Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Os Marcianinhos de 2009

Bom dia !

Por aquimantemosa nossa vidinha ora em Lisboa ora em Sesimbra, o que a miuda adora andar na praia ou a beira de agua,nesta só se aventura acompanhada e nos não nos emportamos nada.

desenvolveu bastante a linguagem de Junho para agora e no geral repete o que dizemos.Já vai comendo sozinha.

Tem mais 2 dentes a nascer.

Bom fim de semana,beijocas

Comentar

olá!!

Gosto de ver as "resistentes" a marcar o ponto! Vim cá no outro dia e escrevi mt mas tive que ir fazer algo urgente e qd voltei a sessão tinha expirado! :angry: Claro que nao voltei a escrever..enfim!

Parabéns à Cumplice pelo baby boy Martim!! :w00t: E à arsc pelo seu novo rebento! Assim há coisas para contar a duplicar! :P Continuação de uma óptima gravidez para as meninas!

Por cá ainda não vamos regressar á creche, vai ser só em Outubro. Pelo que tenho lido os marcianinhos andam a choramingar nos 1ºs dias...é normal, eles gostam e precisam de rotinas, e caras novas intimidam assim à primeira!

Novidades.. anda em bicos de pés,tenta saltar com os dois pés ainda que com pouco sucesso :P

Anda a comer bem, tem dias em que enfarda literalmente..e desconfia mts vezes da carne :hehe: mas acaba por comer..temos que ter paciência! :w00t:

DEvora logo sem pestanejar ervilhas, milho, tomate, cebola (LOL) tofu :hehe: e fruta, toda excepto melancia e meloa (embirrou com a textura) ..sopa tem que ser com 2 colheres, uma para ela e outra para nós!! Vamos dando enquanto ela enche a dela, mas já se desenrasca bem.. Quando quer a nossa colher diz "eta".

Vai dizendo umas coisas..mas não pode ver nada que começa logo "olha,olha,olha", "Olha bebé ou cã (cão) etc.. diz áua, pão, vovó, qéu.. o normal!

Se dizemos que algo "é lixo", ela pega e vai pôr mesmo no lixo! :w00t: Portanto não podemos tentar engana-la em nada senão vai pró lixo! E mal apanha um lenço de papel ou toalhete põe-se a limpar o chão ou mesa, a imitar-me quando limpo as porcarias que ela faz :hehe

Beijinhos a todas e aos bebés e as melhoras para a Leonor! E bom fim-de-semana

Comentar

claramisha (11-09-2010)olá!!

Gosto de ver as "resistentes" a marcar o ponto! Vim cá no outro dia e escrevi mt mas tive que ir fazer algo urgente e qd voltei a sessão tinha expirado! :angry: Claro que nao voltei a escrever..enfim!

Parabéns à Cumplice pelo baby boy Martim!! :w00t: E à arsc pelo seu novo rebento! Assim há coisas para contar a duplicar! :P Continuação de uma óptima gravidez para as meninas!

Por cá ainda não vamos regressar á creche, vai ser só em Outubro. Pelo que tenho lido os marcianinhos andam a choramingar nos 1ºs dias...é normal, eles gostam e precisam de rotinas, e caras novas intimidam assim à primeira!

Novidades.. anda em bicos de pés,tenta saltar com os dois pés ainda que com pouco sucesso :P

Anda a comer bem, tem dias em que enfarda literalmente..e desconfia mts vezes da carne :hehe: mas acaba por comer..temos que ter paciência! :w00t:

DEvora logo sem pestanejar ervilhas, milho, tomate, cebola (LOL) tofu :hehe: e fruta, toda excepto melancia e meloa (embirrou com a textura) ..sopa tem que ser com 2 colheres, uma para ela e outra para nós!! Vamos dando enquanto ela enche a dela, mas já se desenrasca bem.. Quando quer a nossa colher diz "eta".

Vai dizendo umas coisas..mas não pode ver nada que começa logo "olha,olha,olha", "Olha bebé ou cã (cão) etc.. diz áua, pão, vovó, qéu.. o normal!

Se dizemos que algo "é lixo", ela pega e vai pôr mesmo no lixo! :w00t: Portanto não podemos tentar engana-la em nada senão vai pró lixo! E mal apanha um lenço de papel ou toalhete põe-se a limpar o chão ou mesa, a imitar-me quando limpo as porcarias que ela faz :hehe

Beijinhos a todas e aos bebés e as melhoras para a Leonor! E bom fim-de-semana

Olá!!!A nossa Ava está uma despachada.

Em relação ao comer émesmo assim uns dias melhores outros piores eo gostar das coisas é comonósmas parece me a mim que a Ava aprecia pouco carne e gostamais de alternativas.

Beijocas

Comentar

Bom diaaaa...

Cá estou para vos resumir a 1ª semana de Infantário... que foi.... um drama!

Então é assim, até 4ª feira chorava a toda a hora a chamar pela mamã e pelo papá, entretanto tiveram aula de musica e aquilo lá o deve ter entusiamado porque a 5ª feira já foi com pouco choro (só qdo acordou da sesta) e a 6ª feira correu lindamente, até a educadora teve pena de ser 6ª feira, pois com o fds á porta, ele poderia retroceder na adaptação. Estou ansiosa que cheguem as 18.30 para ir buscá-lo e lêr no caderninho como foi o dia de hoje.

Todos os dias a educadora faz um resumo num caderninho dos dias do Martim, desde as refeições (o que é e como comeu), os cócós, as brincadeiras, as sestas... é sempre uma ansiedade qdo chego ao pé dele, tanto para o abraçar como para lêr o dia dele, muito boa ideia, esta!

No fds esteve muito pieguinhas, notei que tem uma afta enorme na ponta da lingua, aquilo deve-lhe provocar muito mau estado, mas felizmente não tem perdido o apetite, nem fez febre.

Ah é verdade.... agora chama-me MÂIÊÊÊ!!! Tão engraçado.

Recadinhos:

Jmss: Que bom que gostaram de Porto Santo, concordo ctg que é um local excelente para passar férias com crianças, eu é que tive azar com o tempo e com o facto do Martim DETESTAR agua, piscina, areia... fica mesmo transtornado, nem aproveitamos em condições.

Deve ser uma ternura de ver os maninhos a brincar, e a Leonor está muito bem com os avós, quem me dera continuar a poder deixar o Martim com os meus pais, mas não dá mesmo devido á distância e eu já não aguentava ser "mãe em part-time" porque ele ficava a dormir algumas vezes ños meus pais. Beijocas e as melhoras para a Leonor

Clarimisha: O Martim tb é assim, qdo lhe dizemos que é "caca" vai logo direito ao caixote do lixo. Que bom que é ela comer bem, é uma sorte, acredita! O meu canucas ainda não passou das sopas e nem sequer tem curiosiddae em experimentar. Beijocas

Cumplice: Parabéns pelo Baby boy Martim, ficas com um casalinho, que giro. Chato é a Maria enjoar nas viagens, mas sempre foi assim?

Que bom que a readapção ao colégio correu bem e ela não se esqueceu dos amiguinhos. Beijocas e continuação de uma boa gravidez

arsc:"mãe, não me deixes aqui..." é exactamente assim que eu penso que é o que passa na cabecinha do meu filho, custa tanto tanto, mas em contrapartida quando o vou buscar levo uma abraço looooongoooo e sentido que sabe tão bem como se dissesse "mamã já chegaste, que bom". O Martim tb não come sólidos, estou com esperança que no infantário consigam essa proeza. Beijocas e á parte dos enjoos desejo que tudo continue a correr bem com a tua gravidez.

Dupe: At Last but not the least...lolll... Tenho saudades de ver a Linda Madalena!! Mais 2 dentinhos? Quais?

Bolas, só eu não tenho maravilhas para contar do quanto é divertido ir prá praia.... buaaaaaaaaaa. Beijocas

Madrinha mai linda:bounce::Carlavc

Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

Comentar

CPoeiras (13-09-2010)Bom diaaaa...

Cá estou para vos resumir a 1ª semana de Infantário... que foi.... um drama!

Então é assim, até 4ª feira chorava a toda a hora a chamar pela mamã e pelo papá, entretanto tiveram aula de musica e aquilo lá o deve ter entusiamado porque a 5ª feira já foi com pouco choro (só qdo acordou da sesta) e a 6ª feira correu lindamente, até a educadora teve pena de ser 6ª feira, pois com o fds á porta, ele poderia retroceder na adaptação. Estou ansiosa que cheguem as 18.30 para ir buscá-lo e lêr no caderninho como foi o dia de hoje.

Todos os dias a educadora faz um resumo num caderninho dos dias do Martim, desde as refeições (o que é e como comeu), os cócós, as brincadeiras, as sestas... é sempre uma ansiedade qdo chego ao pé dele, tanto para o abraçar como para lêr o dia dele, muito boa ideia, esta!

No fds esteve muito pieguinhas, notei que tem uma afta enorme na ponta da lingua, aquilo deve-lhe provocar muito mau estado, mas felizmente não tem perdido o apetite, nem fez febre.

Ah é verdade.... agora chama-me MÂIÊÊÊ!!! Tão engraçado.

Recadinhos:

Jmss: Que bom que gostaram de Porto Santo, concordo ctg que é um local excelente para passar férias com crianças, eu é que tive azar com o tempo e com o facto do Martim DETESTAR agua, piscina, areia... fica mesmo transtornado, nem aproveitamos em condições.

Deve ser uma ternura de ver os maninhos a brincar, e a Leonor está muito bem com os avós, quem me dera continuar a poder deixar o Martim com os meus pais, mas não dá mesmo devido á distância e eu já não aguentava ser "mãe em part-time" porque ele ficava a dormir algumas vezes ños meus pais. Beijocas e as melhoras para a Leonor

Clarimisha: O Martim tb é assim, qdo lhe dizemos que é "caca" vai logo direito ao caixote do lixo. Que bom que é ela comer bem, é uma sorte, acredita! O meu canucas ainda não passou das sopas e nem sequer tem curiosiddae em experimentar. Beijocas

Cumplice: Parabéns pelo Baby boy Martim, ficas com um casalinho, que giro. Chato é a Maria enjoar nas viagens, mas sempre foi assim?

Que bom que a readapção ao colégio correu bem e ela não se esqueceu dos amiguinhos. Beijocas e continuação de uma boa gravidez

arsc:"mãe, não me deixes aqui..." é exactamente assim que eu penso que é o que passa na cabecinha do meu filho, custa tanto tanto, mas em contrapartida quando o vou buscar levo uma abraço looooongoooo e sentido que sabe tão bem como se dissesse "mamã já chegaste, que bom". O Martim tb não come sólidos, estou com esperança que no infantário consigam essa proeza. Beijocas e á parte dos enjoos desejo que tudo continue a correr bem com a tua gravidez.

Dupe: At Last but not the least...lolll... Tenho saudades de ver a Linda Madalena!! Mais 2 dentinhos? Quais?

Bolas, só eu não tenho maravilhas para contar do quanto é divertido ir prá praia.... buaaaaaaaaaa. Beijocas

Bem o Martim e a adptação na escola com o tempo vai corre melhor,já sabes que as 2ªs feiras por enquanto vai ser dificil mas logo logo tens o Martim a correr para os amigos e a não saber de ti.

Beijocas.

Comentar

Boas tardes!

A Princesa doa pais tem os molares superiores a nascer.

Estamos a programar mais uns dias de férias pelos Algarves e Norte do pais,mas com uma novidade se eu e o pai entrarmos em acordo a Madalena em Outubro vai ficar uns dias sozinha de férias com os avos maternos no Algarve e com a Tia paterna em Aveiro,desta vez não sou eu a galinha massim o pai:w00t::w00t::w00t:

De resto mantem se amorosa mas ao mesmo tempo muito teimosa se não lhe fazemos as vontades bate-se a ela propria ,enfim coisas de miudos.

Beijocas

Comentar

Olá amiguinhas! Como estão? E os vossos babies?

Por aqui tudo bem sem grandes novidades, o que não deixa de ser bom!

No Domingo a Leonor fez-me passar um mau bocado :w00t:, estavamos num restaurante e a menina, toda lindona de vestidinho, resolve fazer um cocó tão grande que até saiu da fralda e escorria pelas pernas até aos sapatos :w00t: ! Eu nem sabia como lhe pegar! E o pior é que só tinha 2 toalhetes!!! O único remédio foi dar-lhe banho no lavatório do restaurante... nunca mais saio de casa sem verificar se tenho um carregamento de toalhetes :hehe:!!!

cpoeiras, a adaptação à creche é mesmo assim, vais ver que daqui a uns dias o poerinhas já nem vai querer vir para casa ao fnal do dia :hehe:!

clara, a Ava é uma comilona! Andar em bicos de pés, será que temos bailarina?

dupe, isso é que é aproevitar bem os dias de férias! se o papá não ceder, façam o meio termo!

beijocas

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

Olá ninas

Depois de uns dias sem conseguir aceder aqui ao nosso Pb cá estou

Nós cá vamos andando!

A Pipoca ganhou uma infecção num dedo da mão e hoje foi avaliada por um dermatologista.

Gostei muito o dermatologista, o Dr. Vasco Sousa Coutinho.

Foi directo e simples nas explicações!

O dedo está com infecção. Hoje até deitou um pouco de líquido!

Vai colocar uma pomada e verniz por cima da pele do dedo e da unha.

A ideia é não permitir a entrada de ar nem de bactérias.

Vai ter que sarar por dentro!

Durante uma semana este tratamento será feito 1xpor dia.

Se não houver melhorias fará nova avaliação.

Mas o médico diz que este tratamento é muito eficaz. Espero que sim!

O motivo? Alguma areia ou terra que entrou!

As grávidas deve estar com umas barrigotas todas giras!

Cumplice adorei o nome Martim.

Espero que os vómitos da Maria ( a minha pestanuda preferida ) já tenham melhorado.

Para a maltinha da escola...

Quem começou bem que maravilha!

Quem começou menos bem depressa melhora.

Poerinhas eu também usava o método do caderno.

Joaninha uma mãe é sempre desenrascada. Mas faço ideia a cena!

Dupe acho que fazes bem em querer aproveitar o maridote.

Claramisha a Ava deve estar o máximo. Estão umas verdadeiras esponjas!

Madrilhadas:

- Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Aneira tem uma pequena Diana.

- Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

Comentar

Olá!!!

Bem Jmss estou a imaginar a cena:w00t::w00t::w00t: e o ar da leonor a pensar que tinha ganho um banho extra,o que vale é que correu bem e uma mãe sabe sempre desenrascar-se.

Carlavc,espero que a Pipoca fique boa depressa.

Beijocas

Comentar

Bom dia a todas!

Jmms, bem... Um almoço fora com direito a banho... Também já passámos por uma experiência parecida, só que nem a roupa escapou! Banho no shopping, a roupa toda num saco, e umas compras para desenrascar!!!:w00t:

Carlavc, espero que seja desta que o dedo da Mariana sare de vez! Tentei deixar comentário no blog, mas não consegui.

Por cá está tudo a rolar... O Simão já ficou melhor na escolinha, já faz uma boa sesta, e come muito bem (desde que seja ralado, claro!).

Só estou ansiosa pelo dia em que me vai dizer adeus!

Também tem a mania de andar em bicos de pés, assim como andar para trás e andar à roda até ficar tonto! Não sei onde vai buscar tanta ideia!

Ao final da tarde, quando chegamos a casa, adora ficar no pátio emfrente do prédio a jogar à bola e a gritar goolooo!!! O prédio tem muitas crianças que se juntam ao final da tarde, e ele adora a confusão!

A barriguita já começa a aparecer, mas ainda disfarça muito bem! Os enjoos estão a desaparecer e a dar lugar a uma fome de doidos!

6ª feira tenho consulta, já vou ver outra vez o feijãozinho... Que ansiedade!

Espero que esteja tudo a correr bem com a minha companheira de barriga e com o Martim! Parabéns pelo nome, é muito bonito!

Beijocas a todas e bom resto de semana!

Comentar

arsc (15-09-2010)Bom dia a todas!

Jmms, bem... Um almoço fora com direito a banho... Também já passámos por uma experiência parecida, só que nem a roupa escapou! Banho no shopping, a roupa toda num saco, e umas compras para desenrascar!!!:w00t:

Carlavc, espero que seja desta que o dedo da Mariana sare de vez! Tentei deixar comentário no blog, mas não consegui.

Por cá está tudo a rolar... O Simão já ficou melhor na escolinha, já faz uma boa sesta, e come muito bem (desde que seja ralado, claro!).

Só estou ansiosa pelo dia em que me vai dizer adeus!

Também tem a mania de andar em bicos de pés, assim como andar para trás e andar à roda até ficar tonto! Não sei onde vai buscar tanta ideia!

Ao final da tarde, quando chegamos a casa, adora ficar no pátio emfrente do prédio a jogar à bola e a gritar goolooo!!! O prédio tem muitas crianças que se juntam ao final da tarde, e ele adora a confusão!

A barriguita já começa a aparecer, mas ainda disfarça muito bem! Os enjoos estão a desaparecer e a dar lugar a uma fome de doidos!

6ª feira tenho consulta, já vou ver outra vez o feijãozinho... Que ansiedade!

Espero que esteja tudo a correr bem com a minha companheira de barriga e com o Martim! Parabéns pelo nome, é muito bonito!

Beijocas a todas e bom resto de semana!

Imagino a alegriaa entrada do predio com essa pequenada toda.

Ainda bem que os enjoos estão a passar.

Depois conta as novidades e se pudermos saber se é um menino ao menina.

Beijocas

Comentar

Olá Mamãs dos bebés mais lindos do mundo!!

Hoje a baby Mignon faz 18 meses e entretanto já tivemos a consulta respectiva: e a minha rica filha continua no seu melhor, ou seja, a mais magrinha do grupo:w00t: Aumentou umas míseras 150 gr desde a última consulta há mais de dois meses: está com 9,200 kgr e 76 centímetros!

O Dr. perguntou logo se ela tem estado bem ou se houve alguma doença neste período: não houve nada, de facto. É mesmo ela que é assim!

Tem os 4 caninos a nascer, uns já estão de fora, outros a furar esta semana, e assim já fica os 16 dentes que é suposto por agora. A maior falta de apetite também pode vir daí, também anda um pouco ranhosa e com tosse pela manhã, mas não parece ser nada de preocupação: apenas põe os meus nervos à prova com tantas fitas para comer.

Da consulta resultou o fim total das restrições alimentares, já só faltava o porco, o marisco, os citrinos e os morangos, que também já estão liberados.

Discutimos o tema TV: eu disse ao Dr. que ela não vê TV, que não conhece o Panda nem o Noddy, :w00t::hehe:... o Dr. disse que a partir de agora pode ver TV com conta e medida. Mas a verdade é que ela não olha para a TV mesmo que esteja ligada: nisso sai à mãe, eu tb acho que o melhor programa de TV é uma televisão desligada!

Sobre o tema BACIO: acha que é ainda cedo para treinar na escola, só maisperto dos 2 anos. A educadora também é da mesma opinião, pelo que aí estamos todos de acordo. Em casa o Dr. disse que se ela pedisse, podia ir pondo no bacio ou redutor, e ver a reacção, mas sem pressas.

Tema PISCINA: perguntou muito sobre qual era a piscina que estávamos a pensar e as condições da água: disse-nos que a partir de agora que também poderámos pensar em ir com ela, chapinhar na água, pois a aquisição de competências motoras para coordenar movimentos para nadar isso é só lá para os 3 anos.

No Colégio da Maria a actividade Natação também só começa a partir da sala dos 3 anos.

Perante isto, ando ainda a pensar se vale a pena ir com ela agora: vem aí o Inverno, vento e chuva, que traz sempre de bónus as constipações e as ites que já conhecemos. E é certo que ela irá sair de cabeça molhada, pelo que não me parece que o benefício que tira da actividade em comparação com o risco acrescido de otites e afins, não lhe trará nada de bom.

Para mim ter defesas é não estar doente, e não, ficar doente para ganhar defesas: não concordo com esta máxima, e se poder proteger, não penso duas vezes.

Assim, devemos adiar esta actividade para o proximo Verão.

Vai levar duas doses da vacina da gripe sazonal, em Outubro e Novembro.

Bem penso que é tudo, sobre a consulta.

E AS VOSSAS CONSULTAS DOS 18 MESES QUE REVELAM??

Madrinhas: FCELESTE; JMSS

Comentar

cumplice (18-09-2010)Olá Mamãs dos bebés mais lindos do mundo!!

Hoje a baby Mignon faz 18 meses e entretanto já tivemos a consulta respectiva: e a minha rica filha continua no seu melhor, ou seja, a mais magrinha do grupo:w00t: Aumentou umas míseras 150 gr desde a última consulta há mais de dois meses: está com 9,200 kgr e 76 centímetros!

O Dr. perguntou logo se ela tem estado bem ou se houve alguma doença neste período: não houve nada, de facto. É mesmo ela que é assim!

Tem os 4 caninos a nascer, uns já estão de fora, outros a furar esta semana, e assim já fica os 16 dentes que é suposto por agora. A maior falta de apetite também pode vir daí, também anda um pouco ranhosa e com tosse pela manhã, mas não parece ser nada de preocupação: apenas põe os meus nervos à prova com tantas fitas para comer.

Da consulta resultou o fim total das restrições alimentares, já só faltava o porco, o marisco, os citrinos e os morangos, que também já estão liberados.

Discutimos o tema TV: eu disse ao Dr. que ela não vê TV, que não conhece o Panda nem o Noddy, :w00t::hehe:... o Dr. disse que a partir de agora pode ver TV com conta e medida. Mas a verdade é que ela não olha para a TV mesmo que esteja ligada: nisso sai à mãe, eu tb acho que o melhor programa de TV é uma televisão desligada!

Sobre o tema BACIO: acha que é ainda cedo para treinar na escola, só maisperto dos 2 anos. A educadora também é da mesma opinião, pelo que aí estamos todos de acordo. Em casa o Dr. disse que se ela pedisse, podia ir pondo no bacio ou redutor, e ver a reacção, mas sem pressas.

Tema PISCINA: perguntou muito sobre qual era a piscina que estávamos a pensar e as condições da água: disse-nos que a partir de agora que também poderámos pensar em ir com ela, chapinhar na água, pois a aquisição de competências motoras para coordenar movimentos para nadar isso é só lá para os 3 anos.

No Colégio da Maria a actividade Natação também só começa a partir da sala dos 3 anos.

Perante isto, ando ainda a pensar se vale a pena ir com ela agora: vem aí o Inverno, vento e chuva, que traz sempre de bónus as constipações e as ites que já conhecemos. E é certo que ela irá sair de cabeça molhada, pelo que não me parece que o benefício que tira da actividade em comparação com o risco acrescido de otites e afins, não lhe trará nada de bom.

Para mim ter defesas é não estar doente, e não, ficar doente para ganhar defesas: não concordo com esta máxima, e se poder proteger, não penso duas vezes.

Assim, devemos adiar esta actividade para o proximo Verão.

Vai levar duas doses da vacina da gripe sazonal, em Outubro e Novembro.

Bem penso que é tudo, sobre a consulta.

E AS VOSSAS CONSULTAS DOS 18 MESES QUE REVELAM??

Parabéns pelos 18 meses da Maria.

Em relação a natação a decisão é tua mas concordo com ela,pensando também na logistica gravida/Maria e mais para a frente mãe,Maria e Martim essa será para já a melhor opção.

Em relação ao bacio,tema controverso por aqui penso de igual modoconforme eles vão pedindo e adptando se tirar se as fraldas ,antes mais tarde mas em condições do que com pressas e depois haver regressõees.

Em relação a consulta dos 18 meses da Madalena é só para a semana depois conto as novidades.

Beijos

Comentar

Olá amigas! Como está a correr o vosso fds? O meu está a correr bem! Ontem fomos conhecer o bebé recém-nascido de uns amigos que era uma fofura! Até nos esquecemos de como eles são pequeninos qd nascem! Deu-me logo vontade de ter outro :hehe:!

arcs, é um alívio ver os nossos bebés bem na escolinha! A Leonor tb adora anda à roda!

cumplice, a Maria é a Miss Elegância!!!! A minha gorducha está com 82 cm e 11,8 kg :P! Qt à natação, se estivesse no teu lugar tb não inscrevia já a Maria. Eles têm mto tempo! O Pedro só vai este ano para a natação, embora já esteja muito habituado a piscinas e já esteja mto à vontade na água. O nosso pedi tb falou do bacio e disse para não fazermos o desfralde antes dos 2 anos. Eu concord, salvo raras excepções, eles não estão preparados antes e se forçados a isso, torna a tarefa mto penosa para eles. A Leonor só vai tirar as fraldas na próxima Primavera. No entanto, não lhes fal mal nenhum se forem ao pote de vez em quando, para se familiarizarem com o objecto. Acho que o tirar das fraldas e da chupeta tem que ser qd eles entenderem bem e estiverem preparados!

carlinha, o dedo da Pipoca deu-vos que fazer! Espero que já esteja melhor!

Beijocas e bom Domingo!

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

Olá amigas!

por aqui hoje tivemos direito a consulta dos 18 meses,a Madalena está com 9,700Kgs, 77 cm de comprimento e perimetro cefalico de 48,2 cm,tem neste momento 12 dentes e está bem a nivel geral.

Foi retirada a restrição alimentar,agora pode comer de tudo.

Vamos fazer as vacinas do plano nacional de vacinação e quando houver no mercado a vacina da Hepatite A que esta esgotada

Em relação a creche é para manter em casa o maximo possivel se possivel só deve entrar no ano que fizer 3 anos ,por isso faz anos emMarço e entra em Setembro com 3 anos e meio,vamos ver.

Beijocas

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X