Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Esqueci-me de vir aqui assinalar os 8 meses da Nonocas feitos na 6ª feira !!!



    (obrigado cake por te teres lembrado)








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      jmss (08-11-2009)
      Lobka (08-11-2009)Bons dias mamãs!

      Noite como as outras... uns chorinhos, alguma ranhoca, tossinha e aerossois. Desta vez quem esteve de serviço foi o papá... já que 7 noites por semana não há mamã que aguente . Mas eu ainda andei levantada para lhe dar de mamar e mudar uma fralda. Mas soube bem não o ter como minha responsabilidade exclusiva.

      Tive um sonho engraçado, sonhei que lhe tinha nascido 4 dentes em cima e 4 em baixo durante a noite :lol: estava com a dentadura quase toda...

      Beijokinhas
      Tens que pedir folga mais vezes! É pena não se poder desatarrachar as mamas e entregá-las aos papás :hehe: !
      :lol: Pois é eheh

      Mas já que eles são tão desenrascados para as encontrar noutras alturas também podiam dar de mamar enquanto dormiamos... era só encostar o bebé à nossa mamita ihih

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Sfidalgo (08-11-2009)Bom dia meninas!



        A noite por aqui não foi nada boa, desta vez o culpado não foi o piolho, estou com uma constipação descomunal, nem sei como fiquei assim tão de repente!



        O Vicente foi com os meus pais almoçar a uma tia-avó e eu vou aproveitar e passar o domingo na cama a chazinho de limão com mel a ver se isto melhora, só espero não pegar ao rapaz!



        Já voltou a beber o leitinho normalmente, os dentes já acalmaram, já estão os 4 de fora, agora quando se ri só se vê a dentadura:hehe:, fica o máximo! O meu piolhito está a ficar crescido e com 6 dentinhos já não preciso de estar a passar tudo bem, o peixe na sopa só o desfaço com um garfo e ele já vai mastigando os pedacinhos que ficam maiores.



        Lobka o pequeno-almoço do Vicente tem sido papa. Mas normalmente intercalo a papa com o iogurte e o leite ao lanche.



        IPCH parabéns pelo dentinho, o Francisco está um rapagão!



        Carlavc eu também faço como tu, ponho todos os brinquedos à disposição mas o meu filho é do contra e só brinca com o que não deve...

        Deram-me uma mesa de actividades, da chicco que tem piano e mais alguns bonecos e quando se vira ao contrário é uma mesa de legos, o Vicente (que não é de ficar parado no mesmo sítio) ainda se entretém um bom bocado com ela, acho que a Mariana vai gostar!



        claramisha o primeiro galito da Ava! Isto agora vai ser assim, eles não páram quietos...



        Beijocas




        É o fruto da época, embora seja muito chato, tenta beber muitos liquidos e estares devidamente quentinha.

        As tuas melhoras rápidas.

        E muito obrigada pela atenção.

        Eu ontem tive a fazer a lista para o Pai Natal do Francisco E a mesa de actividades está lá colocada, entre outras coisas da Chicco. Se eu custo-me ser louca com Natal, este ano até tenho receio, tenho mesmo tentar controlar nas compras :w00t:



        Bjs


        Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

        :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
        Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

        Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          jmss (08-11-2009)
          Lobka (08-11-2009)
          dupe (07-11-2009)
          Lobka (05-11-2009)Bons dias mamãas!

          Só uma perguntinha, o que é que dão ao pequeno-almoço e ao lanche?

          Bjokinhas
          A Madalena ao pequeno almoço mama.

          Ao lanche mama mas 3 vezes por semana come iogurte com fruta e varia se é com papa ou bolacha.

          Beijos
          Obrigada amiga.

          Estou a ver que há muito poucas mamãs a fazer da papa uma refeição...
          A Leonor lancha sempre papa.
          E ao pequeno-almoço?

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Lobka (08-11-2009)
            jmss (08-11-2009)
            Lobka (08-11-2009)Bons dias mamãs!



            Noite como as outras... uns chorinhos, alguma ranhoca, tossinha e aerossois. Desta vez quem esteve de serviço foi o papá... já que 7 noites por semana não há mamã que aguente . Mas eu ainda andei levantada para lhe dar de mamar e mudar uma fralda. Mas soube bem não o ter como minha responsabilidade exclusiva.



            Tive um sonho engraçado, sonhei que lhe tinha nascido 4 dentes em cima e 4 em baixo durante a noite :lol: estava com a dentadura quase toda...



            Beijokinhas


            Tens que pedir folga mais vezes! É pena não se poder desatarrachar as mamas e entregá-las aos papás :hehe: !


            :lol: Pois é eheh



            Mas já que eles são tão desenrascados para as encontrar noutras alturas também podiam dar de mamar enquanto dormiamos... era só encostar o bebé à nossa mamita ihih


            :rofll:








            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              vbarreto (08-11-2009)ola a todas e todos.



              bom dia e um bom fim de semana.



              em 1º lugar nao me consegui actualizar pois tive uma semana horrivel simplesmente para eskecer.



              a matilde piourou bastante esta semana, mta mta tosse mta ranhoca e espectoraçao, as noites passadas em claro e a trabalhar o dia todo, deu mau resultado, oh seja, fui parar as urgencias com a tensao mto alta e juntas tudo devido ao stress cansaço e tudo mais.



              o que me assustou msmo foi que a medica disse para eu ter cuidado porque a depressao pos -parto pode vir alguns meses depois do nascimento e ainda nao tava fora desse perigo para eu ter cuidado e descansar mais.



              a matilde desde 6ª feira ta melhor ja nao tosse kase nada, a ranhoca esta a desaparecer e a expectoraçao a desaparecer graça a deus ja nao aguentava mais.



              eu tb tou melhor a tensao ja baixou e as dores de cabeça tambem estao melhores so falta desaparecer as tonturas.



              e assim foi a minha semana uma autentica desgraça.



              as novidades da matilde sao iguais a todos os outros bebes, dentes nao tem ainda, gatinhar , ja se poe em posiçao mas depois ainda n tem força nos braços entao anda para tras.



              ja sabe dizer mam e pa e quando nos ve diz logo, se ve a nossa foto tb diz é mto gratificante.



              dança assim que ouve musica ta msmo mto engraçada.



              tem 8500kg e mede 70cm ta uma supere mulher.



              desculpem o testamento e bjs





              Olá Afilhadinha, vamos lá a ter cuidado contigo própria, não te esqueças que a Matilde precisa de Ti bem e saudavel. Força aí, se necessitares de alguma coisa as Madrinhas estão cá para ajudar

              Fico contente em saber, que a Matilde está melhor e tem imensas novidades.

              Desenvolvimento dela está maravilhoso, parabéns



              Bjs e cuida-te


              Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

              :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
              Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

              Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Lobka (08-11-2009)
                jmss (08-11-2009)
                Lobka (08-11-2009)
                dupe (07-11-2009)
                Lobka (05-11-2009)Bons dias mamãas!



                Só uma perguntinha, o que é que dão ao pequeno-almoço e ao lanche?



                Bjokinhas


                A Madalena ao pequeno almoço mama.



                Ao lanche mama mas 3 vezes por semana come iogurte com fruta e varia se é com papa ou bolacha.



                Beijos


                Obrigada amiga.



                Estou a ver que há muito poucas mamãs a fazer da papa uma refeição...


                A Leonor lancha sempre papa.


                E ao pequeno-almoço?


                Leitinho, assim como ao jantar (enquanto não começa com o peixe) e na ceia (bebe o leite a dormir)








                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Tb me esqueci de contar que a Filipa mandou sms a dizer que já tem emprego! O sérgio vai a uma entrevista na 2ª. mandou beijinhos para todas!








                  Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    carlavc (08-11-2009)Olá amiguitas



                    A noite foi boa...a pipoca anda a ajudar a mamã



                    Esta melhor da tosse e da conjuntivite felizmente. Amanhã logo decido se a levo ou não para a escolinha.



                    Hoje já me fartei de trabalhar na cozinha...estou aqui que nem posso.



                    O meu marido está constipado e não é que não esteja doente mas é um dramático que nem vos conto:w00t:



                    Beijocas e bom domingo




                    Fico contente em saber que a Princesa está melhor e brevemente irá ficar óptima.

                    Eu se fosse a Ti aguentava mais um dia com Ela em casa, ainda por cima amanhã deve estar mau tempo, não há necessidade estar aí para a rua.

                    Os Homens realmente não sabem estar doentes, então se fossem eles a ter as crianças, já não havia População :hehe:

                    As melhoras do Paulo.



                    Bjs gds


                    Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                    :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                    Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                    Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      jmss (08-11-2009)
                      Lobka (07-11-2009)Bons dias mamãs

                      Nada de novo quanto ao Pipas José.

                      Eu tenho uma novidade:

                      Criei um desafio para mim. Passar um ano sem comer doces... será que consigo? Até há um blog: http://nomoresweetsformysweetbelly.blogspot.com/

                      E assim toda as pessoas que me rodeiam serão vigilantes... a ver se consigo

                      Recadinhos:

                      Tania, que saudades da nossa Matilde!

                      Ela está enorme. É pena quanto às comidinhas... es+ero que consigas dar a volta a isso

                      Beijokas e aparece mais vezes

                      Sfidalgo, a tua ventania deve ser a mesma que a minha, já que somos "vizinhas"... ihih e é exactamente isso que me tem deixado preocupada... é te-lo exposto desnecessariamente a este vento frio...

                      O teu Vicente é o maximo. A energia que ele tem é impressionante...

                      Beijokinhas

                      Cake, 5€ por um casaco, que maximo!! É que a velociade com que eles crescem é um completo desperdicio grandes gastos em roupa!!

                      A Juzinha a mandar beijinhos deve ficar tão querida! eheh

                      Carlinha, concordo contigo quanto aos brinquedos! E tenho 2 regras: a primeira é não ter muitos e a 2ª é pôr ao pé dele só 2 (no maximo 3) de cada vez.

                      Beijokinhas
                      Amiga, já espreitei o teu blog e só te faço uma pergunta: passou-te alguma coisinha má pela cabeça :hehe: ??? Mas no que depender de mim estou aqui para te dar força neste desafio!
                      Ai amiga, obrigada

                      É simples, ando muito viciada em doces. Eu que nunca liguei nenhma à doçaria, desde que o pipas nasceu pareço uma "doceaólica".

                      Preciso de voltar a ganhar controlo sobre a quantidade de doces que devoro... sou capaz de comer 1l de gelado numa tarde, um pacote de bolachas numa manhã... and so on... e não pode ser. Ainda por cima com o aproximar do Natal, estava mesmo a ver-me comer doces até enjoar. Assim tenho a certeza que não vou comer Pelo menos vou tentar eheh

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        IPCH (08-11-2009)
                        Lobka (08-11-2009)
                        IPCH (07-11-2009)Boa tarde Mamãs, espero que os Bebezocos doentinhos fiquem rapidamente bons.

                        Por aqui as únicas novidades, são:

                        - a primeira que o Francisco tem mais um dentinho a rasgar a gengiva.

                        - e ontem surpreendeu-me quando ia a sair disse adeus com a mão dele sozinho e disse «xau». Ou seja será a segunda palavra dele. Mamã e Papá está mesmo de chuva lol

                        Hoje tive de ir ao Jumbo comprar umas coisas e resolvi pesa-lo, embora todo vestido, na balança da Parafarmacia. Então ficamos a olhar um pró outro e rimos imenso, o Francisco está com 10,700kg.

                        Realmente não passa fome e come muito bem. Noto que deu um grande pulo, em termos de comprimento.

                        Mas vamos ver o que a pediatra vai dizer na próxima consulta.

                        Estou desejante que faça a provocação do leite, para ver se a maldita alergia passou.

                        Um bom fim-de-semana para todas

                        Bjs
                        Parabéns à nosso Kikinho por mais uma dentola de fora!! Que giro!!

                        Está enorme o fofuxo! Eu também estou curiosissima para saber quanto é que ele aumentou de comprimento... mas só no fim do mês é que saberei

                        Beijokinhas
                        Obrigada minha Kida

                        O Pipas deve estar enorme e cada dia mais giraço. Temos mesmo de marcar um lanche

                        Tu irás saber já no final do mês, sortuda. Eu é mesmo no inicio do proximo mês

                        Bjs gds com saudades
                        Quanto ao lanche é melhor esperarmos que passe esta ronhoca ao Pipas... não quero que ele pegue nada ao nosso Kikinho fofinho!

                        Mas depois, é quando quiseres eheh

                        Beijokitas

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          jmss (08-11-2009)
                          IPCH (07-11-2009)Boa tarde Mamãs, espero que os Bebezocos doentinhos fiquem rapidamente bons.

                          Por aqui as únicas novidades, são:

                          - a primeira que o Francisco tem mais um dentinho a rasgar a gengiva.

                          - e ontem surpreendeu-me quando ia a sair disse adeus com a mão dele sozinho e disse «xau». Ou seja será a segunda palavra dele. Mamã e Papá está mesmo de chuva lol

                          Hoje tive de ir ao Jumbo comprar umas coisas e resolvi pesa-lo, embora todo vestido, na balança da Parafarmacia. Então ficamos a olhar um pró outro e rimos imenso, o Francisco está com 10,700kg.

                          Realmente não passa fome e come muito bem. Noto que deu um grande pulo, em termos de comprimento.

                          Mas vamos ver o que a pediatra vai dizer na próxima consulta.

                          Estou desejante que faça a provocação do leite, para ver se a maldita alergia passou.



                          Um bom fim-de-semana para todas



                          Bjs




                          O Francisco está um rapagão! e deve ficar um querido a dizer adeus!




                          Está grande realmente, estou desejante que chegue a consulta com a Pediatra para ver a evolução.

                          Hei apanhar Ele a fazer isso, tirar uma foto ou fazer um video e coloco no blog.



                          Bjs


                          Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                          :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                          Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                          Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            jmss (08-11-2009)
                            Sfidalgo (08-11-2009)Bom dia meninas!

                            A noite por aqui não foi nada boa, desta vez o culpado não foi o piolho, estou com uma constipação descomunal, nem sei como fiquei assim tão de repente!

                            O Vicente foi com os meus pais almoçar a uma tia-avó e eu vou aproveitar e passar o domingo na cama a chazinho de limão com mel a ver se isto melhora, só espero não pegar ao rapaz!

                            Já voltou a beber o leitinho normalmente, os dentes já acalmaram, já estão os 4 de fora, agora quando se ri só se vê a dentadura:hehe:, fica o máximo! O meu piolhito está a ficar crescido e com 6 dentinhos já não preciso de estar a passar tudo bem, o peixe na sopa só o desfaço com um garfo e ele já vai mastigando os pedacinhos que ficam maiores.

                            Lobka o pequeno-almoço do Vicente tem sido papa. Mas normalmente intercalo a papa com o iogurte e o leite ao lanche.

                            IPCH parabéns pelo dentinho, o Francisco está um rapagão!

                            Carlavc eu também faço como tu, ponho todos os brinquedos à disposição mas o meu filho é do contra e só brinca com o que não deve...

                            Deram-me uma mesa de actividades, da chicco que tem piano e mais alguns bonecos e quando se vira ao contrário é uma mesa de legos, o Vicente (que não é de ficar parado no mesmo sítio) ainda se entretém um bom bocado com ela, acho que a Mariana vai gostar!

                            claramisha o primeiro galito da Ava! Isto agora vai ser assim, eles não páram quietos...

                            Beijocas






                            Tanto dentinho! Acho que é o Marcianinho com mais dentes!

                            Queria perguntar-te uma coisa, qd o Vicente come mal a sopa, das-lhe leite a seguir?


                            Não, mas o Vicente quando começa a fazer fita não adianta dar-lhe mais nada pq se insistimos (mesmo coisas que normalmente gosta) começa a provocar o vómito... este rapaz vai por velha em pouco tempo, eu já disse ao marido que ele herdou o mau feitio do pai :P. Só lhe volto a dar comer quando vejo que está com fome.



                            Mas experimenta fazer as sopas como disseste. Há dias andava nas compras e como já estava quase na hora de almoço do piolho e não tinha sopa feita comprei daquelas de pacote, se não me engano era da Bledina, e não é que o rapaz gostou daquilo, acho que gostou porque tinha um pouco de sal, sabes eles não são nada parvos! Não sei se o pedi da Leonor já autorizou, mas o Vicente pode comer açorda 2x por semana e adora, como o pão sempre tem um bocadinho de sal, mais o alho e os coentros aquilo deve-lhe saber divinamente!



                            Espero que a Leonor comece a comer melhor as sopinhas.



                            Beijocas

                            http://sitiodapandora.blogspot.com/
                            http://www.anasofiafidalgo.net/

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Lobka (08-11-2009)
                              IPCH (08-11-2009)
                              Lobka (08-11-2009)
                              IPCH (07-11-2009)Boa tarde Mamãs, espero que os Bebezocos doentinhos fiquem rapidamente bons.



                              Por aqui as únicas novidades, são:



                              - a primeira que o Francisco tem mais um dentinho a rasgar a gengiva.



                              - e ontem surpreendeu-me quando ia a sair disse adeus com a mão dele sozinho e disse «xau». Ou seja será a segunda palavra dele. Mamã e Papá está mesmo de chuva lol



                              Hoje tive de ir ao Jumbo comprar umas coisas e resolvi pesa-lo, embora todo vestido, na balança da Parafarmacia. Então ficamos a olhar um pró outro e rimos imenso, o Francisco está com 10,700kg.



                              Realmente não passa fome e come muito bem. Noto que deu um grande pulo, em termos de comprimento.



                              Mas vamos ver o que a pediatra vai dizer na próxima consulta.



                              Estou desejante que faça a provocação do leite, para ver se a maldita alergia passou.



                              Um bom fim-de-semana para todas



                              Bjs


                              Parabéns à nosso Kikinho por mais uma dentola de fora!! Que giro!!



                              Está enorme o fofuxo! Eu também estou curiosissima para saber quanto é que ele aumentou de comprimento... mas só no fim do mês é que saberei



                              Beijokinhas


                              Obrigada minha Kida



                              O Pipas deve estar enorme e cada dia mais giraço. Temos mesmo de marcar um lanche



                              Tu irás saber já no final do mês, sortuda. Eu é mesmo no inicio do proximo mês



                              Bjs gds com saudades


                              Quanto ao lanche é melhor esperarmos que passe esta ronhoca ao Pipas... não quero que ele pegue nada ao nosso Kikinho fofinho!



                              Mas depois, é quando quiseres eheh



                              Beijokitas




                              Ok, esperamos que fique o Pipas mais lindo fique bem e faço um lanchezinho para os Pimpolhos estarem juntos e os Papás também matarem saudades



                              Bjs


                              Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                              :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                              Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                              Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                jmss (08-11-2009)
                                Lobka (08-11-2009)
                                jmss (08-11-2009)Bom dia amigas! Ontem recomecei com as sopas com a Leonor e o resultado foi novamente desastroso, como já estava à espera, entre sopae fruta, não come mais do que 120 ml... hoje vou fazer uma sopa diferente, com refogado e vou estufar ligeiramente os legumes e a carne e depois junto água e ponho tudo a cozer a ver se fica mais saboroso e vou pôr umas pedrinhas de sal.

                                Ontem tive um almoço de amigos, tudo com filhos, no restaurante de um amigo nosso e foi mto giro! E ao lanche tive mais amigos cá em casa (estes sem filhos). Acabaram por ir ficando e qd me fui deitar, ainda ficaram na sala com o maridão :w00t: ! Foi um dia em cheio. Hoje fiz mais umas compritas para acabar de compor o guarda-roupa dos miúdos.

                                Espero que os bebecas doentinhos estejam todos melhores, vou ver se consigo deixar recadinhos!

                                um beijo ENORME para todas!
                                Oh pá mas chatice a Nonocas não ir à bola com as sopas. Acho que fazes bem tentar de tudo

                                Que dia tão bem passado :P

                                Beijokinhas
                                E o pior é que tb não vai à bola com as papas, raramente come os 120 ml que lhe preparo... ontem os nossos amigos que já não a viam há umas semanas notaram logo que estava mais magrita... já está a perder as suas famosas bochechas... a consulta do pedi é só em Dezembro, mas ando com vontadede antecipar...
                                Se calhar fazes bem... não só porque ela perde peso mas porque pode não estar a ingerir a quantidade diaria de nutrientes necessaria...

                                O Pipas nestes ultimos dias tb tem embirrado com a sopa... mas eu dou-lhe um boneco que ele gosta muito de por na boca então quado ele abre a boca para enfiar o boneco eu ponho a colher de sopa ihih... mas ao fim de 3 ou 4 colheres começa a reclamar... ele antes estava a comer 200ml de sopa agora nem 150... ainda não há razão para preocupação e se continuar na consulta falo nisto à medica.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X