Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Jane & Cia (05-03-2010)Madrilhada Patims: por incentivo do teu relato fui fazer o registo no Continente Online... pensei que não entregariam na minha zona, mas entregam... o Jumbo não... Hei-de experimentar para ver como me dou







    Pois a Clara é calmita, mas quando fica irritada até com a cabeça no chão dá... Mas se lhe dou um Ai ela fica quietinha e esconde a cabeça. São de rir estas nossas miniaturas...


    Eu por norma tb compro no continente pq gosto mais da oferta e dos descontos mas de vez em quando lá me chateio, n posso dizer q estou 100% satisfeita mas continua a compensar largamente !!!



    eheh penso q a Inês já me fez uma ou duas dessas mas eu desvalorizo mt pq c a Sofia já teria perdido a conta !!!!!!!!!!


    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Jane & Cia (05-03-2010)Ainda para ti Patims: Pois já somos duas que tiveram muita dificuldade em escolher uma área (eu ainda ando às avessas com isso)... mas espero que não percas essa vontade de saber mais... agora com o acordo de Bolonha os cursos fazem-se num instantinho



      Força e enquanto esse dia não chegar vai-nos deliciando com os teus conselhos e pesquisas, eu de minha parte só tenho a agradecer. o tal Dr. Estivill que te falo no mail também se tornou médico por ser fascinado pelo funcionamento do cérebro humano... Dr.ª Tem a minha benção e a minha força. Se não for por aí podes sempre virar astróloga (não é uma profissão que eu ponha completamente de lado para mim... hehehehe)


      :rofll: :rofll:



      obrigado pela força !



      Já somos duas e devemos ser muitos mais, é uma altura demasiado precoce para escolhermos uma profissão para a vida, para mts de nós ...



      Mas dizes bem, q hoje o voltar para o ensino já está mais facilitado.



      Vou ver se ainda consigo responder ao teu mail !



      os carimbos q falei da imaginarium custam 4 eur, esqueci-me de dizer e tb já vi outros na loja " acessorize " , tb mais virados p meninas.

      Isso das estrelas n funcionou com a sofia, ela precisava de algo mais chamativo e interactivo (tem alma de teatro ela tb ) por isso é q os carimbos funcionaram .

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Bem já me fartei de escrever hoje :P mas tou como o tempo bahhhhhh , chove e chove .........



        Um tema um pouco distante dos dezembrinhos mas q preocupa todos os pais, o bulliyng



        Tenho receio da escola por estas coisas, pq os miúdos conseguem ser mt crueis uns com os outros ... tb me lembro q isto existia no nosso tempo ...



        às vezes conseguem ser coisas tão simples como chamar gordinho a outro miudo, coisas q até começam nos pais inocentemente ou inconscientemente ... mas q dependendo da personalidade do chamado grodinho, pode descambar numa vida frustada ...



        confesso q isto me preocupa, pq n basta educá-los bem , pq temos q ter em conta a personalidade deles e dos outros com quem lidam. Os amigos a quem eles vão querer impressionar e onde se vão querer incluir .



        eu cá em casa esforço-me por não lhes incutir nomes, chamar invejosa ou teimosa ou outros q tal, pq é o principio errado da identificação e da fraca auto-estima, prefiro dar a volta doutra maneira, embora reconheça q dizer és feia talvez tenha efeitos imediatos mas a longo prazo dá-lhes cabo da auto estima (como me fizeram a mim ... ) , já a psicologa da Sofia me diz o mesmo .



        no entanto se a personalidade for combativa, talvez chamar nomes não os afecte :?



        tem tanto q se lhe diga este assunto...



        existe uma discussão ali no off sobre isto ...



        bem tenho q ir , bjs a todas e bom fim de semana

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          ahhhh



          um agradecimento público à Sarafofa pq me enviou uns ganchinhos mt fofinhos p as princesas :P !



          E olha q não basta treinares para a menina a inês agora tira td o q estiver na cabeça , à q esperar pela fase das princesas !

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Olá mamãs



            Vou ter de ser muito rápida, pois está quase na hora de sair do expediente e ainda tenho aki montes de papeis k só me apetece deitar par o lixo...



            Por cá está tudo a correr normalmente, o João ainda tem tosse mas noto as melhorias, agora k voltou a chuva vamos ver como corre... o Afonso já tem mais um dentinho, 12 no total, está um porco constipado mas nada de mais...



            Espero k todos os doentinhos estejam a melhorar



            Desejo um Bom Fim e Semana para todas



            Bjocas

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Patims (05-03-2010)ahhhh

              um agradecimento público à Sarafofa pq me enviou uns ganchinhos mt fofinhos p as princesas :P !

              E olha q não basta treinares para a menina a inês agora tira td o q estiver na cabeça , à q esperar pela fase das princesas !


              Olá, não precisas de agradecer, não foi grande coisa, apenas um miminho para as tuas meninas, uma forma de dizer obrigada pela roupinha k me enviaste...:P



              Em relação à menina, eu gostava de ter outro filhote, neste caso filhota , mas não agora, as coisas são muito complicadas, já sinto k tenho pouco tempo para estar com os 2 pimpolhos, deixar de trabalhar está fora de questão, pois economicamente já é apertado se não houver 2 ordenados em casa nem quero pensar.... quem sabe daqui a uns anitos não terei estabilidade para isso....



              Bjocas

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Olá!



                Ainda não me consegui actualizar, mas venho trazer as novidades das consulta dos 15meses!!!



                A princesa já mede 79,5cm, pesa 10,480Kg e tem de perimetro cefálico 47cm. Fez uma mega birra (não estão bem a ver) parecia um leitão em dia de matança! (desculpem a comparação, mas é o que acho mais parecido: ela esperneava, berrava, chorava (até ficar vermelha que nem um tomate), fez chichi na marquesa:P... Bem mas que consulta esta. Depois a pediatra reparou que devia haver um engano quando a mediu e teve de repetir, mais uma grande choradeira e esperneadelas!



                Mas tá muito boa, é uma criança muito curiosa e muito atenta ao que se passa à sua volta, adora explorar o que lhe oferecem.



                A pedi recomendou a evitar os doces e não abusar do Sal, pois não lhes fazem falta nenhuma e falei acerca de andar descalça em casa - ela disse que poderia andar descalça em casa desde que fosse com meias anti-derrapantes ou então com pantufas desde que não a incom*m.



                Beijokas a todas e sabem-me dizer quando é que chega o bom tempo?!:w00t:

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Por cá está tudo a correr normalmente, o João ainda tem tosse mas noto as melhorias, agora k voltou a chuva vamos ver como corre... o Afonso já tem mais um dentinho, 12 no total, está um porco constipado mas nada de mais...


                  ola mama

                  as melhoras pro teu bebezao e muitos parabens pelos 12dentinhos!!!

                  bom fds

                  lia, didi & pepe14m




                  Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                  "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    A princesa já mede 79,5cm, pesa 10,480Kg e tem de perimetro cefálico 47cm. Fez uma mega birra (não estão bem a ver) parecia um leitão em dia de matança! (desculpem a comparação, mas é o que acho mais parecido: ela esperneava, berrava, chorava (até ficar vermelha que nem um tomate), fez chichi na marquesa:P... Bem mas que consulta esta. Depois a pediatra reparou que devia haver um engano quando a mediu e teve de repetir, mais uma grande choradeira e esperneadelas!







                    Mas tá muito boa, é uma criança muito curiosa e muito atenta ao que se passa à sua volta, adora explorar o que lhe oferecem.







                    A pedi recomendou a evitar os doces e não abusar do Sal, pois não lhes fazem falta nenhuma e falei acerca de andar descalça em casa - ela disse que poderia andar descalça em casa desde que fosse com meias anti-derrapantes ou então com pantufas desde que não a incom*m.


                    ola mama

                    a princesinha ta otima!!parabens!!

                    ta uma trakina e espertalhona. fex xixi na markesa, pra ver s a deixavam ir brincar...

                    tou pra ver os meus, no dia 23. d manha vacinas e a tarde consulta....uiui....



                    poix e...a situaçao d poderem ou nao andarem descalços em casa...os meus andam d sapatinhos, d dia e apos o jantar, visto os pijamas e as meias antiderrapantes...´



                    bjk fofos e bom fds ninaassss

                    lia, didi & pepe14m




                    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Ola a todas



                      A minha MI estreou-se nas otites, febre e companhias. Tadita nunca tinha visto a minh pipoca assim, mt kieta com os olhinhos meio abertos com mesmo ar de doente chegou a ter 38,5ºC um valente susto!



                      Agora ja esta bem melhor, embora por vezes ainda a sinta kente, esta a tomar ben u ron e clamoxyl, aqui entra o meu 2º drama, nao ker xaropes cospe tudo nem de seringa, nem com sumo nem com nada!!!la vai chorando e la vamos conseguindo mas axo k aind nao houve 1 toma k fosse a kantidade correcta :s





                      ja agora qual o ben u ron k dao aos vossos bebecas?? A dra deu a MI o 250mg.



                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Taniass (06-03-2010)Ola a todas



                        A minha MI estreou-se nas otites, febre e companhias. Tadita nunca tinha visto a minh pipoca assim, mt kieta com os olhinhos meio abertos com mesmo ar de doente chegou a ter 38,5ºC um valente susto!





                        Agora ja esta bem melhor, embora por vezes ainda a sinta kente, esta a tomar ben u ron e clamoxyl, aqui entra o meu 2º drama, nao ker xaropes cospe tudo nem de seringa, nem com sumo nem com nada!!!la vai chorando e la vamos conseguindo mas axo k aind nao houve 1 toma k fosse a kantidade correcta :s





                        ja agora qual o ben u ron k dao aos vossos bebecas?? A dra deu a MI o 250mg.









                        Olá, linda!

                        Que chatice! Os meus também estão os 2 de molho com otite! Depois conto. Só pa dizer que o Guigo já toma ben-u-ron 250 mg desde dos 12 meses... o 125mg é só até aos 12 mas não sei se dependerá do peso... Em relação a ela não que rer tomar tens mesmo de a obrigar principalmenteo antibiótico (clamoxyl é antibiótico?!) o Guigo e a M. lá vão tomando às vezes com algumas caretas mas a M. fez-me um afita por causa disso...

                        As melhoras!

                        bjs


                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Olá a todas!



                          Então novidades:



                          Não vem nenhum bebé a caminho, o REd lá me apareceu no início da semana com alguns dias de atraso mas eu sou mesmo irregular...!

                          Os meus pequeninos estão os dois com otite: a dele ligeira mas a dela quase fez perfuração do tímpano! Tudo começou já talvez há 2 semanas começaram meio ranhosos e com tosse mas com vapores a coisa foi quase ao sítio, achava eu, entretanto o Guigo começa com aquela tosse horrível e decidi ir com ele ao médico só para ficar descansada pedi à minha mãe para ir lá ter com a M. . O Dr. observou 1º o Guigo e descansou-me em relação à tosse, disse que era tudo cá em cima e nada nos pulmões ou brônquios mas disse que tinha um ouvidinho meio inflamado pelo que está a tomar Bactrim, ventoliber e actifed; quando a observa a ela fez uma cara ligeiramente preocupada ao ver-lhe o ouvido direito, deixou-me ver, estava todo vermelho e com um pontinho no fundo, que segundo o dr. surge no inicío da perfuração do tímpano, para além de sair pus podem "entrar" infecções, daí que depoois de fazer contas ao peso dela decidiu que ela tomaria o antibiótico todo de uma vez, uma dose que seria para 3 dias foi-lhe dada de uma só vez, aqui é que foi mau que ela não queria nem por nada, mesmo adorando todo o tipo de xaropes (o que às vezes me preocupa) não queria aquele tivemos praticamente que lho enfiar boca adentro, ainda por cima o remédio foi preparado na farmácia e a dose era à conta (+/- 2 colheres de sopa)! Depois lá conseguimos, para além de eal se ter queixado 2 x durante a noite, em noites diferentes e no espa~ço de 2 semanas, não teve mais dores, o que pode acontecer segundo o dr. Assim estamos de molho desde 5ª feira à noite mas hoje já vejo melhoras no Guigo e ela como não lhe doi nada só quer ir pa rua!



                          Comentários de que me lembro:



                          Obrigada Jane, Nana e patims por falarem em mim, tenho mesmo tido pouco tempo mas lei-vos quase todos os dias!



                          Parabéns Bela, NAna e Bárbara!



                          Bem aparecidas Margherita, Ana Vieira e.... (desculpem acho que era outra pessoa e agora não me lembro), gostei muito de saber novidade da Mara e do JP!



                          Patims, adorei os teus conselhos em relação às tarefas da casa e ao estar sozinha! Como aliás gosto sempre muito de tudo o que tu dizes, és mais uma prova de que isso de ter um curso superior na maioria das vezes são tretas, conheço muitos licenciados que não falam de tantos assuntos com propriedade como tu! Parabéns por seres uma pessoa interessada e autodidacta, no entanto se puderes voltar a estudar tens o nosso apoio!



                          Pati, tás tramada com a BEa!



                          MissTia , td a correr bem! Uma das minhas melhores amigas, que foi mãe de uma dezembrinha, tb tá grávida e deve ser pa Setembro!



                          Carochinha a Carlota parece estar uma espertalhona e gd!

                          Sarafofa e Liamespero que já esteja td melhor por aí



                          Desculpem mas n me lembro de mais nada...



                          bjs pa todos


                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Taniass (06-03-2010)Ola a todas



                            A minha MI estreou-se nas otites, febre e companhias. Tadita nunca tinha visto a minh pipoca assim, mt kieta com os olhinhos meio abertos com mesmo ar de doente chegou a ter 38,5ºC um valente susto!



                            Agora ja esta bem melhor, embora por vezes ainda a sinta kente, esta a tomar ben u ron e clamoxyl, aqui entra o meu 2º drama, nao ker xaropes cospe tudo nem de seringa, nem com sumo nem com nada!!!la vai chorando e la vamos conseguindo mas axo k aind nao houve 1 toma k fosse a kantidade correcta :s



                            ja agora qual o ben u ron k dao aos vossos bebecas?? A dra deu a MI o 250mg.



                            As melhoras para a MI, deve custar-lhe tanto

                            Cá em casa já se tomou esse antibiotico duas vezes, e o Afonso até q gosta do sabor, mas tbm tem vezes... Tenta dar-lhe e meter logo a chupeta para ela nao cuspir, aqui às vezes resolve...

                            Quanto ao benuron, só lhe dou xarope.

                            Beijinho grande*
                            .
                            No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                            E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                            Madrinha: Cat&Vasco

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Ritinha79 (07-03-2010)Olá a todas!



                              Então novidades:



                              Não vem nenhum bebé a caminho, o REd lá me apareceu no início da semana com alguns dias de atraso mas eu sou mesmo irregular...!



                              Os meus pequeninos estão os dois com otite: a dele ligeira mas a dela quase fez perfuração do tímpano! Tudo começou já talvez há 2 semanas começaram meio ranhosos e com tosse mas com vapores a coisa foi quase ao sítio, achava eu, entretanto o Guigo começa com aquela tosse horrível e decidi ir com ele ao médico só para ficar descansada pedi à minha mãe para ir lá ter com a M. . O Dr. observou 1º o Guigo e descansou-me em relação à tosse, disse que era tudo cá em cima e nada nos pulmões ou brônquios mas disse que tinha um ouvidinho meio inflamado pelo que está a tomar Bactrim, ventoliber e actifed; quando a observa a ela fez uma cara ligeiramente preocupada ao ver-lhe o ouvido direito, deixou-me ver, estava todo vermelho e com um pontinho no fundo, que segundo o dr. surge no inicío da perfuração do tímpano, para além de sair pus podem "entrar" infecções, daí que depoois de fazer contas ao peso dela decidiu que ela tomaria o antibiótico todo de uma vez, uma dose que seria para 3 dias foi-lhe dada de uma só vez, aqui é que foi mau que ela não queria nem por nada, mesmo adorando todo o tipo de xaropes (o que às vezes me preocupa) não queria aquele tivemos praticamente que lho enfiar boca adentro, ainda por cima o remédio foi preparado na farmácia e a dose era à conta (+/- 2 colheres de sopa)! Depois lá conseguimos, para além de eal se ter queixado 2 x durante a noite, em noites diferentes e no espa~ço de 2 semanas, não teve mais dores, o que pode acontecer segundo o dr. Assim estamos de molho desde 5ª feira à noite mas hoje já vejo melhoras no Guigo e ela como não lhe doi nada só quer ir pa rua!



                              Comentários de que me lembro:



                              Obrigada Jane, Nana e patims por falarem em mim, tenho mesmo tido pouco tempo mas lei-vos quase todos os dias!



                              Parabéns Bela, NAna e Bárbara!



                              Bem aparecidas Margherita, Ana Vieira e.... (desculpem acho que era outra pessoa e agora não me lembro), gostei muito de saber novidade da Mara e do JP!



                              Patims, adorei os teus conselhos em relação às tarefas da casa e ao estar sozinha! Como aliás gosto sempre muito de tudo o que tu dizes, és mais uma prova de que isso de ter um curso superior na maioria das vezes são tretas, conheço muitos licenciados que não falam de tantos assuntos com propriedade como tu! Parabéns por seres uma pessoa interessada e autodidacta, no entanto se puderes voltar a estudar tens o nosso apoio!



                              Pati, tás tramada com a BEa!



                              MissTia , td a correr bem! Uma das minhas melhores amigas, que foi mãe de uma dezembrinha, tb tá grávida e deve ser pa Setembro!



                              Carochinha a Carlota parece estar uma espertalhona e gd!



                              Sarafofa e Liamespero que já esteja td melhor por aí



                              Desculpem mas n me lembro de mais nada...



                              bjs pa todos
                              Mais uns doentinhos que inverno chato este!! As melhoras para eles, e que susto da M. não? Ela nem se queixava não era?

                              Bem ainda bem que está tudo certo agora. É uma valentona!

                              As melhoras para os dois.



                              Mais um mamã para setembro que bom!! Boa sorte para ela que corra tudo bem!



                              Beijinhos para os 3*
                              .
                              No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                              E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                              Madrinha: Cat&Vasco

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                ja agora qual o ben u ron k dao aos vossos bebecas?? A dra deu a MI o 250mg.


                                ola mama

                                1º as melhoras pra mi...e terrivel ve los assim...e depoix tb nos ficamos desgastadas....

                                2º pra ja dou lhes o benuron 125,ainda n tenho ordens em contrario, ou um colher do xarope de 8h/8h, dou lhes s tiverrem diarreias...pk kando acontece,o supositorio n e eficaz.



                                bjk fofos

                                lia, didi & pepe 14m+2s




                                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X