Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    olaola lindas

    ontem as 23h tava a entrar na urgencia, com o pepe

    antes d ir liguei pra saude 24h...as 18:30h tomou o bennuron e as 22h ja tava com 39,5...aconselharam ser visto por medikos, no hospital, em x do centro d saude

    la fomos os dois, o didi fikou a dormir e o pai fikou com ele

    a dra auscultou o, viu a garganta-ok-os ouvidos tem inicio d otiites. aconselhou a dar o benuron + brufen d 4h/4h ou s for o caso 3h/3h.

    hj passou muito bem o dia...mas agora ja tive d fazer 3h d benuron, pra lhe dar o brufen, pk tava kente



    a dra dix k as febres, temos d esperar 72h, pra o bebe ser visto novamente.s n melhorar com o tratamento amanha voltamos la, pk pode ser algo mais do k uma virose



    as melhoras pros doentinhos

    boas ferias e bom trabalho

    bjk fofos

    lia, didi & pepe20m




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      LiaRibeiro (25-08-2010)olaola lindas



      ontem as 23h tava a entrar na urgencia, com o pepe



      antes d ir liguei pra saude 24h...as 18:30h tomou o bennuron e as 22h ja tava com 39,5...aconselharam ser visto por medikos, no hospital, em x do centro d saude



      la fomos os dois, o didi fikou a dormir e o pai fikou com ele



      a dra auscultou o, viu a garganta-ok-os ouvidos tem inicio d otiites. aconselhou a dar o benuron + brufen d 4h/4h ou s for o caso 3h/3h.



      hj passou muito bem o dia...mas agora ja tive d fazer 3h d benuron, pra lhe dar o brufen, pk tava kente







      a dra dix k as febres, temos d esperar 72h, pra o bebe ser visto novamente.s n melhorar com o tratamento amanha voltamos la, pk pode ser algo mais do k uma virose







      as melhoras pros doentinhos



      boas ferias e bom trabalho



      bjk fofos



      lia, didi & pepe20m


      Que chatice... Espero que agora ele já esteja melhor.



      Eu ontem também fui ao médico com o Afonso. É uma virose mas nada de preocupante. Não voltou a ter febre e já não tem a garganta vermelha. Mas está cheio de pintinhas rosas do corpo. A médica disse que era a virose a passar e para eu não me preocupar que saía em dois dias, mas que é estranho é... Uma amiga minha pediatra também confirmou que era normal. Eu cá nunca tinha visto tal coisa.
      "Mãe, o amor é colo"





      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        olaola mama veneza

        ainda bem k ta kase fino



        o pepe hj ja n teve febre.mas ainda lhe vou continuar a dar o benuron, agora d 6h em 6h



        por falares em pintas.....agora ao vestir o pijama, reparei k as costas tinham umas pintas/manchas....ate pensei, k fosse dele ter calor ...



        continuaçao d melhoras

        bjk fofos

        lia, didi & pepe20





        PS: onde andam as outras gajas boas????ja sei...d FEEERIASSSSS HIHIHIHHI




        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Meninas,



          Quem é que ainda dá aos bebés sopa com carne/peixe, mesmo dando o segundo prato a seguir?



          (isto é para eu não me sentir mal:P )
          "Mãe, o amor é colo"





          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            olaola



            Eu...EU!!...minto, a minha mae hihihi



            os meus bebes comem sempre a sopa k os meus pais comem, SEMPRE com carne. depoix comem a comida...e sobremesa..eles sao um bom garfo!! tem a kem sair hihihi



            a noite, por volta das 20h, so lhes dou o k comermos...as 22h/22:30h tao a mamar.



            ao fds, faço uma sopa simples, muitas das x nao coloko carne-e peixe nem pensar, detestam peixe na sopa :S - e depoix dou lhe o 2º prato + a sobremesa



            bom fds

            lia, didi & pepe20m




            Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
            "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              ola....ola...

              OOOOOOLLLLLLLLAAAAAAAAAA



              BONS SONHOS




              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





                Bom dia mamãs



                Hoje é o meu último dia de férias:crying::crying:, já nem consegui dormir até mais tarde:w00t::w00t:, acho k estou kom depressão pós-férias, vai custar tanto deixar os meus pekenotes...... o Afonso regressa á creche amanhã e o João ainda fica mais uns dias kom a minha mãe e depois inicia-se uma nova aventura - a escola primária:P



                Novidades, algumas, à cerca de uma semana k o Afonso não usa chupeta, nunca mais falou nela, mas receio k agora na volta á creche e ao ver os outros meninos kom xuxa, volte a pedir.... dentes já são 19... está mesmo com uma dentadura farta o meu pekeno, o apetite continua a ser muito reduzido.... trabalha a sério para manter a elegância... está um trakina de primeira, não para um segundo e faz cada birra sempre k é contrariado...:w00t::w00t::w00t:.... vou aproveitar a manhã com os meus pekenotes pois de tarde vou cortar o cabelo, para ver se me animo no regresso ao trabalho......



                bjocas

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Olá meninas, vim só deixar um olá, não tenho tido tempo para vir até cá. Este verão tem sido excelente, onde moramos temos sempre grandes ventanias mas este ano deu para aproveitar bem, pq vento nem vê-lo !

                  A Inês está óptima, a ver se deixo aqui um relato dela qq dia, q já à tempos q não escrevo nada sobre ela :w00t: !



                  Lia, desculpa a curiosidade... a operação q vais fazer, os médicos disseram-te se vai ter implicções hormonais ?

                  É pena q não mores por aqui, no dia 5/9 vai existir uma concentração de gemeos em Cascais :w00t: !



                  Bjs a todas e q o verão continue a durar :P

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Lia, desculpa a curiosidade... a operação q vais fazer, os médicos disseram-te se vai ter implicções hormonais ?



                    É pena q não mores por aqui, no dia 5/9 vai existir uma concentração de gemeos


                    olaola

                    nao.a medika n m falou disso, so mesmo das possiveis complikacoes k uma cirurgia acarreta.mas sinceramente, n kero pensar nessas possiveis complikacoes/implikaçoes hormonais :S

                    hj a minha colega k fex a laporoscopia, a meio d julho, ja m dix o kao complikado k é...mas, ja sei k vou passar um mau bocado...mas kero fazer. preciso da cirurgia, pk n tenho capacidade pra fazer um aborto...e como ja tenho 2 bebes...



                    (dia 7 vou fazer as analises e no dia 17 tenho consulta com os medikos, pra marcar cirurgia)



                    mas s por acaso sabes algo...?



                    bjk fofos

                    lia, didi & pepe20m




                    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Boas,eu fiz a laqueação qd a fifas nasceu,a nivel hormonal nada altera pq se continua c o Mr.red ehehe ,mas tive areler o pale q assinei p me darem a facadinha e la diz q n evita a gravidez lolol (pq podem cortar as trompas ou dar so laçada ),eu em mimn sei como foi a costura





                      A fifas anda aflita da boca,c os dentes de traz de cima e de baixo,so tem 6 dentes ela,e há q tempos nada sai
                      Ana BD e a doce fifas Mariana



                      http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





                      http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        olaola

                        eu tb ja assinei esse termo d responsabilidade, e tb informa o mesmo- k durante o 1º ano pode haver o risco d uma gravidez :S- kanto ao corte/laçada...tenho d m informar, no da 17-obg



                        a trakinota n ker ir ao dentista, tao cedo por isso os ratinhos teimam em n sair lol as melhoras



                        bjk fofos

                        lia, didi & pepe 20m




                        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          LiaRibeiro (01-09-2010)
                          Lia, desculpa a curiosidade... a operação q vais fazer, os médicos disseram-te se vai ter implicções hormonais ?







                          É pena q não mores por aqui, no dia 5/9 vai existir uma concentração de gemeos






                          olaola



                          nao.a medika n m falou disso, so mesmo das possiveis complikacoes k uma cirurgia acarreta.mas sinceramente, n kero pensar nessas possiveis complikacoes/implikaçoes hormonais :S



                          hj a minha colega k fex a laporoscopia, a meio d julho, ja m dix o kao complikado k é...mas, ja sei k vou passar um mau bocado...mas kero fazer. preciso da cirurgia, pk n tenho capacidade pra fazer um aborto...e como ja tenho 2 bebes...







                          (dia 7 vou fazer as analises e no dia 17 tenho consulta com os medikos, pra marcar cirurgia)







                          mas s por acaso sabes algo...?







                          bjk fofos



                          lia, didi & pepe20m




                          POis eu entendo ...

                          mas era só curiosidade mesmo, não sei de algo em concreto. Eu tirei um ovário e desde aí q as coisas mudaram, embora tivesse engravidado por 3 vezes, tal q qual os médicos diziam q ia acontecer, o ovário bom ficaria a fazer as funções na mesma.

                          Mas como laqueação é diferente gostava de saber. Tb não ntendo essa de se poder engravidar na mesma :w00t:



                          Quanto à cirurgia, sim não é fácil claro, a primeira semana é a q custa mais, depois aos poucos ficas bem. Não te assustes com isso, porque eu baseio-me na cirurgia q fiz de barriga aberta e custou mas passa, uma laparoscopia dizem ser mais facilmente recuperável! E se tens ajuda com os teus meninos, óptimo! Vais ver q recuperas num instante !

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Olá meninas!



                            Ontem resolvi fazer a contagem das dentolas do Afonso, e ele já tem os 20:w00t: É que nem dei pelos últimos a chegar!



                            O Afonso anda numa fase muito engraçada, a das perguntas. Está sempre a perguntar qualquer coisa. Como te chamas, quem é, o que é isto, onde vais, que foi, onde foste, um bocado atrapalhado na linguagem mas em geral de forma perceptível. É o máximo! Cheira-me que daqui a uns meses entramos na fase dos porquês!!!!



                            Depois de umas noites atribuladas (teve uma virose) já voltou a dormir a noite toda. A mudança para a cama de solteiro correu bem, excepto na primeia noite em que apareceu no nosso quarto mais a dormir do que acordado às 2h da manhã:w00t:



                            Beijocas, excelente fim-de-semana e muitos miminhos aos bebés mais fofos
                            "Mãe, o amor é colo"





                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Olá a todas, q saudades de aqui vir



                              Dentes, a Inês tem 12 , qd foi da Sofia, só qd a Inês nasceu é q lhe nasceram os últimos, com 2 anos e 8 meses, por isso sem pressas



                              Veneza, q delicia deve ser ouvir Afonso falar assim tão bem , qt à Sopa com carne, eu ás vezes ponho proteina na sopa, se ela tiver com sono; se vejo q ela aguenta dou à parte no segundo prato, as duas coisas juntas é mais raro, embora às vezes aconteça.



                              Jane&Cia espero q essas férias vos tenham dado o descanso necessário e q o teu companheiro esteja mais para cima . Como correu com o quartinho a dois ? Por aqui a sesta corre bem, o pior é sempre para as deitar as duas à noite, aliam-se as duas para prolongarem a hora de dormir :P .



                              E a escolinha dos meninos pela primeira vez como está a correr ? A Inês vai ficar sem a irmã para as brincadeiras, estou curiosa para ver como vai ser. A nossa rotina tb se vai alterar a partir da semana que vem.



                              A Inês está uma despachada para tudo menos para falar a sério , agora não gosta de brincar com meninos da idade dela, só gosta dos grandes (deve ser influências da irmã) e continua a ser um peixinho de água, dentro de água parece nadar mesmo nunca tendo andado na natação :w00t:



                              Às vezes vou ao blog e adoro ver as fotos, só q mts vezes dá-me erro para comentar ... Veneza, o Afonso parece óptimo de peso, tem uma carinha tão rechonchuda



                              Me voi ... bjs a todas

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Ando a repescar alguns posts aqui do fórum e deparei-me com este (tenho saudades de ter mais tempo para falar com algumas meninas daqui) , estou grata de ter conhecido aqui grandes mulheres e de ter partilhado com elas esta aventura que já dura à mais de 2 anos



                                Patims (30-10-2008)
                                Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                                Não tenho madrinha (nem sou madrinha)!



                                Queria fazer um convite publico oficial:

                                PATIMS QUERES SER MINHA MADRINHA? :arose:



                                És a pessoa que primeiro me cumprimentou, quando voltei ao fórum (já participava desde 2005... mas depois fui-me afastando), que me reconheceu, e que teve também grávida ao mesmo tempo que eu da primeira vez!

                                Eu sei que podia mandar um PM.... mas achei que um convite público era mais giro....



                                Que me dizes? :bday2:










                                ohhhhhh :blush: que querida !!







                                Claro que aceito! Embora não faça a menor ideia do que é ser madrinha aqui no fórum , bem, quer dizer até faço um pouquinho, é vir ao fórum dar notícias tuas e da Clarinha quando não puderes ser tu, certo?







                                Eu tb não tenho madrinha, tb podes ser a minha (se quiseres, claro!), acho que existe o conceito de "madrilhadas", madrinha e afilhada !







                                Se bem que a nossa DPP é parecida, ainda vamos as duas para a maternidade ao mm tempo ! E depois ficamos as duas sem dar notícias aqui às outras mamãs







                                Sim, sim, eu quero acreditar que a tua Clara se vai aguentar a crescer na barriguinha até, digamos, vá lá, meio de Dezembro!



                                E tb quero acreditar que a minha não nasça antes (embora às vezes no meio de tanto cansaço me apeteça tê-la já cá fora).







                                Realmente já cá andamos à algum tempo as duas, com caminhos que se cruzaram e se vão cruzando.







                                Sabem, que ainda hoje pensava em todas as pessoas com quem me tenho "cruzado" aqui no fórum.



                                São o meu apoio muitas vezes, pois certos episódios, emoções e sentimentos não tenho mais ninguém que entenda verdadeiramente o seu significado, pois estão noutras fases da vida, têm as suas próprias preocupações e este "cantinho" acaba por ser um porto de abrigo. Já passei por diferentes temas aqui do fórum e existe sempre alguém com quem partilhar uma história, disposto a ajudar, com uma palavra, disposto a ouvir, a tirar dúvidas, a dar um aconchego.



                                Foi dificil passar por alguns deles e foi ao ler a vivência igual de outras pessoas que tb tive forças para seguir caminho, qd não conseguia engravidar, qd perdi os meus bebés, qd fiquei grávida de novo e tive que ficar de cama vários meses, qd me desesperei pelas horas a fio a tentar acalmar uma bebé com cólicas. A familia e os amigos dão os seus palpites e uns "vai correr tudo bem", mas na verdade só quem passa por certas situações nos entende verdadeiramente. E nada como outra pessoa que está a passar pelo mesmo ou passou recentemente para nos dar um colinho ou uma dica milagrosa.







                                E ainda ontem pensava em como estou desejosa de ver todas as mamãs e papás de Dezembro felizes por terem a sua Luz nos braços. Estou desejosa de vos saber com um sorrisinho todo o dia na cara por causa do sentimento avassalador que vão sentir, a todas as horas (mesmo nas mais complicadas), sempre que pensarem/olharem para a vossa Luz, ali no quentinho dos vossos braços.







                                Acabamos por partilhar aqui muito umas com as outras, ainda que "só" a partir da escrita. Vocês estão tb nos meus pensamentos e no coração, qd algo corre bem ou menos bem convosco.







                                Isto só para dizer que vos desejo a todas o melhor que o mundo vos possa trazer, que vos desejo tudo de bom, agora e quando os bebés nascerem (e pela vida fora)!











                                Bem, voltando ao post original...







                                Jane, desculpa extravazar um pouquinho o assunto .







                                Fico contente com os nossos caminhos que se cruzam uns com os outros, parecem coincidências mas o destino lá sabe o que faz.







                                Parece que os nossos caminhos trazem coisas em comum, quem sabe o que trarão mais?







                                Desejo-vos as melhoras e bem sei o qt é dificil a tua posição, de repouso, neste momento, mas é preciso. A minha Sofia tb não é rapariga de ficar fechada em casa, gosta é de correr e tb lhes custa a eles e a nós custa-nos por lhes custar a eles.



                                Mas pensa assim, hoje já falta menos que ontem







                                Bjs para vocês e para todas as mamãs e papá aqui do cantinho de Dezembro!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X