Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Bom dia Marcianinhas

    Eu já estou como a Vaniac, ainda se lembram de mim???

    Eu a noite tenho-vos vindo ler um pouco, mas não tenho tido disponibilidade para escrever-vos...

    Eu e o marido estamos há uma semana super constipados e cheios de tosse. A Maria tb continua com tosse e connosco assim doentes parece-me q tb esta a piorar. Fomos na 5a feira a consulta dos 10 meses e o pedi na altura disse q a auscultação estava ok e q fizesse só vapores no banho. Mas como me parece a piorar p'ra semana devo voltar ao consultório...



    Bem lá vou deixar o desabafo e o pq de não andar a escrever... Ando preocupada e apreensiva com a minha bebe: a introdução alimentar de comidas aos bocadinhos revelou-se eu diria quase desastrosa. Ao principio ela comia sem mastigar enquanto tinha fome e depois começava a cuspir a comida restante. Gradualmente foi deixando de engolir e a criar resistência a comer e enfim, está literalmente a comer quase nada. São umas lutas em todas as refeições. Com tudo isto o estômago dela habituou-se a comer pouco, e agora mesmo tentando dar novamente sopa passada ela faz resistência a comer e é com muita luta de come perto de 150ml de sopa... Resultado na ultima semana não só não ganhou peso como ainda perdeu algum do q tinha ganho antes.



    O médico foi sensível a este cenario, ate pq junta-se ainda o não beber quase leite, pq de manha deixa sempre entre 90 a 120 ml, e aconselhou a voltar a comida passada. Tb mudou o leite para uma formula já sem AR para não ser tão grosso, mas ela deixou a mesma quantidade hj.



    Eu estou ainda mais preocupada do q o médico, pq costumo pesa-la tb em casa e nos últimos meses noto estas paragens de crescimento e diminuição do peso q ela chega a marcar numa semana para a outra. Vamos ver se é só a minha cabeça de mãe atormentada...



    Fora isto, a Maria está linda e numa fase linda tb: já gatinha para a frente muito depressa, pssa o tempo a por-se de pé agarrada as coisas; na escolinha dela existe um varão numa parede espelhada: ela passa o tempo a por-se de pé e largar uma mão, cai de rabo, levanta-se, poe de pe, cai, etc. Qdo chegamos vem logo ate a cancela.

    Outras coisas giras: bate palminhas e dá 5 (estica a mão e bate na nossa mão); levanta os braços qdo dizemos viva e ri-se; levanta os braços para se despir e fecha a mão e estica o braço para vestir (a educadora diz q é a única q faz isto, as outras é um castigo para as vestir); responde a ordens simples, como sentar-se ou deitar qdo lho peço.

    Ahh e um dente de cima já rasgou e o outro está mesmo a sair: ela esta noite até chorou e eu acredito que possa ser dor na gengiva.

    Não me lembro assim de mais nada...



    Gostava só q vcs fossem escrevendo aqui q comidas fizeram e vão fazendo para dar aos vossos bebes para fazer a transição das sopas passadas para outras comidas.



    Beijocas









    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Lobka (23-01-2010)Amigas,



      Demorei o dia todo a actualizar-me nos blogues!! eheh



      Mas gostei muito, estão todos tão lindos e crescidos... acho que andamos a ficar, inevitavelmente, melancolicas... estamos todas a lembrarmo-nos do que estavamos a sentir há precisamente um ano, um misto de ansiedade e curiosidade para conhecer os nossos marcianinhos. Foi uma época muito especial para nós e foi um privilégio partilha-la convosco!



      Amigas, obrigada a todas por se lembrarem do meu lindão. A Catarina, o Manel e o Zé Miguel também estão de parabéns pelos 10 mesinhos!! :balloons:



      Vania,

      Eu percebo perfeitamente o que estás a sentir, quando estava no hospital com o meu fofinho, pensei nisso. Se tivesse ficado em casa com ele, agora ele não estava a passar por isto. Mas, a vida é mesmo assim, e infelizmente, mais cedo ou mais tarde eles vão ter que passar pelas doenças todas Nós só temos é que ter astucia para as apanhar a tempo e trata-los o melhor que sabemos e podemos!



      Uma beijoka de melhoras. Vais ver que passa num instantinho, eles são mais resistentes do que pensamos!



      Meninas, não consigo lembrar-me de mais recadinhos, não levem a mal!

      Beijokinhas


      Fizeste bem em ir espreitar os blogs da pequenada. Estão todos s acrescer a olhos visto e nós a ficarmos cada vez mais babadas com as nossas crias

      Já estou como dizes temos que tratar deles o melhor que sabemos e podemos




      Madrilhadas:

      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



      Madrinhas:

      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



      Afilhadas:

      - Aneira tem uma pequena Diana.

      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        cumplice (24-01-2010)Bom dia Marcianinhas



        Eu já estou como a Vaniac, ainda se lembram de mim???



        Eu a noite tenho-vos vindo ler um pouco, mas não tenho tido disponibilidade para escrever-vos...



        Eu e o marido estamos há uma semana super constipados e cheios de tosse. A Maria tb continua com tosse e connosco assim doentes parece-me q tb esta a piorar. Fomos na 5a feira a consulta dos 10 meses e o pedi na altura disse q a auscultação estava ok e q fizesse só vapores no banho. Mas como me parece a piorar p'ra semana devo voltar ao consultório...



        Bem lá vou deixar o desabafo e o pq de não andar a escrever... Ando preocupada e apreensiva com a minha bebe: a introdução alimentar de comidas aos bocadinhos revelou-se eu diria quase desastrosa. Ao principio ela comia sem mastigar enquanto tinha fome e depois começava a cuspir a comida restante. Gradualmente foi deixando de engolir e a criar resistência a comer e enfim, está literalmente a comer quase nada. São umas lutas em todas as refeições. Com tudo isto o estômago dela habituou-se a comer pouco, e agora mesmo tentando dar novamente sopa passada ela faz resistência a comer e é com muita luta de come perto de 150ml de sopa... Resultado na ultima semana não só não ganhou peso como ainda perdeu algum do q tinha ganho antes.







        O médico foi sensível a este cenario, ate pq junta-se ainda o não beber quase leite, pq de manha deixa sempre entre 90 a 120 ml, e aconselhou a voltar a comida passada. Tb mudou o leite para uma formula já sem AR para não ser tão grosso, mas ela deixou a mesma quantidade hj.



        Eu estou ainda mais preocupada do q o médico, pq costumo pesa-la tb em casa e nos últimos meses noto estas paragens de crescimento e diminuição do peso q ela chega a marcar numa semana para a outra. Vamos ver se é só a minha cabeça de mãe atormentada...



        Fora isto, a Maria está linda e numa fase linda tb: já gatinha para a frente muito depressa, pssa o tempo a por-se de pé agarrada as coisas; na escolinha dela existe um varão numa parede espelhada: ela passa o tempo a por-se de pé e largar uma mão, cai de rabo, levanta-se, poe de pe, cai, etc. Qdo chegamos vem logo ate a cancela.



        Outras coisas giras: bate palminhas e dá 5 (estica a mão e bate na nossa mão); levanta os braços qdo dizemos viva e ri-se; levanta os braços para se despir e fecha a mão e estica o braço para vestir (a educadora diz q é a única q faz isto, as outras é um castigo para as vestir); responde a ordens simples, como sentar-se ou deitar qdo lho peço.



        Ahh e um dente de cima já rasgou e o outro está mesmo a sair: ela esta noite até chorou e eu acredito que possa ser dor na gengiva.



        Não me lembro assim de mais nada...



        Gostava só q vcs fossem escrevendo aqui q comidas fizeram e vão fazendo para dar aos vossos bebes para fazer a transição das sopas passadas para outras comidas.



        Beijocas


        Minha querida estou a ver que o teu coraçãozinho de mãe está apertado mas tem calma que noutras alturas a Maria recuperou o peso.

        Se confias no Pediatra espera que a Maria vai melhorar com os vapores.

        Bem sei que a hora da refeição pode ser um drama mas não podemos nunca demonstrar que estamos nervosos!

        Cá por casa o que tenho feito é dar-lhe a comida para a mão...frango, batatas, massa e a pipoca come!

        Por exemplo fiz açorda e nem a quis comer! E estava uma delícia.

        A nossa pestanuda já faz muitas graçolas e tens todas as razões para estar toda contente.

        E desejo-vos as melhoras para essa tosse...bebam muito chá.



        Beijocas




        Madrilhadas:

        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



        Madrinhas:

        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



        Afilhadas:

        - Aneira tem uma pequena Diana.

        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Bom dia meninas



          A pipoca acordou para o leite julgava eu e pouco ou nada bebeu!

          Chorou bastante e só acalmou quando adormeceu ao colo. Como já estava na minha cama lá ficámos!

          Resultado não dormi nada de jeito porque a moça não dorme sossegada:w00t:



          Agora dorme a sesta da manhã na espreguiçadeira. E eu ando a actualizar-me!



          Beijocas e bom domingo




          Madrilhadas:

          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



          Madrinhas:

          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



          Afilhadas:

          - Aneira tem uma pequena Diana.

          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Agora alguns recadinhos...



            Carla vc - não encontro o teu post mas sei q perguntaste sobre intestinos presos...

            A Maria sempre foi presa e continua a ser, mas a introdução das sopas melhorou muito este situação: hj em dia é muito raro ficar sem fazer ou necessitar do malfadado bebegel. O q te posso dizer sobre o assunto: as sopas verdes, apesar de supostamente terem mais fibras, são as q trazem complicações, ou seja, as fezes ficam muito duras e até saem às bolinhas quase pretas, e ela até chora para fazer. Então eu uso sempre uma quantidade grande de abobora em todas as sopas, e nas verdes (espinafres, baldruegas, etc) ainda ponham mais abobora do q costume. Depois, o azeite tem um papel fundamental neste processo: eu uso azeite caseiro que o meu sogro fabrica, é um azeite muito suave, 0,5º de acidez no maximo, e com um sabor muito pouco intenso: o que me permite colocar um fio de zeite bastante generoso na sopa, que coloco sempre em cru qdo estou a triturar a sopa, e já nao deixo ferver.

            Para além disto, quase todos os dias a Maria come umas 6 uvas misturadas na papa.

            Estes são os meus conselhos e por cá resultam quase a 100% como te disse ao inicio.



            Vaniac - minha querida, não te sintas culpada por trabalhares: é um processo normal da vida, e quase todas nós trabalhamos. Eu pessoalmente concordo com a JMSS, a partir de uma certa idade as crianças precisam mesmo de ir para a escola, caso contrário ficam a parecer uns "bichos", desculpem a expressão: não sabem brincar em grupo, tornam-se egoistas muitas vezes, não têem rotinas, etc. Para além de eu tb ter a opinião que nós mães e as avós somos extraordinárias a dar mimo e carinho, e muitas vezes, para nao dizer quase sempre, um desastre a estimulá-los: pq pura e simplesmente não temos formação para o fazer: sei lá eu com q idade devo ensinar o q quer q seja. Por ex, eu ando ha algum tempo a ensinar 2 cores à Maria e estava convencida que ela era capaz de as distinguir nesta idade: o pediatra na 5ª feira disse-me que não acredita nessa possibilidade, ela tem é 50% de hipoteses de acertar, llloooollllll

            Todas as crianças adoecem qdo têm que adoecer, estejam na escola ou em casa. Ainda há umas semanas falei com a minha amiga Heaven para saber deles e do Joaozinho: estava com otites e a fazer antibiótico: e está em casa com a avó. A Maria está na escola, e tem adoecido como vcs sabem, teve a virose q vomitava e tem estado com tosses, mas ainda nunca fez antibiótico. As doenças vão e vêm como tem q ser.



            Sfidalgo - boa sorte para a tua mãe!



            Lobka e Claramisha - boa sorte com os trabalhos e exames nas faculdade! Lobka - ainda bem que o Pipas ja está em casa e ok!!!!



            Vou tratar do almoço da Mignon....









            Madrinhas: FCELESTE; JMSS

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Bom dia!



              Cumplice, só consigo imaginar o stress que tens tido à conta dessa situação, ainda por cima pq não é a primeira vez que lutas para alimentar a filhota! Infelizmente o processo correu mal mas ela aos poucos vai voltar a comer bem vais ver.

              Eu só tentei uma vez dar sopa com carne desfiada e parcia que ela comia bem, quando fui a ver tinha uma papa de carne colada ao céu da boca! :w00t: Decidi tentar mais tarde.. Mas a história do peso é relativamente normal, pelo menos perante as circunstâncias! Só para veres a Ava come muito bem e só aumentou 70gr num mês!!

              Todos os bebés abrandam o aumento de peso por esta altura, uns mais do que outros claro.

              Só te posso dizer para teres paciência e a seu tempo ela comerá bem. E acima de tudo ela está uma menina muito feliz!


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                cumplice (24-01-2010)Agora alguns recadinhos...



                Carla vc - não encontro o teu post mas sei q perguntaste sobre intestinos presos...



                A Maria sempre foi presa e continua a ser, mas a introdução das sopas melhorou muito este situação: hj em dia é muito raro ficar sem fazer ou necessitar do malfadado bebegel. O q te posso dizer sobre o assunto: as sopas verdes, apesar de supostamente terem mais fibras, são as q trazem complicações, ou seja, as fezes ficam muito duras e até saem às bolinhas quase pretas, e ela até chora para fazer. Então eu uso sempre uma quantidade grande de abobora em todas as sopas, e nas verdes (espinafres, baldruegas, etc) ainda ponham mais abobora do q costume. Depois, o azeite tem um papel fundamental neste processo: eu uso azeite caseiro que o meu sogro fabrica, é um azeite muito suave, 0,5º de acidez no maximo, e com um sabor muito pouco intenso: o que me permite colocar um fio de zeite bastante generoso na sopa, que coloco sempre em cru qdo estou a triturar a sopa, e já nao deixo ferver.



                Para além disto, quase todos os dias a Maria come umas 6 uvas misturadas na papa.

                Estes são os meus conselhos e por cá resultam quase a 100% como te disse ao inicio.

                Vaniac - minha querida, não te sintas culpada por trabalhares: é um processo normal da vida, e quase todas nós trabalhamos. Eu pessoalmente concordo com a JMSS, a partir de uma certa idade as crianças precisam mesmo de ir para a escola, caso contrário ficam a parecer uns "bichos", desculpem a expressão: não sabem brincar em grupo, tornam-se egoistas muitas vezes, não têem rotinas, etc. Para além de eu tb ter a opinião que nós mães e as avós somos extraordinárias a dar mimo e carinho, e muitas vezes, para nao dizer quase sempre, um desastre a estimulá-los: pq pura e simplesmente não temos formação para o fazer: sei lá eu com q idade devo ensinar o q quer q seja. Por ex, eu ando ha algum tempo a ensinar 2 cores à Maria e estava convencida que ela era capaz de as distinguir nesta idade: o pediatra na 5ª feira disse-me que não acredita nessa possibilidade, ela tem é 50% de hipoteses de acertar, llloooollllll



                Todas as crianças adoecem qdo têm que adoecer, estejam na escola ou em casa. Ainda há umas semanas falei com a minha amiga Heaven para saber deles e do Joaozinho: estava com otites e a fazer antibiótico: e está em casa com a avó. A Maria está na escola, e tem adoecido como vcs sabem, teve a virose q vomitava e tem estado com tosses, mas ainda nunca fez antibiótico. As doenças vão e vêm como tem q ser.



                Sfidalgo - boa sorte para a tua mãe!

                Lobka e Claramisha - boa sorte com os trabalhos e exames nas faculdade! Lobka - ainda bem que o Pipas ja está em casa e ok!!!!

                Vou tratar do almoço da Mignon....


                Os legumes verdes são ricos em fibra mas tb em ferro e é isso que contribui para a obstipação. Já o ricos em magnésio fazem o efeito contrário!



                Onde é que arranjas as belruegas mulher?!? Eu comi disso qd era pequena pq cresciam selvagens no quintal do meus avô, mas usávamos em salada.



                Isso dela acertar nas cores de facto ainda só deve ser pura sorte :P Mas teve piada!


                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Bem meninas, ontem apanhei um suto daueles! Até tenho receio de contar..mas penso que não me irão julgar..

                  O que aconteceu foi que distraí-me 3 segundos para ir por a fralda suja no cesto do lixo (pq n tinha saco de plastico como costuma ter) e a miúda caiu da cama abaixo! Eu ainda a vi a cair ainda por cima! :crying:



                  Chorou q se fartou e eu só nao chorei pq fiquei em choque.. depois veio o papá e ele é que lhe pegou ao colo pq eu tinha medo!!! Mas acalmou e parece óptima, só com um galito na testa.

                  Ainda insisti para ir ao hospital mas o papá a dizer que iamos entupir o sistema, que ela tava bem..

                  Fui aqui ao forum ver o q fazer em caso de queda e dizia para ir ao hospital em caso de desmaio, vómitos ou sonolencia.. Como ela esteve a brincar muitas horas seguidas e comeu bem não fomos. Mas por percaução não a pus a dormir a sesta. Não imaginam o sentimento de culpa!!



                  Bem, já desabafei.. espero que não vos aconteça nunca! (nem nada do género)


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    claramisha (24-01-2010)Bem meninas, ontem apanhei um suto daueles! Até tenho receio de contar..mas penso que não me irão julgar..



                    O que aconteceu foi que distraí-me 3 segundos para ir por a fralda suja no cesto do lixo (pq n tinha saco de plastico como costuma ter) e a miúda caiu da cama abaixo! Eu ainda a vi a cair ainda por cima! :crying:



                    Chorou q se fartou e eu só nao chorei pq fiquei em choque.. depois veio o papá e ele é que lhe pegou ao colo pq eu tinha medo!!! Mas acalmou e parece óptima, só com um galito na testa.



                    Ainda insisti para ir ao hospital mas o papá a dizer que iamos entupir o sistema, que ela tava bem..



                    Fui aqui ao forum ver o q fazer em caso de queda e dizia para ir ao hospital em caso de desmaio, vómitos ou sonolencia.. Como ela esteve a brincar muitas horas seguidas e comeu bem não fomos. Mas por percaução não a pus a dormir a sesta. Não imaginam o sentimento de culpa!!



                    Bem, já desabafei.. espero que não vos aconteça nunca! (nem nada do género)


                    Oh minha querida aqui ninguém julga ninguém.

                    Tem calma que o que te aconteceu pode acontecer com qualquer uma de nós.

                    Eu mesma já apanhei alguns no mudador de fralda. Imagino o teu stress!

                    O que interessa é que está bem-disposta e de certa forma fizeste bem em querer mante-la acordada.

                    Beijocas.

                    Nesta fase não param queitos




                    Madrilhadas:

                    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                    Madrinhas:

                    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                    Afilhadas:

                    - Aneira tem uma pequena Diana.

                    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Olá amigas! A minha cabeça anda um desastre, vou-vos contar o episódio de hoje: tinhamos bilhetes para a Casa da Música, para mais um concerto para bebés, pensava eu que era para as 10h30, como sempre. O Pedrinho esta semana teve um convite para uma festinha de aniversário de uma coleguinha de escola e era hoje de manhã. Claro que preferiu ir à festa. Eu acabei por dar o bilhete do Pedro a uma colega de trabalho, que tem uma filhota de 18 meses. Chego de manhã com a Leonor à Casa da Música e estranhei logo tão poucos carros no estacionamento. Qd subo e não vejo ninguém, vi logo que me tinha enganado nas horas :w00t:, é às 17h30!!! A minha colega foi uma querida e insistiu para eu ficar com o bilhete de volta. No próximo concerto tenho que comprar um bilhete para lhe oferecer. Assim já temos programa para a tarde...



                      cumplice, como já te disse, eu não stresso nada com a introdução da comidinha "de gente grande". Com o Pedro tb não foi no timing que o pedi disse. Já nem me lembro bem como foi, mas sei que foi uma coisa muito gradual, tanto que só lá para os 18 meses é que acho que lhe deixei de dar sopa com carne ou peixe. Se quiseres espreita no meu blog, que de certeza que na altura escrevi sobre isso. Com a Leonor, como foi um drama para aprender a engolir e como continua sem gostar mto de comer, tb vou fazer tudo nas calmas. Vou começar a dar-lhe uns pratinhos depois da sopa, para aos poucos se ir habituando a mastigar. Tb lhe tenho dado pão e bocados grandes de fruta para ela ir roendo, claro que sempre com mta atenção nossa! Acho que antes de ela fazer 1 ano não vou conseguir fazer refeições de sopa e segundo, prato, mas como já disse, não estou preocupada, nem stressada com isso... Em relação ao peso, o facto de ela se mexer mais tb contribui para que engorde menos. O que interessa é que vá mantendo mais ou menos o mesmo percentil! Um beijinho para vocês e as melhoras rápidas!



                      clara, achas que alguma de nós te julga por isso? Os acidentes nesta fase acontecem... Ainda bem que não passou de um susto!



                      carlinha, tens de mudar a alcunha da Mariana de pipoca eléctrica para pipoca mexilhona!








                      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        jmss (24-01-2010)Olá amigas! A minha cabeça anda um desastre, vou-vos contar o episódio de hoje: tinhamos bilhetes para a Casa da Música, para mais um concerto para bebés, pensava eu que era para as 10h30, como sempre. O Pedrinho esta semana teve um convite para uma festinha de aniversário de uma coleguinha de escola e era hoje de manhã. Claro que preferiu ir à festa. Eu acabei por dar o bilhete do Pedro a uma colega de trabalho, que tem uma filhota de 18 meses. Chego de manhã com a Leonor à Casa da Música e estranhei logo tão poucos carros no estacionamento. Qd subo e não vejo ninguém, vi logo que me tinha enganado nas horas :w00t:, é às 17h30!!! A minha colega foi uma querida e insistiu para eu ficar com o bilhete de volta. No próximo concerto tenho que comprar um bilhete para lhe oferecer. Assim já temos programa para a tarde...







                        cumplice, como já te disse, eu não stresso nada com a introdução da comidinha "de gente grande". Com o Pedro tb não foi no timing que o pedi disse. Já nem me lembro bem como foi, mas sei que foi uma coisa muito gradual, tanto que só lá para os 18 meses é que acho que lhe deixei de dar sopa com carne ou peixe. Se quiseres espreita no meu blog, que de certeza que na altura escrevi sobre isso. Com a Leonor, como foi um drama para aprender a engolir e como continua sem gostar mto de comer, tb vou fazer tudo nas calmas. Vou começar a dar-lhe uns pratinhos depois da sopa, para aos poucos se ir habituando a mastigar. Tb lhe tenho dado pão e bocados grandes de fruta para ela ir roendo, claro que sempre com mta atenção nossa! Acho que antes de ela fazer 1 ano não vou conseguir fazer refeições de sopa e segundo, prato, mas como já disse, não estou preocupada, nem stressada com isso... Em relação ao peso, o facto de ela se mexer mais tb contribui para que engorde menos. O que interessa é que vá mantendo mais ou menos o mesmo percentil! Um beijinho para vocês e as melhoras rápidas!







                        clara, achas que alguma de nós te julga por isso? Os acidentes nesta fase acontecem... Ainda bem que não passou de um susto!







                        carlinha, tens de mudar a alcunha da Mariana de pipoca eléctrica para pipoca mexilhona!


                        Obrigada a ti e a todas pelas palavras e conselhos.

                        Pois a minha preocupação é precisamente a diferença da curva de percentil: ela está neste momento com 7,800kgr e no P10 tanto em comprimento como no peso. O prblema é q no peso ja tinha ultrapassado o P25, já ia mais ou menos em uns 35, e agora voltou ao P10, de onde ja tinha saido ha uns meses valentes.

                        Mas enfim, Deus queira q nao seja nada, e esteja td bem com ela.

                        Tenho-me lembrado tanto de ti e do stress q foi para a miuda engolir... amiga, nesta fase nem as colheres magicas me têm valido de nada!

                        Hj o almoço foram 50 minutos de luta para comer metade da porção de sopa que antigamente comia no maximo em 15/20 minutos...fica ali com a comida na boca e nao engole e acaba por cuspir para fora...quem vê parece que não tem fome nenhuma: e hj bebeu o leite as 7,40h e deixou 90 ml, e só lhe dei o almoço as 13,10h... dei a luta por terminada as 14h...









                        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          cumplice (24-01-2010)
                          jmss (24-01-2010)Olá amigas! A minha cabeça anda um desastre, vou-vos contar o episódio de hoje: tinhamos bilhetes para a Casa da Música, para mais um concerto para bebés, pensava eu que era para as 10h30, como sempre. O Pedrinho esta semana teve um convite para uma festinha de aniversário de uma coleguinha de escola e era hoje de manhã. Claro que preferiu ir à festa. Eu acabei por dar o bilhete do Pedro a uma colega de trabalho, que tem uma filhota de 18 meses. Chego de manhã com a Leonor à Casa da Música e estranhei logo tão poucos carros no estacionamento. Qd subo e não vejo ninguém, vi logo que me tinha enganado nas horas :w00t:, é às 17h30!!! A minha colega foi uma querida e insistiu para eu ficar com o bilhete de volta. No próximo concerto tenho que comprar um bilhete para lhe oferecer. Assim já temos programa para a tarde...















                          cumplice, como já te disse, eu não stresso nada com a introdução da comidinha "de gente grande". Com o Pedro tb não foi no timing que o pedi disse. Já nem me lembro bem como foi, mas sei que foi uma coisa muito gradual, tanto que só lá para os 18 meses é que acho que lhe deixei de dar sopa com carne ou peixe. Se quiseres espreita no meu blog, que de certeza que na altura escrevi sobre isso. Com a Leonor, como foi um drama para aprender a engolir e como continua sem gostar mto de comer, tb vou fazer tudo nas calmas. Vou começar a dar-lhe uns pratinhos depois da sopa, para aos poucos se ir habituando a mastigar. Tb lhe tenho dado pão e bocados grandes de fruta para ela ir roendo, claro que sempre com mta atenção nossa! Acho que antes de ela fazer 1 ano não vou conseguir fazer refeições de sopa e segundo, prato, mas como já disse, não estou preocupada, nem stressada com isso... Em relação ao peso, o facto de ela se mexer mais tb contribui para que engorde menos. O que interessa é que vá mantendo mais ou menos o mesmo percentil! Um beijinho para vocês e as melhoras rápidas!















                          clara, achas que alguma de nós te julga por isso? Os acidentes nesta fase acontecem... Ainda bem que não passou de um susto!















                          carlinha, tens de mudar a alcunha da Mariana de pipoca eléctrica para pipoca mexilhona!






                          Obrigada a ti e a todas pelas palavras e conselhos.



                          Pois a minha preocupação é precisamente a diferença da curva de percentil: ela está neste momento com 7,800kgr e no P10 tanto em comprimento como no peso. O prblema é q no peso ja tinha ultrapassado o P25, já ia mais ou menos em uns 35, e agora voltou ao P10, de onde ja tinha saido ha uns meses valentes.



                          Mas enfim, Deus queira q nao seja nada, e esteja td bem com ela.



                          Tenho-me lembrado tanto de ti e do stress q foi para a miuda engolir... amiga, nesta fase nem as colheres magicas me têm valido de nada!



                          Hj o almoço foram 50 minutos de luta para comer metade da porção de sopa que antigamente comia no maximo em 15/20 minutos...fica ali com a comida na boca e nao engole e acaba por cuspir para fora...quem vê parece que não tem fome nenhuma: e hj bebeu o leite as 7,40h e deixou 90 ml, e só lhe dei o almoço as 13,10h... dei a luta por terminada as 14h...


                          Mas voltaste às sopinhas básicas, todas passadas? O nosso pedi é um bocado contra essas "guerras" para comer, pois o que mtas vezes acontece é que ganham aversão à comida. Lembras-te da Leonor, quase com 8 meses, ter estado 2 semanas quase só a leite no biberão? Foi precisamente para se esquecer das comidinhas e foi a conselho do pedi. Percebo bem a angustia por que estás a passar... felizmente a Leonor já vai comendo melhorzinho. Mas podes ver pelo meu exemplo que tudo são fases que acabam por passar. Tens que ter mta paciência amiga e tentar dar as comidinhas preferidas da Maria durante uns tempos e depois voltas à carga, aos pouquinhos, com a comida mais inteira. Põem-na em frente à TV, a ver aqueles DVD musicais, tipo "Escolinha de Música", em alturas como estas não se liga mto a regras... Vá, uma beijoca e pensa que vai passar!








                          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            jmss (24-01-2010)Olá amigas! A minha cabeça anda um desastre, vou-vos contar o episódio de hoje: tinhamos bilhetes para a Casa da Música, para mais um concerto para bebés, pensava eu que era para as 10h30, como sempre. O Pedrinho esta semana teve um convite para uma festinha de aniversário de uma coleguinha de escola e era hoje de manhã. Claro que preferiu ir à festa. Eu acabei por dar o bilhete do Pedro a uma colega de trabalho, que tem uma filhota de 18 meses. Chego de manhã com a Leonor à Casa da Música e estranhei logo tão poucos carros no estacionamento. Qd subo e não vejo ninguém, vi logo que me tinha enganado nas horas :w00t:, é às 17h30!!! A minha colega foi uma querida e insistiu para eu ficar com o bilhete de volta. No próximo concerto tenho que comprar um bilhete para lhe oferecer. Assim já temos programa para a tarde...



                            cumplice, como já te disse, eu não stresso nada com a introdução da comidinha "de gente grande". Com o Pedro tb não foi no timing que o pedi disse. Já nem me lembro bem como foi, mas sei que foi uma coisa muito gradual, tanto que só lá para os 18 meses é que acho que lhe deixei de dar sopa com carne ou peixe. Se quiseres espreita no meu blog, que de certeza que na altura escrevi sobre isso. Com a Leonor, como foi um drama para aprender a engolir e como continua sem gostar mto de comer, tb vou fazer tudo nas calmas. Vou começar a dar-lhe uns pratinhos depois da sopa, para aos poucos se ir habituando a mastigar. Tb lhe tenho dado pão e bocados grandes de fruta para ela ir roendo, claro que sempre com mta atenção nossa! Acho que antes de ela fazer 1 ano não vou conseguir fazer refeições de sopa e segundo, prato, mas como já disse, não estou preocupada, nem stressada com isso... Em relação ao peso, o facto de ela se mexer mais tb contribui para que engorde menos. O que interessa é que vá mantendo mais ou menos o mesmo percentil! Um beijinho para vocês e as melhoras rápidas!



                            clara, achas que alguma de nós te julga por isso? Os acidentes nesta fase acontecem... Ainda bem que não passou de um susto!



                            carlinha, tens de mudar a alcunha da Mariana de pipoca eléctrica para pipoca mexilhona!


                            Bem, deves ter visto a vida andar para trás :P Mas são bastante comums essas trocas de ideias.. não é?! :hehe: Ainda bem que se resolveu tudo!



                            Eu hije à noite tenho um jantar cá em casa. Somos só 4 mas vai ser o 1º que dou desde a vinda da Ava! :w00t: Vou fazer sopa de miso (japonesa) como entrada, grelhada mista e legumes grelhados, batatas no forno com alecrim e maças assadas com canela e nozes para sobremesa Vamos lá ver é se não deixo queimar nada! :hehe:



                            Bom Domingo para as mamãs!



                            Ps: só espero hoje à noite conseguir dormir...ontem estive 3 horas a pensar se a minha bomboca tinha ficado com mazelas, coitadinha)


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Olá minhas amigas!!!



                              Mais uma vez não vou deixar recadinhos, pois não vou ter tempo de ler o que está para trás.



                              Por aqui, as noites continuam PÉSSIMAS. Não deu para descansar nada no fds. O rapaz às 7h já estava acordado e durante a noite acordava imensas vezes. Esta noite adormeceu às 21h30m. Às 23h10m já estava a chorar, agarrado às grades da cama (agora faz sempre isso, coloca-se logo em pé). Dei-lhe o leitinho, adormeceu e acordou à meia noite, depois à 1h, às 3h, até que o Alípio decidiu coloca-lo na nossa cama. Tb não dormiu muito melhor. Sempre a acordar e choramingar.

                              Não sei o que se passa, será dos dentinhos???

                              Ando exausta, preciso de dormir e não consigo. Não sei como é que vou aguentar este ritmo.



                              De resto anda bem, super reguila, não pára quieto, já aguenta bastante tempo de pé sozinho e agarrado às coisas já dá uns passinhos. Anda um tagarela, basta eu dizer tátá, que ele começa logo a "falar", se quiserem ver tenho um vídeo no blog.

                              Agora no banho, tomamos todos banho, pois o rapaz chapinha de tal forma que a água sai toda para fora.

                              Também já manda beijinhos. Anda a comer bem, mas noto que prefere a sopa mais bem passada, mas como lhe vou dando algumas coisinhas sólidas para ele ir comendo, já se vai habituando. O Pedi não mandou dar o 2º prato para já, penso que deve ser só na próxima consulta dos 12 meses. Está um querido e eu super apaixonada.

                              Na creche a educadora disse que ele vai ao armário onde estão a papas e começa a gritar "Papa,papa" e quando elas preparam agarra-se às pernas delas, impaciente a pedir papa. :lol:



                              Muitos beijinhos, logo se conseguir venho cá ler-vos.



                              :balloons:AH. Muitos parabéns para a minha nora que fez ontem 10 meses.:balloons:


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Bom dia meninas



                                Ontem aconteceu uma coisa engraçada...a pipoca costuma adormecer já no finalzinho do leite.

                                E coloquei-a logo na cama mas depois deu-lhe uma espertina tal que tivemos que a tirar e até histórias lhe contei.

                                Nesse momento senti tantas saudades do meu trabalho como Educadora...ai ai nunca pensei!

                                Depois lá adormeceu ao meu colo e eu adormeci também...foi o papá que a deitou.

                                Acabei por ficar no quartinho dela e ás 5h lá deu sinal e fui fazer o leite. Ora quando voltei estava a dormir outra vez!

                                Acordou ás 7h e depois lá a arranjei e o papá levou-a para a escolinha.



                                Cumplice mais uma vez te digo...a Maria ainda vai perder a birra da sopa. Todos mais cedo ou mais tarde perdem!



                                Carina eu a pensar que vinhas aqui contar o teu fim de semana de descanso afinal está tudo na mesma.

                                Tenta uma noite deixar o Alípio a tratar dele e tu dormes noutro quarto. Eu e o Paulo, ás vezes fazemos isso, dá para irmos descansando quando estamos mais em baixo.




                                Madrilhadas:

                                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                                Madrinhas:

                                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                                Afilhadas:

                                - Aneira tem uma pequena Diana.

                                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X