Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Os Marcianinhos de 2009

Lobka (24-06-2009)
    Sofia31 (24-06-2009)Olá minhas queridas!

Isto não tem andado fácil.

Ontem passei o dia a tirar leite à bomba porque o David agora só mama de uma mama, e durante uns 5 minutos depois farta-se e já não quer a outra. Mas acho que não fica com fome porque fica 3 ou 4 h sem comer. Enfim como vocês dizem isto de amamentar não é fácil. Gosto muito e fico muito feliz por estar a conseguir amamentar em exclusivo há 4 meses, mas há muitas inseguranças e dúvidas quase todos os dias.

Além disso não me ando a sentir muito bem psicologicamente. Estou cansada de estar em casa, estou farta do meu dia a dia, estou farta de fazer tudo cá em casa, e de ainda ter que aturar o meu marido, que ultimamente não anda a ajudar muito. Tenho vindo aqui e tenho lido os vosso posts, mas não me tem apetecido escrever nada.

Lobka desculpa a pergunta mas como fizeste com o Pipas, deixaste leite no biberon? Eu ando a precisar mesmo de sair e de deixar o David com alguém, mas tenho receio de lhe dar biberon e depois ele já não querer mais maminha. É que até hoje ainda nunca lhe dei biberon.

Bem vou bombar! Vou tentar participar mais hoje, a ver se me animo.

Beijinhos e desculpem o baixo astral

Sim, tirei com a bomba e levei os biberons. No caso do Pipas no primeiro mês foi quase todo a biberão, a bombar o meu leitiho... e depois ele mamou à mesma da maminha. Eu acredito que se lhe dermos muito de vez em qdo que eles não estranham a mama...

Ontem por acaso a minha mãe não chegou a usar o leite que lhe dei ele não teve fomeca.

Um destes dias vou experimentar, para ir jantar com o papá, que também faz falta.

Obrigada
    Madrinha - jmss Afilhada - Samartins

Comentar

IPCH (24-06-2009)
      Sofia31 (24-06-2009)Olá minhas queridas!

Isto não tem andado fácil.

Ontem passei o dia a tirar leite à bomba porque o David agora só mama de uma mama, e durante uns 5 minutos depois farta-se e já não quer a outra. Mas acho que não fica com fome porque fica 3 ou 4 h sem comer. Enfim como vocês dizem isto de amamentar não é fácil. Gosto muito e fico muito feliz por estar a conseguir amamentar em exclusivo há 4 meses, mas há muitas inseguranças e dúvidas quase todos os dias.

Além disso não me ando a sentir muito bem psicologicamente. Estou cansada de estar em casa, estou farta do meu dia a dia, estou farta de fazer tudo cá em casa, e de ainda ter que aturar o meu marido, que ultimamente não anda a ajudar muito. Tenho vindo aqui e tenho lido os vosso posts, mas não me tem apetecido escrever nada.

Lobka desculpa a pergunta mas como fizeste com o Pipas, deixaste leite no biberon? Eu ando a precisar mesmo de sair e de deixar o David com alguém, mas tenho receio de lhe dar biberon e depois ele já não querer mais maminha. É que até hoje ainda nunca lhe dei biberon.

Bem vou bombar! Vou tentar participar mais hoje, a ver se me animo.

Beijinhos e desculpem o baixo astral

Sofiazinha, eu também ando tristonha,mas temos de levantar o astral, porque temos os nossos Filhotes para cuidar e dar graças a Deus que Eles são lindos e saudaveis.

Eu quando estou mais triste, olho para o meu Filhote e alegria entra em mim.

Vai dar uma voltinha também ajuda e qualquer coisa, também nos tens a nós.

Bjs e sorri

Obrigada querida! Se calhar logo à tarde vou dar um passeiozinho, não é que isto aqui seja muito interessante, mas sempre se apanha ar.

Beijinho

Comentar

Lobka (24-06-2009)Meninas,

Lembrei-me agora, hoje faz UM ANO que descobri que estava gravida

Foi um dia muito feliz para mim. Nem queria acreditar!! Quando contei ao maridão só nos riamos os dois LOL

Que aventura!! Foi um ano espectacular!!!

Beijokas

No dia em que soube parecia que estava nas nuvens! Eu fiz o teste no dia 05 de Julho e assim que vi os 2 risquinhos chorei, chorei. A emoção foi tanta que não conseguia para de chorar. No dia a seguir comecámos logo a contar à família.

Concordo contigo, foi um ano espectacular!

Comentar

[quote]IPCH (24-06-2009)
          cumplice (24-06-2009)
          vbarreto (24-06-2009)
          IPCH (24-06-2009)Bem Mamãs, vou meter as coisas a mexer, para ir tratar do Francisco e deixar tudo feito cá em casa.

Bjs[/quite]

queridas alguma de voces que vai ao cafezito, o bébe, bebe aptamil 1 HA?

pk eu tenho aki 23 fraskinhos desse leite que a minha sogra trouxe do hospital pa matilde, pk nao reparou que era HA e a matilde bebe aptamil mas so o 1.

e eu dava, porque assim vou deitar fora e tenho pena.

ja tenho ali tb 30 e tal frasco de miltina HA tb po lixo.

beijinhos

Es uma querida: não tenho a certeza mas penso que o Joaozinho da Heaven bebé esse 1o que mencionaste.

A minha bebé tem que beber leites AR: se algum dia tiveres desses obrigada.

Beijocas e bom café

hj não vamos pq a pipoca esta febril e chorona com as vacinas. Divirtam-se

Eu volto a lembrar que tenho uma lata grande de Enfalac HA Digest e Miltina AR para dar.

Bjs

Linda eu por acaso queria experimentar esse leite Miltina AR, mas hj nao posso ir ao cafezinho. na proxima semana se nos podermos encontrar agradeço, pq se vais deitar fora e eu queria experimentar, apesar de andar contente com o da Nutribem, mas uma amiga falou-me no Miltina e disse q resultou muito bem com os gemeos dela.

beijocas e obrigada

Madrinhas: FCELESTE; JMSS

Comentar

jmss (24-06-2009)
            carinatf (24-06-2009)
            IPCH (24-06-2009)
            carinatf (24-06-2009)Olá minhas queridas!!

Antes de mais quero deixar um beijinho especial à Constança e à Ana Luísa por mais mesinho. Parabéns

Pois é, ontem à noite tivemos birra e das grandes. São gritos desesperantes, lágrimas e fica vermelho e suado de tanto chorar. Depois do banho acalmou, mas continuou a birra. Enfiei-o na cama com o mobile ligado e não se calou, embora já não fosse aquele choro intenso, mas sempre a resmungar. Depois decidi dar-lhe maminha e lá acalmou, até que adormeceu na mama.

Parece-me que estas birras que ele anda a fazer são sono, mas começam tão cedo, que parece impossível ser isso. Ele ontem durante o dia dormiu imenso. Já não sei de nada LOL!!!

Depois acordou às 6h para mamar e voltou a adormecer, agora ainda dorme.

Inês, obrigada pelas dicas és uma querida! Mas nada resultou

Afilhada, há dois dias também dei o banho mais cedo, mas ele tb fez birra, embora menor, vou experimentar novamente, pois o banho acalma-o um pouco, sem dúvida nenhuma.

Olá Kida, não tens nada de agradecer, só tentei ajudar.

Não é nada agradavel, vermos os nossos Filhotes a chorar desesperados.

Se for só soninho, do mal ao menos, desde que sejam as malditas colicas.

Bjs

Não é mesmo nada agradável. Eu penso que são birras pq é só a partir das 21h mais ou menos, cólicas não me parece que sejam, excluindo essa hipótese suponho que seja o sono.

Por aqui as birras de final do dia tb têm começado mais cedo... só quer colinho... até ando cheia de dores nos braços e nos pulsos! Já estás melhor do teu pulso?

O pulso continua igual e tem uma bolinha, suspeito que tenha uma tendinite.

Sabes que o Dinis quando está com a birra em que fica aos gritos nem o colo o acalma

Comentar

jmss (24-06-2009)Bom dia mamãs! Ontem a sardinhada de S. João correu mto bem. Os meus sogros até se portaram bem e não houve grandes stresses. Lançamos 3 balões de ar quente e o Pedrinho delirou. A Leonor ontem não esteve nos seus melhores dias. Fez sestas minusculas ao longo do dia e como estive em casa dos meus pais todo o dia e não demos o nosso passeio, acho que ficou mais birrenta por isso. Só queria colo... Mas o pior foi que decidiu rejeitar a mama direita. Nem sequer tocava e se eu a forçava a aproximar-se desatava num choro desalmado. Fiqeui mtopreocupada com isto. Cheguei a casa aflita e tive logo que me agarrar à bomba. às 6 da manhã mamou bem, mas parece-me que foi por caua do sono. Vamos lá ver como corre o dia.

Estou super cansada. Deitei-me mais tarde para ver o fogo (foi magnífico, vê-se logo que estamos em ano de eleições :P ). O Pedro acordou imensas vezes durante a noite com a música dos bailaricos. Tenho que dormir uma sesta à tarde.

Agora vou ler o que tagarelaram ontem!

És tu com a direita e eu com a esquerda! Mas tem melhorado a "discriminaçao"... uffa!

Essa do fogo é que realmente...é fogo de vista!! :P

Comentar

jmss (24-06-2009)
                claramisha (23-06-2009)
                jmss (23-06-2009)
                Lobka (23-06-2009)Jmss,

Que raio de vizinhos...

Olha hoje é uma boa oportunidade para apresentar a noite de S. João à tua Nonocas

Espero que ela goste eheh

Beijokas
                Olha, eu espero que já estejam os 2 a dormir à meia-noite, na hora do fogo de artifício. Normalmente a famelga vem cá ver o fogo,mas este ano não à nada para ninguém! Mal acabe vou-me enfiar na cama!

Quem já vai apreciar a festa vai ser o Pedro. Os meus pais enfeitam o terraço com luzes, bandeirinhas e balões e omeu pai compra sempre balões de ar quente para lançar. Houve um ano em que incendiamos a árvore dos vizinhos com um lançamento de balão :w00t: ! Foi só um ramo que ardeu, mas foi um grande susto!
                Ehehehe! Que história engraçada! (ainda que com um susto valente) Tb já lancei um desses balões e de Gaia tb! Mesmo em frente ao parque antes da ponte...ai, o do Pilar né? Já nem lembro.. Muito giro!! :P

Uau, deve ter sido mesmo especial o casamento!! Ainda mais pelo «mistério» inerente ao local!

Do lado direito é a serra do Pilar (casei-me naquele Mosteiro magnífico) e do lado esquerdo é o Jardim do Morro.

Comentar

Hoje isto está paradinho!!!

As mamãs andam todas no passeio hehe!!!

Nós tb fomos dar uma voltinha, mas já regressamos. O Dinis está a dormir, mas daqui a pouco deve estar a acordar para mamar.

Sofia, se deres de vez em quando com o biberão ele não vai rejeitar a maminha. Eu, quando ele nasceu, tinha que tirar com a bomba e dar no biberão pois ele não agarrava o meu mamilo, depois, felizmente lá conseguiu, depois de muita insistência e nunca rejeitou a mama.

Comentar

heaven (24-06-2009)
                    Lobka (24-06-2009)
                    heaven (24-06-2009)Bom dia meninas,

Hoje o dia começou cedo e aproveitei para arrumar na cozinha o que ontem não consegui, já estava pra lá de bagdad

Vou tentar aparecer no Dooce Vitta mas não prometo. Tenho coisas combinadas ás 13h30.

Beijinhos
                    Sim, tenta!! Sabes que as tafarelas ficam sempre até às tantas

O jantar correu bem?
                    Os jantares correm sempre bem cá em casa. A sopeira faz tudo e o pessoal não tem trabalho nenhum:w00t::w00t::w00t:

Estes amigps que cá estiveram têm um mateus com 8 meses, o miudo está enorme e com uma energia que nem vos conto, tou mesmo a ver o que me espera

Ah pois é!! Só quem já conviveu com bebés mais crescidos é que sabe...eu até há pouco tempo nem sonhava a força que eles têm!!

Eu tenho uma miga cuja bebé tem 9 meses e exactamente 6 meses a mais do que a Ava! E ela já se poe em pé apoiando-se nas coisas e um dia estive a olhar por ela 5m ao mesmo tempo que a Ava chorava de sono! Ai o que eu stressei!! Era a miúda a apoiar-se num banco e eu cheia de medo que lhe caísse em cima!

Por acaso é uma história curiosa... Essa minha amiga veio morar cmg pq eu tinha quarto p/alugar e assim do nada diz-me que está grávida!! Entretanto 4 meses depois está ela a fazer as malas para ir morar com os pais (já pesava a barriga :P) e eu descubro que estou grávida!

Depois a Mafalda nasce dia 17 Setembro e a Ava dia 17 de Março! Coincidência?! :hehe:

Comentar

fceleste (24-06-2009)
                      samartins (23-06-2009)
                      Filipa_Cunha (23-06-2009)entao? ja se decidiu onde vai ser o encontro em Coimbra?
                      Eu também gostaria de ir. Avisem, please.
                      Esperamos por ti dia 25 de Julho, no Fórum de Coimbra.

Oh, eu tb quero ir! Mas tenho vacinas dia 23 e tem que ser cá em Caldas..e como eu sou natural de àgueda (SMartins tb és de àgueda né? Eu não costumo é estar lá) ficava lá uns dias..mas tenho que combinar bem com o namorido...!

Comentar

Bem, desapareceu tudo mesmo!! Daqui a nada aparecem a dizer o que foram lanchar..ehhe..eu vou provar uns suspirinhos de óbidos..

Em relação à queda de cabelo maldita, fui à farmácia e recomendaram-me um tratamento "Dercos" da Vichy- champô e ampolas e usei 2 ampolas já e de facto já não cai nem metade do q caía!! (Resta saber se foi coincidência ou não, o cabelo pode já ter caido o que era suposto cair :P ) Está é bastante mais brilhante tb! Escuso de dizer q foi caro né? Cerca de 40 euros as ampolas e 11 euros o champô!!

Comentar

claramisha (24-06-2009)Bem, desapareceu tudo mesmo!! Daqui a nada aparecem a dizer o que foram lanchar..ehhe..eu vou provar uns suspirinhos de óbidos..

Em relação à queda de cabelo maldita, fui à farmácia e recomendaram-me um tratamento "Dercos" da Vichy- champô e ampolas e usei 2 ampolas já e de facto já não cai nem metade do q caía!! (Resta saber se foi coincidência ou não, o cabelo pode já ter caido o que era suposto cair :P ) Está é bastante mais brilhante tb! Escuso de dizer q foi caro né? Cerca de 40 euros as ampolas e 11 euros o champô!!

Nem me fales em queda de cabelo.

Eu estou a ficar preocupada com o cabelo que me anda a cair, é que eu já tinha problemas antes de engravidar, fazia tratamento pois foi-me diagnosticada uma Alopécia androgenética, comecei a ficar sem cabelo só na parte da frente, estava a ficar careca Quando decidi engravidar tive que parar a medicação pois é a nível hormonal, o médico disse que só podia recomeçar quando parasse de amamentar. Depois do Dinis nascer tem-me caído imenso e estou com medo de voltar a ficar como antes. Provavelmente vou ter de tomar uma decisão difícil ou fico careca ou paro de amamentar. Vou marcar consulta para quando for, pois o médico é no Porto e ver o que ele diz.

Comentar

Boa noite Mamãs, mais um Cafézinho maravilhoso

É tão engraçado como nós nos damos, sabe super bem estes cafés.

Tenho ainda mais pena ir trabalhar :ermm:, mas como já tinha dito, surgiro que se faça os Cafézinhos aos fim-de-semanas. Se vocês não se importarem e maneira que vou com imenso gosto.

Muito obrigada pela excelente companhia e animação.

Vbarreto, és uma querida e a tua Filhota tem uma bochechas maravilhosas.

Tania, não falamos muito, mas deu para perceber que és muito simpática e simples. A tua Pimpolha é enorme.

Bjs

Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

:celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                            Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

Comentar

[quote]cumplice (24-06-2009)
                              IPCH (24-06-2009)
                              cumplice (24-06-2009)
                              vbarreto (24-06-2009)
                              IPCH (24-06-2009)Bem Mamãs, vou meter as coisas a mexer, para ir tratar do Francisco e deixar tudo feito cá em casa.

Bjs[/quite]

pk eu tenho aki 23 fraskinhos desse leite que a minha sogra trouxe do hospital pa matilde, pk nao reparou que era HA e a matilde bebe aptamil mas so o 1.

beijinhos

Es uma querida: não tenho a certeza mas penso que o Joaozinho da Heaven bebé esse 1o que mencionaste.

Beijocas e bom café

Eu volto a lembrar que tenho uma lata grande de Enfalac HA Digest e Miltina AR para dar.

Bjs

Linda eu por acaso queria experimentar esse leite Miltina AR, mas hj nao posso ir ao cafezinho. na proxima semana se nos podermos encontrar agradeço, pq se vais deitar fora e eu queria experimentar, apesar de andar contente com o da Nutribem, mas uma amiga falou-me no Miltina e disse q resultou muito bem com os gemeos dela.

beijocas e obrigada

Eu para a semana já trabalho, mas posso dar a Dupe (se Ela concorda) para te entregar.

Bjs

Comentar

[quote]IPCH (24-06-2009)
                                cumplice (24-06-2009)
                                IPCH (24-06-2009)
                                cumplice (24-06-2009)
                                vbarreto (24-06-2009)

Bjs[/quite]

beijinhos

Beijocas e bom café

Bjs

beijocas e obrigada

Eu para a semana já trabalho, mas posso dar a Dupe (se Ela concorda) para te entregar.

Bjs

Cumplice, já está combinado com a Dupe, ela leva-te a latinha de Miltina AR espero que resulte com a Maria.

Ninguém quer a lata de Enfalac HA Digest????

Bjs

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X