Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    QUADRO RESUMO











    < 4 MESES - 5 A 7 REFEIÇÕES DE LEITE







    4 A 6 MESES - 4 A 5 REFEIÇÕES DE LEITE + 1 PAPA S/ GLUTEN OU 1 SOPA DE LEGUMES







    5 A 6 MESES - 3 A 4 DE LEITE +1 PAPA S/ GLÚTEN + 1 SOPA DE LEGUMES + FRUTA







    5,5 A 7 MESES - 3 A 4 DE LEITE + 1 PAPA C/ GLÚTEN + 1 SOPA DE LEGUMES C/ CARNE + FRUTA







    8 A 12 MESES - 1 A 2 DE LEITE + 1 PAPA DE CEREAIS + IOGURTE NATURAL COM BOLACHA TIPO MARIA OU FRUTA + 2 REFEIÇOES SOPA DE LEGUMES + PRATO DE CARNE OU PEIXE + FRUTA







    12 MESES - INTRODUZIR PROGRESSIVAMENTE DIETA DA FAMÍLIA =SOPA + PRATO + FRUTA

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Desculpem os testamentos, mas penso que pode ainda ajudar alguém.



      tenho ainda um quadro óptimo para quem não quiser queimar neurónios com a progressiva introdução de legumes na sopa, é como se tivesse uma receita por semana até aos 12 meses. Mando por mail a quem quiser.



      E ainda,s e quiserem mas isso será mais lá para diante, tenho também receitas simples da farinha de pau e da açorda...



      Boas comezainas





      A Clarinha está uma fofura... anda um pouco mais chatinha, tivemos um fim de semana muito agitado que acho que a aborreceu, ainda parece andar cansada. Continua com eczema atópico na face que aparece, melhor um pouco mas nunca desaparece...

      O João voltou hoje ao colégio depois de mais uma temporada em casa... ia animado, vamos ver se continua assim.

      Hoje o dia será para as madames!

      O que noto nela, para além de já começar a dobrar o riso, de estar cada vez mais redonda e cheia é que está mais atenta ao que a rodeia, assusta-se, palra mais, chama.... é mesmo uma delícia v~e-los crescer.



      Sarafofa: boa sorte na operação do teu João.



      Deculpem não deixar mais recados, mas tem sido difícil acompanhar a Vossa pedalada!



      Hoje mandei mail ao meu patrão a "informar" que pretendo gozar os dias de férias de 2008 após a licença de parto e tb as horas para aleitamento.

      vamos lá ver se ele responde!



      Um beijo gigante para todas

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Pati & Gabi (Patrial) (21-04-2009)Olá mamãs!!!















        Tenho um stock de fraldas enorme, que me foram oferecendo, outras q comprei T3. Tenho 4 embalagens Dodot Activity 70 unidades (as roxas), 1 pacote de 112 e outro de 130 das dodot Etapas.







        Acontece que as fraldas já n toca a parte da frente com a de trás, e as abas não estão a ser suficientes, porque quase todas as manhas ele acorda encharcado, precisamente de lado....







        Gostava de saber se alguém se interessava em trocar. Ou seja, a ideia era, em vez de eu vender as fraldas, quem quisesse trocava directamente 1 pacote de t3 por 1 pacote de t4. Assim, essa pessoa poderia comprar as fraldas onde conseguisse melhor preço, ou em promoção, ou outra situação qualquer.







        Como as T4 são mais caras que as T3, por unidade, e para que seja justo, a troca seria por valor de embalagem, ou seja, no continente online e no Jumbo online 1 pacote de T3 Activity de 70 unidades tem o mesmo valor que um pacote de 60 unidades T4 (15,99€), e das Etapas 128 t3 correspondem a 120 T4.







        Bem, não custa perguntar!!















        Beijocas e obrigado!!!


        Tambem tenho o mesmo problema.. 2 pacotes inteirinhos de tam 3 à parte... se alguem quiser comprar..
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Em 1º lugar muita força para a Sarafofa e para o seu João! Tudo vai correr bem, se Deus quiser! Estamos a torcer por vocês!







          Parabéns aos bebécas de hoje e respectivas mamãs: Tomás, Leonor e Laura! À Patims parabéns a dobrar pelo 3º aniversário da Princesa Sofia e pelo 4º mês da Princesa Inês! Que tenham um dia muito feliz! Diz à Sofia que aqui as titi virtual e "pimos" Madalena e Guigo lhe mandam um beijo enorme!:birthday:







          Jane, obrigada pelos planos alimentares e qd puderes envia-me o ficheiro para o mail que te vou enviar por PM!







          Carochinha, eu penso que no LM eles bebem menos, fazendo as contas para o meu guigo, que pesa 7.590kg, ele teria de beber 227 ml... eu costumo deixar-lhe 120ml mas já constatei que não chega ( ele aguenta umas duas horas mas como eu chego entretanto ele mama logo)... penso que uns 160 ml devem ser suficientes!







          Patrial, eu já passei para o tamanho 4 há imenso tempo apesar de na casa da avó ainda ter algumas tamnho 3! Devemos ter cuidado qd compramos muitas ao mesmo tempo, qd foi a feira do bebe´do continente comprei ainda 2 pacotes 3 e um 4, e já há imenso tempo que andava desejosa de gastar o 3! Pk é k não perguntas nas mamãs de Janeiro ou fevereiro, talvez os bebés pesem menos!!







          bjinhos pa todas


          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Não sei se as camas de grades dos vossos filhotes sao daquelas regulaveis (que abaixamos conforme a idade) , quem tiver sabe me dizer as idades em que é aconcelhavel abaixar..

            é que acho que o meu gajo mandou fora as instruçoes da cama e agora nao sei...
            [hr]





            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              MLC (21-04-2009)Olá







              Relativamente ah quantidade de leite.. a mim tb me ensinaram que se deve dar 30ml por KG, mas a Sofia andava sempre um pouco atrás disso... Agora bebe 180ml (ás xs só 150ml) e tem 5500 aprox.







              não sei! axoq eh uma quetão de ires vendo











              A Sofia lá vai lançada no bebe da semana, mas a concorrencia eh forte..eheheh


              Vou continuar a votar..
              [hr]





              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Olá janeka,



                apesar da minha filhota ainda estar no bercinho (e apenas à uma semana é que a tirei da alcofa... hehehe... as vantagens de ser pequenina). Do João só senti necessidade em baixar o fundo da cama de grades quando ele se começou a levantar agarrado às laterais (ou seja por volta dos 8 ou 9 meses). Até lá mantive-a mais alta que sempre dá mais jeito para a fazer e arrumar.



                Um beijinho
                Jane & Cia
                *
                O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                *
                *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  sarafofa1 (20-04-2009)







                  Bom dia mamãs, não tenho tempo para ler as páginas todas k estão para trás, deixo um beijinho para a mamãs k regressaram ao trabalho....







                  Amanhã é o dia D, a cirurgia do João, estou com o coração nas mãos, só me apetece chorar, mas não posso não kero k ele me veja assim, hoje vou passar a tarde só com ele e aproveitar para brincar um pouco:P







                  Vou estar um pouco ausente, logo k tenha oportunidade passo cá...







                  Bjx a todas


                  Sara espero que a operação corra bem e que o João recupere depressa



                  Muitos beijinhos e muita força para ti

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Ritinha79 (21-04-2009)







                    Jane, obrigada pelos planos alimentares e qd puderes envia-me o ficheiro para o mail que te vou enviar por PM!



                    bjinhos pa todas




                    Olá Ritinha,



                    se não te importas envia-me novamente um PM, é que como não conseguia entrar criei aquele nick novo, e agora que já regularizaram, aqueles passaram a anónimos.





                    Para todas, aqueles planos alimentares ali em cima, eram meus... jane & Cia... as minhas mensagens das ultimas semanas passaram a anónimas.

                    quem quiser é só enviar PM, ou as meninas que estão no grupo do msn, é só pedir





                    Beijinhos
                    Jane & Cia
                    *
                    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                    *
                    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Patims (20-04-2009)olá!







                      mt obrigado por responderem à pergunta da pomada! a inês hje está melhor, tem o olho menos vermelho, sendo assim vou esperar até amanhã a ver se continua a melhorar sem a pomada. se não compro uma dessas q indicaram.







                      desculpem mas não tenho mesmo tempo para comentar mais nada hoje!







                      força Sarafofa!







                      um grande beijinho a todas!


                      Parabéns à tua menina e as melhoras !!!



                      Beijos

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Parabens ao mseriantes e mamas de hoje!! :balloons:
                        [hr]





                        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          olá



                          Parabens aos bebecas que hoje fazem mesinhos...



                          Sarafofa: que tudo corra bem ao teu menino.. vais ver que passa rapido!! qdo fui operada o melhor de tudo foi que me mandaram comer montes de gelados para ajudar ah cicratizaçao..ehehhe





                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Jane & Cia (21-04-2009)Olá janeka,







                            apesar da minha filhota ainda estar no bercinho (e apenas à uma semana é que a tirei da alcofa... hehehe... as vantagens de ser pequenina). Do João só senti necessidade em baixar o fundo da cama de grades quando ele se começou a levantar agarrado às laterais (ou seja por volta dos 8 ou 9 meses). Até lá mantive-a mais alta que sempre dá mais jeito para a fazer e arrumar.







                            Um beijinho


                            Obrigado pla resposta.. compo a cama tem 3 posiçoes pensava qe seria mais cedo... ma ainda bem..Realmente deve dar mais geito assim.. até para as costas e melhor...
                            [hr]





                            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Lpereira (21-04-2009)
                              carochinha81 (20-04-2009)Olá!







                              Pois é Lpereira está a custar a Carlota habituar-se a outras pessoas que não eu.







                              Ainda agora, após o banho, dei-lhe do meu leitinho pelo biberão e ainda tentei que fosse o pai a dá-lo porque como ela sabe que eu tenho mama podia rejeitar, mas como o pai não se ajeitou lá tive de ser eu a dar o biberão.







                              Tirei 130ml, será que foi suficiente?







                              Já dás biberão à Calrinha, certo?! Quanto é que ela costuma beber? É que tenho medo que a minha pipoca esteja a passar fome!







                              Ela bebeu tudo e não ficou a chorar. Está aqui ao pé de mim a brincar com a "Xica" e não parece ter fome. Já pus o meu dedo na boca dela e ela não suga, por isso acho que ficou "aconchegada"!







                              Beijinhos grandes!






                              Quando é com LA o normal é 30 ml por kg do bébé, mas não me parece que eles mamem isso tudo. Pelo menos comigo a Clara não mamava tanto, mas nós sempre tivemos problemas com a amamentação.







                              Se ela parecia saciada é porque estava tudo bem.







                              Bjs




                              Olá!



                              Sim ela pareceu ficar saciada, pelo menos não manifestou o contrário.



                              Adormeceu por volta das 23.30h e acordou só às 10.30h!



                              Beijokas.

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Anonymous (21-04-2009)Desculpem os testamentos, mas penso que pode ainda ajudar alguém.







                                tenho ainda um quadro óptimo para quem não quiser queimar neurónios com a progressiva introdução de legumes na sopa, é como se tivesse uma receita por semana até aos 12 meses. Mando por mail a quem quiser.







                                E ainda,s e quiserem mas isso será mais lá para diante, tenho também receitas simples da farinha de pau e da açorda...







                                Boas comezainas











                                A Clarinha está uma fofura... anda um pouco mais chatinha, tivemos um fim de semana muito agitado que acho que a aborreceu, ainda parece andar cansada. Continua com eczema atópico na face que aparece, melhor um pouco mas nunca desaparece...



                                O João voltou hoje ao colégio depois de mais uma temporada em casa... ia animado, vamos ver se continua assim.



                                Hoje o dia será para as madames!



                                O que noto nela, para além de já começar a dobrar o riso, de estar cada vez mais redonda e cheia é que está mais atenta ao que a rodeia, assusta-se, palra mais, chama.... é mesmo uma delícia v~e-los crescer.







                                Sarafofa: boa sorte na operação do teu João.







                                Deculpem não deixar mais recados, mas tem sido difícil acompanhar a Vossa pedalada!







                                Hoje mandei mail ao meu patrão a "informar" que pretendo gozar os dias de férias de 2008 após a licença de parto e tb as horas para aleitamento.



                                vamos lá ver se ele responde!







                                Um beijo gigante para todas


                                Ola....



                                O que escreveste sobre a alimentação do bebe interessou me... Se puderes entao manda me as receitas por mail....



                                Beijo...
























































                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X