Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    :-# desculpem o termo mas o Leo cagou-se até ao pescoço#-o tive k lhe dar um bom banho. agora vai mamar d novo a ver s acalma. coitadinho...
    Ser mãe é ser feliz!
    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
    Mamã de 2a viagem

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por docas
      Inserido Inicialmente por carlavc
      Inserido Inicialmente por docas
      Olá meninas e bebés!
      Não tem sido fácil passar or aqui, pois os meus piolhos têm-me absorvido a 100%.
      Ando desesperada pois nada me serve!!!!Não tenho roupa para vestir:banghead: :banghead: :banghead:
      Mas a boa noticia é que o Manel anda a dormir melhor durante a noite...o que é mt bom!
      Nem tudo pode ser mau...e com o tempo vai melhorar!
      Em relação á roupa tem calma...eu já comprei 2 pares de calças porque ou andava de calças de fato de treino ou de grávida!
      É uma neura...
      A calça do fato treino tem sido a minha melhor amiga...


      Quando mudei a fralda ao Manel fiquei em panico...Deitou um bocadinho de sangue do umbigo...O q será? Aconteceu a alguém? Estou mesmo aflita...
      Docas eu tbm fiquei aflitissima quando vi sangue no umbigo do Martim, corri logo para o centro de saúde, eles dize´m que é normal, se aparece so na fralda, fica tranquila, lava com bastante soro e coloca eosina para secar. espero ter ajudado






      MADRINHA: Vania C. e Jmss

      Comentar


      • RE:

        cbarradas o meu Martim tbm se engasga mt, a mim diceram-me para o colocar de lado,mas tbm recorro as palmadinhas nas costas.

        Uma dúvida, o meu menino só mama em média 10 minutos, aparentemente fica satisfeita pois chega a levar 4h a dormir a seguir a mamada, algum dos vossos bebés é igual? fico sempre com receio de ele ficar com fomeca.

        Hoje tbm tenho que colocar o soro no nariz, tbm esta um pouco entupidinho,apesar do receio de colocar,tenho memo que o fazer.

        Bem vou aproveitar que o papá esta em casa e vou tomar um duche antes do banho do Martim

        Bejinhos e uma noite tranquila






        MADRINHA: Vania C. e Jmss

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ruthisa
          cbarradas o meu Martim tbm se engasga mt, a mim diceram-me para o colocar de lado,mas tbm recorro as palmadinhas nas costas.

          Uma dúvida, o meu menino só mama em média 10 minutos, aparentemente fica satisfeita pois chega a levar 4h a dormir a seguir a mamada, algum dos vossos bebés é igual? fico sempre com receio de ele ficar com fomeca.

          Hoje tbm tenho que colocar o soro no nariz, tbm esta um pouco entupidinho,apesar do receio de colocar,tenho memo que o fazer.

          Bem vou aproveitar que o papá esta em casa e vou tomar um duche antes do banho do Martim

          Bejinhos e uma noite tranquila
          minha linda, eu quando era bebé mamava só 5 min e ficava a dormir 4h seguidas. Estava gordinha a olhos vistos. Isso varia dependendo o leite da mãe e a fomeca do filhote
          Ser mãe é ser feliz!
          Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
          Mamã de 2a viagem

          Comentar


          • RE:

            Meninas, o meu Pedrocas está com febre . Estou preocupada com ele e com possíveis contágios para a mana... o papá vai dormir para o quarto dele hoje, para acompanhar o evoluir da temperatura sem perturbar o meu sono. Logo agora que iamos começar os passeios .
            No Sábado o Pedro ia ver o espectáculo do Ruca e no Domingo iamos ter a primeira saída a 4 a casa do meu irmão e cunhada que são os padrinhos do Pedro. Iamos lá levar o raminho da Páscoa. Pode ser que não seja nada...








            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

            Comentar


            • RE:


              Vou comprar o Nivea Azul!
              E o outro creme que vocês usam!

              Obrigada pelas dicas!



              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por jmss
                Meninas, o meu Pedrocas está com febre . Estou preocupada com ele e com possíveis contágios para a mana... o papá vai dormir para o quarto dele hoje, para acompanhar o evoluir da temperatura sem perturbar o meu sono. Logo agora que iamos começar os passeios .
                No Sábado o Pedro ia ver o espectáculo do Ruca e no Domingo iamos ter a primeira saída a 4 a casa do meu irmão e cunhada que são os padrinhos do Pedro. Iamos lá levar o raminho da Páscoa. Pode ser que não seja nada...
                Vai correr tudo bem e amanhã ele já está "fresco".
                As melhoras!

                Beijinho grande



                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:


                  Mais uma vez tá provado que as minhas preocupações são as vossas, e vice-versa...
                  Andamos todas às voltas com os mesmos dilemas! As mesmas dúvidas.
                  Voltámos à idade dos "porquês"... mas agora os "porquês" são outros

                  Mais perguntas:

                  - Que usam no peito? Acho que me vão aparecer estrias :?

                  - Depois do umbigo cair, como desinfectam aquela zona?

                  Beijinhos



                  http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por cbarradas
                    Mais uma vez tá provado que as minhas preocupações são as vossas, e vice-versa...
                    Andamos todas às voltas com os mesmos dilemas! As mesmas dúvidas.
                    Voltámos à idade dos "porquês"... mas agora os "porquês" são outros

                    Mais perguntas:

                    - Que usam no peito? Acho que me vão aparecer estrias :?

                    - Depois do umbigo cair, como desinfectam aquela zona?

                    Beijinhos
                    Acho optimo haver dúvidas, muitas delas são as minhas também. Assim vamos aprendendo...

                    - No peito continuo a pôr o óleo da ROC, que punha durante a gravidez.
                    - A conselho do Pediatra, continuo a desinfectar com alcool até estar completamente cicatrizado.

                    Beijinhos,

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por cbarradas
                      Mais uma vez tá provado que as minhas preocupações são as vossas, e vice-versa...
                      Andamos todas às voltas com os mesmos dilemas! As mesmas dúvidas.
                      Voltámos à idade dos "porquês"... mas agora os "porquês" são outros

                      Mais perguntas:

                      - Que usam no peito? Acho que me vão aparecer estrias :? não ponho nada, mas devia pôr, já cá tenho algumas estrias da altura do pedro...

                      - Depois do umbigo cair, como desinfectam aquela zona? enquanto tiver sangue seco, continuas a desinfectar com alcool.

                      Beijinhos
                      e obrigado pelas melhoras! Mas com o Pedro estas coisas nunca são levezinhas...








                      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                      Comentar


                      • RE:

                        Obrigada meninas!
                        Vocês são umas queridas!

                        Que seria de mim sem as minhas amigas Marcianas?

                        :smooch: :smooch: :smooch:



                        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por jmss
                          Meninas, o meu Pedrocas está com febre . Estou preocupada com ele e com possíveis contágios para a mana... o papá vai dormir para o quarto dele hoje, para acompanhar o evoluir da temperatura sem perturbar o meu sono. Logo agora que iamos começar os passeios .
                          No Sábado o Pedro ia ver o espectáculo do Ruca e no Domingo iamos ter a primeira saída a 4 a casa do meu irmão e cunhada que são os padrinhos do Pedro. Iamos lá levar o raminho da Páscoa. Pode ser que não seja nada...
                          As melhoras para o amiguinho Pedro...vais ver que passa e os passeios ainda os fazem na mesma.

                          Beijinhos, Carla.




                          Madrilhadas:

                          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                          Madrinhas:

                          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                          Afilhadas:

                          - Aneira tem uma pequena Diana.

                          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por cbarradas
                            Mais uma vez tá provado que as minhas preocupações são as vossas, e vice-versa...
                            Andamos todas às voltas com os mesmos dilemas! As mesmas dúvidas.
                            Voltámos à idade dos "porquês"... mas agora os "porquês" são outros

                            Mais perguntas:

                            - Que usam no peito? Acho que me vão aparecer estrias :?

                            - Depois do umbigo cair, como desinfectam aquela zona?

                            Beijinhos
                            O creme Palmers dá para as coxas, pernas, barriga e seios. E é específico para pós-parto.

                            Eu ainda continuei a usar durante mais uma semana álcool mas apenas 2x por dia. Por exemplo, de manhã e após o banho.




                            Madrilhadas:

                            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                            Madrinhas:

                            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                            Afilhadas:

                            - Aneira tem uma pequena Diana.

                            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              OLá mamãs e bebés lindos,
                              aproveitar que a Madalena está com o papá.

                              Em relação a cicatriz da cesariana eu não tirei pontos, pois por fora foi colocado uma cola tipo silicone e o obstetra disse depois de tirar o penso,ou fim de 4 dias, que era só para passar com agua nada de betadines e outros desinfectantes e colocar 2 vezes ao dia 1 pomada que me receitou,"Dermatix "1 bago de arroz 2 vezes ao dia durante 4 meses,e digo que a cicatriz está já bem disfarçada.

                              Em relação a Madalena ela também está com ronquitos e o que tenho feito é colocar em cada mamada soro fisiologico e se necessário aspiro com o aspirador simples e quando vamos tomar banho levamo-la na espreguiçadeira fechamos a porta da casa de banho e deixamo-la estar ali com os vapores e parece que está a melhorar.

                              Em relação as mamadas está a mamar em média de 4 em 4 h e como é muito preguicosa pois esta sempre a adormecer a mãe decidiu que depois de mamar os 20 m em cada mama ainda bebé de biberon leite da mãe na quantidade que quer a ver se engorda só com o leitinho da mãe que não queria que fosse a suplemento,pois tenho tanto leite ...

                              Onde as mamas tem comprado os sling s e o que aconselham,eu tenho um marsupio mas penso que nem vou usa-lo e isto de sair sozinha com a maxi-cosi e resto das traquitanas é uma canseira e para os passeios no paradão sem ser o carrinho o slin deve ser o mais pratico.

                              Beijos a todas...até logo

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por dupe
                                OLá mamãs e bebés lindos,
                                aproveitar que a Madalena está com o papá.

                                Em relação a cicatriz da cesariana eu não tirei pontos, pois por fora foi colocado uma cola tipo silicone e o obstetra disse depois de tirar o penso,ou fim de 4 dias, que era só para passar com agua nada de betadines e outros desinfectantes e colocar 2 vezes ao dia 1 pomada que me receitou,"Dermatix "1 bago de arroz 2 vezes ao dia durante 4 meses,e digo que a cicatriz está já bem disfarçada.

                                Em relação a Madalena ela também está com ronquitos e o que tenho feito é colocar em cada mamada soro fisiologico e se necessário aspiro com o aspirador simples e quando vamos tomar banho levamo-la na espreguiçadeira fechamos a porta da casa de banho e deixamo-la estar ali com os vapores e parece que está a melhorar.

                                Em relação as mamadas está a mamar em média de 4 em 4 h e como é muito preguicosa pois esta sempre a adormecer a mãe decidiu que depois de mamar os 20 m em cada mama ainda bebé de biberon leite da mãe na quantidade que quer a ver se engorda só com o leitinho da mãe que não queria que fosse a suplemento,pois tenho tanto leite ...

                                Onde as mamas tem comprado os sling s e o que aconselham,eu tenho um marsupio mas penso que nem vou usa-lo e isto de sair sozinha com a maxi-cosi e resto das traquitanas é uma canseira e para os passeios no paradão sem ser o carrinho o slin deve ser o mais pratico.

                                Beijos a todas...até logo
                                Bom dia mamãs e pimpolhos

                                Não vir aqui uma tarde é o suficiente para perder o fio à meada nas conversas.
                                Mas ontem à tarde foi um entra e sai de gente e quando finalmente ficamos sozinhos foi tratar do jantar e das birras do meu pintainho Tava exausta... há alturas que só me apetece chorar. Hoje ja disse ao papa que n queria visitas mas não sei se me safo...

                                Cada médico sua sentença. Eu também não levei pontos, foi colado como a Dupe e a minha medica disse para tirar o penso e não por mais nada... eu tenho posto creme nivea lata azul mas mais nada e a cicatriz esta bem jeitosa. 4 feira tenho consulta e vamos ver o que ela diz.

                                Ontem descobri uma coisa que alivia imenso as cólicas / gases do João. Por um saco de agua quente próprio para bebes na barriga; alem de darem imensos puns ficam muito mais calminhos; foi a melhor birra de fim de tarde desde que ele nasceu deixou-nos jantar sem berreiro e não tive que andar horas com ele ao colo ate adormecer. Estamos sempre a aprender e este cantinho é muito bom para trocarmos experiencias...

                                bjinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X