Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por jmss
    Inserido Inicialmente por cbarradas
    Inserido Inicialmente por jmss
    Inserido Inicialmente por cbarradas
    Meninas,

    Quantas vezes tiram leite com a bomba por dia?
    Eu não tiro,pois o que tenho já é pouco . Se tens excesso de produção, não deves tirar nesta fase, pois estás a estimular o peito a produzir mais leite. O teu corpo ainda se está a adaptar ás necessidades da Constança e ao tirares tb com a bomba, podes "baralhar" o teu organismo.
    Ok

    E mudam a fralda antes ou depois de cada mamada?
    Sei que o ideal é mamarem de rabinho limpo, mas a minha pipoca suja sempre a fralda durante a paparoca...
    eu sempre mudei no fim! os meus filhos sempre fizeram os cocós durante ou depois da mamada! Nos 1ºs dias por vezes mudava antes para despertar a dorminhoca, mas no fim tinha que mudar outra vez!
    Eu tb fazia no inicio, mas depois percebi que era só desperdicio de fraldas...
    Ela acabava por mamar com o rabo sujo!

    Obrigada



    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por cbarradas
      Inserido Inicialmente por jmss
      Inserido Inicialmente por cbarradas
      Inserido Inicialmente por jmss
      Inserido Inicialmente por cbarradas
      Meninas,

      Quantas vezes tiram leite com a bomba por dia?
      Eu não tiro,pois o que tenho já é pouco . Se tens excesso de produção, não deves tirar nesta fase, pois estás a estimular o peito a produzir mais leite. O teu corpo ainda se está a adaptar ás necessidades da Constança e ao tirares tb com a bomba, podes "baralhar" o teu organismo.
      Ok

      E mudam a fralda antes ou depois de cada mamada?
      Sei que o ideal é mamarem de rabinho limpo, mas a minha pipoca suja sempre a fralda durante a paparoca...
      eu sempre mudei no fim! os meus filhos sempre fizeram os cocós durante ou depois da mamada! Nos 1ºs dias por vezes mudava antes para despertar a dorminhoca, mas no fim tinha que mudar outra vez!
      Eu tb fazia no inicio, mas depois percebi que era só desperdicio de fraldas...
      Ela acabava por mamar com o rabo sujo!

      Obrigada
      Eu não tiro o leite. Ate agora, tenho conseguido gerir a tensão mamária e como ele está com suplemento, prefiro evitar retirar e na mamada seguinte ter pouco.
      As fraldas tenho trocado antes da mamada, porque a pediatra da maternidade me mandou fazer assim, para o acordar, uma vez que é um mega preguiçoso para mamar e adormece sempre, várias vezes, já que passo o tempo a acordá-lo.


      Comentar


      • RE:


        Meninas das cesarianas...

        Quantos pontos/agrafos levaram?
        E quanto tempo depois os tiraram?




        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por claramisha
          Inserido Inicialmente por jmss

          fceleste, eu não me dei bem com essas conchas, com a transpiração do corpo ficavam com muita humidade no interior e ainda era pior.
          Olá!

          Mas usavas as fechadas de colectar leite ou as com furos? è que estou a pensar em comprar umas...
          Eu uso as da Chicco com 4 furos em cima e adoro. Adaptam-se mesmo bem ao peito, sinto-me confortável, não tenho o problema da transpiração como a jmss, enfim, é do melhor que cá tenho. Só tenho de ter a preocupação de ir mudando os algodões que coloco ao fundo, para absorver o leite, e ir lavando-as de 2 em 2 mamadas. Como disse, até durmo com elas. Os discos são mesmo só para ir à rua.


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por cbarradas
            Meninas das cesarianas...

            Quantos pontos/agrafos levaram?
            E quanto tempo depois os tiraram?
            Não faço ideia de quantos pontos levei. Foram muitos, porque o médico nunca mais acabava de me coser, só o via levantar a linha vezes infinitas, e eu a pensar no que seria depois andar com aquela linha toda #-o
            Os meus pontos não são para tirar, é tudo reabsorvido, mas disseram-me na maternidade, que caso fosse para tirar, tinha de ir ao Centro de Saúde 1 semana depois do parto para tirar.
            Amanhã vou lá para mudar ou tirar o penso protector e para avaliar a evolução do peso do rapaz, vamos ver se já recuperou alguma coisa do que perdeu.


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por cumplice
              bom dia mamãs marcianas
              A minha noite de ontem foi um stress: para além da birra habitual qdo chegou a hora de mamar a Maria recusou o peito. Depois lá consegui que agarrasse e mamou menos de 5 minutos em cada mama, bebeu 30 de suplemento e o pouco que tinha tirado a tarde; na mamada seguinte tb não queria mama mas insisti e lá mamou uns 5 minutos em cada mama e recusou o suplemento; de manhã continua na mesma: em vez dos habituais 20 minutos em cada mama fica uns 6/7 minutos e qdo acaba não chora, tem ficado a dormir, apesar do sono não ser tranqüilo mas tb não é birra. Acorda é 2 horas depois a chorar.
              Com vcs isto acontece/aconteceu? É normal ser assim?
              Já me aconteceu isso, exactamente, na maternidade. Chegaram à conclusão que ele, como adormecia muitas vezes e parava muito durante as mamadas, mamava pouco e ficava com fome. Depois perdeu mais peso que o que devia, com essa brincadeira e acabou ppor ter suplemento logo na maternidade. Desde aí, é um descanso. Acabaram-se as noites de choro constante, birras infinitas e afins. Agora come e dorme, de dia lá faz uma birrita para ter um colinho, mas no geral faz sonos descansados entre 2,30 a 3h e, o do meio da noite, temos de o acordar mesmo, ou dormia 4 a 5 horas.
              Ele varia no que bebe de suplemento, em função do que mamou, umas vezes bebe 10 ml, outras 30ml, raramente os 60ml que a pediatra mandou, normalmente na mamada do meio da noite, em que é mesmo dificil acordá-lo para mamar.


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por fceleste

                Eu uso as da Chicco com 4 furos em cima e adoro. Adaptam-se mesmo bem ao peito, sinto-me confortável, não tenho o problema da transpiração como a jmss, enfim, é do melhor que cá tenho. Só tenho de ter a preocupação de ir mudando os algodões que coloco ao fundo, para absorver o leite, e ir lavando-as de 2 em 2 mamadas. Como disse, até durmo com elas. Os discos são mesmo só para ir à rua.

                Ahh! Parece-me bem... vou experimentar..há-de valer a pena!


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por cumplice
                  S O S

                  Amigas tenho uma bomba mini electric da Medela: fui tentar tirar leite depois da mamada pq acho-o a ficar inchado e sinto alguns durões pequenos: de uma saiu umas gotas da outra pouquíssimo que nem enche o fundo do copito.

                  Durante qto tempo vcs insistem?
                  QUe quantidade costumam tirar?

                  Se não sai nada é pq a bebé tirou tudo? Então não devo preocupar-me certo? Ou insisto na bomba durante qto tempo?

                  Fico a espera das vossas respostas breves.
                  Obrigada
                  Olha, já me aconteceu exactamente isso e a minha bomba é igual à tua. O que me explicaram na maternidade, é que o leite corre com a libertação de hormonas que se dão com o bebé no colo, o olhar para ele, enfim, com uma máquina não é bem assim :-" Disseram-me que tirar leite no inicio é dificil e que não o devia fazer, a menos que encaroçasse e só depois de um duche quente, tendo o cuidado de depois fazer duche frio depois de ter usado a bomba num caso desses.


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por claramisha
                    Inserido Inicialmente por fceleste

                    Eu uso as da Chicco com 4 furos em cima e adoro. Adaptam-se mesmo bem ao peito, sinto-me confortável, não tenho o problema da transpiração como a jmss, enfim, é do melhor que cá tenho. Só tenho de ter a preocupação de ir mudando os algodões que coloco ao fundo, para absorver o leite, e ir lavando-as de 2 em 2 mamadas. Como disse, até durmo com elas. Os discos são mesmo só para ir à rua.

                    Ahh! Parece-me bem... vou experimentar..há-de valer a pena!
                    Se te deres tão bem como eu, vale mesmo, não só poupas em discos, que duuuraaammm, como não ficas com o peite desgraçado pela humidade retida nos discos. Só gastas mesmo algodão e tens o trabalho de as passar por água. Como aquilo tem uma parte de silicone, a que assenta na mama, é confortável e não foge do sítio.


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por cbarradas
                      Meninas das cesarianas...

                      Quantos pontos/agrafos levaram?
                      E quanto tempo depois os tiraram?
                      levei 19 agrafos e tirei-os passada 1 semana








                      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá meninas...

                        Hoje a Mariana portou-se muito bem e fomos até ao Pingo Doce fazer umas compras e passear. Tudo aqui perto de casa!

                        Vou tentar não pensar em quantidades de leite e espero que não se acabe. As latas de leite devem ser um dinheirão!

                        Danielainacio - Ainda bem que o Joãozinho se porta melhor. Fico feliz por ti!
                        A minha pediatra tb falou em 60 como base mas podia dar 80ml.

                        Jmss - Tens um maridinho mesmo querido. O meu também ajuda e sabe tão bem ao final do dia ter um descanso!

                        Docas - Muitos parabéns e bem vinda.

                        Cake - Afilhadita os sorrisos e caretas deixam-nos mesmo babadolas.

                        Cumplice - Minha querida a tua Maria é uma traquinota!
                        Assim fica difícil descansar...mas tenta ter calma e insistir com ela. Quem manda é a mamã!

                        Alexflor - Que saga sem dúvida! Acredito que deves estar cansada e não é pouco.

                        Cbarradas - Ainda bem que a noite correu melhor...aos pouco vai entrando tudo nos eixos.
                        Eu troco antes porque agora tenho que a acordar para mamar. E tem sempre cocó e chichi!
                        Se tiver acordada dou logo conta que tem a fralda suja porque ela sente-se incomodada!
                        Eu tirei a sutura após uma semana e não custou nada. Era tipo uma linha!

                        Vaniac - Bem vinda e vai aparecendo porque queremos saber tudo.

                        Beijinhos, Carla e Mariana.




                        Madrilhadas:

                        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                        Madrinhas:

                        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                        Afilhadas:

                        - Aneira tem uma pequena Diana.

                        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:


                          Eu levei 18 agrafos... Vou tirar na quarta!




                          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:


                            Hoje tou numa de tirar dúvidas...

                            O que é que vocês não comem?
                            Partilhem a vossa listinha comigo!!!!



                            http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por cbarradas
                              Hoje tou numa de tirar dúvidas...

                              O que é que vocês não comem?
                              Partilhem a vossa listinha comigo!!!!
                              Eu como lacticinios com moderação e nunca sobrepostos, dica das enfermeiras da maternidade, uma vez que a proteína do leite de vaca passa para o nosso leite e é dificil de digerir pelos bebés.

                              Não como citrinos, kivis e ananás, porque acidificam o leite e provocam-lhes dores, nabos, couves, castanhas e leguminosas, porque causam gases e cólicas nos babys, e estou a tentar não comer chocolate nem marisco, porque pode causar alergia ao rapaz, mas um dia destes experimento só um pouquinho para não fazer mal e fazer o teste.

                              Também não bebo refrigerantes, bebidas gaseificadas ou com cafeína. O alho também não entra, só se for um cheirinho e em comidas cozinhadas, nunca em crú, por dar muito sabor ao leite.

                              As especiarias e comidas de sabor muito intenso também não entram, porque me avisaram logo na maternidade para as evitar.




                              Comentar


                              • RE:

                                Olá, mamãs!

                                Passei por aqui para dar os Parabéns às recém-mamãs!

                                Quero também oferecer a minha ajuda, principalmente com a amamentação!

                                Se precisarem de alguma coisa, enviem PM!

                                Jocas a todas

                                P.s.: Já agora deixo-vos o meu novo blog com informações sobre amamentação: www.mamaraopeito.blogspot.com
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X