Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Pati, um xi apertadinho e as melhoras para a Bea. Tens razão quando dizes que assim ela já está imune, ao menos isso!



    Joana, a prenda de aniversário preferida do Afonso é a mesa das palavras da Chicco. Ele literalmente delira com aquilo! E até agora ainda não se cansou, todos os dias lá vai ele em direccção à mesa, agora até a vai empurrando pela sala como se fosse um andador, e vai carregando nos botões para ouvir as músicas, é mesmo um sucesso cá em casa!


    "Mãe, o amor é colo"





    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Três palavras para descrever a personalidade do Afonso:



      sociável

      alegre

      meigo



      São os traços dominantes dele neste momento, gostava que permanecessem!





      Desde há uns dias o Afonso começou a juntar palavras!

      Diz muitas vezes "mamã nené" quando estamos os dois. ("nené" é como ele diz "bebé")

      Hoje apontou para o bib da água e disse "mamã ába" (que é como ele diz água). Acho que me tentou dizer "mamã está ali a água".



      Tão lindo o meu piolho!
      "Mãe, o amor é colo"





      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Patims (17-12-2009)xiiiiiii sou a primeirinha a postar hoje ?!



        onde andam as mamãs todas ???



        bem por aqui tb n tem sido uma semana fácil, depois da sofia constipada, passou para a inês e agora para mim. ontem a inês deu uma queda, bateu com o nariz numa caixa de brinquedos e fiquei com medo q tivesse partido a cana do nariz ... felizmente não, ficou inchado e vermelho mas voltou ao normal, apesar de ainda estar esmurrado ...



        o sismo não se sentiu por aqui



        façam uma forcinha positiva pelo bom tempo para dia 21 , na previsão dão ventos fortes, trovoada e mt chuva ](*,)



        bem amanhã vou tentar voltar com mais tempo , bjs a todas e espero q já estejam todos melhorzinhos!


        As melhoras para o narizito da Inês e para a constipação da Sofia.

        Quando era pequena, um dia achei que já sabia andar de bicicleta sozinha e meti-me em cima de uma que nem era minha. Uns amiguitos acharam que eu também já sabia e meteram-se em cima da mesma bicicleta e toca que lá vamos nós pela rua abaixo (abaixo mesmo!). Resultado: cana do nariz rachada e vários dias com a penca inchada, a gelo e anti-inflamatório. Ainda hoje, quando o tempo fica frio, a zona onde ficou rachada fica negra, resultado da brincadeira.

        Por isso, se quiseres ter a certeza que não passou de um susto, pede um RX ao nariz.



        Também peço uma forcinha para o dia 21, mas por motivos diferentes... é o dia que regressamos a Portugal!



        Beijocas
        ----
        NanaCaldeira e David

        UPM: 03/03/08
        Predictor positivo: 08/04/08
        DPP: 09/12/08
        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Pati & Bea (17-12-2009)Olá!!



          Nem acredito que estavamos na 2ª pagina...



          Novidades nossas:

          A Beatriz está muito melhor, já não tem febre apenas está ranhosita e com muita tosse e à pouco recebi a chamada da delegada de saude e o resultado para a gripe A é POSITIVO.

          Fiquei um pouco abananada pq no fundo esperava que isto fosse um gripe normal e graças a deus não tem havido complicações.

          Perguntaram-me se ela estava estável, para continuar a vigiá-la e continuar com o tamiflu (que deve saber horrivelmente e é muito dificil ela tomar).

          A única coisa que me consola é que ao menos já fica imune...

          O papá hj também não foi trabalhar pq acordou cheio de dores no corpo e com 38ºC de febre...resultado amanha tem de ir ao centro de atendimento a gripe e dizer que é pai da Beatriz e passarem-lhe a baixa...

          Pelos vistos cá em casa a gripe A resolveu não dar treguas...eu não sei se tive ou não mas cheira-me que sim...



          Amanha tb tenho de ligar à creche a avisar.



          E pronto, são as nossas novidades. Mais um pouco e passavamos o natal aqui em casa os 3 de quarentena mas graças a deus na 5ªf a noite vamos para Castelo Branco



          Beijinhos a todas e obrigada pela força


          Imagino a tua preocupação... Deves estar com o coração do tamanho de uma ervilha.

          Pelo menos agora já tens a certeza daquilo que a está a atormentar e o facto de estar a ser convenientemente medicada também pode ser encarado como um consolo.

          De certeza que essa gripe vai passar ao papá...



          Beijinhos e as melhoras dos 3!
          ----
          NanaCaldeira e David

          UPM: 03/03/08
          Predictor positivo: 08/04/08
          DPP: 09/12/08
          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Patims - As melhoras de todos por ai! Um bjinho no nariz à Ines.



            Pati - Isso mesmo, pensa na parte positiva que assim ja estão todos imunes dessa coisa! As melhoras rapidas!



            Veneza - Obrigado pla dica, aqui a mesa da fisher price tambem faz sucesso..

            Que engraçado, o Gabi tambem ja junta essas duas palavras mamã e bébé..



            bjnhs
            [hr]





            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Bom dia meninas,



              Desejo as melhoras a todos/as os/as doentinhos/as, e acidentadas. Nós por cá continua a saga da tosse, acho que vamos ter de fazer outra "visita" à pediatra!



              Desejo ainda um bom regresso à minha querida madrilhada, acredito que a ansiedade esteja por aí, e a emoção aguarde aqui! Que corra tudo bem.



              E porque o Natal está quase aí, nós vamos tirar umas fériazinhas até ao próximo ano!!! Vou estar sem acesso à net até ao regresso, dia 04/01/2010, e por isso vimos já desejar um Feliz, e Maravilhoso Natal e um Excelente e Mágico Ano Novo 2010.



              Tudo de bom para todas/os, muitas alegrias e sorrisos no sapatinho é o que mais vos desejo.



              Obrigada por estarem sempre aí...[img][/img]







              [img][/img]






              Beijocas doces,
              Susana, Tiago e Beatriz
              Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





              Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Susy, boas ferias e um feliz Natal ! :ctree:
                [hr]





                O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Olá!!



                  Obrigada a todas pelas palavras de carinho e força!

                  Graças a deus, a minha menina é saudavel e com muita força e está a reagir muito bem à medicação.

                  Agora é o pai que está tb a fazer o tamiflu.

                  2ªf já vou trabalhar e a Beatriz já vai para a creche e terá a festinha de natal



                  Susy - Umas boas ferias e um Santo Natal cheio de amor, paz e alegria. Que o ano de 2010 vos traga tudo de bom :ctree:



                  Beijinhos
                  A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                  Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                  Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                  O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Aqui vai o desafio proposto pela Jane:



                    A Beatriz é uma criança alegre, meiga, curiosa, teimosa e feliz!

                    Não gosta de ser contrariada e chega a testar-me, não gosta de estar sozinha, adora brincar connosco (principalmente ao esconde-esconde e a apanhada), adora cuscar tudo, gosta muito de musica e está sempre bem disposta.

                    É de muito bom garfo principalmente o 2º prato e adora pão e bolachas.

                    Percebe tudo o que dizemos mas ainda só diz mamã, papá, olá, játá, caca...

                    Percebe-se que já tem uma personalidade muito vincada e quando quer muito uma coisa nada a detém, quando é contrariada manda-se para o chão e começa a chorar (birra)...enfim...é o meu amorzinho!!



                    Bjocas
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      estavam prometidos à Inês à mais de um ano mas só na semana passada os consegui terminar : (as letras do nome não são as q eu queria mas n encontrei outras, pode ser q ainda as troque )







                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Sobre a Inês:

                        Curiosamente, se eu quisesse caracterizar a Inês com uma cor diria q em toda ela transparece o branco ... solene e luminoso .

                        diria q na maior parte do tempo é emocionalmente madura e segura de si ou não tivesse aquário no seu ascendente.



                        tal como os bebés sagitarianos daqui é activa nas suas brincadeiras e apesar de já ter descoberto o prazer de desarrumar as coisas da casa, normalmente entretem-se com brinquedos. tb faz jus à fama de sagitário no q toca a querer ser curiosa, independente e livre, caracteristicas essas reforçadas pela genética dos pais . ( tenho mais uma q não me quer dar a mão enquanto anda )



                        é alegre como qualquer bebé mas não se lhe arrancam gargalhadas a toda a hora, ás vezes estamos todos na palhaçada, a sofia ri-se q nem uma perdida e ela fica a olhar com aquele pensamento no seu olhar sério "está td doido?" .



                        a sua relação com a comida ainda não é pacifica, o q lhe vale umas formas esguias, a q ainda n me acostumei, pois estou habituada ás formas rechonchudas da sofia .



                        tb é social e naturalmente da idade, já estranha mais os estranhos q se chegam perto sem respeito pelo seu espaço . No entanto com bebés é mt doida , vai ter com eles e mexe-lhes na tentativa de lhes dar um beijinho ou uma festa e normalmente não é retribuida pq os outros bebés estranham



                        continua a adormecer em paz e faz a transição para o mundo dos sonhos de uma forma tão pacifica como eu nunca imaginei q pudesse existir



                        é desinteressada por animais.



                        às vezes é obediente :w00t:



                        tem as suas birrinhas de vontades mas é td mt fugaz, basta distrai-la com outra coisa q ela esquece a birra



                        adapta-se com relativa facilidade



                        é sensível, mais uma vez a genética não perdoa...



                        é dançarina e faladora mas não se percebe quase nada



                        gosta de companhia para as brincadeiras mas tb se entretem sozinha noutra divisão da casa



                        não gosta de colo, a não ser qd anda no sling ou está cansada ou doente mas sem muitos amassos, normalmente "vingo-me" qd lhe dou o leite antes de ir dormir e fica ao colo um minutos enquanto dorme e eu me consolo

                        no entanto gosta de encostar a sua carinha ao peito naqueles momentos de "gosto de ti mamã :P "

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          susy.m2 (18-12-2009)Bom dia meninas,







                          Desejo as melhoras a todos/as os/as doentinhos/as, e acidentadas. Nós por cá continua a saga da tosse, acho que vamos ter de fazer outra "visita" à pediatra!







                          Desejo ainda um bom regresso à minha querida madrilhada, acredito que a ansiedade esteja por aí, e a emoção aguarde aqui! Que corra tudo bem.







                          E porque o Natal está quase aí, nós vamos tirar umas fériazinhas até ao próximo ano!!! Vou estar sem acesso à net até ao regresso, dia 04/01/2010, e por isso vimos já desejar um Feliz, e Maravilhoso Natal e um Excelente e Mágico Ano Novo 2010.







                          Tudo de bom para todas/os, muitas alegrias e sorrisos no sapatinho é o que mais vos desejo.







                          Obrigada por estarem sempre aí...[img][/img]















                          [img][/img]














                          feliz natal para vocês tb e boas férias !

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            JOana.. (18-12-2009)Patims - As melhoras de todos por ai! Um bjinho no nariz à Ines.



                            bjnhs


                            obg

                            em relação ao cavalinho, chegaste a experimentar com o gabriel ?

                            é q a sofia recebeu o cavalo do tio com 1 ano e 8 meses no segundo natal, andava doidinha à já uns tempos, cada vez q iamos á chicco era uma chatice arrancá-la de lá :hehe:

                            de certeza q se deres mais tarde ele tb vai gostar , olha a sofia num ápice começou a andar em pé naquilo :w00t: .

                            a inês tb gosta, até pq ele faz uns sons de relinchar q parecem verdadeiros e ela anda lá sempre com o dedinho para carregar mas ainda n consegue fazer força :P !

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              NanaCaldeira (18-12-2009)
                              Patims (17-12-2009)xiiiiiii sou a primeirinha a postar hoje ?!







                              onde andam as mamãs todas ???



                              bem por aqui tb n tem sido uma semana fácil, depois da sofia constipada, passou para a inês e agora para mim. ontem a inês deu uma queda, bateu com o nariz numa caixa de brinquedos e fiquei com medo q tivesse partido a cana do nariz ... felizmente não, ficou inchado e vermelho mas voltou ao normal, apesar de ainda estar esmurrado ...

                              o sismo não se sentiu por aqui

                              façam uma forcinha positiva pelo bom tempo para dia 21 , na previsão dão ventos fortes, trovoada e mt chuva ](*,)

                              bem amanhã vou tentar voltar com mais tempo , bjs a todas e espero q já estejam todos melhorzinhos!








                              As melhoras para o narizito da Inês e para a constipação da Sofia.



                              Quando era pequena, um dia achei que já sabia andar de bicicleta sozinha e meti-me em cima de uma que nem era minha. Uns amiguitos acharam que eu também já sabia e meteram-se em cima da mesma bicicleta e toca que lá vamos nós pela rua abaixo (abaixo mesmo!). Resultado: cana do nariz rachada e vários dias com a penca inchada, a gelo e anti-inflamatório. Ainda hoje, quando o tempo fica frio, a zona onde ficou rachada fica negra, resultado da brincadeira.



                              Por isso, se quiseres ter a certeza que não passou de um susto, pede um RX ao nariz.

                              Também peço uma forcinha para o dia 21, mas por motivos diferentes... é o dia que regressamos a Portugal!

                              Beijocas


                              bolas nana essa aventura não se esquece :w00t: !!!

                              pois é por aqui o tempinho está invernal daquele mesmo chatinho já , pelo menos já não preevem trovoada, já me estava a imaginar à luz das velas a receber os convidados ! espero q tenhamos sorte !

                              bjs!

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                veneza (17-12-2009)Três palavras para descrever a personalidade do Afonso:







                                sociável



                                alegre



                                meigo







                                São os traços dominantes dele neste momento, gostava que permanecessem!











                                Desde há uns dias o Afonso começou a juntar palavras!



                                Diz muitas vezes "mamã nené" quando estamos os dois. ("nené" é como ele diz "bebé")



                                Hoje apontou para o bib da água e disse "mamã ába" (que é como ele diz água). Acho que me tentou dizer "mamã está ali a água".







                                Tão lindo o meu piolho!


                                bem Afonso isso é mt à frente :P , vai ser um falador nato ! Não era suposto ser ao contrário, rapazes andam primeiro e as raparigas falam primeiro :w00t: , estamos a mudar a tendência ?!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X