Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    ailec (30-07-2009)Boa noite!



    Pelos vistos não tenho direito a convite...

    Bem! Relativamente à consulta do Afonso ele está excelente, pesa 8,840 kg e mede 70 cm.



    Já pode comer açorda (de legumes e/ou carne), puré, empadão (de carne), farinha de pau... e quando estivermos a almoçar ou jantar podemos colocar-lhe no prato dele uns grãos de arroz ou massa ou batata,...



    Como não estava a gostar muito do leite Enfalac 2, vai tomar aptamil 2.



    Continua a tomar 1 gota de vit. D, 4 de fluor e 9 de ferro.

    Ah! E já temos que lhe lavar os dentinhos, gengivas e lingua, 2 vezes por dia, mas só com água na escova de dentes.



    bjs.


    O Afonso tá bem bom!

    Em relação ao convite tende de mandar mail para a Joana ou pa Nana, acho que só elas é que podem enviar convite!

    bjs


    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Bom Dia!



      Ontem apareceram umas borbulhinhas vermelhas (muito pequeninas) ao Guigo! parecem pintinhas, apareceram nas costas (pouco), no peito e barriga (mais) e algumas porbaixo do nariz e à volta da boca! Acho que foi culkpa minha que lhe dei ameixa vermelha.... mas como li aqui que o pei da Bela (acho) disse que já se podia dar ameixa e eu já tinha dado da amarela, dei-lhe... O que devo fazer? Algum creme que possa aliviar ou ajudar a secar? Ele n parece incomodado...



      bjs


      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Mariajoaom, como está a correr o trabalho? E a Matilde? Ressentiu-se?



        Lpereira, já na aparecias há algum tempo, pois não?



        E "nosso" papa n veio contar como correram as férias com Mariana? Queremos saber se já podemos fazer todas viagens pa longe!



        bjs pa todas /os


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          ailec (30-07-2009)Olá!







          Sarafofa1, madrinha, precisas de ajuda? Queres que vá aí ajudar-te? Se estivessemos mais perto teria todo o prazer em ajudar. Mesmo distante não há nada que possa fazer?



          Força amiga.



          Mamãs, vamos fazer uma corrente positiva para a minha madrinha, porque anda muito em baixo...







          Hoje é dia de consulta na pediatra do Afonso. Depois venho cá contar as novidades.







          Já agora mamãs/colegas, não tenho direito a convite!?







          Beijinhos a todas.






          Claro k sim uma corrente positiva pa a querida Sarafofa1...:clover::cheers2:

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            anabd (30-07-2009)Boas,já recebi os tais 10 dias de licença do meu marido,demorou mas foi .







            Fui a um pedi q me disse p dar sopa ao almoço,iogurte NATURAL DOS NOSSOS c fruta ao lanche e pápa ao jantar p ela ganhar + peso e fruta sempre por cima,e mama se ela quizer :Pnunca se negou á mama ,pq o percentil do peso baixou,a sopa e o iogurte come bem,a pápa ainda tou a ver de qual ela gosta,o cócó custa a sair,tenho q a ajudar c o termometro e o pedi receitou p lhe dar um charope q eu tb tomei na gravidez,p tomar todos os dias de manhã.







            Como faço p ela dormir a noite toda sem ela acordar cirurgicamente entre as 3h e as 4h da manhã p mamar :hehe: preciso de noite de sono seguidaaaaaa :hehe: e já agora depois do jantar os vossos bébés dormem logo de seguida ou querem conversa?







            A minha fifas já se senta durante + tempo sozinha e depois catrapumba :P,diz olá qd acorda p nos chamar e dentes ainda nicles ,tentar gatinhar tb n lhe apetece,meto-a de pÉ e olha p os pés ...AH E ADORA CHUCHAR NO DEDO DO PÉ :w00t:







            As melhoras p quem n ta bem e tudo de bom p todas(os)


            ola...k bom k a tua menina se porta bem com a comidinha...iogurte dos nossos???ha naturais pa bebes?iogurte dos nossos deve ter proteina vaca,nao sei se dava:blink: preferia dar dakeles proprios pa eles e juntar entao a frutinha ou uma bolachinnha esmagada(a MI adora iogurtessabe-a toda:hehe

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Lpereira (30-07-2009)Olá meninas







              Não tenho muitos recadinhos, pois fui lendo sem grande vontade de escrever, mas:







              Pati & Bea: Eu compreendo muito bem essa mãe. Não é fácil por vezes e temos de renunciar a muita coisa, porque nem toda a gente tem ajudas. Falo por mim que tenho muito poucas.







              Sarafofa: Força! Força!







              Anabd: A papa à noite ajuda a regularizar o sono. Não te preocupes com o gatinhar. A Clara por exemplo não se senta, pois mal a colocamos em posição ela rola e gatinha. Cada um tem o seu jeito!







              A Clarinha estev doente no fim de semana com febre e tosse com expecturação, mas felizmente já está a menina alegre de sempre. E já gatinha sem ser só à militar! Já comecei a tirar coisas do sítio







              Bjs
              Uiiiiii Lpereira tas tramada:w00t:tou a brincar...

              As melhoras da tua fofa em relacao a amiga da Pat&Bea e verdade que é difiicil de conviver com mudanças tao bruscas e ate a falta de descanso leva,invariavelmente,a falta de paciencia e nem toda a gente lida com a mudança da mesma fora...mas pode mt bem ser uma depressao,ha mts mulheres k infelizmente passatam e vao passar por isso



              bjinhx as 2

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                ailec (30-07-2009)Boa noite!







                Pelos vistos não tenho direito a convite...







                Bem! Relativamente à consulta do Afonso ele está excelente, pesa 8,840 kg e mede 70 cm.



                Já pode comer açorda (de legumes e/ou carne), puré, empadão (de carne), farinha de pau... e quando estivermos a almoçar ou jantar podemos colocar-lhe no prato dele uns grãos de arroz ou massa ou batata,...



                Como não estava a gostar muito do leite Enfalac 2, vai tomar aptamil 2.



                Continua a tomar 1 gota de vit. D, 4 de fluor e 9 de ferro.







                Ah! E já temos que lhe lavar os dentinhos, gengivas e lingua, 2 vezes por dia, mas só com água na escova de dentes.







                bjs.


                ola...bem em relacao convite penso k deve tar brevemente resolvido



                Parabens pelo Afonso ja lava dentolas k bom ele gst?A mim MI aind nao tem tou ansiosa:hehe: kase9kg fogo k grandeeeee,sim senhor nao ha melhor k o papar da mama né,Afonso??



                bjinhx grandes

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Olá, meninas,



                  Ontem foi a consulta dos 8m do Afonso, e fiquei decepcionada... O meu piolhito está com 7150Kg, achei que estivesse mais perto dos 7,5kg, porque ele come muito bem (tirando o leite, que deixa sempre um bocado dos 150ml que lhe preparo) e toda a gente diz que ele está gordinho...

                  O pedi disse que ele estava bem, porque aumentou 700g em 2 meses e manteve o percentil dele, que é o p5, mas eu achei que estivesse mais gordinho e fiquei triste...:crying: :crying: :crying: :crying:



                  Em altura tem 67cm (p10).



                  De resto, as recomendações são:

                  - introduzir iogurtes dos nossos de aromas e de pedaços

                  - triturar menos a comida, para ele mastigar (ele já tem a dentola nº 6 a caminho!!!)

                  - dar-lhe da nossa comida quando estivermos à mesa, para ele ir petiscando

                  - introduzir o gluten

                  - introduzir as ervilhas na sopa

                  - cozer muito bem um ovo e misturar a gema na sopa, uma vez por semana



                  E agora voltamos aos 10m.



                  Beijocas
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Olá lindas, papá e respectivos rebentos!



                    Até que enfim que consegui vir aqui! Consegui actualizar-me com as últimas páginas mas lá para trás ficou algo por ler…



                    Tenho andado muito atarefada e sinto-me exausta!!!!! No trabalho as funções são as mesmas e menos duas horas a trabalhar… e ando sempre de um lado para o outro, perco imenso tempo no trânsito. Á noite é dar banhinho, papinha, brincadeirinha e ajudar no óó e depois é o nosso jantar, as papinhas para preparar para levar para o colégio, as roupinhas e… acordar várias vezes de noite!!!!!!!!!!!! Esta última parte é que está a dar cabo de mim! Se bem se lembram a Mara era uma das bebés que dormia a noite inteirinha – cerca de 8-9 horas chegando a bater o record de 12h! Mas desde que entrou no berçário tem de acordar várias vezes de noite – cerca de duas… e todos os dias ver o meu sono interrompido é dose.



                    Bom, mas de resto ela está óptima! No dia 2 de Julho nasceu-lhe o 1.º dentinho e no dia 15 o 2.º! É tão linda quando sorri! Já quase se senta e rebola muito muito!! Faz grandes festas sozinha na cama e uma destas manhãs demos com ela a brincar com o fio do intercomunicador… que perigo! Para dormir os lençóis tornaram-se um perigo pelo que tive de os abolir. Dorme de manga curta e com umas calcinhas que têm um botão na zona dos pés que dá para por o pé de fora se estiver calor e dá para por para dentro se arrefecer. E não vale a pena tentar cobri-la de noite com algo porque ela reclama logo de seguida (o que me preocupa porque não quero que ela sinta frio – mas ainda no outro dia eu acordei com frio e decidi ir colocar-lhe uma mantinha também. Erro crasso! Passados uns minutos acordou a refilar!). Mas ela é muito encalorada. Não são só os meninos não! Ela sua muuuuuito da cabeça!



                    Não faço ideia quanto pesa ou mede mas como temos consulta no próximo dia 5 e ela está uma badochinha, nem me preocupo muito! Novidade (e espero que continue assim): ela agora anda a comer muito bem!!! Ao almoço come cerca de 220 ml de sopa e ainda consegue comer mais 180 ml de fruta cozida! Não sei se será demais, mas ela aceita e eu paro sempre se ela começa a cerrar a boca e a demonstrar que não quer mais. Como não gostava muito de maçã, decidi misturar maçã com pêra e ela assim come tudo. Quanto às papas já come os 210 ml ao jantar sem reclamar! Está uma crescida. Presumo que em breve vamos começar com duas sopas. Continuamos com o leitinho da mamã também!



                    Quanto a melgas, por aqui temos esse problema. Comprei um aparelho de ultra-sons que as afasta mas sem resultado. Agora além disso ponho-lhe um roll-on ao longo da cama de grades. Esta noite resultou, vamos lá ver no futuro. É que eu não sou capaz de a besuntar com produtos, nem usar difusores com líquidos e muito menos dar-lhe gotas a beber conforme a pediatra me disse… Eu sou anti medicamentos e tudo o que seja exposição a químicos! Só mesmo em último caso!!! E estou possessa com algumas farmacêuticas que me tentaram vender coisas inapropriadas: um protector solar que depois dizia na caixa que era para crianças com mais de 20 Kgs, um calmante de picadas de melgas que era para crianças com mais de 2 anos, um xarope que diz que em caso de aleitamento se deve interromper a amamentação, etc. Só falta de sensibilidade!!!!! Querem é vender e não estão nem aí para o que é bem ou mal!



                    Uma coisa que me preocupa um pouco: água!!!! Se no primeiro dia em que a Mara comeu sopa se agarrou bem ao biberon da água, nunca mais quis saber dele. Trinca-o, mete na boca e tira, mas não bebe a não ser uma ou outra gota que lhe caia na boca neste processo. Por seu lado rejeita a água dada à colher. Arranjei um artifício de lhe dar água com uma seringa (sem agulha, é claro!) mas é mais a água que sai para fora do que a que entra… É claro que a sopa é feita com água, ponho também um pouco na compota, e a papa também é com água e tem o meu leite, mas, com este calor e com tanto suor, será o suficiente?



                    Bem, já vi que ficou aqui um grande testamento! Falta dizer algo de bom: dentro de uma hora estou de férias durante um mês inteirinho!!!!!! Que bom!!



                    Desejo tudo de bom a todas as mamãs e papás, peço desculpa por não comentar nada em especial, agradeço a todas as que me lêem, quero dizer que apesar de não escrever muito nos últimos tempos e de não vos conhecer pessoalmente, tenho-vos sempre presente no meu pensamento!



                    Beijinhos e tudo a correr bem!



                    margherita.



                    P.S.- também gostaria de ser convidada para poder fazer parte do blog. - margherita (arroba) live (dot) com (dot) pt .



                    Madrinhas:
                    Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                    Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                    Afilhada:
                    Bela123
                    - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Ritinha79 (31-07-2009)Bom Dia!















                      Ontem apareceram umas borbulhinhas vermelhas (muito pequeninas) ao Guigo! parecem pintinhas, apareceram nas costas (pouco), no peito e barriga (mais) e algumas porbaixo do nariz e à volta da boca! Acho que foi culkpa minha que lhe dei ameixa vermelha.... mas como li aqui que o pei da Bela (acho) disse que já se podia dar ameixa e eu já tinha dado da amarela, dei-lhe... O que devo fazer? Algum creme que possa aliviar ou ajudar a secar? Ele n parece incomodado...















                      bjs






                      Olá.







                      Sim o pedi do Bruno falou em ameixas e não especificou a cor, eu dei-lhe um copinho da bledina com maçã e ameixa (vermelha) e não notei nada. Mas julgo que com a fruta aplica-se o mesmo que com os lugumes, dar uma ou duas vezes sem introduzir mais nada de novo e esperar a reação.



                      Normalmente o Bruno tem dessas borbulhas mas é do calor.







                      Se ele não te parece incomodado não lhe coloques nada.







                      As melhoras.


                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Ailec, o teu convite já foi enviado. Contamos com a tua participação.






                        ----
                        NanaCaldeira e David

                        UPM: 03/03/08
                        Predictor positivo: 08/04/08
                        DPP: 09/12/08
                        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Hoje, eu e a bcampanico conhecemo-nos pessoalmente. Não numa ida à praia, como já tínhamos falado, mas numa ida a um outlet, que por pouco não dava em desgraça. :?



                          O acesso ao dito cujo fica numa rampa e ambas estacionámos lá, o meu carro à frente e o dela atrás. Não é que o meu carro não ficou bem travado, ou sei lá e começou a descair até bater no dela?! :?



                          Fiquei para morrer... o meu coração batia a mil e as minhas mãos tremiam como varas verdes... Eu a olhar pelo espelho e a vê-la atrás do carro, ao pé do porta bagagens, a Margarida lá dentro e o meu carro que não parava nem por nada! Que sufoco. Só de me lembrar, começo logo a tremer outra vez.



                          Felizmente, os danos materiais foram (aparentemente) nenhuns e posso garantir que o carro dela tem uns óptimos travões, pois segurou-se a ele próprio e ao meu.



                          Ai meu Deus... o que poderia ter acontecido... ainda não estou em mim.



                          Ela é uma querida e a Margarida uma fofinha, super bem disposta. E não é que fazemos anos no mesmo dia?! Hehe
                          ----
                          NanaCaldeira e David

                          UPM: 03/03/08
                          Predictor positivo: 08/04/08
                          DPP: 09/12/08
                          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Veneza,

                            Não te preocupes com o peso e com o tamanho do teu menino. Se ele come bem, isso é que importa.



                            Margherita,

                            Boas férias! Aproveita para descansar. Esse mesinho vai saber que nem ginjas, como se costuma dizer.

                            Quanto à água, eu tb me procupo bastante que o David beba muita água, pois sua imenso. Muitas vezes, consigo que beba 125ml num dia, mas noutro dia experimentei dar-lhe chá, daqueles da Nutribén e num só dia bebeu 250ml!! Até fiquei :w00t: Nunca mais lhe voltei a dar tanto e tb n quero que se desabitue do sabor da água. Por isso, tenho evitado dar chá e tenho apostado na água. Bebe, mas não com tanto entusiasmo.



                            Ah e sabem do que é q ele gosta também? De soro fisiológico!

                            Quando lhe mudo a fralda, ponho-lhe sempre umas gotinhas em cada narina, pq o tempo anda mais seco e não é que o piolho abre logo a boca a pedir mais?!

                            Noutro dia deitei-lhe umas gotinhas na língua e delirou! Desatou às gargalhadas e abriu a boca outra vez a pedir mais.

                            Será que lhe faz mal? Acho que não, mas...
                            ----
                            NanaCaldeira e David

                            UPM: 03/03/08
                            Predictor positivo: 08/04/08
                            DPP: 09/12/08
                            O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                            MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Ritinha,

                              O David às vezes também tem dessas borbulhinhas que aparecem por causa do calor.

                              As da cara, não serão por causa das babinhas?
                              ----
                              NanaCaldeira e David

                              UPM: 03/03/08
                              Predictor positivo: 08/04/08
                              DPP: 09/12/08
                              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Nana e Bela, obrigada por responderem! Não me parece que seja do calor pk a minha casa é muito fresca e só saimos de manhã... agora já tinha tb um pouco nas pernas e nos braços.... Será do creme da mustela? experimentei esta semana a 1ª vez e já ouvi dizer que há muitos bebés que fazem alergia a esse...



                                Margherita, bem aparecida! já tinhamos saudades! Em relação à água estou na mesma! e tento dar-lha for das refeições mas ultimamente nem assim se for sumo adora mas tal como diz a nana evito dar todos os dias pk se bebe sumo não toca na água mas o Guigo não bebe nem 50 ml... é claro k fico preocupada mas como ele mama (só de mahã e à noite), vou perguntar ao pedi na próxima consulta mas lembro-me que a M. era igual... nana gd proeza essa de ele beber 125ml (é ao longo do dia não?)



                                nana, essas coisas dos carros acontecem... graças a Deus n foi nada de mais! Tb adorava conhecer-vos a todas!!



                                sarafofa, força e td a correr 5 * com o baptizado do Afonso!



                                bjs e bom fim de semana



                                PS - o meu Guigo aprendeu a dizer k não! Qd n quer a sopa (deixei de fazê-la com batata doce) começa a abanar a cabeça negativamente e se nós perguntamos: "não gostas da sopa, não?"(fazendo o gesto ao mesmo tempo), parece um daqueles bonecos a pilhas e n pára de abanar a cabeça! É um mimo vê-lo!!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X