Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    vania, n cheguei a combinar nada com a cake, acho que ela tinha pediatra, mas de qq maneira vou confirmar! Se não for amanhã, fica para a próxima semana!








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Olá,

      por aqui hoje foi dia de consulta dos 2 meses,engordamos durante o mes 800 grs, crescemos 2,5 cm e perimetro cefalico 1,7 cm estamos com 3,900 kgs, 52,5 cm e p.cefalico de 38



      levamos a vacina prevenar e se fizermos febre,acima dos 38º um supositório ben-u-ron inteiro,para a semana vai levar a Rotatec e mais perto dos 3 meses as vacinas dos 2 meses do plano nacional de vacinação.



      Recomendou dormir durante o dia de lado ou de barriga para baixo sem o anti-giro e de noite de lado ou de barriga para cima com o anti giro,brincar de dia no tapete de preferencia o maior tempo possivel de barriga para baixo.



      Passeios ao pé da praia só no paradão nada de ir para a areia mesmo que seja para passear,protector solar recomendou o Minesol-40 creme (protector solar mineral sem filtros quimicos).



      Filipa parabens ao Leo pela recuperação do rin,em relação a pilinha o meu sobrinho o pediatra mandou sempre puxar para traz.



      Lobka estes marcianos são uns comiloões e o Filipe quer ganhar a todos



      Jmss o Pedro é um menino muito grande e vai supreender a mãe.



      Mocetoca a rebitar está a regressar o bom tempo,amima.



      Carla as melhoras para ajudar podes comer manga,papaia e kiwi é uma festa...se me faço entender,em relação ao leite também ajuda beber de minimo 1,5 lts de agua.



      Crpires temos que marcar o café a ver quando é que as mamas podem.



      Cumplice podes comprar o biogaia aqui no forum ao na loja ao pé da Mac em frente ao tribunal.



      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        carinatf (19-05-2009)Olá minhas queridas!!!







        Hoje fui com o Dinis ao CS para levar as vacinas. Portou-se muito bem e quase não chorou.



        Os vossos bebés têm tido reacções??? De que tipo???







        Carlinha, que chatice isso das hemorróidas. A minha mãe sempre sofreu disso, até já foi operada. Desejo as melhoras.



        Isto da amamentação tem que se lhe diga, uns dias parece que não temos leite, noutros felizmente ele volta em força, eu tb ando sempre a stressar com isso.







        Nuskinha, os nossos bebés têm a mesma idade e são os 2 Dinis.


        É verdade!!! Também já tinha reparado, mas disse-te noutro tópico!! Parece que o teu tb se prta muito bem, não é?
        O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

        Os meus tesouros...

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Olá! Isto anda lindo cá em casa... continuamos a fazer 3 em 3h.. a acordar a meio da noite... estavamos tãããããoo bem com as 9h.. pfff:doze:

          Vou agora lhe dar maminha e ver se o rapaz se fica a dormir. BJINHOS A TODAS LINDÍSSIMAS!!!!
          Ser mãe é ser feliz!
          Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
          Mamã de 2a viagem

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Olá mamãs, bom dia!

            Passei para dar notícias.

            Coincidência ou não, desde que comecei a dar o Aero-om, que aquelas birras horríveis passaram. / Na segunda-feira dei à noite, e dormiu a noite toda, se bem que de noite ela dormia bem, as birras eram mais de dia. E ontem dei de novo, as 3 vezes, e ela andou calminha. Pronto, chorou um bocadinho, mas o normal, nada como antes, que parecia que lhe estavam a fazer mal... Vou continuar a dar. Aquilo tem dias que não podemos ultrapassar, ou podemos ir sempre dando?



            Eu é k ando com uma dor de garganta péssima, esta noite custou a passar. Depois não queria fazer muito barulho para não a acordar... Realmente tornei-me numa florzinha de estufa. E amanhã vou com ela ao peso, já sei que o mais provável é eu piorar, pois então.

            Bem, mas o importante é ela estar melhor.



            Beijinhos********


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Bom dia minhas queridas.



              Tinha TANTAS saudades vossas!

              Sou a danielainacio mas agora mudei de username.

              Tentei mudar o email aqui no forum e não sei o que aocnteceu... deixei de conseguir fazer login e tive que criar uma conta nova.Perdi todos os PM e contactos... Paciencia... o que importa é que estou de volta /

              Tive uns problemas pessoais mas já esta tudo melhor.

              Para me actualizar vai levar tempo, voces fartaram-se de dar ao dedo meninas. Pelo q li as colicas, as birras, as noites mal dormidas e a amamentação continuam a dar que falar... como eu costumo dizer faz tudo parte do pacote



              A todos os bebecas que fizeram mais um mezinho os meus parabens (desculpem não personalizar).



              Por aqui está tudo bem. Continuamos a acordar de 3h em 3h... nunca mais chega ao dia em que esta rapaz vai dormir um cadito mais.O pai ta desejoso e a mãe tambem.De vez em quando dorme 4h o que já é uma festa.

              As birras ao fim da tarde estão melhores, criamos uma nova regra: ele agora adormece sozinho no quartinho dele a olhar pra bonecada do mobile ao som da musica. O nosso mobile ate tem um comando à distancia para quando aquilo acaba o joao nem precisa de nos ver, basta carregar no botao e começa a tocar.. É uma delicia ve lo fascinado a olhar pra bonecada. De vez em quando protesta mas acaba por dormir e deixa-nos jantar tranquilamente ao mesmo tempo ( coisa que raramente acontecia) sem estarmos a sussurar e com tudo apagado. Esperemos que resulte

              Ele agora faz birra de sono.. esta é nova para mim. É com cada ginete cá em casa. No outro dia teve assim a manha inteira, acordou as 6h e era meia dia ainda estavamos nisto e eu sozinha pra variar e com 3h de sono...metio-o no ovo dentro do carro e foi remdio santo, ao fim de 10m estava a dormir.



              Fomos à pediatra esta semana e viemos super contentes. O joaozinho está optimo, tem 60cm e 5030kg. Reage muito bem aos estimulos, fartou-se de sorrir pra pediatra o que nos deixou babadissimos.

              Vamos continuar a dara maminha e suplemtno quando for necessário. O maridão sempre que esta em casa não me acorda na mamada da 1/2h manha para eu poder descansar pois ando de rastos e a medica acha bem. É preferivel assim do que eu deixar de vez de ter leite devido ao cansaço.

              Aos 3 meses vai levar a 2º dose rotateq, a prevenar ( n vamos dar a nova, só talvez no reforço dos 18m eses) e as do plano.

              Podemos ir à praia ate ás 10.30 e depois das 17h mas com muito protector solar e à sombra claro e voltamos aos 4meses para começar com as papinhas!!!!!



              Ontem conheci a Maria, estive com a nossa cumplice. É um amor de menina e mostrou me que tem uns otimos pulmões. Um bejinho apertado minha querida.. gosto muito de ti!!!!



              Dupe se n te importares manda me o teu numero tel por PM.



              Vou actualizar-me... desculpen não haver recadinhos.



              bjinhos










              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Morgana75 (20-05-2009)Olá mamãs, bom dia!



                Passei para dar notícias.



                Coincidência ou não, desde que comecei a dar o Aero-om, que aquelas birras horríveis passaram. / Na segunda-feira dei à noite, e dormiu a noite toda, se bem que de noite ela dormia bem, as birras eram mais de dia. E ontem dei de novo, as 3 vezes, e ela andou calminha. Pronto, chorou um bocadinho, mas o normal, nada como antes, que parecia que lhe estavam a fazer mal... Vou continuar a dar. Aquilo tem dias que não podemos ultrapassar, ou podemos ir sempre dando?







                Eu é k ando com uma dor de garganta péssima, esta noite custou a passar. Depois não queria fazer muito barulho para não a acordar... Realmente tornei-me numa florzinha de estufa. E amanhã vou com ela ao peso, já sei que o mais provável é eu piorar, pois então.



                Bem, mas o importante é ela estar melhor.







                Beijinhos********
                Olá linda! O aero-om podes dar sempre até 20 gotas por dia no máximo Ainda bem que está a funcionar por aí.. por aqui ja deixou de funcionar à muuuiiiito tempo :S
                Ser mãe é ser feliz!
                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                Mamã de 2a viagem

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  heaven (20-05-2009)Bom dia minhas queridas.







                  Tinha TANTAS saudades vossas!



                  Sou a danielainacio mas agora mudei de username.



                  Tentei mudar o email aqui no forum e não sei o que aocnteceu... deixei de conseguir fazer login e tive que criar uma conta nova.Perdi todos os PM e contactos... Paciencia... o que importa é que estou de volta /



                  Tive uns problemas pessoais mas já esta tudo melhor.



                  Para me actualizar vai levar tempo, voces fartaram-se de dar ao dedo meninas. Pelo q li as colicas, as birras, as noites mal dormidas e a amamentação continuam a dar que falar... como eu costumo dizer faz tudo parte do pacote







                  A todos os bebecas que fizeram mais um mezinho os meus parabens (desculpem não personalizar).







                  Por aqui está tudo bem. Continuamos a acordar de 3h em 3h... nunca mais chega ao dia em que esta rapaz vai dormir um cadito mais.O pai ta desejoso e a mãe tambem.De vez em quando dorme 4h o que já é uma festa.



                  As birras ao fim da tarde estão melhores, criamos uma nova regra: ele agora adormece sozinho no quartinho dele a olhar pra bonecada do mobile ao som da musica. O nosso mobile ate tem um comando à distancia para quando aquilo acaba o joao nem precisa de nos ver, basta carregar no botao e começa a tocar.. É uma delicia ve lo fascinado a olhar pra bonecada. De vez em quando protesta mas acaba por dormir e deixa-nos jantar tranquilamente ao mesmo tempo ( coisa que raramente acontecia) sem estarmos a sussurar e com tudo apagado. Esperemos que resulte



                  Ele agora faz birra de sono.. esta é nova para mim. É com cada ginete cá em casa. No outro dia teve assim a manha inteira, acordou as 6h e era meia dia ainda estavamos nisto e eu sozinha pra variar e com 3h de sono...metio-o no ovo dentro do carro e foi remdio santo, ao fim de 10m estava a dormir.







                  Fomos à pediatra esta semana e viemos super contentes. O joaozinho está optimo, tem 60cm e 5030kg. Reage muito bem aos estimulos, fartou-se de sorrir pra pediatra o que nos deixou babadissimos.



                  Vamos continuar a dara maminha e suplemtno quando for necessário. O maridão sempre que esta em casa não me acorda na mamada da 1/2h manha para eu poder descansar pois ando de rastos e a medica acha bem. É preferivel assim do que eu deixar de vez de ter leite devido ao cansaço.



                  Aos 3 meses vai levar a 2º dose rotateq, a prevenar ( n vamos dar a nova, só talvez no reforço dos 18m eses) e as do plano.



                  Podemos ir à praia ate ás 10.30 e depois das 17h mas com muito protector solar e à sombra claro e voltamos aos 4meses para começar com as papinhas!!!!!







                  Ontem conheci a Maria, estive com a nossa cumplice. É um amor de menina e mostrou me que tem uns otimos pulmões. Um bejinho apertado minha querida.. gosto muito de ti!!!!







                  Dupe se n te importares manda me o teu numero tel por PM.







                  Vou actualizar-me... desculpen não haver recadinhos.







                  bjinhos




















                  Ja sentiamos a tua falta
                  Ser mãe é ser feliz!
                  Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                  Mamã de 2a viagem

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Bom dia lindas! A minha noite correu bem! Acordei a Leonor às 5 (tinha mamado às 22) e depois ela acordou às 8 e voltou a dormir logo depois de mamar. hoje é dia de peso, vamos lá ver como está!



                    Em relação ao desfralde do Pedro, ontem, antes de jantar, houve um descuido de xixi e cocó. Estava a pensar que lhe ia perguntar se queria o pote, mas foi tarde demais... mas, para 1º dia sem fraldas, superou todas as minhas expectativas! só espero que naquele fim-de-semana prolongado de junho, que vou para Lisboa, o desfralde já esteja concluido!



                    heaven (é estranho chamar-te assim!), tinhamos tantas saudades!!! já tinhamos perguntado várias vezes por ti! O Joãozinho está óptimo!



                    morgana, as melhoras! Gargareja com água morna com sal grosso dissolvidoque ajuda a desinfectar a garganta!



                    filipa, o Leo adora trocar-te as voltas! Temos que o pôr a conversar com as amiguinhas para elas o porem nos eixos! Para a semana não pode falhar o cafezinho!








                    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Bom dia meninas,



                      Heaven vou enviar p.m e a ver se para a semana combinamos cafezinho e a saída a girândola e Chicco,pode ser que outras mães também queiram ir...O dia das compras dos Marcianos.







                      Cumplice vou ligar-te agora.







                      Atenção



                      meninas eu sei que tenho sido chata com este assunto mas tenho tido imensos problemas com a obtenção da licença parental partilhada,pois no serviço do marido não lhe queriam dar os 30 dias pois intepretavam a lei na história de interrupção 120 eu,30 o pai e 30 eu,pelos visto não foi a única a reclamar e já há uma conformidade de trespostas e por isso deixo aqui o texto para quem queira fazer a alteração como eu para o pai ficar em casa os 30 dias,atenção que quem esteja com 150 dias como eu esta neste momento a 80% e com a partilha passa a 83% e tem que ir fazer a alteração para eles depois fazerem os acertos, leiam o texto com atenção,a resposta foi dada por email pela via segurança social e já é norma,Meninas,







                      Depois de ter reclamado a situação da mãe ter de interromper a licença para o pai gozar os tais 30 dias, e depois a mãe voltar novamente à licença, obtive de resposta da Via Segurança Social, o que passo a citar, espero que ajude.











                      Ex.mo(a) Senhor(a)







                      Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, temos a informar sobre o subsídio parental inicial que é um apoio em dinheiro concedido por um período de até 120 ou 150 dias consecutivos, conforme opção dos pais. No caso de os pais optarem por partilhar a licença parental inicial e cada um goze, em exclusivo, isto é, sem ser ao mesmo tempo, um período de 30 dias consecutivos ou dois períodos de 15 dias consecutivos após as seis semanas obrigatórias da mãe, o período de licença de 120 ou 150 dias e respectivo subsídio, consoante a opção, é acrescido de 30 dias.



                      A licença de 120 dias fica assim com a duração de 150 dias e a de 150 dias com a duração de 180 dias.



                      Este acréscimo de 30 dias pode ser gozado apenas por um dos pais ou partilhado por ambos.



                      Nada impede que a partilha possa ser efectuada do seguinte modo: a mãe goza o período inicial normal da licença (120 ou 150 dias) e o pai goza imediatamente a seguir os 30 dias de acréscimo.











                      A nova legislação prevê que os trabalhadores a quem estão a ser atribuídos subsídios de maternidade, paternidade ou adopção podem optar pelas novas regras. Se fizer essa opção deverá comunicar à Segurança Social, no prazo de 30 dias, quais os períodos que vai gozar, através do formulário – RP 5049.



                      A mudança para as novas regras não se aplica ao Subsídio Parental Inicial Exclusivo do Pai, que apenas poderá ser atribuído por nascimentos ocorridos a partir de 1 de Maio de 2009.











                      No caso de a mãe ainda não ter terminado a licença de maternidade de 120 ou 150 dias e o pai gozar os 30 dias do "acréscimo" a seguir aos 120 ou 150 dias da mãe, a segurança social também paga subsídio durante estes 30 dias, a 100% ou 83% da remuneração de referência consoante a opção por 120+30 ou 150+30.



                      Para isso, basta pedir a alteração do subsídio para o novo regime, no prazo de trinta dias, a contar de 1/5/2009, preenchendo um novo requerimento (Mod. RP 5049 – DGSS, que pode obter na Internet em www.seg-social.pt na opção Formulários), com os novos períodos que quer gozar.











                      Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.











                      Com os melhores cumprimentos,







                      VIA SEGURANÇA SOCIAL



                      808 266 266, dias úteis das 8h00 às 20h00



                      Estrangeiro: +351 272 345 313



                      E-mail em http://www.seg-social.pt/



                      Fax: (+351) 272 240 900







                      A distância mais curta para a Segurança Social.











                      O serviço Segurança Social Directa, disponível em www.seg-social.pt, permite aos Cidadãos e Empresas um relacionamento com a Segurança Social rápido, simples, seguro, sem filas de espera e sem sair de casa ou do escritório.

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        dupe (19-05-2009)Olá,



                        por aqui hoje foi dia de consulta dos 2 meses,engordamos durante o mes 800 grs, crescemos 2,5 cm e perimetro cefalico 1,7 cm estamos com 3,900 kgs, 52,5 cm e p.cefalico de 38







                        levamos a vacina prevenar e se fizermos febre,acima dos 38º um supositório ben-u-ron inteiro,para a semana vai levar a Rotatec e mais perto dos 3 meses as vacinas dos 2 meses do plano nacional de vacinação.







                        Recomendou dormir durante o dia de lado ou de barriga para baixo sem o anti-giro e de noite de lado ou de barriga para cima com o anti giro,brincar de dia no tapete de preferencia o maior tempo possivel de barriga para baixo.







                        Passeios ao pé da praia só no paradão nada de ir para a areia mesmo que seja para passear,protector solar recomendou o Minesol-40 creme (protector solar mineral sem filtros quimicos).







                        Filipa parabens ao Leo pela recuperação do rin,em relação a pilinha o meu sobrinho o pediatra mandou sempre puxar para traz.







                        Lobka estes marcianos são uns comiloões e o Filipe quer ganhar a todos







                        Jmss o Pedro é um menino muito grande e vai supreender a mãe.







                        Mocetoca a rebitar está a regressar o bom tempo,amima.







                        Carla as melhoras para ajudar podes comer manga,papaia e kiwi é uma festa...se me faço entender,em relação ao leite também ajuda beber de minimo 1,5 lts de agua.







                        Crpires temos que marcar o café a ver quando é que as mamas podem.







                        Cumplice podes comprar o biogaia aqui no forum ao na loja ao pé da Mac em frente ao tribunal.









                        Eu para já nem penso em praia... com os meus 8 quilos a mais, nem me imagino em biquini (e tb não me imagino em fato de banho, nunca usei!). Tenho que falar com o pedi sobre este assunto. O Pedro tem que fazer praia. Se calhar tenho que me revezar com o pai.








                        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          jmss (20-05-2009)Bom dia lindas! A minha noite correu bem! Acordei a Leonor às 5 (tinha mamado às 22) e depois ela acordou às 8 e voltou a dormir logo depois de mamar. hoje é dia de peso, vamos lá ver como está!







                          Em relação ao desfralde do Pedro, ontem, antes de jantar, houve um descuido de xixi e cocó. Estava a pensar que lhe ia perguntar se queria o pote, mas foi tarde demais... mas, para 1º dia sem fraldas, superou todas as minhas expectativas! só espero que naquele fim-de-semana prolongado de junho, que vou para Lisboa, o desfralde já esteja concluido!







                          heaven (é estranho chamar-te assim!), tinhamos tantas saudades!!! já tinhamos perguntado várias vezes por ti! O Joãozinho está óptimo!







                          morgana, as melhoras! Gargareja com água morna com sal grosso dissolvidoque ajuda a desinfectar a garganta!







                          filipa, o Leo adora trocar-te as voltas! Temos que o pôr a conversar com as amiguinhas para elas o porem nos eixos! Para a semana não pode falhar o cafezinho!


                          Ora mas está claro que sim. Eu posso estar até 4h fora de casa, pois o tizzy fica bem sozinho Por isso combinem onde vos der mais jeito O meu gato está a ficar um crescido... ja noto o imenso que ele ja cresceu. já não me cabe na palma da mão lol. Está a ficar lindíssimo e acho que tem o pelo comprido ^^
                          Ser mãe é ser feliz!
                          Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                          Mamã de 2a viagem

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            dupe, eu sempre achei que não fazia sentido ser de outra maneira! se a mãe já podia ficar 5 meses seguidos em casa, não podia haver um retrocesso nesse direito.








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Filipa_Cunha (20-05-2009)
                              jmss (20-05-2009)Bom dia lindas! A minha noite correu bem! Acordei a Leonor às 5 (tinha mamado às 22) e depois ela acordou às 8 e voltou a dormir logo depois de mamar. hoje é dia de peso, vamos lá ver como está!















                              Em relação ao desfralde do Pedro, ontem, antes de jantar, houve um descuido de xixi e cocó. Estava a pensar que lhe ia perguntar se queria o pote, mas foi tarde demais... mas, para 1º dia sem fraldas, superou todas as minhas expectativas! só espero que naquele fim-de-semana prolongado de junho, que vou para Lisboa, o desfralde já esteja concluido!















                              heaven (é estranho chamar-te assim!), tinhamos tantas saudades!!! já tinhamos perguntado várias vezes por ti! O Joãozinho está óptimo!















                              morgana, as melhoras! Gargareja com água morna com sal grosso dissolvidoque ajuda a desinfectar a garganta!















                              filipa, o Leo adora trocar-te as voltas! Temos que o pôr a conversar com as amiguinhas para elas o porem nos eixos! Para a semana não pode falhar o cafezinho!






                              Ora mas está claro que sim. Eu posso estar até 4h fora de casa, pois o tizzy fica bem sozinho Por isso combinem onde vos der mais jeito O meu gato está a ficar um crescido... ja noto o imenso que ele ja cresceu. já não me cabe na palma da mão lol. Está a ficar lindíssimo e acho que tem o pelo comprido ^^


                              temos que perguntar à vania e à cake qual é o dia que lhes dá mais jeito!








                              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                tenho uma amiga que tb está a fazer o desfralde da filha e a coisa não está a correr tão bem. É xixi e coco pela casa... o pedrinho esta a portar-se lindamente, merece uns beijinhos extra

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X