Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Olá Lindas e papá!



    Nós cá andamos sempre numa correria de um lado para o outro e sem grande tempo para sentar e escrever...



    De momento a Mara está óptima! Quer agarrar tudo quanto estiver ao alcance dela, gosta de brincar com os pés, manda muitos pirolitos para o ar (e eu fico danada quando os adultos tentam imitá-la... sujar um bebé com saliva?! Parece que não pensam no que fazem), os dentinhos estão aí a vir porque além da baba ser muita, a marota já trinca os meus mamilos com as gengivas!! Dói muito!



    Até agora conseguimos continuar só com a maminha! Aos 5 meses a Mara tinha 7220 gr e 62,5 cm. E eu um ok para continuar com a maminha em exclusivo por mais um mês!



    Queria agradecer a todas as que me deram apoio e uma palavra amiga relacionada com a história do casamento e do baptizado! Falei com o namorido e ele compreendeu-me! Que bom! Mas fiquei curiosa Jane&Cia sobre uma tua opinião que não chegáste a manifestar por eu ter encontrado uma solução. Se puderes, gostava de a ler. Obrigada.



    Janeka, espero que o teu lindo já esteja melhor da febre!



    Madrinha Pati & Bea, que bom que a Beatriz se portou bem nos Algarves!



    Ritinha: pois é! Também eu ando distraída de todo! Um destes dias saí do colégio da Mara e quando ia tentar abrir o carro, reparei que não tinha a chave. Comecei a entrar em stress. A minha sorte foi que um senhor que vinha atrás de mim reparou que eu procurava uma chave e deu-me a que tinha encontrado uns metros atrás no caminho! Fiquei tão contente que até o chamei de "meu salvador"! lol E já fiz mais disparates também à custa da distração. Ainda ontem levei um raspanete do segurança do colégio da Mara porque à hora de almoço eu me esqueci de fechar a porta quando ele não estava lá... podiam ter saído crianças ou entrado pessoas estranhas... Foi sem querer e sem maldade alguma... pura distração! Mas fiquei tristinha.



    nmpm: Não te culpabilizes! A minha linda ficou doente quando entrou na creche e eu descartei a possibilidade de ter sido por culpa minha... sosseguei, é verdade. Mas comigo também tivera uma constipaçãozita! Pensa é que se for cuidada não é nada de mais! Passará em breve e no fim de contas... há doenças bem piores.



    Quanto à SS: meninas manifestem-se todas! Temos de lutar pelos nossos direitos! O meu descontentamento com a SS: Infelizmente só consegui obter o abono PRÉ-NATAL quando a Mara já tinha mais de 4 meses!!!!!!! Até agora ainda não recebi o subsídio de maternidade (já paguei há muito tempo uns meses que me faltavam de descontos por ter trabalhado a recibos verdes no passado), nem o abono de família. Colocam sempre entraves sem nexo, atrasam tudo e deixo a pergunta no ar: O que iria acontecer a uma recém-mamã que não tivesse nada, sem lhe pagarem o abono pré-natal, o subsídio de maternidade e o abono de família? Provavelmente teria de ir pedir para a rua. Fico indignada e acho uma vergonha. Mas enfim...



    Não me lembro de muito mais mas sei que fica sempre algo por dizer.



    Queria aproveitar para desabafar mais um pouco. Desculpem-me por isso e por estar a "bater muitas vezes na mesma tecla"... É o seguinte: fico sempre murcha, nervosa e apreensiva quando sei que nos vamos encontrar com os meus sogros. Sempre que penso que as coisas estão a melhorar, lá se vai o meu esforço por água abaixo. De início eram muito invasivos... Falei com o meu namorido e ele com algum esforço lá compreendeu e já tem mais cuidados nas coisas que combina. Agora que trabalho quero ter bocadinhos no fim-de-semana exclusivamente a três. Ao Domingo já sei que se instalou o hábito de irem lá sempre a casa... mas de início queriam estar colados a nós o tempo todo. Era demais e muito pouco saudável para o nosso bem-estar como família. Agora vêm a Mara ao domingo e alguns dias de semana quando passamos pelo local de trabalho deles de visita (esta semana foi na 2.ª feira e vai ser hoje). E mesmo assim estão sempre a martirizar-me dizendo à Mara que quase nem a vêm! Bolas, que nervos! Um dia enchi-me e respondi a isso - os meus pais é que moram longe e estão meses sem a ver. Mas logo me responderam à letra. Mas só fazem o mal deles, porque assim menos vontade tenho de estar com eles. Mas isso é o menos. Têm sempre forma de me irritar no modo como tratam a Mara. Ainda este Domingo entraram em casa, rodearam-na a falar alto, com risos estridentes e falas de bebé que não existem e é claro que a Mara desata a chorar perante esta falta de delicadeza. Mesmo assim insistem em arrancar-ma do colo. Aí a gritaria aumenta de volume, a minha linda enche-se de lágrimas e eles insistem em mantê-la no colo. O meu dever de mãe chama-me e paro com a situação: a Mara é-me devolvida e acalmo-a. Para não dizerem que sou má, começo a falar baixinho e digo-lhes que a Mara não gosta que sejam bruscos para ela e o melhor é falar baixinho. Lá consigo a proeza e a Mara vai para o colo deles sem problemas. Passado uns instantes voltam os gestos bruscos e os sons estridentes e a berraria instala-se de novo. Mas insistem, insistem... e eu com o coração partido por ver as lágrimas da Mara a escorrer pelo seu lindo rosto. Decido a bem acabar com a cena e levo a Mara para o seu quarto onde a acalmo e acabo por adormecê-la onde eis que quase no instante de a por na caminha ma tiram dos braços só por capricho de poderem dizer que foram eles que a adormeceram. É claro que a Mara acorda e fica a rabujar. E eu que não gosto de ser mal educada, já bem basta a minha cara amuada e expressiva que tenho, roo-me por dentro de nervos e só me apetece mandá-los para bem longe onde só os pudesse ver muito de vez em quando ou onde fossem fazer uma terapia para aprenderem a respeitar a neta e a nora. Socorro! Preciso de férias de sogros!



    Desculpem o testamento... mas precisava desabafar...



    Beijinhos e tudo de bom para todos!







    Madrinhas:
    Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
    Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

    Afilhada:
    Bela123
    - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      ola!!



      Hoje a noite correu melhor, mas a febre manteve se nos 38º .. hoje vou mesmo leva lo à pedi pa ver o que se passa...

      Nao comeu a sopa nem fruta mas eu tambem n insisti, dei lhe o leitinho e ele bebeu.. e anda muito xoxinho, da sorrisos e brinca mas vesse q nao esta no estado normal.. so quer miminhos meus nem ao colo do pai ele quer tar.. :S

      espero q seja la motivo desta febre passe logo, que n aguento ve lo assim..



      margheritaafffff os sogros , acho que a unica coisa q fizeram de jeito fotam os filhos... :P:laugh:
      [hr]





      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        E no meu último dia de férias, pronta para regressar ao activo dia 18 de coração apertado. o João depois de adoentado há dois dias, aparece com pintas no corpo todo. Esta bela tarde será passada no hospital.



        Já li na transversal e desejo as melhoras para todos os pipoquinhas doentes.



        Os parabéns para todos, os que fizeram mais um mesinho nos ultimos dias (desculpem raramente o fazer no dia certo), e hoje em especial para a matilde da mariajoaom, minha afilhada.



        Um beijinho grande.
        Jane & Cia
        *
        O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

        *
        *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Jane,

          O João não quer que a mamã o deixe para ir trabalhar, sabe o que quer!

          Tadinho... as melhoras para ele e, seja o que for, que passe rápido.



          Janeka,

          As melhoras do Gabriel. Será que a febre é por causa dos dentinhos?? Ele não está constipado, nem tem tosse, pois não?



          Mariajoaom,

          um beijinho de parabéns por mais um mesinho da tua menina.



          Ritinha,

          As melhoras do Rodrigo. Este tempo não ajuda mesmo nada. Por aqui, o tempo hoje está relativamente bom e agradável, tirando o vento mais forte que insiste em não ir embora. Aproveitei para ir dar uma voltinha com o David. Espero que não piore.



          Margherita,

          Os sogros são ossos duros de roer. Os meus também vêm cá a casa normalmente todas as semanas, ao fim de semana. Sei o que é querer passar tempo só a três e se realmente querem fazer isso, avisem antecipadamente que é melhor não aparecerem, pois já têm planos. Nós fazemos assim e a "invasão" não tem acontecido.

          Digo o mesmo pela minha mãe que, depois de uma grande discussão, lá percebeu finalmente que eu e o neto também precisamos de espaço e tempo só para nós os dois, sem a companhia diária da avó e bisavó. Agora vê o neto uma a três vezes por semana e pergunta sempre se pode cá vir a casa. Dantes, vir cá era um dado adquirido e nem se preocupava em avisar ou perguntar. Parece que "a fera amansou"

          No teu coração de mãe, se sabes q incomoda a Mara falarem-lhe assim alto e rodearem-na tanto, diz-lhes num tom firme, tantas vezes quantas achares necessárias até a coisa se compôr.





          Não me lembro de mais nada para comentar, mas de certeza que há...



          Beijocas a todas as mamãs e respectivos bebés.
          ----
          NanaCaldeira e David

          UPM: 03/03/08
          Predictor positivo: 08/04/08
          DPP: 09/12/08
          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Jane & Cia (15-05-2009)E no meu último dia de férias, pronta para regressar ao activo dia 18 de coração apertado. o João depois de adoentado há dois dias, aparece com pintas no corpo todo. Esta bela tarde será passada no hospital.

            Já li na transversal e desejo as melhoras para todos os pipoquinhas doentes.

            Os parabéns para todos, os que fizeram mais um mesinho nos ultimos dias (desculpem raramente o fazer no dia certo), e hoje em especial para a matilde da mariajoaom, minha afilhada.

            Um beijinho grande.


            Tadito do João, espero k não seja nada preocupant e k passe rápido...



            Bjx

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              margherita (15-05-2009)Olá Lindas e papá!

              De momento a Mara está óptima! Quer agarrar tudo quanto estiver ao alcance dela, gosta de brincar com os pés, manda muitos pirolitos para o ar (e eu fico danada quando os adultos tentam imitá-la... sujar um bebé com saliva?! Parece que não pensam no que fazem), os dentinhos estão aí a vir porque além da baba ser muita, a marota já trinca os meus mamilos com as gengivas!! Dói muito!

              Até agora conseguimos continuar só com a maminha! Aos 5 meses a Mara tinha 7220 gr e 62,5 cm. E eu um ok para continuar com a maminha em exclusivo por mais um mês!



              Queria aproveitar para desabafar......................................... ............................................ Desculpem o testamento... mas precisava desabafar...



              Beijinhos e tudo de bom para todos!


              Olá, os sogros são mesmo uma desgraça, ás vezes parecem "carrapatos" agarrados ás nossas vidas....... chegam sempre nas horas erradas, dizem o k não devem.... enfim só dão problemas........



              Espero k a situação vá mudando, pois qualquer dia a Mara nem os ker por perto, só de os ver já vai começar a gritar:w00t::w00t:



              Bjx




              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Nana, Jane e Janeka, as melhoras dos vossos meninos! o rodrigo parece-me melhor, a ver vamos!



                Margherita! como te percebo, em parte! desabafa que estamos cá para isso! os meus sogros são pessoas impecáveis, generosas e sempre prontas a ajudar em tudo: emprestam-nos o carro, a casa de férias e ficam com eles sempre que for preciso mas... por vezes também acho que abusam um cadinho e longe de mim querer ser ingrata pois tenho mesmo muito que lhes agradecer! No entanto, qd a M. nasceu não conseguiam quase passar um dia sem a ver, ora com o papá a chegar tarde do trabalho e com os fins-de-semana cheios de visitas, no início só tinha vontade de chorar, com o tempo as coisas acalmaram e noto que com o Rodrigo já foi um pouco diferente, já não é o primeiro! mas acho que estás a fazer o que deves e mais que isso é difícil, pelo menos no meu feitio algo pacato! Ou seja o que faço é o que já referiste, dizer as coisas com calma, falar baixinho para que eles façam o mesmo e vistá-los muito, assim já n vêm eles cá, lol!!! A verdade é que a minha sogra também acaba pr me fazer companhia, pois aqui pouco há para fazer e sempre que saio, de manhã vou ter com ela à loja e bebebmos um cafezinho, mas noto que qd n vou ela nota a diferença! Claro que com os meus pais tenho o a-vontade suficiente para dizer as coias como elas são e o meu pai tendo imenso jeito para crianças, acaba por ser mais despegado mas a verdade é que os meus filhos o adoram, já a minha mãe estraga-os com mimos, mas enfim, eu també tive avós assim! (e que saudades tenho delas!!!)



                Espero que as coisas acalmem!

                Quanto a distracções, eu toda a vida fui terrivelmente esquecida e desorganizada mas tou muuito pior! As chaves n apareceram... espero que n me levem o bolinhas!!!



                bjocas pa todos


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Obrigado a todas plas melhoras ao meu filhote, as melhoras para quem ta doentinho tambem...



                  Nana nao sei o que será... ele nao tem qualquer outro sintoma só mesmo a febre...
                  [hr]





                  O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                  Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Meninas que estão em dieta,



                    Inspirei-me nos vossos tickers e criei um também para mim.

                    O meu objectivo tem de ser mais realista... não me posso propôr a perder 20kg de repente :?. Por isso, se conseguir perder estes 10, já é uma grande vitória.

                    Devagar se vai ao longe.



                    Beijocas
                    ----
                    NanaCaldeira e David

                    UPM: 03/03/08
                    Predictor positivo: 08/04/08
                    DPP: 09/12/08
                    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Olá



                      Antes de mais obrigada a todas as que se lembraram do mesário da Clara, sim lembraram, não só às que escreveram , que eu às vezes também não escrevo mas desejo interiormente :P.



                      Margherita: compreendo-te muito bem infelizmente. eu tenho a sogra do outro lado da rua e acreditas que no Sábado veio visitar a neta às 23h30? Com a desculpa de que um dos filhos tinha levado a chave emprestada e não podia sair de casa. O mais giro, é que ela tinha combinado sair connosco na tarde seguinte... só que o que ela queria era estar na galdeirice com as amiguinhas dela no café, e então decidiu antecipar a visita e os outros é que pagam. Já quando estava grávida se via a luz da sala acesa, telefonava mesmo que fosse meia noite. Garanto que para a próxima me enfio no quarto com a miúda, se o meu marido está para aturá-la, ature, mas isso destabiliza imenso a Clara que depois não consegue dormir tão cedo.



                      Meninas, tenho uma pergunta íntima para vos fazer... para quem tem os bébés no quarto: eu sinto-me muito mal de fazer alguma coisa com o meu marido com ela ali, e ele não percebe. Já lhe pedi mil vezes para arranjar o quarto da menina para ela ir para lá, mas ele não quer que ela vá já. Mas também quer o resto e eu não me sinto à vontade. Acham que estou a ser parvinha?



                      Bjs




                      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Lpereira (15-05-2009)Olá







                        Antes de mais obrigada a todas as que se lembraram do mesário da Clara, sim lembraram, não só às que escreveram , que eu às vezes também não escrevo mas desejo interiormente :P.







                        Margherita: compreendo-te muito bem infelizmente. eu tenho a sogra do outro lado da rua e acreditas que no Sábado veio visitar a neta às 23h30? Com a desculpa de que um dos filhos tinha levado a chave emprestada e não podia sair de casa. O mais giro, é que ela tinha combinado sair connosco na tarde seguinte... só que o que ela queria era estar na galdeirice com as amiguinhas dela no café, e então decidiu antecipar a visita e os outros é que pagam. Já quando estava grávida se via a luz da sala acesa, telefonava mesmo que fosse meia noite. Garanto que para a próxima me enfio no quarto com a miúda, se o meu marido está para aturá-la, ature, mas isso destabiliza imenso a Clara que depois não consegue dormir tão cedo.







                        Meninas, tenho uma pergunta íntima para vos fazer... para quem tem os bébés no quarto: eu sinto-me muito mal de fazer alguma coisa com o meu marido com ela ali, e ele não percebe. Já lhe pedi mil vezes para arranjar o quarto da menina para ela ir para lá, mas ele não quer que ela vá já. Mas também quer o resto e eu não me sinto à vontade. Acham que estou a ser parvinha?







                        Bjs






                        Não estás a ser parvinha, também me acontecia isso da Madalena... mas depois passa, até porque só a mudei de quarto vai fazer agora 1 ano... no fundo era mais por saber que ela ali estava... porque estão a dormir, teinha a barra de protecção na caminha dela e não nos víamos... enfim é uma questão de hábito, mas no início lembro-me que dava por mim a pensar: e se a miúda acorda? estraga um bocado o clima, não é? Agora com ele como já tinha o hábito anterior, parece que n me está a fazer tanta confusão... também... diga-se de passagem que nestes primeiros meses a coisa tem-se dado poucas vezes...



                        bjinhos e bom fim-de-semana


                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          NanaCaldeira (15-05-2009)Meninas que estão em dieta,







                          Inspirei-me nos vossos tickers e criei um também para mim.



                          O meu objectivo tem de ser mais realista... não me posso propôr a perder 20kg de repente :?. Por isso, se conseguir perder estes 10, já é uma grande vitória.



                          Devagar se vai ao longe.







                          Beijocas


                          Boa!! Mais uma! Eu para ver se me motivo ando a postar aqui:







                          bjocas


                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            NanaCaldeira (15-05-2009)Meninas que estão em dieta,

                            Inspirei-me nos vossos tickers e criei um também para mim.

                            O meu objectivo tem de ser mais realista... não me posso propôr a perder 20kg de repente :?. Por isso, se conseguir perder estes 10, já é uma grande vitória.

                            Devagar se vai ao longe.

                            Beijocas


                            Boa boa!! Eu também quero fazer isto por etapas!!

                            Boa dieta!!
                            O nosso parto!Papá incluído

                            O cantinho das mamãs dezembro 2008


                            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Lpereira (15-05-2009)Olá

                              Antes de mais obrigada a todas as que se lembraram do mesário da Clara, sim lembraram, não só às que escreveram , que eu às vezes também não escrevo mas desejo interiormente :P.

                              Margherita: compreendo-te muito bem infelizmente. eu tenho a sogra do outro lado da rua e acreditas que no Sábado veio visitar a neta às 23h30? Com a desculpa de que um dos filhos tinha levado a chave emprestada e não podia sair de casa. O mais giro, é que ela tinha combinado sair connosco na tarde seguinte... só que o que ela queria era estar na galdeirice com as amiguinhas dela no café, e então decidiu antecipar a visita e os outros é que pagam. Já quando estava grávida se via a luz da sala acesa, telefonava mesmo que fosse meia noite. Garanto que para a próxima me enfio no quarto com a miúda, se o meu marido está para aturá-la, ature, mas isso destabiliza imenso a Clara que depois não consegue dormir tão cedo.

                              Meninas, tenho uma pergunta íntima para vos fazer... para quem tem os bébés no quarto: eu sinto-me muito mal de fazer alguma coisa com o meu marido com ela ali, e ele não percebe. Já lhe pedi mil vezes para arranjar o quarto da menina para ela ir para lá, mas ele não quer que ela vá já. Mas também quer o resto e eu não me sinto à vontade. Acham que estou a ser parvinha?

                              Bjs


                              Não estás a ser parvinha, se não te sentes à vontade ... ... é completamente legítimo. Connosco já aconteceu mas só uma vez e foi à segunda tentativa, da primeira ela acordou para começar a fazer cócó e nós começámos a ouvi-la a puxar e depois a fazê-lo acompanhado de orquesta gaseificada, cortou logo o clima, só nos riamos. Nem eu nem ele nos sentiamos muito à vontade, agora que ela já foi para o quartinho dela a conversa é outra ... ...:blush:

                              Bjs
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





                                Para ver se tenho mais força de vontade e menos fome, também criei um ticker e coloquei na minh aassinatura, só espero k daqui a uns dias não tenha k alterar o peso máximo para cima:w00t::w00t: é k ando com um apetite.........

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X