Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oh agbcl, infelizmente não te posso ajudar... mas estou a torcer para que melhores rápido, fiques mais calma e acabe tudo por correr bem!

    Queria agradecer às mamãs que me responderam sobre a minha dúvida sobre ajudar os bebés a adormecer: à Jane & Cia, à Ritinha79 e à Patims (desculpem se falta alguém).

    É como a Patims disse, eles agora estão na fase do conhecer coisas novas e já não é só come e dorme. Ontem foi mais um dia de grande berreiro cá em casa. Durante o dia, como tinha tanta coisa para fazer, e no sentido de testar se se tratava de uma birra tratável, resolvi deixá-la chorar um pouquinho (após me certificar de que tinha comido, tinha a fralda limpa, não tinha ar de ter cólicas, a temperatura estava agradávele já lhe tinha dado muito mimo). Sempre que falava com ela e pegava nela sossegava. Chegava quase a adormecer, mas quando se via na caminha abria os olhos e o berreiro começava de novo. Deixei-a chorar mas ia ao quartinho dela muitas vezes fazer-lhe umas festinhas na cabeça e falar com ela para que soubesse que não estava abandonada e eu estava presente (ainda que me custásse muito vê-la chorar...). Lá acabou por dormir uma meia hora de soninho depois de se ter cansado um pouco. Na próxima mamada esteve mais tempo do que é o usual e depois dormiu mais do que é usual para horário diurno. Pensei eu: consegui ensiná-la que não pode ter tudo o que quer e estancar as birras! Mas não. À noite, depois de mamar a gritaria continuou sempre que estava deitada. Eu e o papá fazíamos de tudo para a sossegar. Colo, muito mimo, brinquedos com música, espreguiçadeira, conversa, mais mama, baloiço, etc... mas sempre que se via na alcofa só chorava. Andámos cerca de duas horas nisto! Até que resolvi esterilizar em água a ferver a única chucha que tínhamos cá em casa e... resultou!!! Lá adormeceu com a chucha na boca. Confesso que não gosto muito de lha ver... mas teve de ser. À hora de almoço aconteceu o mesmo e depois de outras tentativas, o mesmo artifício resultou.

    Noto que agora a minha bebé está muito mais esperta e gostaria de saber mais sobre as diversas fases dos bebés para assim poder agir em consonância. Sei que houve uma mamã que ia ver do título de um livro bom para depois nos vir dizer, mas alguém segue algum livro em especial, que considere que valha a pena adquirir? Aceitam-se sugestões.

    Obrigada e muitos beijinhos!



    Madrinhas:
    Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
    Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

    Afilhada:
    Bela123
    - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por ailec
      Olá!

      O Afonso bebe Enfalac HA Digest em todas as mamadas (ou seja de 3h em 3h ou no máximo 4h de intervalo), isto porque eu tiro uma vez por dia leite com a bomba e apenas sai em média 30 ml (ontem só tirei 20 ml). Dou-lhe na mesma o pouco que tenho, mas estou a ficar tão desmotivada por estar quase 1 hora com a bomba a fazer barulho e a puxar os mamilos e pouco leite sai.
      Acham que deva deixar de tirar com a bomba? O que me aconselham?

      Desde já agradeço.
      Beijos.
      Não sei se já foi respondido pois não acabei ainda de me actualizar mas resolvi responder já (antes que a moçoila acorde e comece a pedir maminha)... mas aqui deixo a minha opinião:
      Parece-me que tirar apenas uma vez por dia não é suficiente para manter a produção de leite. Foi esse o conselho do médico/pediatra?! Já experimentaste colocar a questão na linha SOS Amamentação?!
      mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por carochinha81
        Inserido Inicialmente por Ana Vieira
        Inserido Inicialmente por margherita
        Olá mamãs e papá!
        ...
        Uma novidade má: ainda não recebi o abono pré-natal... já fui à SS uma série de vezes porque mandam-se sempre cartas para casa com pedido indeferido por razões absurdas. Parece que só querem empatar! Se fosse para receberem era na hora, como é para dar, é um "vamos ver se desistem para não termos de desembolsar"... E mais... mas agora com razão... talvez não receba o subsídio de maternidade... parece que corro o risco de ficar 4 meses sem salário. Isto porque o meu contrato com descontos só iniciou em Agosto e antes trabalhava no mesmo local mas a Recibos verdes. No passado descontei para a SS mas como já foi à alguns anos não conta... que tristeza.
        ....

        Muitos beijinhos!!!!!
        Olá
        Também eu tive problemas para receber o Abono Pré Natal, mas lá consegui. Estupidez total: dia 1 de Julho, data de consulta, a médica passou a declaração das 13 semanas e não é que não me pagaram o mês de Julho, pois segundo a SS só começam a pagar no mes seguinte a data que prefaz as 13 semanas... ou seja, se a médica tivesse posto a data de 30 de Junho, que para ela era igual ao litro, eu já recebia o mes de Julho... ela não teve a culpa que não sabia, nem eu... mas que é uma parvoíce é...
        Mas não acaba aqui..
        Também trabalhei no passado e descontei para a SS durante 10 anos. Depois fiquei no desemprego 2 e obvio que não descontei. Comecei a trabalhar a recibos verdes e a descontar para a SS em Junho de 2008. Em Novembro prefazia os 6 meses necessarios para poder receber o subsidio de maternidade. Estava tudo ok e até o mes de Novembro foi pago por completo a SS. Mas como o malandro do João Pedro resolveu nascer a 29 de Novembro, que até foi um sábado, já não recebi o subsidio pois não tinha trabalhado os 6 meses completos. E de nada me adientou barafustar e dizer que o mes de Novembro tinha sido pago na totalidade... Quanto ao subsidio nicles, mas tive direito ao subsidio social de maternidade que é atribuido a situações especiais tal como maes que nunca descontaram... Uma abundancia de aproximadamente 350€... E tenho é que agradecer ao Sócrates, pois este só está em vigor desde maio, pois não recebia ponta de corno... Andei a descontar tanto tempo não sei para quê...
        Agora o que tinham mesmo vontade de fazer era ir exigir os tres ultimos dias de Novembro à SS (pois fui internada a 28 de urgencia), afinal paguei a prestação completa mas não trabalhei o mes completo, razão pela qual não me pagam o subsidio de maternidade...
        Ah, e como trabalhadora a recibos verdes também não posso receber os 3 dias de assistencia a familia, quando estive a acompanhar o piolho que teve de ficar internado...
        Isto é que são os verdadeiros insentivos à maternidade...

        No meio disto tudo o que vale é termos os nossos bebes lindos em casa e com saúde e o resto se há-de resolver
        Boa sorte

        Olá!

        É verdade: só temos de agradecer ao Sócrates pelas boas medidas que toma! É só roubar aos pobres e beneficiar os ricos!

        Realmente quando mais precisamos é quando nos dão com os pés, como é o caso da SS!

        Já começaste a receber o abono de família referente à tua bebé ou também não tens direito por estares a recibos verdes? Eu ainda não recebi nada... O pedido já foi deferido, mas ainda não recebi. Mas como vem por cheque deve chegar esta semana. O abono pré natal e o de família nada têm a ver com a situação laboral dos pais. Mesmo quem nunca trabalhou e nunca descontou, seja lá por que razão for, tem direito ao abono. Aliás, o abono é para os filhos. Pelo menos o "meu" vem em nome do João Pedro

        Tal como dizes: o que vale é que temos as coisinhas mais lindas deste mundo connosco e acima de tudo são saudáveis!

        Beijinhos grandes e bom fim de semana!:angelyel:

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Patricia12
          Inserido Inicialmente por blueeyes77
          Inserido Inicialmente por Ritinha79
          Inserido Inicialmente por carochinha81
          Olá!

          Ontem foi dia de consulta de revisão: a cicatriz está perfeitinha e muito linda (apesar de estar um pouco vermelha daqui a um mês já estará mais branquinha e quase que nem se notará), por dentro se sentir picadas é normal porque leva mais tempo a cicatrizar; colocou o chamado"bico de pato" introduziu os dedos cá dentro e nem vos digo nem vos conto: que dores, ainda estou muito dorida, muito sensível e ela disse que é perfeitamente normal! Mas tranquilizou-me dizendo que está tudo bem e que não tenho feridas nenhumas! Estou descansada...

          Deu-me luz verde pra inicar a vida sexual mas após perceber que ainda estou muito dorida o melhor é esperar mais tempo!

          Viu a minha princesinha e ficou encantada com a evolução: está bem mais crescida e muito gordinha!

          Antes de regressar ao trabalho (finais de Abril) volto lá para fazer a citologia.

          Beijinhos e desejo-vos um óptimo fim de semana.
          Ainda bem que está tudo bem!

          Quanto às dores, eu demorei imenso tempo a reeniciar a minha vida sexual da outra vez e pela minha experiência custou um bocadinho as primeiras vezes... agora como n fiz parto normal estou mais confiante, mas ainda não houve tempo:blush: !

          bjs
          Eu também já tive luz verde mas para dizer a verdade ainda não estou muito virada para aí e também estou com algum receio do desconforto e da possível dor que possa surgir.
          O maridão é que tem de ter paciência!! :shocked: Vamos ficando pelo tântrico e depois ainda vai ser melhor!!:roflmao: :redface:

          beijocas
          Eu ainda n tenho luz verde...só vou ao medico dia 21 mas não estou para aí virada...o marido é que anda em pulgas!!!
          Pronto! Agora conseguiram fazer-me pensar que sou uma tarada :-" :3d:


          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patims
            Inserido Inicialmente por Lpereira
            Inserido Inicialmente por margherita
            Obrigada madrinha Carochinha81 por responderes à minha questão!

            As minhas tardes não têm sido fáceis. De dia está muito complicado para a minha menina dormir um sono prolongado. Antes ela era muito sossegadinha, era gabada de ser uma come e dorme e era muito regular nas mamadas - 3 em 3 horas. Agora está completamente diferente. De há uns dias para cá, a partir da última mamada da manhã, é difícil fazer com que durma sozinha e por um período de tempo cosiderável. Passo o dia entre mudas de fraldas, oferecer a maminha, dar um pouco de colinho. Nos intervalos dorme um soninho escasso e fico com as tarefas caseiras sempre a meio. Quando não está no meu colo e não está a dormir, é o berreiro total!!!!! Algum artifício para alterar esta situação?

            Bem, pelo menos dorme bem de noite - pudera! Cansa-se tanto durante o dia!!

            Beijinhos!
            Bom! A Clara está igual, aguardo ansiosamente as respostas!
            há muitos bebés a passar fases assim a partir do mês, já estão mais curiosos com o mundo e n querem dormir. a partir de agora o melhor é começar a criar uma rotina para terem mais descanso, embora isso possa levar algum tempo.

            Olá meninas... pois quando eles dormem pouco de dia, parece que as horas passam e fica tudo por fazer. No entanto o dormir de noite é sinal que já parte das rotinas estão estabelecidas. Um tio meu, pai experiente, diz que o ideal, para se conseguir fazer alguma coisa: é mantê-los sempre ao pé de nós... basicamente usar a espreguiçadeira ou o carrinho e levá-los para onde temos tarefas a fazer, ir falando com eles, cantando...
            Mas é mesmo como a Patim diz (como estás madrilhada?) eles já estão mais curiosos e querem ficar despertos para conhecer este novo mundo. A casa não foge... mas eles passam estas primeiras fases num abrir e piscar de olhos...
            Outro dia a Clara estava inquieta e só sossegava quando eu ligava o aspirador ... hehehehhe
            Um beijinho
            Jane & Cia
            *
            O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

            *
            *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patims
              olá,

              a inês só adormece ao ombro ou no sling, qd a coloco logo na horizontal pouco depois de comer, começa a ficar aflita e a bolsar, por isso acabo por deixá-la um bom bocado na vertical e só depois vai para a cama. a sofia era igual, o desconforto das cólicas era tal q mts vezes dormia de barriga para baixo ao meu colo.
              eu penso sempre, q mais vale ficarem mais tranquilas q deixar chorar e mais tarde, qd estes desconfortos passarem, educar para terem outros hábitos de adormecer.
              sempre q consigo q adormeçam sozinhas tb o faço.
              e n acho q os bebes têm manhas, acho q existem uns com mais necessidade de conforto q outros, tal como os adultos. se eles ficam bem na caminha sozinhos, óptimo, tenta-se isso primeiro, se não resolve-se a questão de outra forma, de maneira a q toda a gente se sinta bem.:angelpnk:

              bjs!
              Olá madrilhada
              Também por aqui a sr.ª D.ª Clara demora para arrotar... e depois de mamar tem de ficar um bom tempo ao alto, se não vem os soluços... bolsar... muitas vezes adormece nesse esperar e que sono tranquilo.
              Desde o João que descobrimos (ou melhor, acho que o pai já sabia á conta do mais velho) que quando estão mais desassossegados, deitá-los de barriguinha para baixo na nossa barriga, dá-hes uma tranquilidade enorme. Eu, apesar de não a querer habituar mal, confesso que adoro esta sensação de t~e-la coladinha a mim.
              Ela adormece a maioria das vezes sozinha... mas também por vezes está largo tempo na alcofa e na hora de fechar o olho de vez, chora para um miminho e um conforto que a fazem adormecer. De noite, fala o cansaço, e quando não adormece, deito-a ao meu lado, se não for assim, não aguento levantar-me às horas que o João acorda. E é mesmo como tu dizes o importante, é nos sentirmos bem com aquilo que fazemos. Acho que se tivesse uma licença de parto completamente livre de compromissos, que ficava com ela ao colo o dia todo
              Um beijo enorme
              Jane & Cia
              *
              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

              *
              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

              Comentar


              • RE:

                Ola!!

                A minha Margarida está muito, mas muito melhor das colicas e consequentemente das noites mal dormidas (por ex. ontem comeu nestes horarios - 24.30hrs - 5.30hrs - 8.30hrs - 11.30 hrs - 15 hrs - 19.30 hrs - 10.30 hrs)....dorme muito mais (pois sem dores está muito mais tranquila)já bebe o biberão completo de 130 ml e só bebe 7 por dia!! Como sabem eu experimentei todos os produtos para as colicas e o que funcionou melhor e mais rapidamente foi um que comprei numa ervanaria depois de aconselhamento de varias pessoas "Gripe Water"....aconselho meninas!!!!

                Já noto que ela precisa de muito mais atenção!!

                Carochinha e outras - por lei temos direito à Lei de aleitamento até o bebe fazer 1 ano, sendo que esta lei dá para todas as mães e não só as que dão de mamar..a lei dá 2 horas diarias sendo que tem de ser combinado com a entidade patronal como usufruir das mesmas..eu já combinei com a minha entidade patronal e vou sair às 16hrs em vez das 18hrs...

                beijos

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                  Inserido Inicialmente por Patims
                  olá,

                  a inês só adormece ao ombro ou no sling, qd a coloco logo na horizontal pouco depois de comer, começa a ficar aflita e a bolsar, por isso acabo por deixá-la um bom bocado na vertical e só depois vai para a cama. a sofia era igual, o desconforto das cólicas era tal q mts vezes dormia de barriga para baixo ao meu colo.
                  eu penso sempre, q mais vale ficarem mais tranquilas q deixar chorar e mais tarde, qd estes desconfortos passarem, educar para terem outros hábitos de adormecer.
                  sempre q consigo q adormeçam sozinhas tb o faço.
                  e n acho q os bebes têm manhas, acho q existem uns com mais necessidade de conforto q outros, tal como os adultos. se eles ficam bem na caminha sozinhos, óptimo, tenta-se isso primeiro, se não resolve-se a questão de outra forma, de maneira a q toda a gente se sinta bem.:angelpnk:

                  bjs!
                  Olá madrilhada
                  Também por aqui a sr.ª D.ª Clara demora para arrotar... e depois de mamar tem de ficar um bom tempo ao alto, se não vem os soluços... bolsar... muitas vezes adormece nesse esperar e que sono tranquilo.
                  Desde o João que descobrimos (ou melhor, acho que o pai já sabia á conta do mais velho) que quando estão mais desassossegados, deitá-los de barriguinha para baixo na nossa barriga, dá-hes uma tranquilidade enorme. Eu, apesar de não a querer habituar mal, confesso que adoro esta sensação de t~e-la coladinha a mim.
                  Ela adormece a maioria das vezes sozinha... mas também por vezes está largo tempo na alcofa e na hora de fechar o olho de vez, chora para um miminho e um conforto que a fazem adormecer. De noite, fala o cansaço, e quando não adormece, deito-a ao meu lado, se não for assim, não aguento levantar-me às horas que o João acorda. E é mesmo como tu dizes o importante, é nos sentirmos bem com aquilo que fazemos. Acho que se tivesse uma licença de parto completamente livre de compromissos, que ficava com ela ao colo o dia todo
                  Um beijo enorme
                  idem, idem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por carochinha81
                    Inserido Inicialmente por Patims
                    Inserido Inicialmente por agbcl
                    olhem o que encontrei na net!

                    Achei o máximo, é um capricho ,mas tão giro. e uma ótpima prenda apra dar a alguem que espera bebe.



                    eu até tive o mesmo pensamento q tu mas depois pus-me a pensar q assim toda a gente saberia o nome delas e depois os estranhos ??? já viste teres estranhos a chamarem as tuas filhas pelo nome e se elas dão mais confiança a alguém q n conhecem pq as chamam pelo nome :? desisti logo da ideia :?

                    Olá!

                    Bem pensado! Todo o cuidado é pouco e mundo está cheio de malucos e doentes!

                    É melhor ter uma chucha normal... mais vale prevenir do que remediar!

                    Concordo com a tua maneira de pensar a 200%!

                    Beijinhos!

                    Olá meninas... venho desta vez discordar um pouco... e acreditem que já refleti muito sobre este assunto, pois desde a gravidez do João que tenho feito diário na net num blog. Pensei sobre a exposição, sobre nomes, sobre fotos... E em relação ás xuxas (que achei lindas) tiro a mesma conclusão.. é certo que tem o nome deles... mas nós também lhe chamamos pelo nome na rua, e qualquer estranho pode ouvir... qualquer um pode observar as nossas rotinas...
                    eu vivo no centro da cidade, e tenho um pequeno centro comercial em frente a casa, que atravesso para ir buscar o pão. Todos os lojistas conhecem o João, pois ele fala com toda a gente, todos lhe sabem o nome... e isto sim por vezes me parece demais.
                    No entanto não punha colado no carro um autocolante a dizer João ou Clara a bordo.
                    Um beijo...
                    Jane & Cia
                    *
                    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                    *
                    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Patricia12
                      Inserido Inicialmente por blueeyes77
                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      Inserido Inicialmente por carochinha81
                      Olá!

                      Ontem foi dia de consulta de revisão: a cicatriz está perfeitinha e muito linda (apesar de estar um pouco vermelha daqui a um mês já estará mais branquinha e quase que nem se notará), por dentro se sentir picadas é normal porque leva mais tempo a cicatrizar; colocou o chamado"bico de pato" introduziu os dedos cá dentro e nem vos digo nem vos conto: que dores, ainda estou muito dorida, muito sensível e ela disse que é perfeitamente normal! Mas tranquilizou-me dizendo que está tudo bem e que não tenho feridas nenhumas! Estou descansada...

                      Deu-me luz verde pra inicar a vida sexual mas após perceber que ainda estou muito dorida o melhor é esperar mais tempo!

                      Viu a minha princesinha e ficou encantada com a evolução: está bem mais crescida e muito gordinha!

                      Antes de regressar ao trabalho (finais de Abril) volto lá para fazer a citologia.

                      Beijinhos e desejo-vos um óptimo fim de semana.
                      Ainda bem que está tudo bem!

                      Quanto às dores, eu demorei imenso tempo a reeniciar a minha vida sexual da outra vez e pela minha experiência custou um bocadinho as primeiras vezes... agora como n fiz parto normal estou mais confiante, mas ainda não houve tempo:blush: !

                      bjs
                      Eu também já tive luz verde mas para dizer a verdade ainda não estou muito virada para aí e também estou com algum receio do desconforto e da possível dor que possa surgir.
                      O maridão é que tem de ter paciência!! :shocked: Vamos ficando pelo tântrico e depois ainda vai ser melhor!!:roflmao: :redface:

                      beijocas
                      Eu ainda n tenho luz verde...só vou ao medico dia 21 mas não estou para aí virada...o marido é que anda em pulgas!!!

                      Pois eu ainda tenho algumas perdas, e tanto quanto sei enquento houver perdas de sangue não se deve. Na quinta tenho a consulta e depois de saber se tá tudo bem, penso nisso. No ínicio é preciso calma e paci~encia, mas com o tempo tudo fica normal.
                      beijinhos
                      Jane & Cia
                      *
                      O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                      *
                      *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                      Comentar


                      • RE:

                        olá!

                        A pediatra receitou o Colimil para eliminar os gases, dizendo para dar entre as mamadas. Eu estou a pensar dar num biberão.
                        Mas dá-se tudo de uma vez só, ou vai-se dando um pouquinho de cada vez?


                        Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                        Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                          Inserido Inicialmente por carochinha81
                          Inserido Inicialmente por Patims
                          Inserido Inicialmente por agbcl
                          olhem o que encontrei na net!

                          Achei o máximo, é um capricho ,mas tão giro. e uma ótpima prenda apra dar a alguem que espera bebe.



                          eu até tive o mesmo pensamento q tu mas depois pus-me a pensar q assim toda a gente saberia o nome delas e depois os estranhos ??? já viste teres estranhos a chamarem as tuas filhas pelo nome e se elas dão mais confiança a alguém q n conhecem pq as chamam pelo nome :? desisti logo da ideia :?

                          Olá!

                          Bem pensado! Todo o cuidado é pouco e mundo está cheio de malucos e doentes!

                          É melhor ter uma chucha normal... mais vale prevenir do que remediar!

                          Concordo com a tua maneira de pensar a 200%!

                          Beijinhos!

                          Olá meninas... venho desta vez discordar um pouco... e acreditem que já refleti muito sobre este assunto, pois desde a gravidez do João que tenho feito diário na net num blog. Pensei sobre a exposição, sobre nomes, sobre fotos... E em relação ás xuxas (que achei lindas) tiro a mesma conclusão.. é certo que tem o nome deles... mas nós também lhe chamamos pelo nome na rua, e qualquer estranho pode ouvir... qualquer um pode observar as nossas rotinas...
                          eu vivo no centro da cidade, e tenho um pequeno centro comercial em frente a casa, que atravesso para ir buscar o pão. Todos os lojistas conhecem o João, pois ele fala com toda a gente, todos lhe sabem o nome... e isto sim por vezes me parece demais.
                          No entanto não punha colado no carro um autocolante a dizer João ou Clara a bordo.
                          Um beijo...
                          tb já tinha visto os autocolantes e tb n punha, como diz a Jane, já é bastante a exposição da nossa vida no dia a dia.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por ailec
                            Olá!

                            O Afonso bebe Enfalac HA Digest em todas as mamadas (ou seja de 3h em 3h ou no máximo 4h de intervalo), isto porque eu tiro uma vez por dia leite com a bomba e apenas sai em média 30 ml (ontem só tirei 20 ml). Dou-lhe na mesma o pouco que tenho, mas estou a ficar tão desmotivada por estar quase 1 hora com a bomba a fazer barulho e a puxar os mamilos e pouco leite sai.
                            Acham que deva deixar de tirar com a bomba? O que me aconselham?

                            Desde já agradeço.
                            Beijos.
                            Sei perfeitamente do quefalas. Eu desesti de tirar com a bomba, é muito desmotivante conseguirmos tirar tão pouco. O que eu faço é durante o dia antes de lhe dar o LA (o mesmo que tu dás) coloco-o ao peito, deixo-o o mamar até ele querer, se ele largar a mama vejo se ainda tem leite se tiver deixo-o continuar naquela mama e depois passo-o para a outra. Acredita que em menos tempo eles tiram mais leite do que nós com a bomba. Digo isto porque ele`às veses bolsa e sai muito. Também tomo o PROMIL e mal não faz.

                            Não desistas.


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                              Inserido Inicialmente por Patims
                              olá,

                              a inês só adormece ao ombro ou no sling, qd a coloco logo na horizontal pouco depois de comer, começa a ficar aflita e a bolsar, por isso acabo por deixá-la um bom bocado na vertical e só depois vai para a cama. a sofia era igual, o desconforto das cólicas era tal q mts vezes dormia de barriga para baixo ao meu colo.
                              eu penso sempre, q mais vale ficarem mais tranquilas q deixar chorar e mais tarde, qd estes desconfortos passarem, educar para terem outros hábitos de adormecer.
                              sempre q consigo q adormeçam sozinhas tb o faço.
                              e n acho q os bebes têm manhas, acho q existem uns com mais necessidade de conforto q outros, tal como os adultos. se eles ficam bem na caminha sozinhos, óptimo, tenta-se isso primeiro, se não resolve-se a questão de outra forma, de maneira a q toda a gente se sinta bem.:angelpnk:

                              bjs!
                              Olá madrilhada
                              Também por aqui a sr.ª D.ª Clara demora para arrotar... e depois de mamar tem de ficar um bom tempo ao alto, se não vem os soluços... bolsar... muitas vezes adormece nesse esperar e que sono tranquilo.
                              Desde o João que descobrimos (ou melhor, acho que o pai já sabia á conta do mais velho) que quando estão mais desassossegados, deitá-los de barriguinha para baixo na nossa barriga, dá-hes uma tranquilidade enorme. Eu, apesar de não a querer habituar mal, confesso que adoro esta sensação de t~e-la coladinha a mim.
                              Ela adormece a maioria das vezes sozinha... mas também por vezes está largo tempo na alcofa e na hora de fechar o olho de vez, chora para um miminho e um conforto que a fazem adormecer. De noite, fala o cansaço, e quando não adormece, deito-a ao meu lado, se não for assim, não aguento levantar-me às horas que o João acorda. E é mesmo como tu dizes o importante, é nos sentirmos bem com aquilo que fazemos. Acho que se tivesse uma licença de parto completamente livre de compromissos, que ficava com ela ao colo o dia todo
                              Um beijo enorme
                              e vivam os colinhos das mamãs, quem não gosta de colinho ?!
                              De facto é pena a licença de maternidade ser tão curta (já para n falar de qd se começa a trabalhar antes dos 4 meses) ou então trabalhar em part-time, o tempo de dar colinho com eles pequeninos passa mt rápido! um b grande para vocês tb!

                              Comentar


                              • RE:

                                [quote=ailec]olá!

                                A pediatra receitou o Colimil para eliminar os gases, dizendo para dar entre as mamadas. Eu estou a pensar dar num biberão.
                                Mas dá-se tudo de uma vez só, ou vai-se dando um pouquinho de cada vez?[/quo

                                Olá afilhada, eu também dava colimil ao Afonso mas não vi resultado nenhum, dava sempre á noite antes do leite, tudo de um só vez num biberão. Ontem comecei a dar Biogaia para ver se terá um efeito melhor

                                Bjx

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X