Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Os Marcianinhos de 2009

carinatf (01-09-2009)Meninas acabei de dar a sopinha ao Dinis e não correu lá muito bem. No início até começou a comer bem, mas depois deitava tudo pra fora e fazia uma cara, lol. Comeu quase metade, o que já não é mau. Amanhã é outro dia. Também a consistência da sopa não foi a desejada, amanhã já melhoro isso hehe!!!

com o tempo vai lá, se ja comeu metade, já é mt bom

MADRINHA: Vania C. e Jmss

Comentar

cumplice (01-09-2009)Bom Dia Marcianinhas

Hoje foi o primeiro dia do resto da minha vida... como diria a canção...

A bebé Maria foi pela primeira vez para o colégio e eu regressei ao trabalho.

Custou-me horrores deixá-la, parece que falta uma parte de mim hoje.

Enfim... é a evolução esperada... e sempre trouxe um bolçadito na camisa como recordação, LLOOOLLLL

Sei que ela chorou um pouco: foi a primeira vez que ficou longe de mim; e o ultimo mês foi muito intenso, esteve 24h comigo e com o papá.

Ao fim do dia se verá como correu afinal este grande dia.

beijocas fofas e portem-se bem mal mas com estilo!

Espero que o regresso ao trabalho esteja a correr bem, tbm ja passei por essa experiência a 3 semanas atrás, custa mt é verdade mas quando os vamos buscar atarde, é deliciosos o sorriso com que eles nos contemplam quando nos vêm

Comentar

Olá minhas queridas!

Parabens Kiko, Martim, Leo,Miguel e Joana!!!

Por aqui nada de novo; as noites têm sido curtinhas, os dias cansativos... nem quero pensar quando começar a trabalhar! Pode ser que descanse pois já percebi que cá em casa é quase impossivel! O pai tem estado muito tempo fora e quando cá a ajuda é relativa.

O Joao está cada vez mais engraçado. Só me apetece enche-lo de beijos!!!

Há pouco fui encontra-lo debaixo do sofa ( n me perguntem como é que conseguiu lá enfiar-se), vi me grega para o tirar de lá! Não para quieto um segundo :w00t::w00t::w00t:

Hoje foi o primeiro dia de uma nova etapa para alguns bebes e respectivas mamas. Um beijinho especial para elas. É a lei da vida, não podemos ficar eternamente em casa a mimar os nossos pequenotes

vania A ritinha esta optima!Grande e com refeguinhos... adoro bebes com refeguinhos Boas ferias querida, diverte te e descansa muito!

Carina o martim cresceu imenso!Eu faço como a lobka, ponho quase sempre 4 legumes na sopa e de 4 em 4 dias experimento 1 diferente. As sopas do joão têm quase sempre maça para ficarem mais docinhas.Ele não é muito fã de sopa e se ela fica mais verde é pra esquecer Aqueço sempre no micro ondas, muitas tiro-a do congelador e vai directamente pra lá.

Jmss O joao dorme 8h por noite e durante o dia faz 2/3 sestas de 1h ou menos e já me dou por contente quando faz. Se ela dorme 10h é porque não precisa de mais, há bebes mais dorminhocos que outros.

A leonor deve estar o maximo! Estao na fase da descoberta, todos os dias é mais uma conquista!

O Pedro hoje vai ter imenso que contar quando chegar da escolinha querida.

IPCH ainda bem que estas melhor querida, um bjinho grande ao bolachinhas

vou ver do rapaz que já está na outra ponta dea sala :w00t::w00t::w00t:

bjinhos e miminhos como diz a nossa filipa!

Comentar

Carla S Almeida (01-09-2009)Olá mamãs e respectivos marcianinhos!

Espero k estejam todos bem

Depois de algum tempo sem dar noticias cá estou eu de novo.

É complicado vir assiduamente ao forum e manter-me actualizada, todo o tempo k sobra depois do trabalho tento k seja para o João e kando ele dorme aproveito para fazer as coisas de casa, o forum passa para último lugar...

A licença parental já acabou, eu estou de férias mas estas férias são ingratas, servem para ir habituar o meu filho á ama. Hoje foi o 1º dia. Levei-o ás 11, vim de lá as 12, mas já estou a morrer de saudades dele:crying:, eu achava k o mês k ele passou com o pai tinha servido para aprender a estar longe dele, mas não... Está a ser mto dificil...É a 1ª vez k deixo o meu bebé com alguém k não o pai e tou farta de chorar:crybaby:

Fora este dia k está a ser mto mau, está tudo bem com o meu pitufo, fomos ao pediatra na semana passada e mais uma vez saímos de lá cheios de baba. Segundo o medico ele está optimo, mto desenvolvido e esperto. Continua a comer lindamente (começou a comer iogurte com bolacha e fruta ao lanche e adora), o resultado são os 8 900g k pesa e os 70 cm k mede. Tem dormido bem, passam-se dias k não chora a sério (reclama kando ker dormir), enfim, presumo k tal como todas vós com os vossos, cada vez amo mais o meu filhote, apesar de pensar k mais é impossivel!

Beijinho grande para todas, principalmente para as mamãs k tal como eu estão a viver uns dias mais dificeis longe dos seus amores... Complice, vi k a Maria tb fui hoje para o colégio, espero k corra tudo bem.

Jokas,

Carla

Bem o João esta um rapagão, parabéns pelo rico menino, quanto as saudades, tal como disse anteriormente, custa mas no final do dia quando estamos com eles e sorriem para nós, td passa e acabamos por esquecer que o dia foi o maior das nossas vidas porque as horas teimavam em não passar, não tarda já estas com ele no colinho

Comentar

jmss (01-09-2009)Olá amiguinhas! Hoje foi dia de regresso à escolinha para o Pedrinho. Começou por dizer que não queria ir e até chorou qd o tirei do carro, mas qd reencontrou os amigos e as educadoras ficou todo contente! Espero que assim continue e que não seja apenas emoção da novidade! Até fiquei arrepiada ao pensar que este é o 3º início de ano lectivo do Pedro. O tempo vôa mesmo!

O papá tb regressou ao trabalho por isso estou de novo a sós com a Nonocas. Ela está um bocadinho mal habituada, pois nas férias tinha sempre imenso movimento à volta dela, teve mto colo e normalmente adormecia para as sestas embalada no carrinho de passeio (não levamos espreguiçadeira). Agora vou tentar impor novas rotinas, senão as avós qd ficarem com ela vão sofrer!

Eu ando super cansada. Ainda não recuperei das noites mal dormidas nas férias... e esta noite foi o Pedrinho que me deu que fazer. Tive que ir apanhar a chupeta do chão umas 3 vezes e outra vez pediu para fazer xixi. nem vale a pena ir lá o pai, pois ele arma um berreiro e acorda a Leonor... se isto continuar assim qd regressar ao trabalho não sei como vai ser...

A última novidade da Leonor é puxar a gargalhada para chamar a atenção. é demais! Acho que o Pedro não fazia isso. parece uma tolinha sempre a rir-se!

Qd a Nonocas for dormir a sesta, volto cá com recadinhos.

ola madrinha

tenta descansar sempre que a Leonor tbm o faça para estares em forma quando voltares ao trabalho, quanto as rotinas, ninguem melhor do que tu que já tens a experiência do Pedro, para ajudar a Leonor a estabelecer novos horarios, vai correr td bem vais ver e o Pedro deve estar super feliz a brincar com os coleguinhas e quando chegar a casa vai ter montes de coisas novas para te contar

bejinhos

Comentar

heaven (01-09-2009)Olá minhas queridas!

Por aqui nada de novo; as noites têm sido curtinhas, os dias cansativos... nem quero pensar quando começar a trabalhar! Pode ser que descanse pois já percebi que cá em casa é quase impossivel! O pai tem estado muito tempo fora e quando cá a ajuda é relativa.

Há pouco fui encontra-lo debaixo do sofa ( n me perguntem como é que conseguiu lá enfiar-se), vi me grega para o tirar de lá! Não para quieto um segundo :w00t::w00t::w00t:

Hoje foi o primeiro dia de uma nova etapa para alguns bebes e respectivas mamas. Um beijinho especial para elas. É a lei da vida, não podemos ficar eternamente em casa a mimar os nossos pequenotes

vania A ritinha esta optima!Grande e com refeguinhos... adoro bebes com refeguinhos Boas ferias querida, diverte te e descansa muito!

Carina o martim cresceu imenso!Eu faço como a lobka, ponho quase sempre 4 legumes na sopa e de 4 em 4 dias experimento 1 diferente. As sopas do joão têm quase sempre maça para ficarem mais docinhas.Ele não é muito fã de sopa e se ela fica mais verde é pra esquecer Aqueço sempre no micro ondas, muitas tiro-a do congelador e vai directamente pra lá.

Jmss O joao dorme 8h por noite e durante o dia faz 2/3 sestas de 1h ou menos e já me dou por contente quando faz. Se ela dorme 10h é porque não precisa de mais, há bebes mais dorminhocos que outros.

A leonor deve estar o maximo! Estao na fase da descoberta, todos os dias é mais uma conquista!

O Pedro hoje vai ter imenso que contar quando chegar da escolinha querida.

já deu para perceber que o teu maridão deve ser parecido ao meu, para brincar com o filhote, td bem mas para ajudar com a casa, vão-se escapando. Nem consigo imaginar a tua "luta" para o tirares debaixo do sofá, deves ter rido a grande, o joão deve ser um bom reguila

Comentar

evinha (31-08-2009)Olá Marcianinhas:

Por aqui continuasse a acordar 1 vez a noite, isto porque a eva vai para a cama a meia noite, neste momento não consigo impor um hotario a eva, porque como estamos nos escritório eu tenho de dar a mama antes de ir para a casa, normalmente são as 19horas, depois vamos para casa e dorme umas horitas, só quando acorda é que dou o banho a mama e cama, normalmente 23h, no mais tardar 24horas está na cama dela...Espero que ainda para o infantário e sair do escritório a horas de jeito, consiga impor um horario nesta rapariga...

De resto a sopa já marcha um pouco melhor, a fruta estamos a começar agora, faz uma cara muito feia a pera, mas até sabe bem não sei o porque daquela cara lol, primeiro fiz eu em casa e foi cara feia, mas comprei os boios e esse sabia bem, só que a cara dela era mesmo feia

O que fazem para a tosse, a Eva anda com um bocadinho de tosse.

Vou dar mama...

Beijocas

por aqui tb andamos um bocado è deriva com as rotinas e horários...

A Eva está mto gira! parabéns!

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

IPCH (31-08-2009)Boa tarde Mamãs, peço desculpa pela minha «ausência de escrita», vinha aqui muitas vezes ler o que se passava, mas muito sinceramente andei sem paciência para escrever. Tentei descansar ao máximo, o que já deu os seus frutos, não ando tão cansada e sinto-me melhor. Já não tem comparação como estava, mas o meu Filhote ajudou bastante, voltou a dormir bem.

Mas a melhor terapia que há, é mesmo o meu Bolachas

Em relação ao meu Filhote LINDO: palra imenso, ainda observa as coisas com mais atenção, só quer estar em pé, ter os Papás por perto para dar mimoca; está um docinho maravilhoso :P

Adora comer sopinha e papa, já comeu pãozinho, fruta já come melhor. A fruta preferida é sem dúvida alguma é o melão.

Anda bastante aflito da gengiva, estão super grossas, baba-se imenso, perdi a conta aos babetes e as tentativas de «mordidelas».

Este fim-de-semana não consegui vir aqui ler o que se passava, porque andei nas limpezas a fundo lá em casa, preparar o quarto do Francisco e preparar a casa para o Baptizado.

Pelo o que li nesta página, está de volta a nossa querida Mamã Carina, muito bem-vinda :cheers2:

Vou tentar não estar ausente tanto tempo.

Bjs enormes

ainda bem que andas mais descansada! Qdé o baptizado? O da Leonor é no dia 20

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

claramisha (31-08-2009)olá mamãs!!

A saga das sopas e fruta tem tido os seus altos e baixos. Num dia não comeu grande coisa da sopa(abóbora) e comeu a maçã todinha! No outro já comeu a mesma sopa que nem sôfrega! E da maçã quase nada! LOL

Hoje vamos fazer a de nabiças, com cebola e cenoura..é cada combinação! LOL

E banana para sobremesa..quem vai estranhar sou eu que não curto nada o cheiro! :hehe:

A tua Ava gosta de te deixar na expectativa LOL! Não gostas de banana???

Comentar

carlavc (31-08-2009)Cá por casa as frutas preferidas são a maçã, papaia e manga.

A comer meloa ou melancia é o máximo...parece que está com as fúrias:w00t:

Fazendo o resumo da passagem para o quarto acho que foi uma maravilha...estou a gostar da nossa privacidade e até o quarto parece maior!

Evinha a tua filhota na escolinha vai ter horários e depois em casa também os terá mas isso tudo demora tempo.

IPCH minha querida ainda bem que te sentes melhor...bem mereces estar mais calminha.

O nosso Kiko tem sido um amor e ajudou a mamã

Claramisha não tarda a Ava vai comer a sopa toda e gostará de todos os legumes.

Aproveitei para vir aqui que o maridinho está a fazer o jantar...tem que ser que isto de estar um dia inteiro a fazer de fada do lar também cansa:P

Eu tb gosto mto de ter o quarto só para nós. Acho que dormimos todos melhor!

Comentar

Cake (31-08-2009)Ola!

Vim ca só dar uma bjokita pois hj tou mesmo mto cansada foi um dia de mtas emoções:

- o 1o dia de trabalho, em local novo e nova função;

- a minha linda ficou com o pai e eu chorei antes de sair de casa! Duh!

ah e levei uma fraldinha de pano da minha filha na carteira pra sentir o cheirinho dela :w00t:

- ao fim do dia levamos a Ju as vacinas e chorou um pouquinho

- e tou com uma Constipacao dakelas!! não axo k seja grave pois não tenho febre nem outros sintomas alem da ranhoca e dores de cabeça, mas só me faltava esta...

E hoje só um recadinho a Carina: bem vinda linda!!

Bjssss

ontem fartei-me de pensar em ti! O 1º dia é o que custa mais! As melhoras rápidas para a tua constipação.

Comentar

ruthisa (01-09-2009)
                          heaven (01-09-2009)Olá minhas queridas!

Por aqui nada de novo; as noites têm sido curtinhas, os dias cansativos... nem quero pensar quando começar a trabalhar! Pode ser que descanse pois já percebi que cá em casa é quase impossivel! O pai tem estado muito tempo fora e quando cá a ajuda é relativa

Há pouco fui encontra-lo debaixo do sofa ( n me perguntem como é que conseguiu lá enfiar-se), vi me grega para o tirar de lá! Não para quieto um segundo :w00t::w00t::w00t

Jmss O joao dorme 8h por noite e durante o dia faz 2/3 sestas de 1h ou menos e já me dou por contente quando faz. Se ela dorme 10h é porque não precisa de mais, há bebes mais dorminhocos que outros

O Pedro hoje vai ter imenso que contar quando chegar da escolinha querida

já deu para perceber que o teu maridão deve ser parecido ao meu, para brincar com o filhote, td bem mas para ajudar com a casa, vão-se escapando. Nem consigo imaginar a tua "luta" para o tirares debaixo do sofá, deves ter rido a grande, o joão deve ser um bom reguila

A boa vontade em ajudar não serve para nada pois na hora sobra sempre para mim! enfim...

Comentar

vania c. (31-08-2009)Olá queridinhas,

fomos hoje ao pediatra, 8,500kg que a Rita pesa!:w00t::w00t::w00t::w00t:

Dieta: sopa ao meio-dia e á noite e de resto leitinho. Sopa sem batata e não há papas nem bolachas para ela.

Aos 6 meses a sopa leva carne branca e já pode comer todas as frutas à excepção das "vermelhas"

está no percentil 95 e de resto está o máximo!

Amanhã vamos passar uns dias ao gerês, alugamos uma casa com piscina em frente à albufeira do Ermal! O Pedrinho vai amar!!!!

E eu bem estou a precisar de uns dias de descanso

Beijocas a todas e uma boa semana

A tua Ritinha está um chumbinho! Boas férias!

Comentar

carinatf (31-08-2009)Hoje o Dinis levou as vacinas dos 5m que estavam em atraso e portou-se muito bem, nem chorou. A enfermeira especialista em saúde infantil esteve a ver o bracito dele e está tudo bem, não vê qualquer problema, felizmente.

Foi à balança e pesa 8075g, mede 67cm, está entre o percentil 50 e 75. Vamos lá ver quando formos ao pediatra o que ele diz. Tinha-o pesado quando fez 5 m e pesava 7285g, por isso engordou bastante.

Amiguinhas que já fazem sopinhas aos bebecas, ajudem-me. Digam como preparam a sopinha para eu comparar com o que o pedi me disse. Que quantidade de água colocam?? A 1ª sopa vai ser só de batata e cenoura. Em princípio vou dar-lhe amanhã, vamos ver como corre.

Beijinhos e uma boa noite para todas

Tb vou começar amanhã com as sopas!!!

Em relação à quantidade o que eu fazia era pôr a olho e depois ia afinando a quantidade. eu vou fazer de batata, cenoura e abóbora.

Comentar

Lobka (01-09-2009)
                                :balloons: Parabéns pelos 6 meses fantásticos!!:balloons:

Kiko

Leo

Martim

Miguel

:banana: :banana:

Parabéns aos nossos marcianinhos lindos pelo meio ano de vida!

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X