Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    jmss (15-09-2009)
    carinatf (15-09-2009)Já chegámos da escolinha.







    O Dinis estava outra vez a chorar.







    Esteve sempre bem, mas depois começou a ficar com soninho e a Educadora andou a embalá-lo até adormecer. Mal o colocou no berço acordou e começou a chorar. Quando cheguei lá estava ele a chorar com as lágrimas a correr pela carinha. Adormeceu no carro e deitei-o na caminha e agora dorme que nem um anjo.







    Espero que isto melhore e que ele deixe de chorar.






    Amiga, tens que ser forte e pensar que isso vai acontecer só enquanto ele não se familiariza com as educadoras. Sabes que há quem seja apologista (na escola do pedro p. ex.) de deixar logo os meninos grande parte do dia e sem as mamãs... custa o 1º dia, mas assim rapidamente se acostumam às pessoas e aos espaços.


    No colégio da Maria também é assim: ela fica lá desde o 1º dia o dia todo, e fica sozinha. Ela e todos os outros bebes.

    Nós podemos ir qdo quizermos, mas na fase de adaptação, no 1º dia em q ela chorou muito, eu telefonei a perguntar se queriam que eu fosse lá, e pediram para não ir. Elas entendem que assim se adaptam mais facilmente e não ficam ansiosos à nossa espera. habituam-se logo que só vamos à tarde.

    Enfim... é como os peditras... existem opiniões diversas para as mesmas coisas...

    mas acredita que rapidamente ele se vai adaptar. dá-lhe tempo e o espaço que ele precisa.



    beijocas fofas

    e nao desesperes com a sopa: eu não sou grande entendida, mas acho que essa recusa pode ter a ver com a adaptação à escola. fala com o pedi hj na consulta.









    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Lupe & Catarina (15-09-2009)BOM DIA LINDAS!



      COMO NÃO TENHO NENHUM BLOG FICAM AQUI ALGUMAS FOTOS DA CATARINA PARA A CONHECEREM.

      DEPOIS RETIRO, COLOQUEI NA ASSINATURA POIS NÃO SEI COMO SE COLOCAM NOS POST´S.

      QUEM TIVER BLOG E NÃO SE IMPORTE DE ME ENVIAR UM CONVITE, EU GOSTAVA MUITO DE CONHECER OS VOSSOS BÉBES LINDOS!

      JINHOS...

      Se clicarem em cima das fotos elas ficam maiores.


      Olá! Que linda é a Catarina!

      Eu comecei a frequentar o forum já em Março. Tenho blogue mas não precisa de convite. Está na assinatura.

      Bjs!


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        ruthisa (15-09-2009)
        carinatf (15-09-2009)Olá amiguinhas!!!



        Hoje lá deixei o meu pimpolho na creche, sozinho, mas já o vou buscar daqui a pouco. Espero que hoje não tenha chorado.



        Esta noite dormiu bem, adormeceu às 22h até às 8h. Soube tão bem. Meu rico filho.



        Logo à tarde temos consulta no pediatra.

        Sfidalgo, as melhoras para o teu filhote.





        VaniaC, que bom que os teus meninos dormiram bem e que o Pedrinho já gosta da escolinha.



        Heaven, pois é o que é bom acaba depressa. Mas o que importa é que correu tudo bem



        Lupe, vou mandar-te tb um convite para acederes ao meu blog e veres as novidades do Dinis.



        Ruthisa, essas birrinhas não serão os dentinhos??? Espero que ele hoje esteja melhor.



        Beijinhos para todas


        que bem que o Dinis se porta, a deixar a mamã descansar toda a noite



        e os dentinhos levam mt tempo a rebentar??? é angustiante ve-lo assim, sinto-me tão inutil


        Nós em matéria de birra de dentes começámos há pouco tempo e tem sido 2 dias de birra, 3 dias normais.. mais dois de birra, etc.. mas os piores dias foram qd ela estava a entrar em estado febril. Dei-lhe ben-u-ron e passou! Agora é mais vontade de coçar dentes e quer atenção. Mas como ainda não vejo dente nenhum em concreto, é capaz de demorar.. :doze:


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          carinatf (14-09-2009)Amigas, voltei à pouco da creche.



          Hoje fiquei com o Dinis na sala, mas amanhã já fica sozinho.







          Esteve sempre muito bem disposto, elas brincaram com ele, depois dei-lhe maminha às 10h30m e adormeceu. A educadora disse que podia ir tomar café que não valia a pena ficar lá à espera. Quando cheguei lá estava a chorar tanto, mal peguei nele ao colo, acalmou logo, mas até soluçava. Elas disseram que acordou e começou logo a chorar, nem a chucha queria. Tadinho do meu filhote Assim ainda custa mais.



          Mas amanhã vai ser melhor, tenho de acreditar que sim.







          Beijinhos para todas e obgd pelo apoio.


          Oh linda vais ver que isso passa-lhe e tu tens que ser forte está aqui está a chorar para não ir embora.

          Ele está a habituadinho a ser o príncipe na sua casita e mimadito pelos papás, agora vai ter que aprender que a atenção não é só para ele. Mas qd chegar á horinha de ir para casa tem todo o miminho do mundo.




          [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Lupe & Catarina (15-09-2009)[hr



            Liguei agora para a creche para saber da pipoca, falei com a educadora que disse que ela tinha acabado de acordar, vão-lhe



            dar a sopinha e a pêra, depois brincam com eles no tapete e vão apanhar um bocadinho de ar à sombrinha nas



            espreguiçadeiras e depois vão fazer a sesta.


            Mas que belo programa! A catarina deve adorar!


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              [quote]jmss (15-09-2009)
              cumplice (14-09-2009)
              carinatf (14-09-2009)
              jmss (14-09-2009)Meninas, comprei uns fatos de treino tão fofos para qd a Leonor estiver em casa com as avós! Fui à kiddys Class e lá tem mta coisa desse género gira!



              Estes inícios de estação são sempre uma desgraça para a carteira...[/quite]



              As roupinhas para os nossos filhotes são sempre uma tentação.





              O Dinis tem um fato de treino que lhe ofereceu uma amiga minha, que tem uma loja de desporto e as sapatilhas, eu adoro sapatilhas para bebé. São tão lindas LOL




              Tb tenho que lá passar então: a Maria por enquanto no colégio tem vestido os macaquinhos e os bodys de Verao. Mandei umas calças de treino mas nunca vieram pra lavar é pq não vestiu ainda. Mas qdo arrefecer mais vou mandar: fatos de treino e babygrows completos. Vai parecer uma bebesona mas parece-me confortavel para ela estar. Por mim até de casa ela ia assim, mas lá têm o hábito de trocar a roupa mal chegam pra estarem limpinhos a tarde pra voltar pra casa.



              Enfim, é mais um desfile de moda do que outra coisa. Para já ainda vai com a coleccao de Verao, agora qdo tiver que mudar não tenho lá grande coisa pra desfilar, llloooollllll



              O que vale é que é só um ano pq no próximo já usará farda, Gracas a Deus. Não há carteira que aguente!



              Aliás o desfile começa logo no parque automovel que pára na rua do colégio: nunca tinha visto tanto Porshe Cayenne por metro quadrado... Llloooollllll


              Eu sou fã de roupa prática e confortável para estar em casa. E há fatos de treino bem giros! os que comprei são super femininos! Guardo as roupas pipis para as saídas aos fds. Na escolinha do Pedro tb há farda a partir da sala de 1 ano, como o pedro entrou logo para essa sala com 8 meses, foi o máximo vê-lo assim pequenito de farda, ainda nem gatinhava! Mas tive tb que ter um arsenal de fatos-de-treino em casa por causadas vezes que esteve em casa doente...


              Ah, eu tb adoro a Kiddy's Class! Por acaso abriu uma cá nas Caldas e tem roupa de todo o género e relativamente barata! Só me parece ter os tamanhos algo pequenos! A minha Ava que está no P25 só usou a roupa 3-6 até aos 4! :w00t: Por isso compro sempre um nº acima!


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                claramisha (15-09-2009)
                Lupe & Catarina (15-09-2009)[hr















                Liguei agora para a creche para saber da pipoca, falei com a educadora que disse que ela tinha acabado de acordar, vão-lhe















                dar a sopinha e a pêra, depois brincam com eles no tapete e vão apanhar um bocadinho de ar à sombrinha nas















                espreguiçadeiras e depois vão fazer a sesta.




















                Mas que belo programa! A catarina deve adorar!






                Olá claramisha!



                Ela gosta da creche e ainda bem porque senão não sei onde ia buscar forças para a deixar lá!



                Quando a deixo lá vai logo a rir para o colo da educadora ou de uma auxiliar, venho-me embora dou-lhe uma beijoca e ela lá fica como se nada fosse.



                A educadora diz que ela lá parece que está em casa, sempre bem disposta, come muito bem e faz as suas sonecas!



                Só espero que assim continue.



                Mas tu também tens uma boneca muito linda!



                Muito fofa, parabéns!
                Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  ruthisa (14-09-2009)ola minhas queridas



                  desculpe a ausência mas os últimos dias foram para esquecer, O pimpolho começou a fazer febre, tive que ir com ele para as urgencias na 5fr, como estava com bronquiolite e não expulsava o ranhito, começou a fazer infecção nos brônquios, mas foi logo medicado no hospital e esta a fazer antibiótico, já vão quase 4dias e felizmente as melhoras são bem visíveis, eu até achava que ele estava com algum atraso no crescimento mas era tudo derivado a estar doentinho, agora faz é muitas birrinhas mas estou desconfiada que são novamente cólicas, já lhe estou a dar o chá da Nutriben. Hoje já foi para a creche, apouco fui lá espreita-lo e estava a dormir, as amas disseram que ele estava mt bem disposto, já devia ter saudades dos coleguinhas, ele da-se mt bem na creche.



                  Aspectos positivos: já se volta para um lado e para o outro, já vai passando mais tempo de barriga para baixo (apesar de eu achar que ele não gosta mt dessa posição) e o que mais adorei, já coloca os pés na boca, parece um budinha, mt gordinho, todo dobrado, é demais e este fim de semana começou a fazer sons novos, já da estalinhos com a lingua (tipo o som do cavalinho) e faz BBBRRRRR como as motos, todos os dias é uma descoberta nova, estou cada vez mais apaixonada pelo meu menino.



                  desculpe o testamento, vou tentar actualizar-me



                  beijinhos


                  Ainda bem que já está melhor.


                  [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Lupe & Catarina (15-09-2009)BOM DIA LINDAS!







                    COMO NÃO TENHO NENHUM BLOG FICAM AQUI ALGUMAS FOTOS DA CATARINA PARA A CONHECEREM.



                    DEPOIS RETIRO, COLOQUEI NA ASSINATURA POIS NÃO SEI COMO SE COLOCAM NOS POST´S.



                    QUEM TIVER BLOG E NÃO SE IMPORTE DE ME ENVIAR UM CONVITE, EU GOSTAVA MUITO DE CONHECER OS VOSSOS BÉBES LINDOS!



                    JINHOS...



                    Se clicarem em cima das fotos elas ficam maiores.


                    A tua filhota é lindona, se quiseres podes visitar o meu blog em:

                    um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente


                    Porque é que não crias um blog?


                    [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      carlavc (15-09-2009)Olá amiguitas







                      Ontem teve uma enorme cólica antes da papa. Foi cá uma gritaria!



                      Nem com o supositório acalmou. Minha rica filha ficou tão cansada que nem comeu a papa!



                      Bebeu o leite antes de deitar e aterrou logo.







                      Hoje tive mais uma entrevista e correu bem. Será para trabalhar como:



                      - Educadora a full-time numa instituição de apoio á família;



                      - ou a dar aulas de expressão plástica 7 horas por semana! (como não tenho formação especifica vai ainda a aprovação).



                      A Directora foi buscar-me ao metro de Odivelas e tudo...foi super querida.



                      Esta semana saberei o resultado!







                      A pipoca já está cá por casa e estava toda contente da vida



                      Nem queria vir embora...estava bem com a auxiliar que é uma pessoa amorosa.



                      Comeu bem e dormiu uma sestazita de manhã. Esta minha filhota é um espectáculo:w00t:







                      Lupe o meu blog não é privatizado.



                      A tua Catarina está linda e muito crescida...e tem um vestido igual á amiguita Mariana!







                      Ruthisa minha querida espero que esta noite seja melhor. Mas não me admirava nada que fossem os dentinhos!



                      Compra-lhe uma pomada para esfregar nas gengivas pode ser que ajude.







                      Carina não fiques muito stressada porque melhores dias virão.







                      Joaninha estás melhor minha querida?







                      Lobka onde andas tu mulher...conta-nos tudo sobre o nosso rapazola.







                      Sfidalgo o amigo Vicente anda a dar muito trabalho...ai ai.



                      E boas pinturas!







                      Peço desculpa se me escapou alguém.



                      Beijocas para todas


                      É mulher valente!!! Não tarda nada estás a trabalhar.



                      Ando numa dúvida, como fazes de rotinas na paparoca.

                      A Carlota bebe o leitinho ás 6 ou ás 8:00

                      Na escola almoça ás 11:30

                      E bebe leite ás 15:30

                      Depois vou buscá-la não sei se lhe hei-de dar o lanche ou a sopinha ás 18:00

                      para ela poder beber o leitinho por volta das 21:30, para fazer ó ó. Não acham cedo demais?



                      Qual é a vossa rotina?






                      [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009



                        A rotina da Catarina (mais minuto menos minuto):



                        - 07:00h Biberon + mudar fralda + vestir (dp torna a dormir mais um pouco até às 08:00h que é quando saímos de casa)



                        - 08:20h chegamos à escolinha



                        - 10:00h biberon + sesta



                        -12:30h sopa + fruta

                        dp da refeição brincam no tapete com as auxiliares e educadora, ouvem música na espreguiçadeira e vão até ao recreio

                        apanhar ar



                        - 15:30h biberon



                        - 16:20h vou buscá-la (às vezes está a dormir)



                        - 17:00h chegamos a casa



                        - 18:30h come a papa e toma banho



                        - 19:00h ferra-se a dormir até às 07:00h do dia a seguir



                        - 22:30h dou-lhe o último biberon e ele bebe o leitinho mesmo a dormir, mudo-lhe a fralda e é até amanhã!



                        Desde que nasceu que parece um relógio...



                        Nem por encomenda tinha saído melhor








                        Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                        Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá mamãs!!



                          E cá estou, depois do 1º dia de aulas. As saudades já me passaram todas :lol:!!!

                          Deixei o meu filhocas cedinho na creche e fui busca-lo já passavam das 18h. Saudaaaaaaaades enormes :P

                          Hoje bebeu LA ao lanche, 210ml e segundo as senhoras bebia mais se lhe dessem.

                          E assim, é menos uma refeição que dou maminha... aos poucos ele vai desmamando... e eu também (por um lado é um alivio mas por outro dá alguma nostalgia, mas é a vida )



                          Se tiver tempo à noite actualizo-me!

                          Beijokinhas grandes

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Lupe,

                            A Catarina é liiiiiiiiiiiiiinda!! Uma fofura

                            Beijokas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Lupe & Catarina (15-09-2009)Carina,















                              A 1ª sopa que dei à Catarina tinha 1 batata, 1 cenoura e cebola (pouca), depois de os legumes cozerem põe-se um fio de azeite e passa-se tudo muito bem. Não se deve cozer o azeite, disse o pediatra.







                              Faço sempre a sopa bem cremosa, tipo a papa.







                              De 3 em 3 dias ia sempre introduzindo um legume novo, mas esta base mantem-se sempre.







                              Já come sopa com: alface, alho francês, agrião, espinafre, courgete e nabiça, não lhe dou abóbora (prende-lhe os intestinos).







                              Não coloco mais do que 4 legumes na mesma sopa, é sempre a batata, cenoura, cebola e um legume verde.







                              Como come a sopa ao almoço na creche (comida feita lá de acordo com o que indicamos, não aceitam que as mães levem) eu só lhe dou a sopa ao fim de semana, mas faço assim.







                              Experimenta também distraí-lo com alguma coisa, liga a televisão ou faz-lhe palhaçadas, canta...







                              À minha no início eu punha-me de boca aberta a dizer " AH... AH..." e ela imitava, abria a boca e eu pimba, lá para dentro.


                              Obrigada amiguinha!!!

                              Eu estou a fazer mais ou menos como tu. Tb comecei pela batata, cenoura e cebola. Agora já dei com alface e depois com alho francês. Ele nos primeiros dias comeu bem, agora há uns 3, 4 dias é que não quer comer.

                              Eu bem faço palhaçadas, mas de nada adianta. Até se ri de boca fechada :lol:


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                carlavc (15-09-2009)Olá amiguitas







                                Ontem teve uma enorme cólica antes da papa. Foi cá uma gritaria!



                                Nem com o supositório acalmou. Minha rica filha ficou tão cansada que nem comeu a papa!



                                Bebeu o leite antes de deitar e aterrou logo.







                                Hoje tive mais uma entrevista e correu bem. Será para trabalhar como:



                                - Educadora a full-time numa instituição de apoio á família;



                                - ou a dar aulas de expressão plástica 7 horas por semana! (como não tenho formação especifica vai ainda a aprovação).



                                A Directora foi buscar-me ao metro de Odivelas e tudo...foi super querida.



                                Esta semana saberei o resultado!







                                A pipoca já está cá por casa e estava toda contente da vida



                                Nem queria vir embora...estava bem com a auxiliar que é uma pessoa amorosa.



                                Comeu bem e dormiu uma sestazita de manhã. Esta minha filhota é um espectáculo:w00t:







                                Lupe o meu blog não é privatizado.



                                A tua Catarina está linda e muito crescida...e tem um vestido igual á amiguita Mariana!







                                Ruthisa minha querida espero que esta noite seja melhor. Mas não me admirava nada que fossem os dentinhos!



                                Compra-lhe uma pomada para esfregar nas gengivas pode ser que ajude.







                                Carina não fiques muito stressada porque melhores dias virão.







                                Joaninha estás melhor minha querida?







                                Lobka onde andas tu mulher...conta-nos tudo sobre o nosso rapazola.







                                Sfidalgo o amigo Vicente anda a dar muito trabalho...ai ai.



                                E boas pinturas!







                                Peço desculpa se me escapou alguém.



                                Beijocas para todas


                                As melhoras para a pipoquinha. Tadinha!!!

                                Ainda bem que ficaste satisfeita com a entrevista. Boa sorte.



                                Beijocas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X