Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Olá mamãs!!



    Isto por cá anda mesmo "fanhoso". A Ava já está bem melhor, tem dormido bem e come bem mas eu e o papá estamos bem pior que ela! :P e hoje dormi mesmo mal, nem fui á aula Estive cerca de 5 horas seguidas a assoar-me :w00t: já quase tenho ferida no nariz, bolas!



    Hoje ela vai comer sopa com perú e já comeu sopa com soja e gostou mesmo muito! Até agora não fez reacção nenhuma. Os cocós ao início dos sólidos tb foram duros e grossos tadinha, mas foi só na 1ª semana. Agora faz todos os dias sozinha



    Ouvi dizer ás mamãs que deixaram de amamentar, penso que foi a Carla e a Joana, que voltaram a ter desejo, hehe. Eu tb quero!!! LOL Por aqui o ambiente anda meio murcho, e estou mesmo a torcer para que seja SÓ das hormonas! :P



    Como só começámos a papa aos 6 meses a enfermeira do CS disse para dar com glútem aos 7 meses..



    Beijocas a todas!


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Lupe & Catarina (29-09-2009)Para passar o tempo, fica aqui a letra de uma das canções que canto para a Catarina:

      De olhos vermelhos



      de pêlo branquinho



      aos saltos bem altos



      eu sou um coelhinho



      Comi uma cenoura



      com casca e tudo



      ela era tão grande



      que fiquei um barrigudo



      Aos saltos p'ra frente



      aos saltos p'ra trás



      eu sou um coelhinho



      de que tudo sou capaz


      Ah, eu só sabia os 1ºs 4 versos! É mt agradável essa música :P

      Eu normalmente vou improvisando rimas, ás vezes até sai uma música gira mas não costumo memorizá-la! :w00t: O papá é q é um génio a rimar..mas só diz parvoíces :hehe: ai se ela nos entendesse!! :w00t:



      Ah, já me esquecia, hoje finalmente a senhorita rebolou! já só tem o cú semi-pesado :P


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Ois!!!



        Desculpem a ausência, mas tenho andado mesmo estafada!!



        Por ca tudo okis, amanha temos a consulta no Pedi; estou ansiosa pois tenho imensas perguntas por fazer.



        A 1a noite da Ju no quarto dela foi boa, mas ainda me levantei umas 3 vezes, mais ate por preocupação... Mas as restantes foram mto más:? A miúda acordou imeeeeeensas vezes e o pai já dizia mal da vidinha e keria traze-la de novo para o quarto!! Mas n deixei, espero k seja apenas a adapatacao.



        Não li pra trás, sorry! E tenho k ir cuscar os vossos blogs, mas se calhar só no fim de semana!:w00t: ando mesmo cansada!



        Bjssssssss



        Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
        Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
        Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Cake (29-09-2009)Ois!!!

          Desculpem a ausência, mas tenho andado mesmo estafada!!

          Por ca tudo okis, amanha temos a consulta no Pedi; estou ansiosa pois tenho imensas perguntas por fazer.

          A 1a noite da Ju no quarto dela foi boa, mas ainda me levantei umas 3 vezes, mais ate por preocupação... Mas as restantes foram mto más:? A miúda acordou imeeeeeensas vezes e o pai já dizia mal da vidinha e keria traze-la de novo para o quarto!! Mas n deixei, espero k seja apenas a adapatacao.

          Não li pra trás, sorry! E tenho k ir cuscar os vossos blogs, mas se calhar só no fim de semana!:w00t: ando mesmo cansada!

          Bjssssssss


          OI madrilhada!!!

          Vi que estavas por aqui e não resisti a colocar um post!!!

          A Ju já está uma mulherzinha!!! Sozinha no quartinho!! Muito bem!! Qualquer dia também passo a Bia para o quartinho dela... o tempo passa a voar!

          Uma enorme beijoca!










          Madrilhadas



          cake: joaninha nasceu a 21.Mar.09



          adrianaleite: guguinha nasceu a 10.Jul.09







          Afilhadas



          FilipaR: DPP 29.Jun.10



          R&S: DPP 20.Jul.10

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Olá amigas!!!



            Por aqui está tudo bem, o Dinis esta noite dormiu melhor, só acordou uma vez, mas depois acordou ás 7h30m com o nariz entupido e não dormiu mais. Hoje deixei-o mais cedo na creche pois tive formação.

            Quando o fui buscar à creche estava a dormir e estive a falar com as educadoras, estavam preocupadas porque o Dinis não bebeu o leite, ontem de manhã não bebeu, depois, como o fui buscar à tarde mamou na maminha e hoje não quis nem de manhã nem à tarde. Fecha a boca e não bebe nada, nem depois de muito insistir. Quando acordou como estava lá tentei dar-lhe eu e tb não bebeu, dei mama, mamou um bocado e depois ofereci o biberon e já bebeu, mas não foi tudo.

            Não sei se enjoou o sabor do leite, o que acham???

            Amanhã elas vão tentar dar outro leite para ver se ele bebe, se não beber vou ter de falar com o pedi. Sem leitinho não pode andar.



            Comeu muito bem a sopa e a fruta, até comeu duas tacinhas de fruta, pois como não bebeu leite de manhã estava cheio de fome.



            Continua a fazer as birras de sono, elas dizem que costuma estar 15 min para adormecer, devem desesperar.

            Em casa, durante o dia tb tem imensa dificuldade para dormir, mas à noite, felizmente não é assim, adormece sozinho e sem birras.



            Cumplice, a Maria anda a portar-se muito bem, parabéns!!! É horrível, quando eles estão sempre a acordar por ter o nariz tapado, não se dorme nada



            Dupe, espero que melhores rápido e que essa constipação não passe para a Madalena.



            Jmms, espero que a Nonocas esteja bem depois das vacinas. Quanto aos cocós, com o Dinis tb aconteceu isso, eram muito mais duros, agora já normalizou.



            Carla, espero que a Mariana fique melhor desses cocós. Andava tão bem.



            Claramisha, as melhoras. Parabéns à Ava que já rebola. Quanto ao desejo sexual, por aqui tb anda mau, espero que quando deixar de amamentar isto melhore, Ai Joaninha que até fizeste inveja.



            Cake, descansa que bem precisas. Com o passar do tempo a Ju vai dormir melhor, é uma questão de hábito, para eles e para nós.



            Beijinhos e desculpem se me esqueço de alguém


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              bem, esta coisa foi abaixo de novo

              grrrrrrrrrrrrrrr

              ja tava a tentar postar e foi abaixo, k raiva



              retomando

              o gonçalo tem as analises todas negativas em relaçao a alergia aos legumes da sopa

              nova teoria e sobre as proteinas

              nova ordem e reintroduzir a sopa so com batata agua e cenoura e retirar a fruta ver o k acontece



              bjs a todas e as melhoras aos adoentaditos
              https://mimosdadaniela.wordpress.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Daniela88 Que coisa, a saga das alergias continua! Mas ao menos ele já pode comer sopinha que tanto gosta! :P Que corra tudo bem!


                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Bom dia meninas



                  Isto anda mesmo paradito!



                  claramisha, espero que a Ava fique boa depressa, é complicado vê-los assim pois são muito pequeninos :crying:



                  Carina, vais ver que é só uma fase. Se calhar o Dinis recusa o leitinho por estar doentinho, mas vai passar.



                  As meninas andam a falar de desejo sexual e afins, pois cá por casa pratica-se e bem a modalidade



                  Dei de mamar até a Catarina ter 3 meses, durante esse tempo e apesar de ter retomado a vida sexual 15 dias depois do



                  parto, não tinha muito desejo, corria tudo bem e sentia-me bem mas não tinha "aquela vontade".



                  Quando deixei de dar de mamar as coisas voltaram aos poucos ao que eram, por isso não estejam apreensivas, é nomal e



                  tem haver com uma série de coisas, com a nova rotina e horários, com o cansaço, com o cuidar de um bebé e



                  principalmente com a roda viva em que se encontram as nossas hormonas!



                  As coisas vão voltar à normalidade, tem é que haver sempre muito diálogo, compreensão e carinho de parte a parte, sim por



                  esta fase também é complicada para os papás, não é só para nós.



                  Ponham-se bonitas, mimem-se de vez em quando...



                  Jinhos e toca a arrebitar
                  Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                  Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Olá tanucha



                    Então linda, está tudo bem?



                    Nada de pensamentos negativos ok?



                    Vais ver que é como a médica disse, afinal eles é que percebem do assunto!



                    Jinhos gandes para a tua princesa linda :P



                    cbarradas, então linda? Andas desaparecida!



                    Toca a animar e a pôr o ânimo lá em cima. A Constança não gosta de te ver assim



                    carlavc, boas aulas



                    Jokas...
                    Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                    Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Bom dia amiguinhas!



                      Por cá, felizmente, continua td bem.

                      A Constança anda bem disposta, dorme bem (levanto-me 2 ou 3 vezes para meter a xuxa), mama bem e adora a papinha (acho o maximo os estalinhos que dá com a boca quando "ataca" a colher)



                      Eu continuo meio murchita e com a cabeça a 1000/hora, mas há-de passar.



                      Vou-me actualizar.



                      Beijocas



                      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Ufa estou cansada!!! Isto de não vir cá uma semana dá uma trabalheira, para conseguirmos pôr tudo em dia. Tivemos 2 casamentos 1 no sábado e outro no domingo, foi um fim de semana muito cansativo! não deu para espreitar o fórum, já tinha saudades vossas!!

                        Mas já está tudo actualizadinho.

                        Nós por cá temos novidades boas e más.

                        Vamos começar pelas más (para quem lê o blog já sabe) a piolhita na consulta dos 6 meses a pedi ouviu um soprozito no coração, recomendou fazer um ecocardiograma, estamos a aguardar que nos chamem. Mas pode ser que não seja nada. Mas mesmo assim ando raladita!

                        Agora as boas, a piolhita já gatinha, parece que rasteja como na tropa.

                        Já diz Oiã, Papá e ma ----- ma, ainda não juntou a palavra, diz em separado, mas está quase. Hihihihi

                        Continua a adorar sopinha já papou papaia, ameixa, pêssego e gosta muito.

                        Vem muito cansada da escolinha que quando chega a casa só quer fazer ó-ó. Mas nós temos que ser mais fortes e temos que a tentar deixar acordadita pelo menos até ás 20:30.

                        E dorme seguidinha até às 7, só me levanto 1 vez para lhe pôr a chucha.

                        Adorámos o casamento da minha amiga, está decidido é lá que vai ser o nosso e o batizado, já ando a fazer a lista de pessoal para dizer mais ou menos qts são.

                        A casa está a avançar bem, já temos o muro da frente feito e andam a pôr o isolamento na cobertura e as terras já estão todas no sitio respectivo.

                        As melhoras aos fanhositos.

                        Jinhos gandalhões a todas e a todos.

                        E eu também adoro este cantinho.

                        Desculpem o testamento mas é o que faz não passar cá uma semana.




                        [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá bom dia amigas!!!



                          Espero que estejam todas bem e os vossos bebés tb.

                          A noite passou-se bem, o Dinis adormeceu por volta das 21h30m e acordou ás 6h para mamar. Eu aproveitei e deitei-me às 22h30m. Soube tão bem. Depois de mamar adormeceu mas depois acordou às 7h com o nariz tapado, depois de alguns miminhos voltou a adormecer até às 8h.

                          Já o fui levar à creche, mal chega lá ri-se todo para a educadora e para as auxiliares. Vamos ver se hoje bebe o leite senão vou ter de ligar ao pedi.



                          Afilhada, vê lá se te animas, ok? A minha norinha continua a ser um doce de menina. Muitos beijinhos.



                          Lupe
                          , tens razão em relação ao que disseste sobre o desejo sexual. Enquanto amamentamos não é nada fácil esta fase. Vamos ver como será depois.



                          Tanucha, é normal estares preocupada, mas isso não vai ser nada vais ver.

                          Que bom que a tua casinha está a "crescer".



                          Madrilhada
                          , espero que consigam descobrir rapidamente o que se passa com o Gonçalito.



                          Beijocas


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Deixo aqui uma informação que recebi hoje com a informação da fonte.



                            Convém estarmos avisados de que...

                            Há interesses económicos que põem e dispõem das nossas vidas a seu

                            belo prazer e não param de nos surpreender com as suas artimanhas!



                            PARA CONHECIMENTO:



                            ACTIMEL: Importante!



                            O ACTIMEL fornece ao organismo uma bactéria chamada L.CASEI. Esta

                            substância é gerada normalmente por 98% dos organismos, mas quando é

                            administrada externamente por um tempo prolongado, o corpo deixa de a

                            fabricar e 'esquece- se' que deve fazê-lo e como fazê-lo, sobretudo em

                            pessoas menores de 14 anos. Na realidade, surgiu como um medicamento

                            para essas poucas pessoas que não a fabricam , mas esse universo era

                            tão pequeno que o medicamento se tornou, não rentável; para o tornar

                            rentável, foi vendida a sua patente a empresas do sector alimentar.



                            A Secretaria Estado da Saúde (Espanha) obrigou a ACTIMEL (a

                            sereíssima) a indicar na sua publicidade que o produto não deve ser

                            consumido por um tempo prolongado; e cumpriram, no entanto de uma

                            forma tão subtil que nenhum consumidor o percebe ( p.ex. 'desafio

                            actimel: tome durante 14 dias'). S







                            Se uma mãe decide completar a dieta com ACTIMEL, não recebe nenhum

                            aviso sobre a sua inconveniência e não vê que pode estar a causar um

                            dano importante ao futuro dos seus

                            filhos ou ao seu devido às manipulações publicitarias da

                            multinacional DANONE para incrementar os seus benefícios, sem se

                            importar com a saúde dos consumidores.



                            Por favor, passe esta mensagem.



                            Ana Margarida Pereira

                            Laboratório de Bioquímica e Bioenergética ( 3.31)

                            Departamento d e Química e Bioquímica (DQB)

                            Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)

                            Campus Gambelas

                            Universidade do Algarve (UAlg)

                            Faro, Portugal

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Dupe, obrigada pela informação, por acaso já me tinham enviado esse mail.



                              Amigas, pra quem já dá bolachinhas aos bebecas, dão-lhes em que altura do dia??



                              O Dinis, quando mama à noite, nunca arrota, será que não há problema?? Eu deixo-o um pouco levantado no colo e depois é que o deito.


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                cbarradas (30-09-2009)Bom dia amiguinhas!





                                Por cá, felizmente, continua td bem.



                                A Constança anda bem disposta, dorme bem (levanto-me 2 ou 3 vezes para meter a xuxa), mama bem e adora a papinha (acho o maximo os estalinhos que dá com a boca quando "ataca" a colher)



                                Eu continuo meio murchita e com a cabeça a 1000/hora, mas há-de passar.



                                Vou-me actualizar.



                                Beijocas




                                :garden: :garden: pronto... agora esta bela flor já deve de arrebitar



                                A D. Catarina é sempre à mesma hora que me faz levantar para lhe dar a chucha, por volta das 04:30h :w00t:



                                O que vale é que nem chega a abrir a pestana Deve ser só para marcar presença, ela nem liga nenhuma à chucha a não ser para adormecer e depois cospe-a!



                                Carina, isso às vezes acontece quando a Catarina bebe o último leitinho da noite por volta das 22:30h, como o bebe meia a dormir por vezes não arrota, mesmo eu colocando-a ao alto encostada a mim.



                                Penso não fazer mal, pelo menos nunca apanhamos nenhum susto e como ela adormece de lado...



                                Jinhos
                                Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                                Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X