Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Pati & Bea (03-07-2010)Bela, por acaso lá no berçario a Beatriz não foi das primeiras a morder...mas sempre que lhe mordiam tinham o cuidado de avisar-me e agora quando morde também me dizem.



    É uma situação muito chata mas o que fazer? Já lhe expliquei que não se morde...



    Ela no outro dia também levou uma mordidela no braço que andou uns dias tudo negro.



    É uma fase que os miudos atravessam. A minha não morde só as pessoas....com raiva morde o que lhe aparece à frente.



    Se lhe ralho vai a correr morder o sofa, o boneco ou a cadeira...eu simplesmente ignoro. Tenho esperança que passe!







    Beijinho


    De facto muitos miudos passam por essa fase. O Bruno até agora só lhe deu uma vez. Mordeu-me o braço e eu mordi o braço dele. Ficou muito sério a olhar para mim e nunca mais voltou a morder.

    Aconteceu o mesmo com puxar o cabelo. Primeiro não liguei, depois um dia ele puxou o meu cabelo e eu puxei o dele. Ficou sentido comigo. No outro dia ia puxar-me o cabelo, eu disse-lhe: "Bruno! O que é que a mamã faz?" e não é que ele foi pucar o cabelo dele. Actualmente não anda com nenhuma mania dessas, se bem que já por duas vezes levantou a mão ao pai.





    É sempre complicado saber o que fazer.




    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Olá,



      Na quinta feira fizemos 19 mesitos e fomos ao pedi (o pedi do Bruno quer a consulta aos 19 e não aos 18). O Brunocas está com 83 cm (percentil 50) e 11 kg (percentil 25) e a cabecita tem 47 ou 48 (percentil 75), ou seja é cabeçudo .



      O pedi achou-o muito bem, muito desenvolvito para a idade. Muito falador e muito desenrascado. Ficou espantada por já estarmos a tentar tirar a fralda. Acha que deveriamos esperar pelos 2 anos, mas como lhe disse que na creche era normal começarem por volta dos 17/18 meses e não tinham grandes problemas, ele disse que a creche está de parabéns e se o Bruno parece à vontade para continuarmos. Mas se virmos que ele resiste é melhor adiar, caso contrário pode haver uma regressão e depois é muito mais dificil.



      Tirando istos, recomendou muita praia, para evitar constipações no inverno e receitou uma vacina da gripe bebivel para fazer 10 dias em Setembro, 10 dias em Outubro e 10 dias em Novembro.



      Beijos e bom fim de semana


      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        olaola

        o bruno ta d parabens pelos 19 mesinhos e pelo percentil.



        é bom k venha o verao, pra todos podermos ir a praia...



        bjk fofos e bom domingo

        lia, didi & pepe18m




        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          ola ola lindas

          hj fomos a consulta dos 18m.

          tao otimos, pra idade corrigida 17m:



          pepe:

          peso 11,600g percentil 50

          cump. 81,5cm percentil 50

          p.cef. 49,5cm percentil 90



          didi:

          peso 12,080g percentil 70-90

          cump. 83 cm percentil 75

          p.cef 51 cm percentil+95



          o pepe mal viu a enfermeira, fex um berreirooooooo-dakeles k incomodam......

          o didi portou s benzinho, so n gostou da mediçao do cumprimento...



          depoix, kando foi a vex d entrar no consultorio da dra. anabela joao....ui...la vai berrrrreiro...



          bjk fofos

          lia, didi & pepe18m+1s




          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            LiaRibeiro (05-07-2010)ola ola lindas

            hj fomos a consulta dos 18m.

            o pepe mal viu a enfermeira, fex um berreirooooooo-dakeles k incomodam......

            o didi portou s benzinho, so n gostou da mediçao do cumprimento...



            depoix, kando foi a vex d entrar no consultorio da dra. anabela joao....ui...la vai berrrrreiro...



            bjk fofos



            lia, didi & pepe18m+1s
            Lia será que eles são assim por não andarem no infantário e não terem contacto com outras pessoas diariamente?

            Nem todas as crianças são iguais eu sei, mas o Afonso nunca fez berreiro por ver outra pessoa ou mesmo medico...



            Beijinhos*
            .
            No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


            E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


            Madrinha: Cat&Vasco

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              bom dia mamãs



              Tive o PC do trabalho avariado, não deu para passar por cá nos últimos tempos



              PARABÉNS a todos os mesariantes dos últimos tempos, incluíndo o meu Afonso k fez ontem 18 mesitos, na próxima semana terá a consulta e também as vacinas:w00t:



              Por cá as coisas estão um pouco melhores, o meu marido já está novamente a trabalhar, embora seja temporário é bom, enquanto durar tudo bem, depois volta-se a procurar...



              nana: também já passei por esse susto algumas vezes, o João já teve laringites algumas vezes e a solução é fazer nublizações, tomar Celestone gotas k contém cortisona e passado uns dias já está tudo ok... da primeira vez foi assustardor, até teve de ser transferido de um hospital para outro de ambulância, ligado a oxigénio e tudo, ainda estava eu grávida do Afonso, nem me quero lembrar... agora quando lhe dá novamente já sei como reagir e das últimas vezes nem ao hospital tenho recorrido... como é de noite k lhe dá, nada melhor k abrir uma janela e apanhar o ar fresco, ajuda a desinchar a laringe e o ar entra melhor, facilitando a respiração... As melhoras para o David



              Pati: a tua princesa está memos uma fofura... tão crescida, é um orgulho para nós assistir às representações dos nossos rebentos, o palco ilumina-se e os nossos olhos não se desviam nem um segundo.... só baba... bjocas



              MissTia: O Ben já está pertinho da chegada, o tempo passa mesmo rápido... espero k a estadia cá pelo Norte corra 5**** e k o Afonso não estranhe a sua nova casa... bjx



              Taniass: quando o calor aperta, nem tempo se tem para tirar a roupa, o mergulho é urgente:P.. bjx



              Bjocas para todos os bebecas e respectivas mamãs... agora com o pc mais rápido e a funcionar a 100% vou tentar passar por cá mais vexes



              BJX

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                MissTia (06-07-2010)
                LiaRibeiro (05-07-2010)ola ola lindas



                hj fomos a consulta dos 18m.



                o pepe mal viu a enfermeira, fex um berreirooooooo-dakeles k incomodam......



                o didi portou s benzinho, so n gostou da mediçao do cumprimento...







                depoix, kando foi a vex d entrar no consultorio da dra. anabela joao....ui...la vai berrrrreiro...







                bjk fofos







                lia, didi & pepe18m+1s


                Lia será que eles são assim por não andarem no infantário e não terem contacto com outras pessoas diariamente?



                Nem todas as crianças são iguais eu sei, mas o Afonso nunca fez berreiro por ver outra pessoa ou mesmo medico...







                Beijinhos*


                olaola

                pode ser, ou n, o caso....mas n os vou por num infantario, tenho d aproveitar os euros...s puderem, pro ano irao pra escolinha-sala dos 3anos...vamos la ver



                bjk fofos

                lia, didi & pepe18m 1/2






                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  olaola lindas



                  como sabem ,amamentos os meus piolhos-ADORO- e kero continuar!!



                  mas tem sido bastante dificil, com a minha identidade patronal....



                  hj a minha xefe disse: " a amamentaçao tem d acabar"

                  eu: "como???"

                  ela:"n conheço nenhuma empresa k autorize a reduçao d horario por tanto tempo"

                  eu:"é um direito k eu tenho"

                  ela:"nao pode ser. nao pode continuar com a licença."

                  eu:" tenho direito, enkanto tiver leite...a irma-pk ela e freira- sabe muito bem disso!

                  ela:"n pode ser

                  eu:" eu tenho direito...fale com o seu advogado....



                  e virou costas e foi embora!

                  agora preciso, mais uma x, do decreto lei, pra poder imprimir e xapar lhe na cara....



                  tem sido muito duro, este ano lectivo....ela n ker começar o proximo, comigo a entrar ao meio dia....



                  tenho, mensalmente, entregue a declaraçao medika a comprovar k amamento os meus filhos, com 18meses e meio



                  a minha xefe ta FU****



                  sera k m podem ajudar?? como foi/ ta a ser com vcs??





                  ja falei com o maridao e ele tb m apoiou.pk a minha xefe n merece....nada!!



                  bjk fofos

                  lia, didi & pepe18m




                  Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                  "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Bom dia mamãs



                    Os meus filhotes põem-me os cabelos em pé... a palavra mais recente do Afonso é "páté" quando o João não lhe dá o k ele ker ele chame-lhe páté:P.. não sei o ke será mas penso k seja pateta... deve ter aprendido na creche porke cá em casa nunca se diz essa palavra... ontem mal entrou no quarto do João partiu a capa de um DVD... O João todo irritado gritou... " Afonsooooooo apartir de agora estás poríbido de entar aki...., ele sai e vira-se para trás: - páté e foge a correr..... enfim... isto tá bonito...lol...



                    Lia: infelizmente não te posso ajudar porke amamentei pokissimo tempo, no entanto dou-te os parabéns pelos 18 mesitos de amamentação e se tens direito luta por ele... a chefe k se lixe...... Bjocas



                    Bjx a todas

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      MissTia (06-07-2010)
                      LiaRibeiro (05-07-2010)ola ola lindas



                      hj fomos a consulta dos 18m.



                      o pepe mal viu a enfermeira, fex um berreirooooooo-dakeles k incomodam......



                      o didi portou s benzinho, so n gostou da mediçao do cumprimento...







                      depoix, kando foi a vex d entrar no consultorio da dra. anabela joao....ui...la vai berrrrreiro...







                      bjk fofos







                      lia, didi & pepe18m+1s


                      Lia será que eles são assim por não andarem no infantário e não terem contacto com outras pessoas diariamente?



                      Nem todas as crianças são iguais eu sei, mas o Afonso nunca fez berreiro por ver outra pessoa ou mesmo medico...







                      Beijinhos*


                      Eu já acho perfeitamente normal. Com o meu Afonso é assim na consulta do pedi desde os 10 meses. Grita, berra, esperneia, só acalma quando o exame físico acaba.



                      Segundo o médico, é a chamada reacção ao estranho, que surge a partir dos 7/8 meses e nalgumas crianças dura até aos 3 anos. Ele costuma dizer que até aos 6 meses os bebés são todos sorrisos para ele, e depois só voltam a mostrar os dentes lá para os 2 anos e meio
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        LiaRibeiro (06-07-2010)olaola lindas







                        como sabem ,amamentos os meus piolhos-ADORO- e kero continuar!!







                        mas tem sido bastante dificil, com a minha identidade patronal....







                        hj a minha xefe disse: " a amamentaçao tem d acabar"



                        eu: "como???"



                        ela:"n conheço nenhuma empresa k autorize a reduçao d horario por tanto tempo"



                        eu:"é um direito k eu tenho"



                        ela:"nao pode ser. nao pode continuar com a licença."



                        eu:" tenho direito, enkanto tiver leite...a irma-pk ela e freira- sabe muito bem disso!



                        ela:"n pode ser



                        eu:" eu tenho direito...fale com o seu advogado....







                        e virou costas e foi embora!



                        agora preciso, mais uma x, do decreto lei, pra poder imprimir e xapar lhe na cara....







                        tem sido muito duro, este ano lectivo....ela n ker começar o proximo, comigo a entrar ao meio dia....







                        tenho, mensalmente, entregue a declaraçao medika a comprovar k amamento os meus filhos, com 18meses e meio







                        a minha xefe ta FU****







                        sera k m podem ajudar?? como foi/ ta a ser com vcs??











                        ja falei com o maridao e ele tb m apoiou.pk a minha xefe n merece....nada!!







                        bjk fofos



                        lia, didi & pepe18m


                        Eu sofri a discriminação quando voltei da licença de maternidade, pois puseram-me os patins. Na altura fui à inspecção de trabalho mas os anormais fizeram tudo legalmente (declararam extinção de posto de trabalho) e tive mesmo que me vir embora.



                        Parabéns pela amamentação! Cá em casa o Afonso anda a fazer greve ao leite há meio ano, mas agora de vez em quando lá bebe um bocado misturado com cereais. Ontem passou um anúncio da Mimosa e o Afonso repetia "leite é parte de nós" (bastante aldrabado na linguagem, claro). E o papá dizia "de nós sim, filho, mas de ti não":laugh:
                        "Mãe, o amor é colo"





                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          olaola lindas

                          obg



                          daki a 3 semanas vou entrar d ferias e vou ao ministerio do trabalho informar m. embora, as mamas no sector da amamentaçao ja m tenham dado o decreto lei.



                          kanto aos griiiitoosss e berrreiro na pedi: ufa..afinal n é o uniko

                          bjk fofos

                          lia, didi & pepe18m 1/2




                          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Olá a todas!



                            O David melhorou com uma rapidez surpreendente e ainda bem. Está óptimo, só que agora sou eu quem está a caminho de ficar de molho, com dor e inflamação na garganta, dor de ouvidos, etc. Safa-me não ter febre... a ver vamos...



                            Obrigada pelo vosso apoio.



                            Hoje fazemos 19 meses e queremos dar os Parabéns à Clara e ao Samuel pela mesma data.

                            Que estejam todos bem e felizes!



                            Sara, também li que nestes casos, a melhor coisa a fazer é apanhar ar frio, mas aqui, ar frio só mesmo o do frigorífico, porque nem à noite a temperatura baixa dos 30ºC



                            Lia, que parva a tua chefe! Se está na lei, ela tem mais é que aguentar. Parabéns pelos 18 meses e leva essa luta para a frente.

                            Quanto aos berreiros no pedi, o David desde sempre que quase deita tudo abaixo, tal é a gritaria que faz. Aqui, quando lá vou com ele, deixam-me ir sozinha com ele para a sala da enfermeira e sou eu que o peso, para ver se se aguenta mais um bocadito bem disposto, antes da pedi o ver.



                            Tinha mais coisas para dizer, mas já se varreram...



                            Deixo-vos aqui um resumito do que são os 19 meses nos nossos filhotes:



                            "Uma visão mais adulta do mundo

                            Por volta dos 19 meses, a criança começa a perceber quando as coisas não estão de acordo com o mundo dos "grandes". Ri-se de coisas que estão obviamente erradas - como chamar girafa a uma zebra, ou chamar irmão em vez de irmã. Também reconhece quando alguma coisa não está certa, como um urso de peluche ao qual falta um olho ou uma nódoa no tapete.



                            Expansão do vocabulário

                            Apesar de apenas percebermos menos de metade do que os nossos filhos nos dizem, eles começam a perceber a maioria das palavras que usamos perto deles. Está a passar por uma expansão do vocabulário e a começar a juntar palavras, como "mamã senta", "cai dó-dói".



                            Autoritarismo e negociação

                            Para reduzir as guerras de poder, à medida que a criança vai ganhando independência, trate-a como gostaria que a tratassem a si. Tente estabelecer um compromisso, em vez de dar ordens. Em vez de "não podes ir para a rua agora", diga "podemos ler um livro agora e ir à rua mais tarde" ou "tens de apanhar os blocos antes do jantar", transforme isso num jogo "eu apanho as peças do puzzle enquanto tu apanhas os blocos".



                            Socialização e convívio

                            O seu filho recebe todo o estímulo que precisa através de brincadeiras desestruturadas, por isso pode esquecer lições formais até ele ter pelo menos 3 anos.

                            Grupos de mães e outras crianças da mesma idade e brincadeiras em casa de amigos, dão-lhe a oportunidade de brincar perto de outras crianças, mas não espere que brinque uma com as outras, nesta fase."



                            Fonte: babycenter.com
                            ----
                            NanaCaldeira e David

                            UPM: 03/03/08
                            Predictor positivo: 08/04/08
                            DPP: 09/12/08
                            O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                            MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Lia, muita força para a tua luta! E boas pré-férias







                              Nana, parabéns pelos 19 mesinhos e ainda bem que o David está melhor!





                              (editei porque tinha uma gralha...)
                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Olá a todas,



                                entre o fórum estar em baixo e as actividades ao ar livre, não tenho tido tempo para estar escrever .



                                Também li que o fórum foi atacado por hackers (quem é tem interesse por andar a heckar uma coisa destas ?! ) e isso deixou-me um pouco insegura de aqui vir , não pelas mensagens no espaço aberto mas porque troquei contactos pessoais com algumas meninas do fórum por PM e isso deixa-me preocupada ... não sei até que ponto é q roubaram alguma coisa ...



                                REcadinhos, aqui vai o que me lembro:



                                Parabéns a todos os mesariantes e em especial aos de hoje , qd li 19 meses pensei q estava a ler mal :w00t:



                                Nana, as tuas melhoras, ainda bem q o David já está melhor, que sufoco . Adorei a foto das fontes no blog .

                                O peso que a Inês tem, penso q não é mauzinho, só que é a reflexão do que ela come, q não é lá grande coisa. A questão é saber se comendo o que come, satisfaz as necessidades nutricionais dela, levando a um bom desenvolvimento. Já tenho o contacto de uma mamã vegetariana e vou falar com ela . A Inês está altinha, daí q tb se note mais a elegância .



                                Veneza, 3 part-times :w00t: pode ser q algum passe a fultime!



                                Parabéns aos lindos tagarelas aqui do sítio



                                Taniass, a MI sabe o que é bom



                                Misstia parece mentira como passou tão rápido a gravidez do Ben :w00t: ! Custa mais estar assim tão grávida no verão não é ?! Eu no teu lugar tb n desfraldava agora, vão ser muitas adaptações para o teu menino. E força aí, ficar com os dois pequeninos em casa nos primeiros tempos consegue ser bastante desgastante por vezes.



                                Lia parabéns pelos 18 meses de amamentação. Na minha opinião deves lutar pelos teus direitos mas tenta fazê-lo de uma forma pacifica (se queres manter o emprego). Do que tenho visto, os patrões servem-se de mil e uma leis para conseguir levar avante o que querem quando têm mais oposição de uma forma teimosa e sombria.



                                Bjs a todas, a ver se me lembro de mais alguma coisa para escrever.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X