Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Patims (26-05-2009)sabem q outro dia, qd fui ao centro de saude para pesar a inês, estava lá a psicóloga a fazer inquéritos às mães. pediu-me colaboração e eu com as duas lá lhe disse q seria dificil mas ok. o inquérito era sobre o stress q os filhos causam aos pais e que fazia as perguntas sobre uma delas e eu disse-lhe: se for falar sobre a sofia vou-lhe dar uma perspctiva completamente diferente da perspectiva da inês. bem, ela ficou fascinada por ter apanhado uma mãe perfeita para o inquérito, com uma menina "hiperactiva" e claro as respostas sobre a sofia iam mesmo de encontro ao q ela queria provar/estudar. que as crianças dificeis trazem muito mais stress/desafios/cansaço às familias q as crianças calminhas.



    tal como esperava, vim embora a meio do inquérito pq me era já completamente impossível atender às duas e ao inquérito.



    enfim, acho q só quem passa por elas têm essa noção.


    sorry enganei-me e repeti

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      MissTia (26-05-2009)
      JOana.. (26-05-2009)http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2009/5/caso-alexandra.htm



      vcs já viram isto?



      bem tou com um raiva dessa put@ !!! acho que se a visse à minha frente esganava a... tou com uma revolta... se ela faz isto à miuda so por tar a pedir a irma, e ainda mais á frente das cameras, em casa fará o que...



      :mumum::violent::cussing:



      EDITADO: casa quer se dizer.. barraca




      A CASA das pessoas mais pobres e das aldeias, na Rússia são assim!





      Tbm fiquei com uma raiva qd vi... Maldita justiça que nos temos neste país... espero q depois de verem estas imagens nem consigam dormir direito!




      Pois mas para mim barraca nao é o tamanho nem feitio, mas sim como as pessoas a metem... conheço muitos bairros sociais, em que a casa está mais apresentavel que aquilo, incluse tenho um sobrinho a morar num desses bairros, e por muito pobre que a casa seja nao ta naquelas condiçoes..



      Para mim é barraca sim, nao tou a desfazer de ninguem, mas se aquela mulher tivesse um pingo de vergonha na cara e amor pela propria filha tinha a deixado com a familia de acolhimento, so por esse facto, das condiçoes que ela tinha e que agora nao tem....


      [hr]





      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        NanaCaldeira (26-05-2009)Olá mamãs,



        Espero que hoje o dia esteja a ser mais luminoso, para quem tem andado com a nuvem negra por cima da cabeça.



        A minha nuvem já estava a desaparecer e zás... caiu uma bomba mesmo em cima do meu colo, prontinha a detonar. :?





        Acabei de saber, pelo meu marido, que vamos ter que emigrar. Pois é... o escritório da empresa dele, aqui em Lisboa, vai fechar e todos os empregados vão receber novas propostas, mas noutros países.



        Para já, as possibilidades seriam EUA (Texas), Suiça (Zurique) e França (Nice).



        Não estou preparada para isto... sempre fui muito agarrada às minhas raízes.



        Só me apetece chorar.



        Desculpem o desabafo.



        Bjs


        bom mas se é pa melhorar a vossa condição de vida, porque nao?? vais ver que é uma questao de habito... o que pode custar mais é ter a familia longe, mas no aviao é num instantinho caso for na europa...



        Nao sei se te anima, mas nao desfazendo dos outros sitios (so conheço Paris) a suiça é linda!!!!! o meu sogro e cunhada mais nova moram lá, e só de ver as fotos fico deliciada, tem paisagens lindas!!!



        Olha o que importa é voces os tres unidos e felizes nao é?? entao força e animo.. ve a parte positiva... :friends:
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Ja nao sei o que fazer, hoje pa comer o Gabriel tem feito umas fitas, só a sopa e o leite do lanche e que comeu bem, de resto nao quer e nao quer mesmo!!



          Ta sempre a morder o labio de baixo, e a chucha lo ou sei la.. os vossos filhote tambem fazem? é que nem tenho a noção se aquilo lhe aleija ou sei lá... é que ta sempre assim..
          [hr]





          O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



          Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            desculpa MissTia deixei te pendurada na conversa... a treta do msn passou se e nao liga...
            [hr]





            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              eu até nem acredito na numeralogia mas o q acabei de ler bate certo certo com a sofia, agora é esperar ver se bate certo com a inês. tou a ver q tenho mais duas personalidades fortes cá em casa. acho q daqui a uns tempos uma diz mata e a outra diz esfola!



              curioso q tb bate certo com a minha personalidade de criança: timida e obediente.



              para quem quiser fazer o seu: http://aparecidaliberato.terra.com.br/calcule4.php



              tinha curiosidade de saber se com mais alguém bate certo.





              eis o das minhas reguilas para quem tiver paciência para ler:



              Sofia



              Prepare-se: se você acaba de chegar em casa com um bebê 5 terá que ser rápido e estar muito alerta. Comece agora enquanto ele ainda tem os limites do berço para segurá-lo. Já já ele estará andando e falando por aí. Prepare-se para acompanhá-lo.



              O que você deve pensar primeiro é onde vai levar este bebe para passear pois estar confinado a um espaço reduzido pode ser cruel para um pequeno 5, já que sua natureza o impulsiona a buscar, explorar, a aprender.

              Para este pequeno, fazer várias coisas ao mesmo tempo é natural e não vai adiantar exigir que ele imite outras pessoas mais quietas, pois esse é seu estado normal de atividade.



              Talvez, para o seu próprio bem, seja necessário ensinar-lhe a diminuir um pouco a velocidade, porém é impossível mudar sua natureza básica sem frustrar suas inclinações naturais.

              Sua saúde está submetida a um grande desgaste nervoso. Alimentos e bebidas excitantes, com cafeína por exemplo, devem ser evitados pois aumentam mais essa agitação. Chás que tranqüilizam podem ser uma boa opção antes de dormir.



              É comum que em sua etapa infantil ou na pré-adolescência sofra fraturas ou luxações pois gostam de se arriscar nos esportes radicais. É grande aventureiro.



              Terá dificuldade em se organizar e dificilmente se lembrará onde deixou os deveres de casa, se é que se lembrou de fazê-los. E não porque não seja capaz pois inteligência e capacidade têm de sobra. é que provavelmente esteja ocupado com alguma de suas criativas e incompreensíveis idéias, e se aborreça ao ter que fazer a rotina diária. É muito útil que você ensine a ele a importância de colocar os pensamentos em ordem, ou toda a sua maravilhosa inteligência poderá ser desperdiçada. Ele deve aprender que não basta saber as coisas, também é necessário relacioná-las de forma útil com o que aprendeu anteriormente. Que seja lembrado a terminar aquilo que começou pois, às vezes, tem interesse exagerado por algum tema, e em pouco tempo se aborrece se já aprendeu o que queria.



              O mesmo pode acontecer no seu relacionamento com as pessoas: pode se aproximar muito quando desperta seu entusiasmo e pode se distanciar de repente, quando não se sinta mais motivado. Gosta de experimentar de tudo, as novidades o atraem, as mudanças o motivam. Aborrece-se com a rotina e com o que implique numa repetição sistemática daquilo que já conhece.

              O pequeno 5 pode ser capaz de fazer os deveres ao mesmo tempo em que assiste tv.

              Ele pode ter dificuldades para ser pontual, pois a qualquer parte que vá sempre encontra algo novo que o atrai. È possível também que seja difícil para ele ouvir sem interromper, porque capta instantaneamente a idéias e não se interessa por ouvir os detalhes infindáveis de qualquer história.



              Suas características mais marcantes são a curiosidade, a comunicação, o desejo de contato com outras pessoas e a necessidade de expansão. Quer movimento constante, é curioso mas sem se aprofundar. Às vezes busca algo impossível. A sua agitação faz com que se sinta atraído por várias coisas ao mesmo tempo. Os objetivos a longo prazo não o interessam, necessita conseguir resultados imediatos para continuar motivado.Com os amigos, é encantador. Às vezes dá a impressão de que conhece absolutamente todo mundo. Sempre está rodeado de gente. È capaz de fazer qualquer coisa pelos amigos, porém sem perder sua independência. Deve ser tratado com uma mistura de tolerância e disciplina porque é impetuoso e ansioso. A melhor atitude com eles é o diálogo, nunca a repressão.



              Aproveite muito agora pois quando ele crescer você se lembrará com saudade de quantas vezes ele se colocou em risco, querendo ver o que tinha dentro de uma panela no fogão, tentando colocar algo na tomada e você dizia: Por que você não descansa um pouco, por que você se mete em todos os lugares?

              Certamente esta curiosidade se transformará em algo útil para o seu futuro como adulto. Será livre sem ser irresponsável.











              Inês





              Com uma criança número 1 em casa, você pode esperar muita ação e atividade ao seu redor. Não espere que ele fique sentado, horas, brincando com o chocalho, isto não vai acontecer. O pequeno 1 se destaca desde cedo por sua vitalidade, força e energia.



              Você terá que se manter em boa forma para agüentar o ritmo do pequeno 1. Parece que nunca se cansa e, depois de um dia cheio de atividade física, continuará com o mesmo ritmo, enquanto você já vai estar sem fôlego. Se você é daqueles que pensa que crianças deveriam ser vistas e não ouvidas, e preferivelmente deveriam ficar sentadas em um canto enterradas em um livro, você terá problemas com um criança 1 em casa. Certamente, ele lerá livros de vez em quando, já que é inteligente, mas a maioria dos pequenos 1 vai preferir estar em movimento, andando pra lá e pra cá.



              O pequeno de numero 1 é curioso e quer saber tudo, explorar e investigar. É hábilidoso para competir nos esportes, e possibilitar atividades físicas fará com que ele não se aborreça rapidamente. Sente-se atraído por jogos dinâmicos e vigorosos. Vive correndo na velocidade do som, e por isso pode ferir-se. As meninas deste número também podem ter a preferência por jogar com meninos e mais velhos. Podem não gostar muito de bonecas e preferir jogos mais ativos.



              Este pequeno necessita ser constantemente vigiado, principalmente quando é muito novo, já que também; pode ser bastante teimoso e não aceitar facilmente um “não” como resposta. Opõe resistência ao controle e necessita saber quem está no comando, já que está muito decidido a fazer tudo de sua maneira. Independente e com uma grande necessidade de afirmar sua personalidade e sentir-se livre, poderá se rebelar diante do domínio dos pais, especialmente se achar que esta autoridade é arbitrária ou abusiva.



              Ainda que o pequeno 1 às vezes possa ser bastante carinhoso e afetivo, também pode ser desafiador e irritado. Necessita muito aconchego, atenção e saber que é querido. É líder nato, e tomará a iniciativa em seu grupo, seja de amizade ou no colégio. Pode ter dificuldade em perder e deve aprender a compartilhar e assumir que não se pode ganhar sempre. É bom estudante, porém não gostará que ninguém decida sobre o que tem que fazer ou estudar.




              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                JOana.. (26-05-2009)Ja nao sei o que fazer, hoje pa comer o Gabriel tem feito umas fitas, só a sopa e o leite do lanche e que comeu bem, de resto nao quer e nao quer mesmo!!







                Ta sempre a morder o labio de baixo, e a chucha lo ou sei la.. os vossos filhote tambem fazem? é que nem tenho a noção se aquilo lhe aleija ou sei lá... é que ta sempre assim..




                Devem ser os dentes, n\ao_

                O meu teclado t]a meio doido!!


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Patims, a Rita também é um número 1... acho que estamos feitas com tamanha personalidade... :doze:





                  Madrinha: angeldebi
                  Afilhada: cristina felix

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Meninas,



                    Obrigada pelas vossas palavras de apoio.

                    Neste momento estou calma e expectante com o que está para vir. Afinal, ainda faltam uns meses largos até chegar a altura da possível mudança.



                    Patims,

                    O David também é um 5 e antes de ter feito a consulta, ao ler a descrição do número relativo à tua Sofia, estava a ver o meu piolho saltitante. Resumindo: ESTOU TRAMADA COM TANTA VITALIDADE! LOL

                    Parece mesmo que bate tudo certo: curioso, comunicativo, quer movimento constante (e os meus braços que o digam), impetuoso e ansioso (muito!)



                    Eu sou um 7: Tranquila e dócil, curiosa, sonhadora e emotiva. Impressionante, bate tudo certo! Mesmo em relação às coisas que gostava de fazer enquanto criança.



                    Vou ver o meu marido... Quase apostava que é um 5 também.



                    ...



                    Ah! É um 4, embora em muitas coisas pareça um 5, nomeadamente na energia que tinha e nos disparates que fazia enquanto criança.

                    Mas as características do 4 também lhe assentam como uma luva.



                    Bjinhos


                    ----
                    NanaCaldeira e David

                    UPM: 03/03/08
                    Predictor positivo: 08/04/08
                    DPP: 09/12/08
                    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Que engraçado...

                      O Afonso é 6 e a Matilde 7 (até ver ambos parecem correctos).

                      Eu e o pai estamos em sintonia: ambos 1. Lol
                      mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        olha, os meus também: o Rodrigo é 6 e a Madalena 7 (assim como eu e o pai - e agora fiqkqi com dúvidas é k nós somos completamente diferentes de feitio...!!!)



                        bjinhos a todas e obrigada Patims (espero que já andes mais animadita, pelos teus últimos posts é que percebi que as coisas não estão fáceis!!



                        ****


                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Lindas,



                          Esqueci-me de dizer que no fim-de-semana tive a oportunidade de fazer o bolo maravilha de chocolate no microondas. É mesmo muito bom!



                          E agora venho aqui partilhar convosco uma receitinha light que experimentei hoje. Gostámos muito e é muito simples de fazer:



                          Filetes de Pescada em Cama de Legumes



                          Ingredientes (4 pessoas):

                          100 g de margarina

                          50 g cebola picada

                          1 colher de chá de alho picado

                          1 alho francês (não usei porque não tinha)

                          2 cenouras

                          80 g de cogumelos

                          1 cubo de caldo de peixe (substituí por vinho branco)

                          5 dl de água

                          600 g filetes de pescada

                          200 g de espinafres congelados (usei os da iglo com mozarella)



                          Preparação

                          Derreta metade da margarina num tacho. Junte a cebola e o alho, picados e deixe alourar. Corte o alho francês em rodelas, lave e enxugue muito bem. Pele as cenouras e corte-as em bocadinhos, lave e corte os cogumelos em lâminas. Junte os legumes ao refogado e regue com o cubo de caldo de peixe, dissolvido na água a ferver.

                          Coloque os medalhões de pescada num tabuleiro, cubra com os legumes e com o caldo.Tape com folha de alumínio e leve a cozinhar no forno durante cerca de 20 minutos.

                          Derreta a restante margarina numa frigideira. Junte os espinafres congelados e deixe cozinhar sobre lume brando. Disponha os espinafres na travessa de serviço, por cima coloque os filetes e os legumes e regue com o caldo onde cozinharam.



                          Sugestão: Acompanhe com arroz branco ou puré de batata. (Nós comemos sem acompanhamento e estavam óptimos, muito saborosos).



                          Bom Apetite! :eat:



                          Sinto necessidade de inovar na cozinha e fazer coisas diferentes, mas o tempo é tão pouco. É que gosto mesmo de cozinhar...

                          Por enquanto ainda nada de Bimby. Temos a sorte de a poder ter durante 3 meses para experimentar... Tenho uma amiga que vai para o estrangeiro em trabalho, durante 3 meses e já me disse que me deixava a Bimby dela para eu experimentar e perceber se vale mesmo a pena. Sorte, não é?
                          ----
                          NanaCaldeira e David

                          UPM: 03/03/08
                          Predictor positivo: 08/04/08
                          DPP: 09/12/08
                          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Olá,

                            Anda tudo desaparecido a esta hora...



                            Mamã q tem bébé com tosse: Existe 1 produto natural homeopatico q ajuda a aliviar a tosse e se chama Expectokind (laboratorio DHU), dei à minha bébé com 1 mês e ajudou bastante. Pode ser dado mesmo estando a fazer outras coisas. Compra-se nas farmácias e dieteticas.



                            Bimby: Tenho e infelizmente não uso muito porque gosto de fazer lá os doces e pratos mais elaborados como Lasanha e Bacalhau com Natas, q não são compativeis com a minha necessidade de fazer dieta...



                            Nova Mamã: Bem vinda, a minha bébé também nasceu a 18 de Dezembro.



                            Mamãs q estão por baixo: tudo é só uma fase q acaba por passar, é preciso é coragem e força para esperar.



                            Bj

                            Carla

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Bom dia a todas



                              Parece mentira, mas é verdade, passei mais uma tarde e principio da noite com o Afonso no hospital.... ás 15h de ontem ligaram-me da creche a dizer k ele tinha 39º de temperatura, saí logo do trabalho e foi busca-lo, passei por casa para arranjar umas coisitas e fomos para o hospital, devido á temperatura k eleainda tinha 38,5º depois de lhe ter sido colocado um supositório na creche, foi logo atendido, foi fazer rx aos pulmões e está tudo bem.... ver novamente a febre e já tinha subido 38,8, deram~lhe xarope e toca a experar k fizesse xixi para analisar, depois de algum tempo de espera lá fez, vêm as análises e tudo bem..... isto já eram quase 23H, ainda tinha 38 de temperatura mas lá lhe deram alta e disseram k pode ser vírico, para vigiar e qualquer alteração voltar lá.... o resto da noite foi passada com temperaturas altas, á cerca de uma hora atrás já estava melhor, tinha 37,8, agora está a dormir, quando acordar vou ver novamente.... mesmo assim continua sorridente e bem disposto, melhor k em muitos dias em k está normal... até tirei umas fotos a comer o seu primeiro danone... adorou... vou passar no nosso cantinho e deixar lá uma amostra do iogurte...lol....



                              PARABÉNS a todos os mesariantes, e as melhoras para todos os doentinhos e força para as mamãs k estão em baixo



                              Bjx

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Sara,



                                Acho que devias de ir à bruxa! Bolas... isso não pára, são umas atrás das outras...



                                As melhoras do Afonso.



                                Beijinho
                                ----
                                NanaCaldeira e David

                                UPM: 03/03/08
                                Predictor positivo: 08/04/08
                                DPP: 09/12/08
                                O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                                MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X