Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Olá Nana!



    Fiquei bastante esclarecida, muito obrigado! Surgiu me outra pergunta, fazes sopa pra qts dias? Se cada sopa levar 30g de carne, como faço para 3 dias coloco de uma vez 90g, certo? Ou tenho que colocar na hora de comer?? :hehe:



    Beijinhos


    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Bom dia!!



      É do meu pc ou o nosso cantinho foi mesmo desactivado??
      [hr]





      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        HOJE FAÇO 6 MESES !!!!!


        PARABENS PARA MIM....


        :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons:

        :cake::cake::cake::cake:

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Olá a todas,

          Como estão?



          Aqui ao Norte finalmente chegou o sol. Mas infelizmente eu venho trabalhar e os piolhitos ficam todos por cas, mais o pai que agora também está doente... talvez até seja papeira, não sabem precisar os médicos...



          Fui à consulta com a Clara ontem, a piolha pesa 7,550kg e mede 64,6cm está a crescer (e a engordar principalmente). E ao almoço começamos logo com uma sopinha de batata cenoura e arroz, uma semana com esta base para ela se habituar. Comeu meio pratito e depois cerrou lábios e gengivas. Ataquei com a fruta que também não adorae comeu um bocadinho. Não lhe dei mama para ela perceber que agora aquela será a sua refeição. Aos 7 meses é que introduziremos a carne. Aos 8 meses começará a jantar peixe em farinha de pau ou açorda.

          mandou estimular o sentar e



          Acho que era a Green ou a JOana que perguntavam pela fruta crua, também se pode raspar (como fazemos para a cenoura) como a fruta é mais molinha fica uma papa com alguns bocadinhos e também os obriga a ter alguma consistência para lá dos purés. Claro que para as primeiras vezes não é muito fácil. Mas há ainda quem tenha a opinião que a sopa deva ser esmagada com o garfo em vez de passada, para os gostos se manterem individualizados.... Mas isso a seu tempo (eles ainda merecem o seu cremezinho).



          MLC a Clara está igual á Sofia, deixou de adormecer sozinha, e quanto mais sono tem, mais birra faz. Gosta da cama dos pais e de ter companhia :S e eu que tinha tanta letra a dizer que não a queria habituar mal.



          Sarafofa e todas que têm doentinhos em casa: as melhoras para todos...



          parabéns aos que vão completando mesinhos, já devem estar quase a chegar os primeiros de 7 meses. e aos dentitos que li que vão nascendo. Nós continuamos com zero dentes.



          Um beijinho grande para todas e aproveitem o sol.
          Jane & Cia
          *
          O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

          *
          *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            NanaCaldeira (17-06-2009)anameg,







            Trituro sempre a fruta crua. Tenho uma picadora, meto a fruta aos bocadinhos lá para dentro e zás! Só lhe dei fruta cozida 1 vez...







            Jinhos


            Desculpem a intromissão, mas eu também dou fruta crua ao Afonso, mas sempre triturada. A maçã é que tem que ser cozida, porque crua ou ralada ele não come...

            Já lhe dei pera, maça, banana, damasco, pêssego e meloa, e ele gostou de todas!
            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              green (18-06-2009)Olá Nana!







              Fiquei bastante esclarecida, muito obrigado! Surgiu me outra pergunta, fazes sopa pra qts dias? Se cada sopa levar 30g de carne, como faço para 3 dias coloco de uma vez 90g, certo? Ou tenho que colocar na hora de comer?? :hehe:







              Beijinhos






              Eu também tenho essa dúvida. É que segundo percebi são 30g por dia, e não por refeição. Eu tenho feito porções de 15g, porque dou duas sopas de carne por dia. Será que estou a dar menos carne do que devia??
              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Esta semana fomos às vacinas, o Afonso portou-se como um homenzito! Pesei-o, já tem 6740kg!



                Anda a comer duas peças de fruta depois da sopa do jantar. Notava que ele ficava com fome, e preferi dar mais uma peça de fruta do que aumentar a dose da sopa, porque ele já come duas conchas.



                Continua a acordar de noite para um biberão, e anda a beber bem o leitinho (150ml). Se continuar assim, começo a fazer 180ml para ver se ele bebe.



                Agora descobriu os diferentes sons e é capaz de estar horas a juntar sílabas - da da da, na na na, ana, ta ta... e com gritinhos pelo meio! Está um fofo!



                Já fica um bocadinho sentado sem apoio, mas depois tomba. Já se virava há algum tempo, e agora já consegue voltar à posição inicial, ou seja, já rebola. Os dentitos continuam os dois de baixo, já muito visíveis, vamos ver quando aparecem os de cima.



                Beijos a todos os bebés doentitos, parabéns aos aniversariantes e um beijinho a todas as mamãs
                "Mãe, o amor é colo"





                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Carla R. (18-06-2009)
                  HOJE FAÇO 6 MESES !!!!!




                  PARABENS PARA MIM....






                  :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons:



                  :cake::cake::cake::cake:




                  LINDA







                  Parabéns!
                  Jane & Cia
                  *
                  O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                  *
                  *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    JOana.. (18-06-2009)Bom dia!!







                    É do meu pc ou o nosso cantinho foi mesmo desactivado??


                    Pergunto o mesmo...
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      veneza (18-06-2009)
                      JOana.. (18-06-2009)Bom dia!!















                      É do meu pc ou o nosso cantinho foi mesmo desactivado??






                      Pergunto o mesmo...


                      ????
                      A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                      [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                      sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        green (18-06-2009)Olá Nana!







                        Fiquei bastante esclarecida, muito obrigado! Surgiu me outra pergunta, fazes sopa pra qts dias? Se cada sopa levar 30g de carne, como faço para 3 dias coloco de uma vez 90g, certo? Ou tenho que colocar na hora de comer?? :hehe:







                        Beijinhos






                        Bem o Pedi da sof disse 20gr por sopa... o que faço agora que ela só come ainda 1 por dia eh colocar à volta de 100gr de carne, pois a sopa dá para 3-4 dias.



                        Penso que vai dar no mesmo!



                        Qdo começar a comer 2 por dia faço o mesmo método, pq por semana faço 3 sopas diferente por exemplo e vou dando diferente ao almoço e jantar...


                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Parabéns Filipa:hehe: estás muito linda na foto





                          Cá vai uma foto da piscina da Laurinha não é o maximo por 9,90€



                          [img][/img]





                          o que se passa com o nosso cantinho?????
                          A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                          [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                          sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Olá a todas,



                            blueeyes o q se passou com o cantinho do msn ??? recebeste algum e-mail a esclarecer ???



                            tb n consigo aceder

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Mau... estava a escrever uma mensagem e desapareceu-me todinha!!! Grrrrrrrr



                              Muito resumidamente (que agora já não tenho tempo):



                              anameg: adorei a piscina da Laurinha! Muito boa, com toldinho e tudo.



                              Jane: que bom "ler-te". E que crescida que está a Clarinha!!!



                              Cantinho: sumiu-se?! Desapareu mesmo tudo. A vocês também?! Não percebo nada...



                              Alimentação: Estou a ver muitos dos "nossos" bebecas já com a alimentação muito variada. Nós continuamos praticamente só com a maminha... eu lá tento dar 1 papinha por dia mas, dos 180ml que ela devia comer, se comer 90-100ml já é bom. Não anda a correr lá muito bem esta fase. Na segunda temos a consulta dos 6m na pediatra, a ver vamos o que alteramos. Dentes por cá também ainda nada à vista. Mas anda muito a quere colo, companhia e maminha (adormece sempre à maminha) e este último não sei como lhe vou dar a volta. Em breve regresso ao trabalho e depois!? Deixo cá uma maminha?! Oh God...



                              Entretanto está super mexida (o pai diz que daqui por 2 meses já deve andar, LOL). Muito mexida e irrequieta mesmo. Já se vai aguentando sentada a brincar mas como não pára quieta passado um tempo já está de lado. Também parece estar mesmo pronta para gatinhar: põe-se de gatas e a dar balanço com o rabo para tráz e para a frente. Só falta mesmo avançar. Esta semana comprei uma Bumbo, com tabuleiro e acho que vai dar muito jeito - especialmente para as férias já que é super leve - e espero dar jeito na praia, na piscina e até mesmo em casa como cadeirinha de refeições. Para as férias acho que já só me falta o anti-melgas, a tenda para a praia e uma toalhita para a moça. Já agora: alguém sabe onde comprar toalhas de praia giras e em conta?!



                              Quanto às birras de sono... a Matilde sempre foi assim. Quanto mais sono mais valente é a birra! Agora parece estar a melhorar... Quando estava mesmo muito mal (podre de sono e nada a acalmava, cada vez se irritava mais) nada como ir dar uma voltinha de carro .



                              Parabéns a todos os bebés que entretanto completaram mais um mês de vida (cada vez estão mais lindões)!



                              Beijocas a todas e votos de um excelente dia cheeeeio de calor!
                              mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Patims (18-06-2009)Olá a todas,



                                blueeyes o q se passou com o cantinho do msn ??? recebeste algum e-mail a esclarecer ???



                                tb n consigo aceder


                                Seja bem aparecida! Como estamos de melgas?! E as princesas? Estão as 3 boas?
                                mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X