Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Hoje estou uma tagarela, já não bastou o testamento...



    Em relação a melgas, comprei o Mosquit No da Chicco, depois o meu marido comprou um no Aki (ou maxmat) muito mais barato, mas nenhum resulta. O que me sugerem?



    Bela123, és uma grande mulher... sozinha com o Bruno!? Muito bem, mulher de coragem. Imagino que não deve ser nada fácil. Não tens família/amigos/vizinhos por perto que possam ajudar? se precisares já sabes que estamos aqui para te "ouvir" e ajudar no qu for possível. Vou votar no teu bebé. Força amiga.



    VRute, Green onde andam?


    Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

    Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      xiiiii tanta mamã!!!!!

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        veneza (22-07-2009)Como mãe babada que sou, aqui fica uma foto do Afonso com a sua mummy!


        K lindos:P:P k jovens sao as nossas mamãs:hehe:

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          ailec (22-07-2009)Parabéns a todas as mamãs aniversariantes e bebé mesariantes. :bdgreetn:







          Agradeço a todas, as sugestões que deram sobre cadeira de mesa.



          Comprei a Poly da Chicco (e não a da Zippy - 79,90€), porque a que vi (foi na Zippy do ArrábidaShopping) era única, é um modelo descontinuado e custou 89,90€. Por + 10€ tenho uma cadeira um pouco mais confortável e com a vantagem de poder alterar a posição para que os pés não fiquem sem apoio.











          Bem! Agora gostaria de responder a todas, mas a ver vamos se não me esqueço de alguém...







          Mamãs que se sentem "à parte", não se sintam. Eu também não conheço ninguém pessoalmente. Como já disseram somos um e se não está uma, está outra. Mas por vezes ganhamos mais "afinidade" com uma ou outra...







          Relativamente ao Vigantol, normalmente dou logo de manhã. Coloco logo uma gota numa colher (de café) e dou-lhe antes de dar o biberão de leite.







          Anameg, tem calma. Vai tudo correr bem. Eu compreendo-te, pois eu também ainda não me sentia psicologicamente, nem fisicamente capaz de engravidar agora. Pode ser que tenha acontecido esse atraso pelo teu estado de ansiedade pela situação da Laura. Perante a situação da Laura pensa que ela é linda, simpática, bem disposta... a "ternura" dos pais.







          Mariajoaom, Bom regresso ao trabalho.







          Jane, parabéns pelas lindas palavras que "dizes". Estás sempre inspirada...







          Ritinha79, Fico à espera da receita, mas não tenho urgência. Em relação às férias imagino o cansaço, por isso é que optei por não ir de férias este ano. Tenho uma novidade para te dar, atendendo que és professora, mas não querendo de forma alguma fazer inveja, fiquei em Quadro de Agrupamento a 12 Km de casa. Por isso (e como faço anos em Agosto - 33 anos) vou ter a bimby como prenda. Desejo-te muita sorte para o próximo concurso. Felicidades. Já agora, há quanto tempo dás aulas? -







          Bcampanico, já tens novidades? Temos rebento a caminho?







          Sarafofa1, obrigada por me ajudares, ouvires, aturares por sms, telefone, PM.







          Joana, já andas mais animada? Por cá anda mau e tal como tu (e outras mamãs) já pensei na possibilidade de... fico com muito medo.







          Sabem da FMD, da Kikarato, Vonny...?







          Beijinhos a todas.
          ailec, tb sou de agosto dia 31 e tu??(dsclp por-me na conversa)

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            ailec (22-07-2009)



            Ritinha79, Fico à espera da receita, mas não tenho urgência. Em relação às férias imagino o cansaço, por isso é que optei por não ir de férias este ano. Tenho uma novidade para te dar, atendendo que és professora, mas não querendo de forma alguma fazer inveja, fiquei em Quadro de Agrupamento a 12 Km de casa. Por isso (e como faço anos em Agosto - 33 anos) vou ter a bimby como prenda. Desejo-te muita sorte para o próximo concurso. Felicidades. Já agora, há quanto tempo dás aulas?



            Beijinhos a todas.


            Olá ailec!



            Eu tinha lido esse teu post qd ainda estava de férias e como só postei agora n me lembrei: MUITOS PARABÉNS! Não fico com inveja, de modo algum, fico é feliz por poderes ficar mais perto do teu rebento! Eu dou aulas desde 2003/2003, mas desde essa altura só ainda dei um ano lectivo completo uma vez ( e com 11h!), o resto foram sempre substiiuições ou contratos de pouco meses, como no ano passado nas novas oportunidades... enfim é uma tristeza, foi por isso que fui fazer uma cadeira de espanhol para ver se tenho mais hipóteses, pois sou de português!



            bjinhos e mais uma vez parabéns!



            Aqui fica a receitinha para quem quiser:



            Sericaia ou Sericá (Bimby)



            Ingredientes

            6 ovos

            750 gr de leite

            90 gr de farinha

            200 gr de açucar

            1 pau de canela

            casca de 1 limão



            Preparação

            Tradicional

            Coloque a borboleta na lâmina e bata as gemas com o açucar e a casca de limão, 5m vel 3 .

            Junte o leite ,o pau de canela e a farinha 10 m t 90º vel 3 (tem de ficar com a consistência de um creme) retire o pau de canela e a casca e deixe arrefecer um pouco.

            Lave o copo coloque a borboleta na lâmina, bata as claras em castelo 6m vel3/4 ( uso a batedeira ) e misture cuidadosamente no creme .

            Aqueça o prato de barro no forno pré-aquecido a 180º, e coloque colheradas grandes de massa desencontradas, do centro para os bordos e outras atravessadas desta forma a sericaia abrirá rachas ao cozer. Povilhe com canela .

            Leve ao forno, quando a sericaia começar a abrir rachas baixe a temperatura para 150ºde forma que coza devidamente por dentro ( verifique com um palito se sair seco está cozida).

            Sirva com ameixas de Elvas


            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              [quote]veneza (22-07-2009)Como mãe babada que sou, aqui fica uma foto do Afonso com a sua mummy!







              Tão quidos!! O Afonso tá bem grandinho, não tá!



              bjs


              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Olá!!!!!!!!







                Tanta mamã!!!



                Não tenho cá vindo mas lembro-me muitas vezes do nosso cantinho...que saudades!!!







                Madrilhada, estou em choque!!! Um baby a caminho?? Ao menos ficas logo despachada...lol Eu ficaria em pânico...dps quero saber as novidades







                Não deu para ler muito, mas já vi que no geral está tudo bem...anameg, pensamento positivo...vai tudo correr bem. Sei que não serve de consolo mas a minha cunhada não vê a sobrinha desde Abril e mora a 2Km...enfim!! Elas é que perdem...mariajoaom, acho que já te tinha dito...a M. é uma verdadeira acrobata!! Já de pé?? Meu Deus...deves estar sempre de coração ao alto. Parabéns pelos 35 anitos...eu tenho menos um pouquito







                Vingatol, já não dou...a pedi receitou mas para dar no Inverno.



                Cadeira de papa - nem sei qual é a marca da minha....é emprestada da minha priminha. Mas é segura e confortável e a Bea adora lá estar.







                Nós...não temos muitas novidades..



                A Beatriz não gatinha mas dá o jeitinho...arrasta-se toda...lol



                O "ma" só diz quando está a fazer beicinho e de resto é sempre "dádádá"



                Só quer estar sentada ou de pé e não há braços que aguentem.



                Come tudo muito bem e continua com o seu feitiozinho especial...lol



                Quando é contrariada (por exemplo n se quer sentar e eu insisto), põe-se toda tesa e cerra os punhos....fica toda vermelha porque sustem a respiração...até me passo!!



                Como é que um fedelho de 7 meses aprende estas coisas??



                E as vezes no carro....vai no ovo e quase que faz a ponte...eu começo a dizer "não" e a sacana ri-se!



                Vai-me dar muito que fazer....lol Mas tá um "fedelho" LINDO!!! Ás vezes não me quero rir mas não resisto.



                Ah!! Adora a natação...é tão gira a ve-la a dar as perninhas...



                Aqui fica foto dos 7 mesinhos da reguila (dps apago)













                Parabéns aos mesariantes!! Os nossos bebés estão mesmo lindos...Veneza o Afonso tá um fofo e Bela o Bruno tem cá uns olhões...LINDOS! LINDOS!!



                Que pena já n termos o nosso cantinho para partilhar as fotos...







                Beijocas
                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Pati & Bea (22-07-2009)Olá!!!!!!!!



                  Tanta mamã!!!



                  Não tenho cá vindo mas lembro-me muitas vezes do nosso cantinho...que saudades!!!


                  Também já tinhamso saudades vossas!! A Bea tá tão linda!! Aparece mais vezes!!



                  bjs


                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Olá



                    O Afonso já se segura sentado, diz pa pa, da da, ta ta, di di,...tem muito força, não gosta muito de estar na espreguiçadeira, começa a reclamar.

                    É muito maroto, quando ralhamos com ele (por exemplo, quando me puxa os meus longos cabelos) ri-se.

                    Baba-se muito (por causa) dos dentinhos, mas nem tem febre, nem diarreia,... é um santo. É muito simpático, desafia as pessoas, adora que falem com ele, brinquem...

                    E continua com os olhos azuis e é louro. Mas foi "buscar" aos meus tios, primos e a avó do meu marido, pois eu e o meu marido temos olhos e cabelos castanhos. Por vezes sinto-me triste porque nem parece nosso filho.



                    Taniass, eu faço dia 13.



                    Ritinha, obrigada pela receita. Eu dou aulas desde que acabei o curso (1999).



                    Beijinhos a todas.


                    Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                    Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      ola mamas. tenho saudades aqui do nosso cantinho, tenho que começar a vir mais vezes. mas as cosas nao estao faceis, estou sem trabalho, e o marido tambem, ele la vai fazendo uns biscates, e eu estou a pensar trabalhar a noite para nao ter que pagar ama ou creche.



                      como estao? espero que esteja tudo bem.



                      nos ca vamos. o rodrigo esta optimo, estacom cerca de 8 kg e 69 cm.



                      mas esta atrasado nos dentes, ainda na tem nenhum.



                      tambem reparei que ha aqui bebecas muito há frente.



                      o rodrigo nem se aguenta sentado. :ermm:



                      joga-se logo para tras.



                      o que faz bem é virar-se de barriga para baixo.



                      as qu estao com duvidas de estarem gravidas, ja pasei pelo mesmo. quando parei com a pilula da amamentaçao, esperei ate o periodo me aparecer para iniciar a pilula normal, e o maroto nao apareceu. :P



                      fiz um teste, que deu negativo, e no centro de saude disseram-me para iniciar a pilula para ver se o maroto vinha no tempo de pausa e assim foi. fiquei bastante aliviada. quero ter mais filhotes (2) :hehe: mas nao para ja, e com o rodrigo tao mexidooooo, nao sei se aguentava.



                      beijocas grandes a todas, um especial a quem deu pela minha ausencia.






                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        kikarato (23-07-2009)ola mamas. tenho saudades aqui do nosso cantinho, tenho que começar a vir mais vezes. mas as cosas nao estao faceis, estou sem trabalho, e o marido tambem, ele la vai fazendo uns biscates, e eu estou a pensar trabalhar a noite para nao ter que pagar ama ou creche.



                        como estao? espero que esteja tudo bem



                        nos ca vamos. o rodrigo esta optimo, estacom cerca de 8 kg e 69 cm.



                        mas esta atrasado nos dentes, ainda na tem nenhum.



                        tambem reparei que ha aqui bebecas muito há frente.



                        o rodrigo nem se aguenta sentado. :ermm:



                        joga-se logo para tras.



                        o que faz bem é virar-se de barriga para baixo.



                        as qu estao com duvidas de estarem gravidas, ja pasei pelo mesmo. quando parei com a pilula da amamentaçao, esperei ate o periodo me aparecer para iniciar a pilula normal, e o maroto nao apareceu. :P



                        fiz um teste, que deu negativo, e no centro de saude disseram-me para iniciar a pilula para ver se o maroto vinha no tempo de pausa e assim foi. fiquei bastante aliviada. quero ter mais filhotes (2) :hehe: mas nao para ja, e com o rodrigo tao mexidooooo, nao sei se aguentava.



                        beijocas grandes a todas, um especial a quem deu pela minha ausencia.


                        Olá Kika!



                        É bom ter notícias vossas. Já tínhamos saudades...



                        Lamento o que se está a passar em termos profissionais. Os tempos não estão fáceis para ninguém. Coragem e muita esperança. Às vezes é preciso ir buscar forças onde nem se imagina que existam.



                        O Rodrigo deve estar lindo e não te preocupes que os dentinhos aparecem num instante. Ao meu David apareceram 2 (os únicos que tem) em 2 dias.

                        Em relação ao gatinhar, nem vale a pena pensar muito nisso. Há muitos bebés que ainda não o fazem! Só para veres, o David nem se vira totalmente... fica apenas de lado e se queres saber, não me faz confusão nenhuma! :P Até porque não tem muitas oportunidades para treinar, uma vez que detesta estar deitado. Para ele, se está deitado é para dormir! Por isso, nem dá hipóteses! :P



                        Parece que o Mr. Red anda por aqui a pregar umas partidinhas.

                        O meu não aparece desde Abril e as saudades são nenhumas! Não estou preocupada, pois coloquei o implante em Março e um dos efeitos secundários é a falta do mesmo.



                        Tenta ir aparecendo... imagino que deve ser complicado, mas nem que seja uma vez por semana, só para "picar o ponto".



                        Beijinhos
                        ----
                        NanaCaldeira e David

                        UPM: 03/03/08
                        Predictor positivo: 08/04/08
                        DPP: 09/12/08
                        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Olá a todas,



                          kikaratoa minha cunhada faz um part-time (4 horas) das 18 às 22 h e é o meu cunhado q fica com a minha sobrinha nessa altura. eles têm-se dado lindamente com este regime e assim por enquanto n pagam infantário, pode ser q seja uma solução para vocês tb! Espero q encontrem a melhor e vai aparecendo !



                          nana, tão querido o david a dar nomes aos bonecos :P , isso q leste deles ficarem mais excitados com as novas aprendizagens cá por casa confirma-se!



                          Pati e Bea e Carochinha, q bom q vão aparecendo a dar notícias ! e q está td bem ! Patrícia a Beatriz está uma princesa linda como sempre !

                          E a Veneza, q inveja (saudável ) quem me dera ter menos gordurinhas e já ter recuperado a forma como tu , está grande o teu menino tb! mas a comer gelados todos os dias não vou longe :hehe: ...

                          e não sei se concordam comigo, os bebés estão todos a ficar com carinhas de meninos/as crescidos/as :w00t: !



                          anabd os parabéns atrasados ! e como as mamãs já disseram a maior parte de nós não se conhece, embora algumas tenham participado num almoço aqui à uns tempos, em lisboa. tinhamos tb uma morada no msn onde partilhámos fotos nossas e foi assim q a maior parte de nós se ficou a conhecer, as nossas belas carinhas !

                          e já vivemos aqui tanta coisa juntas, alegrias, desabafos, angústias, nesta "aventura" q já começou à um ano e três meses q temos uma amizade virtual entre todas muito bonita :P (espero eu!) , mesmo entre as mamãs q vieram mais tarde aqui ter.

                          continua a participar, agora sofremos todas do "mal" da semente do esquecimento :P e do trabalho extra com os piolhos mas temos sempre boa vontade para ajudar e ouvir !



                          anameg não sofras por antecipação mesmo ! uma coisa de cada vez ! a inês tb tem problemas com os olhinhos, dantes era essa remela amarela q n passava e passou à uns dois meses com uma pomada mas desde aí q "chora" mt da vista e o diagnóstico foi o mesmo do teu, cirurgia. mas como ainda faltam uns meses para a coisa se resolver por si, (nem quero pensar na anestesia geral!) estou a pensar positivo !

                          Qt às mãos, n há mesmo volta a dar e têm q ser fortes e vão ultrapassar isso td juntos! E as crianças têm uma força muito grande dentro delas, basta-lhes a alegria e o amor para vencerem barreiras!

                          e qt ao susto, espero q logo logo isso se resolva da melhor forma para voçês !



                          bcampanico, estamos todas em pulgas para saber o resultado :P , estou a torcer para q, seja ele qual for, q seja o melhor para vocês !



                          Jane as melhoras da Clarinha tb !





                          ai e mais n lembro !!!!!



                          ah, obrigado a todas pelo desejo de melhoras, já estamos na fase da ranhoca amarela (desculpem a expressão!) por isso já está a ir embora!

                          só a inês é q ainda vai atrasada nos sintomas. a ver vamos.



                          bjs a todas!


                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            estou aqui na dúvida se devo ir amanhã às vacinas com a inês ou se devo adiar ... por ela estar assim constipada... e ainda lhe vou espetar mais uns virus em cima... se calhar é melhor não ir ....

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              olhem aqui o casamento onde vou, está um espectáculo, fizeram um blog e resguardaram com passw os dados mais pessoais, gira esta ideia n é?






                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                repetido

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X