Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por cumplice
    Olá amigas e companheiras, cheguei a este cantinho, finalmente, cheia de saudades vossas.
    Olha a minha companheirona de repouso!
    Estou a ver que, por aí, as coisas também não têm sido fáceis. Tem calma. Eu sei que é mesmo muito dificil e que há momentos em que desesperamos e só nos dá para desabar em lágrimas, mas, por experiência, eles sentem o nosso "blue" e ainda ficam pior e entramos num ciclo vicioso. Tenta pensar que é normal, que vai passar e que não estás sozinha. O meu marido tem sido impagável, muito para além do que esperava dele, e era muito.

Eu fiquei totalmente dependente com a cesariana e só ontem à noite é que comecei a conseguir sentar-me e levantar-me sem quase morrer de dor. Tirando as mamadas e biberons, não tenho feito nadinha. O pai muda fraldas, dá banho, estimula para os cocós, dá colo, levanta-o e deita-o, muda roupa, enfim, tudo mesmo. Eu só ontem é que consegui estar de pé para pôr creme e vestir e devo ter mudado umas 2 fraldas nestes 6 dias. Por vezes é frustrante não conseguir tratar dele, mas tento pensar que é temporário e que era previsível, depois de 8 meses de cama.

As noites são o mais desesperante, junto com os choros de partir pratos, mas acho que já começo a ficar mais imune ao choro, que já não me atrapalha tanto. As noites deixam-nos mesmo em baixo, mas desde que lhe dou o suplemento, dorme bem mais e melhor e já conseguimos dormir o essencial. As cólicas e o não conseguir fazer cocó é que são piores neste momento, mas há-de passar.

Tomei o chá de funcho 1x e fiquei com uma diarreia daquelas #-o Ainda não voltei a tentar, mas tenho de arriscar de novo, espero não repetir a experiência da última vez!

Sobre a cesariana, não tenho pontos para tirar, só mesmo o penso que protege a cicatriz. Valha-me isso!

Comentar

• RE:

Olá Cumplice, realmente os primeiros dias não são fáceis, eu também estava a entrar em stress, mas o que vale é que vai passando e as coisas melhoram. Temos de ter força pelos nossos bebés.

Mamãs
      , queria fazer-vos uma pergunta, quando é que vocês se apercebem que a mama em que o bebé está a mamar fica vazia e têm de passar para a outra?? É que eu à pouco estive a dar de mamar ao Dinis e ele esteve imenso tempo numa mama, depois quando largava, ainda andava à procura da mama, voltava a colocá-lo lá e ele mamava mais um pouco, até que decidi ir para a outra mama e ele ainda mamou mais um pouco. Depois até bolsou um pouquinho. Quando eles bolsam é sinal que estão satisfeitos?? Ou será que mamou demais?? Ai tantas dúvidas :? É que ele agora não está a chorar mas anda com a boquita aberta. Será que ainda tem fome?? Se calhar não tenho leite suficiente. Não sei o que pensar.

Comentar

• RE:

Venho aki ao topico da pediatria pk ja vi ke todas as mamãs de Março têm os seus bebecas

Mts parabens a todas! Pelas fotos ke vi, sao todos mt mt lindos
        Eu ainda tenho esperanças ke a minha Bruna venha amanha(data mt importante para mim) ou 3ªfeira ..e aí juntava-me a vos tambem!

Beijinhos para todas e 2 beijinhos especiais para a cbarradas e para a fceleste! minhas companheiras de Abril 2009 têm aí 2 bebes LINDOS!
        Mamã Revolucionária de Abril 2009

Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx

[hr]

Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)

Afilhadas:

mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:

fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:

Madrilhada: anibla

Comentar

• RE:

Olá meninas...

Ando cansada e sempre com sono! Hoje vou ter que dormir uma sesta.
          Ontem a Mariana á noite demorava para adormecer mas não fez birra nem nada apenas os barulhinhos dela...lá tivemos que lhe dar colinho até adormecer! Mas com dar de mamar, trocar fralda e tudo o mais já se perde o andamento do sono em 1 hora.
          A sorte é que o meu marido é um querido e me deixa adormecer primeiro que ele durante a noite!

Hoje sempre fomos aos meus sogros...foi ir e almoçar. Eu não estou para grande convívios!
          Será de mim ou vocês também se sentem incomodadas com os avós a papaguear em cima da vossa cria???
          Se revira os olhos está com a lua, se está a dormir devia estar acordada para a verem, queriam que a tirássemos do carrinho...

Fceleste - Bem vinda a este cantinho. O teu Zé Miguel é um fofo!
          Mais uma vez...Muitos parabéns.
          Tenta beber chá de funcho dizem que ajuda a evitar as cólicas no bebé. A Mariana até agora não teve uma sequer!

Cake - Tenta não stressar com o peso! Eu também tento não o fazer. Mas se sentes que mama bem e faz bons soninhos tem calma.

Carina - Que bom que o amiguinho Dinis se porta bem melhor. Parabéns!
          Amanhã tira todas as dúvidas mas vais ver que vai estar tudo bem.

Danielainácio - 10 pessoas ao memso tempo??' Jesus eu desmarcava ou então dividia-as por grupos.
          E dorme sempre que puderes..só faz é bem ao teu bem estar físico e mental.

Jmss - Minha querida...DESCANSA. Tem mesmo que ser senão como vais dar conta do recado? Não queres ficar com nenhum esgotamento pois não? Desculpa a forma como te falo mas tens que ter exigir menos de ti.
          Eu cá em casa se quero dar comida...eu é que convido! Agora penetras para comer ainda não tive!

Cumplice - Muito bem vinda a este cantinho... ai que saudades eu tenho das nossas conversas!
          Isso de terem feito mal a criopreservação a meu ver dava era logo direito a queixa...que palhaçada!
          Depois da tempestade vem a bonanza..ainda bem que já consegues dar do teu leitinho.
          E tem calma e aparece para desabafares com as tuas companheiras. Só faz é bem!
          E qualquer coisa que precises telefona-me, ok?

Madrilhadas:

- Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Aneira tem uma pequena Diana.

- Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

Comentar

• RE:

Bom Dia meninas,

A minha "Peixinha" hoje foi uma Princesa.....acordou de 4h em 4h para papar e assim deixou dormir os papás!

Mas é uma danadinha com as unhas...durante a noite antes de uma das mamadas, de tão sofrega que estava meteu a mão na boca e com as unhas fez um golpe na lingua. Até deitou sangue....opá e eu primeiro que percebesse que sangue era aquele?

Já ontem limei as unhitas como a enfermeira da maternidade tinha dito, mas mesmo assim estao grandes.:?

Quanto a visitas, eu por acaso não tenho como me queixar, a minha mãe tem vindo todos os dias para me ajudar. Os meu sogros também. Mas tirando isso não temos tido mais ninguém. Temos é tido muitos telefonemas.. é da maneira que descansamos.

Bjinhos

Comentar

• RE:

cumplice, benvinda ao novo cantinho! vem cá desbafar sempre que precisares, estamos todas a passar mais ou menos pelo mesmo! E tirares a tua filha de dentro de ti deve ter sido mesmo mágico!

fceleste, ao ler o teu post, parecia que estavas a falar de mim aquando da 1ª cesariana, mas como te disse por sms, não te dês em demasia às dores. Em bem sei que as dores não são psicológicas, mas eu desta vez decidi que ia reagir de forma diferente e no dia seguinte á leonor nascer, já ia pegando nela ao colo e dava de mamar sentada no cadeirão. claro que tive tb toda a ajuda do papá, mas consegui ficar umbocadinho mais independente. O nome do spray que falaram é o Syntocinon, que é ocitocina sintética.

carina, o facto de bolsarem não significa necessariamente que comeram demais. Eu deixo a leonor 10 min em cada mama (se não a tirar ela vai ficando), mas sinto que aofim de 5 minutos já tenho a mama vazia, por que já está muito mole e a forma dela mamar é diferente, está mais a chuchar do que a sugar.

carla, penso que a falta de descanso é mesmo uma das razões por que a minha produção de leite diminuiu... o maridão vai ter férias da Páscoa e vou abusar dele para poder descansar mais um pouco.

E a Moce, anda desaparecida!

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por fceleste
                Inserido Inicialmente por danielainacio
                Agora os recadinhos:
                Parabéns às mamas FCeleste e Cbarradas; O nosso cantinho já estava com saudades vossas.
                Fceleste o Zé Miguel é uma ternura
                O meu peito também ficou cheio duro e bastante dorido;comigo o banho de agua bastante quente também resultou e depois fiz umas massagens para o leite fluir mais depressa. A GO receitou-me um spray para por antes de cada mamada ao inicio que alivia e ajuda a fluir o leite e realmente eu notava diferença.
                Obrigada minha querida!
                Olha, podias dar-me o nome do spray? Por agora estou a conseguir gerir a situação com os discos de gel da Bebé Confort que aquecemos em água e com umas massagens, mas prefiro prevenir e ficar com o nome.

Outra coisa que já experimentei e gostei foram os discos de hidrogel da Chicco. Houve uma noite em que estava mesmo pedrada de sono e ele deve ter largado o peito e pegado de novo e de manhã tinha o mamilo magoado. Coloquei um e acalmou muito e ficou bom num instante. Recomendo!
                O nome do spray é syntocinon ( é a base de oxitocina) mas é sujeito a receita médica.

Comentar

• RE:

Olá amigas e companheiras, cheguei a este cantinho, finalmente, cheia de saudades vossas.

Sobre o meu parto o que vos posso contar: não foi exactamente o que sonhei mas teve muito de maravilhoso e tanto de doloroso. Começamos a indução perto das 11h: começamos logo de bolsa rota, por isso tivemos que ficar agarradas à cama o tempo todo; mas ouvimos música, fizemos Reiki e agüentamos sem epidural até aos 5 cm dilatação tal como queríamos. Qdo ficou muito doloroso pedimos a epidural: a anestesista demorou 1,5 h e aí sim íamos descontrolando com as dores; depois a Maria foi ajudada a voltar-se pq estava a olhar para cima e não para o chão: houve uma descida brusca de batimentos cardíacos, stress total. Mas passou. Gozamos o final da dilatação sem dores. Eexpulsao isso é que foi mais traumatizante para mim: não sentia nem as contracçoes nem onde fazia força e a bebe estava muito subida: o bloco estava com uma cirurgia demorada, não era possível usar forcepes: foi à sec. 18... Médico e parteira a empurrar em cima da minha barriga, eu a fazer força em algum lado, episiotomia ... E... Momento mágico: " venha buscar a sua filha" e eu fui: tirei a minha Maria de dentro de mim!!! Olhei para ela e chorei muito... Era alegria... Mas a fase blue pós parto começou ali: chorei muito durante vários dias! O pior do parto: depois de fazer a colheita do sangue para a criopreservação a enfermeira não selou bem o saco e perdeu-se todo o sangue.
                  Tudo isto associado ao facto de não me conseguir quase mexer nem sentar nem andar por causa da cicatriz durante uma semana fiquei muito em baixo mesmo.

No domingo passado tive uma subida de leite maluca: em duas horas a Maria mamou e a seguir o peito ficou em pedra e cheio de durões: não saia nem uma gota e eu sem ter com que alimentar a bebé: a bomba tirou 20 que eu dei com uma seringa... E depois foi uma semana louca: quase entrei em depresssao qdo tive que ir comprar leite artificial: tive que dar durante 3 dias e eu tive a fazer tratamento com antibiótico, injecções intramusculares e um medicamento para secar o leite: e sempre a massajar o peito e água quente... Enfim... O leite lá começou a sair as gotinhas e já amamento de novo!!!

Decidi que o blues pós parto tem que acabar e vim visitar-vos!!!
                  Volto qdo conseguir pq cá por casa temos cólicas e birras de sono todos os dias e noites: não durmo há 11 dias... A Maria dorme na mama, chora até para mudar a fralda, não faz coco sem estimulaçao, sofre com as cólicas, nem aero om resolve... Fora estes pequenos detalhes é linda a minha filha!!! Só ainda não a conheci muito bem sem ser a chorar ou a dormir na maminha. Mas ela vai melhorar... Pensamento positivo!!! Agora consegui tira-lá da mama para a alcofa sem acordar por isso aqui estou este bocadinho convosco: mas como não arrotou para não acordar e chorar não sei qto tempo vai durar e como irá acordar... Hj já coloquei o bebegel depois das 48 horas e já teve as 3 gotinhas cor de rosa.

Beijinhos a todas!
                  Minha querida,
                  Se precisares de falar, desabafar, chorar.... já sabes Umas mais outras menos mas estamos todas a passar pelo mesmo, é o que me faz sentir um bocadinho melhor, saber que não sou a única à beira de um ataque de nervos #-o #-o #-o
                  Um bjinho grande

Comentar

• RE:

carina, o facto de bolsarem não significa necessariamente que comeram demais. Eu deixo a leonor 10 min em cada mama (se não a tirar ela vai ficando), mas sinto que aofim de 5 minutos já tenho a mama vazia, por que já está muito mole e a forma dela mamar é diferente, está mais a chuchar do que a sugar.

[/quote]

Joana
                    , realmente eu noto que a mama fica molinha e ele não deve estar a mamar, mas quando o tiro da mama se tocar ainda sai um pouco de leite. Mas não lhe deve estar a tirar a fome, pois agora aqueci leite que tinha no frigorifico e ele bebeu quase 60 ml. Se calhar já não tenho leitinho suficiente para o amamentar e fico triste, depois de tanta tentativa e de tanto esforço sinto-me frustrada. Não queria pensar assim pois ainda é pior, mas é mais forte do que eu.

Comentar

• RE:

Já me esquecia de vos contar, não tive nem uma visita em casa! Está tudo avisado e ninguém tentou ainda contornar o pedido. Nem imaginam o sossego! Ajuda imenso!
                      Na maternidade tive imensa gente num dia e stressei, o rapaz também e a enfermeira acabou a mandar toda a gente embora e a proibir as visitas em casa no 1º mês, o que a pediatra voltou a proibir no dia da alta e ontem.
                      Como tenho estado muito debilitada e a juntar a estas recomendações, não tenho tido mesmo mais visitas. Daqui a 1 mês é que vem o pessoal todo, mas aí já devo andar como gente e não um animal muuitoo velho e já devo caber em alguma roupa, espero! Calças não acredito, embora note que já estou com menos barriga que há dois dias. Até agora perdi 8 kg, ainda faltam, pelo menos, mais 10 kg.

Também ainda não vos disse, mas o que tem salvado o meu peito, tem sido andar sempre com as conchas (com um pouco de algodão no fundo para absorver o que saí), em vez dos discos, que só uso quando saio. Até para dormir é com as conchas, porque como ainda durmo de lado, não perturba nada.

Comentar

• RE:

Vejo que andamos todas na mesma "lufa lufa"...
                        As dores da cesariana chateiam e doiem que se farta, mas comecei logo a mexer-me (sou teimosa) e agora já lhes faço frente.
                        Usei esse spray uma vez na maternidade e, de facto, poucos minutos depois as maminhas começam logo a pingar e de que maneira.
                        A última noite foi um tormento... a Constança passou a noite a acordar. Para piorar tudo, o maridão agora tem estado a trabalhar à noite... então fico sozinha. Confesso que esta noite chorei N vezes de desespero. Já não sabia que fazer ou que pensar. Com a presença dele aqui, fico tudo bem mais fácil. Não fosse ele a minha metade...

Mas há que ter pensamento positivo e assim, tudo há-de melhorar...

Beijinhos

http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

Comentar

• RE:

S O S

Amigas tenho uma bomba mini electric da Medela: fui tentar tirar leite depois da mamada pq acho-o a ficar inchado e sinto alguns durões pequenos: de uma saiu umas gotas da outra pouquíssimo que nem enche o fundo do copito.

Durante qto tempo vcs insistem?
                          QUe quantidade costumam tirar?

Se não sai nada é pq a bebé tirou tudo? Então não devo preocupar-me certo? Ou insisto na bomba durante qto tempo?

Fico a espera das vossas respostas breves.
                          Obrigada

Madrinhas: FCELESTE; JMSS

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por cbarradas
                            As dores da cesariana chateiam e doiem que se farta, mas comecei logo a mexer-me (sou teimosa) e agora já lhes faço frente.
                            Usei esse spray uma vez na maternidade e, de facto, poucos minutos depois as maminhas começam logo a pingar e de que maneira.
                            A última noite foi um tormento... a Constança passou a noite a acordar. Para piorar tudo, o maridão agora tem estado a trabalhar à noite... então fico sozinha. Confesso que esta noite chorei N vezes de desespero. Já não sabia que fazer ou que pensar. Com a presença dele aqui, fico tudo bem mais fácil. Não fosse ele a minha metade...

Beijinhos
                            [b]
                            A minha noite foi idêntica à tua... a chorar e sem o papa para ajudar. Com eles em casa fica tudo mais fácil.
                            Vamos pensar positivo, esta noite será melhor...:-k

Comentar

• RE:

S O S

Amigas tenho uma bomba mini electric da Medela: fui tentar tirar leite depois da mamada pq acho-o a ficar inchado e sinto alguns durões pequenos: de uma saiu umas gotas da outra pouquíssimo que nem enche o fundo do copito.

Durante qto tempo vcs insistem?
                              QUe quantidade costumam tirar?

Se não sai nada é pq a bebé tirou tudo? Então não devo preocupar-me certo? Ou insisto na bomba durante qto tempo?

Fico a espera das vossas respostas breves.
                              Obrigada
                              Eu costumo tirar sempre qualquer coisa, mas acho que tenho imenso leite, não sei...

As vossas bombas são eléctricas ou manuais?
                              Quais recomendam?

As mamãs que tiram leite... quando bebem os vossos bébés? Uma estimativa...

Beijinhos

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por danielainacio
                                Inserido Inicialmente por cbarradas

Beijinhos
                                [b]
                                A minha noite foi idêntica à tua... a chorar e sem o papa para ajudar. Com eles em casa fica tudo mais fácil.
                                Vamos pensar positivo, esta noite será melhor...:-k
                                Espero que sim.
                                O papá não vai cá estar à mesma... :?

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X