Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Ritinha79
    Olá!

    Não vim dar notícias antes porque o Rodrigo hoje só quis a minha atenção, coitadinho está mesmo apanhado. Telfonei ao pedi dps de almoço e ele lá disse pa fazer o k eu já estava a fazer aerosóis. muito soro e aspiração mas ao final do dia a minha mãe esteve cá em casa e achámos que ele estava com uma tosse muito aflitiva( com expectoração) e ela telefonou a um amigo que é médico que por acaso estava nas ugências do CS e lá fomos nós para o R. ser auscultado. Apesar de ele ainda não estar melhor eu fiquei mais descansada pois tem os pulmões /brônquios limpinhos e a tosse e rouquidão são normais, ele tb disse que acha que o pescoço dele está normalpois sentou-o e pediu-me para andar à volta e o meu príncipe não parava de me seguir com o olhar... é tão fofinho, espero que amanhã já esteja melhor!

    Comprei hoje uma máquina de aerossóis mas estou um bocadinho desiludida, faz mt barulho é da marca OMRON, alguém conhece? É que é substancialmente mais barata que a PIC da artesana...

    bjocas pa todas e as melhoras pa quem está doentito.
    As melhoras para o Rodrigo...que fique bom rapidinho
    Não conheço a maquina...
    Bjocas
    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Lpereira
      Inserido Inicialmente por Janeka
      Inserido Inicialmente por Lpereira
      Inserido Inicialmente por Janeka
      Inserido Inicialmente por Lpereira
      Inserido Inicialmente por Janeka
      ola!!
      primeiro de tudo as melhoras para os bebes doentinhos, e para a patricia!

      Ontem o dia ate que nao correu mal.. o Gabi la fez umas birrinhas ao fim do dia, mas andou o dia todo muito xoxo e a durmir muito para o que é habitual.. mas há hora de comer acordou sempre e comeu sempre os 150ml. À noite pus lhe outro benouron tava com 37.3 e dai nao passou... acordou a meio da noite como nos outros dias, e bem disposto a palrar e a rir.. hoje ainda ta dorminhoco so quer colinho (pa n variar) e ja tive q por um pouquinho de gelo na pernoca direita, achei-a tipo com um carocinho.. pus 5min , como vcs fizeram? e varias vezes ao dia??

      comprei um termo para quando sair levar a agua fervida, ta de molho com vinagre, mas na instruçoes diz pa n por comida de bebe la.. sera q a agua faz mal??

      queria tambem a vossa opiniao.. o meu filhote bebe 150ml a medida para os 2-3M mas quando nao lhe dou a mama tambem ele farta se de chorar eu tenho q lhe por a chucha e andar com ele dum lado po outro, acham q deva passar para os 180ml (ontem a noite deiu 1 vez e ele bebeu tudinho e nem bolsou) tenho medo de fazer asneira porque na lata diz q e so a partir dos 3M... q acham??

      Gostava de ir com vcs ao almocinho, mas infelizmente ainda nao tenho carta..

      beijinhosss
      Eu também uso um termo normal como esses.

      Quanto ao leite se ele quer e não está num percentil muito alto, eu dava. Se fosse mama, não controlavas a quantidade não é?

      Bjs
      ta no P75.. pois, tava me a sentir horrivel por ele ficar a choramingar e ontem passei a dar os 180ml.. ele nao tem bolsado por isso deve ser porque nao ta mto cheio..
      bigado..

      (ja agora como tiraste o cheiro la de dentro, do termo? ja pus vinagre, limao, deixe de molho, mas ainda noto um bocado de cheiro.. )
      Pois.. do meu também ainda não saiu...
      andei a 'googlar' a procura de como sair o cheiro.. por agua quente com detergente..
      ja agora compraste o teu onde? é de inox?? é que andei a ler umas coisas que ja fiquei com macaquinhos ca cabeça!! :?
      Por fora é plástico, mas por dentro é metálico.
      pois é como o meu.. :?
      ja o usaste mesmo com o cheiro??
      e que nao saiu mesmo com agua quente, ainda tem um pouco!!
      amanha preciso dele e tou com receio de o usar..

      sorry ser tao chata. lol:P
      [hr]





      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Janeka
        Inserido Inicialmente por Lpereira
        Inserido Inicialmente por Janeka
        Inserido Inicialmente por Lpereira
        Inserido Inicialmente por Janeka
        Inserido Inicialmente por Lpereira
        Inserido Inicialmente por Janeka
        ola!!
        primeiro de tudo as melhoras para os bebes doentinhos, e para a patricia!

        Ontem o dia ate que nao correu mal.. o Gabi la fez umas birrinhas ao fim do dia, mas andou o dia todo muito xoxo e a durmir muito para o que é habitual.. mas há hora de comer acordou sempre e comeu sempre os 150ml. À noite pus lhe outro benouron tava com 37.3 e dai nao passou... acordou a meio da noite como nos outros dias, e bem disposto a palrar e a rir.. hoje ainda ta dorminhoco so quer colinho (pa n variar) e ja tive q por um pouquinho de gelo na pernoca direita, achei-a tipo com um carocinho.. pus 5min , como vcs fizeram? e varias vezes ao dia??

        comprei um termo para quando sair levar a agua fervida, ta de molho com vinagre, mas na instruçoes diz pa n por comida de bebe la.. sera q a agua faz mal??

        queria tambem a vossa opiniao.. o meu filhote bebe 150ml a medida para os 2-3M mas quando nao lhe dou a mama tambem ele farta se de chorar eu tenho q lhe por a chucha e andar com ele dum lado po outro, acham q deva passar para os 180ml (ontem a noite deiu 1 vez e ele bebeu tudinho e nem bolsou) tenho medo de fazer asneira porque na lata diz q e so a partir dos 3M... q acham??

        Gostava de ir com vcs ao almocinho, mas infelizmente ainda nao tenho carta..

        beijinhosss
        Eu também uso um termo normal como esses.

        Quanto ao leite se ele quer e não está num percentil muito alto, eu dava. Se fosse mama, não controlavas a quantidade não é?

        Bjs
        ta no P75.. pois, tava me a sentir horrivel por ele ficar a choramingar e ontem passei a dar os 180ml.. ele nao tem bolsado por isso deve ser porque nao ta mto cheio..
        bigado..

        (ja agora como tiraste o cheiro la de dentro, do termo? ja pus vinagre, limao, deixe de molho, mas ainda noto um bocado de cheiro.. )
        Pois.. do meu também ainda não saiu...
        andei a 'googlar' a procura de como sair o cheiro.. por agua quente com detergente..
        ja agora compraste o teu onde? é de inox?? é que andei a ler umas coisas que ja fiquei com macaquinhos ca cabeça!! :?
        Por fora é plástico, mas por dentro é metálico.
        pois é como o meu.. :?
        ja o usaste mesmo com o cheiro??
        e que nao saiu mesmo com agua quente, ainda tem um pouco!!
        amanha preciso dele e tou com receio de o usar..

        sorry ser tao chata. lol:P
        Uso todos os dias. A Clara já só bebe LA e para não me levantar de noite é o mais prático.


        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Ritinha79
          Olá!

          Não vim dar notícias antes porque o Rodrigo hoje só quis a minha atenção, coitadinho está mesmo apanhado. Telfonei ao pedi dps de almoço e ele lá disse pa fazer o k eu já estava a fazer aerosóis. muito soro e aspiração mas ao final do dia a minha mãe esteve cá em casa e achámos que ele estava com uma tosse muito aflitiva( com expectoração) e ela telefonou a um amigo que é médico que por acaso estava nas ugências do CS e lá fomos nós para o R. ser auscultado. Apesar de ele ainda não estar melhor eu fiquei mais descansada pois tem os pulmões /brônquios limpinhos e a tosse e rouquidão são normais, ele tb disse que acha que o pescoço dele está normalpois sentou-o e pediu-me para andar à volta e o meu príncipe não parava de me seguir com o olhar... é tão fofinho, espero que amanhã já esteja melhor!

          Comprei hoje uma máquina de aerossóis mas estou um bocadinho desiludida, faz mt barulho é da marca OMRON, alguém conhece? É que é substancialmente mais barata que a PIC da artesana...

          bjocas pa todas e as melhoras pa quem está doentito.
          Olh Ritinha eu tnh comprado exa mas uma amiga minh(madrinh da Maria Inês) k trablh numa parafarmacia disse k era mt barulhenta e aconselhou antes a PIC...

          Comentar


          • RE:

            Olá mamãs!
            Estou tão angustiada!!
            Lembram-se de ter falado que a minha bébé tinha a cabaça assimétrica e que o pediatra disse que não era nada, que era normal! Pois na altura quis acreditar mas a verdade é que o meu coração não sossegou!
            Ao contrário do que devemos fazer, hoje como estava a pensar novamente nisto, decidi ir pesquisar um pouquito sobre o assunto, mas até numa de ir ver que afinal não tinha razões para me preocupar e assim ficava mais sossegada.
            Num minuto vi logo o que a minha pipoquinha tem e apesar de não ser grave, precisa de tratamento e quanto mais cedo melhor para não ter complicações no futuro. Plagiocefalia
            Já mandei um mail para a fisioterapêuta que me deu o curso de PP, segunda já vou marcar uma consulta para outro pediatra.
            Não consigo parar de chorar, pela angústia que sinto e pela raiva do pedi!
            Desculpem ... ... ... ...
            O nosso parto!Papá incluído

            O cantinho das mamãs dezembro 2008


            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Janeka
              finalmenteee consegui ler tudo!!!

              aliec as melhoras... as melhoras tambem para os bebes constipadinhos...

              pilula: deixei de tomar já há 2 semanas, porque aquela porcaria fez me montes de hemorragias e mal parei de tomar parou.. agora namorar so com preservativo... tou indecisa de meto implante ou DIU...


              Acho que foi desta q o leite regularizou os intestinos do meu filhote.. plo menos hoje ja fez 2 cocos de chegar ate ao pescoço!! lol

              brigado a todas plas respostas
              e vai mais uma perguntinha.. :P
              voces ja usam toalhitas pa limpar lhes o rabinho e as maozinhas??? eu tenho usado a agua termal da uriage, mas ja comprei montes de toalhitas e como a embalagem ta a acabar, gostava de vos perguntar se ainda acham as toalhitas mto agressivas para a pele deles..

              bem vou dar uma voltinha e aproveitar este sol..

              bjnhoss

              Sempre usei toalhitas! Não acho q façam mal algum... Nunca fez alergia... Mas um senhor q me foi limpar os sofas à minha casa disse pra nõ usar as dermo-active pq diz q limpam nodas e coisas assim e têm mtos produtos q podem irritar a pele do bebe...
              .
              No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


              E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


              Madrinha: Cat&Vasco

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por MissTia
                Inserido Inicialmente por Janeka
                finalmenteee consegui ler tudo!!!

                aliec as melhoras... as melhoras tambem para os bebes constipadinhos...

                pilula: deixei de tomar já há 2 semanas, porque aquela porcaria fez me montes de hemorragias e mal parei de tomar parou.. agora namorar so com preservativo... tou indecisa de meto implante ou DIU...


                Acho que foi desta q o leite regularizou os intestinos do meu filhote.. plo menos hoje ja fez 2 cocos de chegar ate ao pescoço!! lol

                brigado a todas plas respostas
                e vai mais uma perguntinha.. :P
                voces ja usam toalhitas pa limpar lhes o rabinho e as maozinhas??? eu tenho usado a agua termal da uriage, mas ja comprei montes de toalhitas e como a embalagem ta a acabar, gostava de vos perguntar se ainda acham as toalhitas mto agressivas para a pele deles..

                bem vou dar uma voltinha e aproveitar este sol..

                bjnhoss

                Sempre usei toalhitas! Não acho q façam mal algum... Nunca fez alergia... Mas um senhor q me foi limpar os sofas à minha casa disse pra nõ usar as dermo-active pq diz q limpam nodas e coisas assim e têm mtos produtos q podem irritar a pele do bebe...

                e quais usas?? eu tnho comprado as dodot sensitive, mas ja nem sei se serão as melhores...

                ..e brigado a todas plas respostas..
                [hr]





                O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por blueeyes77
                  Olá mamãs!
                  Estou tão angustiada!!
                  Lembram-se de ter falado que a minha bébé tinha a cabaça assimétrica e que o pediatra disse que não era nada, que era normal! Pois na altura quis acreditar mas a verdade é que o meu coração não sossegou!
                  Ao contrário do que devemos fazer, hoje como estava a pensar novamente nisto, decidi ir pesquisar um pouquito sobre o assunto, mas até numa de ir ver que afinal não tinha razões para me preocupar e assim ficava mais sossegada.
                  Num minuto vi logo o que a minha pipoquinha tem e apesar de não ser grave, precisa de tratamento e quanto mais cedo melhor para não ter complicações no futuro. Plagiocefalia
                  Já mandei um mail para a fisioterapêuta que me deu o curso de PP, segunda já vou marcar uma consulta para outro pediatra.
                  Não consigo parar de chorar, pela angústia que sinto e pela raiva do pedi!
                  Desculpem ... ... ... ...
                  tem calma..
                  as vezes isto de pesquisar so serve pa nos assustar..
                  ate pode ser q n seja nada.. e melhor esperares por ser observado por um medico..
                  e mm se for alguma coisa como tu propria disseste n e grave e tem tratamento...

                  um beijinho gande
                  [hr]





                  O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                  Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá Mamãs!

                    Janeka, sempre usei toalhitas. São umas da farmácia, não sei o nome.

                    Patrícia, espero que o peito esteja melhor.

                    MLC, ainda bem que a Sofia está bem, apesar do narizito entupido.

                    Ritinha, as melhoras para o Rodrigo.

                    Sarafofa, espero que o João já esteja recuperado.

                    Ailec, votos de rápidas melhoras e vigi bem a temperatura.

                    Blueeyes, nada de pesquisar coisas na net!!! Já ficou provado, pela Patrícia, que sofremos sem motivos. Marca lá as consultas e vais ver que a tua princesa está bem!

                    Quanto a nós, ontem tb foi dia de o Vasco passar o tempo todo ao colo porque fora dele era só choro!!! Eu e o pai ficámos com a cabeça em água. O que vale é que a noite foi normal: durmiu às 21h30 até às 2h30 e mamou. depois voltou a dormir até às 5h30, hora a que quis mamar de novo.

                    Digam lá se eu e o papá andamos tolos ou se são já os dentes do meu pequenino que já se notam na gengiva??!!:think: :think: :think:


                    Ah, e como já não era sem tempo, e após tantas novas fotos dos nossos bebés, deixo tb uma foto do Vasco actualizada, na assinatura.

                    Bjocas para as mamas e pimpolhos lindos!
                    O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                    A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                    Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por carochinha81
                      Inserido Inicialmente por sarafofa1
                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      Boas tardes!

                      Nós também saimos um bocadinho mas o R. acabou por não ser vacinado, é que infelizmente a saúde aqui para o interior vai de mal a pior e agora só vacinam duas manhãs por semana (3ª e 4ª) assim tenho de voltar pa semana, mas como ele tá constipadinho até acho que é melhor, escusa de ficar ainda mais xôxo!

                      ailec, onde andas? Espero que não seja nada de grave, as melhoras e um bjinho!
                      A minha afilhada está no hospital, desde segunda que tem dores nas costas e na perna, tem febres altas e tremores, está em observação porque os médicos ainda não sabem o que ela tem. Eu estou constantemente em contacto com ela via sms e qualquer novidade eu passo cá.


                      AILEC desejo-te rápidas melhoras!

                      Sarafofa1 assim que souberes de alguma novidade vem logo contar-nos!

                      Beijinhos.
                      As melhoras, Ailec!
                      Espero que não seja nada grave e que fiques boa logo!!!!
                      Um beijinho.



                      ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                      ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por caacardoso
                        Olá Mamãs!

                        Janeka, sempre usei toalhitas. São umas da farmácia, não sei o nome.

                        Patrícia, espero que o peito esteja melhor.

                        MLC, ainda bem que a Sofia está bem, apesar do narizito entupido.

                        Ritinha, as melhoras para o Rodrigo.

                        Sarafofa, espero que o João já esteja recuperado.

                        Ailec, votos de rápidas melhoras e vigi bem a temperatura.

                        Blueeyes, nada de pesquisar coisas na net!!! Já ficou provado, pela Patrícia, que sofremos sem motivos. Marca lá as consultas e vais ver que a tua princesa está bem!

                        Quanto a nós, ontem tb foi dia de o Vasco passar o tempo todo ao colo porque fora dele era só choro!!! Eu e o pai ficámos com a cabeça em água. O que vale é que a noite foi normal: durmiu às 21h30 até às 2h30 e mamou. depois voltou a dormir até às 5h30, hora a que quis mamar de novo.

                        Digam lá se eu e o papá andamos tolos ou se são já os dentes do meu pequenino que já se notam na gengiva??!!:think: :think: :think:


                        Ah, e como já não era sem tempo, e após tantas novas fotos dos nossos bebés, deixo tb uma foto do Vasco actualizada, na assinatura.

                        Bjocas para as mamas e pimpolhos lindos!
                        Tãaaao lindo e tão crescido! a sério é uma fofura!! Quanto aos dentes, sim vê-se uma coisa branca por baixo da gengiva, né? Acho que quando foi da M. tb estranhei estva sempre à espera que os dentes nascessem a qualquer momento e sónasceram quase aos 8 meses...
                        bjs


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Olá mamãs!
                          Estou tão angustiada!!
                          Lembram-se de ter falado que a minha bébé tinha a cabaça assimétrica e que o pediatra disse que não era nada, que era normal! Pois na altura quis acreditar mas a verdade é que o meu coração não sossegou!
                          Ao contrário do que devemos fazer, hoje como estava a pensar novamente nisto, decidi ir pesquisar um pouquito sobre o assunto, mas até numa de ir ver que afinal não tinha razões para me preocupar e assim ficava mais sossegada.
                          Num minuto vi logo o que a minha pipoquinha tem e apesar de não ser grave, precisa de tratamento e quanto mais cedo melhor para não ter complicações no futuro. Plagiocefalia
                          Já mandei um mail para a fisioterapêuta que me deu o curso de PP, segunda já vou marcar uma consulta para outro pediatra.
                          Não consigo parar de chorar, pela angústia que sinto e pela raiva do pedi!
                          Desculpem ... ... ... ...
                          Oh querida! Eu tb stressei com aquilo do músculo do pescoço mas agora já estou mais calma... e andarmos feitas curiosas não ajuda nada... já ponderaste que pode não ser isso? É que se fosse algo urgente com certeza o pedi te mandava fazer exames, não? Digo eu... não vês que o meu mandou logo fazer a eco, no entanto disse que não devia ser grave... Outra coisa, eu olho para as fotos da tua menina e não noto nada... é assim muito evidente? Vá estamos aqui para o que for preciso...

                          bjocas


                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todos!

                            O Rodrigo lá passou um pouco melhor a noite, no entanto ainda está muito rouco, mal se ouve a chorar.. ah e fui pesá-lo e esta semana só aumentou aí umas 20g, até acho que estou a ver nal mas isto de nadar a mamar menos é o que dá... há pouco lá mamou dos dois lados, coisa que já n fazia há 2 dias e as minhas maminhas a ressentirem-se..

                            Obrigada a todas que me desejaram as melhoras e retribuo para quem precisa...


                            ailec, aguardamos boas notícias, bjnho!

                            vonny, aguardamos notícias!!

                            bjs pa tods


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Ritinha79
                              Olá!

                              Não vim dar notícias antes porque o Rodrigo hoje só quis a minha atenção, coitadinho está mesmo apanhado. Telfonei ao pedi dps de almoço e ele lá disse pa fazer o k eu já estava a fazer aerosóis. muito soro e aspiração mas ao final do dia a minha mãe esteve cá em casa e achámos que ele estava com uma tosse muito aflitiva( com expectoração) e ela telefonou a um amigo que é médico que por acaso estava nas ugências do CS e lá fomos nós para o R. ser auscultado. Apesar de ele ainda não estar melhor eu fiquei mais descansada pois tem os pulmões /brônquios limpinhos e a tosse e rouquidão são normais, ele tb disse que acha que o pescoço dele está normalpois sentou-o e pediu-me para andar à volta e o meu príncipe não parava de me seguir com o olhar... é tão fofinho, espero que amanhã já esteja melhor!

                              Comprei hoje uma máquina de aerossóis mas estou um bocadinho desiludida, faz mt barulho é da marca OMRON, alguém conhece? É que é substancialmente mais barata que a PIC da artesana...

                              bjocas pa todas e as melhoras pa quem está doentito.
                              Assim ficas mais descansada. Coitadinho... é normal que não ganhe tanto peso, tem de fazer um esforço enorme para mamar. As melhoras. Quanto à máquina... sorry, só conheço a da PIC.
                              mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por MLC
                                Resumo do pediatra:

                                A Sofia tá optima, pesa 4140kg e mede 54.5, é pouco mas o normal para a sua estrutura. ela mantém-se fiel ao seu percentil.

                                Tem o nariz entupido ainda, por isso mantemos os procedimentos...

                                2ª vamos ás vacinas, ele n aconselha as fora do PNV, diz que a eficácia/preço n se justifica, muito menos em crianças saudaveis e amamentadas... mas frisou que a opçao é nossa!!
                                Como ja eh o 2º pediatra q nos diz isso....

                                E pronto..voltamos em 15 dias para avaliar o narizito da pikena

                                Só boas novidades... Desde que se mantenha no percentil está bem. As melhoras do narizito.
                                mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X