarde fiquei sem net e vocês aproveitaram para dar ao dedo#-o #-o tanta página k deixei para trás



    O Afonso ontem esteve muito rabugento, hoje de manhã não dormiu nada, mas agora já está a dormir desde as 13H30...



    Na passada quinta feira, quando ele completou os 2 meses estive a tirar umas fotos, aqui ficam duas delas

    Bjx









    Custou mas encontrei, já cá tinha deixado uma foto dele no banho... como podem ver ele está deitado e não escorrega e neste altura tinha 2 meses na outra ponta dá para os sentar... se aumentarem a foto vê-se melhor.......


    Que engraçado...

    Agora estava a ver a foto da banheira (que, por sinal, está muito gira! O Afonso parece no seu elemento, dentro de água!) e lembrei-me de ir espreitar a banheira que o irmão e a cunhada do Nuno nos deram (pertencia aos sobrinhos do meu tuditudi). Estava guardada na despensa porque, como tenho um móvel com banheira, usava essa. Mas, agora que fui ver, é igualzinha a essa, o mesmo tom de azul e tudo. Em cima diz OK Baby, não é?

    Bom, vê-se que o Afonsito fica aí muito bem encaixado. Vou tratar de dar banhoca à laura nessa banheira!!!!




    ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


    ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Vonny (15-04-2009)
      NanaCaldeira (15-04-2009)Por causa da conversa de há pouco no msn, com algumas das mamãs, deixo aqui um texto que recebi por email e que acho valer a pena partilhar :







      "Há uns dias, numa cidade de França, um cartaz, com uma jovem espectacular, na montra de um ginásio, dizia:







      "ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"







      Dizem que uma mulher jovem-madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos:







      "Estimados Senhores:







      As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, às quais amamentam. Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como







      a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.







      As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e praticamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.







      As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teriam um grave problema de personalidade, "mulher ou peixe?". Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além



      disso, por onde? Por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria?







      Para mim está claro, quero ser baleia.







      P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro desfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos.







      Com o tempo ganhamos peso, porque ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe, espalha-se pelo resto do corpo, por isso não estamos gordas, somos tremendamente cultas. A partir de hoje, quando vir o meu rabo no espelhos, pensarei, Meu Deus, que inteligente que sou..."













      LOL!



      Beeeeeeem, eu então, tenho quilos e quilos de intelig^`encia! Eu sabia que era isso!!!! :P




      :lol: :lol: :lol:

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





        Taniass - a tua menina tá tão gira, e tem uns olhinhosssssss



        VRute - O Afonso gosta muito de estar na banheira de braços esticados, vais ver k com o tempo o Tomás também vai gostar:P


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          nmpm (15-04-2009)Olá minhas amigas,







          Comecei a trabalhar na 2ª feira:cry:, chorei tanto, mas tanto, nunca pensei de ser tão horrivel deixar a minha pequenina e deixei-a em casa dos avós, por isso nem quero imaginar se fosse num colégio ou numa ama. Muita força para todas as mamãs que já começaram a trabalhar.







          Bem, com estas alterações todas no forum e sem nenhum tempo disponível, não me consigo actualizar, por isso há praticamente uma semana que não passo por aqui.







          Espero que tenham tido uma boa Páscoa e que estejam todos(as) bem. Nós estamos bem, a Maria está cada vez mais gordinha, maior e a fazer mais gracinhas!!!







          Vou ver se no fim-de-semana consigo ler algumas coisas para trás e depois falamos melhor.







          Beijinhos grandes para todos.



          Maria & nmpm




          Olá!



          Muita força!



          O Dia D aproxima-se e eu já me sinto tão deprimida! Já tou a sofrer por antecipação e só vou trabalhar no dia 4 de Maio!:crying:



          Beijinhos grandes!

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Taniass (17-04-2009)A pedido de muitas familias...lol...tou a brincar fica aki a minha pipoca de brincos e na banhoca..(bem pelo menos vou tentar)

            se fizerem QUOTE apaguem as fotos sff..bigado e bjinhx


            Oh Taniass, tá tão gira!

            Não pretendo furar as orelhinhas à Laura por enquanto (não só não tenho coragem, como vou deixá-la escolher mais tarde...). Mas a tua pipokita ficou tão gira!!!



            ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


            ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              caacardoso (15-04-2009)Olá mamãs!Bem, esta nova casa está bem diferente e, por enquanto, um pouco confusa...Espero que esteja tudo bem com os bebés mais lindos e com as suas mamãs.O Vasco, quanto ao dormir, parece que vai de mal a pior: a noite passada acordou quase de hora a hora!!! Gases e mais gases e agora já começa com a "raiva" dos dentes. Ando feita zombi. Não vejo a hora de ir para Portugal para a aminha mãe me ajudar a tomar conta do Vasco e, assim, poder dormir mais um pouco. Se Deus quiser só falta 1 semana e meia, no máximo dos máximos 2 e meia!!!Na semana passada teve uma alergia que lhe cobriu o corpo de bolhas. Fomos à pedi. Fez testes ao leite, laranjas e ovos mas deu negativo. Mandou tb fazer a morangos e ao tomate mas no hospital não tinham o líquido necessário e só o recebem dentro de um mês pelo que irei fazer esses testes mal chegua a Portugal.Agora como se isso não bastasse, anda a fzaer cocó muito pastoso, de cor uniforme e já em 4 fraldas trazia "pedaços" brancos, como se fosse queijo. Alguém pode ajudar? O que será???A Páscoa foi passada na França, com os meus cunhados e sobrinha. O meu menino tão pequeno e já tão viajado: Portugal, ´França, Alemanha, Holanda, já andou de avião e TGV Entretanto fomos tb Às vacinas dos 4 meses. Claro que berrou que nem um perdido, mas logo passou. Fiquei contente pois tenho "autorização" para amamentar em exclusivo até aos 6 mesinhos.Deram-me já tb o plano alimentar para seguir depois. Achei estranho não constar papa e dizer para começar com sopa, logo com carne e peixe e para começar a fruta só aos 7 meses... Alguma mamã que vá amamentar até aos 6 meses tem um plano alimentar que me possa enviar para poder comparar?Beijinhos a todas e obrigada pelas respostasPS - isto não da para me actualizar, estive quase uma semana sem aqui vir... Há novidades?




              Olá!



              Mas que viajada que é o teu Vasco!



              A Carlota portou-se muito bem nas vacinas dos 4 meses, mas ficou com um super durão por causa da vacina, daquela que dá pra muitas doenças...



              Beijinhos grandes.

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                VRute (17-04-2009)
                blueeyes77 (17-04-2009)ola mamãs! Isto vai ser complicado escrever pois a pipoca está aqui no colinho... ...



                Bem, espero que os vossos (nossos) pimpolhinhos estejam bem tal como as respectivas mamãs!



                Hoje vamos passear e adivinhem lá para onde??? CC Vasco da Gama, temos um encontro com as mamãs coleguinhas do curso de PP e os respectivos bebecas. Vai ser outra aventura!! eh eh



                Hoje de manhã também fiquei irritada, decidi finalmente ir cortar o cabelo e não ficou como eu gosto, agora tenho que esperar que volte a crescer um pouquinho para ir a outra cabeleireira. Eu sei que é uma futilidade mas deixa-me fula!



                Isto assim é complicado com ela ao colo... ... (não pára 1 minuto a minha fofa)



                Beijocas
                Apesar do tempo não estar bom, aproveitem o passeio

                Eu tb costumo juntar me com as mamãs do curso de PP, vamos todas almoçar pro Loures Shopping, é muito engraçado!!!



                Beijinhos pra ti e pra tua boneca


                Pois... Eu lembro-me que tu ou moravas ou trabaljavas perto de Loures... Qdo estava grávida, morava aí (na Mealhada de Loures)... Agora vim para a Capital !



                ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  VRute (17-04-2009)
                  blueeyes77 (17-04-2009)ola mamãs! Isto vai ser complicado escrever pois a pipoca está aqui no colinho... ...



                  Bem, espero que os vossos (nossos) pimpolhinhos estejam bem tal como as respectivas mamãs!



                  Hoje vamos passear e adivinhem lá para onde??? CC Vasco da Gama, temos um encontro com as mamãs coleguinhas do curso de PP e os respectivos bebecas. Vai ser outra aventura!! eh eh



                  Hoje de manhã também fiquei irritada, decidi finalmente ir cortar o cabelo e não ficou como eu gosto, agora tenho que esperar que volte a crescer um pouquinho para ir a outra cabeleireira. Eu sei que é uma futilidade mas deixa-me fula!



                  Isto assim é complicado com ela ao colo... ... (não pára 1 minuto a minha fofa)



                  Beijocas
                  Apesar do tempo não estar bom, aproveitem o passeio

                  Eu tb costumo juntar me com as mamãs do curso de PP, vamos todas almoçar pro Loures Shopping, é muito engraçado!!!



                  Beijinhos pra ti e pra tua boneca


                  Pois... Eu lembro-me que tu ou moravas ou trabalhavas perto de Loures... Qdo estava grávida, morava aí (na Mealhada de Loures)... Agora vim para a Capital !



                  ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                  ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    olá mamãs,

                    hoje vim só espreitar q n tenho tempo para me coçar :lol:



                    taniass, a tua menina está um mimo com os brincos!!!!! eu não o vou fazer mas acho q a verem essas fotos vais influenciar mts mamãs a fazer o mesmo!



                    Sarafofa: lindo lindo o teu Afonso!



                    blueeyes, boa ideia, vou fazer isso, embora quase nunca tenho tempo de andar no msn lol!



                    bjs a todas

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Pati & Bea (15-04-2009)Alo







                      Obrigada a todas pelas sugestões da banheira...eu vi uma na pre-natal com uns apoios que encaixam na nossa banheira que vai desde os 0 meses até aos 12 meses, só que custa 59€...







                      Quanto ao esterilizar...tenho esterilizado os biberons e tetinas e de vez em quando esterilizo alguns brinquedos a frio. Quanto à agua...tenho lhe dado fervida...não sou capaz de beber da torneira...nem eu bebo.







                      Agora uma confissão...acabei de fazer asneira...



                      O meu marido faz anos amanhã e os amigos prepararam-lhe um jantar surpresa no sabado e pediram-me para eu contactar alguns amigos..



                      Então sem querer não mandei sms para o meu marido??#-o Que parvalhona.



                      Dei cabo da surpresa...ele fartou-se de rir mas eu fiquei tristissíma..



                      Ele diz que vai fingir q não sabe de nada...mas eu sei e perdeu a piada toda...







                      Bom...beijinhos




                      Ohhhhh não te preocupes, são coisas que acontecem!



                      Mas se fores como eu: fico tão furiosa e tão zangada comigo mesma que só me apetece é bater a mim própria!



                      Mas ele foi muito querido contigo e vai fazer bem o papel dele: faz de conta de que não sabe de nada!



                      Beijinhos grandes e um especial pra Beatriz!

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Olá a todas...



                        Hoje fiquei muito contente pois o Tomás dormiu a noite quase toda.. Mamou à meia noite e só voltou a acordar às 6h da manhã, mamou e voltou a adormecer até às 11h... Coisa rarissima



                        Conosco tá td bem tirando o facto de que já vou trabalhar na 2ª feira... Sinto me tão triste, tão angustiada... Vou levá-lo comigo, mas não é a mesma coisa que estarmos aqui em casa, só nós os dois, ou com o papá...

                        Ao mesmo tempo tenho medo que ele não se adapte lá e que o meu pai começe a reclamar... :crying:



                        Parabéns a todas as mamãs e seus bebés que festejam hoje mais um mesinho!!!



                        Beijinhos a todas

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Pati & Bea (15-04-2009)Bom, com a ajudinha da Patims vou finalmente pôr aqui as fotos da minha princesinha































                          Como já tinha dito ela na 5ªf passada fez uma sessão fotográfica e vai ser assim todos os meses, uma vez que estou-lhe a fazer um album do seu 1º ano de vida.































                          Isto é só um cheirinho mas queria partilhar aqui com as titis do forum...































                          Só vos peço um favor...se fizerem quote apaguem as fotos pq eu dps tb as vou apagar. Obrigada



















                          E hj foi um dia especial...a Bea estendeu os braçinhos para vir para o meu colinho...















                          Fiquei tão felizzzzzzz....não tava nada à espera...















                          Foi lindo
                          :love:






                          Ohhhhhhhh eu não vi as fotos!:crying:



                          Mostra outra vez.... pode ser?!



                          Beijinhos.

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            blueeyes77 (17-04-2009)Mamãs andei a pesquisar e vi que era possível criar um grupo no Windows Live, então resolvi criar um para nós. Penso que assim podemos falar mais facilmente em grupo do que no msn, é que lá nunca sei quando já estão a falar em grupo ou não (talvez seja eu que não saiba como!). Bem, mas como gosto de novidades, não custa nada experimentar, não é!



                            Quem quiser aderir (nem que seja só para eu ver como funciona) e sem compromissos, pode fazê-lo AQUI



                            Beijocas


                            Eu acho boa ideia e vou já aderir

                            Já álguem tinha criado um com o nome PB...



                            Sendo assim já não querem que ponha a lista com todos os mails das mamãs??



                            Bjs

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              andreia1987 (17-04-2009)Queria por uma pergunta... O meu menino é muito prezinho dos intestinos, tenho que o estimular praticamente todos os dias... Ha dias que faz ele sozinho mas é mesmo muito raro...Eu pensei que quando ele começasse a comer papa que iria mudar mas ficou igual...Agora não sei que fazer...


                              Olá Andreia,



                              Pois, a papa prende mais os intestinos e estimulá-lo todos os dias para evacuar também não é uma boa solução... É eficaz, porque ele consegue fazer o cocó, mas os intestinos acabam por se habituar e ficam ainda mais preguiçosos.

                              Já experimentaste mudar de leite? Falaste acerca disso com o pediatra? Fazes a papa mais rala, ou mais espessa?



                              Houve uma altura em que o David começou a ficar mais preso e então mudei o leite. O Aptamil resulta bem, mas o Nutriben Natal também. Quando notava que começava a ficar outra vez mais preso, mudava outra vez. Íamos alternando, sempre com bons resultados.

                              Agora que já come sopa e como a faço rica em abóbora, esses problemas acabaram. Chegam a ser 3 cagadas por dia


                              ----
                              NanaCaldeira e David

                              UPM: 03/03/08
                              Predictor positivo: 08/04/08
                              DPP: 09/12/08
                              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                andreia1987 (16-04-2009)Ola...







                                Pois é a sogra é mesmo bicho mau... Estive este tempo com os nervos a flor da pele... até chorava com os nervos... Ela quer mandar no meu filho mais do que eu. Quer saber melhor do que eu o que ele tem qundo ele chora (para ela sempre que ele chora tem sempre fome... Se me guiasse por ele dava lhe o leite de 2 em 2 horas), quer mandar sobre a hora que lhe dou o banho, sobre a quantidade que lhe dou de leite...ect... Estas coisas não suporto. E depois anda sempre com ele ao colo e diz que é a minha mãe que o habituou ao colo (a minha mãe nem ficou aqui a dormir). enfim so coisas desses.



                                Ah e outra coisa que me irrita é quando ele chora e que vou ter com ele, ela tira me o do colo e começa a dizer para ele "A mama é má, a mama não sabe..." DETESTO...




                                Ai eu passava-me logo!



                                Só lhe dizia assim: se me dá licença a MÃE AQUI SOU EU!!!!



                                E ela percebia logo e desandava logo! Baixava logo a garupa!



                                Ai que bicho mais mau, as sogras!



                                A minha sorte é que a minha sogra se enerva tanto quando ela está a chorar que a passa logo pros meus braços!



                                Vou-te contar um episódio...



                                Num fim de semana, fomos almoçar à casa da minha sogra e ela tinha de ir ao café buscar o pão. Pediu-me a mim, e não ao filho, se podia levar a neta com ela. Eu respondi que sim e o meu marido disse logo: "espera aí que nós também vamos ao café".



                                Eu disse: "deixa a menina ir com a tua mãe que não faz mal."



                                A minha sogra pôs o chapéu na cabeça da neta e lá foram elas.



                                Mal chegou ao café, a Carlota só viu gente estranha, não me viu lá desatou num berreiro!!!!



                                A minha sogra enervou-se tanto que nem trouxe o pão pra casa e veio-me logo trazer a Carlota! Diz que até lhe doía o peito!



                                O certo é que desde esse dia que a Carlota não fica com pessoas que tem menos convivência... no Domingo de Páscoa fomos beber café e deixei-a com a minha avó. Armou cá um berreiro que a miha avó até estava chocada!:P



                                Acho que no dia do nascimento não cortaram o cordão umbilical à minha Carlota!



                                Beijinhos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X