Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    olaola lindas mamas e bebecas

    muitos parabens pra kem fex os seus 21 mesinhos



    ainda bem k correu ( +/-) as tuas ferias nana,tirando os solidos...mas com o tempo ele vai normalizar



    os meus dragoezinhos estao e recoemndam s lol

    ja vao dizendo + umas palavritas, tao nos 13kg, e perto dos 85cms, calçam o nº 24-embora tenham umas sandalias nº 23 mas ja xoram,...

    o pepe ta a fikar um terror...mau....bate no iramao, puxa lhe os cabelos, e na hora d comer, fax uma birra s alguem lhe der a sopa..tem d ser ele a comer sozinho. ambos ja comem bem com a colher / garfo mas a sopa la vai metade pro chao e o resto pro cabelo...e alguma coisita la pra dentro lol



    bjk fofos e bom fds

    lia, didi & pepe20m 1/2






    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Olá a todas!



      Obrigada pelas palavras de conforto e carinho

      Os dias são levados com risos e lágrimas...

      Discussões nem havia....simplesmente estamos diferentes um com o outro. O amor arrefeceu....

      Não sei se será uma fase ou será definitivo...não penso nisso.

      Estou a tentar ser forte...mas custa!

      Esta noite custou porque pela 1ª vez a Bea acordou a chorar pelo pai....o meu coração ficou pequenino!

      Custa-me mais por ela....

      Queria dizer muito mais mas não consigo....obrigada pelo apoio!



      Beijinho

      Pati



      Nana - as férias devem ter sido espectaculares (fora a comida). Deve ser muito divertido!

      Lia - Vai correr tudo bem

      Tania - a MI deve estar uma princesa linda...
      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Olá meninas.

        Tenho vos acompanhado sempre, apesar de não escrever nada:hehe:

        Tantos piolhos a entrar na creche, tantas evoluçoes, eles crescem mesmo num instante! Ainda "ontem" nasceram e já falam que se fartam :P



        Lia, espero que corra tudo bem e a recuperação seja rapida e não dolorosa! As recuperações não são iguais para todas as pessoas, os corpos reagem de maneira diferente. E pode ser que nem te custe Muita força! Beijinhos



        Pati, imagino que te esteja a custar mas se for pra um futuro melhor vais ver que no fim compensa! Ninguem deve estar com outra só por estar e este tempo separados o amor pode até reacender. Nada como dar tempo ao tempo! Beijinho grande pra ti e pra tua princesa* (que acabei de ver no facebook e está linda!!)



        Nana, já falamos pelo msn mas fico feliz que a cola já esteja a sair! E por baixo já se ve marca ou vai ficar normal? O Afonso ficou com marca e só com o crescer é que deve sair, assim o espero!

        Pois sopa aqui é dificil, quer dizer comer é dificil... temos que cantar, por bonecos e sei lá mais o que... Almoço e jantar aqui é "horrivel". Os meus pais estão cá connosco e eles não imaginavam que fosse assim tão dificil. É só birras e choro, finge que tem sono, enfim...

        Mais uns dias e o David volta à rotina vais ver! Beijinhosss



        Veneza, Sarafofa, Patims, Jane, Anabd, Bela, Lpereira e as outras meninas não deixem de dar noticias! Beijinhos a todas*



        Jane estamos tão perto e ainda nem nos conhecemos :P temos de combinar alguma coisa!!



        Nós estamos bem. A dois dias de conhecer o Benjamim. Amanhã é o ultimo dia no T0.

        Na terça-feira entro às 9h na maternidade mas ainda não sei a que horas será o parto porque foi mudado.

        Já está tudo preparado para a chegada do Ben. Muita ansiedade e curiosidade para ver se é parecido com o mano :P

        Estes ultimos dias até tenho medo de sair de casa pq parece que o piolho quer saltar da barriga pra fora LOL o Afonso não se mexia tanto... o Ben chega a aleijar-me mesmo!:w00t:

        O Afonso está demais imita tudo! Está um espertalhão. Ontem fomos deixar o papá no estádio para ir pro Algarve e o piolho anda sempre a dizer que o papá foi à bola. Quando lhe perguntam onde tá o papá diz que foi ao golo, à bola! Hehe

        Já sabe contar até 4, embora ja saiba o 8,9... Adora ver o "toytoys"(Toy story). Canta a musica dos parabéns do panda. Tinha tanto pra contar que agora acabei por me esquecer e está na hora da sesta e já anda aqui à minha volta com sonito :P



        Beijinhos e até pra semana :P já sem o meu ovo kinder hehe.
        .
        No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


        E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


        Madrinha: Cat&Vasco

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Miss Tia, apesar de falarmos pelo msn, é sempre bom ler-te por aqui.

          O grande dia está quase e estou em pulgas por vocês... queremos novidades o mais brevemente possível.

          Se o Ben é mais mexido que o mano, parece-me que deve vir aí outro reguilote! Hehe!! Assim é que eles são giros... ;-)



          Por aqui, o pesadelo da sopa continua... Há 3 dias que recusa comê-la e o prato tem ido, mas não nas quantidades normais. Está a comer muito menos, mas pelo menos come.

          Os sonos também se alteraram. Penso que se sinta inseguro, não sei... quando o deitamos na cama dele, fica num pranto, mas se o deitarmos na nossa, fica sossegado.



          Em relação a desenvolvimentos, no outro post esqueci-me de dizer que o David já sabe o abecedário quase todo (troca o G, o H, o J, e o Q). Como estamos noutro país, também já lhe noto a tendência de confundir as letras em Português e em Inglês...

          Quanto aos números, troca o 1 pelo L, mas os outros conhece todos.

          Na geometria também vai bem, pois distingue muito bem os quadrados, os círculos, os triângulos e as estrelas.

          Está um espertalhão!



          Beijos a todos
          ----
          NanaCaldeira e David

          UPM: 03/03/08
          Predictor positivo: 08/04/08
          DPP: 09/12/08
          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            olaola

            kero deixar um beijinho muito especial pra misstia k vai conhecer a surpresa k o ovo kinder traz lol

            beijos pra todas

            lia, didi & pepe20m1/2




            Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
            "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Olá meninas, tantas novidades por aqui :w00t:



              Vou ver se consigo passar à tarde para comentar, queria deixar um beijinho especial à Pati e um dia cheio de Luz à Misstia para amanhã, prestes a conhecer o Ben , a MI está linda Tania, nem comentei no blog pq me deu erro mas vai ter os meninos todos atrás dela uiui e as melhoras dos doentinhos e acidentados



              Bjs, volto mais logo

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Olá



                Misstia, não acredito que é já amanhã :w00t:! Para quem está de fora realmente passa num instantinho .



                Muito boa sorte e que corra tudo excelentemente!



                Bjs Grandes


                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Jane & Cia (09-09-2010)
                  veneza (03-09-2010)Olá meninas!







                  Ontem resolvi fazer a contagem das dentolas do Afonso, e ele já tem os 20:w00t: É que nem dei pelos últimos a chegar!



                  O Afonso anda numa fase muito engraçada, a das perguntas. Está sempre a perguntar qualquer coisa. Como te chamas, quem é, o que é isto, onde vais, que foi, onde foste, um bocado atrapalhado na linguagem mas em geral de forma perceptível. É o máximo! Cheira-me que daqui a uns meses entramos na fase dos porquês!!!!



                  Depois de umas noites atribuladas (teve uma virose) já voltou a dormir a noite toda. A mudança para a cama de solteiro correu bem, excepto na primeia noite em que apareceu no nosso quarto mais a dormir do que acordado às 2h da manhã:w00t:



                  Beijocas, excelente fim-de-semana e muitos miminhos aos bebés mais fofos










                  Parece a Clarinha, sempre a perguntar coisas. A mais engraçada é "Á foie bebé?" (para as primas da idade dela se estão a chorar



                  Beijnhos


                  Tão fofa! É já o institnto maternal a funcionar!

                  Beijinhos
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Pati & Bea (10-09-2010)Olá!!







                    Que bom ler tantas novidades vossas







                    Não vou comentar nada, apenas dizer que apesar de a Beatriz estar na creche desde os 9 meses, estar de ferias 1 mes fez toda a diferença e estes 1ºs dias de creche também estão a custar-lhe...



                    Fica lá a chamar por mim mas quando chego está toda entretida a brincar e não quer vir embora



                    Já fala tudo e imita os meus gestos...é tão engraçada!



                    Continua com um feitio muito dificil mas também é muito carinhosa e amiga.



                    Enche-me o coração quando do nada me vem dar um abraço e um beijinho...







                    Agora uma situação que não está a ser facil mas que decidi partilhar convosco.



                    Eu e o pai da Bea separámo-nos...na 4ªf a noite ele saiu de casa a meu pedido.



                    Era uma situação que já se arrastava ha algum tempo e nem as ferias fizeram a diferença



                    Tive que tomar uma atitude pois se assim não o fosse ele ainda estaria aqui e continuariamos os dois a arrastar esta situação



                    Está a custar muito mas ao mesmo tempo estou aliviada...não basta ser 1 a lutar..



                    O mais importante é o bem estar da Bea e por enquanto estamos a conseguir gerir tudo (tambem é mt recente)







                    Um beijinho a todas



                    Pati


                    Um beijinho muito especial para ti com muita força e coragem!

                    Tenho certeza de por todo o amor que sentem por ela a Beatriz nada vai perder com esta separação.
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      NanaCaldeira (10-09-2010)Olá mamãs!







                      Cá estamos nós de volta!



                      As férias foram óptimas, apesar de termos sido demasiado ambiciosos ao decidir passar 2 semanas fora, mas no fundo valeu a pena.



                      Para o David foi bom, porque passeou e, pouco ou muito, sei que tirou algum partido dos passeios. Adorou a Legoland, o parque aquático, andar de barco, nos autocarros turísticos descapotáveis...



                      Os sonos correram lindamente, apesar de termos passado por 5 hotéis diferentes. Como andávamos muito na rua e raramente tinha hipóteses de dormir a sesta, quando chegava à noite, estava completamente podre de cansaço.



                      Em relação às refeições, foi um pesadelo! A comida da mamã faz toda a diferença e comer fora, para ele, foi terrível, principalemente neste país...



                      A única vez que conseguimos que comesse uma refeição completa de sopa, prato e fruta, depois de adormecer à noite, acordou a vomitar... Felizmente só vomitou 2 vezes e ficou bem. Algo não lhe caiu bem...



                      Com tudo isto, acho que até perdeu peso...



                      Agora de regresso a casa, tem sido difícil fazê-lo voltar a comer a sopa, apesar do 2º prato continuar a ir lindamente. Não quero nada que perca o hábito de comer a sopa às refeições... Vamos lá ver.







                      As sestas têm corrido bem, mas à noite, quando chega a hora de ir dormir, parece que estamos na tourada... eu e o pai a correr atrás dele e ele a fugir.



                      Desde que começamos o ritual de deitar, até que fica sossegado, tem demorado em média 2 horas!



                      Tenho esperança que seja ainda a agitação das férias e que, com o tempo, tudo normalize.



                      Outra coisa em que regrediu, foi no uso da chucha.... Antes de irmos de férias, já só pedia a chucha para dormir. Agora, pede chucha a toda a hora e com a dita cuja vem o Cacá (o cão de peluche preferido dele, que foi de férias connosco branco e voltou preto!)







                      Durante as férias, no dia que íamos sair de Los Angeles, estava muito feliz da vida a correr de um lado para o outro no quarto e zás! Tropeçou, caiu e foi bater com a testa na esquina da cama! Estão a imaginar o resultado, certo?



                      Um golpe feio na cabeça e lá fomos todos a correr para o hospital mais próximo.



                      O médico que o assistiu foi muito simpático e deu-nos a opção de colar ou coser, sendo que a segunda opção iria implicar dar-lhe qualquer coisa para o anestesiar e deixar mais calmo.



                      Apesar do corte ser grande, não era profundo e optámos pela cola. Claro que chorou imenso e o meu coração estava no chão, reduzido a um berlinde, mas lá passou. Ele foi forte e minutos depois já estava como se nada se tivesse passado.



                      A cola está a começar a sair e está a cicatrizar bem.







                      E pronto, são as nossas novidades! :-)







                      Recadinhos:







                      A primeira palavra vai, como não podia deixar de ser, para a Pati...



                      Minha querida, para a situação ter chegado a esse ponto, é porque as coisas não estavam mesmo bem. Se o ambiente em casa não era bom, ninguém ia ganhar com isso, apesar de sempre querermos manter a relação por causa dos nossos filhos. Também sei o que isso é...



                      Talvez um tempo mais afastados seja benéfico para a vossa relação.



                      Coragem e um beijo grande.







                      Lia, está quase, mas é preciso manter a calma e pensar positivo.







                      Às outras mamãs, continuo a gostar muito de vos ler e quero que saibam que, mesmo de férias, continuei a acompanhar este cantinho diariamente, apesar de ter estado algo paradote.



                      É preciso ter muita calma com os nossos piolhos e aprender como lidar com as mudanças de rotina.







                      Bem, escrevi um testamento, já devem estar cansadas de me ler!







                      Beijinhos


                      Olá! Que bom que as férias correram bem! Espero que o David já tenha matado as saudades da comidinha da mummy e esteja já a recuperar da dieta forçada...

                      Sei o que é a tourada para adormecer... O Afonso também teve fases assim, mas tudo passa felizmente, e daqui a uns dias está o David a adormecer num instantinho.

                      Beijinhos
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        LiaRibeiro (11-09-2010)olaola lindas mamas e bebecas



                        muitos parabens pra kem fex os seus 21 mesinhos







                        ainda bem k correu ( +/-) as tuas ferias nana,tirando os solidos...mas com o tempo ele vai normalizar







                        os meus dragoezinhos estao e recoemndam s lol



                        ja vao dizendo + umas palavritas, tao nos 13kg, e perto dos 85cms, calçam o nº 24-embora tenham umas sandalias nº 23 mas ja xoram,...



                        o pepe ta a fikar um terror...mau....bate no iramao, puxa lhe os cabelos, e na hora d comer, fax uma birra s alguem lhe der a sopa..tem d ser ele a comer sozinho. ambos ja comem bem com a colher / garfo mas a sopa la vai metade pro chao e o resto pro cabelo...e alguma coisita la pra dentro lol







                        bjk fofos e bom fds



                        lia, didi & pepe20m 1/2






                        Estão grandes, os manos!

                        Beijinhos
                        "Mãe, o amor é colo"





                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Taniass (10-09-2010)Ola mamãs... parabéns aos bebés que já completaram 21meses







                          Queria dar uma palavra a Pati muita coragem e que o amor vença esta dificuldade, amor entre vocês e pela vossa filha..se for preciso estamos aqui







                          Que bom que essas merecidas ferias correram bem,agora o regresso a rotina demora e custa um pouco, mas o ser humano é bom em adaptar-se











                          A minha MI tem estado muito bem, come que é um prazer vê-la assim...mas infelizmente ontem vomitou o leitinho da noite,depois de ter feito cocó 4 vezes no espaço de 4h, nao era diarreia, mas ela estava incomodada, penso que estava com cólicas, o que me preocupa ainda mais é que tem febre, tenho lhe dado BNR mas se amanha não a achar melhor vou com ela ao SAP..vamos aguardar ate amanhã.







                          Comigo à parte da vida profissional até que estou bem mas isso são outros 500 :w00t:







                          Era so para dar um "hello" por aqui,que ja nao vinha picar o ponto a uns tempinhos mas o tempo não tem sido muito!


                          Como está a bonequinha? Espero que esteja melhor e não seja preciso ir ao médico...

                          Bjs
                          "Mãe, o amor é colo"





                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            MissTia (12-09-2010)Olá meninas.



                            Tenho vos acompanhado sempre, apesar de não escrever nada:hehe:



                            Tantos piolhos a entrar na creche, tantas evoluçoes, eles crescem mesmo num instante! Ainda "ontem" nasceram e já falam que se fartam :P







                            Lia, espero que corra tudo bem e a recuperação seja rapida e não dolorosa! As recuperações não são iguais para todas as pessoas, os corpos reagem de maneira diferente. E pode ser que nem te custe Muita força! Beijinhos







                            Pati, imagino que te esteja a custar mas se for pra um futuro melhor vais ver que no fim compensa! Ninguem deve estar com outra só por estar e este tempo separados o amor pode até reacender. Nada como dar tempo ao tempo! Beijinho grande pra ti e pra tua princesa* (que acabei de ver no facebook e está linda!!)







                            Nana, já falamos pelo msn mas fico feliz que a cola já esteja a sair! E por baixo já se ve marca ou vai ficar normal? O Afonso ficou com marca e só com o crescer é que deve sair, assim o espero!



                            Pois sopa aqui é dificil, quer dizer comer é dificil... temos que cantar, por bonecos e sei lá mais o que... Almoço e jantar aqui é "horrivel". Os meus pais estão cá connosco e eles não imaginavam que fosse assim tão dificil. É só birras e choro, finge que tem sono, enfim...



                            Mais uns dias e o David volta à rotina vais ver! Beijinhosss







                            Veneza, Sarafofa, Patims, Jane, Anabd, Bela, Lpereira e as outras meninas não deixem de dar noticias! Beijinhos a todas*







                            Jane estamos tão perto e ainda nem nos conhecemos :P temos de combinar alguma coisa!!







                            Nós estamos bem. A dois dias de conhecer o Benjamim. Amanhã é o ultimo dia no T0.



                            Na terça-feira entro às 9h na maternidade mas ainda não sei a que horas será o parto porque foi mudado.



                            Já está tudo preparado para a chegada do Ben. Muita ansiedade e curiosidade para ver se é parecido com o mano :P



                            Estes ultimos dias até tenho medo de sair de casa pq parece que o piolho quer saltar da barriga pra fora LOL o Afonso não se mexia tanto... o Ben chega a aleijar-me mesmo!:w00t:



                            O Afonso está demais imita tudo! Está um espertalhão. Ontem fomos deixar o papá no estádio para ir pro Algarve e o piolho anda sempre a dizer que o papá foi à bola. Quando lhe perguntam onde tá o papá diz que foi ao golo, à bola! Hehe



                            Já sabe contar até 4, embora ja saiba o 8,9... Adora ver o "toytoys"(Toy story). Canta a musica dos parabéns do panda. Tinha tanto pra contar que agora acabei por me esquecer e está na hora da sesta e já anda aqui à minha volta com sonito :P







                            Beijinhos e até pra semana :P já sem o meu ovo kinder hehe.


                            Uau! Está quase, quase!

                            Uma hora bem pequenina e um mundo maravilhoso para o Ben, é o que desejo do fundo do meu coração
                            "Mãe, o amor é colo"





                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              NanaCaldeira (12-09-2010)Miss Tia, apesar de falarmos pelo msn, é sempre bom ler-te por aqui.



                              O grande dia está quase e estou em pulgas por vocês... queremos novidades o mais brevemente possível.



                              Se o Ben é mais mexido que o mano, parece-me que deve vir aí outro reguilote! Hehe!! Assim é que eles são giros... ;-)







                              Por aqui, o pesadelo da sopa continua... Há 3 dias que recusa comê-la e o prato tem ido, mas não nas quantidades normais. Está a comer muito menos, mas pelo menos come.



                              Os sonos também se alteraram. Penso que se sinta inseguro, não sei... quando o deitamos na cama dele, fica num pranto, mas se o deitarmos na nossa, fica sossegado.







                              Em relação a desenvolvimentos, no outro post esqueci-me de dizer que o David já sabe o abecedário quase todo (troca o G, o H, o J, e o Q). Como estamos noutro país, também já lhe noto a tendência de confundir as letras em Português e em Inglês...



                              Quanto aos números, troca o 1 pelo L, mas os outros conhece todos.



                              Na geometria também vai bem, pois distingue muito bem os quadrados, os círculos, os triângulos e as estrelas.



                              Está um espertalhão!







                              Beijos a todos


                              Tens que lhe dar tempo para ele se habituar... Quanto à sopa, se colocares legumes no 2º prato penso que não há grande problema. Quanto ao sono... o Afonso desde que entrou na creche passou a dormir muito menos do que dormia antes... Eles são muito sensíveis a alterações de rotina... O que eles conhecem é o que os faz sentir seguros. Daqui a uns dias tudo estará melhor, tenho a certeza.



                              Quanto ao desenvolvimento, está mesmo um espertalhão!

                              Beijinhos
                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Lpereira (13-09-2010)Olá







                                Misstia, não acredito que é já amanhã :w00t:! Para quem está de fora realmente passa num instantinho .







                                Muito boa sorte e que corra tudo excelentemente!







                                Bjs Grandes


                                É bem verdade, passou num instante :w00t::w00t:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X