Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas!

    Em relação ao meu peito tou um bocadinho melhor, ontem andei a ler os vossos conselhos e os do tópico da amamentação! Ainda coloquei um pouco de trombocid no peito, já da outra vez acho que tinha utilizado mas depois de ver algumas respostas tive a certeza que podia utilizar. Mas ainda tenho um caroço enorme na parte de cima e o pior é que ele mama,mama mas chega a uma altura que n quer mais pois deixa de deitar...


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Patims
      Mamãs, para quem tiver vontade de ler em inglês aqui ficam um sites sobre sonos, rotinas e "milestones" (desculpem n me lembro da palavra em português!), são muito bons!

      http://www.askdrsears.com/html/7/T070200.asp - sobre o sono dos bebes e com muito mais informação mt boa.

      http://www.babycenter.com/0_mileston...ths_1496585.bc - com muito, muito para ler, mas esta página é sobre o desenvolvimento.

      http://www.babywhispererforums.com/i...?topic=63534.0 - um fórum mto bom, esta página é sobre as rotinas.

      Boas leituras!
      Obrigada por partilhares estes links!
      Estive a passar os olhos no das rotinas e o que reti foi a rotina do "E.A.S.Y.": Eat (comer), Activity (15 min de actividade ou apenas acordado), Sleep (dormir) e Your time (tempo para nós fazermos o que quisermos enquanto ele dorme). E não é que ele fez tudo isto sem eu me esforçar?? É que depois de comer ele costuma adormecer logo enquanto eu espero que ele arrote, mas desta vez não adormeceu e ainda bem, porque dormiu bem melhor...
      Às vezes acho que os meus pensamentos lhe passam através do leite... lolol
      __________________________________________________ ______

      DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
      Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

      Comentar


      • RE:

        Já perdi 10 kg após o parto (peso actualmente 54,5Kg), mas as calças ainda não me servem porque acho que alarguei de ancas e certamente não vão diminuir.
        Para além das calças de fato de treino (que já estou farta) só consigo vestir umas calças de ganga de pré-grávida.
        Parece-me que tenho que comprar calças. Acho que vou deixar o Afonso com o pai em casa e aproveitar os saldos. Não me apetece nada ir sozinha.

        Bem! Segundo o meu marido até estou melhor, mais cheiinha,... é só perder as banhitas e fico no ponto :-$


        Beijos.


        Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

        Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ailec
          Já perdi 10 kg após o parto, mas as calças ainda não me servem porque acho que alarguei de ancas, ( Bem! Segundo o meu marido até estou melhor, mais cheiinha,... é só perder as banhitas :-$ )
          Assim sendo, parece-me que tenho que comprar calças. Ou será melhor aguardar mais algum tempo!?

          Para além das calças de fato de treino (que já estou farta) só consigo vestir umas calças de ganga de pré-grávida.
          Acho que vou deixar o Afonso com o pai em casa e aproveitar os saldos. Não me apetece nada ir sozinha.

          Beijos.
          É óbvio que varia muito de mulher para mulher mas parece-me que ainda é cedo para pensar numa renovação de guarda-roupa. Em princípio o corpo ainda se vai continuar a alterar nos próximos tempos. Eu também ainda não me consigo enfiar nas minhas calças pré-gravidez... (excepto nas desportivas, tipo fato de treino) mas continuo a emagrecer e a perder barriga por isso espero retomar a forma anterior dentro de um ou dois meses. O tempo também não tem ajudado mas é só começar a melhorar que vou começar a andar.
          mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

          Comentar


          • RE:

            Obrigado plas respostas...

            Eu tambem acho que as espreguiçadeiras devem todas servir po mesmo, mas o meu marido engraçou com essa mesmo que a Lpereira tem, da selva.. tambem achei muito engraçada, e uma do aquario tambem da fisher price achei muito gira, mas sao um bocado carotas... :? a ver vamos, se o principezinho decide dar treguas aos braços da mae, e fica sossegadinho na caminha dele (ele ja gosta do mobile e ate fica entretido, ri muito e mexe as maozinhas e os pes, mas cada vez q o meto la ele bolsa será por ver aquilo andar à roda?? ou coincidencia?? )

            pois é Patricia, temos que um dia combinar alguma coisa.. secalhar ja no cruzamos inumeras vezes (ate no hospital) e nao sabiamos.. ehehe.. o

            as minhas roupas, antigas calças, e saias nao me serve nadica, alarguei na anca.. visto dois numeros acima.. tambem nao me importo muito que era magrinha (por mais que comesse nunca engordava.. ) o que ta cá e nao faz falta é esta barriga!! lol.. 8-[

            (nao sei quem disse, mas eu as vezes tambem tnho dores tipo periodo. e eu parva esqueci me de dizer ao medico.. mas como tambem e ocasionalmente penso que nao ha problema..)

            bem ja aqui tá o meu filhote de oolho aberto a olhar pa mim e a esperguiçar se.. é melhor ir indo que daqui nada começa o berreiro com fomeca..

            ahhh tnho que partilhar isto.. hoje ja me presenteou com 2 cocos ..:balloons: :banana:

            bjnhs
            [hr]





            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ailec
              Já perdi 10 kg após o parto (peso actualmente 54,5Kg), mas as calças ainda não me servem porque acho que alarguei de ancas e certamente não vão diminuir.
              Para além das calças de fato de treino (que já estou farta) só consigo vestir umas calças de ganga de pré-grávida.
              Parece-me que tenho que comprar calças. Acho que vou deixar o Afonso com o pai em casa e aproveitar os saldos. Não me apetece nada ir sozinha.

              Bem! Segundo o meu marido até estou melhor, mais cheiinha,... é só perder as banhitas e fico no ponto :-$


              Beijos.
              Bem! Se o teu marido acha isso óptimo!!! que maravilha

              Beijinho
              __________________________________________________ ______

              DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
              Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

              Comentar


              • RE:

                Espreguiçadeira: comprei aqui no fórum, muito barata e em óptimo estado, uma evolutiva da Fisher Price que dá até aos 3 anos. Tem vibração, música e arco de actividades. Ficou mais barata do que as dos hipers. :-" É igual a esta
                mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                Comentar


                • RE:

                  Olá!

                  Aqui ficam as datas de algumas feiras de bebés:
                  - lojas Feira Nova: de 16/01 a 01/02/2009
                  - lojas Intermarché: de 21/01 a 01/02/2009
                  - lojas Lidl: de 22/01 a 04/02/2009
                  - lojas Leclerc: de 28/01 a 08/02/2009
                  - lojas Auchan: de 29/01 a 18/02/2009

                  Boas compras

                  Relativamente à espreguiçadeira, a Pediatra aconselhou que coloca-se o Afonso numa espreguiçadeira depois do mês e meio. Já o tenho colocado no "ovo" (porque não tenho espreguiçadeira), mas como dizem que é desaconselhado vou perguntar a Pediatra a opinião dela (na consulta de dia 5) e depois se for necessário aproveito e compro numa feira de bebé que ainda esteja a decorrer.


                  Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                  Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por FMD
                    Inserido Inicialmente por ailec
                    Já perdi 10 kg após o parto (peso actualmente 54,5Kg), mas as calças ainda não me servem porque acho que alarguei de ancas e certamente não vão diminuir.
                    Para além das calças de fato de treino (que já estou farta) só consigo vestir umas calças de ganga de pré-grávida.
                    Parece-me que tenho que comprar calças. Acho que vou deixar o Afonso com o pai em casa e aproveitar os saldos. Não me apetece nada ir sozinha.

                    Bem! Segundo o meu marido até estou melhor, mais cheiinha,... é só perder as banhitas e fico no ponto :-$


                    Beijos.
                    Bem! Se o teu marido acha isso óptimo!!! que maravilha

                    Beijinho
                    Pois, segundo ele eu estava demasiadamente magra.
                    E sou muito comilona e gulosa, mas o meu sistema nervoso não me deixa engordar...


                    Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                    Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                    Comentar


                    • RE:

                      Taniass, enviei-te PM os dados do Afonso.

                      Se precisares de ajuda, diz. Embora não tenha muito tempo, nem paciência ajudarei no que precisares.

                      Ah! Se quiseres alterar a lista, não fico chateada. O fórum é de todos nós e todas as ideias/sugestões são bem-vindas. Até podes fazer por colunas, no excel,...

                      Beijinhos e bom trabalho.


                      Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                      Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por ailec
                        Já perdi 10 kg após o parto (peso actualmente 54,5Kg), mas as calças ainda não me servem porque acho que alarguei de ancas e certamente não vão diminuir.
                        Para além das calças de fato de treino (que já estou farta) só consigo vestir umas calças de ganga de pré-grávida.
                        Parece-me que tenho que comprar calças. Acho que vou deixar o Afonso com o pai em casa e aproveitar os saldos. Não me apetece nada ir sozinha.

                        Bem! Segundo o meu marido até estou melhor, mais cheiinha,... é só perder as banhitas e fico no ponto :-$


                        Beijos.
                        Eu também perdi 10 kgs dps do parto (peso agora 60kg) e estou como tu... Alarguei as ancas e nao me parece que consiga vestir as mesmas calças, pelo menos tão depressa...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por mariajoaom
                          Espreguiçadeira: comprei aqui no fórum, muito barata e em óptimo estado, uma evolutiva da Fisher Price que dá até aos 3 anos. Tem vibração, música e arco de actividades. Ficou mais barata do que as dos hipers. :-" É igual a esta
                          Gostei muito desta espreguiçadeira. Onde poderei encontrar para comprar?

                          Beijinhos.


                          Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                          Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                          Comentar


                          • RE:

                            Vou fazer uma pergunta que se calhar é um pouco DAAAA... :-$ Será possível diminuir a largura das ancas? :-#


                            Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                            Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs e papá!

                              Quanto à forma física, o que cá anda a mais é a barriguinha, mas espero que com o tempo vá ao lugar! Vocês usam algum creme reafirmante? Se sim, notam diferenças?

                              Outras questões que queria colocar: a Mara quando chora também tosse. Também acontece o mesmo com os vossos bebés? Até agora pensava que não era nada de especial pois a tosse só surge única e exclusivamente associada ao choro, mas pergunto-me se não deva ficar alterta e se há algum problema nisso...

                              A minha bebecas toma as vitaminas C e D em gotas, cinco e duas, respectivamente (dose diária). Não perguntei à médica, mas sabem qual é a melhor altura do dia para dar? Ou é algo indiferente? E deve ser administrado antes, durante ou depois das mamadas? Para partilhar convosco: ela faz muitas caretas quando toma a vitamina C, é tão engraçada!!!!! Só espero que quando for grande não faça as mesmas caretas com a sopa como eu fazia em criança! lol (a minha mãe tinha de me dar uma colher de sopa alternada com uma colher de papa...)

                              Beijinhos e abraço e um obrigada a quem responder às minhas questões!
                              Tudo a correr bem!






                              Madrinhas:
                              Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                              Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                              Afilhada:
                              Bela123
                              - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por ailec
                                Vou fazer uma pergunta que se calhar é um pouco DAAAA... :-$ Será possível diminuir a largura das ancas? :-#
                                eh eh eh,

                                tb gostava de saber... se descobrires alguma avisa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X