Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Oh pah... Queria actualizar-me, mas está difícil...



    Obrigada a todas pelos comentários às fotos da laura! A miúda acha-se uma super-estrela! Bem, pudera.... Com a mommy sempre atrás a tirar fotos... LOL!!!



    Bom meninas, amanhã vou à faca! :w00t:

    Vão-me retirar o caroço que tenho na axila e mandar para biópsia... Espero que corra tudo bem...



    Beijinhos a todas e aos bebécas que completam mais um mesinho!



    ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


    ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Vonny (18-05-2009)Oh pah... Queria actualizar-me, mas está difícil...







      Obrigada a todas pelos comentários às fotos da laura! A miúda acha-se uma super-estrela! Bem, pudera.... Com a mommy sempre atrás a tirar fotos... LOL!!!







      Bom meninas, amanhã vou à faca! :w00t:



      Vão-me retirar o caroço que tenho na axila e mandar para biópsia... Espero que corra tudo bem...







      Beijinhos a todas e aos bebécas que completam mais um mesinho!


      Tudo vai correr bem, vais ver. Pensamento positivo!!

      Estamos a torcer por ti.



      Beijocas
      ----
      NanaCaldeira e David

      UPM: 03/03/08
      Predictor positivo: 08/04/08
      DPP: 09/12/08
      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Vonny (18-05-2009)Oh pah... Queria actualizar-me, mas está difícil...

        Obrigada a todas pelos comentários às fotos da laura! A miúda acha-se uma super-estrela! Bem, pudera.... Com a mommy sempre atrás a tirar fotos... LOL!!!

        Bom meninas, amanhã vou à faca! :w00t:Vão-me retirar o caroço que tenho na axila e mandar para biópsia... Espero que corra tudo bem...

        Beijinhos a todas e aos bebécas que completam mais um mesinho!




        Vai correr tudo bem, Boa Sorte e ficamos aguardar notícias



        Bjx

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





          Bom dia a todas



          Mais uma noite quase sem dormir:w00t: estou a ficar apanhada de todo......... o Afonso tem o nariz um pouco entupido, não para de choramingar durante a noite, lá me lavanto, dou um miminho, volta a dormir, dali a meia hora outra vez... e assim passa a noite....pelo menos o meu ouvido não tem dado sinal....





          As melhoras a todos os doentinhos



          Bjx

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Acabam de me ligar do Pulido Valente a desmarcar...

            :crazy:

            Que M***A!



            ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


            ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Meninas,



              Depois de ter reclamado a situação da mãe ter de interromper a licença para o pai gozar os tais 30 dias, e depois a mãe voltar novamente à licença, obtive de resposta da Via Segurança Social, o que passo a sitar, espero que ajude.





              Ex.mo(a) Senhor(a)



              Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, temos a informar sobre o subsídio parental inicial que é um apoio em dinheiro concedido por um período de até 120 ou 150 dias consecutivos, conforme opção dos pais. No caso de os pais optarem por partilhar a licença parental inicial e cada um goze, em exclusivo, isto é, sem ser ao mesmo tempo, um período de 30 dias consecutivos ou dois períodos de 15 dias consecutivos após as seis semanas obrigatórias da mãe, o período de licença de 120 ou 150 dias e respectivo subsídio, consoante a opção, é acrescido de 30 dias.

              A licença de 120 dias fica assim com a duração de 150 dias e a de 150 dias com a duração de 180 dias.

              Este acréscimo de 30 dias pode ser gozado apenas por um dos pais ou partilhado por ambos.

              Nada impede que a partilha possa ser efectuada do seguinte modo: a mãe goza o período inicial normal da licença (120 ou 150 dias) e o pai goza imediatamente a seguir os 30 dias de acréscimo.





              A nova legislação prevê que os trabalhadores a quem estão a ser atribuídos subsídios de maternidade, paternidade ou adopção podem optar pelas novas regras. Se fizer essa opção deverá comunicar à Segurança Social, no prazo de 30 dias, quais os períodos que vai gozar, através do formulário – RP 5049.

              A mudança para as novas regras não se aplica ao Subsídio Parental Inicial Exclusivo do Pai, que apenas poderá ser atribuído por nascimentos ocorridos a partir de 1 de Maio de 2009.





              No caso de a mãe ainda não ter terminado a licença de maternidade de 120 ou 150 dias e o pai gozar os 30 dias do "acréscimo" a seguir aos 120 ou 150 dias da mãe, a segurança social também paga subsídio durante estes 30 dias, a 100% ou 83% da remuneração de referência consoante a opção por 120+30 ou 150+30.

              Para isso, basta pedir a alteração do subsídio para o novo regime, no prazo de trinta dias, a contar de 1/5/2009, preenchendo um novo requerimento (Mod. RP 5049 – DGSS, que pode obter na Internet em www.seg-social.pt na opção Formulários), com os novos períodos que quer gozar.





              Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.





              Com os melhores cumprimentos,



              VIA SEGURANÇA SOCIAL

              808 266 266, dias úteis das 8h00 às 20h00

              Estrangeiro: +351 272 345 313

              E-mail em http://www.seg-social.pt/

              Fax: (+351) 272 240 900



              A distância mais curta para a Segurança Social.





              O serviço Segurança Social Directa, disponível em www.seg-social.pt, permite aos Cidadãos e Empresas um relacionamento com a Segurança Social rápido, simples, seguro, sem filas de espera e sem sair de casa ou do escritório.
              Beijocas doces,
              Susana, Tiago e Beatriz
              Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





              Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Vonny (19-05-2009)Acabam de me ligar do Pulido Valente a desmarcar...



                :crazy:



                Que M***A!


                É chato, né! Já estavas mentalizada, e agora....

                Mas pensa que se não é hoje, olha é porque não tinha de ser! E vai correr tudo bem.

                Para quando será agora?
                Beijocas doces,
                Susana, Tiago e Beatriz
                Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





                Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Olá mamãs e bebes!



                  As melhoras para os bebes doentinhos!



                  Nana: Muito obrigada pelas dicas, já imprimi pra não me falhar nada! Fiquei com umas dúvida se puderes esclarecer agradeço; Usa se a agua de cozer a carne para cozer os legumes, depois rala se tudo ( legumes+carne e a agua) ? e quando se faz a vapor, ao ralar temos que acrescentar agua, certo?

                  E com a fruta cozinda, a mesma pergunta, rala se com a agua de as cozer? ( ouvi dizer que as vitaminas ficam na agua??) :w00t:



                  Desculpa tanta pergunta :P!



                  Alguma mamã com a bimby??



                  Beijinhos

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Vonny (18-05-2009)Oh pah... Queria actualizar-me, mas está difícil...







                    Obrigada a todas pelos comentários às fotos da laura! A miúda acha-se uma super-estrela! Bem, pudera.... Com a mommy sempre atrás a tirar fotos... LOL!!!







                    Bom meninas, amanhã vou à faca! :w00t:



                    Vão-me retirar o caroço que tenho na axila e mandar para biópsia... Espero que corra tudo bem...







                    Beijinhos a todas e aos bebécas que completam mais um mesinho!


                    Tudo a correr bem Vonny...estamx a torcer por ti

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      sarafofa1 (19-05-2009)







                      Bom dia a todas







                      Mais uma noite quase sem dormir:w00t: estou a ficar apanhada de todo......... o Afonso tem o nariz um pouco entupido, não para de choramingar durante a noite, lá me lavanto, dou um miminho, volta a dormir, dali a meia hora outra vez... e assim passa a noite....pelo menos o meu ouvido não tem dado sinal....











                      As melhoras a todos os doentinhos







                      Bjx


                      Oh...+ 1 doentinho:doze:...as melhoras Afonso pa deixares a mamã descansar...

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Vonny (19-05-2009)Acabam de me ligar do Pulido Valente a desmarcar...



                        :crazy:



                        Que M***A!


                        k treta ja tavas a mentalizar-te..enfim...

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Olá, meninas!



                          Vonny, a tua princesa está um MIMO!



                          Nana, obrigada pela informação, tens aqui dicas muito interessantes!



                          As melhoras aos bebés doentinhos, que melhorem rápido para darem sossego às mamâs.



                          Às mamãs que começaram a trabalhar, muita coragem!!!



                          Nós estamos bem, levei o Afonso à vacina hoje, ele portou-se que nem um homenzito! Aproveitei para o pesar, já passou os 6kg! Está um grandão o meu bebé!



                          De resto anda muito bem disposto, só a noite é que é feita às prestações... Já ando ansiosa pelo dia em que ele se resolva a dormir mais de 5h seguidas...



                          Há uns dias liguei para a Nutriben para saber se havia diferença calórica entre as papas lácteas e as não lácteas, para optar pela mais calórica para o Afonso. Liguei duas vezes para o serviço de Apoio ao Consumidor da Nutriben, das duas vezes a pessoa que atendeu disse que a colega que estava por dentro do tema não se encontrava, ficaram com o meu contacto e ligariam mais tarde... Até hoje nada... Que falta de consideração. Já mudei de marca, agora estou a dar Milupa.



                          Beijocas
                          "Mãe, o amor é colo"





                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            olá!



                            Tenho por aqui passado mas tem-me faltado vontade de postar e agora sei que vou falhar muitas respostas que gotava de dar...



                            O Rodrigo continua (e pareceu-me ter piorado) com o raio da tosse por isso acabei de chegar agora do CS com ele... O médico acabou por lhe receitar actifed e lisomucin, pois apesar de n estar muito entupido a tosse teima em n passar e espirra muito... Ontem fez a 1ª mega birra! Chorou (quer dizer guinchou das 22h qause às 2h da manhã) intercalando com sonos ao meu colo assim que o deitava em que cama fosse destava numa gritaria que só visto! Já estava a desesperar e palpita-me que os dentes terão culpas no cartório pois ele esfrega repetidamente a mão na boca e chora. o que receitaram os vossos pedis para aliviara as dores nas gengivas? Entretanto Domingo foi dia de mudanças: cama e banheira! A 1ª noite na cama de grades tb foi péssima acho que estranhou o aconchego do berço... qt à banheira já estava mesmo na hora, agora já pode espernear à vontade pois já toma banho na casa-de-banho!



                            Patims, pois é já vai fazer um ano que eu e a Vonny descobrimos que fazíamos anos no mesmo dia, e eu passei-o em Paris, foi tão bom!! Obrigada por teres enviado aquelas tabelas ainda n tive tempo de lê-las com atenção mas é sempre bom sabermos mais sobre comidas saudáveis!



                            Vonny, que chato isso da operação! O que interessa é que corra bem!



                            Veneza, o teu menino queria era comida a sério!

                            Susy, obrigada pelas infos!



                            Nana,muito úteis os teus apontamentos! obrigada!



                            JOana, espero que o Gabi já esteja melhor, assim como a Clara da Jane e a Inês da Patims! (desculpem se me estou a esquecer de alguém?



                            Green, eu tenho bimby e uma menina aqui do forum enviou-me um ficheiro com receitas de sopas para bebés, ainda n usei porque o R. só mama! Se quiseres envio-te!



                            E mais n me lembro! Ah! O meu pequenote já tinha chegado aos 8,100kg e na última semana perdeu peso pois hoje pesou 8,030kg:crying:, mas o médico que o viu n atrbuiu gd importância a isso..



                            bjinhos


                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              green (19-05-2009)Olá mamãs e bebes!



                              As melhoras para os bebes doentinhos!



                              Nana: Muito obrigada pelas dicas, já imprimi pra não me falhar nada! Fiquei com umas dúvida se puderes esclarecer agradeço; Usa se a agua de cozer a carne para cozer os legumes, depois rala se tudo ( legumes+carne e a agua) ? e quando se faz a vapor, ao ralar temos que acrescentar agua, certo?



                              E com a fruta cozinda, a mesma pergunta, rala se com a agua de as cozer? ( ouvi dizer que as vitaminas ficam na agua??) :w00t:



                              Desculpa tanta pergunta :P!



                              Alguma mamã com a bimby??



                              Beijinhos


                              Ora essa!

                              Deixa ver se te sei esclarecer...



                              A carne deve sempre ser cozida antes dos legumes, pois tem um processo de cozedura mais demorado (cerca de 30 minutos).

                              Caso a quantidade de sopa que está a ser feita, seja o suficiente para apenas 2/3 dias, pode-se adicionar os legumes na panela onde a carne está a ser cozida e na mesma água e deixa-se ferver por não mais de 15 minutos (assim, serão 30 minutos da carne + 15 dos legumes com a carne). Depois de estar tudo cozido, tritura-se com a varinha mágica.

                              Se a quantidade de sopa a fazer der para mais de 3 dias, então é aconselhável deixar a carne cozinhar bem e depois retirá-la antes de adicionar os legumes. Aí colocam-se os bocadinhos de carne cozida (cerca de 20/30g) em frasquinhos preferencialmente de vidro, sempre coberta pela água da sua cozedura e congelam-se.



                              Se preferires cozinhar ao vapor, que é sempre muito melhor, trituras os legumes todos com ou sem a carne e juntas um pouco de água, caso aches que o puré ficou muito espesso. A água pode ser da torneira.



                              Em relação à fruta, é melhor que seja dada crua, por causa das vitaminas, nutrientes e fibras. Mas caso seja cozida, deve ser feita com casca. Depois de cozinhada, retira-se a pele e as sementes (caroço) e tritura-se normalmente sem adição de água.

                              Como é cozida com casca, as vitaminas não se perdem, entendes?

                              O mesmo é válido para fruta assada, por exemplo.



                              Ajudei?



                              Não tenho Bimby, mas já pensei mil vezes se vale a pena comprar ou não. Até agora tenho-me orientado bem sem ela, porque como estou desempregada, vou tendo mais tempo para cozinhar, mas compreendo que seja uma excelente aliada para quem trabalha.



                              Bjs



                              PS - Se tiveres mais dúvidas, coloca-as à vontade.
                              ----
                              NanaCaldeira e David

                              UPM: 03/03/08
                              Predictor positivo: 08/04/08
                              DPP: 09/12/08
                              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Mamãs,







                                Já tenho os ficheiros referentes ao Workshop de Culinária. Quem quer??



                                Mandem mail para vanda (dot) a (dot) oliveira (at) gmail (dot) com
                                ----
                                NanaCaldeira e David

                                UPM: 03/03/08
                                Predictor positivo: 08/04/08
                                DPP: 09/12/08
                                O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                                MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X