Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    jmss (18-09-2009)Olá amigas. Estou triste... a leonor está com febre e já adiei o baptizado... felizmente no próximo sábado voltam a haver baptizados lá na igreja e no restaurante consegui vaga para mudar para esse dia a festa. se ficar frio durante esta semana tenho que comprar outra roupinha para a leonor e para o Pedro e talvez para mim...







    desculpem mas não deixo recados... deixo só um olá à fceleste !


    Olá minha querida!



    Compreendo a tua tristeza, afinal tens a menina doente, o que já era motivo suficiente e junta-se-lhe o adiar do baptizado. Mas bem, tudo correu bem e foi possível adiar. Agora é tratar da menina e concentrares-te em ficarem todos bem. O tempo em Portugal varia mesmo muito, por isso o ter estado hoje mais fresco e de chuva, não significa que se vá manter assim. Compra-lhe um casaquinho ou algo do género, que nos restaurantes costuma estar climatizado e escusas de gastar mais dinheiro.



    Já sabes, se precisares avisa! :P


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Olá minhas queridas!!



      Desculpem a minha ausencia mas tenho andado de um lado pro outro a tratar de uma serie de coisas que estavam pendentes desde o tempo da ""maria cachucha". Vou começar a trabalhar dia 28 e tenho que ter tudo preparado. A nova farda ( que nunca a vesti) para variar esta grande e teve que ir quase tudo pra costureira para apertar.

      3 feira vou ao pediatra com o meu Joaozinho que me tem dado umas noites algo mazitas. Agora lembra-se de acordar ás 4h da manha para brincar e vejo me grega para o voltar a adormecer. Nem com o leite ele se acalma.

      Tirando isso está optimo! Tem uma energia inesgotavel, eu fico cansada só de o ver; não para quieto, rasteja por tudo quanto é lado, não é capaz de estar sossegado ao nosso colo a brincar com alguma coisa. Ele quer é andar virado de barriga para baixo a descobrir o que ha de novo na sala para ele poder brincar.Já tive que ir comprar mais 2 edredon ao Ikea para espalhar pelo chão senão este rapaz anda na madeira fria o tempo todo.

      A minha sala parece tudo menos uma sala :w00t::w00t:



      Desculpem me a ausencia de recadinhos. Fica um bjinho grande para todos!

      Quero deixar um bjinho especil à Nonocas de rapidas melhoras e outro ao Pipas Jose

      E parabens Carla pelo emprego!!!!



      Prometo vir actualizar me



      Bom fim de semana e fiquem bem minhas queridas

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        heaven (19-09-2009)Olá minhas queridas!!







        Desculpem a minha ausencia mas tenho andado de um lado pro outro a tratar de uma serie de coisas que estavam pendentes desde o tempo da ""maria cachucha". Vou começar a trabalhar dia 28 e tenho que ter tudo preparado. A nova farda ( que nunca a vesti) para variar esta grande e teve que ir quase tudo pra costureira para apertar.



        3 feira vou ao pediatra com o meu Joaozinho que me tem dado umas noites algo mazitas. Agora lembra-se de acordar ás 4h da manha para brincar e vejo me grega para o voltar a adormecer. Nem com o leite ele se acalma.



        Tirando isso está optimo! Tem uma energia inesgotavel, eu fico cansada só de o ver; não para quieto, rasteja por tudo quanto é lado, não é capaz de estar sossegado ao nosso colo a brincar com alguma coisa. Ele quer é andar virado de barriga para baixo a descobrir o que ha de novo na sala para ele poder brincar.Já tive que ir comprar mais 2 edredon ao Ikea para espalhar pelo chão senão este rapaz anda na madeira fria o tempo todo.



        A minha sala parece tudo menos uma sala :w00t::w00t:







        Desculpem me a ausencia de recadinhos. Fica um bjinho grande para todos!



        Quero deixar um bjinho especil à Nonocas de rapidas melhoras e outro ao Pipas Jose



        E parabens Carla pelo emprego!!!!







        Prometo vir actualizar me







        Bom fim de semana e fiquem bem minhas queridas


        Amiga, já estava a estranhar a ausência! Ainda no outro dia comentei com a vania que não te livras de um café connosco qd vieres ao Porto! Estamos ansiosas por te conhecer!



        beijo grande para ti e para o Joãozinho!








        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Bom dia amigas! Mais uma noite sem dormir das 2h às 5h30... a miúda desperta com o nariz tapado ou com a tosse e depois precisa de colo para adormecer... só sossegou a essa hora depois de um leitinho. Hoje o marido tem que trabalhar e vou para casa dos meus pais.



          carlinha, mtos parabéns pelo emprego! Estou mto feliz por ti!








          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            fceleste (18-09-2009)
            jmss (18-09-2009)Olá amigas. Estou triste... a leonor está com febre e já adiei o baptizado... felizmente no próximo sábado voltam a haver baptizados lá na igreja e no restaurante consegui vaga para mudar para esse dia a festa. se ficar frio durante esta semana tenho que comprar outra roupinha para a leonor e para o Pedro e talvez para mim...















            desculpem mas não deixo recados... deixo só um olá à fceleste !






            Olá minha querida!







            Compreendo a tua tristeza, afinal tens a menina doente, o que já era motivo suficiente e junta-se-lhe o adiar do baptizado. Mas bem, tudo correu bem e foi possível adiar. Agora é tratar da menina e concentrares-te em ficarem todos bem. O tempo em Portugal varia mesmo muito, por isso o ter estado hoje mais fresco e de chuva, não significa que se vá manter assim. Compra-lhe um casaquinho ou algo do género, que nos restaurantes costuma estar climatizado e escusas de gastar mais dinheiro.







            Já sabes, se precisares avisa! :P


            Já tenho o casaquinho. O meu problema são as pernocas que vão ao léu. O vestido é de Verão e não fica bem pôr collants... E o Pedro vai de calções...








            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Bom dia!!!



              Mais umas informações da Drª Solange.



              Bem, este é o preço que eu pago por informar devidamente, e de uma forma contínua, as seguidoras de BabySol® ... depois o nível de exigência das perguntas formuladas aumenta...uff...uff... Fico satisfeita...aumenta, sobretudo, o nível de qualidade também!



              Uma vez mais recorro aos seus conhecimentos e experiência para esclarecer algumas dúvidas. Já por várias vezes vi referido em artigos seus (e não só) que se deveria utilizar apenar 1 legume verde por sopa. Não questiono tal recomendação, e costumo respeitá-la nas sopinhas que faço, apenas tenho curiosidade em saber qual a razão. Consegue explicar-me?



              A questão seguinte tem a ver com o que é que se considera um legume verde... O alho francês, por exemplo, é legume verde? E as courgettes? (Mamã Joana)



              Relativamente à sua questão, informo:



              1 - Numa fase de desenvolvimento palativo, as crianças aprendem a distinguir os sabores, reconhecendo o sabor individual dos bróculos, do alho francês, da alface, etc.

              2 - É mais fácil para, nesta fase de diversificação alimentar, se detectarem alergias ou outro tipo de intolerâncias alimentares;

              3 - A sopa ao adquirir um sabor individualizado permite também uma maior rotatividade de sabores o que cansa menos a criança. Deste modo é possível despoletar desde cedo, na criança o interesse por este alimento tão importante ao longo da sua vida;

              4 - Aumenta a digestibilidade da sopa;

              5 - Impede a interacção entre si dos compostos fitoquímicos que os legumes possuem que, existindo em simultâneo, poderão diminuir ou até exacerbar desfavoravelmente a sua acção no organismo.



              A questão do alhos francês, a courgette ou até a couve flor serem considerados legumes verdes, na minha opinião, prende-se com 2 perspectivas:



              a) A importância de oferecer 1 legume verde na sopa, relacionado com o seu teor mais elevado em cálcio e ferro, tão importante nos primeiros meses;

              b) A ideia de oferecer a sopa com um sabor em particular, suportado por uma base com 3 legumes de sabor mais neutro, porque foram adicionados em menor quantidade. Assim, acho que o alho francês, a courgette, a couve-flor podem ser considerados "legumes verdes" quando adicionados à sopa em maior quantidade confirando à sopa o seu sabor característico.



              Uff...uff ...acho que consegui. E você... tem alguma dúvida para resolver?



              Dra. Solange Burri

              Consultora em Alimentação


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Bom dia!!!



                Por aqui as novidades da Madalena são:



                Está com 6,200kgs e 62 cm de comprimento mantem o seu percentil,de resto está optima.



                Vai iniciar as papas com gluten e também pode comer o Milfarin e a cerelac normal.



                Vai passar a comer 3 vezes por semana iogurte natural de preferencia marca danone,não recomenda iogurtes especificos para bebés uma vez que são muito doces ou contém espartano,o iogurte pode levar bolacha (Maria,torradas,água e sal,crakers),papa ou fruta.



                Na fruta passou a poder comer ameixa,pessego e papaia,a ultima com a recomendação de comer misturada com as outras frutas que já come.



                A sopa vai passar a comer com 3 colheres de carne e passa a comer 1 vez por semana peixe qque inicialmente é pescada ou linguado fresco só mais para a frente é que tem ordem de comer congelado.



                Recadinhos



                Carina em relação aos benhos a Madalena toma a qualquer hora mesmo que tenha acabado de comer ou esteja supostamente a fazer a digestão,até ao ano não existe o perigo de parar a digestão.



                Jmss as melhoras da Leonor e vais ver que o pempo melhora.Em relação a roupa tens o casaco para a Leonor e podes calçar-lhe umas meias e sapatinho e o Pedro pode sempre ir de calções com as meias mais altas come se usa nos fardamentos das escolas e se ía de camisa de manga curta passa para comprida,para ti tens sempre as encharpes ou os casacos de chifon.

                E é como diz a Fceleste é so os bocadinhos de andar na rua,depois o resto está sempre mais quente.



                Carlavc parabéns pelo novo emprego.



                Heaven as nossas casas passaram a parecer a feira da ladra,mas afinal é por uma boa causa o desenvolvimento dos nossos filhos,pois para eles agora a novidade é descobrir o mundo e ver até onde podem chegar,estão uns crescidos e uns "pestinhas".



                Beijocas para todas e bom fim de semana.

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  jmss (19-09-2009)



                  Já tenho o casaquinho. O meu problema são as pernocas que vão ao léu. O vestido é de Verão e não fica bem pôr collants... E o Pedro vai de calções...


                  Com o Pedro é fácil, compras-lhe umas daquelas meias para rapaz até ao joelho e fica protegido, para ela é que é pior. Se calhar tens mesmo de lhe arranjar outro vestido, caso arrefeça durante a semana. Hoje até nem está mau.


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Olá amigas.



                    Isto tem andado complicado em termos de tempo para me actualizar e "recadizar" toda a gente.



                    Já percebi que a Leonor e a mamã estão constipadas... que raio de sorte... tantas seguidas Beijokas grandes de melhoras!!

                    Joaninha, o baptizado é amanha? Bom baptizado!! Que corra tudo bem e aproveitem para se divertir



                    Uma beijoka enorme à nossa Carlinha, de parabéns pelo novo emprego :w00t: E deve ser bem divertido o que vais fazer . No que puder ajudar, podes contar comigo



                    Carina, amiga como estão as coisas com o nosso fofuxo? já come melhor a sopinha? Já se adaptou à creche? Espero que esteja tudo bem e a correr pelo melhor!



                    Amiga, vizinha e companheira de circuito de manutenção Heaven, ainda bem que vieste cá dar um "Alô", pelo menos assim a malta vai sabendo como vão as coisas com o Xuguinho e com a mamã . Ele deve estar um espetaculo. Temos que marcar qualquer coisa esta semana :P



                    Vania, como vão as coisas com o Pedrinho? Espero que já se tenha habituado à nova etapa da sua vida. E a Ritinha?

                    Beijokinhas



                    Barradinhas, é pena a proposta de trabalho ter surgido numa altura em que não estás disponivel... mas pode ser que quando voltares arranjes um coisa bem melhor



                    Cake, como está a Ju a dar-se com os avós? Espero que esteja tudo a correr bem Beijokinhas grandes



                    Dupe, onde é que a tua filha mete a comida toda que vocês lhe dão :w00t: É uma elegancia e come que se farta

                    Ainda bem!!! eheheh Uma beijoka grande e acredita que já tenho saudades A ver se marcamos um cafezinho numa das tuas folgas... Beijokas



                    Sfildalgo, ai o que eu me ri com a historia do tapete azul...

                    O teu Vicente deve ser um "prato" :w00t:



                    Moce amiga, onde tens andado, mulher? A malta farta-se de sentir a tua falta!!!

                    Vê se consegues dar aqui umas escapadinhas mais vezes!

                    Conta tudo, como está a correr os preparativos para o casório e para o baptizado do lindão?

                    Beijokas



                    Ruthisa, as melhoras para o Martim!! Espero que seja desta para ver se tens descanso amiga Beijokinhas



                    Fceleste, vem cá de vez em quando dar noticias do Zé Miguel Beijokas



                    IPCH, CPoeiras, Carla Almeida, Framboeza, VBarreto, onde andam vocês raparigas? Venham cá dar o ar da vossa graça nem que seja ao fim-de-semana como eu :P



                    Amigas,

                    A quem me esqueci de deixar recado, não leve a mal é que isto foi agora tudo de cabeça...



                    Vou agora actualizar-me pelos blogues de todas :w00t:

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Olá queridinhas,



                      ando cansadissima, mas a " culpa" é minha. Ando no laréu durante o dia com os filhotes (ontem fui buscar o Pedro ao colégio as 12:30h) e à noite eles ficam com os meus pais e vamos (eu e o maridão) para a night com os amigos. Divertimo-nos imenso mas estou KO!

                      A Rita é uma princesa linda, desde que o mano começou a ir para o colegio que dorme a noitinha toda e o Pedro já dormia portanto estou nas nuvens!



                      recadinhos:

                      Heaven, o João é um malandreco, quer farra à noite? Isso passa, não te preocupes. Estás quase a voltar ao trabalho... que pena! Já sabes qdo vieres aqui liga-me (vou mandar o meu nº por pm ok?) beijocas

                      Carlinha parabéns pelo emprego!! Eu não disse que ia surgir uma boa oportunidade? Que corra tudo bem

                      Lobka, aparece mais vezes, tenho saudadinhas tuas. O Pedro felizmente já se adaptou ao colégio,está a correr tudo bem!

                      Jmss, que chatice, realmente está frio! Eu entendo a tua preocupação que tb está associada ao nervosismo e stresse que este acontecimento provoca em ti ou em qualquer pessoa. Faz o que as outras mamãs te aconselharam, vais ver que vai correr tudo bem. E já estás melhor da constipação? E os meninos? Precisas de uma boa noite de descanso e espero que brevemente a tenhas

                      cake envia-me por pm o teu nº de telemóvel, a filipa cunha pediu-me isso. A Ju como está?

                      Cbarradas, onde estás?

                      Ruthisa como está o meu afilhadinho?

                      fceleste o Zé Miguel está enorme realmente!!! Quase 9 kg... que rapagão!

                      Sfidalgo tadinho do pequenote, mas é o melhor para ele...

                      Espero que não me tenha esquecido de ninguem,



                      beijocas a todas




                      Nasci dia 16 de Julho de 2007







                      Nasci dia 27 de Março de 2009:D



                      Madrilhada:JMSS

                      Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá Marcianinhas, bom fds



                        Pelo que li a correr, a Carlavc já encontrou um emprego: parabéns, fico muito feliz!



                        Jmss- imagino o quão aborricada tu deves estar: mas tenta relaxar e rapidinho a Leonor vai ficar boa! Qto ao tempo é sempre imprevisivel: mas penso que com umas meias até ao joelho para os miúdos e uma enxarpe ou um blaser para ti vais resolver a situação, e não estraga a toilete: lembra- te que eles andam sempre a correr e não tem frio nenhum!



                        Já volto...









                        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Sfidalgo (18-09-2009)
                          carinatf (18-09-2009)Amiguinhas, se puderem passem no meu blog, que deixei lá um vídeo do Dinis na agitação de que vos falei :lol:






                          Também gostava de ver o teu piolhito eléctrico, posso? Como posso espreitar o teu blog?



                          Bjs


                          Manda-me uma PM com o teu email para eu te enviar um convite, ok??



                          beijocas


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            jmss (18-09-2009)Olá amigas. Estou triste... a leonor está com febre e já adiei o baptizado... felizmente no próximo sábado voltam a haver baptizados lá na igreja e no restaurante consegui vaga para mudar para esse dia a festa. se ficar frio durante esta semana tenho que comprar outra roupinha para a leonor e para o Pedro e talvez para mim...







                            desculpem mas não deixo recados... deixo só um olá à fceleste !


                            OHHH Que pena

                            Espero que a Leonor melhore rapidamente para no próximo fds estar ok para o baptizado.



                            Beijinhos e as melhoras


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              heaven (19-09-2009)Olá minhas queridas!!







                              Desculpem a minha ausencia mas tenho andado de um lado pro outro a tratar de uma serie de coisas que estavam pendentes desde o tempo da ""maria cachucha". Vou começar a trabalhar dia 28 e tenho que ter tudo preparado. A nova farda ( que nunca a vesti) para variar esta grande e teve que ir quase tudo pra costureira para apertar.



                              3 feira vou ao pediatra com o meu Joaozinho que me tem dado umas noites algo mazitas. Agora lembra-se de acordar ás 4h da manha para brincar e vejo me grega para o voltar a adormecer. Nem com o leite ele se acalma.



                              Tirando isso está optimo! Tem uma energia inesgotavel, eu fico cansada só de o ver; não para quieto, rasteja por tudo quanto é lado, não é capaz de estar sossegado ao nosso colo a brincar com alguma coisa. Ele quer é andar virado de barriga para baixo a descobrir o que ha de novo na sala para ele poder brincar.Já tive que ir comprar mais 2 edredon ao Ikea para espalhar pelo chão senão este rapaz anda na madeira fria o tempo todo.



                              A minha sala parece tudo menos uma sala :w00t::w00t:







                              Desculpem me a ausencia de recadinhos. Fica um bjinho grande para todos!



                              Quero deixar um bjinho especil à Nonocas de rapidas melhoras e outro ao Pipas Jose



                              E parabens Carla pelo emprego!!!!







                              Prometo vir actualizar me







                              Bom fim de semana e fiquem bem minhas queridas


                              Que menino cheio de energia!!! hehe!! E quando começar a andar, então é que não te vai dar sossego.



                              beijocas


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                dupe (19-09-2009)Bom dia!!!







                                Mais umas informações da Drª Solange.







                                Bem, este é o preço que eu pago por informar devidamente, e de uma forma contínua, as seguidoras de BabySol® ... depois o nível de exigência das perguntas formuladas aumenta...uff...uff... Fico satisfeita...aumenta, sobretudo, o nível de qualidade também!







                                Uma vez mais recorro aos seus conhecimentos e experiência para esclarecer algumas dúvidas. Já por várias vezes vi referido em artigos seus (e não só) que se deveria utilizar apenar 1 legume verde por sopa. Não questiono tal recomendação, e costumo respeitá-la nas sopinhas que faço, apenas tenho curiosidade em saber qual a razão. Consegue explicar-me?







                                A questão seguinte tem a ver com o que é que se considera um legume verde... O alho francês, por exemplo, é legume verde? E as courgettes? (Mamã Joana)







                                Relativamente à sua questão, informo:







                                1 - Numa fase de desenvolvimento palativo, as crianças aprendem a distinguir os sabores, reconhecendo o sabor individual dos bróculos, do alho francês, da alface, etc.



                                2 - É mais fácil para, nesta fase de diversificação alimentar, se detectarem alergias ou outro tipo de intolerâncias alimentares;



                                3 - A sopa ao adquirir um sabor individualizado permite também uma maior rotatividade de sabores o que cansa menos a criança. Deste modo é possível despoletar desde cedo, na criança o interesse por este alimento tão importante ao longo da sua vida;



                                4 - Aumenta a digestibilidade da sopa;



                                5 - Impede a interacção entre si dos compostos fitoquímicos que os legumes possuem que, existindo em simultâneo, poderão diminuir ou até exacerbar desfavoravelmente a sua acção no organismo.







                                A questão do alhos francês, a courgette ou até a couve flor serem considerados legumes verdes, na minha opinião, prende-se com 2 perspectivas:







                                a) A importância de oferecer 1 legume verde na sopa, relacionado com o seu teor mais elevado em cálcio e ferro, tão importante nos primeiros meses;



                                b) A ideia de oferecer a sopa com um sabor em particular, suportado por uma base com 3 legumes de sabor mais neutro, porque foram adicionados em menor quantidade. Assim, acho que o alho francês, a courgette, a couve-flor podem ser considerados "legumes verdes" quando adicionados à sopa em maior quantidade confirando à sopa o seu sabor característico.







                                Uff...uff ...acho que consegui. E você... tem alguma dúvida para resolver?







                                Dra. Solange Burri



                                Consultora em Alimentação






                                Estas informações são sempre óptimas e servem para esclarecer algumas dúvidas que surgem. Obrigada



                                Beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X