Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    ola ola

    lembram s a umas semanitas termos falado do benuron??kal o melhor pros nossos bebes??



    eu disse k dava ao didi e ao pepe o 125, certo??





    poixe...na madrugada d sexta pra sabado o pepe teve muito kente.as 6h medi lhe a temperatura e tinha 38, 4. dei lhe maminha e o benuron 125. acalmou...pelas 10h ja tava muito molengao e febril....medi lhe tinha kase 39,pus lhe panos d agua tepida na barriga-mas n m deixou-dai foi pra banheira...a seguir medi lhe,a temperatura rectal-39.4. fui a urgencia.

    o pepe tem inicios d uma otite no lado eskerdo.a dra. receitou o benuron xarope, uma colher mal xeia, d 6h/6h e o clamoxyl, de8h/8h.



    o benuron 125 so fex efeito pra 4h. dai comprei o 250, pra uma urgencia.



    depoix do almoço, fomos dar uma volta d carro e nem sairam do carro, tb pk tava a xuver e tavam a nanar.xegamos a casa, passado uma horita....fui medir a temperatura rectal-40.1:w00t:, seguir comparei debaixo do braço-39.



    passado meia hora, tava 38,8..la começou a brincar...mas nao kix almoço nem papa, nem jantar...dei lhe iogute e muta maminha.



    apesar de tar com febre, tinha o corpo geladinho-deixei lhe com o body e uma meia calça(pk a casa e de tijoleira)

    vesti lhe um pijama de verao e la dormiu sem roupa nehuma em cima dele....

    as 4:30h, medi lhe e tava nos 37. as 9h tava nos 35...ufa ja passou...



    mas fikei bastante assustada com a febre a ultrapassar os 39...mas agora parece k ta melhor-pelo menos da febre mas ta com diarreia likida...



    na proxima terça, temos vacinas, d manha, e medika d tarde.



    so uma perguntinha, k m eskeci d fazer a medika: sera k pode ser vacinado, pk ta a tomar o clamoxyl??s calhar amanha ligo a enfermeira pra saber....



    bom domingo

    lia,didi & pepe14m+3s




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Olá a todas



      Isto vai soar como uma despedida, mas sempre que puder venho-vos espreitar...



      Amanhã vou começar a trabalhar no Governo Civil de Setúbal, pelo IEFP, ou seja, vou fazer um POC - estou a receber o subs desemprego mas vou estar a trabalhar, vou estar ocupada, e ainda me vão pagar mais subs alimentação e de transporte. Sempre são mais uns euritos que vão entrar ao fim do mês e que bastante falta me fazem!



      A Carlota vai ficar na avó, o pai leva-a de manhã e depois trá-la pra casa às 19h.



      As coisas cá por casa descambaram e, pelo que parece, é hoje que o papá da Carlota vai sair de casa.



      Tenho falado com a minha sogra, ela dá-me muito apoio, ela diz-me que ele anda muito alterado da cabeça, muito respondão: só grita e que é bom deixá-lo sair de casa, dar-lhe tempo e pode ser que ele caia na real e veja que o lugar dele é cá em casa junto de mim e da filha. Eu tenho de me conformar e fazer a minha vida. Tenho a minha princesa que me dá muito amor, agora vou começar a trabalhar e isso é que interessa! O resto é indiferente...



      Beijinhos a todas e até qualquer dia! :hello:

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        LiaRibeiro (21-03-2010)ola ola



        lembram s a umas semanitas termos falado do benuron??kal o melhor pros nossos bebes??







        eu disse k dava ao didi e ao pepe o 125, certo??











        poixe...na madrugada d sexta pra sabado o pepe teve muito kente.as 6h medi lhe a temperatura e tinha 38, 4. dei lhe maminha e o benuron 125. acalmou...pelas 10h ja tava muito molengao e febril....medi lhe tinha kase 39,pus lhe panos d agua tepida na barriga-mas n m deixou-dai foi pra banheira...a seguir medi lhe,a temperatura rectal-39.4. fui a urgencia.



        o pepe tem inicios d uma otite no lado eskerdo.a dra. receitou o benuron xarope, uma colher mal xeia, d 6h/6h e o clamoxyl, de8h/8h.







        o benuron 125 so fex efeito pra 4h. dai comprei o 250, pra uma urgencia.







        depoix do almoço, fomos dar uma volta d carro e nem sairam do carro, tb pk tava a xuver e tavam a nanar.xegamos a casa, passado uma horita....fui medir a temperatura rectal-40.1:w00t:, seguir comparei debaixo do braço-39.







        passado meia hora, tava 38,8..la começou a brincar...mas nao kix almoço nem papa, nem jantar...dei lhe iogute e muta maminha.







        apesar de tar com febre, tinha o corpo geladinho-deixei lhe com o body e uma meia calça(pk a casa e de tijoleira)



        vesti lhe um pijama de verao e la dormiu sem roupa nehuma em cima dele....



        as 4:30h, medi lhe e tava nos 37. as 9h tava nos 35...ufa ja passou...







        mas fikei bastante assustada com a febre a ultrapassar os 39...mas agora parece k ta melhor-pelo menos da febre mas ta com diarreia likida...







        na proxima terça, temos vacinas, d manha, e medika d tarde.







        so uma perguntinha, k m eskeci d fazer a medika: sera k pode ser vacinado, pk ta a tomar o clamoxyl??s calhar amanha ligo a enfermeira pra saber....







        bom domingo



        lia,didi & pepe14m+3s




        Boas,n deve poder ser vacinado,quase certo

        As melhoras
        Ana BD e a doce fifas Mariana



        http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





        http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          carochinha81 (21-03-2010)Olá a todas







          Isto vai soar como uma despedida, mas sempre que puder venho-vos espreitar...







          Amanhã vou começar a trabalhar no Governo Civil de Setúbal, pelo IEFP, ou seja, vou fazer um POC - estou a receber o subs desemprego mas vou estar a trabalhar, vou estar ocupada, e ainda me vão pagar mais subs alimentação e de transporte. Sempre são mais uns euritos que vão entrar ao fim do mês e que bastante falta me fazem!

          força c isso,só te faz bem em todos os aspectos







          As coisas cá por casa descambaram e, pelo que parece, é hoje que o papá da Carlota vai sair de casa.

          Pois...o q tiver q ser será,já tens ocupação e tudo te vai correr bem,qd um n quer....







          Tenho falado com a minha sogra, ela dá-me muito apoio, ela diz-me que ele anda muito alterado da cabeça, muito respondão: só grita e que é bom deixá-lo sair de casa, dar-lhe tempo e pode ser que ele caia na real e veja que o lugar dele é cá em casa junto de mim e da filha. Eu tenho de me conformar e fazer a minha vida. Tenho a minha princesa que me dá muito amor, agora vou começar a trabalhar e isso é que interessa! O resto é indiferente...

          n te devias culpar como disseste outro dia,por mim acho q será outra coisa,pensa em ti e na Carlota,ele é maior de idade e q se cuide....até pq mts das vezes só qd se perde se dá valor







          Beijinhos a todas e até qualquer dia! :hello:




          PS: a fifas hoje comeu favas guisadas e lambeu-se toda,ela come tudo e n estranha n saí á mãe q era um castigo p comer ,AHHHH e adora tangerinas,come sempre 2
          Ana BD e a doce fifas Mariana



          http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





          http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Lia, as melhoras do Pepe! O David também teve um febrão há umas semanas e assustei-me bastante... mais do que 39º de febre e ficamos a dizer mal da vida.



            Anabd, parabéns atrasados pelos 15 meses da Fifas e... favas?! Eh valentona! É assim mesmo!



            Carochinha, fiquei triste por saber que as coisas entre vocês não melhoraram... Tinha ficado com alguma esperança, depois do teu relato anterior.

            Fazes bem em levantar a cabeça e seguir a tua vida. Tens uma filha para cuidar e que te vai apoiar sempre. Não estás sozinha!

            Beijinho carregado de coragem.

            Aparece quando quiseres e puderes...



            Patims, esse pé ficou bom? Eu sou uma azarada... também ando sempre a torcer os pés. Deve ser do signo... dizem que nos Peixes, a parte mais vulnerável do corpo são os pés.



            Beijinhos à outras meninas e desculpem-me não comentar mais ninguém, mas o que li já se foi...
            ----
            NanaCaldeira e David

            UPM: 03/03/08
            Predictor positivo: 08/04/08
            DPP: 09/12/08
            O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
            MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              :w00t::w00t: ANOREXIA FISIOLÓGICA DO SEGUNDO ANO DE VIDA :w00t::w00t:



              Alguém anda a passar por isto?



              Parece que por cá já começou essa fase...



              O David recusa-se a comer e anda a dar comigo em doida. Já não sei o que fazer...

              Recusa-se a comer a sopa e o 2º prato, seja de carne ou peixe.

              Fico a matutar e dou-lhe mais leite, fruta, iogurtes pão e bolacha Maria, mas sei que este não é o caminho, porque senão estou a criar um guloso.

              Na 6ª feira, durante todo o dia comeu 2 bananas, 4 bolachas maria, 2 biberões de 260ml de leite, uma papa de iogurte com fruta e bolacha.

              Ontem, ao almoço só quis pão. Lá consegui que comesse uma laranja. À tarde bebeu leite e à noite a mesma coisa.

              Não sei o que fazer, nem o que pensar...



              Mamãs de 2ª viagem: passaram por isto com o vosso primeiro rebento? Como foi? Quanto tempo durou?



              Andei a pesquisa e encontrei este artigo no Sapo Família que, já agora, partilho convosco:



              "O meu filho não come!"

              Esta frase deve ser das mais proferidas em consultas de Pediatria por todo o mundo. A alimentação das crianças, sobretudo em termos de quantidade, é uma preocupação constante para a maioria dos pais



              Desde o início da diversificação alimentar, a maioria dos bebés são bastante complacentes e comem quase tudo que lhes dão. A partir dos 12 meses, a verdadeira saga começa e mesmo aqueles que comiam tudo dão alguma luta na hora das refeições.



              O momento de viragem em termos alimentares situa-se algures no segundo ano de vida. Este fenómeno é tão frequente que motivou a referência no Boletim de Saúde Infantil e Juvenil de “anorexia fisiológica do segundo ano de vida” nos temas de conversa da consulta dos 12 meses. Esta anorexia fisiológica deve-

              -se em primeiro lugar a uma desaceleração do crescimento do bebé, fenómeno evidente nas curvas de crescimento do Boletim. Ao longo do primeiro ano os bebés chegam a triplicar o peso registado ao nascer, no entanto, no segundo ano e seguintes, o aumento de peso é menor. Devido a esta desaceleração o aporte de alimentos necessários vai ser menor.



              O crescimento das crianças não é feito de uma forma linear, mas sim por etapas em escada. As crianças têm fases de grande crescimento, alternando com fases de latência. No início de cada patamar depois de a criança ter crescido e subido um degrau, há uma fase de descanso que faz com que a criança não tenha muito apetite. Esta fase pode durar dias ou semanas. Mais tarde, passando o meio do patamar, antes de começar uma nova subida (novo surto de crescimento), a criança volta a ter apetite e começa a comer bastante, dando novamente um salto de crescimento para depois voltar a estagnar. Por esse motivo após o primeiro ano de vida não é útil estar constantemente a pesar e a medir as crianças.



              Outros aspectos que podem condicionar alguma anorexia dos bebés deve-se ao desejo de autonomia e de afirmação de personalidade. Este processo de afirmação pode levar a crises de negativismo centradas na refeição. Aqueles bebés que abriam a boca para tudo passam a cerrar a mesma com alguma veemência e não há colher que entre. Os bebés passam a ter personalidade e “gostos”. De repente a hora da refeição passou a ser um momento de tortura para os pais e para o bebé. Muitos bebés querem tocar na sua comida e isto deve ser incentivado. Esta necessidade de mexer nos alimentos e de levá-los à boca é muito importante e constitui uma etapa fundamental do desenvolvimento. Estudos demonstram que as crianças que comem sozinhas mais cedo geralmente são “boas bocas”.



              A “anorexia fisiológica” pode motivar grande preocupação por parte dos pais e gerar conflitos intrafamiliares, sobretudo entre os pais e avós. O resultado final pode levar a práticas persuasivas contraproducentes, nomeadamente, súplicas, ameaças, chantagens e refeições demasiadamente prolongadas. Estas práticas uma vez implementadas podem demorar muito tempo a serem extinguidas.



              Erros alimentares



              As particularidades dos bebés aliadas ao facto de necessitarem de um menor aporte alimentar fazem com que muitos comam realmente pouco. A alimentação cuidada e saudável do primeiro ano desaparece. Muitos pediatras liberalizam a dieta das crianças a partir do primeiro ano e dizem que podem comer de tudo nomeadamente “a comida do tacho”. Infelizmente, muitos pais no desespero da hora das refeições acabam por comprometer a qualidade da alimentação dos seus filhos.



              Os erros alimentares após o primeiro ano de vida são variados. Em primeiro lugar o excessivo consumo de sal. Durante o primeiro ano de vida toda a comida dos bebés é confeccionada sem sal, sobretudo devido a uma imaturidade em termos da função depuradora dos rins. Após o primeiro ano já é permitido introduzir o sal mas muitas vezes a quantidade é francamente excessiva. No entanto, o excesso mais cometido é o de açúcares.



              Muitas crianças pequenas ingerem açúcares em demasia sobre a forma de bolachas, cereais, gelados e guloseimas, sobretudo no intervalo das refeições. As guloseimas são erradamente oferecidas como prémios se a criança comer a sopa toda ou os vegetais. Esta postura está completamente errada. A comida saudável não deve ser encarada com um castigo. As guloseimas devem ser restringidas a determinados dias de festa. Os chocolates existentes nos supermercados que advogam conter uma quantidade importante de leite, não substituem um copo de leite ou iogurte e também não trazem outros benefícios nutricionais.



              A ingestão de sumos e refrigerantes às refeições é outro erro alimentar frequente. Estas bebidas contém açúcar e corantes e podem levar a uma diminuição do consumo de leite. Em muitas casas a água deixou de ser uma bebida e o seu consumo deve ser incentivado.



              A alimentação de muitas crianças tende a ser desequilibrada para além dos diferentes “excessos”, com um aporte exagerado de proteínas. Actualmente sabemos que o aporte proteico é frequentemente excessivo, prejudicando um aporte de vegetais e frutos. Encontrar o equilíbrio sobretudo nos casos das crianças mais “esquisitas” é uma tarefa muito difícil, mas na realidade os aportes necessários para uma alimentação saudável são muito menos do que as pessoas pensam.



              Como actuar



              Para os pais de crianças que não comem, ou comem mal, este é um assunto muito sério. Os ingleses chamam-nos “fussy eaters” correspondentes a “piscos” na língua portuguesa, e na Internet existem vários sites dedicados a ajudar os pais destas crianças. Algumas fazem mesmo um “cavalo de batalha” da hora da refeição e o facto serve como método para chamar a atenção dos pais. Estudos mostram que os piscos podem surgir em qualquer tipo de família e em qualquer local, não existindo um padrão ou causa comum. No entanto, os pais dos piscos têm dois pontos em comum, uma tendência para ficarem excessivamente preocupados com as refeições do filho e uma convicção de que tudo é por sua culpa.



              Quando a criança é um pisco e as refeições tornam-se insuportáveis, comprometendo a qualidade de tempo que a família passa em conjunto, chegou o momento de reconsiderar o que fazer. As crianças devem ser incluídas na escolha das ementas, introduzindo gradualmente novos alimentos e paladares. Muitos gostam de cozinhar e mostram-se mais para experimentar o que prepararam. Os adultos devem comer com as crianças, partilhando a comida que gostam com elas. As crianças podem assim observar os pais a comer e a desfrutarem uma enorme variedade de alimentos.



              Nunca se deve forçar uma criança a comer algo que não gosta pois pode comprometer a possibilidade de apreciar esse alimento mais tarde. O paladar das crianças sofre evoluções a ritmos diferentes. Muitas têm desde muito cedo um gosto sofisticado. As crianças fazem muitas coisas por imitação. Colocar uma criança pisca ao pé de outras que comem bem tem, geralmente, um efeito positivo. Esse é um dos fenómenos da creche. Os pais argumentam que os filhos comem sempre bem na creche e em casa é um pesadelo. Um dos motivos desde fenómeno deve-se ao facto de quererem ser iguais aos outros e imitarem o próximo. O outro motivo igualmente importante é que os pais já vivem “stressados” com a hora das refeições e na creche as educadoras e auxiliares têm obrigatoriamente outra abordagem.



              Independentemente das estratégias desenvolvidas, sabemos que muitas crianças após o primeiro ano vão ter períodos de duração variável em que comem pior. Reflectindo um pouco sobre as necessidades nutricionais muitos pais ficaram tranquilos percebendo que mesmo pouco, deve chegar. Por fim, os pais dos piscos devem adoptar estratégias para lidar com eles, minimizando o desgaste para a família.



              Texto: Margarida Lobo Antunes, Pediatra



              Exemplos das necessidades alimentares por idade e por dia: 1 aos 3 anos



              Lacticínios - 250 ml de leite ou 1 iogurte líquido ou ou 1 e ½ iogurte sólido

              Fruta - 2 peças tamanho médio

              Hortícolas - 3 chávenas almoçadeiras de hortícolas cozinhados (6 se forem crus)

              Carnes, pescado e ovos - 15-20 g carne ou peixe ou 1 ovo de tamanho médio

              Leguminosas - 1 e ½ colheres de sopa leguminosas secas/frescas cozinhadas

              Cereais e Derivados - 1 pão (50 g) + 6 bolachas tipo Maria + 4 colheres de sopa de arroz/massa cozinhados

              Gorduras e Óleos - 1 colher de sobremesa de manteiga/margarina ou 1 colher de sopa de azeite/óleo



              Estratégias para ajudar a criança a comer melhor



              1. Faça refeições em família e partilhe os alimentos que gosta - as crianças devem ver os pais a comer uma grande variedade de alimentos.

              2. Deixe o seu filho escolher a ementa de vez em quando e promova a introdução de novos sabores.

              3. Deixe o seu filho cozinhar – muitos gostam de comer aquilo que prepararam.

              4. Nunca force o seu filho para comer algo de que não gosta – pode criar uma experiência desagradável e dificultar a posterior introdução desse alimento.

              5. Não desanime à primeira – se o seu filho recusar um alimento da primeira vez espere uma semana e volte a tentar novamente.

              6. Não se deixe manipular pelo seu filho – nunca deixe a criança ouvir comentários sobre as dificuldades alimentares pois poderão utilizar isso como forma de chamar a atenção.

              7. Seja consistente, mantenha-se calmo e acabe com as chantagens – uma atmosfera pacífica e tranquila é meio caminho andado e idealmente sem o barulho da televisão."




              Beijinhos
              ----
              NanaCaldeira e David

              UPM: 03/03/08
              Predictor positivo: 08/04/08
              DPP: 09/12/08
              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Olá!!



                Lia - As melhoras dos teus meninos!



                Carochinha - Estava convencida que as coisas com vcs tinham melhorado...mas se calhar até é melhor assim. Talvez ele precise esfriar a cabeça...e tu tens a tua fulhota e agora uma ocupação Vi correr td bem e um beijinho mt grande!!!



                Nana - por cá isso ainda n começou...esta miuda anda cá com uma galga!!!



                Nós: Este fdsemna a Bea começou com febre..ontem ao fim do dia tava com 38,2 ºC e tenho alternado o benuron com o brufen pq ao fim de 4 horas já tá com febre. A pouco estava com 39,2ºC

                Está muito rabujentinha e só quer colinho...o normal!

                Agora n sei se a febre é das vacinas q levou há 1 semana atras ou se serão dos dentinhos...



                Bom tenho de ir...

                Beijocas a todas
                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Pati & Bea (21-03-2010)Olá!!







                  Lia - As melhoras dos teus meninos!







                  Carochinha - Estava convencida que as coisas com vcs tinham melhorado...mas se calhar até é melhor assim. Talvez ele precise esfriar a cabeça...e tu tens a tua fulhota e agora uma ocupação Vi correr td bem e um beijinho mt grande!!!







                  Nana - por cá isso ainda n começou...esta miuda anda cá com uma galga!!!







                  Nós: Este fdsemna a Bea começou com febre..ontem ao fim do dia tava com 38,2 ºC e tenho alternado o benuron com o brufen pq ao fim de 4 horas já tá com febre. A pouco estava com 39,2ºC



                  Está muito rabujentinha e só quer colinho...o normal!



                  Agora n sei se a febre é das vacinas q levou há 1 semana atras ou se serão dos dentinhos...







                  Bom tenho de ir...



                  Beijocas a todas


                  ola mama

                  obg e as melhoras pra tua bebe.

                  ontem, kando fui a dra. ela disse k o benuron 125 so dava pra 4h, depoix perdia o efeito...por isso tou lhe a dar o benuron em xarope e resultou.



                  nao acredito k seja da vacina,pk ja passou algum tempo...ontem tb pensava k seriam os dentes,mas a dra. disse k ta com uma ligeira otite...

                  deixa a a vontade,com pouca roupa...



                  as melhoras e boa semaninha

                  bjk fofos

                  lia, didi & pepe14m+3s




                  Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                  "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    carochinha81 (21-03-2010)Olá a todas







                    Isto vai soar como uma despedida, mas sempre que puder venho-vos espreitar...







                    Amanhã vou começar a trabalhar no Governo Civil de Setúbal, pelo IEFP, ou seja, vou fazer um POC - estou a receber o subs desemprego mas vou estar a trabalhar, vou estar ocupada, e ainda me vão pagar mais subs alimentação e de transporte. Sempre são mais uns euritos que vão entrar ao fim do mês e que bastante falta me fazem!







                    A Carlota vai ficar na avó, o pai leva-a de manhã e depois trá-la pra casa às 19h.







                    As coisas cá por casa descambaram e, pelo que parece, é hoje que o papá da Carlota vai sair de casa.







                    Tenho falado com a minha sogra, ela dá-me muito apoio, ela diz-me que ele anda muito alterado da cabeça, muito respondão: só grita e que é bom deixá-lo sair de casa, dar-lhe tempo e pode ser que ele caia na real e veja que o lugar dele é cá em casa junto de mim e da filha. Eu tenho de me conformar e fazer a minha vida. Tenho a minha princesa que me dá muito amor, agora vou começar a trabalhar e isso é que interessa! O resto é indiferente...











                    Beijinhos a todas e até qualquer dia! :hello:




                    ola mama



                    por vezes sera melhor cada um ter o seu espaço, por determinado tempo.

                    sem duvida, k tens a tua bebe e tb n t eskeças d ti!!



                    um grande abraço e um beijao de muita coragem



                    lia, didi & pepe14m+3s




                    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Hello!!!



                      Vim só cá dizer que esta noite a Beatriz já não fez febre e hj de manhã tb não

                      Foi para a creche...vamos lá ver.



                      Lia - Eu já dou algum tempo (por indicaçao medica) o benuron 250g à Bea. E falei nas vacinas pq a enfermeira disse-me que uma das vacinas dos 15 meses poderia dar febres altas do 5º ao 15º dia...



                      Beijinhos
                      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Pati & Bea (20-03-2010)Olá mamãs!!!







                        Tb respondi à Barbara no facebook..







                        "Mais uma viciada no facebook



                        Madrilhada, a M. parece estar optima!



                        A Beatriz aos 15 meses pesa 10,067Kg e mede 76,5cm...



                        É louca por comida...come a sopa e o 2º prato e ainda pede mais. Adora bolachas e pãoe quando não quer comer tb não insisto.



                        Não diz muita coisa...mamã, papá, papa, mãe, atá (já tá), cá (cão), sussa, (chucha) e não.



                        Percebe tudinho e está uma verdadeira reguila!! k bom ve-los a comer bem??Kd a MI teve a otitie andou 15dias sem comer nada de jeito!!! E notava-se as bochechas mais pekeninas. Resultado: ta a dar a desforra, come tudo o k lhe aparece :hehe:







                        Doenças - por cá já tivemos de tudo um pouco (infelizmente).



                        Otites (várias), gastroentrites (várias), gripe A, sapinhos, conjutivites e constipações...



                        A coisa agora parece que acalmou (ainda bem) e só quando estão para romper dentes é que ela sofre um bocadinho...febres muito altas e diarreia.

                        espero k continue calminho...





                        2ª filho - tb gostava muito mas para já não pode ser. A Beatriz está na creche e apesar de ser pública pago 230€ todos os meses.



                        Talvez para o ano no verão tente...mas acho que ter dois filhos com idades proximas deve ser muito bom apesar de tudo.

                        Mais maninhos para as Estrelinhas





                        Desemprego - espero que essa situação se resolva rápido...é muito bom acompanhar o crescimento dos nossos filhotes a tempo inteiro mas tambem faz falta uma ocupação que não seja só casa e bebé.

                        vais ver k arranjas depressa!!!







                        Férias - Adoro a costa vicentina e a ultima vez que lá estive de ferias estava gravida.



                        Este ano devo ir até ao algarve - armaçao de pera na ultima semana de agosto e depois na 1ª semana de outubro vamos até à Suiça.

                        uiiii kem me dera, era um país k gstv de conhecer, os meus pais tiveram la uns tempos

                        Temos lá casa e é de aproveitar



                        Beijinhos a todas "



                        Tb costumo por lá andar e tb sou viciada no farmville...apesar de já não lá ir tanatas vezes



                        Parabéns pelos 15 mesinhos da Fifas!!!



                        Prenda do dia do pai - não comprei nada pois ela fez uma prendinha na creche que por sinal tava bem gira!! Vou tirar fotos e por no nosso cantinho.

                        comprei uma carteira, diz pai e como tava a precisar achei o ideal! ah e um porta-chaves a dizer adoro-te papá

                        Um bom fim de semana para todas!!!


                        beijihos para as princesas

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Pati & Bea (22-03-2010)Hello!!!







                          Vim só cá dizer que esta noite a Beatriz já não fez febre e hj de manhã tb não



                          Foi para a creche...vamos lá ver.







                          Lia - Eu já dou algum tempo (por indicaçao medica) o benuron 250g à Bea. E falei nas vacinas pq a enfermeira disse-me que uma das vacinas dos 15 meses poderia dar febres altas do 5º ao 15º dia...







                          Beijinhos


                          o pedi tb disse isso destas vacinas,ela vai leva-las amanhã
                          Ana BD e a doce fifas Mariana



                          http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





                          http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Olá Lindas! Vim dar uma espreitadela e dizer umas coisinhas..



                            Madrinha Carochinha: muita força para ti! Não deve ser fácil aquilo pelo qual estás a passar, mas se já fizeste o que tinhas a fazer para o reconquistar e se não funcionou, é porque já não está nas tuas mãos fazer algo. Aproveita o novo trabalho que aí vem para te distraíres e te sentires melhor. No final do dia aproveita muito o tempo com a Carlota. Vais ver que o que tiver de acontecer acontecerá. Desejo-te muita sorte para ultrapassares esta fase e que tudo corra pelo melhor. Pensa sempre positivo, por mais negativa que a situação te pareça no momento.



                            Pati & Bea e Taniass: ainda bem que a Bea e a MI estão melhores! Por cá a Mara também está uma muito “Boa Boca”! Fico feliz assim pois é um aspecto que nos deixa muito descansadas.



                            Mas bcampanico, por aqui também gostamos de tudo muito passadinho. Sólidos só pão, bolachas e queijinhos. Mas também não me preocupo muito com isso: é como alguém disse - não há adultos a comer tudo passado! E depois, acho que é da maneira que come mais saudável! Vario muito as sopas, com diversos legumes, variedades de carnes e peixes, uso batatas, massas, feijão e/ou arroz e tudo sem sal. É claro que uso artifícios para dar mais sabor: salsa, castanhas, etc. Duvido que tivesse melhor alimentação se comesse a nossa comida.



                            NanaCaldeira: já tinha ouvido falar disso. Mas não te preocupes muito – pode ser só uma fase. A Mara que come muito bem, andou dois dias com grandes birras para comer – não queria jantar. Porém, acho que no início não deves dar outras comidas que ele gosta e que aceita como iogurtes, papas, etc. Essas alternativas estragam o sistema alimentar. No primeiro dia a Mara não quis jantar. Não lhe dei nada. Fomos brincar e ao fim de uma hora também não queria. Não lhe dei nada e ao fim de três horas depois da hora de comer, ela comeu tudinho!!!! Ao outro dia à hora de jantar não quis comer outra vez. Não insisti e apenas lhe dei maminha ao deitar. Na creche dizem que ela estava larada à hora do almoço. Passou-lhe e não mais me fez birra para comer. Espero que continue assim. Pode não ser o caso do David, mas tenta experimentar não ir pelas alternativas, tem paciência durante uns dias – até porque ele é um bebé de bom peso e pode ser que tudo volte ao normal.



                            Quanto a febres, já chegámos aos 41º de febre no passado!!! Fiquei muito assustada e ainda por cima estava sozinha em casa. Tive de lhe dar bem-u-ron, uma banhoca mais fria, brufen no intervalo do ben-u-ron. Dessa vez fomos ao hospital de madrugada, mas foi horrível – detesto o funcionamento dos hospitais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vimos 3 turnos de médicos diferentes e optámos por deixar o processo a meio e vir para casa sem avisar ninguém. Foi obrigada a ser picada para fazer análises ao sangue, fez nebulizações, fomos ao sítio do otorrino para ver os ouvidos (mais gritaria), tinha de beber 5 ml de soro de 5 em 5 minutos, teve de fazer um raio X aos pulmões, e depois da andar em tantas salas diferentes e de ver tantos médicos diferentes com reacções diferentes ao caso, queriam retirar-lhe xixi através de sonda pois ela, que faz sempre tanto, nessa noite não fazia nada… é claro que o meu coração de mãe tinha o feeling de que não era assim tão grave e que não queria torturá-la mais e resolvemos vir embora para casa já de manhã. Pois bem, a febre lá passou e voltou tudo ao normal sem ser necessária mais medicação.



                            LiaRibeiro: o ben-u-ron que a Mara usou depois de ter 1 ano foi o de 250mg. O de 125 já se tornou muito fraquinho para ela. Ela costuma fazer febre aquando o romper dos dentes.



                            Bem, e tenho de ir… beijinhos a todas e tudo a correr bem.



                            margherita



                            Madrinhas:
                            Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                            Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                            Afilhada:
                            Bela123
                            - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Patims (19-03-2010)ah já agora, o que fizeram pró papá este ano ?







                              nós fizemos uma foto mais elaborada num quiosque para ele levar p o escritório e ainda vão fazer um desenho , sou mais apologista de fazerem estas lembranças !


                              Olá!

                              E esse pé, como anda?

                              Nós imprimimos um calendário de secretária com a foto do piolho, para o papá levar para o escritório. Coisa simples..

                              Bjs
                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                anabd (19-03-2010) A AFIFAS FAZ HOJE 15 MESES e ainda mama







                                Boas,hoje foi ao pedi,n chorou e ele admirou-se ta c 8.800 kg(engordou 1 kg em 3 meses) ele achou bom,tem 74cm e de carola tem 48,o percentil do peso ta no 5...mas a linha foi sempre a subir,tão a ver??na altura ta no 25,esta subiu,eu ja tinha dado por isso na roupa :P ,n pára,o q diz melhor é dá ,qué e NÂOOOOO ,tb diz mama e papa e outras palavitas :P vai ser bonito vai,já pode comer tudinho.







                                É TÃO BOM:







                                É tão bom qd ela deita a cabeça dela no meu ombro p dar mimos(eu a ela e ela a mim),é tão bom qd ela me dá a mão qd ta a mamar,é tão bom qd chego a casa e ela me dá um sorriso daqueles..apesar de eu só chegar qd ela já comeu e já tem banho tomado,é tão bom qd me faz festinhas,é tão bom qd trepa por mim p se levantar (ainda n anda)......e mts coisas + ,AMOTE-TE FIFAS










                                Parabéns! E que bom que ela engordou tanto!

                                É uma valentona por não ter chorado! Aqui o Afonso portou-se super mal...

                                Beijinhos
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X