Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    oláaaaaaaaaaaaaaaa

    faz tempo que nao passava por aqui, pois não tem dado.

    estive a actualizar-me na diagonal mas já não tenho pedalada para grandes respostas.

    Apesar de estar em casa ando muito cansada pois não paro. Além das exigencias do joão pedro, também tem havido outros trabalhos, principalmente domésticos, a puxar por mim.

    Depois de quase ter acabado o quartinho do J.P. (quase, que ainda faltam as almofadas e as molduras e fotos) entrei com o processo de compra de carro novo, dando o meu para abate.

    Mas a coisa começou logo mal, pois eu e o meu namorado não nos entendiamos quanto ao carro que deviamos comprar. Ee não queria pagar muito, eu não queria um carro fraco, para isso, ficava com o meu.

    Quando finalmente nos decidicmos pela gama, foi mais um tempo a decidir pelo modelo e a estudar muito bem as campanhas de abate.

    Finalmente dicidimos pela carrinha Ford Focus e lá tive de ir entregar o meu fiel bolinhas que me acompanhou nos últimos 13 anos (quase cherei, quase não, chorei mesmo mas ninguem viu:-$)

    Depois de muita papelada e burocracias e de nos arranjarem um machibombo para desenrascar até o novo vir, apesar de ter metade da idade do meu, está em pior estado.

    Como estamos em periodo de férias está tudo a meio gás e o raio do carro novo nunca mais chega. Não confio muito naquele machibombo e só vou onde é necessário ir. Resultado, quase há um mes que não fazemos um passeio de jeito e férias nem vê-las...

    Para além disso, as hortas dos meus pais e sogros estão em grande produção. O que é óptimo pois temos poupado muitos euritos em compras mas é também trabalhoso. Isto aqui agora é uma roda viva a arranjar tudo o que se pode para conservar e utilizar mais tarde. Desde tomate, feijão verde, cebolas, alhos, batatas e aboboras, couves, courgets e beringelas e frutas variadas. Como não há fome que dê em fartura, e vice versa, estou a aproveitar tudo o que posso para poupar mais uns euros no supermercado. E ainda vão vindo uns ovos, uns frangos e uns patos... A arca é pequena e eu até já empurro com o pé, mas tem de se aproveitar, porque além do tempo de crise, é tudo biológico, já que eles não usam nada quimico nas hortas. Lá vêm algumas frutas com bicho e umas couves com caracol, mas lava-se bem e escolhe-se e já está: produto biológico grátis directo do produtor

    Novidades do João Pedro

    No passado 29 fez 8 MESES já tem 6 DENTES (mais uns tantos a caminho)

    aguenta muito tempo sentado sozinho, e já rebola mas não gatinha. Poe-se em posição e balança-se mas ainda não percebeu que para além de dar aos pés, tem de dar aos braços e lá vai mergulho de cabeça

    O vucabolário não passa do aaahhhh, ehhhhh e hummmmm e umas coisas indecifráveis quando tem a chucha na boca

    Come bem as sopas (carne e legumes) e lancha em dias intercalados iogurte de bebe, papa, leite com cereias, e por vezes também petisca uma bolachinha ou um iogurte mini (quando a fomita aperta antes da hora)

    Não gosta de fruta crua passada na varinha, mas espantem-se, gosta dela inteira. Desde que esteja bem madura vai "ratando" com os dendes e chupando e lá come uma peça inteira. Temos de ser nós a ajudar a segurar pois ele aperta a fruta e as vezes ela sai disparada.

    Come bem o pão e não se engasga, mas com as bolachinhas é preciso cuidado pois ficam coladas ao céu da boca

    bebe leite (180ml) à meia noite e as oito, e é porque está a dormir

    água só pelo copo, pois biberão já não é para ele

    só gosta de colo se for em pé e a andar de um lado para o outro a cuscar. Detesta amassos e apertos, festinhas, beijinhos e afins, pois é muito calorento (sai à mae)

    presta atenção a tudo, parece que tem todos os radades ligados

    não liga muito aos bonecos e depressa se farta do parque, da espriguiçadeira, da cadeira

    Mas ADORA TECLAS, de telefone, do pc, dos comandos de tv, etc

    Já tem o seu telemóvel e vou arranjar também um teclado, já que gosta tanto

    Para a semana é consulta na pediatra, vamos ver como está o rapaz

    Pesa que nem chumbo e até já o pai se queixa das costas (mais de 9kg garantidamente)

    Eu tive de voltar a usar a faixa pós parto, pois as dores da costura da cesariana voltaram em grande força e as da coluna agravaram

    Não tenho pressa que o J.P. gatinhe, só que suba as escadas para o 2º andar lol, é dose carregar com ele

    De resto parece estar tudo ok com ele.

    Na 2ª eco ao coração a médica disse que o buraco já era tão pequeno que já nem dava para medir

    Só lá volta aos 13 meses e tenho esperança que já esteja tudo bem

    E já aqui vai um grande testamento e vou-vos deixar de massacrar

    Beijinhos

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Olá meninas!





      Bem, a Nana já vos contou sobre a nossa aventura....coitada que susto e o que poderia ter acontecido .......



      a Nana é uma simpatia!! não é engraçado termos o mesmo dia de anos?? O David vai ter admiradoras por todo o mundo porque ele é um borracho!!!



      Não sei a Nana disse mas a outlet da Chicco não é nada o que imaginavamos...tem muito pouca coisa...



      tb encomendei 2 pares das sandalias..são tão giras....



      iogurtes, dou dos nossos naturais à M - a pedi disse ser melhor porque os de bebes têm muito açucar...ainda bem porque são muito caros!!!!!!!!!!



      Para as borbulhas experimentem Cicalfate, é um creme fabuloso da Avene....



      a M tb bebe muita agua mas do copo evolutivo anti gota, que ela adora..



      Bjs

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Olá meninas



        Uma questão se calhar mais para as mamãs de 2ª viagem: podemos guardar biberons e tetinas para um 2º filho? Ou é pouco higiénico? Estou indecisa...



        anabd: não percebi qual era a tua questão dos papás...



        Bjs


        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Um pouco de baba:



          A Clarinha está cada vez mais uma simpatia, está sempre a rir, mas também é uma mexida!



          Acho que em breve vou ter de deixar de usar o trocador alto, porque ela quer gatinhar até ao cortinado da banheira :w00t:.



          Ontem quando demos por isso ela estava à porta da sala! Tinha gatinhado até lá e quando fomos ver os bonecos dela estavam noutros sítios distantes de onde estavam inicialmente!



          Fomos comprar a cadeirinha de papa dela, pois até agora davamos a comida na espreguiçadeira. Fomos ao outlet da Chicco e o caminho foi um inferno, bicha antes da 25 de Abril, acesso de Monsanto fechado e tudo em obras...demorámos 2 horas a chegar. Mas valeu a pena, pois a Clarinha já tem uma cadeirinha à maneira, e mais baratita. Estive para comprar uma daquelas de encaixar nas nossas cadeiras, porque no fds geralmente andamos no laréu, mas no outro dia estive a experimentar uma que tinha vindo de oferta com o carrinho (mas que não dá nas nossas cadeiras pois é daquelas de "abrir") e a Clara está com tanta força que abanou a cadeira e ia caindo ao chão.



          Bjs


          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Lpereira (02-08-2009)Olá meninas



            Uma questão se calhar mais para as mamãs de 2ª viagem: podemos guardar biberons e tetinas para um 2º filho? Ou é pouco higiénico? Estou indecisa...



            anabd: não percebi qual era a tua questão dos papás...

            Bjs


            Ola linda,

            na minha opinião os biberons de plástico vão-se detiorando. Há quem guarde e mude só as tetinas (essas é inevitável mesmo mudar... borracha parada "quebra").

            Na minha opinião os de vidro poderiam-se guardar, pois o material não se detiora, mas nunca usei de vidro por os achar muito pesados.

            Eu não re-utilizei. Mas não tenho nenhuma base sólida para te dizer porque não o fiz. Já me perguntarão se queria biberons de outro bebé e também recusei.

            Beijinhos
            Jane & Cia
            *
            O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

            *
            *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Ana Vieira (01-08-2009)oláaaaaaaaaaaaaaaa



              faz tempo que nao passava por aqui, pois não tem dado.



              ...De resto parece estar tudo ok com ele.



              Na 2ª eco ao coração a médica disse que o buraco já era tão pequeno que já nem dava para medir



              Só lá volta aos 13 meses e tenho esperança que já esteja tudo bem



              E já aqui vai um grande testamento e vou-vos deixar de massacrar



              Beijinhos


              Ola linda, gosto em ler-te e saber que está tudo bem com o JP

              Espero que na proxima eco já não haja nada mesmo para ver no coraçãozinho do teu menino.

              Ao João foi diagnosticado um sopro, tinha ele pouco mais de um ano, fez exames e viram que era fisiológico, em pouco mais de um ano desapareceu.

              eu também recebo muitos legumes biológicos pois os meus pais escolheram fazer uma reforma a cuidar da horta e do jardim, é optimo comer coisas boas e poupar no supermercado.

              Um beijinho grande, volta sempre que puderes
              Jane & Cia
              *
              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

              *
              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Taniass (31-07-2009)
                margherita (31-07-2009)Olá lindas, papá e respectivos rebentos!



                Até que enfim que consegui vir aqui! Consegui actualizar-me com as últimas páginas mas lá para trás ficou algo por ler…



                Tenho (...)

                Desejo tudo de bom a todas as mamãs e papás, peço desculpa por não comentar nada em especial, agradeço a todas as que me lêem, quero dizer que apesar de não escrever muito nos últimos tempos e de não vos conhecer pessoalmente, tenho-vos sempre presente no meu pensamento!



                Beijinhos e tudo a correr bem!

                margherita.



                P.S.- também gostaria de ser convidada para poder fazer parte do blog. - margherita (arroba) live (dot) com (dot) pt .




                bjinhx


                Ola linda, gosto em ver-te por cá e ler da tua princesa.

                Espero que tenham umas excelentes féria.

                beijinhos
                Jane & Cia
                *
                O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                *
                *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Lpereira (02-08-2009)Olá meninas







                  Uma questão se calhar mais para as mamãs de 2ª viagem: podemos guardar biberons e tetinas para um 2º filho? Ou é pouco higiénico? Estou indecisa...







                  anabd: não percebi qual era a tua questão dos papás...







                  Bjs


                  Tetinas penso que não, se já agora deve se ir mudando regularmente... Eu tnho deitado sempre fora qd mudo..

                  biberons já não sei, mas nunca ouvi dizer que ouvesse algum problema...
                  [hr]





                  O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                  Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Olá!



                    No Sábado parece que as borbulhas do gugo aumentaram mas depois percebi que é qd andamos na rua... ou seja parece mesmo que é do calor, pois kd passo com as mãos "desaperecem", ks estamos na rua "acendem" e em casa parece que deixam de se ver... Já agora, se algum bebé teve estas borbulhinhas, o que fizeram? Quento tempo demoram a desaparecer?



                    Lpereira, eu guardei o biberões mas as tetinas ficam mesmo estragadas! Mas os da M. estavam mesmo óptimos, visto que ela mamou até quase aos 10 meses...



                    Ana Vieira, bem aparecida e ainda bem que o JP está a ficar bom.



                    Desculpem n comentar mais mas como já me actualizei ontem agora já n me lembro!



                    Boas férias a quem está de férias e bom trabalho a quem está a trablhar!



                    bjs


                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Ritinha79 (02-08-2009)Olá!



                      No Sábado parece que as borbulhas do gugo aumentaram mas depois percebi que é qd andamos na rua... ou seja parece mesmo que é do calor, pois kd passo com as mãos "desaperecem", ks estamos na rua "acendem" e em casa parece que deixam de se ver... Já agora, se algum bebé teve estas borbulhinhas, o que fizeram? Quento tempo demoram a desaparecer?



                      Lpereira, eu guardei o biberões mas as tetinas ficam mesmo estragadas! Mas os da M. estavam mesmo óptimos, visto que ela mamou até quase aos 10 meses...



                      Ana Vieira, bem aparecida e ainda bem que o JP está a ficar bom.



                      Desculpem n comentar mais mas como já me actualizei ontem agora já n me lembro!



                      Boas férias a quem está de férias e bom trabalho a quem está a trablhar!





                      bjs


                      A Clara teve borbulhas mas eram do exantema. No entanto, não deves por nada porque as borbulhas aparecem por excesso de suor nos poros. Logo se hidratares piora. Podes ir passando umas toalhinhas de água de vez em quando se ele tiver comichão. À Clara passou em 4/5 dias mais ou menos.



                      Bjs e as melhoras


                      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Ritinha,

                        O David teve dessas borbulhinhas quando o calor apareceu em força, em Março.

                        Na altura também pensei que podia ser do gel e creme que usava (mustela) e troquei pela gama da Uriage, mas continuaram. Aí percebi que eram mesmo do calor. Então comecei a deixá-lo andar mais "à fresca". Às vezes lá aparecem umas, mas depressa desaparecem.

                        O segredo é deixar a pele respirar e nada de usar cremes nesses dias, pois só aumentam a humidade.

                        Não te preocupes... Em 2 ou 3 dias elas desaparecem.
                        ----
                        NanaCaldeira e David

                        UPM: 03/03/08
                        Predictor positivo: 08/04/08
                        DPP: 09/12/08
                        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Ritinha,

                          O David teve dessas borbulhinhas quando o calor apareceu em força, em Março.

                          Na altura também pensei que podia ser do gel e creme que usava (mustela) e troquei pela gama da Uriage, mas continuaram. Aí percebi que eram mesmo do calor. Então comecei a deixá-lo andar mais "à fresca". Às vezes lá aparecem umas, mas depressa desaparecem.

                          O segredo é deixar a pele respirar e nada de usar cremes nesses dias, pois só aumentam a humidade.

                          Não te preocupes... Em 2 ou 3 dias elas desaparecem.
                          ----
                          NanaCaldeira e David

                          UPM: 03/03/08
                          Predictor positivo: 08/04/08
                          DPP: 09/12/08
                          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            NanaCaldeira (03-08-2009)Ritinha,



                            O David teve dessas borbulhinhas quando o calor apareceu em força, em Março.



                            Na altura também pensei que podia ser do gel e creme que usava (mustela) e troquei pela gama da Uriage, mas continuaram. Aí percebi que eram mesmo do calor. Então comecei a deixá-lo andar mais "à fresca". Às vezes lá aparecem umas, mas depressa desaparecem.



                            O segredo é deixar a pele respirar e nada de usar cremes nesses dias, pois só aumentam a humidade.



                            Não te preocupes... Em 2 ou 3 dias elas desaparecem.


                            Bigada! Tenho feito isso mesmo!

                            bj


                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Lpereira (02-08-2009)
                              Ritinha79 (02-08-2009)Olá!



                              No Sábado parece que as borbulhas do gugo aumentaram mas depois percebi que é qd andamos na rua... ou seja parece mesmo que é do calor, pois kd passo com as mãos "desaperecem", ks estamos na rua "acendem" e em casa parece que deixam de se ver... Já agora, se algum bebé teve estas borbulhinhas, o que fizeram? Quento tempo demoram a desaparecer?

                              Lpereira, eu guardei o biberões mas as tetinas ficam mesmo estragadas! Mas os da M. estavam mesmo óptimos, visto que ela mamou até quase aos 10 meses...



                              Ana Vieira, bem aparecida e ainda bem que o JP está a ficar bom.



                              Desculpem n comentar mais mas como já me actualizei ontem agora já n me lembro

                              Boas férias a quem está de férias e bom trabalho a quem está a trablhar!





                              bjs






                              A Clara teve borbulhas mas eram do exantema. No entanto, não deves por nada porque as borbulhas aparecem por excesso de suor nos poros. Logo se hidratares piora. Podes ir passando umas toalhinhas de água de vez em quando se ele tiver comichão. À Clara passou em 4/5 dias mais ou menos.







                              Bjs e as melhoras




                              Obrigada pela dica!


                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





                                Bom dia mamãs



                                Não consegui ler tudo o k ficou para trás, mas dei uma vista de olhos assim por alto e queria dizer OBRIGADA a todas pelas mensagens de apoio.



                                As coisas não têm sido fáceis, ando muito em baixo, mas lá me vou aguentando...



                                Ontem foi o Baptizado do meu pimpolho, correu tudo bem, muito trabalho, stress, ect, foi uma festinha pekenita, mas com significado e alegria....já deixei umas fotos no nosso cantinho, ainda não fiz selecção, e também eram muitas máquinas ao serviço, só seleccionei algumas da minha, depois kom tempo lá colocarei tudo em ordem...



                                Agora tenho de trabalhar, pois o "boss" está quase a chegar



                                Bjx

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X