Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Pati & Bea (10-09-2010)Olá!!







    Que bom ler tantas novidades vossas







    Não vou comentar nada, apenas dizer que apesar de a Beatriz estar na creche desde os 9 meses, estar de ferias 1 mes fez toda a diferença e estes 1ºs dias de creche também estão a custar-lhe...



    Fica lá a chamar por mim mas quando chego está toda entretida a brincar e não quer vir embora



    Já fala tudo e imita os meus gestos...é tão engraçada!



    Continua com um feitio muito dificil mas também é muito carinhosa e amiga.



    Enche-me o coração quando do nada me vem dar um abraço e um beijinho...







    Agora uma situação que não está a ser facil mas que decidi partilhar convosco.



    Eu e o pai da Bea separámo-nos...na 4ªf a noite ele saiu de casa a meu pedido.



    Era uma situação que já se arrastava ha algum tempo e nem as ferias fizeram a diferença



    Tive que tomar uma atitude pois se assim não o fosse ele ainda estaria aqui e continuariamos os dois a arrastar esta situação



    Está a custar muito mas ao mesmo tempo estou aliviada...não basta ser 1 a lutar..



    O mais importante é o bem estar da Bea e por enquanto estamos a conseguir gerir tudo (tambem é mt recente)







    Um beijinho a todas



    Pati


    Ohhh Pati ... gostava tanto de vos ver nas fotos com a Bea ...

    Mas se se separaram, bem , desejo-vos a maior força e coragem para este novo rumo. É dificil qd eles chamam pelo pai que falta pois é ...

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      NanaCaldeira (10-09-2010)Olá mamãs!







      Cá estamos nós de volta!



      As férias foram óptimas, apesar de termos sido demasiado ambiciosos ao decidir passar 2 semanas fora, mas no fundo valeu a pena.



      Para o David foi bom, porque passeou e, pouco ou muito, sei que tirou algum partido dos passeios. Adorou a Legoland, o parque aquático, andar de barco, nos autocarros turísticos descapotáveis...



      Os sonos correram lindamente, apesar de termos passado por 5 hotéis diferentes. Como andávamos muito na rua e raramente tinha hipóteses de dormir a sesta, quando chegava à noite, estava completamente podre de cansaço.



      Em relação às refeições, foi um pesadelo! A comida da mamã faz toda a diferença e comer fora, para ele, foi terrível, principalemente neste país...



      A única vez que conseguimos que comesse uma refeição completa de sopa, prato e fruta, depois de adormecer à noite, acordou a vomitar... Felizmente só vomitou 2 vezes e ficou bem. Algo não lhe caiu bem...



      Com tudo isto, acho que até perdeu peso...



      Agora de regresso a casa, tem sido difícil fazê-lo voltar a comer a sopa, apesar do 2º prato continuar a ir lindamente. Não quero nada que perca o hábito de comer a sopa às refeições... Vamos lá ver.







      As sestas têm corrido bem, mas à noite, quando chega a hora de ir dormir, parece que estamos na tourada... eu e o pai a correr atrás dele e ele a fugir.



      Desde que começamos o ritual de deitar, até que fica sossegado, tem demorado em média 2 horas!



      Tenho esperança que seja ainda a agitação das férias e que, com o tempo, tudo normalize.



      Outra coisa em que regrediu, foi no uso da chucha.... Antes de irmos de férias, já só pedia a chucha para dormir. Agora, pede chucha a toda a hora e com a dita cuja vem o Cacá (o cão de peluche preferido dele, que foi de férias connosco branco e voltou preto!)







      Durante as férias, no dia que íamos sair de Los Angeles, estava muito feliz da vida a correr de um lado para o outro no quarto e zás! Tropeçou, caiu e foi bater com a testa na esquina da cama! Estão a imaginar o resultado, certo?



      Um golpe feio na cabeça e lá fomos todos a correr para o hospital mais próximo.



      O médico que o assistiu foi muito simpático e deu-nos a opção de colar ou coser, sendo que a segunda opção iria implicar dar-lhe qualquer coisa para o anestesiar e deixar mais calmo.



      Apesar do corte ser grande, não era profundo e optámos pela cola. Claro que chorou imenso e o meu coração estava no chão, reduzido a um berlinde, mas lá passou. Ele foi forte e minutos depois já estava como se nada se tivesse passado.



      A cola está a começar a sair e está a cicatrizar bem.







      E pronto, são as nossas novidades! :-)







      Recadinhos:







      A primeira palavra vai, como não podia deixar de ser, para a Pati...



      Minha querida, para a situação ter chegado a esse ponto, é porque as coisas não estavam mesmo bem. Se o ambiente em casa não era bom, ninguém ia ganhar com isso, apesar de sempre querermos manter a relação por causa dos nossos filhos. Também sei o que isso é...



      Talvez um tempo mais afastados seja benéfico para a vossa relação.



      Coragem e um beijo grande.







      Lia, está quase, mas é preciso manter a calma e pensar positivo.







      Às outras mamãs, continuo a gostar muito de vos ler e quero que saibam que, mesmo de férias, continuei a acompanhar este cantinho diariamente, apesar de ter estado algo paradote.



      É preciso ter muita calma com os nossos piolhos e aprender como lidar com as mudanças de rotina.







      Bem, escrevi um testamento, já devem estar cansadas de me ler!







      Beijinhos




      eheheh , essas corridas atrás deles para irem para a cama faz-me lembrar alguém :lol: espero que já esteja mais habituado á rotina outra vez :P

      As fotos q vi no FB estavam girissimas !

      Que susto q apanharam mas ainda bem q já está melhor .

      e qt à sopa, eu tb não me preocuparia com a sopa, se ele come os vegetais no prato .

      bjs

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Taniass (10-09-2010)Ola mamãs... parabéns aos bebés que já completaram 21meses







        Queria dar uma palavra a Pati muita coragem e que o amor vença esta dificuldade, amor entre vocês e pela vossa filha..se for preciso estamos aqui







        Que bom que essas merecidas ferias correram bem,agora o regresso a rotina demora e custa um pouco, mas o ser humano é bom em adaptar-se











        A minha MI tem estado muito bem, come que é um prazer vê-la assim...mas infelizmente ontem vomitou o leitinho da noite,depois de ter feito cocó 4 vezes no espaço de 4h, nao era diarreia, mas ela estava incomodada, penso que estava com cólicas, o que me preocupa ainda mais é que tem febre, tenho lhe dado BNR mas se amanha não a achar melhor vou com ela ao SAP..vamos aguardar ate amanhã.







        Comigo à parte da vida profissional até que estou bem mas isso são outros 500 :w00t:







        Era so para dar um "hello" por aqui,que ja nao vinha picar o ponto a uns tempinhos mas o tempo não tem sido muito!


        Já me tinha lembrado de vocês, a Mi está tão linda , espero q esteja melhor

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          LiaRibeiro (11-09-2010)olaola lindas mamas e bebecas



          muitos parabens pra kem fex os seus 21 mesinhos







          ainda bem k correu ( +/-) as tuas ferias nana,tirando os solidos...mas com o tempo ele vai normalizar







          os meus dragoezinhos estao e recoemndam s lol



          ja vao dizendo + umas palavritas, tao nos 13kg, e perto dos 85cms, calçam o nº 24-embora tenham umas sandalias nº 23 mas ja xoram,...



          o pepe ta a fikar um terror...mau....bate no iramao, puxa lhe os cabelos, e na hora d comer, fax uma birra s alguem lhe der a sopa..tem d ser ele a comer sozinho. ambos ja comem bem com a colher / garfo mas a sopa la vai metade pro chao e o resto pro cabelo...e alguma coisita la pra dentro lol







          bjk fofos e bom fds



          lia, didi & pepe20m 1/2






          Estão uns rapagões

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            MissTia (12-09-2010)Olá meninas.



            Tenho vos acompanhado sempre, apesar de não escrever nada:hehe:



            Tantos piolhos a entrar na creche, tantas evoluçoes, eles crescem mesmo num instante! Ainda "ontem" nasceram e já falam que se fartam :P





            Nós estamos bem. A dois dias de conhecer o Benjamim. Amanhã é o ultimo dia no T0.



            Na terça-feira entro às 9h na maternidade mas ainda não sei a que horas será o parto porque foi mudado.



            Já está tudo preparado para a chegada do Ben. Muita ansiedade e curiosidade para ver se é parecido com o mano :P



            Estes ultimos dias até tenho medo de sair de casa pq parece que o piolho quer saltar da barriga pra fora LOL o Afonso não se mexia tanto... o Ben chega a aleijar-me mesmo!:w00t:



            O Afonso está demais imita tudo! Está um espertalhão. Ontem fomos deixar o papá no estádio para ir pro Algarve e o piolho anda sempre a dizer que o papá foi à bola. Quando lhe perguntam onde tá o papá diz que foi ao golo, à bola! Hehe



            Já sabe contar até 4, embora ja saiba o 8,9... Adora ver o "toytoys"(Toy story). Canta a musica dos parabéns do panda. Tinha tanto pra contar que agora acabei por me esquecer e está na hora da sesta e já anda aqui à minha volta com sonito :P







            Beijinhos e até pra semana :P já sem o meu ovo kinder hehe.


            MissTia que corra tudo bem amanhã e depois vem cá contar as novidades às "tias"

            O Afonso tem um cabelo espectacular , ele e o David estão promovidos aos meninos com o cabelo mais fantástico aqui do sitio

            bjs

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              NanaCaldeira (12-09-2010)Miss Tia, apesar de falarmos pelo msn, é sempre bom ler-te por aqui.



              O grande dia está quase e estou em pulgas por vocês... queremos novidades o mais brevemente possível.



              Se o Ben é mais mexido que o mano, parece-me que deve vir aí outro reguilote! Hehe!! Assim é que eles são giros... ;-)







              Por aqui, o pesadelo da sopa continua... Há 3 dias que recusa comê-la e o prato tem ido, mas não nas quantidades normais. Está a comer muito menos, mas pelo menos come.



              Os sonos também se alteraram. Penso que se sinta inseguro, não sei... quando o deitamos na cama dele, fica num pranto, mas se o deitarmos na nossa, fica sossegado.







              Em relação a desenvolvimentos, no outro post esqueci-me de dizer que o David já sabe o abecedário quase todo (troca o G, o H, o J, e o Q). Como estamos noutro país, também já lhe noto a tendência de confundir as letras em Português e em Inglês...



              Quanto aos números, troca o 1 pelo L, mas os outros conhece todos.



              Na geometria também vai bem, pois distingue muito bem os quadrados, os círculos, os triângulos e as estrelas.



              Está um espertalhão!







              Beijos a todos


              Olha agora em relação ao teu post sobre o desenvolvimento deles lembrei-me que a Sofia adora livros e com 2 anos tb sabia o alfabeto, os numeros, as cores, etc etc ...

              mas a Inês não quer nada com livros :w00t: nada mesmo, só fica interessada numa página ou duas e depois esquece, vai-se logo embora, logo não sabe nada dessas coisas e eu tb não estou preocupada

              a ver se agora sem a irmã por perto nas manhãs, ela fica menos eléctrica e dá atenção a outras coisas

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                veneza (06-09-2010)Meninas,







                Hoje o Afonso estreou-se na creche! Deixei-o lá de manhã e ele ficou lavado em lágrimas. Custou tanto vir embora com ele assim... Às vezes ser mãe dói.







                Fui buscá-lo a seguir ao almoço e ele estava bem disposto, até deu um beijinho de despedida à educadora. Ela disse que ele esteve bem, comeu bem e que de vez em quando choramingava. Amanhã já fica o dia todo a ver como se porta.







                E as outras mamãs estreantes na creche, como se portaram os bebés?







                Beijinhos a todos







                PS. Patims, o Afonso não é reconchudo mas é bochechudo:P


                ohhh pois ... espero que ele já esteja mais habituado ... tb tenho visto meninos já com mais idade lavados em lágrimas no atl onde anda a Sofia

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Bom dia mamãs



                  O tempo tem sido tão pouco e não tem dado para comentar nada, mas agora k os chefes não estão aki vou aproveitar...lol...



                  Pati: a separação é sempre complicada, mas concerteza k as coisas se vão resolver da melhor maneira para todos e a Bea terá sempre a mamã e o papá por perto... bjx



                  Misstia: A esta hora já te encontras no hospital a poucas horas de conhecer o Ben, k tudo corra 5***** e ficamos aguardar novidades...bjx



                  Nana: O David está um espertalhão, muito bem....



                  Lia: estão crecidos os teus meninos, por cá ainda se calça o 20/21 dependendo do modelo...



                  Por cá vamos andando, no regresso à creche foi feita com algum choro, greve de fome e sono, mas agora já está a normalizar

                  O João começou ontem na escola primária, mais um desafio:P



                  Eu cá vou andando... a minha situação profissional não é a melhor, pois tenho salários em atraso (Julho e Agosto), já procurei outros locais, mas os horários são bastantes complicados para mim k tenho dois filhos e não tenho familiares k me possam ajudar... por isso vou ter de aguentar aki mais uns tempos, pois ficar sem trabalhar não dá mesmo....



                  Bjx

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    A quem não tem ou usa Facebook,



                    Venho aqui anunciar que já nasceu o 2º príncipe da MissTia.

                    Correu tudo bem e pelos vistos, é uma fotocópia do mano, até no peso!



                    Beijinhos


                    ----
                    NanaCaldeira e David

                    UPM: 03/03/08
                    Predictor positivo: 08/04/08
                    DPP: 09/12/08
                    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w 00t::w00t::w00t:

                      :clap::clap::clap::clap::clap:

                      :rose::rose::rose::rose:



                      MUITOS PARABENS AOS PAPAS E AO MANINHO!!

                      k bom k td correu muito bem



                      beijos fofos

                      lia, didi & pepe20m1/2




                      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Muitos parabéns aos papás babados e ao mano bonitão!

                        Bem-vindo ao Mundo, Benjamim!
                        "Mãe, o amor é colo"





                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          olaola lindas



                          o didi hj como a tomar o procef. desde domingo, k tem estado com febres d 38,8-39,6. dei lhe logo o brufen+ benuron d 4h/4h...passadas as 3h ou 3:30h la fikava com febre :S...fex as 72h, ontem pelas 20h.hj fomos ao reforço e conclusaotites em ambos os lados....pelo menos o pepe safou s







                          parabens pros nenukos



                          as melhoras pros doentitos



                          boas entradas nas escolinhas ;D







                          bjk fofos



                          lia, didi & pepe20m+3s



                          PS:amanha pelas 11:30h, tenho a consulta com o anestesista e cirurgiao. ja saberei a data da cirurgia




                          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Lia,



                            As melhoras para o Didi. As otites são tramadas e muito dolorosas... Coitadinho.



                            Beijinhos
                            ----
                            NanaCaldeira e David

                            UPM: 03/03/08
                            Predictor positivo: 08/04/08
                            DPP: 09/12/08
                            O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                            MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              ola a todas



                              bem a minha Pipoca foi ontem ao medico pois a diarreia nao tem dado treguas, portanto rumamos ao sr doutor :P resultados...nao sei sabe porque!! esta a tomar umas saquetas "UL 250" comecamos hoje, e uma dietazinha..essa parte e o pior, porque ela pede o nosso comer e tudo o k ve e k nao ve! nao devia beber leite nem comer iogurtes e mais dificil faze-la perceber que nao pode ser...mas pronto!!



                              As melhoras para os principes da Lia, otites é do piorzinho que há!



                              Parabens à MissTia, ja a tinha felicitado mas nunca e demais reforcar a ideia ag o k vinha mesmo a calhar era uma foto do 2º principe porque aqui as tias cuscas tao desejosas de o "conhecer" (falo por mim claro!) vao ficar todas a relembrar como eram a Estrelinhas com alguns dias...como eram lindas e fofinhas...



                              beijinhos a todas

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Tânia,



                                As melhoras para a minha nora linda!

                                Se conseguires seguir as indicações do médico, vais ver que em 2 ou 3 dias já vai estar como nova.



                                Beijocas
                                ----
                                NanaCaldeira e David

                                UPM: 03/03/08
                                Predictor positivo: 08/04/08
                                DPP: 09/12/08
                                O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                                MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X