Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Olá Green,

    O leite 2 é dado a partir dos 6 meses e é o leite de transição.

    Traz outros componentes q o 1 não tem, mas se tens duvidas o melhor é consultares o teu pedi.



    Bj

    Carla

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Olá...tb aproveitámos estes dias pa sair...mas fui so ate a minha terrinhaa pipoca anda ca uma mimocas:w00t:











      LA: confesso nao percebo nada se algum dia precisar de comprar(espero bem k nao) tou feitainch:



      Contactos: bem eu msm k keira entrar em contacto com alguma de vós nao posso porque nao tenho o contacto de ninguem temos de trocar se kiserem claro!!!Se vierem aki pa minha zona ou eu pa a vossa



      VRute:PARABENS!!!! E as melhoras!!!k dia de aniversario, coitadinho do teu marido ja com tudo planeado...enfim as melhoras pa os2!



      Green:a minh MI ag a2 noites pa ca acorda kase de hora a hora pa mamar#-o,os solidos e k e devagar devagarinho...lol pa desde k va comendo ha-de melhorar



      Carla R.:tb tenho um homeopatico dessa gama DHU k e o Colikind, foi o k usei pa as cólicas da pipoca e tb tenho mt bem a dizer



      Nana:Desapareceste??



      Restantes mamãs desaparecidas:Vonny,Kikarato, MLC,bcampanico, MissTia,Cacardoso,Patricia,Sarafofa...e tantas +...e o tempo k e pouco







      bjinhx

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        olá mamãs,



        fui sair de manhã, por isso as minhas filhas deitaram-se muito tarde, ainda estão a dormir. vim só dar um olá, n tarda tenho q as ir acordar para sairmos outra vez.



        não fomos de mini-férias (nem me lembro do ultimo ano q tive férias para dizer a verdade) mas tenho andado tão cansada q só tenho tido tempo para elas e mais nada.



        a inês, desde q introduzi a pápa, bebe menos quantidade de leite e com a sopa, fica com mais fominha, pq tb n come nada de jeito. então anda a acordar duas vezes por noite para compensar.



        mas eu n a quero habituar assim, deixo-a a falar, a brincar. às vezes adormece, 30 min, 1 hora depois, outras vezes ´só lá vai com o leite.

        eu sei q em lhe dando o leite ela adormece mais rápido mas queria q ela se habituasse a comer de dia e não à noite!



        de dia n bebe mais q 150 ml, de noite chego a fazer os 240 ml e bebe tudo :w00t:



        de dia comendo menos, acaba por fazer intervalos menores e às vezes tenho a sensação de ter voltado à época do nascimento.



        pronto, deito-me tarde, acordo ora com uma ora com outra e ainda tenho insónias #-o, de dia tenho a cabeça cansada ...



        tenho q ir, hoje n posso dar mais novidades, nem ler as vossas, desculpem, vou tentar voltar amanhã.



        bjs a todas!

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          VRute (15-06-2009)Bom dia a todas!!!







          Antes de me actualizar queria vos contar como correram os nossos feriados... Fomos ao Alentejo passar 4ª e 5ª e conhecer a Sofia (mamã do Samuel)







          A Sofia é uma querida e a familia dela também, receberam-nos da melhor maneira, como se fossemos amigos à anos



          O Samuel é lindo!!!! É super esperto e foi muito amiguinho do Tomás, emprestou-lhe os briquedos e até a aranha dele







          Foi engraçado vê-los juntos, foi a 1ª vez que o Tomás esteve assim com um bebé da idade dele.







          Tivemos um episódio muito engraçado. O Tomás só bebia o meu leitinho, mas na brincadeira a minha cunhada deu-lhe um bocadinho da sopa do Sam pra ver qual era a reacção dele. Então não é que ele gostou e começou a chorar por mais?!?



          Pois é, por isso decidimos introduzir os sólidos na alimentação do nosso ratinho. Também já só falta 1 semana para os 6 meses




          Ola Vera ,

          ainda bem que gostaste de lá estar e da minha familia, também gostei muito de vos conhecer, e adorei o Tomas e ve-lo a brincar com o Samuel era tao giro quando davam as mãos

          Já sabem, sempre que precisarem é so dizerem



          beijiocas

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Olá mamãs!



            Andei "desaparecida" nestes últimos 5 dias, por isso queria dar os parabéns atrasados aos piolhinhos que completaram mais um mês.



            Também li por aqui que o Guigo, a Emma, o João e o Afonso andam doentinhos... As melhoras rápidas para eles.



            Nós:

            Fomos até ao Porto, passar estas mini-férias e gostámos bastante. Comemos muito bem e fomos muito bem tratados!

            O David, apesar de ter estranhado a cama e de não ter tido grande oportunidade de fazer sestas de qualidade, portou-se lindamente.

            É impressionante a quantidade de "tralha" que temos de preparar quando levamos um bebé: fraldas, toalhetes, biberões para leite/água, 50 mudas de roupa, 300 babetes, boiões de fruta, boiões de refeições, colheres, leite em pó, papa em pó... sei lá!

            Antes de sairmos do hotel, todos os dias, era quase um ritual para organizar as coisas dele e tentar fazer com que não ficasse nada para trás.

            A comidinha dele é que teve de variar... como não tinha hipótese de fazer sopa e triturar fruta na hora, passou estes dias a comer comida de boião (Nestlé e Bledina). :? Notei que estranhou um bocado e não ficou fã dos pratos principais, mas a fruta ia toda num piscar de olhos.

            Entretanto já fica sentado sem apoio, tenta virar-se, mas fica apenas de lado e aprendeu a lengalenga do da-dá-dá-dá-dá, embora às vezes mude para dé-dé-dé-dé-dé

            É delicioso ouvi-lo assim!



            Vrute, muitos parabéns e as melhoras! Que raio de prenda, hein?!



            Leitinhos: desde os 5 meses que o David bebe leite de transição (ou 2)



            Mamãs cujos bebés já não bebem bem o leitinho
            : começou a acontecer com o David, antes da consulta dos 6 meses. Referi isso ao pediatra que me disse que é o organismo deles que está a pedir mais, o leite já não chega. Por isso o David bebe 2 biberões por dia (+/- 180ml de manhã e à noite), come sopa ao almoço e ao jantar e lancha papa ou fruta triturada com Bolacha Maria.

            Será que não está a acontecer o mesmo com os vossos bebés?



            Joana, o Gabriel é um valente! Na próxima Quinta-Feira também vamos às picas... Vamos lá ver como se porta o meu querido.



            Anameg, ainda bem que está tudo bem com o coração da Laurinha. Fico feliz por saber!



            Pati, que tal a demonstração da Bimby? O maridão ficou convencido?

            Parabéns pelas fotos da Bea. Está linda, linda!



            Jane, um beijinho grande e coragem para estes dias mais difícies.



            Bela, o Bruno melhorou da tosse? Foi preciso visitar o pedi? Espero que não... As melhoras.



            LPereira, a zona de lazer ficou espectacular. Vê-se bem que a Clarinha adorou! Fiquei com vontade de fazer o mesmo na minha varanda



            Madrilhada Susy, a Beatriz está óptima. Parabéns!





            Beijinhos a todas.
            ----
            NanaCaldeira e David

            UPM: 03/03/08
            Predictor positivo: 08/04/08
            DPP: 09/12/08
            O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
            MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Olá mamãs,







              Obrigada a todas pelo carinho ando nas nuvens de a Laura não ter nada no coração!tinha muito medo.Agora vão fazer testes aos cromossomas para saber se é genético se assim for à probabilidade de termos outros filhos com o mesmo problema...adorava dar um irmão à Laura mas se se confirmar não posso psicológicamente não aguento.Amo a minha filha mais que tudo e muitas vezes penso que ainda bem que não viram...mas não consigo passar por isto 2 vezes.







              Vrute-as melhoras!



              e o Tomás conheceu o Sam...a Sofia é um amor.



              Nanacaldeira somos aqui as resistentes das 2 da manhã um grande beijinho e obrigada por sempre me dares uma palavra....
              A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













              [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













              sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Ai meninas... Quinta-Feira já vou trabalhar. Estou com um aperto no estômago :-& .



                Bjs


                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Lpereira (16-06-2009)Ai meninas... Quinta-Feira já vou trabalhar. Estou com um aperto no estômago :-& .



                  Bjs


                  Oh querida! Força! Olha tudo tem vantagens e desvantagens, vê o lado positivo de teres um emprego assim como eu vejo o lado positivo de poder ficar com o Guigo, o ideal era podermos ficar com eles e termos dinheiro para os criar! Acho que era pior se começasses numa 2ª feira... assim 2 dias depois é fim-de-semana!



                  bjs



                  PS - adorei as fotos da clarinha nas piscina! E que belo f-d-s!


                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Olá!



                    Tenho andado por aqui a ler-vos aos poucos pelo que já n sei o queria responder...



                    Vrute, que chato, isso no dia do aniversário... mas muitos parabéns, que contes muuuitos e que para o ano seja melhor!



                    Carla R. obrigada pela dica, mas como estou a fazer a cinesoterapia (acho que é assim...) o Rodrigo já está melhor!



                    As melhoras a todos os bebecas doentinhos!



                    Nana, o Guigo adorou as frutas de boião, o resto nunca lhe dei!



                    Patims, onde tens andado? dá notícias das tuas piolhinhas!



                    Tanias, o meu guigo também tá muito mimocas e agora só quer adormecer na mama, no sábado qd chegámos do casamento eram quase 3h da manhã e ele tinha estado a domir... acordou e deve ter ficado sobressaltado pela hora só chorava e queria mama, eu já nem devia ter leite mas assim que lhe dava a chucha cuspia-a, depois lá adormeceu!



                    Nós:

                    A primeira gd notícia é que o Guigo já está bom (até tenho medo de o dizer, mas é verdade)! Vamos amanhã fazer a última sessão de pancadinhas e na 5ª vamos ao pedi pa ele o auscultar.

                    No sábado lá fomos ao casamento do meu cunhado, foi lindo! é sempre emocionante qd vemos amigos casarem, e nós já nos conhecemos há mais de 20 anos, s noivos estavam super divertidos e a noi va linda! Os meus filhotes uns verdadeiros princípes, qd der meto fotos no nosso cantinho! O pior foi mesmo a enorme calor que se fez sentir, quase 40º, estava com receio que o guigo ficasse pior mas, graças a Deus, não ficou!

                    Comer: o guigo ontem almoçou lindamente comeu a sopa toda e uma pêra e meia, bebe muito bem água e gosta dos sumos de maçã da nestlé! O problema são mesmo os cocós... faz de dois em dois dias e às vezes tenho de ajudar... ontem estimulei e nada e já anteontem não fez, hoje se não fizer, vou ter de meter bebegel e n queria nada, não havia um chá que resultava convosco? é que na sopa já meti abóbora e alface... mas ele não acha muita piada a esta e cospe quase tudo! Já agora vocês trituram a carne com a sopa ou à parte e vão misturando? É que já fiz de ambas as formas e qd misturo à parte vem tudo fora!



                    Obrigada desde já pelas respostas!



                    parabéns a quem fez mais um mesinho e bjinhos gds pa todos!


                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Jane & Cia (12-06-2009)Ola meninas,







                      Um beijo enorme a todas e a minha desculpa pois adorava conseguir vir cá mais frequentemente. Não tem sido fácil, estou cheia de trabalho, e apesar de já ter net no trabalho não posso fazer batotas pois não posso falhar os prazos. As coisas estão muito complicadas, acho que nunca estive tão mal financeiramente e perder o emprego seria o descalabro nesta altura. Por isso há que fincar o pé e andar para a frente (desculpem o desabafo).







                      A Clarinha está boa, um pouco mais irrequieta e com o adormecer mais difícil (e as noites também). Obrigada a quem nos deu os parabéns pelos 6 mesinhos e aproveito para dar os parabéns a todos os bebécas que não tenho dado. Continua com uma pápa diária e vai comendo a muito custo um bocadinho de fruta pela manhã, fecha a boca e faz um biquinho que é uma delícia, e por isso nem me consigo zangar por ela não a comer. Esta semana devemos iniciar a sopa, após a consulta que será na quarta feira (vamos lá ver o k diz o sô Dotô da gordita).







                      As más notícias cá de casa (ou as menos boas) é que o João apanhou hoje varicela, fomos ao centro de saúde logo, perderá as semanas de praia do infantário e o passeio ao Aqua Museu em Vila Nova de Cerveira e o pai passará o fim da licença parental da Clara com o filho e as suas bolhas. Desde Outubro que não têm parado as infermidades.







                      Disseram-nos para evitar ao máximo o contacto com a Clara, pois acham-na demasiado pequena para ter Varicela, lavar as mãos sempre que estivermos com o João e depois pegarmos nela, lavar as roupas da menina em separado (já o faço), e tentar que ele não esteja muito próximo.







                      Este fim de semana Hiper Mega grande que estava á espera que acabasse a chuva para fazer umas horinhas de praia pela manhã, vão ser afinal passados em casa. (Mais uma vez...)







                      Ainda só li esta página mas já vi que há bebécas doentes, as melhoras para todos.



                      Um beijo grande, gosto muito de vocês, desculpem não estar mais presente.


                      Jane as melhoras para o teu menino!!!



                      Um beijinho grande para os três

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Bela123 (13-06-2009)Olá a todas!







                        As melhoras a todos os bebes doentinhos. Confesso que fiquei preocupada, o Bruno tem andado com muita tosse e não soa nada bem, noto que tem espectruação, mas tem cada ataque de tosse que até acorda a chorar. O pedi disse para fazer aerossois com soro, mas não noto grandes melhoras da tosse e com o que aconteceu à Emma e ao Rodrigo fiquei ainda mais preocupada. 2ª feira ligo ao pediatra e pergunto-lhe se não será melhor passar lá para ele o oscultar, o Bruno já anda assim à uma semana.







                        Patricia, as fotos estão lindas. Aquela em que estão os 3 ficou muito bem.







                        Parabens a todos os bebes que fizeram mais um mesinho.







                        O Bruno não tem comido nada de jeito e ele comia muito bem, em 2 semanas perdeu 150g, tambem houve uns dias em que ao jantar vomitava tudo, a primeira vez fiquei sem palavras, saiu de jacto, ele a tentar fechar a boca e a sopa a sair tive que o virar que estava a sofocar. Claro que veio muita espectruação com a sopa, aliás, eu não sei como estava tanta coisa no estomago dele. Ele ficou bem, assim que parou começou a rir, antes isso, bastava eu para stressada.







                        Desculpem não comentar nada, mas reti pouca coisa, à 4 noites que praticamente não durmo.







                        Em relação à varicela, a minha afilhada apanhou com 4 ou 5 meses, também a mantiveram afastada do irmão, mas já era tarde, ela já tinha apanhado antes de se ter manifestado no irmão. A vantagem é que com esta idade as marcas desaparecem rapido.







                        Beijos a todos


                        Bela que chatice o teu menino estar assim



                        As melhoras para ele!!! beijinhos

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Lpereira (14-06-2009)Olá











                          Nestes dias tivemos muitas novidades, inauguração da piscina, ida a festa com concerto e praia.







                          A inauguração da piscina e "zona de lazer na varanda" correu bem. A Clara adorou chapinhar...



























                          Fomos às festas do Pinhal Novo e tudo correu bem até ao início do concerto da Rita Guerra... Acho que a Clarinha não gosta de guitarra eléctrica! Já tinha encontrado a Carochinha e estava à conversa com a MLC quando a Clara começou a chorar. Atrapalhei-me tanto que nem tive tempo de ver a Sofia ](*,) ...







                          Quanto à praia , fomos ao final da tarde mas acho que ela não gostou muito... Levámos tenda e uma canoazinha para ela chapinhar lá dentro, mas o calor fez com que ela estivesse irritável...















                          Acho que vamos optar pela piscina, a não ser que os pais se decidam a levantar bem cedo!







                          E como passa já da meia-noite: Parabéns Clarinha! Parabéns Sofia! Parabéns Rodrigo!







                          Bjs


                          Que linda que está a Clarinha dentro da piscina!!!



                          Compraste no Continente? Vi lá umas e acho que são iguais a essa. Quero comprar uma para o Tomás mas essas são cor de rosa... lol



                          Beijinhos

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Ritinha,



                            ainda bem que o Guigo já está bom!



                            Em relação à carne na sopa, eu trituro tudo junto.



                            Bjs
                            ----
                            NanaCaldeira e David

                            UPM: 03/03/08
                            Predictor positivo: 08/04/08
                            DPP: 09/12/08
                            O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                            MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              VRute,



                              Estás melhor?



                              Já te enviei as músicas... FINALMENTE!!! Já recebeste?

                              Desculpa a demora, que vergonha...



                              Beijinhos
                              ----
                              NanaCaldeira e David

                              UPM: 03/03/08
                              Predictor positivo: 08/04/08
                              DPP: 09/12/08
                              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                NanaCaldeira (16-06-2009)VRute,







                                Estás melhor?







                                Já te enviei as músicas... FINALMENTE!!! Já recebeste?



                                Desculpa a demora, que vergonha...







                                Beijinhos


                                Obrigado



                                Ainda não recebi mas assim que receber digo te!!!



                                O teu menino está enorme. Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X