Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá:
    Desculpem a intromissao, sou uma mamã marciana de 2008 e, sp q posso vemho espreitar o vosso tópico. É tão engraçado porque revivo as minhas duvidas, angustias e ansiedade, e revivo-as com tanto carinho (na altura n tinha lá gd carinho p elas...lol)

    Se n se importarem vou dando 1 olhinho no desenvolvimento dos vosso bebes e se precisarem de alguma coisa, não hesitem em contactarem-me

    Beijos mães de março 2009

    Ana

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por aipc
      Olá:
      Desculpem a intromissao, sou uma mamã marciana de 2008 e, sp q posso vemho espreitar o vosso tópico. É tão engraçado porque revivo as minhas duvidas, angustias e ansiedade, e revivo-as com tanto carinho (na altura n tinha lá gd carinho p elas...lol)

      Se n se importarem vou dando 1 olhinho no desenvolvimento dos vosso bebes e se precisarem de alguma coisa, não hesitem em contactarem-me

      Beijos mães de março 2009

      Ana
      Vai aparecendo e se precisarmos podes crer que te vamos chatear :-"

      Beijinhos, Carla.




      Madrilhadas:

      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



      Madrinhas:

      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



      Afilhadas:

      - Aneira tem uma pequena Diana.

      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Olá a todas as mamãs.
        Tenhon andado desaparecida e só tenho vindo a correr mas não tenho conseguido actualizar-me em condições.
        Parabéns as mamãs que ainda não tinha dito nada mas isto com um bebé em casa a prioridade é ela.
        Bem a Madalena nasceu de cesariana no dia 17 e correu tudo bem ,na 1ª noite na maternidae só dormiu 1h30 e em casa na 1ª noite foi igual,como é pequena mama a pedido ou de 3 em 3h ou de 4h em 4 horas.Os 1º tempos entre saidas,mamadas e visitas foi dificil mas como o apoio do Pai tudo correu bem.
        Agora estamos já a regularizar a rotina,aproveitamos os sonos da bebé para fazer as coisas em casa e para dormir o que custa é as mamadas da noite e as visitas em casa e estas tem sido repartidas é que a Madalena depois das visitas faz sempre umas birras e 2 a 3 horas.
        Eu já recuperei não retirei pontos pois fui colada,já conduzo faço tudo em casa.
        Já tenho o peso que tinha antes de engravidar agora é tentar recuperar alguns kgs que tinha a mais,tenho usado o creme da Mustela reafirmante.

        Consulta do pediatra:
        A madalena nasceu com 2,580 kgs e saiu da Maternidade com 2,380 na consulta de dia 23 já estava com 2,500 kgs,foi pesar ontem e só engordou 100 grs mas vamos esperar pela semana que vem para ver a evolução é que a menina em cada mamada faz 2 e 3 cocós e não há quem engorde assim
        Banos tivemos que mudar os horarios pois fica muito agitada.
        È friorenta e a noite temos sempre que aquecer a cama para sossegar e dormir.
        Beijos a todas as mamãs e bebecas

        Comentar


        • RE:

          Olá, mamãs!

          Tudo bem? E os vossos bebés, como estão?

          Venho aqui deixar um convite, para consultarem o meu novo blog: www.mamaraopeito.blogspot.com

          Vão haver 2 encontros/workshops sobre amamentação, organizados por mim, em Almada, se estiverem interessadas mandem PM!

          Jocas a todas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por fceleste
            Ora deixem-me cá entrar no activo!
            Hoje fica uma receitinha muito fácil, rápida, fresca, light e só com coisas que podemos comer!

            Dupla delícia de Gelatina e Cuajada


            Ingredientes:
            Morangos
            1 pacote de gelly-já de morango
            500 ml de água
            1 pacote de cuajada (vende-se em pacotes de 10 saquetas no Corte Inglês ou em Espanha, é da Royal)
            500 ml de leite
            1 c. sopa de açucar

            Preparação:
            Lavar e cortar os morangos, reservar.
            Preparar a gelatina de acordo com as instruções do pacote (dissolver o conteúdo do pacote em 500 ml de água a ferver). Deitar numa forma. Juntar os morangos cortados. Deixar arrefecer e colocar no frio.
            Entretanto preparar a cuajada, também de acordo com as instruções do pacote: dissolver o conteúdo e o açucar em 500 ml de leite, levar ao lume mexendo sempre até engrossar um pouco - na Bimby juntar todos os ingredientes e programar 8 min, temp 90º, vel.3.
            Deixar arrefecer ligeiramente e com muito cuidado verter sobre a gelatina.
            Atençao aos morangos por causa das alergias... tudo passa para o leite.
            Ser mãe é ser feliz!
            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
            Mamã de 2a viagem

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por carlavc
              Minhas queridas...desculpem-me a falta de recadinhos mas estou preocupada com a nossa Carina.

              Olá amiga. Hoje estou tão triste...
              De manhã tive uma hemorragia enorme e tive que ir para as urgências e fiquei internada.
              Vou ter que fazer uma raspagem com anestesia geral.
              Vou ficar outra vez toda dorida e o meu bebé também vai ficar internado. Só me faltava isto!
              Beijinhos e quando puder dou notícias.


              Entretanto liguei-lhe logo e coitadinha estava mesmo tristinha e com razão!
              O Dinis fica internado para depois poder mamar e ter os miminhos da mamã.
              Beijinhos minha querida e calma que tudo vai correr bem.


              ray1: :friends: :arose: :friends: ray1:
              Manda-lhe um bj meu e mt força
              Ser mãe é ser feliz!
              Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
              Mamã de 2a viagem

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Alexandrita
                Cake, que chatice... força nisso e continua a fazer os tratamentos. Espero que melhores rápido, rápido! beijinhos

                Estou a usar o creme pos-parto da palmer's e estou a gostar bastante. Já durante a gravidez tinha usado o anti.estrias e também gostei, nem uma estria!

                Meninas,
                Eu ando com tanta fome!!! Ando sempre a pensar em comida. E ando tão gulosa... eu que nem sou nada de doces só me apetece bolinhos, bolachinhas e afins... Estou mais comilona agora que quando estava grávida... é até dificil de controlar. Também vos está a acontecer?
                :S a quem o dizes.... mas temos k tentar nos controlar.
                Ser mãe é ser feliz!
                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                Mamã de 2a viagem

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por carlavc
                  Olá meninas já vim da minha voltinha com a Mariana...fomos ao Pingo Doce.
                  A quantidade de carros que apanhei nos passeios...só me apetecia barafustar!
                  Houve uma senhora que me estava a ver aflita e a olhar e eu logo vi que o carro era dela...veio para o carro e ainda teve o descaramento de me responder depois de lhe ter dito que ali não era lugar para estacionar! A resposta " olhe só está aqui há uns minutos!". Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrre!#-o #-o #-o

                  Ontem vieram cá os meus sogros a casa e ficaram todos danados porque a Mariana estava no sling...queriam porque queriam que ela acordasse! E que ali não a viam bem! Olha...azar, temos pena!
                  Sempre a mexer e a puxar-me o tecido e que a moça se calha estava atabafada...eu bem se que eles gostam de a ver mas eu sou lá obrigada a acordar a criança por causa deles?

                  Bem eu cá também ando sempre cheia de fome...tento controlar os lacticínios mas para mim é complicado porque adoro leite, queijo e iogurtes! Como de tudo.

                  Creme também uso o que falou a Alexandrita e estou a gostar! O cheirinho é agradável.

                  E amiga alentejanita isso é que foi perder peso, hein? Deves estar bem orgulhosa. E que venham as chouriças!:-"

                  Fceleste a Mariana solta muitos gases...é cada um e bem sonoro. Mais vale este festival do que ter cólicas!

                  Jmss eu estou a adorar o sling e pelo preço mesmo que não fosse grande coisa o desperdício não seria grande!

                  Afilhadita o que te aconteceu é muito desagradável...credo nem consigo imaginar essas dores. Mando daqui uma beijoca analgésica para ver se te passa o doi-doi.
                  Como eu te compreendo... já aqui há porta de minha casa é a mesma tragédia, quero sair de casa e tenho um carro estacionado em 2a fila. Eu buzino, mas claro não vou adivinhar de quem é o carro e volto a buzinar e sai-me uma mulher disparada do talho, -"OLHE!!! SÓ PRECISA DE BUZINAR UMA VEZ TÁ??" ao que eu respondo, -" EU NÃO ADIVINHO ONDE É QUE VOCÊ ESTÁ E ISSO NÃO É SITIO PARA POR O CARRO, POR ISSO CALADINHA OK?" mas ela lá continuou a barafustar sozinha... que lata.
                  Ser mãe é ser feliz!
                  Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                  Mamã de 2a viagem

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por fceleste
                    Inserido Inicialmente por carlavc
                    Ontem vieram cá os meus sogros a casa e ficaram todos danados porque a Mariana estava no sling...queriam porque queriam que ela acordasse! E que ali não a viam bem! Olha...azar, temos pena!
                    Sempre a mexer e a puxar-me o tecido e que a moça se calha estava atabafada...eu bem se que eles gostam de a ver mas eu sou lá obrigada a acordar a criança por causa deles?

                    Bem eu cá também ando sempre cheia de fome...tento controlar os lacticínios mas para mim é complicado porque adoro leite, queijo e iogurtes! Como de tudo.

                    Creme também uso o que falou a Alexandrita e estou a gostar! O cheirinho é agradável.

                    Fceleste a Mariana solta muitos gases...é cada um e bem sonoro. Mais vale este festival do que ter cólicas!

                    Jmss eu estou a adorar o sling e pelo preço mesmo que não fosse grande coisa o desperdício não seria grande!
                    Ainda não experimentei o meu sling, como tenho andado com IMENSAS dores nas costas. A ver se passam para o experimentar

                    Bem, esses sogros são do melhor!
                    A minha sogra também fez das dela, na única vez que esteve com ele. O Zé Miguel estava com uma birra daquelas porque tinha fome só com o meu leite. Ela chegou, foi directa a lavar as mãos, que estava avisada que de outra forma não lhe pegava, e foi tipo seta para mo arrancar dos braços e eu travei-a. Pedi ao pai que o acalmasse, uma vez que eu ainda estava na cama por causa da cesariana, e que só depois lho passasse porque ele já se tinha fartado de chorar nesse dia e eu continuava sem ordem de me levantar. Ui, foi uma guerra, amuou e disse logo que não rpecisava de lhe pegar e que já não queria... enfim, uma maravilha,seguida de um "o menino tem ectricia, está amarelo" e "tu não tens leite e nem lhe dás", enfim, foi o máximo para quem tinha tido o bebé 2 dias antes e estava presa a uma cama cheia de dores!
                    Dizias-lhe que graças a ela então já nem precisas de pediatra porque ela sabe logo o que se passa... rais parta!!! looool é com cada uma...
                    Ser mãe é ser feliz!
                    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                    Mamã de 2a viagem

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por cbarradas
                      Inserido Inicialmente por fceleste
                      Inserido Inicialmente por cbarradas
                      Perdi peso e de que maneira!

                      Tb comes mts lacticinios?
                      Eu é so o que me apetece... mas fico sempre com peso na consciencia!!!
                      Acho que vou tentar soja!!!
                      Também é só o que me apetece e depois fico como tu #-o
                      O leite de soja acho-o intragável, não consigo mesmo.
                      Eu perdi 8kg e faltam mais 5kg para o peso que tinha, mas queria perder, pelo menos, mais 3 além do que tinha antes. Ó céus que àqs vezes parece uma tarefa herculeana! :?
                      Eu tb odeio leite de soja, ainda assim, pedi ao maridão para comprar.
                      Vou fazer mais uma tentativa... Em alternativa, vou começar a comer iogurtes de soja e continuo com o leite normal.

                      Vocês comem enchidos? Chourição fatiado, por exemplo? Fiambre?

                      E já meteram chocolate à boca?

                      #-o #-o #-o
                      Minha linda, experimenta o da marca continente de sabor a baunilha. sempre é mais agradável.
                      Ser mãe é ser feliz!
                      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                      Mamã de 2a viagem

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por fceleste
                        Inserido Inicialmente por cbarradas
                        Mais dúvidas...

                        1. Onde compram esse creme Palmer's?

                        2. Que suplemento dão aos vossos bebecas? (tenho consulta dia 8... vamos lá ver se tenho que passar a sulpemento ou não)

                        3. A minha bebecas mama durante 25 ou 30 minutos e depois aguenta na boa 3h a dormir... Mas eu fico sempre aflita com medo que esteja com fome! :?
                        As vossas mamadas demoram qto tempo?
                        1. Compra numa grande superfície, todas têm.

                        2. O meu bebe o da Bledina anti-alérgico e de digestão fácil, o "Nutrilon HA Digest 1".

                        3. O meu chega a mamar 1h e aguenta 2.30h a 3h, mas se não beber suplemento, chega a aguentar só 1.30h e com sorte.
                        minha linda, isso é muito tempo à mama e provoca-lhe cólicas. As cólicas fazem com que o pequeno queira mamar mais e mais. mas fala com o pediatra dele


                        Meninas, esta foi mais uma noite complicada. O meu pequenino estava com cólicas e não conseguia adormecer. A ver vamos como se porta hoje. beijinhos para todas e um BOM DIA!!!
                        Ser mãe é ser feliz!
                        Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                        Mamã de 2a viagem

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia mamãs!

                          Esta noite o Filipe prendou-me com um choro de hora a hora... depois eu acordava para ver o que se passava, já estava a dormir. E eu inocentemente pensei "está a ter um pesadelo!" eheh ou "devem ser cólicas..." só sei que foi nisto a noite toda. Até que às 7h da manhã (eu já em desespero por não ter pregado olho como deve ser a noite toda) o meu marido começou a dizer "olha que ele está a chorar porque não consegue respirar em condições..." e não é que era verdade. Pus-lhe as gotinhas de soro fisiologico, ele mandou cá para fora "3kg" de ranhoca e dormiu que nem um anjinho até às 10h... fazendo 5h sem comer. Tadinho, senti-me mesmo uma mãe desnaturada por não me ter apercebido disso... mas pronto, agora está ali a dormir e a respirar que nem um gatinho.
                          Hoje, pela primeira vez pus o Filipe na esprigaçadeira e fui fazer as lides da casa... qdo olhei para ele já estava a dormir. Ohn pá ando tão apaixonada pelo meu bebé! É uma fofura! Pronto hoje deu-me para isto! eheh
                          Bjs

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Filipa_Cunha
                            Inserido Inicialmente por Alexandrita
                            Cake, que chatice... força nisso e continua a fazer os tratamentos. Espero que melhores rápido, rápido! beijinhos

                            Estou a usar o creme pos-parto da palmer's e estou a gostar bastante. Já durante a gravidez tinha usado o anti.estrias e também gostei, nem uma estria!

                            Meninas,
                            Eu ando com tanta fome!!! Ando sempre a pensar em comida. E ando tão gulosa... eu que nem sou nada de doces só me apetece bolinhos, bolachinhas e afins... Estou mais comilona agora que quando estava grávida... é até dificil de controlar. Também vos está a acontecer?
                            :S a quem o dizes.... mas temos k tentar nos controlar.
                            Ainda por cima ontem a minha mãe trouxe-nos uns Ovos Moles de Aveiro... ai que perdição!!Gulooooooosa!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá, Olá, Mamãs e Bebés marcianinhos!

                              olhando para trás, depois de uma odisseia de gravidez fico tão feliz por poder dizer: conseguimos!!!!! conseguimos trazer ao mundo os nossos filhotes sãos e perfeitinhos, graças a Deus. estamos todas de Parabéns.

                              só hoje, passada 1 semana do meu parto consigo vir aqui e de fugida

                              antes de mais, Muitos Parabéns a todas as mamãs porque parece que já estamos todas deste lado

                              com mais tempo venho contar a minha experiência de parto e como têm sido estes 1ºs dias mas posso já adiantar que o parto correu muito bem, o meu bebé é simplesmente Liiiiindo (não deve admirar) e estou completamente apaixonada por ele. Aliás, estamos. O Papá parece tolo

                              queria colocar aqui um foto dele mas não sei como. Alguém ajuda?

                              bom, vou tentar por-me ao corrente do que têm falado entre as mamadas e as cagadas !

                              um beijo enorme para todas e para os vossos bebés lindos!

                              Comentar


                              • RE:

                                [quote=Filipa_Cunha]
                                Inserido Inicialmente por fceleste

                                3. O meu chega a mamar 1h e aguenta 2.30h a 3h, mas se não beber suplemento, chega a aguentar só 1.30h e com sorte.
                                minha linda, isso é muito tempo à mama e provoca-lhe cólicas. As cólicas fazem com que o pequeno queira mamar mais e mais. mas fala com o pediatra dele

                                [quote]

                                Pois, eu também acho. Hoje experimentei uma estratégia diferente e parece-me que está a resultar.
                                Coloquei-o à mama, quando começou a não querer mudei-o para a outra e foi muito menos tempo de mamada. Depois mudei-lhe a fralda e voltei a dar uma mama e a outra no mesmo sistema. Acho que mamou mais e em menos tempo. Não dei suplemento e está a dormir caladinho, o que não costuma acontecer só com a mama. Vamos lá a ver se isto resulta ou foi só sorte de 1x :-#


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X