Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Taniass
    ola...fui ao site k a Patims recomendou e descobri isto:

    Se o seu bebé deixou de ser recém-nascido, se ele já percebeu que há nesta vida coisas interessantes e engraçadas e outras aborrecidas e chatas, se ele já gosta de sorrir e de experimentar uma boa gargalhada, então está mais do que na altura de diversificar as suas experiências. Há umas quantas coisas que deve marcar na agenda para fazerem juntos antes de ele completar um ano de vida.
    É claro que, mais tarde, o seu filho há-de repetir muitos destes programas, mas experimentá-los pela primeira vez quando ainda se é bebé de colo, é diferente de passar por eles quando já se foge do pai e a da mãe. Por isso, em defesa dos bebés, sugerimos aos pais que não se esqueçam de:

    1. Fazer massagens
    O contacto pele com pele, o toque das mãos da mãe e do pai, tem uma importância vital para um bebé. As massagens são uma forma de tocar que tem inúmeros benefícios, a todos os níveis, inclusive na promoção da vinculação. A Associação Internacional de Massagem Infantil propõe um programa baseado nos princípios da massagem indiana (shantala), da reflexologia e da massagem sueca. Um conjunto de movimentos que pode aprender em inúmeros centros por todo o país (para procurar técnicos credenciados pela Associação Portuguesa de Massagem Infantil e descobrir mais sobre o que as massagens podem fazer pelo seu bebé, vá a www.apmi.org.pt).
    As massagens podem tornar-se uma rotina ou um mimo para momentos especiais. A verdade é que aproximam pais e filhos e são um investimento. Não tarda o seu filho também fará massagens aos pais.
    Já fiz mas resolvi parar pois vi que ficava um pouquinho irritada. Vou voltar a experimentar agora que está maior, pode ser que aprecie mais!

    2. Tomar banho com o bebé
    Juntar-se ao bebé na banheira é criar mais um espaço e um tempo privilegiado de contacto pele com pele. É claro que não é um programa para fazer com um recém-nascido, mas a partir de certa altura é um prazer para pais e filhos. Vão sentir-se mais próximos da natureza, do seu corpo e do deles, sem fechos, molas e mangas a estabelecer fronteiras e com a água como relaxante natural. Para um bebé que adora o banho, imagine o bem-estar redobrado que irá sentir por poder estar ao colo da mãe ou do pai ao mesmo tempo. Para os que não gostam tanto desse momento, pode até ser uma forma de descobrirem como é bom sentir a água na pele. Estou desejosa mas ainda tenho medo por ser pequenina! Acho que não me vai dar jeito e depois para sair do banho: limpá-la a ela, limpar-me a mim, ainda faz-me uma certa confusão e tenho medo que se constipe!


    3. Contar histórias, descobrir os livros
    Nunca é cedo demais para começar a contar histórias ao seu bebé. Mas a partir de certa altura pode ¿ e deve ¿ mostrar-lhe livros, contar-lhe o que se passa a cada página, deixá-lo folhear, explorar, mesmo arriscando estragar. Há livros próprios para bebés, mais resistentes e até apropriados para quem não resiste a morder um cantinho. Se os livros fizerem, desde cedo, parte do seu mundo, não tarda será o bebé a pedir esta ou aquela história. E ouvi-la da boca do pai ou da mãe é um prazer único. Converso muito com ela e de vez enquando invento umas histórias mas ontem "pus" o pai a contar-lhe uma com o livro, acho que não convenci nenhum dos dois! eheh


    4. Passear num parque natural
    Ir todos os dias ao jardim do bairro é bom. Mas não deixe de dar ao seu bebé, uma vez por outra, o prazer de passear no meio da natureza em estado bruto. Fazer uma caminhada com ele no canguru (no pano ou no sling) ou no carrinho TT ¿ dependendo do percurso e da distância ¿ é dar-lhe cheiros, cores e oxigénio que não existem em mais sítio nenhum. Ouvir o silêncio ou a banda sonora dos pássaros, estando deitado numa manta a ver as copas das árvores é melhor do que ter qualquer caixinha de música ou qualquer mobile. Sobretudo quanto se está como o pai e com a mãe. Ainda não fiz mas parece-me uma óptima ideia... ... hum .... ... até já sei onde ir


    5. Ir à praia
    Tão especial como a sombra de um bosque é o horizonte no mar. Os bebés têm essa noção e costumam ficar maravilhados. Pôr as mãos na areia, sentir as ondas do mar nos pés são descobertas únicas e estimulantes. Às vezes até demais. Não é aconselhável estar muito tempo na praia com um bebé e não devemos expô-lo ao sol nos primeiros meses, seja a que horas for.
    Como em tudo, é preciso bom senso. Ou seja, ir embora antes de o cansaço ser demasiado. E claro, tão importante como estar pouco tempo, é estar só ao princípio da manhã ou ao fim da tarde.
    Vai ser giro ver a reacção dela!


    6. Descobrir os animais
    Os cães e os gatos domésticos podem tornar-se verdadeiros amigos de um bebé. Mas poder ver outros animais - um cavalo, uma vaca, uma galinha - são experiências que todos os bebés adoram. Sobretudo porque já os conhecem das histórias. Nos livros, a dimensão passa um pouco ao lado, tal como o toque, o movimento, os sons. Por isso, um passeio numa quinta pedagógica, para quem não tem amigos ou família no campo, é um excelente programa para pais e bebés. Fazer uma festa ao cavalo, dar pão aos patos, ouvir a vaca mugir pode ser uma verdadeira festa. Bem, eu adoro animais mas parece-me que para isto ela vai ter de crescer mais um pouquinho!


    7. Sujar-se
    Esqueça os preconceitos demasiado higiénicos e deixe o bebé sujar-se à vontade. Mexer na terra, cair na relva, enterrar os pés na areia são actividades que implicam alguma sujidade, é um facto. Mas esta é uma sujidade saudável: o bebé não vai ficar doente, (pelo contrário, pode ficar mais resistente) e vai seguramente ficar feliz por poder explorar o mundo. Depois da aventura, não há nada que um bom banho não resolva. =ao ponto 6!


    8. Comer com as mãos
    É normal que o bebé queira experimentar a textura dos alimentos, para além do seu sabor. No último trimestre do primeiro ano de vida, é saudável deixá-lo comer certas coisas com as suas próprias mãos. É uma forma de estimular a coordenação, o prazer de comer e a mastigação, muito importante nesta fase. Pão, bolachas, fruta cortada aos pedaços, massinhas e bocadinhos de queijo são bons alimentos para o bebé comer sem ajuda.
    Não se preocupe demasiado com a sujidade. Nesta fase, é normal que alguma comida caia em locais bastante distantes do estômago do seu filho. Incentive-o também a comer com a colher. Quanto mais cedo começar a treinar, melhor.
    =ao ponto 6!


    9. Cantar e dançar
    Nunca é cedo demais para começar a iniciar o seu bebé nos prazeres da música. Além de o deixar ouvir discos ¿ os preferidos dos pais e outros que considere serem do agrado dele - cante-lhe enquanto lhe muda a fralda, dance com ele, rebolem no chão. Lengalengas são também estimulantes do ponto de vista do ritmo e da linguagem. Mesmo que ache que canta mal, para o seu bebé será sempre melhor ouvir a voz do pai e da mãe do que a do melhor intérprete. Use e abuse da música, das cantigas da sua infância, das palmas, do movimento. Música cá em casa é que não falta e bailarico também não! A minha bebecas já dançou com a mamã e "adora" que a mamã cante para ela - É a única na família!! :d Rica filha!! lol Ri-se tanto quando canto, já experimentei cantar para adormecê-la mas não dá porque começa logo a rir-se!


    10. Ir à piscina
    São imensas as vantagens de um programa de adaptação ao meio aquático. Se puder inscrever-se com o seu bebé numa piscina preparada para o efeito ¿ a água deve ter um tratamento especial, estar a uma temperatura adequada, ter um instrutor com formação específica ¿ ele irá adorar. A ideia não é ensiná-lo a nadar nem fazer dele uma atracção para a família porque aprendeu inúmeras habilidades. A ideia é ter um tempo e um espaço em que pais e bebé estão verdadeiramente juntos, num ambiente estimulante, promovendo o seu desenvolvimento motor, competências sociais, inteligência e, claro, oferecendo-lhe muita diversão. Eis uma coisa que definitivamente quero fazer, já vi os ginásio que têm natação para bébés e tudo! Vou fazer umas visitinhas aos ginásios para ver as condições e preços e depois de falar com o pediatra para ver o que ele diz e se tiver carta verde lá vamos nós nadar!! Vai ser tão bom, adoro água!

    fonte:http://www.mae.iol.pt/artigo.php?id=933691&div_id=3642
    O nosso parto!Papá incluído

    O cantinho das mamãs dezembro 2008


    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Bem passei cá para vos desejar um bom almoço :cheers: e bom passeio !!! N se esqueçam q queremos ver as fotos !

      As melhoras aos bebés doentinhos e parabéns à Mara q faz o seu terceiro mês :celebrte: e à Margarida, à Maria Inês e à Laura :celebrte: !

      Já pensaram que (mais dia menos dia) os nossos bebés estão a completar o seu primeiro ano de vida ? Eu sei exactamente o dia em q a inês nasceu na minha barriga :cloud9:, lá mais pró fim do mês canto-lhe os parabéns!

      Obg pelo apoio aqui à mãe a cair pró lado de cansaço :coffee2: , Vonny, ai se eu pudesse o spa era um paraiso na terra ! Só vocês é q me entendem melhor nestas questões :smile:

      bjs a todas!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lpereira
        Olá

        Antes de mais quero dizer às meninas do MSN que se eu não vos responder é porque estou em chamada vídeo com a minha irmã que está na Suíça. Agora que ela finalmente tem câmara é só paleio...

        Hoje era dia de análises minhas, da Clara e ecografias. Que maratona!

        Acordei às 4h50, porque a Clara queria beber o seu leitinho. Nunca caiam na conversa dos maridos: eu vou-te já ajudar a por o saquinho para a menina fazr xixi... Resultado, quando fomos colocar, e ainda antes de por o saco ela fez 2 xixis... Bolas! Pusemos o saco, mas aquilo é complicado porque a asséptica se eles não fizerem nada, tem de se por saco novo, limpá-los... Passou meia hora e nada, 2º saco (e último) fez 20 ml de xixi~. Como não sabia se era suficiente liguei à minha mãe. Enquanto liguei, saiu tudo .

        Entretanto fui fazer as análises e durante toda a gravidez nunca me tinham dito esta... que eu não podia ter urinado hoje para fazer o exsudado, por causa da zaragatoa... Nunca fiz com tal coisa, mas acho que ainda por cima dói. Ou seja, amanhã tenho de lá ir e bem cedo... se não posso urinar... Era o que faltava, hoje é que não dava para disfarçar porque levava a 1º urina da manhã.... As ecografias, tiróide, abdominal e ginecológica estavam bem. Mas curiosamente ao contário da citologia, desta vez com a sonda ardeu-me um bocadinho...

        Entretanto estou com medo do nosso almoço, ou melhor... de pôr o carro no estacionamento. Eu ainda nem passei o período probatório da carta e não conduzo muito. Estou com medo de fazer asneira!

        Mas enfim, não há de ser nada.

        Bjs
        bem q saga... já me tinha apercebido q era complicado fazer essas análises aos bebés :? .
        eu tb fui fazer o exsudado e só me disseram q n podia tomar banho antes...
        como só tiveste boas noticias amanha vai correr td bem concerteza , bjs!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Janeka
          Parabens aos bebes e as mamas e papa!!

          hoje tambem foi dia das vacinas do meu filhote, logo duas.. chorou tanto... fiquei com o coraçao despedaçado..
          tem tado o dia muito xoxinho.. a durmir, quando acorda ainda da uns sorrisos, mas se fica mto tempo acordado fica com birrinha.. ate agora nada de inxaços ou de febre, tou a por benoroun de 8h em 8h... e amanha e que começo a ver se fica com febre sem o benoroun...

          dsculpem n responder a nada, a bocado ja o tinha feito, mas como a minha net anda parva desapareceu tudo! e agora ja nao me lembro quase nada...

          as melhoras para os bebes doentinhos...

          o almoço... so levar o ovo e dificil.. o meu filhote tambem e pesadote, eu levo o carrinho pa todo o lado, restaurantes incluidos.. uma sugestao e tirar s a cadeira do lado e no lugar por s o carrinho... mas prontos voces e que sabem..

          bjnhss
          tadinho...... espero q já esteja melhor, bjs!

          Comentar


          • RE:

            É com alguma tristeza que venho dizer-vos que amanhã não posso ir ao almoço
            Por um lado o Tomás continua com muita tosse e o nariz entupido e não quero que piore, por outro mesmo que quisessemos ir não tinhamos carro...
            É que íamos levar a carrinha e o pai ía para o trabalho na mota.Mas não é que a mota hoje decidiu não trabalhar?? por isso o papá vai ter que levar o carro pró trabalho

            Divirtam-se muito meninas e espero poder ir uma próxima vez...

            Beijinhos a todas

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patims
              Bem passei cá para vos desejar um bom almoço :cheers: e bom passeio !!! N se esqueçam q queremos ver as fotos !

              As melhoras aos bebés doentinhos e parabéns à Mara q faz o seu terceiro mês :celebrte: e à Margarida, à Maria Inês e à Laura :celebrte: !

              Já pensaram que (mais dia menos dia) os nossos bebés estão a completar o seu primeiro ano de vida ? Eu sei exactamente o dia em q a inês nasceu na minha barriga :cloud9:, lá mais pró fim do mês canto-lhe os parabéns! Pois é, eu não sei ao certo mas desconfio que deve ser no Domingo ou Segunda!:blush: :love2: Só de me lembrar ... ... ... ela foi tão desejada ... ... ... e agora está aqui nos nossos braços! :love: Em Janeiro tinhamos decidido engravidar, fui ao médico, fiz exames e nos finais de Fevereiro tivemos autorização para começar a tentar, a última menstruação foi a 29 e em Março lá nasceu a nossa pequenina dentro da minha barriguinha (tivemos muita sorte pois foi logo à primeira, andava muito ansiosa com medo que demorasse a conseguir, paranóias minhas!!), não me lembro em que dia fiz o teste que deu positivo (fiz dois antes pois sentia que estava grávida mas ainda davam negativos) mas lembro-me de o fazer e deixá-lo na casa de banho, não tinha coragem para ver e pedi ao maridão para o fazer primeiro, ele chamou-me e mostrou, começamos a rir que nem uns tontinhos e a chorar ao mesmo tempo, abraçados, felizes, era positivo. Meu Deus tantas e tão boas recordações... ... :d

              Obg pelo apoio aqui à mãe a cair pró lado de cansaço :coffee2: , Vonny, ai se eu pudesse o spa era um paraiso na terra ! Só vocês é q me entendem melhor nestas questões :smile:

              bjs a todas!
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Olá a todos!!!!

                Hoje foi dia da Laurinha ir ao pediatra. Foi a primeira vez porque, até aqui, tinha vindo a ser acompanhada no CS. Eu e o papá decidimos levá-la ao mesmo pedi do João, o Dr. Mário Cordeiro. Uma simpatia, tenho-vos a dizer. Gostei bastante!

                Quanto a novidades, a pikena está óptima!!! Com 3 meses e 4 dias, já pesa 5950gr e mede exactamente 60 cms! Está enorme, a minha pipoka!!! E o pedi disse que está fantástica, no percentil 50.
                E portou-se tããão bem, o meu:angelyel:! A nossa consulta era às 10h30, mas só fomos atendidos às 11. Ficámos com o médico até por volta do meio-dia (pois é, ele não é dos que passam a consulta a olhar para relógio! Ainda bem!!!) e a Laurinha não reclamou uma única vez. Despiu-a, virou-a para todos os lados, espreitou pelos ouvidinhos, auscultou-a:doctor:... Fez de tudo! E ela sempre a apreciar o que o Sr. Dr. fazia... Fiquei tão orgulhosa!!!!

                Ao contrário da Patims, eu não faço ideia do dia em que a Laurinha foi feita (eu e o papá andávamos cá num reboliço!!! LOL), mas lembro-me perfeitamente de ter feito um teste no dia 19 de Março (pensei, se estiver grávida será um presente incrível para o Dia do Pai!!!" ) e deste ter dado negativo. Mas eu não estava convencida. Repeti o teste no dia 27 de Março e, no dia seguinte, era o aniversário da minha mãe:bdgreetn:. Como presente, lá recebeu a notícia "VAIS SER AVÓ!". Foi fantástico! E o meu irmão mais velho aproveitou a dica para me chamar de forreta... "Ah e tal, como tás grávida já não ofereces :gift: que se desembrulhem, né??? Pois, pois!!!". LOL!

                O tempo passa...:clock2:

                Enfim...
                Meninas, ainda não sei se vou ao almoço de amanhã... Sei que não estavam a contar com a minha presença, de qualquer forma... Mas gostaria de vos conhecer...
                Se não for ao almoço, vocês importam-se que vá ter convosco depois?? Ou estão a planear ir embora logo a seguir?? Com este :sunny: , era bem jogado um passeio à beira-rio, não acham?

                E, para além disso... Queria tirar umas fotos de família convosco!!!hotog:

                Bom, digam coisas!

                Beijokas!!!

                PS - Fica aqui uma foto nossa (minha e da pipoka). Não se vê bem a minha cara porque ficou meio cortada. Mas depois coloco uma como deve ser...




                ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                Comentar


                • RE:

                  Patims...

                  Se quiseres mesmo um tempinho num SPA com o maridão, participa no concurso NOIVAS EM GUERRA da Fox Life.
                  Topa-me só o prémio:

                  Fim-de-semana (3 dias / 2 noites) romântico para duas pessoas no Monte da Quinta Resort – na Quinta do Lago, Algarve.

                  O prémio pode ser usufruído nos meses de Abril (à exepção dos dias 9, 10, 11 e 12), Maio, Setembro ou Outubro de 2009.

                  Inclui:
                  • Tratamento VIP no quarto à chegada
                  • 2 Noites de alojamento em Suite T1 para 2 pessoas com pequeno-almoço buffet**
                  • 1 Jantar romântico no nosso Restaurante para 2 pessoas com vinhos incluídos da nossa selecção
                  • 1 Tratamento Spa por pessoa no Magnolia Spa. A escolher pelo cliente das 4 opções disponíveis: (Vichy à La Carte “Quatro Elementos, Banho de frutas com massagem, massagem «Lumen», Experiência de Chocolate)
                  • Utilização gratuita do nosso ginásio, piscina aquecida, sauna, jacuzzi, banho turco e duche sensações
                  • 1 Sessão gratuita com o nosso «Personal trainer»
                  • Late check out (sujeito à nossa disponibilidade)

                  E então? Já te agucei o apetite???

                  BOA SORTE!!!



                  ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                  ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Vonny
                    Olá a todos!!!!

                    Hoje foi dia da Laurinha ir ao pediatra. Foi a primeira vez porque, até aqui, tinha vindo a ser acompanhada no CS. Eu e o papá decidimos levá-la ao mesmo pedi do João, o Dr. Mário Cordeiro. Uma simpatia, tenho-vos a dizer. Gostei bastante!

                    Quanto a novidades, a pikena está óptima!!! Com 3 meses e 4 dias, já pesa 5950gr e mede exactamente 60 cms! Está enorme, a minha pipoka!!! E o pedi disse que está fantástica, no percentil 50.
                    E portou-se tããão bem, o meu:angelyel:! A nossa consulta era às 10h30, mas só fomos atendidos às 11. Ficámos com o médico até por volta do meio-dia (pois é, ele não é dos que passam a consulta a olhar para relógio! Ainda bem!!!) e a Laurinha não reclamou uma única vez. Despiu-a, virou-a para todos os lados, espreitou pelos ouvidinhos, auscultou-a:doctor:... Fez de tudo! E ela sempre a apreciar o que o Sr. Dr. fazia... Fiquei tão orgulhosa!!!!

                    Ao contrário da Patims, eu não faço ideia do dia em que a Laurinha foi feita (eu e o papá andávamos cá num reboliço!!! LOL), mas lembro-me perfeitamente de ter feito um teste no dia 19 de Março (pensei, se estiver grávida será um presente incrível para o Dia do Pai!!!" ) e deste ter dado negativo. Mas eu não estava convencida. Repeti o teste no dia 27 de Março e, no dia seguinte, era o aniversário da minha mãe:bdgreetn:. Como presente, lá recebeu a notícia "VAIS SER AVÓ!". Foi fantástico! E o meu irmão mais velho aproveitou a dica para me chamar de forreta... "Ah e tal, como tás grávida já não ofereces :gift: que se desembrulhem, né??? Pois, pois!!!". LOL!

                    O tempo passa...:clock2:

                    Enfim...
                    Meninas, ainda não sei se vou ao almoço de amanhã... Sei que não estavam a contar com a minha presença, de qualquer forma... Mas gostaria de vos conhecer...
                    Se não for ao almoço, vocês importam-se que vá ter convosco depois?? Ou estão a planear ir embora logo a seguir?? Com este :sunny: , era bem jogado um passeio à beira-rio, não acham?

                    E, para além disso... Queria tirar umas fotos de família convosco!!!hotog:

                    Bom, digam coisas!

                    Beijokas!!!

                    PS - Fica aqui uma foto nossa (minha e da pipoka). Não se vê bem a minha cara porque ficou meio cortada. Mas depois coloco uma como deve ser...

                    Parece-me bem o passeio. E claro que queremos que apareças.

                    Bjs


                    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Patricia12
                      Inserido Inicialmente por margherita
                      E agora notícias nossas.

                      Hoje, ou melhor (pela hora) ontem, foi dia de consulta no CS. A Mara está óptima!!! Já pesa 6110 gr e mede 57,5 cm! Apesar dela ir para a creche, se eu continuar a ter leite e se tudo correr bem, tenho intenção de a amamentar em exclusivo até aos 6 meses. De manhã dou-lhe a maminha, à hora de almoço vou à creche e à tarde saio mais cedo dado termos direito a duas horas até os bebecas perfazerem 1 ano de idade. Caso saiba com antecedência que não vou poder ir à creche à hora do almoço, tiro leite com a bomba na noite anterior - dado que a Mara não acorda de noite para mamar e a hora a que se deita não coincide com a minha (eu vou mais tarde para o óó), devo ter leite para tirar sem prejudicar nenhuma das mamadas dela. As mamãs de 2.ª viagem com experiência semelhante, acham que é viável?

                      E muito mais poderia aqui dizer... mas os bocejos já não deixam... fica para a próxima.

                      Beijinhos!

                      :friends:
                      Olá afilhada linda
                      Eu também gostaria de amamentar em exclusivo até aos 6 meses mas no meu caso é complicado.
                      Eu vou trabalhar dia 18 de Maio e nessa altura ela terá 5 meses e meio e não vai logo para a creche porque só tem vaga em Setembro.
                      Ou seja, vou ter de a levar todos os dias até à Quinta do Conde (que ainda é pouco longe) para casa dos meus padrinhos e posteriormente fica comigo nas férias e depois com o pai.
                      Como o meu local de trabalho é longe da casa dos meus padrinhos, tenho intenções de começar com os sólidos aos 5 meses para ela ainda se adaptar em casa comigo mas quero que ela continue a beber do meu leitinho.
                      Então já ando a fazer stock de leite congelado para depois levar...
                      De manha dou-lhe maminha antes de ir trabalhar, a meio da manha deve beber um biberon, à hora de almoço come a papa, a meio da tarde mais um biberon e depois sempre maminha até se deitar.
                      Estou a pensar é em tirar leite há hora de almoço no meu trabalho e guardar no frigorifico e dps congelar em casa...não vai ser fácil mas td pela minha filhota ´
                      Beijinhos
                      Obrigada madrinha linda por partilhares a tua situação!

                      Conseguir amamentar em exclusivo por 5 meses já é óptimo! E vais poder continuar a dar maminha de manhã, à noite e aos fins-de-semana! Eu gostava muito de poder conseguir até aos seis meses e depois continuar a dar-lhe maminha até pelo menos um ano. Mas cada etapa a seu tempo. Aproveito para pedir-te opinião (e às outras mamãs também) sobre como congelar o leite? Isto é, é melhor congelar em sacos de congelação ou em biberão de vidro ou plástico? Depois qual o melhor processo para descongelar - deixar à temperatura ambiente e depois de descongelado aquecer em banho maria ou...? E como transportar o leite - termo ou...?

                      Como podem ver ainda sou uma naba no assunto e ainda nem sequer comprei uma bomba de extracção. Mas tenho estado a pensar que serão dois meses de amamentação em exclusivo e eu a trabalhar. Com receio que ela tenha fome na creche e eu não esteja lá, devia levar um biberão com o meu leite todos os dias para a creche. Para ter stock suficiente podia desde já começar a congelar...

                      Beijinhos e até amanhã! Vamos finalmente conhecer-nos!!!!



                      Madrinhas:
                      Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                      Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                      Afilhada:
                      Bela123
                      - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Vonny
                        Patims...

                        Se quiseres mesmo um tempinho num SPA com o maridão, participa no concurso NOIVAS EM GUERRA da Fox Life.
                        Topa-me só o prémio:

                        Fim-de-semana (3 dias / 2 noites) romântico para duas pessoas no Monte da Quinta Resort – na Quinta do Lago, Algarve.

                        O prémio pode ser usufruído nos meses de Abril (à exepção dos dias 9, 10, 11 e 12), Maio, Setembro ou Outubro de 2009.

                        Inclui:
                        • Tratamento VIP no quarto à chegada
                        • 2 Noites de alojamento em Suite T1 para 2 pessoas com pequeno-almoço buffet**
                        • 1 Jantar romântico no nosso Restaurante para 2 pessoas com vinhos incluídos da nossa selecção
                        • 1 Tratamento Spa por pessoa no Magnolia Spa. A escolher pelo cliente das 4 opções disponíveis: (Vichy à La Carte “Quatro Elementos, Banho de frutas com massagem, massagem «Lumen», Experiência de Chocolate)
                        • Utilização gratuita do nosso ginásio, piscina aquecida, sauna, jacuzzi, banho turco e duche sensações
                        • 1 Sessão gratuita com o nosso «Personal trainer»
                        • Late check out (sujeito à nossa disponibilidade)

                        E então? Já te agucei o apetite???

                        BOA SORTE!!!



                        :rofll: :rofll: :rofll: ó Vonny, tu não existes mesmo mulher :lol::lol::lol::lol::lol: onde vais tu buscar tanta imaginação ?!?!?! Bem pensado, obg pela dica!
                        vá toca a participar meninas, o prémio apetece !!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Vonny
                          Olá a todos!!!!

                          Hoje foi dia da Laurinha ir ao pediatra. Foi a primeira vez porque, até aqui, tinha vindo a ser acompanhada no CS. Eu e o papá decidimos levá-la ao mesmo pedi do João, o Dr. Mário Cordeiro. Uma simpatia, tenho-vos a dizer. Gostei bastante!

                          Quanto a novidades, a pikena está óptima!!! Com 3 meses e 4 dias, já pesa 5950gr e mede exactamente 60 cms! Está enorme, a minha pipoka!!! E o pedi disse que está fantástica, no percentil 50.
                          E portou-se tããão bem, o meu:angelyel:! A nossa consulta era às 10h30, mas só fomos atendidos às 11. Ficámos com o médico até por volta do meio-dia (pois é, ele não é dos que passam a consulta a olhar para relógio! Ainda bem!!!) e a Laurinha não reclamou uma única vez. Despiu-a, virou-a para todos os lados, espreitou pelos ouvidinhos, auscultou-a:doctor:... Fez de tudo! E ela sempre a apreciar o que o Sr. Dr. fazia... Fiquei tão orgulhosa!!!!

                          Ao contrário da Patims, eu não faço ideia do dia em que a Laurinha foi feita (eu e o papá andávamos cá num reboliço!!! LOL), mas lembro-me perfeitamente de ter feito um teste no dia 19 de Março (pensei, se estiver grávida será um presente incrível para o Dia do Pai!!!" ) e deste ter dado negativo. Mas eu não estava convencida. Repeti o teste no dia 27 de Março e, no dia seguinte, era o aniversário da minha mãe:bdgreetn:. Como presente, lá recebeu a notícia "VAIS SER AVÓ!". Foi fantástico! E o meu irmão mais velho aproveitou a dica para me chamar de forreta... "Ah e tal, como tás grávida já não ofereces :gift: que se desembrulhem, né??? Pois, pois!!!". LOL!

                          O tempo passa...:clock2:

                          Enfim...
                          Meninas, ainda não sei se vou ao almoço de amanhã... Sei que não estavam a contar com a minha presença, de qualquer forma... Mas gostaria de vos conhecer...
                          Se não for ao almoço, vocês importam-se que vá ter convosco depois?? Ou estão a planear ir embora logo a seguir?? Com este :sunny: , era bem jogado um passeio à beira-rio, não acham?

                          E, para além disso... Queria tirar umas fotos de família convosco!!!hotog:

                          Bom, digam coisas!

                          Beijokas!!!

                          PS - Fica aqui uma foto nossa (minha e da pipoka). Não se vê bem a minha cara porque ficou meio cortada. Mas depois coloco uma como deve ser...

                          Estão tão fofinhas , pelo q tenho lido acerca do DR. Mário Cordeiro, a Laura está em boas mãos e portou-se tãoooooo bem!
                          Outro dia fui ao tópico das mamãs de dez na gravidez ler as primeiras páginas, com aquela excitação inicial tão tipica de quem acaba de descobrir q vai ser mamã, deu-me saudades ...
                          BJs e bom passeio!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por margherita
                            Inserido Inicialmente por Patricia12
                            Inserido Inicialmente por margherita
                            E agora notícias nossas.

                            Hoje, ou melhor (pela hora) ontem, foi dia de consulta no CS. A Mara está óptima!!! Já pesa 6110 gr e mede 57,5 cm! Apesar dela ir para a creche, se eu continuar a ter leite e se tudo correr bem, tenho intenção de a amamentar em exclusivo até aos 6 meses. De manhã dou-lhe a maminha, à hora de almoço vou à creche e à tarde saio mais cedo dado termos direito a duas horas até os bebecas perfazerem 1 ano de idade. Caso saiba com antecedência que não vou poder ir à creche à hora do almoço, tiro leite com a bomba na noite anterior - dado que a Mara não acorda de noite para mamar e a hora a que se deita não coincide com a minha (eu vou mais tarde para o óó), devo ter leite para tirar sem prejudicar nenhuma das mamadas dela. As mamãs de 2.ª viagem com experiência semelhante, acham que é viável?

                            E muito mais poderia aqui dizer... mas os bocejos já não deixam... fica para a próxima.

                            Beijinhos!

                            :friends:
                            Olá afilhada linda
                            Eu também gostaria de amamentar em exclusivo até aos 6 meses mas no meu caso é complicado.
                            Eu vou trabalhar dia 18 de Maio e nessa altura ela terá 5 meses e meio e não vai logo para a creche porque só tem vaga em Setembro.
                            Ou seja, vou ter de a levar todos os dias até à Quinta do Conde (que ainda é pouco longe) para casa dos meus padrinhos e posteriormente fica comigo nas férias e depois com o pai.
                            Como o meu local de trabalho é longe da casa dos meus padrinhos, tenho intenções de começar com os sólidos aos 5 meses para ela ainda se adaptar em casa comigo mas quero que ela continue a beber do meu leitinho.
                            Então já ando a fazer stock de leite congelado para depois levar...
                            De manha dou-lhe maminha antes de ir trabalhar, a meio da manha deve beber um biberon, à hora de almoço come a papa, a meio da tarde mais um biberon e depois sempre maminha até se deitar.
                            Estou a pensar é em tirar leite há hora de almoço no meu trabalho e guardar no frigorifico e dps congelar em casa...não vai ser fácil mas td pela minha filhota ´
                            Beijinhos
                            Obrigada madrinha linda por partilhares a tua situação!

                            Conseguir amamentar em exclusivo por 5 meses já é óptimo! E vais poder continuar a dar maminha de manhã, à noite e aos fins-de-semana! Eu gostava muito de poder conseguir até aos seis meses e depois continuar a dar-lhe maminha até pelo menos um ano. Mas cada etapa a seu tempo. Aproveito para pedir-te opinião (e às outras mamãs também) sobre como congelar o leite? Isto é, é melhor congelar em sacos de congelação ou em biberão de vidro ou plástico? Depois qual o melhor processo para descongelar - deixar à temperatura ambiente e depois de descongelado aquecer em banho maria ou...? E como transportar o leite - termo ou...?

                            Como podem ver ainda sou uma naba no assunto e ainda nem sequer comprei uma bomba de extracção. Mas tenho estado a pensar que serão dois meses de amamentação em exclusivo e eu a trabalhar. Com receio que ela tenha fome na creche e eu não esteja lá, devia levar um biberão com o meu leite todos os dias para a creche. Para ter stock suficiente podia desde já começar a congelar...

                            Beijinhos e até amanhã! Vamos finalmente conhecer-nos!!!!
                            Hmmm...
                            Olha, emprestaram-me uma bomba eléctrica da Medeia (acho que é esse o nome). No início , funcionava que era um espectáculo. Depois, não sei porquê, começou a fazer pouco vácuo e não "chupava" como deve ser... Deixei de a usar, confesso. Bolas, por que é que tudo se estraga nas minhas mãos???!!!
                            Enfim...

                            O certo é que, enquanto funcionou, eu tirava o leite e congelava-o em saquinhos próprios para isso. Há-os da mesma marca da bomba. Mas eu usava uns de marca branca, que comprava na farmácia a um terço do preço...

                            Para descongelar, se tivesse tempo, punha no frigorífico até à utilização. Como o Nuno queria dar leitinho à Laura (para estreitar laços de pai/filha), fazia-o, geralmente, à noite (quando ela ainda me passava as madrugadas acordada!). Assim, de manhã, tirava um saquito e passava para baixo até descongelar. Depois era só aquecer em banho-maria.
                            Em caso de urgência, um banho-maria também servia para apressar o processo...



                            ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                            ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patims
                              Bem, em relação á educação intuitiva:

                              eu fui educada com aquelas tipicas frases, és má, feia, vem aí o policia, super protegida por causa da minha asma, com uma educação pautada pelo negativismo e com baixa auto-estima... e naturalmente fui descobrindo q nada disso faz sentido para mim. Enquanto ser humano, fui mt afectada por isso e envolveu mt de mim dar a volta a isso e como tal n poderia agir assim com os meus filhos.
                              N me interpretem mal, os meus pais sempre pensaram estar a fazer o q era melhor e independemente de tudo isto sempre me amaram à maneira deles.

                              Aos poucos a Sofia foi-me mostrando o q já sabia na teoria. Ela é de facto mt irrequieta, traquina, teimosa mas deu-me a maior oportunidade da minha vida de investigar e de por em prática aquilo q lia e q tanto me fazia sentido. A Sofia deu-me a maior das forças para levar aquilo em q acreditava prá frente, pois como sempre foi um bebé dificil, o q resultava nela era o q ia contra as maneiras mais populares q mts pessoas apregoam, como se houvesse uma formula mágica e universal de educar um filho.

                              Por exemplo: ela gritava se deixava de me ter por perto e o normal "ela habitua-se, deixa-a chorar" n resultava com ela, só gerava mais nervosismo da parte dela e mais ansiedade da separação.

                              Engraçado q me lembro de ter estes sentimentos em relação à minha própria mãe e só com muito mais idade é q me dei conta de q não conseguia fazer nada sozinha, tinha um medo irracional sem saber pq. Contaram-me q na altura (à mais de 30 anos) era normal deixarem os bebés no berço a dormir e irem tomar café ali à esquina e eu acordava nesses momentos, sozinha e naturalmente chorava e n estava ninguém para me dar apoio.

                              Com a Sofia, passei a descobrir paciência onde julgava n existir depois de tanto cansaço acumulado, pus em prática mt daquilo q li ao contrário daquilo q me diziam pois ela ensinava-me q assim é q funcionava com ela.
                              Aos poucos a Sofia foi crescendo e qd fez os dois anos começou naturalmente a conseguir ficar com outras pessoas sem mim, sem stress, sem choro e pronta a absorver o mundo mais independente.
                              Neste aspecto teve mt sorte de eu trabalhar em casa e ir conciliando o meu tempo com ela.
                              Concordo sem dúvida com a pessoa q escreveu o artigo, q as mães deviam poder estar mais tempo com os filhos nos primeiros anos, ainda q trabalhassem em par-time por exemplo, isso permitiria a ambos beneficiarem.


                              As birras dos dois anos trouxeram-nos enormes desafios, não só pela idade em si mas tb por causa do feitio dela. Vou sempre tentando por em prática uma vez mais a educação intuitiva mas é dificil encontrar um equilibrio entre o respeito por ela, as exigências do dia-a-dia e os feitios de todos. No entanto ela vem mostrar-me mais uma vez q as palmadas, o discurso recriminativo e os castigos sem sentido, serviram as gerações antigas e não a dela e q preciso de encontrar outras formas de educação. Por isso a disciplina positiva surte efeitos mas até se verem resultados andamos na corda bamba mts vezes, q os touros são mt teimosos e ela está cá para desafiar os papás.
                              Mas se ela n me desafia-se a encontrar novos caminhos eu seria uma pessoa mais incompleta sem dúvida. E por isso qts vezes esqueço o descanso e vou ler mais qq coisa q me ajude realmente a educar um ser humano pela positiva, ainda q tenha sempre as minhas dúvidas se estarei no caminho certo pois mts vezes os resultados só se veêm mais tarde.

                              Estamos numa época de viragem de mentalidades e eu acredito q seja para melhor, naturalmente q estando no começo de algo mts tropeções havemos de dar mas outra coisa n seria de esperar! o q interessa é ter força para seguir em frente, pois para trás já conhecemos o caminho!

                              Bem já me estiquei...
                              mas mais uma vez isto é aquilo em q acredito e por isso quem n concordar comigo q me ignore
                              Obrigada Patims por partilhares connosco as tuas descobertas!

                              Como concordo contigo não te vou ignorar! Concordo com essa filosofia. É verdade que os nossos pais educaram-nos à maneira deles pensando que nos estavam a dar e a fazer o melhor por nós. E por isso temos de os desculpar. Mas cometeram muitos erros que causaram danos que fizeram com que tivéssemos de fazer grandes esforços para dar-mos a volta à situação. Acho que por causa da educação que tive e pelas circunstâncias de vida, houve uma época que me interessei bastante por psicologia. Porque queria perceber-me a mim mesma e perceber o mundo que me rodeia. Aprendi muito sozinha e hoje sou adepta do optimismo, da calma, da paz e de tentar-mos encarar as coisas pela positiva. Apesar da Mara ser ainda pequenina, noto que há já uma grande cumplicidade entre nós e é como se ela me compreendesse, conversasse comigo, etc... não sei explicar bem. E tenho intenção de a educar respeitando a sua forma de ser e dando valor à disciplina positiva que referes. É como se quiséssemos alterar e não cometer os erros que cometeram connosco...

                              Bem, e a minha linda está a acordar, pelo que não me posso alongar...

                              Beijinhos



                              Madrinhas:
                              Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                              Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                              Afilhada:
                              Bela123
                              - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por blueeyes77
                                Inserido Inicialmente por Patims

                                Já pensaram que (mais dia menos dia) os nossos bebés estão a completar o seu primeiro ano de vida ? Eu sei exactamente o dia em q a inês nasceu na minha barriga :cloud9:, lá mais pró fim do mês canto-lhe os parabéns! Pois é, eu não sei ao certo mas desconfio que deve ser no Domingo ou Segunda!:blush: :love2: Só de me lembrar ... ... ... ela foi tão desejada ... ... ... e agora está aqui nos nossos braços! :love: Em Janeiro tinhamos decidido engravidar, fui ao médico, fiz exames e nos finais de Fevereiro tivemos autorização para começar a tentar, a última menstruação foi a 29 e em Março lá nasceu a nossa pequenina dentro da minha barriguinha (tivemos muita sorte pois foi logo à primeira, andava muito ansiosa com medo que demorasse a conseguir, paranóias minhas!!), não me lembro em que dia fiz o teste que deu positivo (fiz dois antes pois sentia que estava grávida mas ainda davam negativos) mas lembro-me de o fazer e deixá-lo na casa de banho, não tinha coragem para ver e pedi ao maridão para o fazer primeiro, ele chamou-me e mostrou, começamos a rir que nem uns tontinhos e a chorar ao mesmo tempo, abraçados, felizes, era positivo. Meu Deus tantas e tão boas recordações... ... :d


                                que sorte!!!
                                bem eu n pertencia ao grupo das treinantes e a nossa história inicial n foi assim tão feliz confesso...
                                estivemos mais de 4 anos à espera da sofia, sempre com relações sem protecção, pelo meio perdi dois bebés por volta das oito semanas e qd finalmente a Sofia chegou, n deitámos foguetes e eu estive mt tempo de cama mesmo. Esperei por ela ter nascido para respirar de alivio, tinha conseguido!
                                De modo q ninguém esperava q após tanto tempo sem conseguir, q uma unica vez sem protecção, (pq fomos de fim-de-semana p fora e esquecemos os preservativos em casa...) desse em gravidez e nem me passou pela cabeça tomar a pilula do dia seguinte.
                                Mas após uma semana comecei a desconfiar por causa dos sintomas... e mesmo antes do periodo faltar fiz o teste e deu positivo!
                                Fiquei em choque :-# , queria mt ter outro bebé mas naquela altura não, tive tanto medo de ter q ir de cama e n poder tomar conta da Sofia.
                                E o meu marido a dizer-me q queria q eu fizesse um aborto, q ainda era cedo :-& mas eu não seria capaz disso... foram tempos dificeis esses...
                                a nossa fraca condição económica com mais um filho, a Sofia q dava tanto trabalho e nós c tanto medo q viesse mais uma criança q n dava descanso noite e dia... mas aos poucos a sementinha foi crescendo, a vida continuou a adaptar-se e o amor ocupou o seu devido lugar.
                                hoje agradeço à inês por me ter proporcionado ter vivido uma gravidez e uma maternidade diferente da primeira q vivi, e o pai esse é um babão de primeira por ela, tal como é pela irmã.

                                há um ano atrás nunca diria q estou onde estou hoje !!

                                a inês nasceu a 30 de março de 2008 :love:


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X