Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

    olá



    a Vitória está uma espertalhona e com um feitiozinho... Não contrariem a menina, que faz um berreiro!



    Ontem, pela primeira vez, deu-me um beijo sem eu pedir. Morri de felicidade e voltei para pedir mais. É um beijo á maneira dela, com a boca aberta e tal, mas delicioso. Os abraços dela são fantasticos, cheios de força, também expontâneos. Anda sempre a correr, literalmente, pela casa. Adora quando vai ver a familia e todo o rebuliço e altas vozes, etc.



    Ontem recomeçou a chamar. Já sabia dizer mamã e papá desde Outubro, mas normalmente nunca fala, pelo menos algo que possamos entender, mas farta-se de palrar. No entanto, é muito expressiva, sabe pedir e responde na linguagem dela a algumas observações.

    Odeia mudar a fralda e já desisti de a vestir no quentinho da casa de banho, depois do banho, pois não sossega. E cada vez que é para mudar de roupa, só mesmo na cama de barras dela, onde não me pode fugir. É um desespero...

    Desde que teve a virose que tem recuperado tanto, mas tanto na alimentação, que está uma gorducha.

    Não pode ver comer que pede logo, mesmo que tenha a barriga cheia. Come de tudo, excepto algumas coisas que não dou porque ela não mastiga bem, como alface crua, grelos e pouco mais. De resto, marcha tudo, até peito de frango que pega com as mãos e vai trincando.



    Bem, e para já é tudo, meninas.

    Vão contanto coisas.



    ah, e para os casos extremos de assaduras no rabinho nada melhor que eosina aquosa e uns breves minutos de rabito ao ar. Fala a experiência. Quando tinha pouco tempo de vida a bomboca teve que tomar um antibiótico que lhe estragou a flora intestinal de tal forma que o rabo chegou a pingar sangue. O que já sofreu a minha pequenina...



    Beijos

    Comentar


    • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

      Olá mamãs de Fevereiro 2009.



      Os vossos bebecas estão já com mais de 12 meses... e gostava de vos pedir uma opinião.



      A minha bebecas nasceu em Março de 2010, tem 2 meses e no final da licença de maternidade vai ficar com a avó... até ir para o infantário... e aqui está o dilema...



      Acham que é melhor para um bebe ir para o infantário com 12 meses ou com 18 meses???



      - Por um lado ainda é pequena, tem sempre a parte das doenças que nos primeiros meses aparecem sempre que se entra no infantário, tem a parte monetária que terei de pagar para reservar a vaga e a partir de Março de 2011 pago por inteiro.



      - Por outro lado, ficando mais tempo com a avó fica mais apegada, é mais difícil integrar-se no infantário, fica mais "mimada", menos social... menos desenvolvida a nivel mental e fisicamente por não brincar com outras crianças e não ter aquelas actividades próprias do infantário...



      A diferença são 6 meses... vendo os vossos filhos... acham que é indiferente entrar no infantário com 12 ou 18 meses ou existem factores comportamentais muito diferentes nestas idades????



      Ajudem-me por favor...
      Beijinhos

      08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
      http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
      Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

        Olá!



        Para as mamãs que ainda estão a amamentar... juntem-se https://<a href="http://foruns.pinkb...lank">AQUI</a> !



        Ando numa de convites. Não levem a mal.



        Bjs

        Comentar


        • RE: *** B&#233;b&#233;s de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

          Olá meninas também pertenco a este clube, o meu Rodrigo nasceu a 18 de Fevereiro...



          O meu parto foi na Alemanha, nasceu de parto normal e foi lindo....





          Com quase 15 meses e nao sei o que é dormir uma noite, é muito chorao e dorme muito pouco....





          Também tenho o Diogo de Dezembro de 2006, como podem ver uma vida muito stressante com dois rapazes.....





          beijinhos
          [hr]:clover:

          Comentar


          • RE: *** B&#233;b&#233;s de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

            olá meninas, andamos sumidas aqui do nosso cantinho...bem a nayara esta + ou - , a otitenunca fica a 100%...mas ja esta a ser seguida num otorrino vms ver no que dá...ja corre para todos os lados e tem umas tantas dentolas e come tudo...só esta do piorio birrenta e teimosa se chamo a atenção pq fez algo errado joga-se logo para tras...e no chão é um terror ja nem sei que fazer...peço as mamas com mais experiencias que me digam como melhorar o genio dela...tbm axo q é pq ela fica com a avo, pq estou a tirar uma licença de trabalho a 4 meses e acho q ela esta ficando muito mimada...nao sei q fazer...bjinhus a todas!!
            04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























            Comentar


            • RE: *** B&#233;b&#233;s de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

              Olá meninas!

              Vamos lá pôr este tópico a funcionar!

              Que novidades contam dos vossos e vossas bebés?



              A Vitória está terrível, tem um feitio terrível. É a prova que uma criança já nasce com o seu génio definido, o resto, só ligeiramente moldado.

              É muito espertalhona, reguila, decidida, não pára, cheia de energia. Sempre a correr, sempre a dançar, não "pode" ser contrariada, que faz berreiros de meia noite. Quando pedimos um beijo, tem mais que fazer, ou dá-nos um chapadão que ficamos a ver estrelas. Mas se pegar nela ao colo há momentos em que se derrete toda e dá por iniciativa própria. Foge de nós, só quer rua. Na creche é a pior da sala :-(. Tira as chupetas e brinquedos aos outros meninos, chega a bater, faz birras quando contrariada... Que feitio... com apenas 15 meses... (e o irmão era tão meiguinho e ingénuo). Também continua a dar noites péssimas, mas acho que o meu corpo já está habituado.

              De bom: tem uma excelente noção de arrumação. Quando estou a arrumar muitas das vezes vem ajudar, ou peço para ir arrumar os sapatos dela e vai, ou outras coisas. Percebe tudinho o que dizemos e vai buscar coisas, chamar o irmão, é muito comunicativa e faz-se entender com o seu palrar. Adora estar no colinho, toda confortável, dá miminhos e responde ao que dizemos. É a primeira a reclamar, junto á porta de casa, quando aviso: "meninos, vamos embora" e acabo por demorar. Gosta de vestir as roupas, pois sabe que é para sair de casa. Um destes dias, com 26 graus, encontrou o casaco de inverno e teimou que tinha que o vestir, fez grande birra até que cedemos. E lá andava ela pela casa, à espera da saída, com o casaco vestido.

              Sabe dizer papá, mamã, bebé, mas é uma raridade ouvi-la a dizer algo perceptível. Aliás, aos 11 e 12 meses falava (no seu verdadeiro sentido) mais do que agora. Creio que é normal isto acontecer...

              Continua a adorar maminha. Tem medo do chuveiro, não sei bem porquê. Adora "moshar" com o irmão. Adora bolas, balões e bonecas e legos, também.

              E tanto mais havia para dizer.

              Agora contem vocês!

              BJ

              Comentar


              • RE: *** B&#233;b&#233;s de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                Olá meninas,







                De facto o nosso tópico anda bastante parado, e para isso todas nos temos contribuido um pouco! Na verdade, o tempo é muito pouco, por vezes ainda venho por a leitura em dia mas sempre um pouco à pressa!







                Fartei-me de rir com o post da SuMa, pois faz-me lembrar imenso a Margarida! Será que é génio dos aquarianos!!!:hehe:



                A minha pequerrucha tb tem cá um feitiozinho!... Quem manda lá em casa é ela, e ai de quem a contrarie, é muito esperta e sabidinha, faz-nos cada uma! Só quer rua e mais rua, adora crianças, animais, tudo o que mostra ter vida para ela tem interesse. Adora água, e de cada vez que a tiro do banho, lá vem um berreiro, vesti-la ou mudar a fralda é uma luta infernal, não tem nada a ver com o irmão que era tão meigo e sossegado! Esta, qual sossego qual quê, ate para comer qs se tem de correr atras dela e ir -lhe enfiando as colheradas ao engano. Gosta de petiscar de tudo, é muito curiosa com os nossos alimentos, mas para comer a comida dela, é mais uma luta tremenda... E sossegá-la na cadeira de refeiçao?!... temos de a manter bem distraida!!!

                Ate para adormecer tem de estar mesmo cansada e sossegada, e não há noite em que não acorde pelo menos uma vez!



                Enfim, por este andar a nossa linda flor vai-nos dar muito que fazer!!!



                Falar, ainda não é mto, pelo menos perceptivel... diz mama, dai (que é pai), dédé (que é Zézé o irmão), ua (que é rua), eiti (que é leitinho), adá, (quando quer que lhe demos algo), axa (bolacha), e pouco mais....







                Sempre idealizei ter 3 filhos, mas este diabrete põe-nos a pensar bem no assunto!!!







                São lindos os nossos filhos!!!:P




                Comentar


                • RE: *** B&#233;b&#233;s de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                  Já cá não venho à tanto tempo que não sei como param as coisas. Espero que tudo ok com todas e todos!



                  Nós por cá continuamos. O Gui continua um amor. Ri-se por tudo e adora por musicas para dançar. A semana passada ele e a prima fartaram-se de "conversar" um com o outro... dois bebés a conversar é um espectáculo!



                  Tem das suas traquinices como esvaziar a tigela da água do cão quando pode... e molhar-se todo e tudo! Adora viajar de carro e dar passeios... já sou avó de um urso colorido muito famoso que agora partilha os nossos dias sentado no seu carrinho de ir À rua que o Gui faz questão de levar para empurrar. Acho que o urso vai passear mais de carrinho do que o Gui passeou! Tenho de lhe arranjar um sling também :P ah! e não esquece os óculos escuros!



                  Já tem muitos dentinhos. Sempre que vem mais um ele tem uma pontinha de febre e não come tão bem mas como tem a maminha nunca chega a perder peso. Já diz que sim e não com a cabeça. Falar mesmo só mama, ta (pai), ca (cão) e pouco mais. É um troca tintas!



                  Esteve com uma otite bi-lateral nas ferias... agua e um pouco de vento nos ouvidos e caldo entornado. Agora mordeu a língua e tem uma pequena ferida... espero que passe depressa pois de noite quer mamar e custa-lhe.



                  De resto está lindo, grande e um verdadeiro borracho!



                  Já só penso na hora de ter outro



                  Bjs a todas... participem!




                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                  Comentar


                  • RE: *** B&#233;b&#233;s de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                    Olá olá,



                    o nosso forum está mesmo paradinho! Toca a arribar e a contar todas as diabruras que os nossos anjinhos já fazem!

                    Connosco está tudo bem! Depois de uma possível giardia e com tratamento preventivo a Mariana nem parece a mesma. Andou dois meses sem comer nada de jeito e com diarreias intermitentes. As análises vieram negativas mas a médica quis fazer o tratamento na mesma. E o que é certo é que ela melhorou mesmo!!

                    De resto, está uma pipoca super engraçada. Cheia de vontades próprias, manhas e muita graxa quando sabe que está a fazer mal..... onde é que eles vão buscar esta manha toda????

                    Agora só quer comer sozinha, não aceita que lhe demos comida! O que vale é que já come muito bem com a colher e já não faz tanto "chiqueiro" na cozinha! LOL

                    Monta tudo o que pode e "arruma" a casa toda à sua maneira. Ainda não diz grande coisa, mas já diz umas quantas palavrinhas, mas é preguiçosa! Apontar e fazer hã hã é bem mais fácil!



                    Bjs

                    Comentar


                    • RE: *** B&#233;b&#233;s de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                      OLA MENINAS A MINHA AGORA JA TEM 18 MESINHOS MAS ELA NASCEU EM JANEIRO DE 2009 NO DIA 13.SERA QUE ELA PODE FAZER PARTE DOS BEBES DE JANEIRO DE 2009 ?



                      BEIJINHOS
                      Francisca&Mariana







                      7/1/2008-dia em que conheci a minha princesa francisca



                      13/1/2009-dia em que conheci a minha princesa mariana











                      Voces sao a minha vida minhas pestinhas:heart:



                      http://dianinhaesuasprincesas.blogspot.com/















































                      A marianinha ja tem uma madrinha:vmaia

                      Comentar


                      • RE: *** B&#233;b&#233;s de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                        Olá meninas!!!!



                        Que saudades das nossas conversas neste fórum!



                        Andei desaparecida, deixei mesmo de vir cá. A piolha dá imenso trabalho e com a profissão, mais a pós-graduação que andei a tirar, deixou me completamente exausta. Nem queria ver o PC à frente. Agora de férias, já estou mais descansada.





                        E vocês (Flady, Angeline, ...) por onde andam? Como estão os pipoquinhas?



                        A minha é um terror, tem uma energia alucinante, corre e trepa tudo, na praia só quer água. Fala pelos cotovelos e em locais publicos temos de estar sempre a dizer: (xuuuuuuhhhhhhh, xhuuuuuuuuuuu, fala mais baixinho!) Diz imensas coisas e percebe tudo.



                        Ainda anda agarrada à maminha para meu desespero! Mas pelo menos de noite tem me deixado descansar.



                        Está agora com 18 meses (feitos ontem-11) pesa 12,200Kg e mede 85cm. É uma gorduchinha.



                        Come muito bem e está sempre a pedir Titá (xixa), "qué Titá Máaaiiiiiiiii, Páiiiiiiiii, qué titáaááá!"



                        beijinhos a todas e toca a vir cá postar a traquinices dos pimpolhos!


                        Comentar


                        • SÓ POSSO DIZER QUE HOJE LEMBREI DO NOSSO FORUM...AI QUE SAUDADES.... Desculpa escrever de letras maiusculas...mas a intenção é mesmo de gritar...rsrsrs
                          bjinhus a todas que voltarem por aqui!!!
                          04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X