Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Ritinha79
    Inserido Inicialmente por Ritinha79

    Olá a todas!

    Sei que é um pouco fora de tempo mas como o Rodrigo faz amanhã um mês resolvi-me hoje a tentar perceber o que nos tinha acontecido... Então foi assim, há um mês atrás:

    Saimos d casa por volta das 7h30m para a indução do parto no Hospital de Évora, a madalena tinha ficado em casa dos avós e estava, tal como há 3 anos atrás quando ela nasceu, um lindo mas gelado dia de sol. O caminho foi feito quase todo em silêncio, a verdade é que eu ia nervosa, apesar de já saber "para o que ía" e de o parto da madalena ter corrido muito bem...

    Chegados ao hospital e depois das formalidades necessárias (e de sermos acompanhados no elevdor pelo enfermeiro mais "simpático" do mundo, ao menos bom dia já para não dizer: "que corra tud bem", mas enfim!), lá me meteram a soro! levei toda a tarde mais ou menos bem disposta, à excepção de quase já não aguentar a posição lateral por causa do CTG. Volta e meia lá vinham faze o toque, o que me custava imenso porque o bebé continuava subido e eu sempre a achar que se ia repetir o filme da Madalena (indução num dia e ela só nasceu no dia seguinte), de tal forma que o R só dizia que talvez fosse para casa lá pelas 22h30m e eu a achar que sim pois o mais certo era que não nascesse nesse dia. A dada altura, começo a ter dores mas nada de o CTG acusar contracções, vinham as enfermeiras, vinha o meu GO e diziam que ainda demorava porque não se "viam" as contracções, eu como n gosto muito de me queixar dizia que já tinha umas "dorzitas" mas a verdade é que quando elas vinham eram muuuito fortes, de tal modo que o maridinho até disse pa me animar que puséssemos "martim" no filhote de modo a compensar-me pelo sofrimento, mas a verdade é que eu já tinha decidio fazer a vontade ao papá!
    Cerca das 22h comecei a pedir ao Ricardo que n se fosse embora porque afinal achava que o bebé ia nascer não tardava, aparece então o meu GO com uma colega para me observarem, quando ele me observa diz : "Eh, já tens 4 cm de dilatação" e eu a pensar que as máquinas de CTG nunca estão boas comigo... e a enfermeira"Quer epidural, não é?" e eu: "sim, sim!", quando a colega me faz o toque ficaram ambos com uma cara que jamais esquecerei, e só a ouvi dizer: "esta menina vai já lá para baixo!" (eu sabia bem o que isso queria dizer, a minha mãe fez 3 cesarianas, no piso de baixo - Cirurgia) e o meu Go "Não te preocupes, vais ser operada mas vai correr tudo bem!" e foi-se embora, ainda me pareceu ouvir "descolamento de placenta", mas não valorizei muito porque não sabia que era tão perigoso! A partir daqui parecia um filme, em menos de cinco minutos levaram-me a alta velocidade pelos corredores, parecia que ia de encontro às paredes, só tive tempo de ver a cara aflita do R que foi a correr pelas escadas para me ver desparecer pelo bloco operatório! Aí chegada só me lembrava das palavras da minha mãe (toucas e batas verdes, as enormes luzes mesmo em cima de nós, etc...) e ao mesmo tempo ainda tinha que aguentar as contracções, o meu GO para descontrair ainda disse com um sorriso: "Há 20 anos fiz a 3ª cesariana à mãe desta senhora!" e eu a esboçar um sorriso amarelo, a seguir uma série de perguntas: é saudável, tem brincos, anéis , piercings... vai levar uma anestesia, não custa nada, não faça força, acho que por momentos tudo me veio à cabeça, a MAdalena, o ricardo os meus pais e é claro o meu bebé! "Adormeci" a rezar! e quando "acordei" tudo me parecia um sonho, e tinha três caras em cima de mim a fazerem-me perguntas e adizerem-me que o bebé estava bem, e eu a primeria coisa que perguntei foi "que horas são" Era um quarto para a meia-noite e já não poderíamos estar os 3 juntos! Logo a seguir chegou o meu GO: "Como é que te sentes?", Tiveste um hemorrogia e fizeste um descolamento de placenta, mas já está tudo bem e tens ali um belo rapaz, o Rodrigo pesa 3,700kg e está com o pai!"

    E pronto ao fim de algum tempo lá me deixaram ir para o quarto onde finalmento conheci o meu bebé e dei-lhe logo de mamar, apesar das dores!

    Desculpem o testamento mas ainda fico um pouco abalada quando penso nisto tudo, é que tendo as duas experiências, fico muito triste por o Rodrigo não ter nascido de parto normal, por não ter tido a alegria de o ver logo, de o sentir, de ver a alegria do pai ( que só vi no dia seguinte, às 14h), de não termos ficado os 3 a curtir aquele momento...! Mas enfim, podia ter sido muito pior, como podem ver por estas frases que encontrei acerca do descolamento de placenta durante o trabalho de parto:

    Segundo Ogeda, a ordem natural do nascimento deve seguir as contrações, o trabalho de parto, o nascimento e, finalmente, o descolamento da placenta. “Se o bebê ainda não nasceu e a placenta descola antes da hora, ficam bloqueadas as trocas materno-fetais. O bebê pára de receber oxigênio e nutrientes, colocando em risco a sua vida”, continua.

    Mais uma vez desculpem tanta conversa, mas senti necessidade de colocar tudo cá fora só precisei de tempo para o fazer!

    bjinhos

    Olá!

    Pois é não conseguiste concretizar o que mais ambicionavas: ter mais um parto normal e passaste por um momento dificil.

    Lembra-te somente de que o pior já passou e que o teu tesourinho está bem e que tudo acabou em bem!

    Mima-o muito e sejam muito felizes!

    Beijinhos grandes!


    P.S. - Levou algum tempo mas conseguiste deitar tudo cá pra fora. Faz bem e assim ficaste mais aliviada. Sabes que podes contar connosco pra desabafar e que estamos cá pra te apoiar e pra te mimar!:friends:

    Comentar


    • RE:

      Olá a todas!

      Venho trazer as novidades da consulta no pediatra!

      A Carlota em 3 dias aumentou 180gr, pesa agora 3800kg (desde que nasceu já aumentou 1200kg) e cresceu mais 3cm, mede agora 53,5cm (desde que nasceu cresceu 6cm). Os valores da Carlota estão acima do percentis considerados "normais", mas o pediatra tranquilizou-nos dizendo que está a crescer e a engordar o que não cresceu e engordou dentro da minha barriga e felicitou-nos pela evolução da nossa princesinha! Ainda brincou connosco dizendo que se a Carlota estivesse mais pesada do aquilo que está que a punha na dieta! Agora só a peso de 15 em 15 dias e só voltamos a ter consulta no dia 6 de Fevereiro (aos 2 meses).

      Deu-nos ainda a informação para a vacina da Prevenar e quando é que deverá tomar. Acoselhou-nos a tirar cópias e cada vez que formos comprar a vacina à farmácia temos de deixar uma cópia dessa informação fornecida pelo pediatra, dizem que é um novo protocolo. Só burocracias...

      Beijinhos grandes! :angelyel:

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por blueeyes77
        Inserido Inicialmente por carochinha81
        Inserido Inicialmente por blueeyes77
        Inserido Inicialmente por caacardoso
        Isto hoje está muito parado... Será que o frio congelou os dedos das nossas mamãs?

        MLC, já falaste com o pedi? Que te disse ele? Um grande beijinho de melhoras para a Sofia

        Ritinha, corrige-me se estiver enganada, mas não é em Vila Viçosa que está a Nossa Senhora que tem a coroa dos reis de Portugal? Já não sei qual foi o rei que a coroou. D. Duarte se algum dia chegar ao trono, não tem coroa

        Ana Vieira, fazes bem em insistir, pelo menos sempre vai bebendo qualquer coisinha do teu leite. Mas sou sincera, não sei se conseguiria ser tão persistente como tu.

        Bolsar: agora o meu pimpolho tb bolsa Esta manhã, a seguir à mamada, bolsou 3 vezes e bastante. Na segunda já falo com a parteira pois ela sempre que cá vem pergunta se ele bolsa e até agora ele nunca bolsava.

        E hoje é o meu dia de aniversário. 27 aninhos para mim :balloons: É o melhor aniversário de sempre pois tenho o meu filho comigo!

        Bjocas para todas
        Muitos Parabéns!
        Eu também faço anos hoje! :d 32
        beijocas

        Olá!

        :balloons: :balloons: :balloons: MUITOS PARABÉNS :balloons: :balloons: :balloons:

        Que tenhas um dia muito feliz! Especial já é porque já tens a melhor companhia do mundo: o teu bebé!!!!

        Beijinhos grandes! :angelyel:
        Obrigada!!:d É o aniversário mais feliz da minha vida sem dúvida!!
        Beijinhos
        Mtos parabens a voces duas!!!

        beijocas

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Ritinha79

          Olá a todas!

          Sei que é um pouco fora de tempo mas como o Rodrigo faz amanhã um mês resolvi-me hoje a tentar perceber o que nos tinha acontecido... Então foi assim, há um mês atrás:

          Saimos d casa por volta das 7h30m para a indução do parto no Hospital de Évora, a madalena tinha ficado em casa dos avós e estava, tal como há 3 anos atrás quando ela nasceu, um lindo mas gelado dia de sol. O caminho foi feito quase todo em silêncio, a verdade é que eu ia nervosa, apesar de já saber "para o que ía" e de o parto da madalena ter corrido muito bem...

          Chegados ao hospital e depois das formalidades necessárias (e de sermos acompanhados no elevdor pelo enfermeiro mais "simpático" do mundo, ao menos bom dia já para não dizer: "que corra tud bem", mas enfim!), lá me meteram a soro! levei toda a tarde mais ou menos bem disposta, à excepção de quase já não aguentar a posição lateral por causa do CTG. Volta e meia lá vinham faze o toque, o que me custava imenso porque o bebé continuava subido e eu sempre a achar que se ia repetir o filme da Madalena (indução num dia e ela só nasceu no dia seguinte), de tal forma que o R só dizia que talvez fosse para casa lá pelas 22h30m e eu a achar que sim pois o mais certo era que não nascesse nesse dia. A dada altura, começo a ter dores mas nada de o CTG acusar contracções, vinham as enfermeiras, vinha o meu GO e diziam que ainda demorava porque não se "viam" as contracções, eu como n gosto muito de me queixar dizia que já tinha umas "dorzitas" mas a verdade é que quando elas vinham eram muuuito fortes, de tal modo que o maridinho até disse pa me animar que puséssemos "martim" no filhote de modo a compensar-me pelo sofrimento, mas a verdade é que eu já tinha decidio fazer a vontade ao papá!
          Cerca das 22h comecei a pedir ao Ricardo que n se fosse embora porque afinal achava que o bebé ia nascer não tardava, aparece então o meu GO com uma colega para me observarem, quando ele me observa diz : "Eh, já tens 4 cm de dilatação" e eu a pensar que as máquinas de CTG nunca estão boas comigo... e a enfermeira"Quer epidural, não é?" e eu: "sim, sim!", quando a colega me faz o toque ficaram ambos com uma cara que jamais esquecerei, e só a ouvi dizer: "esta menina vai já lá para baixo!" (eu sabia bem o que isso queria dizer, a minha mãe fez 3 cesarianas, no piso de baixo - Cirurgia) e o meu Go "Não te preocupes, vais ser operada mas vai correr tudo bem!" e foi-se embora, ainda me pareceu ouvir "descolamento de placenta", mas não valorizei muito porque não sabia que era tão perigoso! A partir daqui parecia um filme, em menos de cinco minutos levaram-me a alta velocidade pelos corredores, parecia que ia de encontro às paredes, só tive tempo de ver a cara aflita do R que foi a correr pelas escadas para me ver desparecer pelo bloco operatório! Aí chegada só me lembrava das palavras da minha mãe (toucas e batas verdes, as enormes luzes mesmo em cima de nós, etc...) e ao mesmo tempo ainda tinha que aguentar as contracções, o meu GO para descontrair ainda disse com um sorriso: "Há 20 anos fiz a 3ª cesariana à mãe desta senhora!" e eu a esboçar um sorriso amarelo, a seguir uma série de perguntas: é saudável, tem brincos, anéis , piercings... vai levar uma anestesia, não custa nada, não faça força, acho que por momentos tudo me veio à cabeça, a MAdalena, o ricardo os meus pais e é claro o meu bebé! "Adormeci" a rezar! e quando "acordei" tudo me parecia um sonho, e tinha três caras em cima de mim a fazerem-me perguntas e adizerem-me que o bebé estava bem, e eu a primeria coisa que perguntei foi "que horas são" Era um quarto para a meia-noite e já não poderíamos estar os 3 juntos! Logo a seguir chegou o meu GO: "Como é que te sentes?", Tiveste um hemorrogia e fizeste um descolamento de placenta, mas já está tudo bem e tens ali um belo rapaz, o Rodrigo pesa 3,700kg e está com o pai!"

          E pronto ao fim de algum tempo lá me deixaram ir para o quarto onde finalmento conheci o meu bebé e dei-lhe logo de mamar, apesar das dores!

          Desculpem o testamento mas ainda fico um pouco abalada quando penso nisto tudo, é que tendo as duas experiências, fico muito triste por o Rodrigo não ter nascido de parto normal, por não ter tido a alegria de o ver logo, de o sentir, de ver a alegria do pai ( que só vi no dia seguinte, às 14h), de não termos ficado os 3 a curtir aquele momento...! Mas enfim, podia ter sido muito pior, como podem ver por estas frases que encontrei acerca do descolamento de placenta durante o trabalho de parto:

          Segundo Ogeda, a ordem natural do nascimento deve seguir as contrações, o trabalho de parto, o nascimento e, finalmente, o descolamento da placenta. “Se o bebê ainda não nasceu e a placenta descola antes da hora, ficam bloqueadas as trocas materno-fetais. O bebê pára de receber oxigênio e nutrientes, colocando em risco a sua vida”, continua.

          Mais uma vez desculpem tanta conversa, mas senti necessidade de colocar tudo cá fora só precisei de tempo para o fazer!

          bjinhos
          Entendo o teu abalo... o perceber mais tarde tudo o que estava em risco. E que bom que a equipa médica foi eficiente e rápida. Também senti bastante pena de o papá da Clara não ter assistido ao parto, até porque tem o parto dos dois mais velhos filmado e fotografado. Mas temos uma vida inteira para compensar os nossos bebés desse momento. O Rodrigo foi abençoado como um momento em que tudo correu bem. Um beijo grande para vocês.
          Jane & Cia
          *
          O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

          *
          *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por carochinha81
            Inserido Inicialmente por margherita
            Muitos Parabéns Caacardoso e Blueeyes77!!!!!!!!!!!!!!:celebrte: Decerto que o dia de hoje constitui um dia muito feliz junto dos vossos rebentos!

            Quando à história da pega de que falei no outro dia aqui no fórum, as minhas desculpas a algumas das mamãs, em particular à Patims... o meu objectivo não era ferir ninguém, só queria ajudar pois foi uma das coisas que me lembro ter visto no Manual do Aleitamento Materno... mas há outras possíveis causas para as gretas e fissuras sim.

            Hoje a minha menina está calminha! Ufa! Domiu 6h seguidas de noite e agora está a dormir. Mas ontem foi cá um dia!!!!! Já começava a desesperar.. só se calava com a boca na minha mama. E isto durante horas e horas... Também vos acontece haver dias assim? Outra coisa: O que acham do uso de chupetas? Eu sou um pouco do contra porque acho que as desvantagens pesam mais do que as vantagens, mas se dias como ontem continuarem a persistir, não sei se seria melhor adoptar uma chucha...

            Mais uma pergunta: não notam que quando andam mais cansadas ou se enervam parece que não têm tanto leite? Eu tenho essa sensação: que os dias calminhos propiciam uma maior produção de leite.

            Um beijinho para todas, miminhos para os rebentos e tudo a correr bem|

            :friends:

            Olá!

            A mim aconteceu-me esse ataque à mama na minha segunda noite na maternidade. Tive de tocar à campainha e pedir ajuda porque a Carlota já estava agarrada à mama há mais de 1h seguida! Já nem sentia mamilo! E ela chorava que se fartava. Então lá veio a axiliar e levou-a - deram-lhe um pouco de suplemento e ela "eskeceu" a mama e lá sossegou.

            Em relação à chucha: só a ofereci à Carlota após a adaptaão à maminha estar bem emplementada. Ela não é muito fã da chucha, só a usa pra adormecer e assim que se "apaga" tira-a logo da boca.

            Eu ainda não notei queda de produção de leite mesmo quando estou mais cansada ou enervada.

            Beijinhos grandes.

            Olá meninas!
            Pois eu sou adepta da Xuxa... evitar nos primeiros dias, mas depois se pegam bem na mama, a chupeta é uma maravilha, um bebé que goste de chupeta é muito mais fácil de acalmar e não fica tão viciado em mama para o consolo. E a chupeta para além do consolo tem efeitos benéficos no desenvolvimento do maxilar... O João não gostava, mas aos 8 meses, quando começou a mamar praticamente só à noite, a chupeta foi um bom substituto, ele gostava de estar pendurado na mama e essa foi a solução. Deixou a chupeta este Verão antes de completar 3 anos, como aconselhado pela pediatra e pela dentista (e já só a usava para dormir). Retirada antes dos 3 anos e não permitindo que a criança fale com a chupeta na boca, não tem efeitos nocivos para a dentição definitiva.

            Quanto à produção de leite diminuir... também senti isso, nos dias que o João foi internado eu andava entre casa e hospital, chegando a casa muitas vezes em cima da hora da mamada. Um truque que pode ajudar, se por exemplo formos às compras e na volta ser hora de mamar, é aguentar o bebé uns 15 minutos mais, e antes de mamar beber um bom sumo, chá, uma cevada... um copo de leite, relaxar um pouquinho e só depois dar de mamar.

            Beijinhos
            Jane & Cia
            *
            O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

            *
            *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por caacardoso
              Obrigada pelas felicitações!

              ...


              Jane
              , que tal estão a princesa Clara e o grande João?

              ...

              Não tens que agradecer.

              Com 27 anos engravidei do João. foi também uma idade feliz para mim.

              Eles estão bem, a mãe é que está um pouco cansada de estar sozinha em casa com os dois, mas passada a primeira semana só posso dizer que o saldo é positivo: sobrevivi.
              Tudo para o bem do piolho que espero que fique assim mais resistente.
              Da Clara só posso me sentir afortunada, continua muito sossegada, teve um dia com mais dorzitas, mas regra geral acorda para mamar, ou fica sozinha a olhar para a vida. De vez em quando chora por colinho, mas até sabe bem.
              Está sem despertar desde a uma da manhã, pede para mamar mais ou menos de 3 em 3 horas mas não chega a acordar.
              Tive muitas dificuldades com o João, pois até aos dois anos nunca dormiu uma noite completa, pode ser que agora eu saiba o que é uma menina com bom dormir.

              Um beijinho aquecido brrrrrr que esses graus negativos todos devem ser bem difíceis de aguentar
              Jane & Cia
              *
              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

              *
              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

              Comentar


              • RE:

                Bom dia mamãs!
                Vou ser breve porque aqui a mamã ea bebecas ainda têm que ir tomar banhinho para ir almoçar aos avós!
                Só queria partilhar convosco a minha alegria.
                24H que a minha princesa só bebe leitinho directamente da maminha!:banana:
                Eu sei que ainda é cedo para lançar foguetes, mas sinto-me bem, os mamilos parecem estar a começar a ficar calejados (só me doi um pouquinho nas primeiras sucções), o leite que sai parece mais grosso, e a minha bébé agora fica satisfeita depois de mamar (esta noite mamou à meia noite, depois 4h e só acordou às 9h45 para papar outra vez).
                Tive quase quase a desistir! Ainda bem que não o fiz!!

                Beijinhos e bom Sábado!
                O nosso parto!Papá incluído

                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por caacardoso
                  Sarafofa, muitos parabéns pela chegada do príncipe Afonso :balloons: :balloons: :balloons:

                  MLC, da única vez que usei o conteudo do bebegel tb saiu a "ranhoca" de que falas

                  Carochinha, o que me foi dito é que, para bebés que são amamentados em exclusivo o mínino de engorda por semana é 100gr por isso, se a Carlota tem andado a aumentar bem de peso penso que não há qualquer problema de agora ter "apenas" aumentado 120gr. Nada de stresses, está tudo bem!

                  Blueeyes77, isso da urina nunca me aconteceu. Deves fazer esse exercício e fazê-lo muitas vezes durante o dia mas nunca quando urinas pois podes ficar com uma infecção urinária.

                  Veneza, espero que a birra ao biberon tenha terminado e que o pequeno já se esteja a alimentar em condições.

                  MissTia, já andas em Moscovo? Se sim avisa, o maridão vai lá para a semana. Nem quero imaginar o frio que lá deve estar...

                  V1Rotate, espero que a mama esteja melhor.

                  mariajoaom, "qué" feito de ti?!?

                  Pílula, tb é a Cerazette. Ainda não comecei a tomar. Vou começar depois da consulta de "revisão" pois só depois disso é que tenciono voltar ao activo

                  Sono: O Vasco, durante a noite dorme bem, mama por volta das 22h, 23h, dorme e depois volta à carga por volta das 2h, 3h, dorme logo e depois às 5h,6h ou 7h. A partir daqui é que já não dorme nada. Só quando vai para a cama dos papás...

                  Quanto a cólicas, não tem muitas. E cócó, no início fazia muito mais. Houve dias em que a cada mamada tinha coco, mas agora passama-se dias sem fazer. Mas o que dá mesmo cabo do meu pequeno são os gases. Como é possível uma coisinha tão pequenina soltar tantos puns?!?.

                  Hoje lá fomos ao hospital para a consulta com o especialista. Vamos ter de lá voltar na próxima terça, às 8h30 para ele fazer um exame que vai durar cerca de 3horas. Vai ficar numa caminha, numa sala, só ele e o médico e eu não Só no fim é que o médico me diz o que é que ele tem. Vou estar aquelas horas sozinha na sala de espera sem saber o que se vai passar com o meu amor mais pequenino, pois o papá vai até à Rússia na segunda e só volta na quarta. Que raios, quando o Vasco nasceu, na semana seguinte foi para Portugal e agora que ele tem este exame, vai para a Rússia!

                  Ah, por aqui está tudo branquinho e geladinho: pela manhã, quando o maridão vai pó trabalho têm estado 14 graus negativos!!! Hoje, quando saímos, 10h da manhã, estavamo -9,5º! Coitado do meu filho a ter de andar na rua com este frio...



                  Bjocas para todas e para o papa
                  NÃO NÃO NÃO, graças a Deus NÃO VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
                  E que frio :| hehe. Eu não aguentava sair de casa qd andava pela Russia com essas temperaturas ninguem me via na rua :-"

                  Beijinhos
                  .
                  No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                  E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                  Madrinha: Cat&Vasco

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por blueeyes77
                    Bom dia mamãs!
                    Vou ser breve porque aqui a mamã ea bebecas ainda têm que ir tomar banhinho para ir almoçar aos avós!
                    Só queria partilhar convosco a minha alegria.
                    24H que a minha princesa só bebe leitinho directamente da maminha!:banana:
                    Eu sei que ainda é cedo para lançar foguetes, mas sinto-me bem, os mamilos parecem estar a começar a ficar calejados (só me doi um pouquinho nas primeiras sucções), o leite que sai parece mais grosso, e a minha bébé agora fica satisfeita depois de mamar (esta noite mamou à meia noite, depois 4h e só acordou às 9h45 para papar outra vez).
                    Tive quase quase a desistir! Ainda bem que não o fiz!!

                    Beijinhos e bom Sábado!

                    Olá!

                    Que boa notícia! Que alegria!:bounce:

                    Ainda bem que foste persistente e não desististe logo à primeira!

                    Boa continuação e nada de desistir!

                    Beijinhos e bom Sábado!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por carochinha81
                      Inserido Inicialmente por blueeyes77
                      Bom dia mamãs!
                      Vou ser breve porque aqui a mamã ea bebecas ainda têm que ir tomar banhinho para ir almoçar aos avós!
                      Só queria partilhar convosco a minha alegria.
                      24H que a minha princesa só bebe leitinho directamente da maminha!:banana:
                      Eu sei que ainda é cedo para lançar foguetes, mas sinto-me bem, os mamilos parecem estar a começar a ficar calejados (só me doi um pouquinho nas primeiras sucções), o leite que sai parece mais grosso, e a minha bébé agora fica satisfeita depois de mamar (esta noite mamou à meia noite, depois 4h e só acordou às 9h45 para papar outra vez).
                      Tive quase quase a desistir! Ainda bem que não o fiz!!

                      Beijinhos e bom Sábado!

                      Olá!

                      Que boa notícia! Que alegria!:bounce:

                      Ainda bem que foste persistente e não desististe logo à primeira!

                      Boa continuação e nada de desistir!

                      Beijinhos e bom Sábado!
                      PARABENS...GRAÇAS A TUA PERSISTENCIA A MAMOCA VOLTOU AO ACTIVO...grande mulher a tua bebe dev tar mt orgulhosa!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá a todas...

                        Venho partilhar também uma grande alegria e esperemos que continue: a Carlota adormeceu ontem às 22.30h e só voltou a acordar às 5h (6.30h seguidinhas de um belo soninho!) pra mamar. Troquei-lhe a fralda e só voltou a acordar às 9.40h (mais 4.30h seguidinhas)!

                        Era tão bom que continuasse!

                        Nem lhe demos o banhinho pois estava num soninho tão profundo que seria um crime acordá-la.

                        Beijinhos grandes e bom Sábado!

                        Tenham cuidado com este frio!:frosty:

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por carochinha81
                          Olá a todas...

                          Venho partilhar também uma grande alegria e esperemos que continue: a Carlota adormeceu ontem às 22.30h e só voltou a acordar às 5h (6.30h seguidinhas de um belo soninho!) pra mamar. Troquei-lhe a fralda e só voltou a acordar às 9.40h (mais 4.30h seguidinhas)!

                          Era tão bom que continuasse!

                          Nem lhe demos o banhinho pois estava num soninho tão profundo que seria um crime acordá-la.

                          Beijinhos grandes e bom Sábado!

                          Tenham cuidado com este frio!:frosty:

                          AAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.....K inveja...no bom sentido claro,a minha be hj devia tar esfomeada! Acordava de 2h em 2h!!!Fogo...o mal dela é k adormece entre 1 mama e outra, dp eu tnh k a acordar mas como ta mole nao mama nada de jeito...Fogo tenho k fazr como aconselharam à Isoares, acorda-la de 3h em 3h durante o dia, se bem k ela dorme + é ao fim da tarde...ou talvez alterar a hora da banhoca, é k ela desperta com a banhoca(k adora)!!!POde tar a chorar mas vai pa o banho nem parece nada com ela...

                          Comentar


                          • RE:

                            olá mamãs, chegou a mnha vez de vos chatear. #-o

                            tou muito triste hoje e muito preocupada.

                            o meu bebé hoje so quer estar agarrado á maminha. de hora a hora pede maminha, ainda o tento aguentar um pouco com a chucha mas começa a ficar irriquieto.

                            será que estou a fica sem leitinho?

                            eu nao queria nadaaaaaaaa.

                            noto que o meu leite sai menos espesso, sera por ele estar sempre a mamar e nao os peitos nao terem tempo de encher ou sera mesmo o fim a aproximar-se???

                            pus-me a pensar e a unica cisa que alterei no meu dia a dia foi a toma da pilula que comecei na quinta feira passada. poderá ser disso?

                            alguem me dá uma luz!!!!

                            e truques para ter mais leitinho? será que há? :?

                            beijinhos a todas






                            Comentar


                            • RE:

                              Boa tarde!!! Mas que gelo heim?? olho pla janela e da m ca uma vontade de ir passear com o filhote, mas mal meto o nariz fora da janela congelo... :frosty:

                              xuxa: ja se tornou um bem indespensavel, plo menos para adormecer quando há rabugice, tenho umas 4 a rodar... ou é isso ou a minha mama...

                              teste do pezinho: tambem ta normal o do meu menino.

                              aquecer o leite é em banho maria, plo menos e o que faço se for LM..
                              Mas ja agora podem tambem me esclarecer para o LA, por exemplo se for sair nao posso levar o leite pronto pois nao??? tem que ser feito na hora tou certa?? aquecer sei que nao se pode.. mas tenho essa duvida, se posso por exemplo leva lo feito naqueles 'porta biberons' que sao termicos..
                              ja agora se alguem souber me dizer....

                              Bem Ritinha que susto, as vezes só depois das coisas acontecerem é q nos damos conta da gravidade da situação.. mas correu tudo bem e é o que importa.

                              blueeyes77 imagino a tua alegria!!! muitos parabens pla tua persistencia!! agora e continuar..

                              Tambem tenho uma boa nova, antes de ontem mudei o leite e tcharam.. cócó por todo o lado, ate quase ao pescoço!!!! :banana: :balloons: e agora e cócó em cada mamada! uma alegria mesmo!! nunca pensei ficar tao feliz em ver cócó :d :d
                              odeio tar nesta coisa de mudar de leite outra vez, e de me arriscar com o bolsar, mas é preferivel assim.. e claro que estranhar o meu pequeno nao estranhou nada, é abrir a boca e dá cá...
                              bolsar, para espanto meu, tem sido muito pouco, as vezes la deita qualquer coisa, nada de especial, mas como a minha avó diz, "Bébé bolsado, bébé criado." . mas claro, vou tando atenta ao peso...

                              É impressão minha ou o meu filhote e o comilão aqui do 'cantinho'??? ja lhe dou 120ml fora a maminha que dou antes ate ele querer, e depois sempre que ele quer.. e as vezes nem as 3h aguenta.. (se bem q as vezes ta 5h na bela da soneca..)

                              um bom fim de semana..
                              bjnhs

                              [hr]





                              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                              Comentar


                              • RE:

                                Tantos dias sem cá vir e tantas coisa pra ler :P

                                E agora q ia contar-vos algumas coisas este piolhito decide acordar... Já tá na hora da mamada. Logo já cá dou um saltinho.

                                Beijinho pra todas


                                Caacardoso e blueeyes77 PARABENS(atrasados), q faças muitos e muitos!!!:bdgreetn:
                                .
                                No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                                E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                                Madrinha: Cat&Vasco

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X