Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    VRute (14-05-2009)
    MUITOS PARABÉNS



    à Sofia, à Clarinha e ao Rodrigo!!!!

    :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons:




    PARABÉNS




    :bdcake::bdcake::bdcake:

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      VRute (14-05-2009)
      Janeka (14-05-2009)ola!!

      O meu filhote tá com febre.. :crying: não sei o que se passará.. só sei que ele nunca teve febre a nao ser de alguma reação a vacinas...

      Começou esta noite e tenho lhe posto benoroun de 8h em 8h , mas mesmo assim pouco baixa e ja chegou aos 39.4.. dei lhe banho pa refrescar. mantive o despido, compressas com agua fria na cabeça, mas msm assim volta a subir...

      o que é qye eu faço?? posso por benoroun intercalado dfe brufen d 4h em 4h??

      so dps de 3dias de febre é que e recomenadir ao hospital certo?


      As melhoras para o teu menino...

      Se vires que a febre não baixa é melhor ires ao médico com ele

      bjs


      Tadinho do teu menino, eu também não gosto nada de ir para o hospital, pois lá apanham mais coisas e ficam mais doentes do k quando entraram, mas quando é preciso lá tem de ser... O Afonso também andou uns 3 dias com febre ( 38º/38,5º) e depois desapareceu, sem ser necessário ir ao médico.... mas se vires k o teu pekenote não melhora é melhor ligar para a saúde24 a ver o k te dizem....AS MELHORAS

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Obrigado a todas q m responderam..

        Já liguei à pedi, ela disse me para por um benoroun de 6h em 6h, e amanha se a febre continuar, ir ter com ela...

        espero que n seja nada..:crying:
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





          Parece k há muitas mamãs e papás kom problemas em gozar os seus direitos:

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Patims (13-05-2009)mamãs cujos bebés bebam LA, os cocós ainda são liquidos? mudaram qd introduziram os sólidos ???






            Sim, o do Afonso agora é muito mais pastoso. Engraçado que ontem, em que só fez uma refeição de papa e as restantes todas de leite, pois foi um dia de rotina diferente, o cocó voltou a ser muito líquido! Mas hoje, depois da sopa do almoço, já voltou a ser mais sólido.
            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Cá estou eu a gozar as minhas "férias"...

              Ontem à noite fiquei tão orgulhosa do meu piolho, preparei-lhe 180ml, pus duas colherzinhas de papa no biberão, e não é que foi tudinho? Depois aguentou 6 horitas!!!!



              Ultimamente, a sopa é que tem que ter a ajuda da amiga chucha - colher de sopa, chucha, colher de sopa, chucha... Ele não chora, nem faz birra, e quando eu lhe ponho a colher na boca ele reage bem, mas depois fica à espera da chucha para mastigar... Algum bebé assim? Acham que é problema? Como ele come tudinho, não tenho ficado muito preocupada.



              Mais um dentolas para a listinha! Ontem senti um altito rugoso na gengiva direita superior! Tão lindo o meu bebé! Já com o dentito a rebentar!



              De resto, continua bem disposto, mas continua a acordar duas vezes para mamar... Quando será que vai começar a dormir a noite toda???



              Sobre a questão das dietas, não é para vos fazer inveja, mas com o stresse todo dos primeiros meses, da recusa ao leite, das idas ao pediátrico, tenho notado que emagreci bastante. Ontem resolvi pesa-me e estou 5kg mais magra do que quando engravidei!



              Agora vamos lá ver se as "férias" forçadas não me obrigam a ir visitar mais vezes o frigorífico...



              Beijocas a todas
              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Janeka (14-05-2009)Obrigado a todas q m responderam..



                Já liguei à pedi, ela disse me para por um benoroun de 6h em 6h, e amanha se a febre continuar, ir ter com ela...



                espero que n seja nada..:crying:


                Vais ver que não é nada! O benuron vai baixar a febre, e se ele anda bem disposto, é sinal que está tudo bem!

                As melhoras
                "Mãe, o amor é colo"





                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Parabéns à SOFIA, à CLARINHA e ao RODRIGO!



                  As melhoras rápidas para o Gabriel.
                  ----
                  NanaCaldeira e David

                  UPM: 03/03/08
                  Predictor positivo: 08/04/08
                  DPP: 09/12/08
                  O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                  MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Olá



                    Já cá estamos de volta das mini mini ferias

                    Soube muito bem os ares do Algarve e para variar a Beatriz portou-se muito bem.

                    Não fomos à praia nem a piscina pq o tempo não convidava para isso, apesar de os camones estarem lá caídos mas estava um solinho bom para passear...

                    Hoje tivemos a sessao fotografica dos 5 meses e foi o maximo... Assim que tiver fotos deixo aqui...vou tb deixar no nosso cantinho alguma fotos da Bea no Algarve.

                    Dia 18 ta quase aí e agora tenho é de me mentalizar e começar a organizar as coisas



                    Vou-me actualizar...



                    Beijocas



                    Patricia e Beatriz
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Olá!



                      Janeka, desculpa há pouco n ter respondido mas já n vim aqui... despois de tirar a febre no rabinho desconta-se 0,5º, espero que o teu Gabriel esteja melhor e n seja nada de mais...



                      Veneza, que bom que o teu menino resolveu gostar de comida!! Quanto aos dentes, costumam nascer primeiro os de baixo... ! Parabéns pelo dentinho!!



                      MLC, estava a ver que n vinhas picar o ponto, com que então massagens, não? Tb quero!!!



                      Patrícia ainda bem que o passeio correu bem!!



                      Nem imaginam o que aconteceu hoje..., como tinha dito hoje foi dia de aula, e aqui a despistada conseguiu perder as chaves do carro! A sorte é que como o meu cunhado mora Évora pôde levar-me a chave suplente, mas tive que estar um belo tempo à espera e da chave nem sinal, cá para mim alguém a apanhou e n a entegou por maldade pois eu só fui à aula, à reprografia e ao bar... enfim estou cansadíssima e chateada por ser tão cabeça no ar!!



                      Patims, espero que a bonequinha já esteja melhor!!

                      bjinhos e que amanhã sejaum dia melhor


                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Olá mamãs!



                        Em primeiro lugar deixem-me vos dizer:



                        Ai que saudades de vir aqui mais vezes e falar convosco! Tenho passado pelo nosso cantinho mas depois não dá tempo para mais nada (e é sempre com a Beatriz ao colo)



                        Agora quero mandar uma beijoca enorme para os mesariantes (desculpem não estar a vir aqui sempre que algum faz mesinhos...) e outra para os doentinhos - as melhoras meus pipoquinhas.-



                        Uma beijoca repenicada para as mamãs que começaram esta semana a trabalhar - coragem lindas!!



                        Agora nós (rápidamente):

                        A Beatriz está a evoluir no que diz respeito a comer à colher, parece-me que gosta da sopinha (já introduzimos a abóbora e no fim de semana vai o alho francês), gosta de maçã e adora pêra, amanhã vai experimentar a banana. A pápa só volto a dar quando ela estiver mais à vontade com a colher (talvez para a semana) mas se vir que não dá mesmo, ao lanche, em vez de pápa vou dar iogurte (para lactentes).

                        Acho que não tinha referido mas a semana passada a Beatriz ficou verdadeiramente assada (foi a 1ª vez), tinha bolhinhas e tudo (malditos fungos), lá andei a pôr canestene de 12 em 12h e já está óptima. O pedi disse que nesta altura (de calor) era normal acontecer, a solução passa por mudar a fralda mais a miúde, mas coitada, a minha sogrinha já andava a sentir-se culpada pois pensava que tinha sido ela que tinha feito algo de mal, lá a sosseguei e disse-lhe exactamente o que o pedi nos disse a nós!

                        Também não sei se referi mas ela já está a dormir no quartinho dela, faz amanhã 1 semana! Está a correr bem. Está a ficar grande a minha pirralhinha!!

                        Já agarra os pés e "conversa" muuuuiiiiiiiiiito! Agora também está com a mania de coçar na cabeça (parece que está a pensar) e de penicar o braçinho da mamã enquanto mama.

                        Este fim de semana vamos vêr se tratamos da natação, estou ansiosa!!



                        Bem agora vou para o miminho do maridinho (vou tentar convencê-lo a fazer cóceguinhas nas costas!! eh eh)



                        Beijinhos
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Olá,



                          Tou tão chateada. A Maria está doente. É a primeira vez. Sinto-me tão culpada, eu estava super constipada e acho que não tive os cuidados necessários para não lhe pegar Coitadinha, está tão entupidam com montes de ranhoca... Espero que passe depressa.



                          Descukpem, mas não li nada para trás.



                          Beijinhos,

                          nmpm & Maria

                          Início treinos: Jan.08
                          UPM: 21/03/08
                          Concepção: 05/04/08
                          Positivo: 24/04/08
                          DPP: 27/12/08
                          Nasceu a: 17/11/08
                          Veio p/casa: 24/11/08

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            nmpm (14-05-2009)Olá,







                            Tou tão chateada. A Maria está doente. É a primeira vez. Sinto-me tão culpada, eu estava super constipada e acho que não tive os cuidados necessários para não lhe pegar Coitadinha, está tão entupidam com montes de ranhoca... Espero que passe depressa.







                            Descukpem, mas não li nada para trás.







                            Beijinhos,



                            nmpm & Maria


                            Também me aconteceu recentemente.

                            O David aguentou quase 5 meses sem adoecer e, de repente, começaram os espirros, o nariz muito entupido, a tosse e a expectoração.

                            Também me senti culpada a tentar encontrar todos as alturas em que posso ter sido negligente para que ele ficasse nesse estado.



                            Felizmente, agora já está a 99% (ainda tosse de vez em quando) e tudo há-de ficar bem.



                            Um conselho: faz muitos aerossóis com soro. Sei que não é milagre, mas se não fossem os aerossóis, de certeza que a situação dele teria evoluído para algo mais complicado.



                            As melhoras rápidas da Maria.



                            Beijinhos
                            ----
                            NanaCaldeira e David

                            UPM: 03/03/08
                            Predictor positivo: 08/04/08
                            DPP: 09/12/08
                            O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                            MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              NanaCaldeira (14-05-2009)
                              nmpm (14-05-2009)Olá,















                              Tou tão chateada. A Maria está doente. É a primeira vez. Sinto-me tão culpada, eu estava super constipada e acho que não tive os cuidados necessários para não lhe pegar Coitadinha, está tão entupidam com montes de ranhoca... Espero que passe depressa.















                              Descukpem, mas não li nada para trás.















                              Beijinhos,







                              nmpm & Maria






                              Também me aconteceu recentemente.



                              O David aguentou quase 5 meses sem adoecer e, de repente, começaram os espirros, o nariz muito entupido, a tosse e a expectoração.



                              Também me senti culpada a tentar encontrar todos as alturas em que posso ter sido negligente para que ele ficasse nesse estado.







                              Felizmente, agora já está a 99% (ainda tosse de vez em quando) e tudo há-de ficar bem.







                              Um conselho: faz muitos aerossóis com soro. Sei que não é milagre, mas se não fossem os aerossóis, de certeza que a situação dele teria evoluído para algo mais complicado.







                              As melhoras rápidas da Maria.







                              Beijinhos


                              Olá ! N te culpes, o que tem de acontecer, acontece, infelizmente! O rodrigo também anda com tosse, felizmente acho que está a melhorar, porque já andava assim há 1 semana e eu acho que são estas mudanças bruscas de temperartura! Ainda para mais a minha casa é um gelo e qd está um calor de morte na rua sabe muito bem entrar em casa mas ao fim de um tempo até ficamos com frio... Eu tb fiz bastantes aerossóis com soro mas a expectoração não passava e comecei a dar-lhe umas gotas que o médico tinha recitado uma das vezes que ele esteve com tosse, ajudam a diluir a expectoração... se fosse com a M. não lhe teria dado nada pois na altura andava sempre a evitar dar medicamentos mas a verdade é que a minha filha nunca teve nada até entrar para a escola, à excepção de um pouco de febre qd surgiram os dentinhos!!



                              Desejo as rápidas melhoras da Maria ( e do David tb)!!



                              bjinhos


                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





                                Bom dia mamãs



                                Antes de mais, as MELHORAS para todos os bebés adoentados, custa tanto vê-los assim.....



                                Hoje já é sexta, o fim de semana está mesmo á porta:banana:



                                Por cá estamos todos bem... O Afonso ontem já comeu normalmente, quando o fui buscar á creche a educadora disse k ao almoço ele comeu a sopa toda e no fim ficou a chorar, mas mesmo aos berros, tiveram k lhe dar leite, 90ml... grande fome k ele tinha:P, depois ao meio da tarde mais 180ml de leite....



                                O João está bem, já pode comer de tudo, mas lá se lembra k não ker legumes porke lhe pode fazer mal:hehe::hehe:, grande desculpa... ontem lá comeu cenoura e bróculos cozidos mas custou...



                                Kem precisa de comer só legumes sou eu, ou melhor, fechar a boca e não comer nada, ando com um apetite k me apetece devorar tudo.... o pior é k tenho pneus por todo o lado.... em relação ao pré gravidez tenho 3 kg a mais... mas já tinha alguns antes.... precisava de perder uns 7kg, peso 64kg mas apenas meço 1,55mt

                                ...



                                Bem , já me alonguei



                                Bjx



                                PS: Por aki anda tudo muito calmo, tantas mamãs k não dão notícias, espero k esteja tudo bem

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X