Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Alex Flor (14-04-2009)
    dupe (14-04-2009)Alex Flor não desesperes em relação a amamentação se ela não pega no peito porque não tentas colocar uns bicos no peito parecidos com a tetina que ela usa.o meu sobrinho foi assim que pegava no peito.Em rewlação a não perderes o leite a estimulação deles é o melhor 5 a 10 mn em cada mama e depois tens oss pingos Cyntocinom para colocares no teu nariz que ajuda a fluir o leite,tens o promil e o cha de funcho.Beijos;-)














    Olá Dupe,















    Os bicos de silicone, tento usá-los desde a Maternidade e nem nesses ela pega. A minha filha é muito sofrega a comer, e com os bicos parece que como tem de estar a mamar algum tempo, e a quantidade não é a mesma do biberon...é com cada birra!!!







    Relativamente aos medicamentos que me falas, qual achas que devo experimentar primeiro? Ou uso todos em simultâneo?















    beijos e obrigada


    Eu tomo o Promil e bebo imenso chá de funcho, mas sinceramente não noto grandes diferenças. O Cyntocinon não faz produzir mais leite, apenas ajuda o leite a "subir" e a fluir melhor. O problema da bomba é que não estimula o peito como se fosse o bebé a mamar, mas há relatos no tópico de aleitamento de mamãs que tiraram o leite só com a bomba durante meses a fio, por isso não stresses em demasia com isso!








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      meninas, fui almoçar fora com o papá e a Leonor e q bem q me soube! A princesa portou-se mto bem! O Pedro foi para casa dos meus sogros e parece q almoçou mto bem!








      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        cbarradas (13-04-2009)



        Vim aqui outra vez de "fugida"...



        A minha menina está acordada desde as 19h... mamou, arrotou, dormitou... choramingou... mamou outra vez, arrotou e VOMITOU!



        Sim, esta foi novidade, ela vomitou tudo (acho eu) o que tinha mamado.



        Agora não sei se lhe devo dar mama outra vez ou esperar mais tempo... ela já tá desesperada à procura da mamoca!



        Para ajudar a tudo estou sozinha.



        Estou cada vez mais fula com esta situação.




        Olha, ainda não me aconteceu com o Zè Miguel, mas aconteceu quando eu era da idade da Constança e o meu pediatra mandou a minha mãe dar-me leite novamente, sempre que vomitava a seguir a arrotar, tipo super bolsado. Parece-me qu eé o caso da Constança.


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Primeiro que tudo, quero partilhar algumas coisas que têm resultado por aqui!



          *Chá alivit gases da Nutriben

          O Colimil só piorou as coisas por aqui, mas ontem andei a pesquisar aqui umas opiniões pelo fórum e li sobre este chá. Comprei e experimentei e resultou muito bem. Ele adora e bebe os 50ml mornos num instante, acalma-o e alivia os gases, vou continuar!



          * Pomada Lauroderme

          O meu menino tinha o rabito mesmo mesmo muito mal. Comprei a pomada Mytosil, mas estava a demorar muito a fazer efeito. Comprei esta e foi num instantinho, em 3 dias ficou bom e estava quase em carne viva. Já não quero outro!



          Agora as novidades. Foi hoje pesar e está com 3,700kg às 3 semanas de vida. Está um grandão! Já tive de guardar roupinhas que já não lhe servem.



          A amamentação continua a ser um stress, vaos ver até quando isto dura. Agora já bebe 60ml (2 medidas) de suplemento, com menos já não se cala.


          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Menino comilão



            Eu também estou a dar o Colimil, nos primeiros dias notei algumas melhoras, mas ontem ele esteve super mal Se o chá continuar a resultar diz-me ok?



            Beijocas


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              carinatf (14-04-2009)Menino comilão



              Eu também estou a dar o Colimil, nos primeiros dias notei algumas melhoras, mas ontem ele esteve super mal Se o chá continuar a resultar diz-me ok?



              Beijocas


              Ok. Na mamada do jantar já lho volto a dar. Ele adora aquilo!

              O Colimil deu-lhe mais dores, mais cócós e liquidos, que o magoavam muito, era um desespero.


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Bem tenho gabado demais a minha filhota, hoje foi a 1ª noite que se portou mal.

                Ontem já tinha reparado que ela chorava e contorcia-se toda, e 3 fraldas sem cócó era de admirar, à noite lá lhe fiz umas massagens dei-lhe maminha e ela adormeceu quando acordou reparei que fazia muita força e chorva, de certeza que queria fazer cócó e não conseguia coitadinh, não sabia o que faze, mais umas massagens e lá veio uma fralda com um valente cócó, mas estivemos neste fado desde as 5 da manhã até às 9, o pior foi que o papá ia trabalhar pela 1ª vez desde que a Carlota nasceu.



                Tenho 2 preoucupações:

                - a minha piolhita está cheia de borbulhinhas nas bochechas, parece acne, a minha sogra diz que é da medrança e que é normal, os vossos bebés também têm? já ouviram dizer alguma coisa sobre isto?

                - na 1ª consulta com a pediatra a piolha tinha muita remela num olho, a Drª dise que era uma conjuntivite, pois o saco lacrimal podia não estar a funcionar como deve ser, receitou uma pomada para colocar durante 8 dias, assim fizemos e depois parámos, mas ela continua a criar muita remela, que acham que devo fazer?





                Tenho que dar graças à pomada Gretalvite, pois tinha uma brutal ferida num mamilo e curou passado 8 dias, ainda bem, pois eu até já vertia lágrimas quando ela pegava no mamilo.



                Mas de resto está a correr bem. Acho que vou dormir uma sestita


                [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Filipa_Cunha (14-04-2009)
                  storyteller (14-04-2009)
                  Filipa_Cunha (14-04-2009)Olá meus amores!!! Que tal foi essa Páscoa? Este fórum estava difícil de se aceder caramba... Bem, quanto ao Leonardo as cólicas continuam a atacar, em força e agora passei a dar-lhe o colimil pelo o aconselhamento da enfermeira. Ele nos primeiros dia reagiu muito bem mas agora... já está de novo com montes de cólicas :crying: tadinho do meu menino... não tem paz nem ele nem o meu sobrinho Gabriel... Enfim. A minha Páscoa foi passada em casa da mamã com as minha irmãs, o meu cunhado, a minha mãe e os meus queridos e maravilhosos sobrinhos. :heart: Vou tentar ler como andam os vossos bebecas, mas não sei se vou conseguir porque estive algum tempo sem cá vir. BEIJOS!!!!:froggy:














                  ola olha experimenta o Alivit Gases da mulipa tb andei a dar o colimil ao martim e agora dou esse é mais em conta e tem melhor aspecto, é um chá em granulado próprio para eles














                  So encontrei um cha de plantas e outro de funcho mas sao so dois a partir dos 4 meses


                  é da nutriben e n da milupa e resulta mto bem, noto mtas melhoras nas colicas :w00t:








                  Se eu podia viver sem ti ? Podia, mas não era a mesma coisa :D AMO-TE DEMAIS ;)

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    tanucha (14-04-2009)Bem tenho gabado demais a minha filhota, hoje foi a 1ª noite que se portou mal.



                    Ontem já tinha reparado que ela chorava e contorcia-se toda, e 3 fraldas sem cócó era de admirar, à noite lá lhe fiz umas massagens dei-lhe maminha e ela adormeceu quando acordou reparei que fazia muita força e chorva, de certeza que queria fazer cócó e não conseguia coitadinh, não sabia o que faze, mais umas massagens e lá veio uma fralda com um valente cócó, mas estivemos neste fado desde as 5 da manhã até às 9, o pior foi que o papá ia trabalhar pela 1ª vez desde que a Carlota nasceu.







                    Tenho 2 preoucupações:



                    - a minha piolhita está cheia de borbulhinhas nas bochechas, parece acne, a minha sogra diz que é da medrança e que é normal, os vossos bebés também têm? já ouviram dizer alguma coisa sobre isto?



                    - na 1ª consulta com a pediatra a piolha tinha muita remela num olho, a Drª dise que era uma conjuntivite, pois o saco lacrimal podia não estar a funcionar como deve ser, receitou uma pomada para colocar durante 8 dias, assim fizemos e depois parámos, mas ela continua a criar muita remela, que acham que devo fazer?











                    Tenho que dar graças à pomada Gretalvite, pois tinha uma brutal ferida num mamilo e curou passado 8 dias, ainda bem, pois eu até já vertia lágrimas quando ela pegava no mamilo.







                    Mas de resto está a correr bem. Acho que vou dormir uma sestita


                    o meu martim tb tem essas borbulhas, é o chamado medrar :hehe: ficam tão feinhos lol mas é normal é sinal q estão a crescer ! pode-se por o bepanthene mas no meu caso n adianta pq o rapaz está sempre a mexer na cara, tira logo a pomada toda...








                    Se eu podia viver sem ti ? Podia, mas não era a mesma coisa :D AMO-TE DEMAIS ;)

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      fceleste (14-04-2009)Primeiro que tudo, quero partilhar algumas coisas que têm resultado por aqui!







                      *Chá alivit gases da Nutriben



                      O Colimil só piorou as coisas por aqui, mas ontem andei a pesquisar aqui umas opiniões pelo fórum e li sobre este chá. Comprei e experimentei e resultou muito bem. Ele adora e bebe os 50ml mornos num instante, acalma-o e alivia os gases, vou continuar!







                      * Pomada Lauroderme



                      O meu menino tinha o rabito mesmo mesmo muito mal. Comprei a pomada Mytosil, mas estava a demorar muito a fazer efeito. Comprei esta e foi num instantinho, em 3 dias ficou bom e estava quase em carne viva. Já não quero outro!







                      Agora as novidades. Foi hoje pesar e está com 3,700kg às 3 semanas de vida. Está um grandão! Já tive de guardar roupinhas que já não lhe servem.







                      A amamentação continua a ser um stress, vaos ver até quando isto dura. Agora já bebe 60ml (2 medidas) de suplemento, com menos já não se cala.


                      como eu te compreendo !

                      ja tens novidades da SS?








                      Se eu podia viver sem ti ? Podia, mas não era a mesma coisa :D AMO-TE DEMAIS ;)

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        carinatf (14-04-2009)Olá minhas queridas!!!

                        Para as mamãs que disseram que dão sempre a maminha aos vossos filhotes, têm leite?? As mamas não esvaziam??? É que um dia aconteceu de o Dinis querer estar sempre na maminha e eu notava que estavam molinhas e já não o conseguia satisfazer.



                        E a minha mama esquerda acho que tem menos leite que a direita, pelo menos nunca está tão cheia e fica mais rápido molinha, na direita até vejo o leite a sair da boca do Dinis quando está a mamar. O que posso fazer para ela produzir mais???



                        Beijinhos para todas


                        Olá!

                        Eu quando lhe dou várias vezes seguidas também fico com a maminha mole, mas continua a sair leite! também sinto ás vezes que uma tem mais leite que outra mas vai variando conforme dou ás vezes mais tempo de uma ou outra.. No outro dia bebi mais liquidos do que o normal e aquilo é que foi vê-las a insuflar!!:laugh: experimenta beber mais águinha...


                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          tanucha (14-04-2009) Tenho 2 preoucupações:



                          - a minha piolhita está cheia de borbulhinhas nas bochechas, parece acne, a minha sogra diz que é da medrança e que é normal, os vossos bebés também têm? já ouviram dizer alguma coisa sobre isto?




                          O meu tem. Hoje no médico disseram que era normal e que só era de preocupar se não desaparecer no prazo de 1 mês ou se aparecer também no corpinho e não só na cara e pescoço.

                          Tenho colocado o creme facial da Mustela Pediatril e está muito melhor.


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            [quote]storyteller (14-04-2009)
                            [b]



                            ja tens novidades da SS?


                            Recebi hoje o papel a deferir o pedido do abono. Vou continuar a receber o mesmo que durante a gravidez. Diz lá que é até aos 12 meses.



                            Sobre a licença de maternidade, espero receber já dia 16 ou 17, que é quando costumam fazer os depósitos, vamos ver.


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Eu hoje tinha uma mensagem na SS Directa a dizer que a Licença de Maternidade iria ser paga a 17 de Abril. Sobre o abono não tive ainda informação.

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                [quote]fceleste (14-04-2009)
                                storyteller (14-04-2009)
                                [b]







                                ja tens novidades da SS?






                                Recebi hoje o papel a deferir o pedido do abono. Vou continuar a receber o mesmo que durante a gravidez. Diz lá que é até aos 12 meses.







                                Sobre a licença de maternidade, espero receber já dia 16 ou 17, que é quando costumam fazer os depósitos, vamos ver.


                                eu do abono ainda n sei qdo vou receber, o sub de maternidade ja vem o 1º mes dia 16, ja recebi mail da ss directa








                                Se eu podia viver sem ti ? Podia, mas não era a mesma coisa :D AMO-TE DEMAIS ;)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X