Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Pati & Bea (05-06-2009)E novidades da consulta: está tudo bem e não estou gravida...ufa!!



    Quando o medico fez eco eu ja estava a ver o saco com embrião e tudo...o meu coração disparava...eheheh



    Já passou o susto...eheheh



    Beijocas


    Ufa! Eu gostava de ter mais filhos mas esta não é de todo a melhor altura!!



    bjs e ainda bem que está td ok!


    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      JOana.. (05-06-2009)Bem hoje foi a consulta dos 6 meses..



      Está optimo... O Gabi pesa 8,600kg (P75), 67cm (P50) e P.C. 44,5 (P50) , mantem os percentis...



      A pedi disse que ele é super sociavel, e está a desenvolver super bem...



      Em relação a sopas... começamos com a carne agora e tambem podemos por massinhas ou arroz para ir sentindo outras texturas, começamos o gluten (bolachas, papas e codea do pao)... a fruta pode ser toda menos frutas vermelhas e citrinos..



      Aos 7 meses, começamos com o peixe.. e aos 8 com a sopa no almoço e jantar..



      Ja nao preciso ferver agua, posso lhe dar engarrafada...



      Praia sim, mas com todos os cuidados e mais alguns que ja foram aqui ditos...



      Bjnhs


      Sim senhor! Tá um homenzinho, o Gabriel!

      bjs


      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        nmpm (05-06-2009)
        Taniass (05-06-2009)
        Pati & Bea (05-06-2009)
        Patims (03-06-2009)Taniass então e novidades da eco ???


        O que é que aconteceu???


        Nada,mas como a minha menina nasceu de cesariana teve k ir fazer uma eco as ancasmas felizmente o medico nao viu nada de especial...e verdade + nenhum bebe fez esta eco??



        obrigada pela preocupaçaobjinhx


        A Maria tb fez essa eco e estava tudo bem.








        Oi! A Madalena tb fez essa eco, teria um mês ou dois, o pedi disse que pede a quase todos as meninas, parece que têm mais tendência... o Guigo n fez e nasceu de cesariana!



        bj


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          JVFreitas (05-06-2009)
          Ritinha79 (05-06-2009)



          Carochinha, a Carlota papou bem a sopa? como está a correr? Não pede mama logo a seguir? Alguma mamã que tenha amamnetado até agora e esteja a ter dificulades na transição?



          ri mais fotos no nosso cantinho e deixei lá um rio de baba, é que há lá fotos absolutamente deliciosas!




          Olá! Eu também continuo a amamentar mas comecei com a sopa e fruta a semana passada.



          Para já a Rita gostou de maça e banana... não achou piada à meloa.



          Sopa... já fiz de cenoura e de alface mas ela não parece muito convencida. Só à base de truques é que vamos lá. Tipo, uma colher de sopa e outra de fruta ou uma colher de sopa e chucha.



          PElo que tenho ouvido falar é normal e espero que ela se habitue rápido para papar tudo.



          Tinha pensado amamentar apenas até aos 6 meses. Tenho saudades de poder comer tudo e beber um copito de vinho ao jantar e uma cervejinha nos dias de calor. No entanto, como, graças a Deus, continuo a ter leite, acho que não vou ter coragem de não lhe dar de mamar... por isso olha, vou adiando esse dia. Adoro dar de mamar e a Rita também adora a maminha por isso ficamos as duas felizes.


          Olá! obrigada por responderes. eu tinha ideia que nos bebés amamentados é a transição é mais dificíl pois estão muito habituados à disponibilidade da maminha, daí a pergunta! Hoje dei a papa ao rodrigo na espreguiçadeira e papou tudo, a sopa foi ao colinho e depois de algumas colheres ele começa logo a virar-se para a maminha e a chorar, li algures que não se deve meso forçar, eles têm o seu ritmo...



          bj pa ti e pa ritinha


          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            margherita (05-06-2009)Olá Lindas!



            Pois é, com tanto trabalho tenho andado desaparecida… num stress de um lado para o outro que nem tempo tive de vos ler na semana passada.



            Vejo que os bebecas já estão muito crescidos. A Mara está bem, mas segundo a balança da pedi não aumentou de peso no último mês! Identifiquei-me com a situação da Ritinha e do Rodrigo. Continuamos com os 7200kg e pequeninas com 63 cm. Sabem lindas, dizem que se deve amamentar em exclusivo até aos seis meses, mas eu já ando a sentir que chegou o tempo da Mara conhecer novas comidas. Este sábado vamos começar com a sopinha (batata+cenoura) uma vez por dia durante uma semana. Para o outro sábado iniciamos a papinha, e para o outro a frutinha e para o outro a carninha na sopa e para o outro mais legumes na sopa. Um plano simples receitado pela pedi, sem iogurtes e sem bolachas à mistura. Isso só mais lá para a frente a partir dos 8 meses. Cada pedi a sua sentença. Mas concordo com o plano que me foi dado e depois logo vejo como a Mara se dá com ele.







            Sempre comprei a babycook da Beaba. Vamos lá ver como me saio com a máquina. Comprei mais porque nas férias e nos fins-de-semana fora deve dar muito jeito. E depois gostava de poder congelar o menos possível e fazer sempre fresco para o dia ou no máximo para o dia seguinte.



            A Mara já agarra tudo com muita força há algum tempo e quer tudo o que vê à frente e já andamos a puxar os cortinados lá em casa e a abrir armários. Já passa algum tempo no tapete e rebola, muda de posições cerca de 180º, já quase se senta, mas ainda precisa de muitas almofadas à volta. Virar-se, só com ajuda. E para mal dos meus males… anda sempre a dizer “Papá”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sei que ela ainda não atribui o verdadeiro sentido à palavra, mas bolas, podia ser “mamã” primeiro!! Ainda ontem estava eu a dizer “E quem é que vai fazer o jantar?” E sai-lhe “É o papá”. Disse mesmo isto!!!!! Sei que foi pura coincidência, mas achamos tanta piada ter calhado no momento certo da conversa que eu e o papá desatamos a rir os dois! Está uma menina muito esperta, só me preocupa mesmo o facto de não ter aumentado de peso no último mês… esperemos que com a nova alimentação se contrarie isso! E para as meninas que dizem que ficam tristes por deixar de ser maminha em exclusivo: não fiquem! Eles já precisam de outros nutrientes e é para bem deles, e a maminha não vai cessar porque podemos continuar a dar!







            Quanto à televisão evitamos porque concordamos com a teoria de que não é bom para o desenvolvimento cognitivo dado as imagens passarem muito a correr e eles não terem tempo para assimilar e ficarem estáticos sem interacção.







            Já reparei que há por aqui muitas mensagens que só fazem sentido compreender quando se tem o msn em paralelo, mas infelizmente, não posso aceder no trabalho e em casa é complicado com o tempo que resta.



            Bom, e queria agradecer às mamãs pelo apoio e por estarem sempre dispostas a ajudar. Optei por dizer sempre tudo o que me vai na alma no momento e pelas minhas sugestões imperarem sempre no que diz respeito à protecção e segurança da Mara. Resultou no facto de não me enervar tanto, mas noto que devo ter entrado no rol de pessoas complicadas.



            Não consigo personalizar respostas como gostaria, mas quero dar um beijinho a todas e aos bebecas lindos que fui espreitar no grupo das mamãs de Dezembro!



            Parabéns atrasados à Bea da minha madrinha e a todos os mesariantes a quem não dei os parabéns! E tenho saudades de “ler algumas mamãs” que andam desaparecidas… mas compreendemos que agora o tempo é cada vez mais escasso.



            Tudo de bom para todas!


            Olá! Bem vinda de volta!!

            Pois, eu tb fiquei preocupada, principalmente porque comparando com a madalena ela aumentou sempre e foi amamentada em exclusivo até quase aos 7 meses, mas como não há dois bebés iguais tb não há dois leites iguais e talvez ele necessite mais alimento do que ela! Mas vais ver que com a nova alimentação eles vão recuperar! Qt ao beber... eu no f-d-s passado bebi um copinho de vinho com seven up... mas a cerveja como tem gaz, evito! Eu às vezes dão-me umas saudades de sair à noite e de ter umbocadinho mais de tempo para mim mas n consigo estar muito tempo sem ele... Como estava a dizer no f-d-s passado foi a despedida de solteira da minha futura cunhada (um jantar) e estive o tempo todo de tlm na mão, mas só liguei uma vez (ele estavam com o pai) e fomos beber (uma água no meu caso) a um bar perto de minha casa (menos de 5 minutos a pé) consegui aguentar-me até quase às 2h, por alguma pressão das minhas amigas as estava cheia de saudades deles!

            A mara está então muito activa, né? Isso é que é preciso!



            bjinhos


            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              NanaCaldeira (05-06-2009)Olá a todos!



              Parabéns aos mesariantes deste dia!



              Patims, ainda bem que compreendes a minha posição em relação ao choro do David... Às vezes até tenho receio que cresça ansioso e impaciente, por chorar desta forma.



              Regressámos há pouco do pediatra e resumindo, o David está excelente. Pesa 9,200Kg (P90), mede 70,5cm (P90) e 46cm de Perímetro Cefálico (P95). Está enorme, mas todo muito equilibrado.



              Vai passar a comer sopa e fruta ao almoço e ao jantar e papa ao lanche.



              Tem ordem para roer côdeas de pão, bolacha Maria e bolachinhas para bebés.



              De resto, nada de novo a crescentar. Lá teve de fazer a sua birrita, de tal modo que Dr. diz que ele tem mau feitio e que se agora é assim, quando for à consulta dos 18 meses, parte o consultório todo. LOL



              É bom reler as mamãs que, por falta de tempo, têm andado desaparecidas.



              Bjs


              Boa! Mais um gd homenzinho no nosso forum! Bolachinhas, já? Que giro!!


              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Ritinha79 (05-06-2009)Boas!







                O guigo esta noite teve a temperatura mais alta que o habitual mas n chegou a ser febre... tinha 38,1º no rabinho, estava só a rabujar e qd lhe peguei até me assutei pk estava mesmo quente mas afinal era só a temp. um pouco mais alta, acabei por lhe meter um ben-hu-ron pois acho que ele devia estar com dores nos dentinhos, talvez daí a febre e tb pk sendo de madrugada tive medo de adormecer e n conseguir controlar a febre que poderia subir de repente! De manhã acordou bem disposto e muito fresquinho... Acabei por não ir ver a M. mas pedi à minha sogra para lá ir, é k só me despachei à hora do almoço! O Guigo está a papar cada vez melhor mas aos pouquinhos... desta vez tapei mesmo só o fundo prato para n deitar sopa fora (isto é acabo por ser eu a comê-la) e ele lá papou mas teve de terminar com maminha!











                Sarafofa, parabéns ao Afonso e as melhoras!!







                Patricia, que bom ver tantas respostas tuas!!! Que chato essas manchinhas, esperemos que n seja do glúten pk se for isso implica alergia a uma série de coisas... mas n te preocupes mt pk o Rodrigo tá com umas borbulhinhas, manchinhas vermelhas em volta da boca que penso que seja m do calor e da papa escorrer e eu ter de limpar constantemente... é que ele tem a pele muito branquinha e no resto do corpo n tem nada!







                mariajoaom, não deve ser fácil teres de te tratar dos dois, eu tb queixo pk o Ricardo agora anda com uns trabalhos à noite e tem chegado tardíssimo e eu tenho que ir opa frente com os dois, mas graças a Deus que de manhã n vou levá-la à escola.. mas o Afonso já tá na primária, né?!







                Vrute, que bom que correu td bem com o Tomás! Eu como estou em fase de transição ando sempre de maminhas cheias... pk ele come e depois mama!







                Carochinha, a Carlota papou bem a sopa? como está a correr? Não pede mama logo a seguir? Alguma mamã que tenha amamnetado até agora e esteja a ter dificulades na transição?







                Um aparte, ontem inseri mais fotos no nosso cantinho e deixei lá um rio de baba, é que há lá fotos absolutamente deliciosas!







                Ana Vieira, queria reponder ao teu post mas varreu-se-me..., portanto bjinho!







                E de mais n me lembro!







                bjinhos pa todas






                Olá!



                Eu continuo a amamentar: tiro leite com a bomba e a minha mãe depois dá-lhe no biberão.



                A introdução da sopa não está a ser muito fácil - mas temos de insistir (com o tempo a coisa vai) e a fruta é às mil maravilhas - hoje comeu uma pêra inteirinha!



                A minha mãe já arranjou uma técnica: uma colher de sopa, outra de fruta, uma de sopa outra de fruta ou então na mesma colher vai um bocadinho de sopa e de fruta, mas cada vez que é a colher da sopa aquilo é que ela fecha os olhos e arrepia-se toda, tadinha! Mas é por bem dela.



                Até agora tem ficado bem, não pede maminha após a sopa (ofereci-lhe maminha e ela nem chegou perto, quanto mais mamar).



                Tinhamos consulta hoje no pedi, mas alterou-se pra próxima 6ªf.



                Beijokas grandes e bom fim de semana!

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Olá a todas!



                  É este o termos que tanto tenho procurado para comprar.









                  Após pesquisar na net descobri uma loja em Queluz e vou lá amanhã!



                  É super prático e só custa 24€!!!



                  Envio uma foto.



                  Beijokas e bom fim de semana.

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Taniass (05-06-2009)
                    margherita (05-06-2009)Olá Lindas!















                    Pois é, com tanto trabalho tenho andado desaparecida… num stress de um lado para o outro que nem tempo tive de vos ler na semana passada.















                    Vejo que os bebecas já estão muito crescidos. A Mara está bem, mas segundo a balança da pedi não aumentou de peso no último mês! Identifiquei-me com a situação da Ritinha e do Rodrigo. Continuamos com os 7200kg e pequeninas com 63 cm. Sabem lindas, dizem que se deve amamentar em exclusivo até aos seis meses, mas eu já ando a sentir que chegou o tempo da Mara conhecer novas comidas. Este sábado vamos começar com a sopinha (batata+cenoura) uma vez por dia durante uma semana. Para o outro sábado iniciamos a papinha, e para o outro a frutinha e para o outro a carninha na sopa e para o outro mais legumes na sopa. Um plano simples receitado pela pedi, sem iogurtes e sem bolachas à mistura. Isso só mais lá para a frente a partir dos 8 meses. Cada pedi a sua sentença. Mas concordo com o plano que me foi dado e depois logo vejo como a Mara se dá com ele.















                    Sempre comprei a babycook da Beaba. Vamos lá ver como me saio com a máquina. Comprei mais porque nas férias e nos fins-de-semana fora deve dar muito jeito. E depois gostava de poder congelar o menos possível e fazer sempre fresco para o dia ou no máximo para o dia seguinte.















                    A Mara já agarra tudo com muita força há algum tempo e quer tudo o que vê à frente e já andamos a puxar os cortinados lá em casa e a abrir armários. Já passa algum tempo no tapete e rebola, muda de posições cerca de 180º, já quase se senta, mas ainda precisa de muitas almofadas à volta. Virar-se, só com ajuda. E para mal dos meus males… anda sempre a dizer “Papá”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sei que ela ainda não atribui o verdadeiro sentido à palavra, mas bolas, podia ser “mamã” primeiro!! Ainda ontem estava eu a dizer “E quem é que vai fazer o jantar?” E sai-lhe “É o papá”. Disse mesmo isto!!!!! Sei que foi pura coincidência, mas achamos tanta piada ter calhado no momento certo da conversa que eu e o papá desatamos a rir os dois! Está uma menina muito esperta, só me preocupa mesmo o facto de não ter aumentado de peso no último mês… esperemos que com a nova alimentação se contrarie isso! E para as meninas que dizem que ficam tristes por deixar de ser maminha em exclusivo: não fiquem! Eles já precisam de outros nutrientes e é para bem deles, e a maminha não vai cessar porque podemos continuar a dar!















                    Quanto à televisão evitamos porque concordamos com a teoria de que não é bom para o desenvolvimento cognitivo dado as imagens passarem muito a correr e eles não terem tempo para assimilar e ficarem estáticos sem interacção.















                    Já reparei que há por aqui muitas mensagens que só fazem sentido compreender quando se tem o msn em paralelo, mas infelizmente, não posso aceder no trabalho e em casa é complicado com o tempo que resta.















                    Bom, e queria agradecer às mamãs pelo apoio e por estarem sempre dispostas a ajudar. Optei por dizer sempre tudo o que me vai na alma no momento e pelas minhas sugestões imperarem sempre no que diz respeito à protecção e segurança da Mara. Resultou no facto de não me enervar tanto, mas noto que devo ter entrado no rol de pessoas complicadas.















                    Não consigo personalizar respostas como gostaria, mas quero dar um beijinho a todas e aos bebecas lindos que fui espreitar no grupo das mamãs de Dezembro!















                    Parabéns atrasados à Bea da minha madrinha e a todos os mesariantes a quem não dei os parabéns! E tenho saudades de “ler algumas mamãs” que andam desaparecidas… mas compreendemos que agora o tempo é cada vez mais escasso.















                    Tudo de bom para todas!








                    Re-bem vinda...inda bem o a Mara ta bem...ficamx mt felizes, eu tb vou comecar a dar outras coisas a MI, e tb fui eu k disse k fico triste pk deixa de depender so de mim mas percebo k ela tb precisa de outros nutrientes....







                    Em relacao ao apoio, tamos ca smp k precisares







                    Marota da Marita so diz papá:hehe: o papá da Mara e k nao se deve de importar nada...







                    bjinhx as2:Pvai aparecendo


                    Obrigada Taniass! Sim, o papá fica todo vaidoso!! Boa sorte com os novos alimentos para a MI e continuação de bom leitinho!



                    Madrinhas:
                    Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                    Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                    Afilhada:
                    Bela123
                    - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      NanaCaldeira (05-06-2009)Olá a todos!







                      Parabéns aos mesariantes deste dia!







                      Patims, ainda bem que compreendes a minha posição em relação ao choro do David... Às vezes até tenho receio que cresça ansioso e impaciente, por chorar desta forma.







                      Regressámos há pouco do pediatra e resumindo, o David está excelente. Pesa 9,200Kg (P90), mede 70,5cm (P90) e 46cm de Perímetro Cefálico (P95). Está enorme, mas todo muito equilibrado.



                      Vai passar a comer sopa e fruta ao almoço e ao jantar e papa ao lanche.



                      Tem ordem para roer côdeas de pão, bolacha Maria e bolachinhas para bebés.



                      De resto, nada de novo a crescentar. Lá teve de fazer a sua birrita, de tal modo que Dr. diz que ele tem mau feitio e que se agora é assim, quando for à consulta dos 18 meses, parte o consultório todo. LOL







                      É bom reler as mamãs que, por falta de tempo, têm andado desaparecidas.







                      Bjs






                      Que grande que está o David!!! A Mara na última consulta com a pedi também fez uma enorme birra. A pedi falava comigo e eu não conseguia dar-lhe atenção. Tive de dar maminha à Mara a falar com a Dra....



                      Beijinhos e tudo a correr bem!



                      Madrinhas:
                      Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                      Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                      Afilhada:
                      Bela123
                      - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Pati & Bea (05-06-2009)E novidades da consulta: está tudo bem e não estou gravida...ufa!!



                        Quando o medico fez eco eu ja estava a ver o saco com embrião e tudo...o meu coração disparava...eheheh



                        Já passou o susto...eheheh



                        Beijocas


                        Ufa madrinha! Já podes respirar de alívio. Eu também às vezes entro em paranóia... é que não queria engravidar para já... queria aproveitar mais a Mara bebé em exclusivo.



                        Beijinhos par ti e para a Bea!



                        Madrinhas:
                        Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                        Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                        Afilhada:
                        Bela123
                        - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Bela123 (05-06-2009)
                          Ritinha79 (04-06-2009)Hello!















                          Bela, que mãe coragem! Eu já me tou sempre a queixar qd o ricardo n pode estar e são pouquinhas vezes... Boa sorte e gd beijinho!
























                          Obrigada, mas tenho a certeza que qualquer uma conseguia aguentar se fosse obrigada a isso, infelizmente não tivemos escolha. Acho que a este ritmo sou capaz de ficar super elegante, chego a esta hora tão cansada que não me apetece comer e muito menos ainda ir fazer qualquer coisa para comer e lanachar também é raro, saiu do trabalho a correr para ir buscar o Bruno à creche, quero passar o méximo de tempo com ele. É tão bom ser mãe.


                          Oh Linda, deve ser difícil teres de fazer tudo sozinha e ter o marido longe durante tanto tempo. Se estivesse na tua situação acho que entrava em paranóia... admiro-te por isso. Muita força!!! Eu também tento aproveitar ao máximo o tempo com a Mara. Mas tenta alimentar-te ainda que sem grande apetite, pois é crucial para teres força para fazeres todas as tarefas.



                          Beijinhos da madrinha desnaturada!



                          Madrinhas:
                          Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                          Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                          Afilhada:
                          Bela123
                          - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            blueeyes77 (05-06-2009)Olá mamãs!!



                            Agora notícias nossas ... ... mas primeiro quero deixar um beijinho muito especial para os nossos bebecas que completaram agora meio aninho (incluindo a minha, claro! )











                            PARABÉNS








                            E as melhoras para os que estão doentinhos!!!







                            A Beatriz como já disse voltou ao que era, não sei o que se passou mas a verdade é que depois de vomitar tudo melhorou! Ao menos assim!



                            Está uma espertalhona, já rebola, vira-se de barriga para baixo, para cima, para os lados, mete os pés na boca, chucha no dedo do pé, ri-se que nem uma perdida, só quer macacadas.J á se aguenta sentada mas adora estar em pé. Bate com as mãos na mesa e delira com isso, adora "teclar" no teclado do computador . Goza connosco na hora do biberon, hora tira o biberon e depois de repente mete-o na boca outra vez mas a grande velocidade, tira a chucha e tenta mete-la na minha boca mas quando está quase mete-a depressa na boca dela e ri-se. Adora que chame por ela mas não olha logo, começa-se a rir e só à 3ª ou 4ª vez é que olha a rir-se e com ar de gozo.



                            Vai comendo a sopa, pápa só com muita paciência e adora fruta, principalmente pêra.



                            Está a ficar uma menininha em que a sua personalidade já começa a evidenciar-se tal como os gostos e vontades.



                            O meu bébé está a crescer e a ficar grande, está a ganhar asas!!



                            Não me alongo mais!







                            Mamãs obrigada a todas pelas melhoras para a minha bonequinha!! Vocês são 5*! Umas verdadeiras madrinhas que a minha pipoquinha tem!







                            Beijocas


                            Com a tua descrição já estava a imaginar a tua linda! Que giras que elas são! Um beijinho grande e tudo a correr bem!



                            Madrinhas:
                            Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                            Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                            Afilhada:
                            Bela123
                            - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Ritinha79 (06-06-2009)
                              margherita (05-06-2009)Olá Lindas!







                              Pois é, com tanto trabalho tenho andado desaparecida… num stress de um lado para o outro que nem tempo tive de vos ler na semana passada.







                              Vejo que os bebecas já estão muito crescidos. A Mara está bem, mas segundo a balança da pedi não aumentou de peso no último mês! Identifiquei-me com a situação da Ritinha e do Rodrigo. Continuamos com os 7200kg e pequeninas com 63 cm. Sabem lindas, dizem que se deve amamentar em exclusivo até aos seis meses, mas eu já ando a sentir que chegou o tempo da Mara conhecer novas comidas. Este sábado vamos começar com a sopinha (batata+cenoura) uma vez por dia durante uma semana. Para o outro sábado iniciamos a papinha, e para o outro a frutinha e para o outro a carninha na sopa e para o outro mais legumes na sopa. Um plano simples receitado pela pedi, sem iogurtes e sem bolachas à mistura. Isso só mais lá para a frente a partir dos 8 meses. Cada pedi a sua sentença. Mas concordo com o plano que me foi dado e depois logo vejo como a Mara se dá com ele.















                              Sempre comprei a babycook da Beaba. Vamos lá ver como me saio com a máquina. Comprei mais porque nas férias e nos fins-de-semana fora deve dar muito jeito. E depois gostava de poder congelar o menos possível e fazer sempre fresco para o dia ou no máximo para o dia seguinte.







                              A Mara já agarra tudo com muita força há algum tempo e quer tudo o que vê à frente e já andamos a puxar os cortinados lá em casa e a abrir armários. Já passa algum tempo no tapete e rebola, muda de posições cerca de 180º, já quase se senta, mas ainda precisa de muitas almofadas à volta. Virar-se, só com ajuda. E para mal dos meus males… anda sempre a dizer “Papá”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sei que ela ainda não atribui o verdadeiro sentido à palavra, mas bolas, podia ser “mamã” primeiro!! Ainda ontem estava eu a dizer “E quem é que vai fazer o jantar?” E sai-lhe “É o papá”. Disse mesmo isto!!!!! Sei que foi pura coincidência, mas achamos tanta piada ter calhado no momento certo da conversa que eu e o papá desatamos a rir os dois! Está uma menina muito esperta, só me preocupa mesmo o facto de não ter aumentado de peso no último mês… esperemos que com a nova alimentação se contrarie isso! E para as meninas que dizem que ficam tristes por deixar de ser maminha em exclusivo: não fiquem! Eles já precisam de outros nutrientes e é para bem deles, e a maminha não vai cessar porque podemos continuar a dar!















                              Quanto à televisão evitamos porque concordamos com a teoria de que não é bom para o desenvolvimento cognitivo dado as imagens passarem muito a correr e eles não terem tempo para assimilar e ficarem estáticos sem interacção.















                              Já reparei que há por aqui muitas mensagens que só fazem sentido compreender quando se tem o msn em paralelo, mas infelizmente, não posso aceder no trabalho e em casa é complicado com o tempo que resta.







                              Bom, e queria agradecer às mamãs pelo apoio e por estarem sempre dispostas a ajudar. Optei por dizer sempre tudo o que me vai na alma no momento e pelas minhas sugestões imperarem sempre no que diz respeito à protecção e segurança da Mara. Resultou no facto de não me enervar tanto, mas noto que devo ter entrado no rol de pessoas complicadas.







                              Não consigo personalizar respostas como gostaria, mas quero dar um beijinho a todas e aos bebecas lindos que fui espreitar no grupo das mamãs de Dezembro!







                              Parabéns atrasados à Bea da minha madrinha e a todos os mesariantes a quem não dei os parabéns! E tenho saudades de “ler algumas mamãs” que andam desaparecidas… mas compreendemos que agora o tempo é cada vez mais escasso.







                              Tudo de bom para todas!








                              Olá! Bem vinda de volta!!



                              Pois, eu tb fiquei preocupada, principalmente porque comparando com a madalena ela aumentou sempre e foi amamentada em exclusivo até quase aos 7 meses, mas como não há dois bebés iguais tb não há dois leites iguais e talvez ele necessite mais alimento do que ela! Mas vais ver que com a nova alimentação eles vão recuperar! Qt ao beber... eu no f-d-s passado bebi um copinho de vinho com seven up... mas a cerveja como tem gaz, evito! Eu às vezes dão-me umas saudades de sair à noite e de ter umbocadinho mais de tempo para mim mas n consigo estar muito tempo sem ele... Como estava a dizer no f-d-s passado foi a despedida de solteira da minha futura cunhada (um jantar) e estive o tempo todo de tlm na mão, mas só liguei uma vez (ele estavam com o pai) e fomos beber (uma água no meu caso) a um bar perto de minha casa (menos de 5 minutos a pé) consegui aguentar-me até quase às 2h, por alguma pressão das minhas amigas as estava cheia de saudades deles!



                              A mara está então muito activa, né? Isso é que é preciso!







                              bjinhos


                              Obrigada Ritinha! Sim, esperemos que com a nova alimentação eles recuperem.



                              Mas eu não falei em bebidas!?... Se bem me lembro foi a JVFreitas... mas é verdade que também tenho saudades de umas caipirinhas!!!



                              Beijinhos e boas sopas/papas!



                              Madrinhas:
                              Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                              Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                              Afilhada:
                              Bela123
                              - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                E agora "nós por cá"!



                                Como já vos tinha dito, tenho andado muito ocupada que nem tempo tive de vos ler na semana passada. Até tive de trazer trabalho do emprego para fazer em casa e andei a fazer de costureira para a Mara desfilar no colégio no dia da criança. Mas este fim-de-semana já posso respirar de alívio: estou de férias! Eu e o papá resolvemos tirar a semana toda! Que bom, pois dentre outras coisas, já tinha saudades de postar por cá!



                                E o motivo das férias é: introdução da colher e da sopa à Mara! Hoje foi o primeiro dia. Lá fiz a sopa de batata e cenoura na babycook. Foi uma maravilha - muito rápido e prático. Depois eu e o papá tentamos dar a sopinha à Mara ao colinho. Colocámos a câmara a filmar sozinha e partimos para a aventura! Resultado: acho que a Linda não gosta de sopa!!!!!!!! Eu provei e até estava docinha pois tive o cuidado de comprar umas cenouras muito docinhas... mas a Mara fez muitas caretas e fechou muitas vezes os olhinhos! Foi giro de ver, mas ao mesmo tempo preocupante! Volta e meia começava a refilar e fechava a boquinha. Mas adorou o biberon da água!!! Ela que tinha rejeitado vários biberons com o meu leite, agarrou-se bem ao da água. Só não sei se fizemos bem, mas para a Mara comer um pouco de sopa íamos alternando com a àgua (tentei a chucha mas ela não gosta de chuchas)... Bom, mas acho que a sopa estava consistente a mais e amanhã vamos tentar com ela menos espessa. Desejem-me sorte!



                                Outra coisa: no final da saga da sopa, como a Mara estava muito irrequieta, ofereci-lhe a maminha... mas não sei se fiz bem pois dizem que se fizermos sempre isso, a probabilidade de aceitarem a sopa torna-se cada vez mais inferior porque aprendem que se não comem uma coisa damos-lhe outra...



                                Beijinhos e tudo a correr bem com todos!



                                Madrinhas:
                                Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                                Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                                Afilhada:
                                Bela123
                                - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X