Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Obrigada pelos parabéns dos 15 meses do meu piolhito. Parabéns Vaneza pelos 15 meses do teu tesouro.



    Ontem foi dia de consulta. Em termos gerais está tudo bem.

    Baixou em todos os percentis, mas acho que o que chamou mais a atenção do pedi foi o fecto de só ter ganh 250g em 3 meses e 10 dias, mas não ficou alarmado. Quando lá fomos em Novembro estava com 10kg e agora está com 10.250kg. 78cm de altura.

    Eu acho que está bem, cheio de energia. Claro que já andava preocupada por ele não aumentar de peso, mas é saudável

    No fim de semana teve febre e nós achamos que eram dentes (tem tanto dente a romper), mas afinal tem a garganta inflamada e está a desenvolver uma otite. Está medicada, e nem foi preciso dar-lhe o xarope para os ouvidos, porque ontem já não fez febre.



    Vaneza- O Bruno ttambém tem uns caracois tão lindos que ainda não tive coragem de lhe cortar o cabelo.



    Patims - O Bruno já não bolsa nada há uns meses, mas vamos repetir a eco por causa da hernia do hiato, para ver a evolução.



    Bem, não comento mais nada porque estou de saida para comemorar o meu 33.º aniversário.

    Beijo


    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Veneza podemos trocar , a inês ensina o Afonso na parte motora e o Afonso ensina a Inês na linguagem :P



      Bela123 muitos parabéns !!!!!! Apesar do mau tempo, espero q se divirtam !



      acho q era a nana e a bcampanico q tb faziam aninhos por esta altura :-k mas n me lembro o dia ... está a faltar a listinha dos aniversários, eu p datas sou terrível !



      Já descobri pq a Inês chega ao pé de mim a dizer papá, agora é pápa ... quer q lhe cante a musica da cerelac :w00t: , alguém se lembra ?!

      Pápa a pápa,........., cerelac, cerelac , é uma das musiquinhas do almoço , agora canta connosco



      hum.......... já cá volto...

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Obrigada Patims.

        Agora fui só almoçar com a madrinha do meu filho, que é uma grande amiga. Logo vai haver festa para a familia cá em casa, queria ficar sossegada, mas o namorido insistiu em comvidar a familia e vamos ter mais de uma duzia de convidados cá em casa.



        Beijo


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Bela123 (02-03-2010)Obrigada Patims.



          Agora fui só almoçar com a madrinha do meu filho, que é uma grande amiga. Logo vai haver festa para a familia cá em casa, queria ficar sossegada, mas o namorido insistiu em comvidar a familia e vamos ter mais de uma duzia de convidados cá em casa.

          Beijo


          Eu tb sou assim, aliás acho q a última vez q tive festa com bolo deve ter sido à mais de 10 anos.

          Mas então boa festa e q seja uma noite cheia de alegria !

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Ana Vieira, o teu principe está um crescido lindo!

            Qt ao falar, n te preocupes com as comparações dos outros, cada um tem o seu timming. As pessoas mais velhas mts vezes nem têm a noção exacta pq o tempo vai esbatendo a memória, eu bem vejo por mim, n fosse o caderninho e as fotos e os videos, já mt coisa me tinha esquecido da Sofia e ela ainda vai com 3 anos!

            Releva !!!



            Poções mágicas, se achares eu tb me candidato ! O q faço de vez em quando é tomar suplementos de vitaminas, para o cansaço. Esqueço-me de tantas coisas, estar em casa com eles é cansativo de facto, não são só as mães q trabalham fora q se podem queixar do cansaço :P .

            Este inverno tem sido terrível, eu tb saio às vezes só para ir ver os cães, os gatos e os galos e os pássaros, os carros e as flores ... mas este inverno tem sido mais complicado, mais frio, mais chuva ... tb estou/estamos desertas q isto mude !



            Poção mágica... acho q só o Amor q temos por eles e eles por nós é q nos vai fazendo ir buscar forças onde pensamos q elas n existiam ... e realizar q tudo muda, q este inverno acabará e q em breve vem o tempo dos baloiços, da praia e do sol, e q eles já estarão mais crescidos e mais independentes, para o melhor e para o pior ... e eu tenho perfeita noção q apesar de todo o cansaço, estes anos serão os q mais saudade deixarão no coração, os q partilhámos tão próximo.




            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              este fórum está um pouco doidinho hoje :crazy:



              Taniass parabéns pelos 14 mesinhos de amamentação, tb gostava de poder experimentar , quem sabe numa próxima!

              o q eu queria perguntar-te era se te adaptas-te bem neste mundo mais virado p os destros , quais as dificuldades q mais notaste , para me ir preparando aqui um bocadinho , eu n conheço nenhum esquerdino :w00t: , excepto tu virtualmente !

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Patims (02-03-2010)Veneza podemos trocar , a inês ensina o Afonso na parte motora e o Afonso ensina a Inês na linguagem :P







                Bela123 muitos parabéns !!!!!! Apesar do mau tempo, espero q se divirtam !







                acho q era a nana e a bcampanico q tb faziam aninhos por esta altura :-k mas n me lembro o dia ... está a faltar a listinha dos aniversários, eu p datas sou terrível !







                Já descobri pq a Inês chega ao pé de mim a dizer papá, agora é pápa ... quer q lhe cante a musica da cerelac :w00t: , alguém se lembra ?!



                Pápa a pápa,........., cerelac, cerelac , é uma das musiquinhas do almoço , agora canta connosco







                hum.......... já cá volto...


                Combinadíssimo



                Em relação à canção, também costumo cantar ao Afonso, e ele quando vê a papa começa logo a cantá-la! Em vez de dizer "cerelac" eu digo "ó Afonso", acho que fica mais giro:P

                Beijinhos e... boas papas!


                "Mãe, o amor é colo"





                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  voltei pq me lembrei da Lpereira:



                  as análises q fizeste à Clara eram a quê ? Nas análises ao sangue q as minhas fizeram para ver as alergias, disseram-me q os valores podiam ser falsos negativos, acho q só qd eles são maiorzinhos (tipo 4 ou 5 anos) é q os valores são mais fiáveis, ou seja eles até podem ser alérgicos a algo mas ainda não se ver nas análises.

                  espero q ela já esteja melhor!


                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Estava aqui a pensar q já está a fazer 2 anos q engravidámos dos dezembrinhos :w00t: :w00t: :w00t:



                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Bela123 (02-03-2010)Obrigada pelos parabéns dos 15 meses do meu piolhito. Parabéns Vaneza pelos 15 meses do teu tesouro.







                      Ontem foi dia de consulta. Em termos gerais está tudo bem.



                      Baixou em todos os percentis, mas acho que o que chamou mais a atenção do pedi foi o fecto de só ter ganh 250g em 3 meses e 10 dias, mas não ficou alarmado. Quando lá fomos em Novembro estava com 10kg e agora está com 10.250kg. 78cm de altura.



                      Eu acho que está bem, cheio de energia. Claro que já andava preocupada por ele não aumentar de peso, mas é saudável



                      No fim de semana teve febre e nós achamos que eram dentes (tem tanto dente a romper), mas afinal tem a garganta inflamada e está a desenvolver uma otite. Está medicada, e nem foi preciso dar-lhe o xarope para os ouvidos, porque ontem já não fez febre.


                      ola mama

                      s o pedi n stressou com o percentil do nenuko-ja agora muitos parabens pelos 15 mesitos!!!!-por isso n t preocupes.

                      o importante, como disses t, ta xeio d energia e é saudavel.

                      as melhoras rapidas pra essa otite.



                      bjk fofos

                      lia, didi & pepe14m




                      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****


                        Lia: como estão os teus meninos????, espero k estejam a 100%


                        ola mama

                        muito obg

                        sim ja tao ok.mas mais um diazito d tratamento pro pepe.

                        bjk fofos

                        lia, didi & pepe14m




                        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Jane & Cia (28-02-2010)Olá Meninas,



                          Vim cá espreitar neste domingo escuro. Estou cansada deste mau tempo... que a primavera não tarde que já merecemos uns belos passeios...







                          Bela... agora fiquei um pouco assustada 3 negativos? Ai ai... eu não sinto nada, nenhum sintoma... e sou menina para os enjoos chegarem bem cedo. Não sei, espero que o negativo seja verdadeiro.







                          Lia que a recuperação continue rápida.







                          Tânia como se muda a configuração para ter 600 páginas, sabes?Sim Jane, vou tentar explicar, no topo da pagina tens uma opçao k diz "Painel de Controlo", depois abre uma pagina e numa barra lateral diz opçoes de forum, ai aparece uma pagina em ingles onde selecionas "posts per page" eu tenho configurado 20





                          Em relação a ovos e sumos, acho que nunca falei aqui muito nisso, mas a Clara não come quase nada. Ou melhor, ela come bem que está bem cheiínha, mas não come em variedade. Não consigo que coma ovo, Sopa de peixe é um sacrifício, o 2º prato petisca umas colherinhas de arroz ou massa e mais nda, se tiver um grão de legume ou um bocado de carne ela põe as mãos á boca para tirar. Ao João eu dava o peixe em farinha de pau ou açorda, ela não come nenhum dos dois. Tudo que seja inteiro (menos o arroz e a massa, batata também não come nem puré nem partida) dá-lhe vómitos. Mesmo a sopa é preciso cantar muito e contar histórias, mas´lá vai comendo. O que ela gosta mesmo é de papas, iogurtes, bolachinhas, pão e fruta inteira na sua mão (purés de fruta também não é muito fã). Em relação ao ovo a pediatra aconselhou a de uma vez por semana fazer-lhe um leite creme de farinha maizena e colocar a gema, que a maizena é muito nutritiva... mas a rapariga não gosta da consistência e também lhe puxa o vómito. Não ando demasiado preocupada pois ela vai comendo, mas começo a sentir que a alimentação dela está atrasada e que não sei muito bem como pô-la a comer com mais variedade.







                          Um beijo colorido que vos anime este cinza (aqui está uma escuridão que parece fim de tarde)



                          Vou dobrar meias :P


                          pa ti e pa os teus rebentinhos

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            veneza (28-02-2010)
                            Bela123 (27-02-2010)Página 1200???!!!! Eu vou na 301.















                            Independentemente do número, só agora me consegui actualizar.















                            Parabéns pelo negativo Jane, mas, não te querendo assustar, quando fiquei grávida do Bruno tive 3 negativos antes de dar positivo. E concordo com o que algumas mamas já disseram, a laqueação parece-me uma solução demasiado drástica.















                            Pati -Eu a pensar que o Bruno tinha um feitio dificil, mas a Bea, vai lá vai! Junto , mas o que o dela Bruno é um anjinho.















                            Vanesa - parabéns pelos passinhos do Afonso, por cá continuamos a gatinhar e a arrastar cadeiras, sem apoio é que não.















                            Ovo mexido. Já dei ao Bruno, vi uma receita na revista de colinária para bebés, de ovo mexido com requeijão e posso dizer-vos que é bom e que o bruno adorou.















                            Sumo de laranja
                            , faz caretas mas pede mais.















                            As melhoras dos que estão doentinhos, com este tempo é normal, o Bruno anda um pouco constipado, mas o que o anda a chatear hoje são são os dentinhos. Está mesmo chorão e carente. Tadinho do meu filhote.















                            Segunda feira vamos à consuta dos 15 meses, depois tento passar por cá para contar.















                            Não comento mais nada porque não me lembro.





                            beijos






                            Olá!



                            As melhoras do Bruno!



                            Amanhã os nossos piolhitos fazem 15 mesitos! Estão tão crescidos!



                            Depois conta as novidades da consulta. Eu vou na 4ª.



                            Beijinhos


                            Xeguei tarde mas vim

                            PARABENS!!!

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              As mamãs que estão em casa com os 2 reguilas como é que sobrevivem? Que poção mágica é que tomam? Contem lá... please....



                              Quanto ao João Pedro está óptimo com os seus 15 meses, 80cm e 12kg.:w00t:



                              Calça o 20/21 mas também o 22, pois tem o peito do pé muito alto e é dificil arranjar sapatos para ele (sai ao avó paterno). Cá por casa anda calçado que o chão é muito frio e começou logo com sapatinho de sola rija a partir do dia em que começou a andar (dia de Natal). Agora já não anda... corre mas às vezes ainda se esquece e gatinha.



                              Já se levanta sozinha quando cai e volta a correria para ver se ainda cai mais depressa LOL.



                              Come bem e de tudo mas está a ser dificil com o leite e derivados.



                              De reste come muito bem e não é esquisito. Adora peixe e legumes. Adora sopa. Adora fruta e de carne só a de aves. É um puto que gosta de alimentação saudável. LOL.



                              Ah! Mas as batatas fritas não têm perdão... ou não fosse o único desejo da mamã grávida



                              Mas apesar de já ter 16 DENTES, não diz nada. Só diz mama e papa e té (Tita, a cadela).



                              Agora falta as ditas vacinas, ai que medo (e não sou eu que as vou levar) e ainda uma ecografia ao coração. A pedi disse que já não valia a pena ir fazer pois já não ouvia o sopro mas os papás é que gostam que as dúvidas sejam todas tiradas. Esperemos que seja a ultima Eco.


                              ola mama

                              muitos parabens pelos 15mesinhos

                              muitos parabens pela alimentaçao muito variada e saudavel k o bebezao adora.

                              kanto ao leite,n t posso ajudar, mas posso dar minha opiniao ja experimentas te outra marca de leite de vaca??ou mesmo akelas, carissimas, d crescimento??

                              paraebsn pelos 16 ratinhos:w00t::w00t::w00t:

                              kanto a eco, fazem muito s certificarem k nada tem no coraçao.e sem duvida k ira ser a ultima

                              bjk fofos

                              lia, didi & pepe14m




                              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Lpereira (01-03-2010)Olá meninas







                                De novo em casa com a Clarinha. Está com uma febre que não passa e cheia de tosse.Ninguém merece e muito menos os bébés.







                                Mas pelo menos há sol....







                                Meninas, podem mudar o número de páginas no painel de controlo. Assim, as páginas ficam com mais mensagens e escusam de andar sempre a passar. Eu alterei logo no início.







                                As melhoras aos restantes doentinhos.







                                Bjs


                                As melhoras pa tua Clarinha espero k passe rapido



                                realmente kem pode gostar do inverno??? e uma seca, chuva entao é do pior! :doze:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X